Pediculose

O ciclo de vida do desenvolvimento de piolhos

Pin
Send
Share
Send

Se tivermos a sorte de nos deparar com uma doença tão desagradável quanto os piolhos - a saber, a infecção por piolhos, podemos querer aprender mais sobre essas criaturas repugnantes.

Quantos piolhos crescem, quanto tempo eles vivem, quão rápido e como se reproduzem?

Vamos tentar entender esta questão: vamos considerar o ciclo de desenvolvimento dos piolhos de todos os lados.

Descrição geral

O piolho da cabeça é um pequeno parasita inseto sugador de sangue que vive apenas no corpo humano e se alimenta de sangue.

O inseto se desenvolve muito rapidamente, em apenas três semanas, graças a um ambiente de vida estável e confortável.

A estabilidade é assegurada pelo facto de a maioria das pessoas passa a vida inteira no corpo de uma pessoae conforto - a disponibilidade constante de alimentos no domínio público (sangue).

Toda vez, antes de passar para um novo estágio de desenvolvimento, galpão de piolhos.

Isso se deve ao fato de que a capa quitinosa não tem tempo para crescer com o corpo e, simplesmente, é quebrada.

O processo de muda leva cerca de 5 minutos.

Definição

Piolhos - insetos que parasitam a pele dos mamíferos. Seu corpo é achatado e inclui três seções: cabeça, peito, abdômen. Os machos são um pouco maiores que as fêmeas. Eles têm um aparelho para sugar piercing na boca, que permite sugar sangue através de pequenas perfurações na epiderme. Faça sem asas.

Atenção! Cerca de 500 espécies são conhecidas pela ciência, mas apenas três delas podem viver no corpo humano: vestir-se, cabeça, púbico. Que tipos de piolhos são, qual é a diferença deles, você encontrará em nosso site.

Nits - ovos de piolhos cobertos com uma bainha protetora. Representar uma cápsula branca alongada, cujo tamanho não exceda 1 mm.

Esses insetos são perigosos para a saúde, pois são portadores de várias doenças.

Informações gerais

Como o piolho não pode ficar sem comida por mais de um dia, as primeiras mordidas ocorrem quase imediatamente após o aparecimento de parasitas no cabelo humano.

Entretanto, as mordidas de 1 a 2 indivíduos são insignificantes e, geralmente, as pessoas não atribuem importância a elas.

A pediculose começa a manifestar-se apenas 3-4 semanas após a infecção. Durante este período, as ninfas da primeira geração de piolhos crescem no cabelo.

Eles começam a morder ativamente a cabeça de uma pessoa, causando coceira, feridas purulentas, manchas na pele e erupções alérgicas. O ciclo de vida dos piolhos é altamente dependente do estilo de vida e habitat de seu portador. Condições favoráveis ​​contribuem para o fato de que na terceira semana após a infecção, a segunda geração de piolhos já tem tempo de aparecer no cabelo.

Ciclo de vida dos piolhos

Os piolhos são parasitas específicos da espécie. Isso significa que apenas pessoas são afetadas.

A infecção é possível em locais de grandes concentrações de pessoas e geralmente ocorre onde a densidade de residência é bastante alta.

A infestação por piolhos foi uma verdadeira catástrofe durante os tempos de guerra, quando as pessoas eram obrigadas a viver em barracas.

Existem várias maneiras de transmitir parasitas de pessoa para pessoa:

  1. Contato próximo entre pessoas, durante o qual os insetos se arrastam de uma pessoa infectada para uma saudável. Muitas vezes isso acontece quando as pessoas dormem na mesma cama, bem como durante os jogos de contato entre as crianças.
  2. Através de produtos de cuidados pessoais, como pentes, aros, ganchos de cabelo.
  3. Através de roupas. Principalmente através de objetos em contato com a cabeça: chapéus, capuzes, lenços. Parasitas podem ser transmitidos através da roupa de cama.
  4. Devido à alta resistência dos parasitas à hipóxia, eles podem ser transmitidos banhando um grande número de pessoas em uma piscina.

Os piolhos são insetos com transformação incompleta. Uma larva eclode do ovo do parasita, que parece um adulto.

Larvas diferem de insetos adultos em tamanho pequeno e incapacidade de se reproduzir.

Eles, como adultos, se alimentam de sangue humano. Antes de se tornar um parasita adulto, a larva muda.

É necessário distinguir entre o conceito de "nit" e "piolho de ovo". Nn é a formação de ovos e uma substância pegajosa especial que serve para manter este desenho no cabelo. Se você olhar para as lêndeas sem dispositivos especiais, ela se assemelha à faixa branca usual no cabelo e pode ser confundida com caspa. Tendo examinado as lêndeas sob um microscópio, você verá uma bolsa bem arrumada, envolvendo o cabelo com força.Para obter mais informações sobre piolhos, veja este vídeo:

Larvas são chamadas de insetos nascidos de ovos. Após a muda, eles se transformam em ninfas.

O desenvolvimento das larvas do primeiro ínstar leva de 1 a 10 dias a uma temperatura de + 10 ... + 30 ° С. O tempo de eclosão não depende da frequência com que uma pessoa infectada lava o cabelo. A eclosão das larvas ocorre da seguinte forma: o inseto perfura a concha das lêndeas com suas mandíbulas e respira ativamente. Ao respirar, o parasita passa o ar por todo o sistema digestivo e o libera através do ânus. Como resultado, na parte inferior das lêndeas cria uma espécie de colchão de ar, empurrando a larva.

Uma vez na pele humana, o inseto começa a se alimentar. Depois de comer, a larva da primeira idade começa a muda e se transforma em ninfa.

O período de desenvolvimento da ninfa da primeira idade é de 5 dias.

Sobre o desenvolvimento da ninfa da segunda idade leva 8 dias. Depois disso, a ninfa se transforma em um inseto adulto. As ninfas precisam de três mudas devido ao fato de que a cobertura quitinosa em seu corpo não é capaz de crescer junto com os tecidos moles do parasita.

Os insetos adultos começam a reprodução imediatamente após a primeira refeição. O acasalamento ocorre dentro de 1 a 2 dias. Para a fertilização de todos os ovos no corpo de um piolho fêmea, basta uma cópula. A vida de um indivíduo adulto dura 46 dias. Durante este tempo, um piolho fêmea é capaz de depositar até 140 ovos.

Os piolhos pubianos colocam cerca de 50 ovos e roupas - até 300.

A reprodução é significativamente acelerada com um grande número de parasitas no cabelo, pois as fêmeas e os machos não precisam gastar muito tempo procurando um pelo outro.

Características de diferentes tipos de piolhos e formas de combatê-los

O ciclo de vida dos piolhos pubianos e do corpo difere pouco dos principais. Eles diferem apenas em sua fecundidade.

Os piolhos do corpo são os mais prolíficos. Seu desenvolvimento pode levar de 50 a 60 dias, devido à lavagem frequente de roupas e à troca de roupa de cama.

Os piolhos pubianos diferem na taxa de reprodução relativamente lenta em diferentes partes do corpo.Para obter mais informações sobre como combater o parasita, veja este vídeo:

As formas de controlar os piolhos não dependem das características de seu desenvolvimento e reprodução. Cabeça e parasitas pubianos são excretados por agentes inseticidas especiais.

O tratamento é geralmente dividido em vários estágios.

Na primeira etapa, é necessário se livrar de adultos e lêndeas na linha do cabelo. É aconselhável cortar o cabelo curto. Antes de usar qualquer meio para combater os piolhos, você precisa estudar cuidadosamente as instruções, uma vez que a maioria desses medicamentos contém substâncias tóxicas suficientes em sua composição.

Os remédios mais comuns e eficazes para a pediculose:

  • Medfoks,
  • Foksilon,
  • Medilis-super,
  • Avicin,
  • Pedilina
  • Parasidose
  • Hygia
  • Pedikulen Ultra,
  • Pair Plus
  • Aqui
  • Paranit
  • Nittifor

O tratamento capilar deve ser realizado em uma área bem iluminada e ventilada. Depois de aplicar ferramentas especiais, você precisa realizar a limpeza mecânica dos piolhos e das lêndeas mortas. Para fazer isso, você pode usar pentes comuns e pentes especiais para piolhos vendidos em farmácias.

Um banho quente com sabão e desinfecção de roupas e roupa de cama ajudará a se livrar dos piolhos.

Caminhos de infecção

Os piolhos são transmitidos de uma pessoa para outra de uma forma de contato: basta ficar ao lado da transportadora ou usar seus produtos de higiene pessoal. Em risco estão pessoas que:

  • passar muito tempo em lugares públicos
  • muitas vezes vão em viagens longas
  • tocar no cabelo, roupas, escovas de cabelo, etc. de outra pessoa.

Você também pode ser infectado no momento de visitar qualquer corpo de água parada, pois esses insetos são capazes de permanecer na superfície por algum tempo.

Um dos equívocos comuns é que os piolhos só aparecem em pessoas que não cumprem os padrões de higiene. A prática mostra que qualquer um, até mesmo o homem mais limpo, pode infectar com parasitas.

Recomendamos ler: onde os piolhos na cabeça de uma pessoa.

Período de incubação

Depois que um piolho atinge um corpo humano, ele coloca um ovo coberto com uma substância especial. A casca protege o conteúdo da cápsula contra danos mecânicos e exposição a produtos químicos. Toda a estrutura é presa por um fio.

O desenvolvimento de lêndeas em média leva sete dias. Ao longo da vida do ovo fica sem comida e oxigênio.

Quando a semana chega ao fim, aparece uma larva. Ela é incapaz de sair imediatamente da cápsula, portanto, mastiga-a, ao mesmo tempo em que acumula dióxido de carbono na parte inferior de seu corpo, que a empurra para fora. Na aparência, não difere das nits de nada além do tamanho.

A duração do período de incubação da pediculose em humanos está disponível em nosso site.

Estágios de desenvolvimento das larvas

Após a eclosão, o parasita se liga ao cabelo e começa a se alimentar ativamente. A transição para o próximo estágio de desenvolvimento pode levar de um a dez dias. Com o tempo, a larva começa a se parecer cada vez mais com um adulto, mas seu tamanho ainda é pequeno e o sistema reprodutivo não está desenvolvido. Quando o primeiro estágio chega ao fim, o futuro piolho solta a velha casca quitinosa e fica coberto com uma concha mais sólida.

Após esse procedimento, forma-se uma ninfa, que passa por dois estágios de desenvolvimento. Cada um deles termina com uma muda. A casca quitinosa não é elástica, portanto, quando se torna muito pequena, é eliminada. A evolução da ninfa dura cinco dias. Nesta fase, o sistema reprodutivo é formado.

A transformação de lêndeas em imago (adulto) demora cerca de 16 dias. O prazo aumenta se as condições de vida forem desfavoráveis.

Recursos de reprodução

Parasitas podem começar a se multiplicar dentro de poucas horas após o último estágio da evolução. O processo de acasalamento leva de 20 a 70 minutos. Uma fêmea recebe sementes que são armazenadas no abdômen e usadas conforme necessário.

Ela não precisa entrar em contato com um parceiro novamente, já que essas reservas são suficientes para todo o ciclo de vida. O macho morre de 7 a 10 dias após o acasalamento.

A futura larva se forma muito rapidamente, à medida que se move ao longo do oviduto, é coberta por uma bainha protetora densa. Após 24 horas, a fêmea gruda no cabelo ou no tecido, dependendo do habitat. Isso acontece da seguinte maneira:

  1. O piolho se agarra às patas com um fio ou cabelo com a ajuda de garras localizadas nas extremidades das patas.
  2. Ele tensiona a parede abdominal e espreme uma pequena substância pegajosa.
  3. Da parte de trás do abdômen, um ovo é retirado, que mergulha no local já preparado.
  4. O adesivo solidifica, formando uma casca confiável.

Como piolhos multiplicam, a velocidade de desenvolvimento, leia em nosso site.

É importante! É muito mais fácil para os parasitas se multiplicarem quando seu dono não está tentando se livrar deles. A fêmea não precisa esperar que um parceiro adequado apareça, então o processo de pôr os ovos vai mais rápido. Parar a população de insetos nessa situação se torna muito mais difícil.

Quanto tempo viver

A longevidade geralmente não excede 46 dias. Este indicador pode mudar para cima ou para baixo dependendo do sexo e tipo de animal.

Os parasitas sobrevivem consumindo o sangue do hospedeiro 2 a 6 vezes ao dia. Sem uma fonte de energia, eles não podem durar mais de 55 horas.

Os piolhos nunca experimentam sentimentos de fome, então drenar sangue para eles é uma maneira de acalmar o instinto.

Como já foi dito no início do artigo, Existem três tipos de piolhos que podem viver no corpo humano:

  • Púbico - viva na parte cabeluda da zona púbica, escroto. Menos frequentemente - nos cílios, bigode, costas, peito, barba.
  • Pagamentos - viva na pele (no pescoço, nas omoplatas, na cintura), nas dobras da roupa de cama e da roupa.
  • Cabeça - baseado no couro cabeludo.

Parasitas do primeiro tipo são transmitidos principalmente durante a relação sexual. O segundo e terceiro - por casa. Habitat e modo de distribuição não são as únicas diferenças entre as espécies.

O tamanho do inseto do tipo púbico não excede 1 mm. A expectativa de vida para indivíduos de dois sexos é de 30 a 31 dias. Durante este período, o parasita praticamente não se desprende da fonte de energia. A fêmea coloca larvas não mais do que 26-30 vezes durante todo o período.

Piolho pendurado é o maior. O comprimento do corpo dela pode ser de até 5 mm. Indivíduo do sexo masculino vive 4 semanas, feminino - 1,5-2 meses. Eles comem 2-3 vezes ao dia. A fêmea tem tempo para fazer 295 garras até morrer.

A espécie parasita da cabeça se alimenta duas vezes ao dia. A duração do ciclo de vida não excede um mês. Estes insetos são de tamanho médio - 2-4 mm. A fêmea deixa a prole uma vez a cada 6 horas, até o final do prazo - 120-140 embreagens.

Um lançamento de piolhos púbicos compõe-se de 1-2 ovos, roupa 8-10, cabeça - 2-4. O número de larvas que uma fêmea pode colocar depende do seu tamanho.

Recomendamos ler: quais são os piolhos, suas semelhanças e diferenças.

Termos de morte

Insetos não toleram frio. Eles suportam facilmente uma queda na temperatura a zero, mas a taxas abaixo de 20 ° C eles morrem dentro de 30 minutos. As cápsulas das larvas mantêm o desempenho normal.

Morrer do parasita frio, talvez apenas se estiver separado do organismo hospedeiro. Portanto, para combater os piolhos do corpo as roupas molhadas ficam no frio.

A temperatura ideal para a reprodução de parasitas no corpo é de 30 ° C. Com um desvio significativo deste índice ° C, as fêmeas deixam de fazer embreagem, o desenvolvimento de lêndeas diminui. Quando a figura chega a + 45-50 ° C, os adultos morrem dentro de meia hora, mas os óvulos permanecem viáveis.

As larvas são protegidas por uma casca forte, por isso não têm medo dos efeitos habituais de temperaturas baixas ou altas. Eles também continuam a se desenvolver gradualmente depois de caírem na água. Para destruí-los, é necessário criar tais condições sob as quais as lêndeas estarão em uma situação estressante devido a mudanças repentinas no ambiente. Este método é usado para o tratamento de roupas de piolho e linho: são passadas a ferro ou fervidas.

A que temperatura os piolhos e as lêndeas morrem, você pode encontrar em nosso site.

É importante! Mudar o regime de temperatura não é adequado para se livrar de parasitas que vivem no corpo humano. Neste caso, a melhor maneira de criar condições desfavoráveis ​​para a vida dos piolhos é usar meios especiais.

Inseticidas

Inseticidas são substâncias químicas projetadas para matar várias pragas de insetos. Geralmente eles paralisam o sistema nervoso do animal, o que garante sua morte rápida. Mas existem ferramentas que funcionam de maneira diferente: elas privam os parasitas da capacidade de respirar. Drogas do segundo tipo não podem danificar as lêndeas, então elas são usadas como um dos componentes do complexo.

O ácido acético é um remédio popular para os piolhos. Em uma mistura com água, dissolve a substância pela qual as cápsulas com ovos são presas ao cabelo.

O ambiente acético também é desfavorável para adultos. Eles não morrem, mas perdem a capacidade de manter firme. Depois de tal tratamento, é fácil livrar-se de parasitas e suas garras durante o pentear.

Os insetos têm medo de outros ácidos orgânicos: oxicoco, limão, suco de uva.

Querosene para a remoção de piolhos foi usado naqueles momentos em que não havia opções mais seguras. Foi aplicado no cabelo infectado, um saco plástico foi colocado em cima e mantido por 30 minutos. Querosene envenenou adultos e dissolveu parcialmente as cápsulas das larvas, por causa das quais não podiam continuar a desenvolver-se normalmente.

Aproveitando o cheiro, os parasitas encontram uma fonte de alimento, um casal para produzir descendentes, por isso são sensíveis a odores fortes. Você pode usar essa fraqueza se adicionar óleos essenciais aos produtos de tratamento para o corpo e a cabeça. Mais adequado para este fim:

Em shampoo ou água para enxaguar o cabelo, você pode adicionar até 5 gotas de óleo essencial, nos fundos que são destinados para aplicação no corpo - não mais do que 1-2. Um cheiro forte não mata os insetos, mas os deixará bastante lentos, de modo que pentear com um pente trará o máximo benefício.

Quais óleos naturais são eficazes contra piolhos e lêndeas?, bem como receitas para o seu uso, leia o nosso site.

A maneira mais fácil de criar um ambiente desfavorável para os piolhos pubianos é raspar o cabelo em que vivem. Este método também é adequado para se livrar de parasitas que vivem na cabeça, mas a medicina moderna oferece muitas ferramentas que tornam possível não fazer tal sacrifício.

Shampoos eficazes para piolhos e lêndeas:

  • Paranit
  • Veda e Veda-2,
  • Nyx
  • Hygia
  • Pedikulen ultra,
  • Nit livre (livre de nit),
  • O xampu de alcatrão para piolhos e lêndeas ajuda?

Caminhos e estágios de desenvolvimento

A propagação desses insetos é muitas vezes devido a visitas de muitas pessoas. piscinas ou praias, pois os parasitas conseguem permanecer na água por muito tempo, o que só facilita sua entrada no cabelo de outras pessoas, principalmente aquelas que negligenciam usar toucas de natação.

Outra infecção possível que caracteriza o tipo de desenvolvimento de piolhos é usando o mesmo capacete, especialmente para chapéus feitos de lã e outros materiais naturais. O piolho pega a estrutura da touca pela linha do cabelo, então ela se move para dentro dela e depois infecta outra pessoa.

Uma vez no cabelo, os piolhos começam a botar ovos, que são chamados de lêndeas. Cerca de uma semana, na presença de condições favoráveis, o nit se desenvolve. Tendo atingido um nível suficiente de desenvolvimento, as larvas eclodem de ovos, que podem crescer até o estado de uma ninfa de 1 dia a 10 dias.

Evoluindo sobre 1-2 semanas a ninfa passa por dois estágios de desenvolvimento e, finalmente, assume a forma imago - inseto adulto. Um piolho sexualmente maduro novamente separa muitas lêndeas que estão presas ao cabelo do usuário, desencadeando assim os piolhos em um novo ciclo de vida.

O período de incubação da pessoa, tão sustentado em ritmo, faz os piolhos e as lêndeas em uma pessoa 2-3 meses pentear a cabeça de coceira insuportável e também faz com que a pediculose infectada seja um traficante perigoso. A fim de impedir a criação de parasitas, as lêndeas são limpas diariamente, e a cabeça é frequentemente lavada com um xampu especial.

Prevenção

O período de incubação para piolhos e lêndeas é bastante curto e os primeiros sintomas da pediculose se fazem sentir. depois de 2-3 semanas. Por via de regra, a doença exprime-se no couro cabeludo coceira e leva ao penteado involuntário com a formação de crostas sangrentas e purulentas na pele.

Para evitar a infecção, é necessário reduzir o número de contatos com portadores possíveis de parasitas, bem como evitar lugares com um grande número de pessoas que estão lá ao mesmo tempo. Preso em uma multidão ou em um transporte público oprimido, faz sentido não tirar o headdresse você não deve tocar outras pessoas com a cabeça.

Produtos de higiene pessoal, é desejável usar apenas os seus próprios. Outras escovas de cabelo podem ser uma ferramenta para a introdução direta de piolhos no cabelo de outra cabeça. Também faz sentido checar seus parceiros sexuais quanto a parasitas, pois o contato próximo com as cabeças durante o sexo pode causar infecção com pediculose.

Depois de passar por seu ciclo de vida, um piolho humano geralmente morre. Se a infecção for confirmada, os piolhos, juntamente com as lêndeas presas ao cabelo, devem ser penteados todos os dias, possivelmente várias vezes. Se o uso de produtos anti-pediculares e xampus não ajudar, é costume barbear a cabeça.

O que é nits?

O piolho que vive na pessoa representa o pequeno inseto que leva um modo de vida parasitário e come seu sangue. O corpo do parasita atinge 1,5-2 mm e tem uma cor acinzentada. Uma praga saturada adquire um tom marrom escuro.

Insetos desta espécie são dióicos. As fêmeas diferem em uma estrutura interna e aparência:

  • indivíduos femininos são muito maiores que os machos, têm uma barriga bifurcada e um esporão especial nas patas traseiras,
  • os machos distinguem-se por um abdómen redondo e pela presença de um crescimento em forma de garra, devido ao qual os machos retêm os seus parceiros durante o acasalamento,
  • nas fêmeas o abdômen quase transparente, lêndeas esféricas podem ver-se, em machos um órgão copulativo é evidente,
  • a estrutura interna dos órgãos genitais femininos e masculinos é distinguível apenas sob um microscópio.

O piolho da cabeça é um pequeno parasita inseto sugador de sangue que vive apenas no corpo humano e se alimenta de sangue.

O inseto se desenvolve muito rapidamente, em apenas três semanas, graças a um ambiente de vida estável e confortável.

A estabilidade é assegurada pelo fato de que a maioria das pessoas passa a vida inteira no corpo de uma pessoa e conforta - a disponibilidade constante de alimentos em livre acesso (sangue).

Toda vez, antes de passar para um novo estágio de desenvolvimento, os piolhos se derramam.

Isso se deve ao fato de que a capa quitinosa não tem tempo para crescer com o corpo e, simplesmente, é quebrada.

O processo de muda leva cerca de 5 minutos.

Nits são ovos que são colocados por piolhos femininos. Eles estão presos ao cabelo de uma pessoa a poucos milímetros da raiz com a ajuda de um líquido adesivo que é produzido pelas glândulas sexuais do inseto.

A casca protetora é tão confiável que é impossível lavar os ovos com água, mesmo com a adição de xampu. As lêndeas têm uma forma oval alongada e se parecem com sementes translúcidas ou branco-amareladas.

Eles são muitas vezes confundidos com caspa, até que eles começam a pentear, porque, ao contrário da caspa, a remoção de lêndeas do cabelo é muito difícil.

Ao descobrir o quão rápido eles se multiplicam e qual é o ciclo de vida dos piolhos, entendemos que precisamos começar a lutar com eles o mais rápido possível.

Estágio do ciclo de vida de piolhos e lêndeas

À medida que amadurecem, vários estágios de piolhos desenvolvem-se:

  • O ovo. A duração do primeiro estágio do ciclo de vida de um piolho humano é de 4 a 16 dias e depende da temperatura e umidade do habitat.
  • Larvas. Após um período de incubação, a larva eclode de um ovo de uma forma muito interessante. Incapaz de sair imediatamente do casulo, ela começa a respirar ativamente assim que mastiga a casca.

O ar, passando pelo ânus do inseto, se acumula na parte inferior das lêndeas e empurra a larva para fora. Libertado, o parasita deve ser imediatamente apoiado para literalmente, em um dia, passar para o próximo nível.

  • Primeira era da ninfa. Uma ninfa é um inseto imaturo. Difere de um indivíduo adulto apenas no tamanho e subdesenvolvimento dos órgãos reprodutivos. Cada um dos estágios do desenvolvimento de uma ninfa dura de 1 para 5 dias.
  • Ninfa segunda idade
  • Ninfa terceira idade
  • Inseto adulto ou imago.
  • O ciclo de vida dos piolhos é ilustrado nesta figura:

    Onde e por quanto tempo os piolhos vivem?

    Quanto tempo os piolhos vivem no cabelo e fora da cabeça? Este tipo de parasita pode viver apenas no couro cabeludo da cabeça humana, bem como nas sobrancelhas e cílios. O piolho é bem adequado para viver em tal ambiente.

    As garras no final das pernas curtas ajudam a não cair durante o movimento, e os ganchos localizados na dobra da pele ao redor da boca - durante a alimentação. Com a ajuda de uma bifurcação especial no final do abdómen, a fêmea segura o cabelo enquanto põe ovos.

    Nos lados do corpo são 14 buracos, através dos quais o inseto recebe oxigênio. Quando o dono lava a cabeça, os buracos se sobrepõemdefendendo a vida de uma criação pensativa.

    Devido ao seu pequeno tamanho (2-4 mm) e forma achatada, o parasita capaz de passar despercebido por um longo tempo. Curiosamente, os piolhos podem mudar de cor, adaptando-se à cor do cabelo do usuário.

    Mais sanguessugas se sentem confortáveis ​​a uma temperatura de 30 graus Celsius e 70% de umidade. Sob essas condições, eles se movem muito rapidamente - a velocidade chega a 25 cm por minuto - e se desenvolvem rapidamente.

    Os piolhos são capazes de se alimentar apenas de sangue humano, que nenhum outro alimento pode substituir. Para crescer e se multiplicar rapidamente, sanguessugas precisa comer 2 a 6 vezes por dia.

    Um inseto faminto é capaz de viver alguns dias e logo morre.

    O século do parasita é curto e dura cerca de um mês. Em condições de conforto, o inseto é capaz viver até 46 dias. Os piolhos fêmeas vivem duas vezes mais do que os machos e bebem três vezes mais sangue por refeição.

    Taxa de reprodução

    Tendo atingido o estágio imago, o inseto acasala-se por dois dias.

    Algumas horas após o acasalamento, o piolho começa a se reproduzir - põe seus ovos, 2-4 peças por dia.

    Além disso, o parasita pode colocar ovos vazios sem acasalamento.

    Durante a vida do inseto produz luz cerca de 150 novos indivíduos.

    Assim, se pelo menos um inseto atravessar o corpo humano, em um mês haverá centenas deles.

    Informações básicas sobre a infestação por piolhos

    Os piolhos não podem saltar ou voar, por isso a infecção ocorre apenas quando o contato próximo entre duas pessoas - diretamente ou através de itens compartilhados. Apesar da aparência desajeitada, os insetos se movem a uma velocidade de 20 cm por minuto, por isso é muito fácil pegar pediculose.

    Os piolhos podem viver em um item doméstico de várias horas a dois dias e esperar pelo novo proprietário. Inseto por algum tempo não morre na água, assim você pode pegar pediculose, nadando em reservatórios naturais e artificiais.

    Apesar do fato de que a pediculose é conhecida pelo homem desde a antiguidade, ainda existem muitos mitos sobre as formas de infecção com esta doença.

    Três mitos principais

    Nas latitudes temperadas, os piolhos não toleram a doença, embora a infecção possa entrar no corpo através de arranhões.

    Os verdadeiros distribuidores de doenças são apenas piolhos - eles são capazes de tolerar o tifo.

    Os piolhos que vivem de animais e pássaros são absolutamente seguros para os seres humanos, pois são adaptados à vida apenas em seu hospedeiro. Os piolhos do gato vivem em gatos, piolhos em cães e assim por diante.

    Os piolhos humanos não vão para os animais, porque os animais de estimação não precisam ser processados ​​se um paciente com pediculose aparecer na família.

    Outro equívoco comum é o piolho subcutâneo, que na realidade não existe. Nos tempos antigos, as pessoas sabiam pouco sobre os patógenos de várias infecções parasitárias, então pensaram que os piolhos também eram responsáveis ​​pela sarna.

    Caminhos de parasitas

    Piolhos - os insetos são bastante vulneráveis ​​e sedentários, com baixa taxa de reprodução. No entanto, em velocidade de propagação eles ultrapassam muitos parasitas. Como eles fazem isso? Os piolhos simplesmente rastejam de uma pessoa para outra, aproveitando a situação quando as pessoas estão em contato físico próximo.

    Devido a este método de propagação da pediculose ocorre principalmente em lugares onde as pessoas estão lotadas, apertadas. Especialmente rapidamente parasitas se espalham em apartamentos comunais, quartéis, acampamentos, creches, escolas, dormitórios.

    Formas de espalhar parasitas:

    • passar de pessoa para pessoa durante o sono em uma cama, com atividades conjuntas,
    • transportado em objetos e roupas
    • cair na cama, roupas e travesseiros, e de lá eles caem na cabeça de uma pessoa saudável,
    • durante as relações sexuais, dois tipos de piolhos podem ser transmitidos de uma só vez: cabeça e púbico,
    • os parasitas podem sobreviver na água por até dois dias, portanto podem ser transmitidos durante o banho.

    Os piolhos não são transmitidos à distância, para que você possa se comunicar com segurança com uma pessoa que sofre de pediculose. No entanto, mesmo com contato próximo de curto prazo (beijo, abraço), o inseto pode rastejar na cabeça de uma pessoa saudável.

    Etapas de desenvolvimento de agentes causativos de piolhos

    Por muitos anos venho estudando problemas intestinais, em particular a salmonelose. É terrível quando as pessoas não conhecem a verdadeira causa de suas doenças. Acontece que a coisa toda na bactéria Helicobacter Pylori.

    Essas bactérias são capazes de viver e se reproduzir não apenas no intestino, mas também no estômago. Sendo introduzida profundamente em suas paredes, as larvas são distribuídas por todo o corpo pelo fluxo sanguíneo, entrando no coração, fígado e até no cérebro.

    Hoje vamos falar sobre o produto natural Notoxin, que se mostrou incrivelmente eficaz no tratamento da salmonelose, além de participar do programa federal “Healthy Nation”, graças ao qual o produto pode obter gratuitamente ao aplicar até o dia 27 de novembro.

    Os piolhos vivem no couro cabeludo e se alimentam de sangue humano. A maioria dos parasitas desenvolveu um mecanismo especial para se adaptar à ausência do atraso no desenvolvimento do hospedeiro. Os piolhos não possuem esse mecanismo. Eles são sempre abastecidos com alimentos, desenvolvem-se sem atrasos e são capazes de se multiplicar rapidamente.

    O desenvolvimento de piolhos consiste em várias etapas. A duração de cada estágio depende da temperatura e pode variar de 1 a 2 dias para cima ou para baixo.

    No primeiro estágio, os insetos põem ovos. Eles colocam suas lêndeas no cabelo com um segredo pegajoso. Na composição e força, assemelha-se ao cimento.

    Ovos amadurecem 9 dias. Piolhos jovens nascidos de ovos são chamados de larvas. Eles são pequenos e não podem se reproduzir.

    Larvas em crescimento leva 9-12 dias. Durante esse tempo, eles mudam duas vezes.

    As larvas se alimentam a cada 2 horas. A pessoa ao mesmo tempo sente uma coceira cada vez mais grave, a pediculose assume uma forma pronunciada. Com cada muda, a larva cresce em tamanho até atingir o tamanho de um inseto adulto.

    Após a última muda, as fêmeas jovens se acasalam e em poucas horas começam a pôr ovos. Um acasalamento é suficiente para fertilizar todos os ovos. Parceiros não serão mais necessários para as fêmeas - eles vão colocar um ovo viável por mais um mês sem qualquer participação masculina.

    Ciclo de vida dos piolhos púbicos e corporais

    O ciclo de desenvolvimento de parasitas que preferem a área íntima é semelhante aos piolhos. Parasitas pubianos se instalam em áreas do corpo cobertas com pêlo mais esparso do que na cabeça. Estas são as áreas do púbis, axilas, sobrancelhas, bigodes, barba, cílios.

    O piolho do corpo vive em roupas e roupas de cama. Ela deixa seus abrigos apenas para comer. Ovos parasitas grudam em roupas e pêlos no corpo humano.
    O inseto vive em média 48 dias, a duração do ciclo de vida é de 16 dias. A fêmea tem tempo para colocar cerca de 400 ovos.

    1 A causa raiz da doença

    É um erro acreditar que a presença de piolhos é um sinal de angústia social, péssimas condições de vida ou descumprimento de higiene pessoal. Piolho pode aparecer na pessoa mais bem sucedida e limpa.

    Ele só vai pegar piolhos e nem vai suspeitar disso. Os primeiros sinais aparecerão apenas em algumas semanas, quando o número de parasitas que vivem no cabelo aumentará significativamente.

    A reprodução de piolhos ocorre muito rapidamente.

    Mais propensos a pegar o parasita em lugares públicos, como escola, jardim de infância, internato, etc. Isso pode acontecer em qualquer lugar. A pediculose é transmitida de uma pessoa infectada para um modo saudável e indireto através do uso geral de certos itens pessoais, como pente, chapéu, toalha, travesseiro, roupas etc. Com a infecção direta, os parasitas simplesmente pulam de uma cabeça para outra e ao mesmo tempo se multiplicam rapidamente.

    No corpo humano pode viver diferentes tipos de piolhos:

    Cada espécie tem seu próprio ciclo de vida. Os parasitas púbicos se reproduzem mais rapidamente, e os mais lentos nesse sentido são os insetos da cabeça. Mas cada um deles pode viver até 2 meses, tudo depende das condições ambientais, de quão ótimos eles são.

    Acredita-se que a pediculose seja comum apenas entre os indivíduos que levam um estilo de vida associal e não seguem as regras de higiene pessoal. No entanto, esta opinião é errônea, uma vez que mesmo as pessoas ricas que vivem em luxo têm piolhos. De onde vêm esses insetos? Quais são as causas da infecção por piolhos? Essas questões são de grande interesse para muitos.

    A infecção mais comum ocorre em creches, escolas, internatos e outros locais públicos. A transferência indireta de pediculose é realizada do paciente para saudável com o uso geral de um pente, a troca de chapéus, cachecóis, acessórios de cabelo, bem como através de toalhas, travesseiros, roupas e assim por diante.

    Se uma pessoa tem piolhos, as razões para a sua aparência não serão necessariamente associadas a uma violação da higiene. Você pode pegar um parasita em qualquer lugar.

    Eles rastejam de uma cabeça para outra por contato direto, como os piolhos são transmitidos dessa forma, porque eles não sabem como voar ou pular. A infecção mais freqüente é realizada ao visitar banhos, saunas, piscinas, usando roupa de cama em vagões de trem, etc.

    Parasitas considerados vivem relativamente curtos. Existem 3 tipos principais de insetos - cabeça, púbicos e roupas.

    A sua existência e reprodução praticamente não se diferenciam um do outro, exceto a localização. Parasitas cabeça são mais comuns em crianças, vestir-se - em pessoas com estilo de vida insalubre, pubianos - em 8% da população.

    Reprodução e desenvolvimento é a seguinte: uma fêmea adulta estabelece lêndeas. Deles as larvas aparecem, então as ninfas formam-se, e deles os indivíduos adultos resultam.

    A duração máxima do parasita é de 46 dias.

    É um erro acreditar que a presença de piolhos é um sinal de angústia social, péssimas condições de vida ou descumprimento de higiene pessoal. Piolho pode aparecer na pessoa mais bem sucedida e limpa.

    Ele só vai pegar piolhos e nem vai suspeitar disso. Os primeiros sinais aparecerão apenas em algumas semanas, quando o número de parasitas que vivem no cabelo aumentará significativamente.

    A reprodução de piolhos ocorre muito rapidamente.

    Os piolhos são ectoparasitos humanos permanentes. Existem cerca de trezentas espécies de tais insetos conhecidos no mundo, 15 gêneros e 41 espécies vivem na Rússia.

    Todos eles não sabem voar ou pular, movem-se apenas correndo. Portanto, a infecção pode ocorrer apenas em contato próximo com os doentes.

    Na maioria das vezes, crianças que frequentam creches e escolas sofrem. Eles interagem constantemente uns com os outros: as crianças brincam, trocam brinquedos, chapéus, itens de higiene pessoal (pentes e toalhas, por exemplo).

    Um adulto pode pegar piolhos de seu próprio filho, em uma barbearia, em um banho público, em um trem, em um hospital. Certos tipos de insetos vivem nas dobras da roupa, daí transferem para a pele do corpo.

    Distribuição de parasitas pubianos ocorre durante a relação sexual. Seus ovos no ambiente externo mantêm sua viabilidade durante a semana, portanto, considera-se possível utilizar um caminho de transmissão de contato-agregado familiar.

    Piolhos: Causas de piolhos

    Acredita-se que a pediculose seja comum apenas entre os indivíduos que levam um estilo de vida associal e não seguem as regras de higiene pessoal. No entanto, esta opinião é errônea, uma vez que mesmo as pessoas ricas que vivem em luxo têm piolhos. De onde vêm esses insetos? Quais são as causas da infecção por piolhos? Essas questões são de grande interesse para muitos.

    A infecção mais comum ocorre em creches, escolas, internatos e outros locais públicos. A transferência indireta de pediculose é realizada do paciente para saudável com o uso geral de um pente, a troca de chapéus, cachecóis, acessórios de cabelo, bem como através de toalhas, travesseiros, roupas e assim por diante.

    Se uma pessoa tem piolhos, as razões para a sua aparência não serão necessariamente associadas a uma violação da higiene. Você pode pegar um parasita em qualquer lugar. Eles rastejam de uma cabeça para outra por contato direto, como os piolhos são transmitidos dessa forma, porque eles não sabem como voar ou pular. A infecção mais freqüente é realizada ao visitar banhos, saunas, piscinas, usando roupa de cama em vagões de trem, etc.

    Características distintivas de piolhos

    Primeiro você precisa descobrir quais espécies de insetos sugadores de sangue afetam uma pessoa:

    Representantes dos dois primeiros grupos pertencem ao mesmo tipo morfológico de piolho humano. Como resultado da evolução, os parasitas foram divididos em subespécies separadas, o que foi provocado por diferenças no estilo de vida.

    Mas na aparência, os representantes desses morfotipos são semelhantes. Então, a larva é muito parecida com um piolho adulto.

    Insetos em diferentes estágios de desenvolvimento têm a mesma forma corporal, número de patas e características externas comuns.

    No entanto, existem diferenças, por exemplo, o comprimento do corpo. Os tamanhos das larvas dos piolhos variam de 0,7 a 2 mm.

    O comprimento aumenta com o crescimento do inseto. A cor do corpo na fase inicial é ligeiramente diferente.

    Os adultos são caracterizados por uma cor castanha clara. As larvas são quase brancas.

    No entanto, após a primeira refeição, a cor dos insetos em crescimento muda imediatamente para mais escura. O corpo dos parasitas da cabeça e do corpo é caracterizado por uma forma alongada.

    Devido à cor clara das larvas, é difícil determinar que tipo de grãos brancos no pêlo: piolhos ou caspa. Complica a tarefa e o pequeno tamanho dos insetos no estágio inicial de desenvolvimento.

    Para garantir que a infestação por piolhos tenha ocorrido, é necessário avaliar os sintomas no complexo. Larvas de parasitas da cabeça vivem exclusivamente na cabeça.

    Representantes de outro morfotipo de piolhos humanos (indivíduos da enfermaria) colonizam coisas e se alimentam do corpo. No entanto, os insetos não ficam aqui por muito tempo, mas voltam à roupa.

    A larva do piolho púbico também é muito semelhante ao adulto, mas o tamanho dos insetos dessa espécie é ligeiramente diferente. Isto é devido ao fato de que os parasitas têm uma forma arredondada do corpo.

    Se o adulto atingir 2 mm, a larva após a emergência do ovo é caracterizada por tamanhos ainda menores (cerca de 1 mm). A cor dos insetos dessa espécie também é leve e sujeita a mudanças durante a refeição.

    Assim, o corpo adquire uma coloração vermelha devido ao sangue que alimenta o parasita. Eles são encontrados em piolhos pubianos na região da virilha, menos frequentemente cílios, sobrancelhas, bigodes e barbas, bem como axilas.

    O tamanho deste tipo de parasita é, em média, de cerca de 5 mm, os indivíduos do sexo feminino são ligeiramente maiores que os do sexo masculino. O piolho de roupa, como outros parasitas semelhantes, não pode viver no ambiente por muito tempo e quase imediatamente perece. Nestas condições, a expectativa de vida é de 3 dias, a baixa temperatura - 7 dias.

    O que distingue piolhos de outros parasitas é que eles são insetos com uma transformação incompleta. Do ovo surge uma larva parecida com um adulto, mas é menor e não pode se reproduzir. Alimentos neste caso ocorre devido a sangue humano, após o que a larva muda 3 vezes e se torna um adulto.

    Nitrogênio e piolhos - conceitos diferentes. Nit - uma espécie de casulo. A formação de ovos vem de uma substância pegajosa.

    Larvas de piolhos que se assemelham a adultos são ninfas. Este estágio está em outros parasitas - insetos, baratas. O período de incubação não dura muito tempo. A vida dos piolhos também é curta. A velocidade de reprodução, pelo contrário, é impressionante. Os especialistas definem a larva após a muda como ninfa e o inseto que emergiu do ovo, como uma larva.

    O período de incubação para o desenvolvimento dos piolhos da cabeça e do envoltório é quase o mesmo. Ninfas em um piolho eclodem após 5 dias. O tempo médio de crescimento é de 3 semanas. O parasita da cabeça é idêntico.

    Os piolhos causam desconforto grave aos seres humanos.

    É importante! Lêndeas em piolhos não eclodem. As ninfas eclodem, as lêndeas são depositadas por um adulto. De lêndeas obter as larvas. Para parasitas pubianos, a incubação é de 6 dias. A larva desenvolve-se em 18 dias. O indivíduo adulto vive apenas um mês, a fêmea é capaz de depositar até 50 ovos. Das lêndeas nas parasitas púbicos, as larvas não aparecerão se a temperatura for inferior a 22 graus.

    Como já mencionado no início do artigo, existem três tipos de piolhos que podem viver no corpo humano:

    • Púbico - viva na parte cabeluda da zona púbica, escroto. Menos frequentemente - nos cílios, bigode, costas, peito, barba.
    • Roupa - viva na pele (no pescoço, nas omoplatas, na cintura), nas dobras da roupa de cama e da roupa.
    • Cabeça - com base no couro cabeludo.

    Parasitas do primeiro tipo são transmitidos principalmente durante a relação sexual. O segundo e terceiro - por casa. Habitat e modo de distribuição não são as únicas diferenças entre as espécies.

    Os seguintes tipos de piolhos podem atacar pessoas:

    As mordidas de todos os insetos são acompanhadas por coceira intensa, cuja conseqüência é forte arranhões. Além disso, a probabilidade de propagação de infecções perigosas.

    Três tipos de parasita podem parasitar em nosso corpo:

    • Pediculus humanus capitis - cabeça de piolho.
    • Pediculus humanus corporis - um piolho de roupa.
    • Phtyrus pubis - piolho pubiano.

    Dependendo do tipo de paciente que está infectado, é diagnosticado um piolho da cabeça, enfermaria ou púbis (CID-10 B-85). Há casos em que duas ou três espécies de insetos parasitam no corpo ao mesmo tempo. Então é uma infestação mista.

    Piolho de cabeça

    Com que rapidez os piolhos se reproduzem? Vamos ver algumas de suas visões:

    • Roupas (chamadas de wearable). Eles realizam seus meios de subsistência exclusivamente em lugares como camas, sofás e roupas.
    • Cabeça. Eles escolheram o couro cabeludo de uma cabeça humana (barba, bigode e cabelo).

    É importante! O piolho da cabeça é menos perigoso para a humanidade em comparação com o fechamento, já que não é portador de uma doença tão terrível como o tifo.

    • Púbico (ou ploshitsy). Eles vivem nos genitais externos e causam coceira e queimação neste lugar.

    Nota! Cada espécie de parasita tem seu próprio ciclo de vida. Mas os piolhos se reproduzem mais lentamente e os insetos púbicos são mais rápidos.

    Existem 3 tipos principais de piolhos:

    Os parasitas da cabeça geralmente infectam crianças, por isso são encontrados em acampamentos e instituições escolares. As lêndeas estão firmemente ligadas ao cabelo. As meninas são infectadas com mais frequência do que os meninos, mas a higiene não afeta. Os piolhos podem aparecer mesmo por causa do contato de curto prazo com o portador de parasitas. Às vezes, eles podem ser encontrados até mesmo naqueles que regularmente lavam o cabelo com shampoos.

    Parasitas de cabeça geralmente infectam crianças, então eles são encontrados em acampamentos, instalações escolares

    Piolhos, pelo contrário, são encontrados entre aqueles que levam uma vida insalubre. As lêndeas se agarram às roupas e amadurecem sob a influência do calor corporal. Se você não trocar de roupa, você pode se tornar um portador de tais piolhos.

    Parasitas pubianos ou plosschitsy (do latim Phthirus pubis) - a última espécie. Cerca de 8% da população está infectada com esse tipo de piolho. O aparelho bucal é sugador de piercing, o corpo é achatado, o inseto tem uma cutícula quitinosa. Todo o ciclo da vida ocorre no hospedeiro, fora do qual o parasita não pode viver.

    Você pode também estar interessado no artigo "Piolhos sexuais ou pubianos: formas de infecção e métodos de tratamento."

    Os piolhos do corpo são encontrados naqueles que levam um estilo de vida insalubre.

    Na aparência (morfologia) da imago, o piolho da cabeça (Pediculus humanus capitis) está próximo das espécies descritas. Ela é menor que um piolho de roupa. Além disso, os segmentos do abdome do piolho da cabeça são separados por sulcos mais profundos, os anexos crescentes na extremidade posterior são mais obtusos no fundo e manchas pigmentadas escuras estão frequentemente localizadas nas laterais do tórax e do abdome.

    Além das espécies descritas, o Pubic Louse Phthirus pubis, que também é similar em morfologia ao piolho adulto (Pediculus humanus humanus), é freqüentemente encontrado.

    O ciclo de vida do parasita

    Os piolhos passam a vida inteira no couro cabeludo de uma cabeça humana. Se os convidados não convidados deixarem o cabelo humano de qualquer forma, eles morrem dentro de 1-2 dias. Tais insetos não podem existir em animais.

    Para avaliar a taxa de desenvolvimento de piolhos, é importante saber a rapidez com que os piolhos se multiplicam. O ciclo de desenvolvimento do inseto é de 30 a 40 dias, período durante o qual o piolho consegue separar de 2 a 3 centenas de lêndeas. Os ovos dos piolhos são pequenas sementes translúcidas ou branco-amarelas, semelhantes às sementes de gergelim. Por via de regra, a fêmea prende a larva na parte de raiz do cabelo, aproximadamente 5 mm da superfície da pele. Após 10 dias, jovens eclodem de ovos - ninfas. Durante esse tempo, o cabelo tem tempo para crescer um pouco, então todas as lêndeas, localizadas a mais de 1 centímetro da pele, já estão vazias.

    Após 2 semanas, as ninfas se transformam em adultos capazes de pôr ovos. Com cada nova prole, a reprodução dos piolhos está se tornando cada vez mais espontânea. Quanto mais cedo a pediculose for detectada, mais fácil será livrar-se dela. O principal é poder reconhecê-lo pelos sintomas.

    Sinais de Pediculose

    Aqui estão eles, piolhos. De onde os parasitas vêm, nós já sabemos, agora vamos descobrir como esse problema se manifesta. Os principais sintomas da doença incluem o seguinte:

    • Comichão no couro cabeludo. Na maioria das vezes, o desconforto se manifesta atrás das orelhas, no pescoço e no pescoço. O prurido age como uma reação alérgica peculiar à saliva de insetos. Nas primeiras semanas após a infecção com parasitas, como piolhos, os sintomas sob a forma de comichão, como regra, não aparecem. Uma sensação desagradável surge depois que as primeiras ninfas eclodem dos ovos e começam a procurar uma “alimentação” para o crescimento e a subsistência. Quando uma quantidade suficiente de piolho salivar se acumula nas camadas da epiderme, uma coceira aparecerá.
    • A presença de piolhos no couro cabeludo. Parasitas podem ser vistos, embora sejam bastante difíceis de detectar: ​​são pequenos, se movem muito rapidamente e são quase indistinguíveis no cabelo, sem uma fonte adicional de luz.
    • A presença de lêndeas nas hastes dos cabelos. Ovos de piolho são montados no cabelo, além de mascarados com sucesso pela sua cor. O lugar mais comum para anexar lêndeas é em torno das orelhas e ao longo da linha do cabelo no pescoço. Muitas vezes as larvas de piolhos são confundidas com caspa, doenças dermatológicas do couro cabeludo, o que dificulta significativamente o diagnóstico de piolhos.

    Quando devo procurar um médico?

    Se o seu filho ou outro membro da família tiver um piolho, o tratamento deve ser iniciado somente após consultar um médico. Estudos mostram que muitos pacientes foram tratados com insetos com medicamentos ou remédios caseiros em um momento em que os parasitas não estavam ativos. Além disso, algumas vezes as lêndeas podem ser confundidas com caspa, restos de produtos cosméticos no cabelo (por exemplo, verniz), doenças dermatológicas do couro cabeludo, lêndeas vazias deixadas por uma infecção anterior com pediculose e assim por diante.É prejudicial tratar a cabeça desnecessariamente, já que quase todos os medicamentos para piolhos são tóxicos e têm vários efeitos colaterais.

    Como remover piolhos?

    Por todo o tempo que uma pessoa está familiarizada com piolhos, eles tentaram muitos métodos de destruição desses insetos. Piolhos cabeça - parasitas muito tenazes, então o shampoo usual para se livrar deles não vai funcionar. Efetivamente lidar com parasitas podem ser drogas e remédios populares.

    Drogas que matam piolhos e pulgas contêm substâncias chamadas inseticidas. Entre tais meios - "Permethrin", "Malathion", "Cypermethrin", "Fenotrin" e outros. Infelizmente, o uso de medicamentos contendo as substâncias acima pode ser perigoso para os seres humanos. Portanto, perguntando como remover piolhos com esses medicamentos, você deve estudar cuidadosamente as instruções e seguir todas as recomendações prescritas.

    Se você tem um piolho, o tratamento pode ser realizado por meios menos tóxicos (por exemplo, vinagre, querosene, peróxido de hidrogênio). Esses métodos também têm suas desvantagens: se usados ​​de maneira inadequada, você pode enfrentar uma queimadura química no couro cabeludo, na calvície ou na calvície. Parasitas podem ser pente grosso penteado, que é usado especificamente para combater piolhos. Agora, esses sulcos não são baratos, mas este método de remoção de piolhos não tem efeitos colaterais. No entanto, para que dê frutos, você deve gastar muito tempo e esforço.

    Remédios piolhos

    No tratamento da pediculose, as pessoas estão preocupadas com a questão de qual remédio para piolhos é o mais eficaz e, ao mesmo tempo, seguro. Afinal, se expormos o couro cabeludo ao ataque químico por substâncias agressivas, queremos que o resultado seja alto. Para combater parasitas utilizados preparações de aerossol, sprays, loções, xampus especiais e meios mecânicos (por exemplo, pentes para pentear lêndeas e piolhos). Cada opção tem seus prós e contras, contra-indicações e características do aplicativo.

    Sprays contra pediculose

    Os medicamentos mais eficazes para piolhos e lêndeas incluem fundos "Para-Plus" e "A-par". Estes aerossóis destinam-se ao tratamento de linho e roupa para pediculose. Alguns deles são adequados para tratar o couro cabeludo. Para alcançar bons resultados, recomenda-se que as coisas, linho (especialmente nas costuras e dobras) e a cabeça sejam processadas ao mesmo tempo para evitar a invasão.

    A composição do "vapor A" de aerossol inclui butóxido de piperonilo e esdepaletrina. A preparação não deixa manchas em roupas, e as coisas processadas por ele não precisam da lavagem subsequente. No entanto, essas coisas não podem ser usadas imediatamente: primeiro, elas devem ser ventiladas antes do uso, e podem ser lavadas em 2-3 dias, não antes.

    Precauções incluem o tratamento com aberturas abertas. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente com água. As instruções observaram que o uso descontrolado de produtos de tratamento capilar é indesejável porque é muito tóxico. Não se recomenda borrifar perto de outras pessoas com asma, crianças, mulheres grávidas. Os componentes da droga podem ser uma reação alérgica, muitas vezes há lacrimejamento, queima das membranas mucosas, dor de garganta.

    Um medicamento mais seguro contra a pediculose é o aerossol Para-Plus. Os ingredientes ativos nele são permetrina, malathion, butóxido oxidado. Apesar do fato de que Para-Plus é considerado um remédio mais benigno para matar piolhos, sua ação é muito eficaz. O aerossol é pulverizado diretamente no cabelo e couro cabeludo, após o tratamento, o cabelo não é coberto.

    Após 10 minutos, você deve lavar a cabeça com xampu comum e pentear piolhos mortos e lêndeas com um pente grosso. Linho, roupas, pentes também precisam ser tratados com a droga para evitar a reinfecção. A ferramenta não é recomendada para crianças menores de 2 anos de idade, pessoas com asma, que são sensíveis aos componentes ativos do aerossol. Deixe o produto no cabelo por mais de 10 minutos também não vale a pena, caso contrário, pode haver riscos de queimaduras químicas.

    Sprays de Lênde e Piolhos

    Parasitas são efetivamente eliminados usando sprays como Pediculen Ultra, Paranit e Nuda. Essas drogas são bem comprovadas e possuem alta eficiência. Eles são um líquido oleoso, inodoro, oleoso e amarelado que primeiro paralisa os insetos parasitas e depois os mata.

    O "Paranit" (spray) é aplicado no cabelo seco e, quando totalmente hidratado, o produto é esfregado nas raízes do cabelo. Se os cachos são bastante grossos e longos, então eles são penteados por fios separados. O produto é deixado por 15 minutos e depois lave a cabeça com água morna usando shampoos regulares. Piolhos mortos e lêndeas devem ser penteados com um pente grosso. Depois disso, a cabeça é lavada novamente com um xampu especial “Paranit” e, se necessário, repetir o procedimento em 7 a 10 dias. Contra-indicações para o uso da droga são:

    • idade inferior a 3 anos
    • doenças dermatológicas
    • hipersensibilidade para pulverizar componentes,
    • período de gravidez e lactação.

    Spray "Nuda" tem um efeito anti-pediculose altamente eficaz. Assim como o Paranit, o medicamento pode ser usado por adultos e crianças com mais de 3 anos de idade. É pulverizado no cabelo seco e depois esfregado nas raízes. O tempo de exposição para os parasitas é de 45 minutos, após o qual o cabelo é cuidadosamente lavado com xampu normal e penteado com um pente grosso, que é vendido completo com um spray Nyud.

    Um pedículo para pentear lêndeas mortas e piolhos é fornecido com Pediculen Ultra. Sua diferença das preparações acima é que ele não pode ser usado para crianças menores de 5 anos de idade. O ingrediente ativo é o óleo de anis de 6% de concentração.

    Para destruir os piolhos, o cabelo é abundantemente humedecido com a preparação, cuidadosamente esfregado na pele, e depois de meia hora é lavado primeiro com água limpa e depois com a ajuda de um xampu. Quando o procedimento de re-invasão é repetido. É necessário trabalhar com luvas, se o paciente usa lentes de contato, elas devem ser removidas antes do início do tratamento. As contra-indicações são as mesmas descritas acima.

    Xampus como remédio para piolhos

    Comparado aos aerossóis e sprays, os xampus de piolhos são agentes menos efetivos que pertencem ao grupo de inseticidas de origem fosfo- orgânica. O princípio de ação de tais drogas reside na sua penetração profunda no corpo do parasita, como resultado da qual eles morrem. Esses produtos incluem pedilina, xampus Parazidoz e outros.

    O produto é aplicado nos cabelos molhados, cuidadosamente esfregados na pele e deixados no cabelo por 5 a 10 minutos. Depois disso, o cabelo é bem lavado e penteado pente grosso. Uma semana depois, o procedimento deve ser repetido.

    É importante lembrar que os xampus contra a pediculose são usados ​​apenas com receita médica e para crianças maiores de 3 anos. As mulheres grávidas e lactantes não devem usar essas ferramentas, e as pessoas que são sensíveis aos ingredientes ativos dos medicamentos devem ser usadas com cautela.

    Chemerichnaya água contra piolhos

    Os piolhos são suscetíveis à eliminação usando a água cemérica. Este fluido é uma droga que não só combate insetos parasitas, mas também tem um efeito benéfico no cabelo em geral. A composição inclui álcool etílico e extrato de rizoma de heléboros Lobel.

    A água Chemerichna é vendida em farmácias em garrafas. Comentários permitem julgá-lo como um medicamento eficaz contra piolhos. Além disso, o preço do produto me deixa feliz - apenas 25 rublos por garrafa de 100 g. A tintura de álcool é aplicada no couro cabeludo. Ao morder os piolhos dos tecidos moles, uma droga que tem um efeito destrutivo no organismo do parasita também entra em seu sistema digestivo. A desvantagem da ferramenta é sua baixa efetividade contra lêndeas. A droga é contra-indicada em pessoas propensas a alergias, mulheres grávidas e crianças.

    Remédios populares para pediculose

    Às vezes não é possível eliminar o problema com preparações farmacêuticas. Por via de regra, tais casos incluem a infecção em mulheres grávidas ou lactantes, bem como crianças jovens até 3 anos. Existem muitas receitas para ajudar a combater os piolhos. O tratamento com remédios populares, é claro, é menos eficaz, às vezes pode levar mais de um procedimento de tratamento da cabeça, mas esses métodos são mais seguros para os seres humanos.

    A água acética é usada para gravar parasitas adultos e seus descendentes. Para a preparação dos fundos necessários para tomar a mesma quantidade de vinagre e água quente (a temperatura do último deve ser de cerca de 60 graus). Os componentes devem ser misturados, a solução resultante para processar o couro cabeludo, em seguida, o cabelo é coberto com um saco de plástico e envolvido com uma toalha quente. Depois de meia hora, o cabelo pode ser lavado com xampu normal e penteado com um pente grosso. Com uma infecção forte, o procedimento é repetido várias vezes por dois ou três dias seguidos.

    Sabonete Dustov tem o mesmo efeito. Eles lavam a cabeça em vez de xampu e, via de regra, após o primeiro uso, há uma completa destruição de piolhos e lêndeas. A fim de exterminar os parasitas na cabeça, você pode usar o suco de cranberry, que tem um efeito impressionante, o querosene (é aplicado ao longo de todo o comprimento do cabelo de cavalos para fins). Após o tratamento da pele, a cabeça é embrulhada, deixando o produto por 2-3 horas e, em seguida, o cabelo é cuidadosamente lavado com shampoo várias vezes, os insetos mortos são penteados com um pente.

    Plantas como hortelã, romã, gerânio, bardana, cebola, alho, cominho e outros são amplamente usadas para matar piolhos. Bardana é usado na preparação de decocções para lavar a cabeça, em vez disso, você pode usar as raízes e caules do devèce. Medicinais matérias-primas finamente picadas (ou levar os ingredientes secos na farmácia), despeje água e deixe ferver. Então o caldo é permitido infundir e filtrar.

    O óleo de gerânio é misturado com xampu comum, aplicado ao cabelo ao longo de todo o comprimento, esfregado no couro cabeludo e deixado por uma hora. Depois disso, ainda penteado com pêlo ensaboado penteado. Então o agente é lavado. Para enxaguar em um litro de água, adicione algumas gotas de óleo e lave o cabelo.

    Um bom efeito terapêutico dá uma mistura de decocção de suco de hortelã e romã. Das folhas de menta, preparam uma decocção concentrada, misturam com o suco de romã nas mesmas proporções e o esfregam no couro cabeludo. Depois disso, o cabelo é enrolado com um lenço quente, e depois de 2 horas é lavado da maneira usual.

    Vídeos úteis

    Pediculose: patógeno, vias de transmissão, complicações, período de incubação, espécie.

    Pediculose. Como se livrar dos piolhos.

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Assista ao vídeo: Por Que E Tao Dificil Se Livrar Dos Piolhos (Pode 2024).