Problemas

O procedimento para determinar a causa da calvície ou o que passar nos testes para queda de cabelo

Pin
Send
Share
Send

A perda de cabelo é um grande problema, especialmente para o sexo justo. Afinal, um penteado luxuoso é a marca de uma mulher bem cuidada. No início, uma mudança de fundos vem à mente, a seleção de um soro especial para nutrir os folículos pilosos. E se isso não ajudar? Que testes passar com a perda de cabelo? Evidentemente, uma consulta com um tricologista não pode ser evitada, mas, no entanto, não impedirá uma melhor compreensão dessa questão.

Métodos para diagnosticar a calvície

O diagnóstico de alopecia inclui os seguintes métodos de pesquisa:

  • exame do couro cabeludo,
  • Trichogram - exame microscópico do cabelo removido,
  • exame histológico do couro cabeludo,
  • hemograma completo,
  • reacções serológicas para o lúpus eritematoso ou sífilis,
  • teste de sangue bioquímico,
  • um exame de sangue para os hormônios da tireóide.
  • análise microscópica de fungos patogênicos.

De considerável importância diagnóstica é um levantamento de uma mulher com o problema da calvície..

Respostas devem ser recebidas para questões como a duração do problema, a presença ou ausência de sensações desagradáveis ​​no couro cabeludo (coceira, queimação), possíveis tensões e choques severos nos últimos seis meses.

Fatores como o uso de contraceptivos hormonais ou o aborto também podem afetar a queda de cabelo..

Segundo as estatísticas, a perda súbita de cabelo em mulheres em 95% dos casos é temporária e ocorre devido a distúrbios psico-vegetativos - isso é um forte tumulto emocional e estresse. E apenas 5% são diagnosticados com alopecia irreversível - focal ou androgenética.

Que testes o trichologista prescreve para a queda de cabelo? Isso será discutido no próximo parágrafo do nosso artigo.

Sangue (total)

Exame de sangue clínico geral realizado para determinar o nível de hemoglobina no sangue e excluir anemia por deficiência de ferro - uma das causas da alopecia.

Normalmente, o nível de hemoglobina no sangue de uma mulher é determinado nos intervalos de 115 - 145 g / l.

Se a concentração de hemoglobina no sangue for inferior a 100 g / l, a anemia por deficiência de ferro pode ser considerada a causa da perda de cabelo..

Exame de sangue bioquímico

Na análise bioquímica do sangue chamam a atenção para os seguintes componentes (os valores normais são mostrados entre parênteses):

  • ALT (7 - 40 IU / l)
  • AST (10 - 30 IU / l),
  • proteína total (65 - 85 g / l),
  • bilirrubina (menos de 3,4 - 17,1 μmol / l),
  • colesterol (3,11 - 5,44 mmol / l),
  • açúcar (3,9 - 6,4 mmol / l),
  • fosfatase alcalina (39 - 92 UI / l).

Pesquisa hormonal

Aumento da perda de cabelo pode ser um sintoma de hipotireoidismo, uma doença da glândula tireóide causada por deficiência de hormônio da tireóide. (Para outros distúrbios hormonais e seu impacto na perda de cabelo, leia aqui.)

Para diagnosticar a doença, prescrever um exame de sangue para determinar a concentração de TSH e T4.

Normalmente, o TSH é determinado na faixa de 0,24 a 4,0 mMe / L, e o T4 - de 65 a 160 nmol / l.

Se o hormônio TSH estiver acima de 4,0 mMe / L e o T4 for reduzido, o diagnóstico de hipotireoidismo estará além de qualquer dúvida.

Pode haver situações em que o TSH é determinado dentro da faixa normal, e o T4 é diminuído - neste caso, é uma questão de hipotireoidismo inicial ou latente.

A análise do conteúdo de hormônios sexuais no sangue permite definir (excluir) a alopecia androgenética.

Valores normais na fase folicular do ciclo:

  1. LH (1 - 20 U / l).
  2. FSH (4 - 10 U / l).
  3. Estradiol (5 - 53 pg / ml).
  4. Progesterona (0,3 - 0,7 µg / l).
  5. Testosterona (0,1 - 1,1 µg / l).
  6. SSG (18,6 - 117 nmol / l).

Os resultados são avaliados no complexo. Com testosterona aumentada e CVD reduzida, a alopecia androgenética é confirmada.

Em cogumelos patogênicos

Alopecia da frente da cabeça pode ser o resultado de uma lesão por fungo.

As doenças fúngicas mais freqüentes do couro cabeludo - tricofitose ou microsporia, popularmente conhecida como micose.

O cabelo se rompe ou cai junto com o bulbo em certas partes da cabeça, formando carecas.

Em condições de laboratório, o fungo é examinado para raspagem do couro cabeludo e cabelo.

Normalmente, os fungos patogênicos não são detectados..

Tricograma

O exame microscópico dos cabelos remotos, juntamente com o exame do couro cabeludo, é o principal método diagnóstico em tricologia. Pela natureza da calvície, você pode determinar a forma de alopecia, se este fenômeno é temporário ou irreversível.

  1. 50 pêlos são removidos da cabeça com uma pinça e seus bulbos são examinados ao microscópio para determinar seu ciclo de vida.. Normalmente, até 90% de todos os cabelos estão na fase anágena ativa. Se mais de 15% dos pêlos removidos estiverem no estágio telógeno, pode-se presumir que haja alopecia androgenética ou telógena. Eles podem ser diferenciados por meio de pesquisas sobre hormônios sexuais.
  2. Se houver bolsos de calvície na cabeça, sob o microscópio, examine os pêlos ao redor do foco e as condições da pele nesta área.. É importante distinguir a alopecia focal da cicatricial. No primeiro caso, a doença tem natureza auto-imune, no segundo é consequência de doenças fúngicas, infecciosas ou traumatismos cranianos. Na calvície focal, os pêlos nas bordas dos pontos calvos são quebrados e espessados ​​na ponta.

Brevemente sobre o principal

A saúde da pele e do cabelo depende do estado do corpo como um todo. Na maioria dos casos, as causas da perda de cabelo intensa estão nas profundezas do corpo. Na maioria das vezes, isso é causado por desequilíbrios hormonais, disfunções e processos inflamatórios, disbiose intestinal e comprometimento do sistema imunológico.

Ou seja, nem o médico mais experiente pode determinar imediatamente a causa. Mas ele lhe dirá quais testes passar com a perda de cabelo, a fim de delinear o curso correto do tratamento. Hoje, qualquer pessoa pode fazer um exame em um laboratório pago. Mas não pense que depois dele você vai se atribuir um tratamento. O tricologista deve necessariamente interpretar os resultados. Este é um especialista em problemas de cabelo e couro cabeludo.

Não desperdice dinheiro

Mais uma vez, vamos voltar ao fato de que, antes de mais nada, uma pessoa tenta resolver seus problemas por conta própria. Hoje, a publicidade promove ativamente vários fundos caros que são capazes de fazer milagres. Estes são shampoos, bálsamos, sprays. Mas para verificar qualquer um deles não pode parar a perda de cabelo. Além disso, a maioria deles contém parabenos, silicones e sulfatos prejudiciais. Não se trata de cosméticos profissionais, mas do que está nas prateleiras dos supermercados. Se possível, é melhor consultar um cabeleireiro e comprar fundos da série profissional.

Portanto, você não deve trocar shampoos um por um, esperando que o próximo faça com que seu cabelo fique parecido com o mostrado na propaganda. É melhor se concentrar no exame e descobrir quais testes devem ser realizados com a queda de cabelo.

Regra importante

Hoje não é segredo que a qualidade do serviço em clínicas públicas e privadas pode variar muito. Portanto, se o tempo e o dinheiro permitirem, é melhor fazer um diagnóstico abrangente em uma clínica confiável. Isto é especialmente importante para aqueles que não foram examinados por um longo tempo e não passaram pelo menos em testes gerais.

Ao mesmo tempo, as mulheres também podem se inscrever para uma consulta com um ginecologista e endocrinologista. É imperativo que todos precisem passar por um ultrassom da glândula tireóide e fazer um exame de sangue clínico geral. Este é apenas um exame básico. Além disso, cada um pode dar suas próprias direções.

Pesquisa para auto-exame

Exame para perda de cabelo começa com uma consulta com um médico, onde ele definitivamente irá coletar anamnese. Portanto, é melhor analisar seu estilo de vida, preparar as respostas em casa e não perder tempo no escritório. As perguntas serão as seguintes:

  • Você dorme o suficiente? Quantas vezes você tem que ir para a cama depois da meia-noite e o que causa isso?
  • Você tem descanso suficiente? Uma pessoa precisa de uma pausa para o almoço, de preferência com um passeio na rua. Após o dia de trabalho de 8 horas, mude para outras atividades. Uma excelente opção seria esportes ou caminhar, assistir seus programas favoritos, conversar com seus entes queridos.
  • Avalie sua dieta. É um pouco equilibrado? Para isso, não é ruim preencher um diário alimentar dentro de 10 dias.
  • Quais medicamentos você toma?
  • Você leva um estilo de vida saudável?
  • Em quais condições você trabalha?
  • Quais produtos de cuidado você usa diariamente?

A lista de testes para perda de cabelo dependerá do que você disser ao médico e que conclusões ele tirará disso.

Teste simples

Sempre muito triste pelo tempo e dinheiro para ir aos médicos. Portanto, geralmente nos esforçamos até o fim, convencendo-nos de que nada de terrível está realmente acontecendo. Portanto, faça um experimento simples no seu cabelo. Pegue um pequeno fio, aperte-o entre o polegar e o indicador e puxe-o lentamente. Agora avalie o resultado. Se o número de pêlos caídos for maior que sete, é imperativo ir a uma consulta de trichologista.

A taxa de perda de cabelo nas mulheres é de até 125 por dia. A quantidade máxima cairá ao lavar. Entre os procedimentos de água, a perda é de cerca de 50 peças por dia. Se você perceber que, no seu caso, muito mais está perdido, você precisa agir. Além da pesquisa, o médico examina o couro cabeludo com a ajuda de uma câmera especial e faz uma conclusão sobre a densidade do crescimento capilar por centímetro quadrado.

Causas da perda de cabelo

Isso pode incluir desbaste grave do cabelo. Claro, durante a vida do cabelo cair, e isso é absolutamente normal. As razões para isso podem ser as seguintes:

  • Doenças infecciosas e fúngicas. E você precisa entender o que significa não apenas lesões na pele, mas também órgãos internos. A infecção fúngica pode ser detectada por biópsia do couro cabeludo.
  • Violação dos níveis hormonais. Aqui também tudo é bastante previsível. Deficiência de estrogênio ou excesso de testosterona faz com que os folículos pilosos estejam com fome. Eles perdem força, queimam. Distúrbios hormonais não ocorrem do zero. As causas mais comuns são doenças da glândula tireóide, ovários ou glândulas supra-renais. Estresse freqüente, medicação prolongada, gravidez - tudo isso pode causar deterioração do sistema endócrino.
  • Avitaminose. Outra razão comum pela qual é costume eliminar todos os problemas com o bem-estar. Mas neste caso, a falta de substâncias importantes pode realmente desempenhar um papel significativo. Lâmpadas de cabelo precisam ser fornecidas com elementos micro e macro. Com uma dieta desequilibrada, eles não têm as substâncias necessárias, começam a enfraquecer e o cabelo cai.

Claro, o médico tem uma tarefa difícil - lidar com a variedade de razões e encontrar o que levará à solução do problema. É por isso que é muito importante que o especialista seja competente e saiba quais os testes prescritos para a queda de cabelo. Caso contrário, o tratamento será um desperdício de tempo e dinheiro.

Testes laboratoriais

  • Muitas vezes, os tricologistas recomendam que seus pacientes sejam submetidos a exames bioquímicos. Ele permite que o especialista avalie se os rins e o fígado estão funcionando adequadamente, se existe um processo inflamatório ativo. Além disso, esta análise permite avaliar o balanço de micronutrientes.
  • Mas mais frequentemente é apenas o começo. A bioquímica pode ser feita antes mesmo da visita ao médico, para que a primeira recepção fosse mais informativa. Depois de ouvir o paciente, o médico determinará quais testes devem ser aprovados. Quando a perda de cabelo tem que levar em conta muitos fatores. Por exemplo, você não pode ignorar os hormônios. Para diagnosticar uma doença do couro cabeludo e cabelo, uma análise é necessária para T3, T4, TSH, prolactina, FSH, LH, testosterona livre e progesterona. Em alguns casos, a lista pode ser reduzida ou aumentada.
  • É aconselhável passar no teste de ferro sérico. Isso eliminará a anemia.
  • O número de exames inclui testes específicos que são necessários para um diagnóstico preciso. Esta é uma análise espectral de cabelo e mineralogram. O desequilíbrio mineral, neste caso, permitirá desvendar ainda mais o emaranhado e procurar a causa deste último. A análise espectral mostra a razão dos elementos traços na composição dos próprios cachos.

Triagem adicional para parasitas

Outra razão que um tricólogo deve necessariamente considerar. O tratamento para queda de cabelo pode ser longo e mal sucedido, e tudo porque a probabilidade de infecção por helmintos é perdida. Afinal, o mais simples muitas vezes permanece fora de nossa atenção.

A perda de cabelo e a presença de vermes no intestino estão intimamente relacionadas. Portanto, a análise de fezes nos ovos do verme deve ser feita. Isso permitirá tempo para ajustar o tratamento. Ao mesmo tempo, a doação de sangue é prescrita para verificar a presença de infecções parasitárias. Por esse motivo, o problema geralmente começa, especialmente em crianças.

Prevenção

Isto é especialmente verdadeiro se estamos falando de adolescentes. Testes para perda de cabelo neles são mais frequentemente dentro da faixa normal, por isso os médicos referem-se a alterações relacionadas com a idade e insuficiência hormonal. Mas também é importante transmitir à jovem ou ao rapaz certas regras que ajudarão a esquecer este problema:

  • O estado dos cachos depende dos alimentos consumidos. Portanto, esqueça refrigerante, batatas fritas e hambúrgueres. Melhor uma refeição completa no refeitório da escola. E vários sabores e aromas não adicionam nenhuma saúde ao cabelo.
  • É importante incluir na dieta uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais.
  • Independentemente da moda, você precisa cuidar do seu cabelo. Ou seja, usar um chapéu de inverno e no verão - um boné de luz.

Cuidado adequado

Isso se aplica não apenas aos adolescentes. A vida hoje está acelerando tudo, portanto, há menos tempo para o cuidado do cabelo. É por isso que nós o penteamos em movimento, e ligamos toda a força ao colocá-lo. E então perguntamos aos médicos o que fazer. As análises são normais - a perda de cabelo pode ser interrompida por remédios caseiros:

  • Lave o cabelo apenas na direção do crescimento do cabelo.
  • Limpe-os com uma toalha macia e seque naturalmente.
  • Limite o uso de secadores de cabelo, chapinha e engomar.

Situações estressantes afetam negativamente o estado das fechaduras. Por isso, de tarde não é mau preparar o chá com camomila, hortelã e melissa.

Tratamento medicamentoso

O médico deve selecioná-lo, cada paciente individualmente. Mas hoje há uma droga no mercado que é vendida sem receita médica e recolhe boas críticas. Pantovigar para perda de cabelo é uma ferramenta eficaz para combater este problema delicado. Na composição da droga:

  • Vitamina B1.
  • Ácido para-aminobenzóico.
  • Levedura médica.
  • Queratina
  • Cistina
  • D-pantotenato de cálcio ou vitamina B5.

Isto é, antes de mais nada, a droga fornece aos cabelos as substâncias necessárias. Isto permite-lhe melhorar o seu crescimento, bem como torná-los mais macios, sedosos e saudáveis. Isto é confirmado por numerosos comentários."Pantovigar" da perda de cabelo pode ser incluído na terapia complexa, quando um problema diferente de beribéri e desnutrição dos folículos pilosos é encontrado. Lida com seu complexo de tarefas perfeitamente. Claro, a droga é muito cara, para o qual ele muitas vezes estrela na classificação.

Por que o cabelo cai?

Existem vários grupos de fatores que afetam a condição do cabelo, sendo os mais comuns:

  • disfunção do sistema endócrino
  • ferimentos na cabeça
  • distúrbios neurológicos
  • tratamento com certas drogas
  • insuficiência hormonal,
  • inflamação no corpo
  • dysbacteriosis,
  • infecções fúngicas e bacterianas,
  • quimioterapia, exposição à radiação,
  • estresse, depressão,
  • desnutrição, avitaminose,
  • danos à pele na área da cabeça.

Muitas vezes, o cabelo cai devido ao estresse, após uma doença grave e no momento do ajuste hormonal do corpo, e a calvície é temporária. No entanto, se o “cabelo cair” não parar por várias semanas, é imperativo ser examinado pelo tricologista e passar nos testes para identificar as causas da calvície.

Para diagnosticar este problema grave, você pode realizar um teste simples sozinho. Aperte um fio fino de cachos entre o dedo indicador e o polegar e puxe-o com um pouco de pressão. Se houver mais de 6 pêlos em sua mão, considere visitar um especialista.

Antes de enviar um paciente para fazer testes para identificar a causa da calvície, o especialista fará uma pesquisa detalhada do paciente, perguntará por quanto tempo os problemas começaram, qual é a frequência da perda de cabelo, se os ancestrais sofreram de alopecia. O tricólogo também descobre se o paciente está sobrecarregado no trabalho, se come corretamente, dorme bem e que doenças graves ele sofreu em toda a sua vida.

Após a pesquisa, o médico examinará o couro cabeludo e, em seguida, fará um tricograma. Este estudo, conduzido com a ajuda de uma microcâmera de vídeo, mostrará visualmente ao especialista a condição do couro cabeludo e permitirá que você avalie a espessura com que seu cabelo cresce.

Quais testes precisam passar quando a calvície?

Para a perda de cabelo, é melhor fazer um extenso exame em um centro médico em que você confia e obter aconselhamento de um especialista experiente. Alguns trichologistas também recomendam que todos os órgãos sejam diagnosticados para obter uma visão mais detalhada do estado de saúde do paciente.

Quando a calvície nas mulheres, o tricologista primeiro envia pacientes para testes a um ginecologista e um endocrinologista. Os homens são imediatamente encaminhados a um gastroenterologista, um neurologista. Os pacientes são recomendados a fazer um ultra-som da glândula tireóide e passar por um exame de sangue geral ou bioquímico.

Um exame de sangue detalhado para a calvície mostra ao tricologista se o fígado, os rins e outros órgãos internos e sistemas funcionam normalmente. O teste também demonstra o equilíbrio dos oligoelementos e indica a presença ou ausência de inflamação no corpo.

Outra importante análise que precisa ser feita com a calvície é a doação de sangue para os hormônios da tireóide.

Este estudo para a calvície (para mulheres) geralmente inclui o teste dos seguintes elementos:

  • Ensaio de TSH para os níveis de hormônio estimulante da tireóide.
  • T3 e T4 - análise dos hormônios tireoidianos.
  • O FSH é um estudo do hormônio folículo-estimulante.
  • LH - o nível do hormônio luteinizante.
  • Progesterona
  • Prolactina.
  • Testosterona livre
  • DGEA-S é um hormônio androgênico esteróide produzido pelas glândulas supra-renais.

Alopecia em doenças da glândula tireóide é acompanhada por muitos outros sintomas desagradáveis: os cachos ficam secos, quebradiços, começam a cair. O cabelo nas sobrancelhas, cílios diminui significativamente, há um batimento cardíaco rápido, estresse freqüente e depressão, perda rápida ou ganho de peso, deterioração das unhas.

Se os testes revelarem a causa da calvície em anormalidades hormonais, o tricólogo irá trabalhar com o endocrinologista para tratar o paciente.

O médico também orienta os pacientes a esclarecer o nível de ferro sérico. Esta análise da calvície fala sobre a probabilidade de anemia, que também é muitas vezes a causa da perda de cabelo.

As análises específicas mais comuns para a calvície são o mineralograma e o monitoramento espectral. O tricólogo designa esses estudos para determinar a condição dos filamentos e as razões do desbaste. Se a perda de cachos associada a um desequilíbrio de minerais, o médico irá prescrever um tratamento eficaz.

Por exemplo, o complexo vitamínico-mineral ALERANA contém uma combinação equilibrada de vitaminas, aminoácidos e minerais (micro e macroelementos) para fornecer folículos capilares com substâncias necessárias para o crescimento e desenvolvimento, graças ao qual reduz a perda de cabelo, melhora a condição dos cabelos e o couro cabeludo promove aparência saudável. gloss, e também tem um efeito tônico.

Em caso de perda de cabelo, também é recomendado que os pacientes sejam testados para infecções, incluindo doenças sexualmente transmissíveis.

Se os testes acima não permitirem que o especialista identifique as causas da calvície, o tricologista encaminhará o paciente para os seguintes estudos:

  • teste para parasitas. Por exemplo, os helmintos causam intolerância persistente aos seus produtos residuais no corpo e também podem causar perda de cabelo,
  • uma biópsia do couro cabeludo para determinar a presença de um fungo,
  • análise de ureia.

Muitas vezes, no contexto de infecção por helmintos, o paciente manifesta alopecia difusa. As lombrigas afetam o estado do corpo como um todo, incluindo a vegetação na cabeça.

Recomendações gerais

Recomendações gerais para pacientes com alopecia são:

  • dieta adequada e equilibrada,
  • uso de produtos capilares adequados,
  • usando um chapéu na estação fria,
  • alimentação externa regular de cabelos com formulações de vitaminas e máscaras,
  • áreas de "insalubre" de corte de cabelo oportunas
  • sono completo regular,
  • manter o equilíbrio de água no corpo.

Assim, os testes obrigatórios para a calvície são - bioquímica do sangue, hemograma completo, teste para infecção e especificação de ferro sérico. Aproxime-se racionalmente da sua saúde, investigue as causas das doenças e só então comece o tratamento.

Últimas mensagens

O curso de hidratação: uma visão geral dos hidratantes capilares

Para hidratar cabelos secos e danificados, terá que tentar. Felizmente, com maquiagem moderna, nada é impossível. Se

Sprays de Cabelo - Formato Hidratante Expresso

Quando o cabelo precisa ser hidratado, não há dúvidas. Seco, danificado, mal empilhado e sem brilho - todos estes são sinais de falta

Whey - o que é isso

Hidratação ativa em ação! Soro de cabelo seco - ferramenta de beleza com efeito curativo. Vamos falar sobre como funciona, do que

Hidratante em um quadrado: bálsamos para cabelos secos

Bálsamo hidratante projetado para cabelos secos. Dentro de alguns minutos após a aplicação, o cabelo é suavizado, tornando-se mais elástico. Com

Máscara de cabelo hidratante - essencial

O cabelo seco requer cuidados especiais. Máscaras hidratantes que nutrem o couro cabeludo e preenchem o cabelo ajudam a restaurar a estrutura e revitalizar os fios.

Adeus secura! Shampoos para cabelos hidratantes

Fios secos não são motivo de tristeza, mas um motivo de ação! Uma abordagem integrada começa com a seleção de um bom shampoo. Dizer-lhe o que o "truque" hidratantes

O que causa a alopecia?

Em geral, as seguintes causas de alopecia podem ser distinguidas:

  • Doenças infecciosas. Pode ser tanto infecções de pele como lesões dos órgãos internos, o que afeta o trabalho do sistema imunológico e acarreta alopecia.
  • Desequilíbrio hormonal. Se o corpo de uma mulher não tem estrogênio, ou sofre de uma superabundância de androgênio, ele destrói os folículos pilosos. A insuficiência hormonal é frequentemente causada por patologias da tiróide, ovários ou glândulas supra-renais. Também pode provocar estresse, medicação, gravidez.
  • Avitaminose. Lâmpadas de cabelo precisam fornecer elementos micro e macro. Com uma dieta desequilibrada, eles não recebem as substâncias necessárias e começam a enfraquecer e a cair. Os minerais mais importantes para o crescimento do cabelo são o zinco, ferro, selênio. Entre as vitaminas, você precisa selecionar A, E, vitaminas do grupo B. Um papel importante na saúde do cabelo é desempenhado pelos alimentos protéicos.

Além de prescrever testes, o médico também entrevistará o paciente. Este último precisará responder algumas das seguintes perguntas:

  • ele dorme o suficiente?
  • está descansando o suficiente
  • quão equilibrada é a sua dieta
  • ele toma algum remédio
  • faz um estilo de vida saudável
  • em que condições ele tem que trabalhar
  • que produtos de cuidados capilares se aplicam.

Inquérito

Se sinais de alopecia foram encontrados, é necessário procurar ajuda do tricologista.

Inicialmente, o médico iniciará um exame visual da pele do paciente. Isso ajudará a descobrir se ele sofre de doenças dermatológicas. Para determinar a densidade do cabelo, conecte o fototricograma, a tricovopia.

Esses métodos diagnósticos inovadores ajudam a identificar as causas da alopecia e criam um quadro clínico geral de uma doença tricológica. Para exame, a região parietal e occipital da cabeça é estudada.

O fototricograma ajuda a fazer um diagnóstico confiável. O princípio de sua implementação é que o paciente é raspado uma pequena área na cabeça. Após 2-3 dias, o tricólogo procede a um exame detalhado desta área. Para fazer isso, ele tinge a penugem que cresceu neste lugar com um corante especial e novamente usa a câmera para inspeção.

Esse evento de diagnóstico ajuda a determinar:

  • tipo de calvície,
  • perda de cabelo e taxa de desbaste
  • a quantidade de cabelo na fase de repouso e crescimento ativo,
  • quão intensa é a precipitação
  • quantidade exata de cabelo por 1 cm de pele.

Se você recorrer a esse método regularmente, você pode aprender sobre a eficácia da terapia.

A lista de testes para alopecia

Então, quais testes você precisa passar com a perda de cabelo? Para determinar as causas da calvície prescrever:

  • Exame de sangue geral. Isso ajuda a descobrir se há inflamação no corpo e a descobrir o nível de hemoglobina, cuja falta geralmente leva ao desenvolvimento de alopecia.
  • Exame de sangue para infecção. Este estudo ajudará a identificar ou eliminar os processos patológicos no corpo.
  • Análise bioquímica. Ele é capaz de detectar a falta de minerais no corpo do paciente.
  • Exame de sangue para hormônios da tireóide (T4 e TSH). A calvície pode se desenvolver em meio a uma superabundância ou falta de hormônios.
  • Mineralograma A análise espectral é uma medida necessária para o estudo do cabelo na proporção de microelementos neles. Para sua realização, pegue um fio de cabelo de 5 cm de comprimento. A alopecia pode freqüentemente se desenvolver com uma deficiência desses nutrientes.

Pesquisa adicional

Para medidas adicionais de diagnóstico para determinar as causas dos testes de perda de cabelo são atribuídos para determinar o nível de hormônios sexuais.

Se houver suspeita de que a alopecia é causada por um desequilíbrio hormonal, o tricólogo pode encaminhar o paciente a um endocrinologista. Nesse caso, apenas um exame de sangue não é informativo. Para compilar um quadro mais preciso da doença, é realizada uma ultrassonografia da glândula tireoide. O tratamento de falhas do sistema hormonal deve ser confiado a um especialista. A tarefa do tricologista, neste caso, é elaborar um regime de tratamento destinado a fortalecer os folículos pilosos.

Alopecia androgenética

Calvície tipo androgênica é mais frequentemente hereditária. Sob a influência da 5-alfa-edazia, localizada no folículo piloso, forma-se di-hidrotestosterona. O efeito prejudicial do último depende da força dos folículos para combater os efeitos negativos. Alopecia pode ocorrer quando o nível de dihidrotestosterona sobe, sem alterações no fundo hormonal.

A alopecia se desenvolve em etapas. No estágio inicial da doença, a haste capilar torna-se mais fina a um estado fofo, após o que ocorre a atrofia do bulbo capilar e sua substituição por tecido conjuntivo.

Conclusão

Quaisquer que sejam os resultados do estudo, você não deve ficar triste. Hoje, a medicina oferece métodos inovadores de tratamento da alopecia em todos os estágios de seu desenvolvimento. Assim que as perdas são detectadas, é necessário recorrer imediatamente a especialistas para preservar a densidade do cabelo. Qualquer doença pode ser tratada no estágio inicial de desenvolvimento, portanto, os testes para determinar a causa da alopecia devem ser feitos o mais rápido possível.

Sinais de perda de cabelo

Perda de cabelo - processo inevitável. Cada cabelo tem seu próprio ciclo de vida, que inclui 3 fases: crescimento, parada de crescimento (cessação da divisão celular) e dormência. No final da fase de repouso, o cabelo cai quando a formação de um novo cabelo começa no bulbo, o que empurra o cabelo velho para fora.

Absolutamente normal perder até 50-100 cabelos por dia, a parte principal da qual cai quando penteando, estilizando ou lavando a cabeça. Mas como entender que uma precipitação excede uma taxa pré-determinada e é necessário passar por testes?

Para isso, você precisa realizar dois testes simples:

  1. Olhe atentamente o cabelo caído. Se terminar com uma pequena junta leve (cebola), então não se assuste porque o cabelo caiu no estágio de descanso.
  2. Não lave o cabelo por 2 dias. Após o final deste período, enrole a cauda com as mãos e puxe o cabelo, coloque-o sobre a folha de papel limpa. Deve ser repetido 3-4 vezes, afetando todas as partes da cabeça. Conte o número de cabelos na folha. Se esse número for maior que 15, a perda excederá a norma e Vale a pena pensar em passar nos testes necessários.

Testes básicos para prolapso intensivo

Existem várias causas de perda, que só podem ser encontradas após a realização de pesquisas. É importante passar em todos os testes que descobrirem a causa exata e encontrar o tratamento abrangente correto.

  • Biópsia do couro cabeludo

A biópsia é chamada de estudo de um pequeno pedaço de tecido. O procedimento envolve a excisão prévia do tecido e a retirada de uma pequena amostra da pele, que é então examinada ao microscópio para determinar anormalidades.

Os resultados da análise são geralmente feitos dentro de 2-4 semanas. Na maioria das vezes, uma biópsia é prescrita para esclarecer a causa da calvície.

  • Teste hormonal

Alterações no fundo hormonal da glândula tireóide e do sistema reprodutivo podem afetar negativamente o estado do cabelo. É necessário passar uma análise sobre o conteúdo dos hormônios tireoidianos, como tiroxina, triiodotironina e tirotrópico. Se eles são rejeitados, perda de cabelo grave, secura e secção transversal são possíveis. Não se esqueça dos hormônios sexuais: prolactina, progesterona e testosterona, DHEA-S, cujo nível afeta a condição da pele e dos cachos.

  • Exame de sangue geral

Este tipo de análise mostra a quantidade de hemoglobina, glóbulos vermelhos, leucócitos e plaquetas no sangue. Com baixa hemoglobina anemia é possível, e um aumento no nível de glóbulos brancos indica a ocorrência de um processo inflamatório no corpo, que pode levar à alopecia.

  • Análise do nível de ferro sérico no sangue

O elemento ferro é responsável pela função de transporte de oxigênio no sangue e também participa do metabolismo.Com os seus níveis aumentados ou diminuídos, as seguintes doenças são possíveis: anemia, danos no fígado, um aumento na taxa de degradação dos glóbulos vermelhos. Além disso, um nível reduzido de ferro pode dizer sobre a falta de vitaminas B9 e B12 no organismo, que afetam diretamente o crescimento do cabelo.

  • Análise espectral de cabelo

A composição do cabelo inclui muitos micro e macronutrientes. Os minerais estão ativamente envolvidos na formação do folículo e seu fortalecimento. Com a falta de perda e pode parecer fragilidade, seção. A análise espectral ajuda a determinar o nível de microelementos, e para isso é suficiente uma pequena vertente.

Não esqueça que cada análise fornece suas regras de conduta. Leia-os com atenção para obter um resultado confiável e preciso. Após a prontidão de todos os testes, é desejável uma consulta com um tricologista, que também pode encaminhá-lo a um endocrinologista, um ginecologista ou um clínico geral. Só depois disso é aconselhável elaborar um plano claro para o tratamento do cabelo.

5 testes obrigatórios para perda de cabelo

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Quando uma pessoa tem uma grande quantidade de cabelo dramaticamente, quando ela fica muito mais magra em seis meses, você deve consultar um médico que prescreverá testes para identificar a causa. Em muitos casos, a calvície prematura pode parar e até mesmo restaurar o couro cabeludo perdido no couro cabeludo. Testes de perda de cabelo são necessários para determinar o programa ideal de tratamento.

A perda de cabelo deve ser investigada.

  • Causas da Alopecia
  • Inquérito
  • Pesquisa adicional

Causas da Alopecia

A calvície ocorre por vários motivos. A perda pode ocorrer devido a estímulos externos, quando uma pessoa usa tintura de cabelo de baixa qualidade, maquiagem ou é um sinal de desequilíbrio interno.

Causas de perda de cabelo e desbaste:

  1. Infecciosas, incluindo doenças fúngicas. Isso se aplica não apenas às lesões da pele, mas também às lesões dos órgãos internos que afetam o sistema imunológico e levam a alterações no corpo.
  2. Violações do fundo hormonal. Se não houver hormônio feminino suficiente no corpo, estrogênio ou excesso de andrógenos masculinos, os folículos capilares sentem fome. Eles perdem seu poder, "queimam". Distúrbios hormonais ocorrem como resultado de doenças da glândula tireóide, ovários ou glândulas supra-renais, estresse frequente, medicação prolongada, gravidez.
  3. Deficiências de vitaminas e minerais. Para fornecer folículos, é necessário um conjunto de elementos micro e macro. Quando eles estão ausentes na dieta, os problemas começam. Entre os minerais importantes para o crescimento do cabelo estão o zinco, o ferro e o selênio. Não menos comida protéica necessária.

Análises de perda de cabelo em mulheres são necessárias não apenas para lidar com o problema, mas também para detectar ou eliminar a presença de processos patológicos no corpo.

Todos os testes para perda de cabelo para mulheres e homens: o nível de hormônios é importante

O que precisa ser testado para perda de cabelo em primeiro lugar:

  1. Exame de sangue geral. Mostra a presença de processos inflamatórios no corpo. Determina o nível de hemoglobina: anemia, quando a hemoglobina no sangue não é suficiente, pode levar à perda de cabelo.
  2. Exame de sangue para infecções. Necessário para eliminar sérios problemas patológicos no corpo.
  3. Análise bioquímica. Mostrará se minerais insuficientes são encontrados no sangue. De acordo com os resultados da análise, é possível determinar as funções de quais órgãos estão comprometidos, o que está faltando na dieta.
  4. Um exame de sangue para os níveis de hormônio tireoidiano (T4 e TSH). Uma superabundância e falta de hormônios no sangue podem igualmente afetar o crescimento do cabelo, a nutrição dos folículos.
  5. Análise do teor de ferro. Os médicos determinam o nível de ferritina, transferrina e ferro sérico no sangue.

Causas de perda de cabelo grave

Uma simples pesquisa de paciente, que deve responder às seguintes perguntas ao médico, não é excluída:

  • quanto o paciente está descansando
  • quanto tempo será dado para dormir
  • que modo de vida, em movimento ou sedentário, leva,
  • os parentes têm problemas de cabelo
  • Qual é a dieta, quais alimentos consomem,
  • O que significa usar o cuidado do cabelo?
  • sob que condições isso funciona
  • se uma pessoa usa medicamentos, a duração da recepção.

Se as mulheres perdem o cabelo fortemente, este é um sintoma alarmante, mas não uma sentença. Os mais recentes métodos de tratamento podem restaurar a saúde do cabelo, interromper o processo de calvície e devolver a energia dos folículos enfraquecidos para um maior crescimento.

O que fazer se o cabelo cair mal: remédios populares e drogas

Uma visão estranha é um pente, com o qual fios inteiros pendem em farrapos. Torna-se ainda pior quando você começa a notar que seus cachos luxuosos estão em toda parte - em um travesseiro, em um banho, em uma cadeira, em um carro em um assento, em roupas. A cabeleira outrora exuberante está afinando todos os dias, e o único desejo é deter esse processo, preservar o cabelo que ainda está presente. A questão de que milhares de pessoas que têm cabelo caem é completamente compreensível: o que fazer e o que significa escolher para parar este processo. Existem muitos métodos, mas o principal é entender e eliminar a causa que levou a uma condição tão desastrosa. Só neste caso, um conjunto de medidas contra a perda de cabelo, vai funcionar e parar mais calvície.

Se você notar aumento da perda de cabelo, a solução mais adequada é visitar o tricologista e seguir suas recomendações.

Assistência médica

Assim que você perceber que seu cabelo está subindo, a decisão mais apropriada é visitar um tricologista, especialista em doenças do couro cabeludo e cabelo. Ele será capaz de determinar a causa exata desse fenômeno e prescrever o tratamento apropriado. Há um número de drogas que efetivamente fortalecem os folículos capilares, impedindo a sua perda.

Primeiro de tudo, estas são vitaminas que um médico pode prescrever como parte de um complexo ou como cápsulas separadas. Se a situação estiver correndo, o médico pode prescrever injeção intramuscular de vitaminas em ampolas. Muitas vitaminas funcionam em diferentes situações. Na maioria das vezes, aqueles que começam a perder cabelo em cachos são prescritos:

  • Vitamina A - fortalece as raízes
  • A vitamina B1 ajuda o cabelo em situações estressantes
  • Vitamina B2 restaura as raízes
  • A vitamina B3 e B6 ativam processos metabólicos,
  • A vitamina B5 fortalece os folículos,
  • A vitamina B7 é considerada a melhor cura para a calvície,
  • A vitamina B8 ajuda as raízes a absorver as vitaminas remanescentes,
  • Vitamina B9 e E renovam células,
  • A vitamina B12 enriquece as raízes com oxigênio
  • A vitamina C melhora a imunidade,
  • A vitamina F torna os cachos muito fortes.

As vitaminas são a base da terapia terapêutica contra a queda de cabelo.

"Minoxidil" - um agente anti-hipertensivo vasodilatador, que é freqüentemente prescrito para alopecia (perda de cabelo). Diminui e até impede a perda de cabelo, estimulando o crescimento de novos. No entanto, você precisa levá-lo por um bom tempo.

Destemidamente, você pode usar medicamentos fitoterápicos em base vegetal, uma vez que existem muitos deles hoje em dia: óleo de rícino, óleo de bardana, extrato de palma anã e óleo de abacate. É melhor fazê-las máscaras e compressas.

  • Procedimentos Restaurativos

O tricólogo pode ser de inestimável ajuda também pelo fato de que a fisioterapia pode ser prescrita ou massagem na cabeça - procedimentos que visam estimular o crescimento de novos cabelos e fortalecer os antigos.

Eu cresci cuspir RUSSO! De acordo com a receita da aldeia! +60 cm em 3 meses ...

Recomenda-se a utilização de medicamentos para a queda de cabelo apenas como prescrito por um médico, apesar de serem frequentemente vendidos em farmácias sem receita médica. Por exemplo, o mesmo "Regein", o ingrediente activo principal do qual é o minoxidil acima descrito. Com dosagem inadequada e causas inexplicáveis ​​de alopecia, medicamentos só podem piorar a condição do cabelo. Infelizmente, apenas 10% da população total se refere a especialistas neste caso, de acordo com as estatísticas. O resto prefere remédios populares na luta contra a perda de cabelo.

Há muitos produtos bastante acessíveis que podem ajudá-lo a fortalecer e revitalizar seu cabelo, mas se o motivo estiver por dentro, os remédios populares podem não funcionar.

Medicina folclórica

O uso de remédios caseiros para a queda de cabelo pode ser uma terapia de suporte para o tratamento principal prescrito por um médico, e também pode ser uma solução independente para esse problema. Em qualquer caso, se você agir sem consultar o trichologista, certifique-se de verificar cada um dos produtos quanto a alergias. Aqueles que têm o cabelo inteiro trancando os cabelos podem experimentar e avaliar métodos diferentes em sua própria experiência: especialmente muitos deles são máscaras.

Como fazer uma máscara de conhaque? Um bom conhaque (1 colher de sopa) esfregue com gema de ovo e mel (colher de sobremesa). Aplique nas raízes do cabelo sujo e seco por 15 a 20 minutos. Ao enxaguar adicione ácido acético ou suco de limão (por litro de água, um copo de produto) à água. Não use shampoo ao lavar.

Para qualquer uso de xampu para enxaguar o cabelo não é água pura, e infusões de ervas, como sálvia, erva de São João, raiz de bardana, urtiga ou imortelle. Todos eles fortalecem perfeitamente as raízes e afetam beneficamente a condição do cabelo.

O óleo vegetal, mel aquecido em um banho de água, suco de cebola (uma colher de sopa), esfregue com gema. Esfregue o couro cabeludo por 40 minutos e o cabelo ao mesmo tempo deve estar levemente umedecido, mas sujo. Lave a máscara com xampu. Para se livrar do cheiro de cebola, adicione algumas gotas de perfume ou qualquer óleo essencial para enxaguar.

Você pode ter que tentar mais de uma ferramenta antes que algum resultado seja alcançado e o cabelo não caia mais em cachos. Vários métodos são combinados de uma só vez, mas apenas dentro de limites razoáveis. Um ataque muito ativo nos folículos pilosos pode produzir o efeito oposto. Muitas vezes acontece que ambos os medicamentos prescritos pelo médico e remédios caseiros são usados, mas não há resultado. Talvez você simplesmente não tenha descoberto por que seu cabelo cai e trate sua doença da maneira errada. Muitas razões estão no cuidado e estilo de vida errados.

Se o seu cabelo cair fora, trate-se com uma variedade saudável de dieta - este é um passo importante para eliminar a alopecia.

Cabelo cai muito o que fazer? - Mude seu estilo de vida!

Segurando em suas mãos outro cadeado caído, pense em que tipo de estilo de vida você leva? Afinal, afeta diretamente a condição do seu cabelo. Mude-o - e o cabelo vai parar de cair.

Revise sua dieta. Deve ser dominado por alimentos ricos em vitaminas para fortalecer e crescer o cabelo. Isto é:

  1. o fígado
  2. carne,
  3. peixe
  4. produtos lácteos
  5. cereais,
  6. legumes: cenoura e repolho, brócolis e tomate,
  7. espinafre
  8. datas,
  9. frutas: damasco, abacate e cítrico,
  10. melão
  11. nozes
  12. os ovos.

O que fazer se o cabelo começar a cair? Tente excluir do seu cardápio fast foods, alimentos gordurosos e condimentados, bebidas carbonatadas e álcool: talvez tenha sido a abundância desses produtos que provocaram a doença.

Tente avaliar objetivamente a condição do seu sistema nervoso. Talvez o estresse constante, colapsos nervosos e depressão tenham se tornado a causa involuntária da alopecia. Neste caso, você precisa tomar antidepressivos e tentar ficar menos nervoso.

O cabelo durante anos pode tolerar seu vício em nicotina ou a paixão por bebidas alcoólicas, mas em um momento "bonito" elas se rebelarão e começarão a cair em um ritmo rápido. Nesse caso, você deve abandonar imediatamente seus hábitos perniciosos e nocivos por causa de sua própria beleza.

  • Alterações no background hormonal

Tente não permitir alterações no seu background hormonal, o que pode causar perda de cabelo. Para fazer isso, você precisa abster-se de uso a longo prazo de pílulas anticoncepcionais e, em geral, quaisquer medicamentos (especialmente antibióticos) e abortos.

Determinando por que esse ataque afetou você, você pode eliminar rapidamente a causa da perda de cabelo e fortalecê-la. Uma questão importante nesta situação será o quão bem você cuida do seu cabelo danificado e caindo.

Seu cuidado constante com o cabelo é a melhor proteção para eles, e se você notar uma deterioração na sua condição, analise imediatamente as possíveis causas.

Cuidados com os cabelos para queda de cabelo

Cuidados capilares competentes no período de sua perda - uma garantia de alívio rápido da alopecia. Dadas essas regras simples no futuro, você pode evitar a perda futura de seus preciosos cachos.

  1. Seu cabelo caiu? Penteie o cabelo com mais frequência! Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e nutre os folículos, fortalecendo assim os folículos pilosos. Você pode até comprar uma escova de massagem especial para ajudar a restaurar e fortalecer seu cabelo.
  2. Não se deixe levar por ganchos de cabelo e elásticos apertados com grampos de cabelo: eles apertam o cabelo, interrompem a estrutura interna e danificam as raízes.
  3. Se você fez extensões de cabelo, esteja preparado para o fato de que após esta alopecia, você não pode escapar. Talvez você não deva fazer um procedimento tão impiedoso e prejudicial?
  4. Se o seu cabelo começar a cair, mude toda a linha de produtos capilares, mesmo se achar que é perfeito. Talvez a coisa toda no shampoo errado ou bálsamo. Shampoos cosméticos, bálsamos e máscaras contra a perda de cabelo são melhor comprados em farmácias.
  5. Não escove o cabelo imediatamente após a lavagem: deixe secar primeiro.
  6. Não lave a cabeça com água muito quente: a temperatura ideal da água de lavagem não deve exceder os 40 ° C.
  7. Seque o seu cabelo, naturalmente: tente não usar secadores de cabelo, ferros, ferros de ondulação.

É muito mais fácil prevenir o processo de queda de cabelo do que removê-lo mais tarde. Portanto, cuidados com os cabelos competentes e um estilo de vida saudável - as melhores medidas preventivas nesta matéria. Se você não conseguiu salvar seu cabelo de tal adversidade, inicie imediatamente um tratamento abrangente, descobrindo por que os cachos permanecem em toda parte, não importa onde você apareça. Drogas, juntamente com remédios populares para ajudar a lidar com a perda. Apenas a abordagem correta para esse processo manterá os cachos radiantes, fortes e saudáveis. E tudo isso deve ser feito em tempo hábil.

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

O que precisa ser testado se o cabelo cair?

O cabelo grosso e bem cuidado é considerado uma decoração de uma pessoa, eles são capazes de enfatizar a beleza natural e tornar a aparência mais atraente. O tema da perda de cabelo é relevante não só para as mulheres, mas também para os homens.

Os médicos afirmam que a perda de cabelo natural diária é de 80 cabelos. Caso contrário, você precisa consultar um médico para manter a densidade. O médico deve realizar um exame e prescrever a terapia.

Diagnóstico

Antes de ir ao médico, recomenda-se fazer uma análise de teste em casa para eliminar a possibilidade de auto-hipnose.A manipulação é simples: leve um pequeno fio a um punho e, com um pouco de esforço, penteie-o com os dedos. Normalmente, não mais do que sete cabelos vão cair.

Diagnósticos de alta qualidade devem consistir em várias etapas principais. Na primeira etapa, o paciente é registrado para consulta com o tricologista. Na recepção, o médico entrevista o paciente para esclarecer as características da patologia: quando o cabelo cai, quão intensa, se existe uma predisposição genética.

O médico está interessado no estilo de vida do paciente: especifica se doenças graves e estresses foram transferidos, reproduz a dieta habitual. As informações ajudarão a determinar o tipo de alopecia e seu estágio atual, bem como o tricólogo será capaz de elaborar um programa para o cuidado dos cabelos.

Diagnósticos de computador

O segundo estágio do diagnóstico começa com o exame do paciente, após o qual o médico recebe uma característica da patologia: seu tipo, zona de localização, estágio de desenvolvimento e causa. O tricologista presta atenção ao tegumento para excluir a progressão de doenças e fazer uma descrição visual dos cabelos.

Usando especialista em tricoscopia determina a densidade do cabelo. Este método moderno é tarefa muito simplificada na determinação das causas da calvície. Para fazer isso, examine a zona parietal e o occipital.

O método do fototricograma consiste na seguinte manipulação: o paciente é barbeado com um fio pequeno, que o médico analisa mais adiante. O médico adiciona dados ao histórico do caso:

  1. A determinação do número de cabelos ativos e passivos.
  2. Tipo de doença
  3. Previsão aproximada do resultado da terapia.

Na terceira etapa do tratamento, o tricólogo prescreve testes para confirmar o diagnóstico preliminar. As análises são divididas em dois grupos: obrigatório para passar, que ocorrem individualmente.

Exame de sangue

Qualquer exame, independentemente da doença, começa com um exame de sangue. Depois de receber os resultados, o assistente de laboratório determina a quantidade de hemoglobina no corpo. O valor padrão é de 130 gramas por litro, são permitidos desvios de 15 gramas por litro.

Uma atenção especial é devido ao fato de que a sua falta pode causar anemia por deficiência de ferro - uma doença característica do corpo feminino. Valor excessivo indica inflamação interna dos órgãos responsáveis ​​pela função reprodutiva.

Análise Bioquímica

No processo de diagnóstico, o auxiliar de laboratório estuda a composição do sangue, seus indicadores quantitativos. Isto é devido ao fato de que ferro, magnésio e cálcio afetam a estrutura do cabelo. A análise mostrará o estado atual dos órgãos vitais - o fígado e os rins. Problemas com estes órgãos desempenham um papel crucial no desenvolvimento de um tipo tóxico de alopecia.

Desvio do padrão pode ser compensado por nutrição adequada e suplementos alimentares, o principal componente é o ferro.

Análise da glândula tireoide

O objetivo do endocrinologista é estudar três hormônios: tirotrópico, tiroxina e triiodotironina. Para tomar este tipo de análise é necessário não só se houver problemas com a calvície, mas também sistematicamente, uma vez que o estado da tireóide afeta a condição geral da pessoa.

Ultrapassar a norma implica uma perda progressiva, e o indicador menos do que a norma se torna o resultado do enfraquecimento do cabelo - perda de brilho natural, perda de integridade, embotamento. Para um quadro detalhado, o endocrinologista irá escrever um encaminhamento para uma ultra-sonografia, que determinará os fatores de violação.

As mulheres devem fazer um teste uma semana após o último período menstrual. Na fase final, o endocrinologista faz uma avaliação abrangente dos resultados e diagnósticos de alopecia androgenética.

Análise de hormônios sexuais

O organismo feminino requer atenção para si mesmo, uma vez que muitos processos ativos ocorrem nele todos os dias, um dos quais é a produção de hormônios.

Violações de suas características quantitativas ocorrem quando a glândula pituitária falha, da qual depende a testosterona. Um leve desvio pode ativar a calvície ou, ao contrário, a distribuição de cabelos.

Tricograma

Este método refere-se ao estudo microscópico do fio e da pele. O tricograma inclui dois aspectos:

  1. Para o diagnóstico, são fornecidos 60 pêlos do paciente, que são examinados para determinar sua fase. Geralmente 9/10 de seu cabelo está no estágio ativo. Se o trichogramma diagnosticou que mais de 10% dos cabelos são inativos, a alopecia telógena é diagnosticada, o que pode ser confirmado pelo resultado da análise de células germinativas.
  2. A formação de manchas calvas altera a abordagem do procedimento: é necessário examinar a área de calvície. O tipo focal da doença caracteriza o sistema imunológico comprometido, e o tipo cicatricial é o resultado de lesão ou infecção.

Medidas preventivas

Além da terapia médica, a própria pessoa pode melhorar a condição e a aparência do cabelo, guiada por regras simples. Deve aumentar a quantidade de produtos naturais e vitaminas na dieta. Alimentos prejudiciais, maus hábitos e bebidas de café têm um efeito negativo no cabelo humano.

Antes do uso de antibióticos, drogas hormonais e contraceptivos, é imperativo entrar em contato com um terapeuta. As condições climáticas têm um impacto significativo: em invernos frios e verões quentes, é aconselhável usar chapéus.

Segredos menores para os cuidados com os cabelos, cuja observância tem um efeito positivo:

  • o cabelo molhado deve estar molhado e envolto em uma toalha macia,
  • solte o secador de cabelo e outros dispositivos
  • limite seus sentimentos e estresse, substituindo-os por chá de ervas verde.

2 terapeuta de médico

Para qualquer reclamação, em primeiro lugar, sempre vamos ao nosso terapeuta. Este médico tem o conhecimento mais extenso em diferentes áreas e será capaz de aconselhar a quem recorrer ou que testes de perda de cabelo devem passar primeiro. O terapeuta provavelmente irá aconselhá-lo a entrar em contato com um médico mais especializado, o tricologista.

4 hemograma completo

Análise obrigatória, que é prescrita por qualquer médico, é um hemograma completo, indica o conteúdo de hemoglobina na mesma. Esta análise será mais reveladora para as mulheres, porque elas têm uma predisposição para baixos níveis de hemoglobina no sangue (anemia).

A razão para baixos níveis de hemoglobina em mulheres pode ser a gravidez. Durante este período da vida, dois organismos como uma unidade também necessitam de nutrição saudável, vitaminas e cuidados. Portanto, a perda de cabelo pode ser completamente normal.

6 Análise para infecções

Um exame de sangue para a presença de infecções pode indicar o nível de desenvolvimento de alopecia ou sua ausência. A presença no organismo de organismos estranhos - vermes, pode afetar adversamente o crescimento do cabelo e ser a causa de sua perda.

Ao entrar em contato com o trichologista, você receberá uma indicação para enviar essas três análises. Se os resultados forem positivos, o tricologista irá aconselhá-lo a entrar em contato com outros médicos. Eles lhe prescreverão novos testes e tratamentos.

7 Análise para hormônios

Causas freqüentes de perda de cabelo são perturbações hormonais. Quando você faz certos testes, pode determinar os hormônios que podem ser perturbados. A insuficiência hormonal pode levar à alopecia (alopecia), distúrbios menstruais, acne.

Outra razão para a calvície, na mesma medida que em mulheres e homens é o hormônio testosterona. Este hormônio no corpo feminino é chamado diidrotestosterona. Para determinar o nível deste hormônio pode ser pela análise do sangue, mas até mesmo uma ligeira detecção pode afetar o corpo.

8 Análise espectral da estrutura do cabelo

A análise espectral do cabelo envolve o estudo do conteúdo de vários oligoelementos no corpo humano, no cabelo. Como os especialistas descobriram, todos os cabelos do nosso corpo são capazes de dizer sobre o excesso ou a deficiência de oligoelementos em todo o nosso corpo.

A análise do espectro é fundamental para o tricólogo. A análise espectral pode revelar a natureza dos alimentos, os maus hábitos, o grau de funcionamento dos rins e do fígado, permitindo-lhe prevenir ou curar doenças crônicas.

9 médico endocrinologista

Uma consulta com um endocrinologista irá ajudá-lo a fazer o teste para a presença de hormônios como tiroxina tirotrópica e triiodotironina, que são responsáveis ​​pelo funcionamento da glândula tireóide.

Uma visita ao endocrinologista é uma medida obrigatória, uma vez que o tratamento adicional e a investigação do problema dependem dos resultados do teste. O endocrinologista também pode prescrever testes para o hormônio prolactina, cujo excesso pode causar o processo de queda de cabelo.

Fundo hormonal pode ser elevado devido a uma glândula tireóide aumentada. Se o conteúdo de hormônios: tireotrinovyyrotropy e triiodothyronine excederem as normas permissíveis, então há perda de cabelo abundante. Com um conteúdo reduzido - o ressecamento e a forte compressão das pontas são observados.

10 Médico gastroenterologista

O seu gastroenterologista fará um teste para perda de cabelo, como uma ultrassonografia abdominal, um teste para dysbacteriosis ou a presença de microorganismos estranhos (vermes). A importância de detectar essas doenças nos estágios iniciais é um evento muito importante, já que todos os métodos independentes de tratamento podem ser completamente em vão.

Se o seu corpo sofre de aumento da acidez do estômago ou dysbacteriosis, em seguida, vitaminas usadas, oligoelementos simplesmente não são absorvidos. O mesmo problema será com a presença de vermes, uma vez que esses parasitas levarão embora todas as substâncias benéficas.

11 Ginecologista

O penhor da saúde das mulheres é um exame regular feito por um ginecologista. Estudos são necessários em caso de falha nos ciclos menstruais ou qualquer outra queixa que possa ser causada por alterações nos níveis hormonais.

Há também um hormônio progesterona, uma diminuição na taxa de que pode ser não só a causa da perda de cabelo em mulheres, mas também agravar a condição dos órgãos e do organismo como um todo. O ginecologista analisa os hormônios sexuais, cuja desordem pode causar um desequilíbrio no corpo ou vários processos inflamatórios.

12 neurologista

Quando a perda de cabelo requer pesquisa e consulta de um neurologista. Afinal, a causa desse problema pode ser má circulação do couro cabeludo. Isto pode ser devido ao trabalho monótono sedentário, porque durante o dia nosso pescoço e cabeça realizam pequenos movimentos, o que reduz o poder dos folículos pilosos. As recomendações de um neurologista podem ser uma massagem na cabeça ou um exercício de cinco minutos durante o dia de trabalho.

Pin
Send
Share
Send