Problemas

Melhores óleos essenciais da caspa

Pin
Send
Share
Send

A psoríase do couro cabeludo não representa uma séria ameaça à saúde, mas causa algum desconforto.

Efetivamente lidar com esta doença vai ajudar o óleo bem escolhido da psoríase na cabeça.

Informações gerais

Entre todos os tipos de psoríase, o mais comum é a derrota do couro cabeludo. Sobre as características das primeiras manifestações da doença, leia nosso artigo.

Os principais sintomas desta doença são manchas vermelhas escamosas acompanhadas de coceira e inflamação.

As causas da psoríase podem estar associadas a um sistema imunológico enfraquecido, situações estressantes, mudanças relacionadas à idade, condições climáticas adversas, escolhas de estilo de vida ruins e alguns outros fatores.

Acredita-se que é impossível curar completamente a psoríase., mas graças à competente terapia complexa, o agravamento da doença pode ser aliviado.

Prós e contras de uso

O tratamento da psoríase no couro cabeludo com óleos naturais tem muitas vantagens. Usá-los em várias proporções, cada vez que você pode obter uma droga completamente nova - altamente eficaz e não viciante.

O efeito positivo desses remédios naturais na condição do paciente é devido aos seguintes propriedades e recursos:

  • eliminação rápida e eficaz de processos inflamatórios,
  • efeito anti-séptico e anti-inflamatório pronunciado,
  • efeito hidratante
  • eliminação de descamação e secura excessiva,
  • aceleração de processos de recuperação.

Não existem praticamente falhas no tratamento da psoríase do couro cabeludo com óleos essenciais, com exceção da intolerância individual e reações alérgicas em alguns pacientes. Sobre o tratamento da psoríase do couro cabeludo com a ajuda de receitas populares, leia aqui.

Que tipo de óleo para psoríase na cabeça é mais eficaz e por quê?

Para o tratamento eficaz da psoríase no couro cabeludo É necessário usar apenas óleos naturais da mais alta qualidade..

Para não se enganar na sua escolha, você precisa preste atenção aos seguintes fatores:

  • a garrafa com a ferramenta de qualidade real é feita de vidro escuro e tem um volume de 2 a 10 mililitros,
  • a embalagem deve necessariamente conter uma marca de origem 100% natural, bem como o nome em latim, informações sobre o fabricante e a vida útil do produto.
  • o vendedor deve ter um certificado de qualidade do produto.

Os mais eficazes no tratamento da psoríase do couro cabeludo são os seguintes tipos:

  • manjericão
  • bergamota,
  • limão,
  • óleo de gerânio
  • enfeitar,
  • ylang-ylang,
  • Verben,
  • cedro
  • alfazema
  • erva-cidreira,
  • juniper
  • mirra
  • abeto
  • alecrim
  • pinho,
  • óleo de thuja,
  • óleo de tea tree
  • sábio
  • camomila
  • sândalo,
  • óleo de tomilho
  • bardana

Manjericão É famosa por suas propriedades antibacterianas e restauradoras. Como resultado de seu uso, a coceira e a secura da pele da cabeça são eliminadas, e o cabelo fica forte e forte. Contra-indicações para o uso deste óleo são intolerância individual, aumento da coagulação do sangue e gravidez.

Bergamota acalma a pele e reduz a inflamação, e também torna o cabelo mais brilhante. Na epilepsia e doenças do trato gastrointestinal, é contra-indicado.

Óleo de Ylang Ylang enfraquece a psoríase e restaura a estrutura do cabelo danificado. É contra-indicado na gravidez, pressão arterial baixa, bem como intolerância individual.

Óleos essenciais de árvores coníferas possuem as propriedades anti-sépticas mais fortes. Eles fortalecem o sistema imunológico, restauram a estrutura da pele e do cabelo. Você não pode usá-los durante a gravidez e a tendência a reações alérgicas.

Alecrim capaz de acelerar o processo de metabolismo local, bem como restaurar a pele e cabelo. No entanto, é contra-indicado em pacientes com hipertensão, gravidez e tendência a convulsões.

Óleo de bardana - Um dos meios mais acessíveis e eficazes. É rico em vitaminas e minerais que têm um efeito benéfico no couro cabeludo. Contra-indicação para o seu uso é a intolerância individual.

Óleo da árvore do chá - É um anti-séptico muito forte, que tem um excelente efeito anti-inflamatório e sedativo.

Ele restaura a estrutura da pele e cabelo, e também remove eficazmente as toxinas. Não é recomendado usá-lo durante a gravidez, reações alérgicas e idiossincrasia.

Como preparar o óleo salicílico, descrito no vídeo:

Como usar

Para o tratamento da psoríase, você precisa adicionar à base (bardana, mamona ou azeitona) algumas gotas de qualquer um dos óleos essenciaisou use óleo base com ácido salicílico.

Mistura de óleo cozido é necessário aplicar em um cotonete e esfregar intensamente na região do couro cabeludo.

Como você aplica cabelo deve ser dividido em despedidas usando um pente com dentes grandes. Deve haver cerca de seis ou sete partições no total, e cada uma delas deve ser cuidadosamente processada.

Para distribuição uniforme da mistura de óleo sobre toda a superfícieVocê precisa realizar uma massagem suave por dois a três minutos. Depois disso, coloque uma tampa de plástico na sua cabeça.

Depois de 1.5-2 horas, a crosta na cabeça amolece, depois do qual é necessário descascar suavemente. Em seguida, você precisa lavar bem o cabelo da maneira habitual.

O curso do tratamento e eficácia

Recomenda-se usar óleos para o tratamento da psoríase. com um intervalo de dois a três dias.

Combinando com sucesso óleos essenciais com base, pode efetivamente se livrar dos sintomas da psoríase no couro cabeludo. O principal é certificar-se de que não há reações alérgicas antes de iniciar o tratamento. Como resultado desta terapia, a estrutura da pele e do cabelo será restaurada.

A essência do problema

Na verdade, a caspa é flocos de pele cornificados que são esfoliados do couro cabeludo. Uma mudança completa de células da camada superior (córnea) da cabeça ocorre em cerca de 4 semanas e, portanto, a detecção de flocos de pele raros em um pente é bastante normal. Mas se, por algum motivo, ocorrem alterações patológicas na pele, as células começam a descascar com mais frequência e em grandes quantidades, o que leva a um sério problema estético. No entanto, nem tudo é tão simples. Na maioria dos casos, o aparecimento de caspa traz ao seu dono um desconforto perceptível na forma de comichão, ardor, secura da cabeça e até mesmo queda de cabelo. Com um problema tão sério, você precisa começar imediatamente a lutar, mas primeiro você precisa lidar com as causas dessa condição.

Causas da caspa

Para começar, digamos que a caspa é geralmente dividida em seca e oleosa. As causas de cada espécie são geralmente diferentes.

Caspa seca geralmente ocorre como resultado da deficiência de vitamina, em particular, a deficiência de vitaminas A e B, bem como no caso de um excesso de oferta do hormônio testosterona, e em homens e mulheres. Normalmente, a caspa seca aparece em adolescentes em idade de transição. Das outras causas desta condição pode ser identificada: imunidade fraca, problemas de estômago, o uso de xampu ou tintura de cabelo inadequado.

Caspa oleosa ocorre devido a uma ruptura das glândulas sebáceas.As causas desta condição podem ser distúrbios dos processos metabólicos, a presença de helmintos no corpo, o aparecimento de um fungo no couro cabeludo, e também algumas doenças crônicas, como dermatite seborréica ou psoríase.

Há muitas razões para o surgimento dessa condição desagradável, o que significa que será necessário consultar um nutricionista e um tricologista, além de passar por um exame médico especial. Enquanto isso, a prática mostra que o problema da caspa só pode ser resolvido com um tratamento complexo, que inclui a solução de problemas no corpo e a eliminação de manifestações externas da caspa. Além disso, não apenas pomadas, pastas e xampus medicinais, mas também óleos essenciais anti-caspa são usados ​​para limpar a cabeça das partículas da pele com tesão. Vamos nos debruçar sobre esses remédios populares.

Como funcionam os óleos essenciais da caspa?

Imediatamente, notamos que os óleos essenciais demonstram há muito tempo sua eficácia no combate a uma síndrome tão desagradável quanto a caspa. Os efeitos curativos dos óleos são simplesmente explicados. Julgue por si mesmo, óleos essenciais:

  • normalizar a secreção das glândulas sebáceas,
  • melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo,
  • tem efeitos anti-inflamatórios e antifúngicos,
  • estimular a nutrição das raízes do cabelo.

Como mostra a prática, o uso regular de óleos essenciais reduz significativamente a taxa de descamação dos flocos e minimiza a quantidade de caspa que aparece.

Formas de usar óleos essenciais anti-caspa

Selecionando o óleo essencial, você deve ouvir o conselho do médico assistente, que irá recomendar a melhor opção, tendo em conta a intensidade da caspa e do tipo de pele. Para combater a caspa com esses agentes, você pode usar um dos três métodos de uso, a saber:

1. Aplique óleo no pente e faça penteamentos aromáticos duas vezes ao dia, literalmente por 5 a 7 minutos. É aconselhável escolher um pente de plástico, que é menos traumático para a pele.
2. Prepare máscaras de tratamento especiais. A maneira mais fácil é adicionar o óleo selecionado ao xampu ou usá-lo como parte de pomadas especiais e máscaras de caspa. Literalmente duas ou três gotas de óleo serão suficientes para uma única porção dos fundos.
3. Pulverize o couro cabeludo com óleos aromáticos. Para fazer isso, adicione um pouco de água ao frasco de spray e adicione 3-4 gotas de óleo essencial, em seguida, agite e borrife no couro cabeludo.

1. Óleo de bardana

Esta é uma excelente ferramenta que os médicos consideram um dos melhores em termos de lidar com a caspa. Contém vitaminas, substâncias orgânicas e minerais necessárias para uma pele saudável. Em particular, no óleo de bardana há inulina - um absorvente natural que tem um efeito antibacteriano poderoso, bem como limpa a pele de toxinas e excesso de gordura, o que muitas vezes provoca o aparecimento de caspa.

Aplique este óleo maravilhoso deve ser até que a caspa desapareça completamente. Depois disso, recomenda-se uma pausa de um mês e repetir o tratamento por mais um mês para evitar a recorrência da doença. Antes do uso, o óleo deve ser aquecido, espalhado na cabeça, massagear um pouco a pele, cobrir com uma touca de banho e aquecer com uma toalha por 40 a 50 minutos. Lave o óleo pode ser água pura.

2. Óleo de mamona

A base deste óleo único é o ácido ricinoleico, que tem uma ação antifúngica e antimicrobiana pronunciada. Devido a estas propriedades, o óleo de mamona é simplesmente indispensável no tratamento de patologias do couro cabeludo, incluindo a caspa. Além disso, esta ferramenta contém vitamina E, que hidrata perfeitamente a pele e alivia a coceira causada pela caspa seca.

Para combater a caspa com este remédio popular, você deve usar as dicas sobre como usar o óleo listado acima, ou aquecer um pouco o óleo, misturá-lo com o remédio básico e depois esfregá-lo no couro cabeludo e deixá-lo por 30 minutos. Recomenda-se usar tal remédio duas vezes por semana, e um efeito positivo perceptível pode ser esperado após três semanas de uso.

3. Azeite

Não é segredo que o azeite contém ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 e ômega-6, além de minerais necessários ao organismo - potássio, sódio e cálcio. Devido a esta composição, o uso de azeite evita o ressecamento excessivo do couro cabeludo e, portanto, alivia a caspa. Aliás, este óleo é excelente para o combate à dermatite seborréica, pois os oleocanais compostos fenólicos presentes neste produto possuem excelentes propriedades anti-sépticas.

A maneira mais eficaz de usar azeite é misturá-lo com óleo de mamona em proporções iguais. Esta mistura de drogas é esfregada no couro cabeludo, deixando por 2-3 horas, depois lavada com água corrente. Basta aplicar essa máscara todos os dias para que o problema existente desapareça em apenas algumas semanas. By the way, ao contrário de outros óleos, o azeite não aquece antes de usar (!), Para que ele não perca suas propriedades curativas.

4. Óleo de espinheiro marítimo

Outro meio de se livrar da caspa é o óleo essencial de espinheiro marítimo. Seu valor está na composição única, na qual havia lugar para vitaminas, minerais, fosfolipídios e carotenóides. Devido a esta composição, o óleo desinfeta perfeitamente o couro cabeludo, salvando-o de agentes infecciosos e contribuindo para o descarte precoce da caspa. Mas isso não é tudo. Possuindo excelentes propriedades regeneradoras, este agente cicatrizante cura perfeitamente as áreas da pele afetadas pela seborreia ou psoríase.

É melhor usar o óleo de espinheiro mar, adicionando-o ao azeite de oliva de 5 a 7 gotas. Para o procedimento, basta borrifar ou esfregar o óleo no couro cabeludo, massagear a pele por dois minutos e deixar por 40 minutos. Após um mês de tratamento regular, realizado três vezes por semana, você notará mudanças positivas.

5. Óleo da árvore do chá

Esta ferramenta encontrou seu uso na medicina oficial e cosmetologia, e tudo graças ao efeito antiviral e anti-inflamatório do óleo. O uso de tal medicamento não apenas limpa a pele, mas também nutre o cabelo na cabeça, eliminando assim quaisquer lesões infecciosas, e a taxa de renovação das células da pele é significativamente reduzida, eliminando problemas como a caspa.

O óleo da árvore do chá é tratado da seguinte forma. Uma pequena quantidade de óleo é esfregada no couro cabeludo, deixando por uma hora, depois lavada com água morna. Para o tratamento, é suficiente realizar o procedimento descrito 2 vezes por semana e, para efeitos de profilaxia, 2 vezes por mês.

6. Óleo de lavanda

Em caso de coceira intensa e queima do couro cabeludo, causada pela ressecamento da pele e pelo aparecimento de caspa, os especialistas aconselham prestar atenção ao óleo de lavanda. Esta ferramenta é considerada um excelente anti-séptico, elimina rapidamente o processo inflamatório e hidrata perfeitamente o couro cabeludo, ou seja, elimina a causa da doença e simultaneamente remove os sintomas desagradáveis ​​da doença. Além disso, o óleo de lavanda é famoso por seu efeito curativo, que também ajuda a esquecer o problema.

O óleo de lavanda pode ser usado como uma ferramenta independente, e você pode misturá-lo com outros óleos em proporções iguais, depois aplicar a mistura no couro cabeludo e mantê-lo por pelo menos 40 minutos. Para realizar tal tratamento deve ser uma vez por semana até uma solução completa para o problema.

7. óleo de coco

Outra ferramenta que os médicos recomendam usar para descascar e coceira intensa da pele. O óleo de coco tem um conjunto único de ácidos graxos que nutrem bem a pele, aliviando a secura e removendo os sintomas desagradáveis ​​da doença. A verdade aqui deve observar-se, este óleo não ajudará na luta contra agentes contagiosos, e por isso só o aplicará para livrar-se da coceira e ardência na cabeça.

Para usar essa ferramenta e aliviar a irritação existente na epiderme, basta aplicar óleo de coco na pele na base do cabelo, esfregá-lo em movimentos circulares e manter por 20 minutos.

8. Óleo de eucalipto

Um dos medicamentos anti-caspa mais eficazes é o óleo de eucalipto. Ele é creditado com colocar um poderoso efeito anti-inflamatório no couro cabeludo, uma excelente limpeza da epiderme e a capacidade de acalmar a pele, aliviando a coceira irritante.

Para aliviar a caspa da cabeça com óleo de eucalipto, é suficiente, diariamente, 30 minutos antes do tratamento com água e lavar a cabeça, esfregar o medicamento na pele. Literalmente 10 dias de tal terapia será suficiente para se livrar da seborreia seca e outras causas de caspa.

9. Óleo de ylang-ylang

O valor deste óleo é que ele alivia a caspa normalizando a função das glândulas sebáceas e melhorando o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos. Além disso, o óleo de ylang-ylang age como um anti-séptico e alivia facilmente a coceira.

O óleo em questão é adequado para pentear aromático ou pulverizar o couro cabeludo. Você também pode esfregar na base do cabelo e realizar uma massagem leve, deixando o remédio por 30 minutos. Lave o óleo com ylang-ylang é melhor lavar com um shampoo normal. É necessário executar procedimentos 1-2 vezes por semana durante um mês.

10. Óleo de alecrim

Se falamos sobre a normalização do processo de renovação do estrato córneo, que significa eliminar a causa da caspa, então simplesmente não há melhor maneira do que o óleo de alecrim. É este óleo, que tem um valioso conjunto de antioxidantes, literalmente em 3-4 semanas elimina completamente o problema existente. Além disso, seu uso efetivamente remove o processo inflamatório e perfeitamente hidrata a epiderme.

Aplique o alecrim preferencialmente três vezes por semana. Colocando a máscara na pele, ela deve ser deixada por 40 minutos e depois enxaguar com água corrente. Como mostra a prática, as primeiras mudanças positivas serão notadas após a quarta aplicação.

Em conclusão, dizemos que os óleos essenciais não são de todo uma panacéia na luta contra a caspa, no entanto, seu uso irá aumentar significativamente a eficácia dos meios utilizados. Quanto às contraindicações de óleos usados, existem muito poucas delas. Em particular, você não deve usar esses produtos para mulheres no primeiro trimestre da gravidez, bem como para pessoas que usam óleos essenciais que causam reações alérgicas do corpo.
Boa saúde para você!

Tipos de óleos essenciais anti-caspa: ação e eficácia

Os óleos essenciais são populares devido ao seu efeito positivo na pele.

  • efeitos antiinflamatórios e pronunciados anti-inflamatórios,
  • retardar o processo de parasitar a caspa,
  • normalizar a secreção das glândulas sebáceas,
  • estimular a nutrição dos folículos pilosos
  • e circulação sanguínea nas células da pele.

O uso sistemático de óleos essenciais pode reduzir significativamente a quantidade de caspa, a taxa de descamação dos flocos.

Óleos essenciais podem ser usados ​​simultaneamente com xampus caspa terapêuticos para aumentar o efeito positivo, na composição de máscaras e pomadas especiais.

Esta não é uma panacéia para a caspa, mas com tratamento complexo de óleos essenciais dão bons resultados.

Os efeitos colaterais só podem ocorrer em caso de intolerância individual aos componentes dos óleos.

Óleos essenciais são recomendados para selecionar por recomendação de especialistas, dependendo do tipo de couro cabeludo e intensidade da caspa. Para combater a doença, você pode realizar penteamentos aromáticos ou preparar máscaras de restauração.

Pentear aromático envolve a aplicação de uma pequena quantidade de óleo essencial para os dentes do pente. A duração da penteação - de 5 a 10 minutos. Recomenda-se o uso de pentes de plástico, que são menos traumáticos para a estrutura do cabelo.

Para evitar o aparecimento de caspa e amolecer o couro cabeludo, você pode usar spray aromático. Adicione 3-4 gotas de óleo essencial a uma pequena quantidade de água e pulverize a composição resultante sobre a raiz do cabelo com um frasco de spray.

Elimina a irritação do couro cabeludo, tem um efeito curativo e alivia a caspa.

Este é um produto natural que se destina a uso prolongado sob a forma de máscaras. Consiste em substâncias orgânicas, minerais e hormonais, vitaminas.

A inulina é um absorvente de óleo de bardana natural que tem um efeito antibacteriano e limpa a pele do excesso de gordura e substâncias tóxicas, que muitas vezes causam caspa.

Recomenda-se o uso de óleo de bardana para caspa para obter um efeito positivo.

Então você pode fazer um intervalo de mês e retomar o uso, mas para prevenção.

Antes do uso, o óleo deve ser aquecido à temperatura ambiente, esfregado no couro cabeludo, colocado em uma touca de banho ou toalha de aquecimento, e esperar 40-50 minutos. O óleo de bardana é lavado com água pura.

Lavanda

Acelera a regeneração dos tecidos danificados, tem um efeito anti-séptico, anti-inflamatório, hidratante e cicatrizante.

Pode ser usado em combinação com outros óleos - esfregue no couro cabeludo durante a noite com movimentos de massagem e repita este procedimento não mais do que uma vez por semana.

Um efeito positivo em se livrar da caspa usando lavanda pode ser alcançado em dois meses. Para a prevenção de quase não usado.

Este agente antifúngico e anti-inflamatório é amplamente utilizado para reduzir a coceira e descamação do couro cabeludo.

O óleo de coco contém uma grande quantidade de ácidos graxos, intensamente nutrindo a pele.

Recomenda-se esfregar nas raízes do cabelo com movimentos leves e enxaguar com água após 20 minutos.

Uma cura completa para a caspa não é possível, mas pode ser usada duas vezes por semana para prevenir e aliviar a coceira.

Óleo de Ylang Ylang

Tem um efeito reafirmante e anti-séptico, melhora o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, melhora as glândulas sebáceas. Adequado para eliminar a coceira e a cicatrização completa.

Pode ser usado para massagem de cabeça caseira e aromaterapia. Esfregou na pele e partiu por 30-40 minutos. Para lavar o shampoo usual é usado. O procedimento pode ser realizado várias vezes por semana durante 20 dias.

Alecrim

Este é um tratamento altamente eficaz indispensável para caspa e seborréia. É rico em antioxidantes e proporciona uma limpeza rápida da pele, remove a inflamação e desodoriza.

Rosemary rapidamente estreita os poros, restaurando o funcionamento normal das glândulas sebáceas.

É usado para esfregar no couro cabeludo duas ou três vezes por semana. A máscara é aplicada por meia hora e depois lavada com água de xampu. Um efeito positivo é perceptível após dois ou três tratamentos.

Uma variedade de óleos essenciais é indicada para caspa e dermatite seborréica seca. Eles são ricos em nutrientes que têm um efeito benéfico na pele.

Alguns óleos são usados ​​para prevenir a caspa. Mas há mais eficazes, por exemplo, alecrim e eucalipto. Eles são projetados especificamente para o tratamento de doenças.

O resultado máximo pode ser alcançado misturando vários óleos, realizando penteamentos aromáticos, adicionando óleos a condicionadores e xampus.

As formulações prontas caras modernas para a melhora do cabelo são receitas caseiras da competição forte com ingredientes simples, baratos, mas não inferiores na eficácia. O óleo de mamona é rico ...

Enfraquecido, cabelo sem brilho, pele oleosa, pontas duplas, fios excessivamente secos são um problema freqüente que pode ser resolvido usando complexos vitamínicos especiais para o cabelo ....

Quando ocorre um mau funcionamento e caspa?

No couro cabeludo de qualquer pessoa viva colônias de fungos.

Quando uma pessoa é saudável, ela não se mostra.

Mas se o sistema imunológico for prejudicado, a taxa de reprodução não é mais controlada pelas defesas do organismo.

Isso, por sua vez, leva ao crescimento acelerado e à morte das células da pele.

Causas de falha do sistema imunológico são as seguintes:

  1. Trabalho duro, situação estressante.
  2. Gastrite, constipação, distúrbios de fezes, disbiose e outras anormalidades patológicas na atividade do trato gastrointestinal.
  3. Uma dieta sem oligoelementos essenciais e vitaminas. Uma pequena quantidade ou uma completa falta de nutrição de vitaminas A e B, deficiência de fibras.
  4. Doenças endócrinas.
  5. Lavagem indevida do cabelo e uso regular de secador de cabelo.

O tratamento da caspa deve ser realizado de forma abrangente. Não importa quão banal, mas, primeiro, é necessário aderir a uma dieta adequada e equilibrada.

Para compensar a deficiência de vitaminas A e B, você precisa comer mais bananas, grãos germinados de trigo, batatas, farelos, nozes, sementes, cenouras, verduras.

Conduzir, se necessário, o tratamento de doenças do estômago.

Os óleos essenciais para a caspa só serão eficazes quando se utilizar uma abordagem abrangente ao tratamento.

Eles têm efeito anti-inflamatório e anti-séptico no couro cabeludo.

Mais bem comprovado:

óleos de patchouli, tea tree, cipreste, eucalipto, alecrim, sálvia, hortelã-pimenta, manjericão e tomilho.

Excelentes resultados mostram na luta contra os extratos aromáticos de caspa de camomila e erva-cidreira.

Eles também lidam efetivamente com o problema da perda de cabelo.

Extrato etéreo altamente concentrado ajuda a combater a inflamação do couro cabeludo, fungos e micróbios, restaura a capacidade da pele para se regenerar e renovar.

  • Árvore do chá

É também chamado malaleukoy parnolistnoy.

Esta é a menor árvore da família do chá. O óleo essencial é obtido a partir de folhas verdes brilhantes, semelhantes a agulhas, destilando com vapor de água. Pátria planta a Austrália.

Contém quatro ingredientes naturais muito raros.

Se a caspa é causada por seborreia ou psoríase, o extrato da árvore do chá age como um agente anti-séptico e anti-inflamatório eficaz.

Ajuda o couro cabeludo para recuperar, elimina a vermelhidão e coceira.

Pode ser usado na composição de máscaras e adicionado ao xampu.

O efeito antibacteriano é melhorado quando usado em conjunto com o extrato de cravo.

  • 9 gotas de óleo de tea tree e cravo misturado com 4 colheres de sopa de argila verde e água,
  • escove as raízes e o couro cabeludo,
  • cubra a cabeça e embrulhe uma toalha
  • Enxaguar com água após 30 minutos.
  • Patchouli

Patchouli é uma planta pequena, de até um metro de altura.

O óleo é obtido a partir de folhas grandes na forma de uma pena com um sabor azedo característico.

Antes da destilação a vapor, eles são secos para melhorar as características qualitativas e quantitativas do concentrado extraído.

O óleo de patchouli nutre e refresca perfeitamente o couro cabeludo seco.

Excelente remédio para a caspa seborreica com excessivo cabelo oleoso - 6-7 gotas devem ser adicionadas à quantidade de xampu utilizado. Quando esfregada na pele, há um leve calafrio.

Para obter um óleo essencial, dependendo do tipo de cipreste, são usadas diferentes partes desta árvore:

  • folhas de cipreste azul, ramos e madeira são usados,
  • Cipreste da pirâmide - agulhas, cones e brotos.

O óleo remove suavemente a sensação de ardor e irritação da pele, tem um efeito benéfico na função excretora das glândulas sebáceas, ajuda o cabelo a crescer e fortalece-as.

Aplicação: aplicar uma composição de 11 gotas de óleo de cipreste, 6 gotas de lavanda em um pente e pentear por 5-7 minutos.

Diferentes óleos de qualidade são obtidos de diferentes tipos de eucalipto:

  • perfumado
  • limão,
  • radiante.

O método de destilação a vapor extrai óleo de folhas frescas e brotos da árvore.

Tem um efeito antifúngico poderoso.

Para a divulgação completa dos extratos desodorantes, você pode adicionar 10 gotas de água durante o enxágue final.

Raminhos de arbusto de alecrim evergreen coberto com folhas retas estreitas. O método de destilação a vapor recebe óleo das folhas, flores e galhos.

Tem efeito tônico e anti-séptico, além de ter se comprovado na luta contra a caspa.

Melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e promove a renovação celular.

  • 2-3 gemas diluídas com 7 gotas de óleo de alecrim,
  • aplicar no couro cabeludo e ao longo de todo o comprimento do cabelo,
  • cubra com uma tampa de plástico e deixe por 17-20 minutos,
  • Enxágüe com água morna.

Equilibra a produção de secreções das glândulas sebáceas em caso de seborreia, ajuda a restaurar tecidos danificados, interrompe a perda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Após a aplicação, uma sensação de queimação é sentida por vários minutos.

Existem vários tipos de sábio:

O óleo essencial é obtido principalmente das partes verdes da noz-moscada e da sálvia medicinal. O cheiro é noz, fresco.

Perfeitamente limpa o cabelo oleoso, alivia a caspa e normaliza a atividade das glândulas sebáceas da cabeça.

Você pode usar adicionando 7-10 gotas no shampoo.

  • Peppermint

O aroma frio do mentol deste óleo tem um efeito tônico geral no corpo. A substância é obtida usando as folhas e topos de flores da planta por destilação a vapor.

Normaliza a produção de sebo, portanto, é eficaz na eliminação do couro cabeludo oleoso e da seborreia.

Máscara de caspa eficaz:

  • 10-12 gotas do extrato adicionam à mistura de argila azul com água,
  • Então esfregue no couro cabeludo por alguns minutos,
  • Cubra a cabeça com um chapéu e segure a máscara por cerca de quinze minutos,
  • Enxaguar bem com shampoo.

O óleo de menta também pode ser usado durante a última lavagem.

O aroma do manjericão é doce, ácido e amargo. O óleo é obtido a partir do topo da planta com flores e folhas.

O cabelo depois de aplicar o óleo torna-se forte, brilhante, deixa de cair.

A dosagem recomendada é de 10 a 12 gotas em uma máscara de cabelo de gema-mel.

Extrato de manjericão tem um forte efeito anti-séptico e antibacteriano.

  • infarto do miocárdio,
  • epilepsia,
  • gravidez
  • aumento da coagulação do sangue.

Tomilho

Para obter o óleo, são usados ​​topos de flores secas da planta e suas folhas. Esta planta é capaz de alterar sua composição química, dependendo do local onde ela cresce.

Excelente remédio para bactérias que causam caspa e coceira.

Ele também efetivamente alivia a irritação e vermelhidão da pele na psoríase. O efeito é melhorado quando usado com óleos de pinho e manjerona.

Uma mistura de 15 gotas de manjerona e 7 gotas de tomilho é aplicada ao pente e o cabelo molhado lavado é penteado.

Como isso funciona

A psoríase ocorre devido a vários motivos:

  • nutrição desequilibrada
  • falta de vitaminas
  • retrovírus herdados,
  • perturbações hormonais
  • estresses privados
  • mau funcionamento do sistema endócrino,
  • imunidade enfraquecida.

Mas As causas mais comuns dessas doenças são uma predisposição genética. A doença é hereditária, pode recair devido ao enfraquecimento do sistema imunológico, abuso de álcool e cigarro, fortes choques nervosos, excesso de vitaminas do complexo B.

A psoríase manifesta-se sob a forma de placas, a pele em que os flocos e um pouco se assemelha a uma base de cera. O ciclo normal de regeneração da pele é ligeiramente superior a um mês e, com a psoríase, a pele se descasca a cada 4-5 dias.

Numerosos óleos ricos em vitaminas, antioxidantes, oligoelementos e minerais têm um efeito benéfico sobre a pele. Eles são:

  • aliviar a inflamação (vermelhidão e comichão),
  • tente lutar contra o fungo e as bactérias
  • acalmar a pele e o sistema nervoso de uma pessoa (devido ao seu aroma),
  • nutre a pele com vitaminas e melhora a condição do cabelo,
  • promover a regeneração do epitélio e restaurar o funcionamento das glândulas sebáceas.

Atenção! Qualquer tipo de óleo que você pretende usar para o tratamento da psoríase deve ser usado como terapia adicional.

Se a doença tem manifestações sérias - grandes quantidades de placas psoriásicas, vermelhidão da pele, descamação grave e coceira, então drogas antipsoriáticas mais fortes serão necessárias.

Contra-indicações

Como os óleos são ingredientes naturais, a possibilidade de reações alérgicas aproxima-se de zero.. Mas não pense que você é o sortudo que não tem intolerância individual. Melhor verificar. Coloque algumas gotas de óleo na pele do pulso ou no interior do cotovelo e observe a reação. Se o edema, urticária e vermelhidão após 15 minutos não se fizerem sentir, você pode usar com segurança a poção de cura.

Não é proibido o uso de óleos para mães grávidas e lactantes, porque elas não penetram levemente na pele. Mas este princípio não se aplica a alguns tipos de ésteres. Por exemplo, o ar de zimbro ou alecrim é contra-indicado para mulheres em uma posição interessante.

Importante saber! Durante a gravidez e amamentação, o corpo da mulher sofre alterações hormonais e falta de vitaminas. Neste contexto, a psoríase e outros problemas com o couro cabeludo podem se desenvolver. Assim que você se tornar mãe ou parar de amamentar, os sintomas da doença devem desaparecer por conta própria.

Revisão dos óleos mais populares

Trichologists emitem vários tipos de óleosque são capazes de eliminar a doença:

  1. Óleos comestíveis (oliva, linhaça, girassol e outros)
  2. Óleos cosméticos (celandine, óleo de jojoba, bardana, manteiga de karité).
  3. Essencial (alecrim, tea tree, lavanda, etc.).

A primeira opção pode ser consumida com segurança para melhorar o metabolismo, cozinhar e fortalecer a imunidade. Com os outros óleos você precisa ser extremamente cuidadoso, já que precisa respeitar a dosagem e evitar entrar no trato gastrointestinal.

Óleos essenciais para psoríase

Existem muitos óleos essenciais que podem melhorar a situação da pele e relaxar o corpo após um dia de trabalho duro. Por via de regra, tais agentes usam-se como aromaterapia. Para o tratamento da psoríase, é necessário realizar aromaterapia ou incluí-los em máscaras caseiras especiaisaplicado diretamente na derme do cabelo.

Deve-se notar que os óleos essenciais para aplicação no couro cabeludo devem ser diluídos no óleo base.

Gerânio éter

O principal objetivo deste produto é remover o processo inflamatório e aliviar o couro cabeludo. Além disso, o óleo deve estabilizar a regeneração da epiderme, impedindo a formação de placas psoriásicas.

Em nenhum caso, não aplicar um produto concentrado na derme, pois pode causar muitos efeitos colaterais (certifique-se de diluir em outros óleos ou combinar com várias frutas, mel ou máscaras de kefir).

O produto vai custar 60-340 rublos.

Éter mirra

Isso o produto não só alivia a inflamação, mas também lida com micoses. É por isso que o remédio é recomendado para a psoríase. Promove a regeneração da epiderme.

O produto é muito caro. Para um produto fracamente concentrado, você pagará 290 rublos e, para 100% de produto natural, terá que pagar cerca de 3 mil rublos.

Óleo de sândalo

O éster de sândalo é considerado um dos melhores na luta contra a psoríase. Ele hidrata a pele bem, por isso é adequado para o tipo de couro cabeludo seco. Remove a inflamação, tonifica lindamente e melhora o estado do cabelo.

O preço médio do ar de sândalo chega a 400 rublos.

Óleo de hortelã-pimenta

É a ferramenta alivia perfeitamente a coceira das placas psoriásicas, porque contém uma grande quantidade de mentol. Não é necessário diluí-lo com outros meios, porque espremer uma planta em pequenas quantidades não causa efeitos colaterais.

Recomenda-se usar um frasco de spray. Em um copo de água, adicione 5-6 gotas de hortelã. Para eliminar a coceira, antes de ir para a cama, borrife a solução na pele do cabelo.

Talvez a transmissão mais barata. Seu custo começa a partir de 70 rublos.

Óleo de linhaça

Este produto é bom hidrata a pele e reduz a inflamação. Ajuda a remover vermelhidão associada a lesões na pele. Além disso, o esmagamento da semente de linho nutre perfeitamente o cabelo e a derme com vitaminas, minerais e oligoelementos. Você pode comprar óleo comestível por 60 rublos.

Óleo de amaranto

Recebeu um lugar honroso entre todos os óleos que podem se livrar da psoríase. Na composição de cascas de schiritsy aparecem:

  • esqualeno com efeito fungicida
  • Vitamina E, que suporta as funções de proteção do corpo,
  • retinol envolvido na regeneração da pele,
  • vitamina D, que garante a absorção adequada de cálcio e fósforo,
  • fosfolipídios que mantêm o equilíbrio certo da pele,
  • ácidos graxos polissaturados que melhoram o metabolismo no nível celular e eliminam a inflamação e a coceira.

Pode ser tomado tanto no interior como aplicado na pele.

Um ponto importante! Não exagere com a dose, caso contrário, você corre o risco de prejudicar o seu corpo.

Os preços do óleo de amaranto começam em 470 rublos.

Óleo de cedro

Aperto de pinhão é anti-séptico maravilhoso que cura a epiderme afetada. Se a sua dermatite se agravou ou as placas psoriáticas começaram a se formar, inicie imediatamente o tratamento com essa droga natural miraculosa que pode eliminar os sintomas da doença.

Duas colheres de chá de óleo são aplicadas no cabelo, por meia hora várias vezes ao dia. Você pode tomar 1 colher de chá para dentro antes de comer pela manhã. Espere melhora em uma semana. Em seguida, recomenda-se fazer uma pausa e continuar o tratamento por mais 14 dias.

100 ml de óleo de nozes de cedro vai custar 400-500 rublos.

Óleo de celandine

Com esta ferramenta, seja extremamente cuidadoso, porque Os componentes do celandine podem causar irritação severa na pele. A composição do óleo de celandine inclui ácido ascórbico, retinol, flavonóides e caroteno, eliminando a psoríase. Contra-indicado em pessoas grávidas e lactantes, pessoas com doenças de asma brônquica e crianças.

Recomenda-se tomar banhos quentes com a adição de 1 colher de sopa. l óleo celandine. Você também deve adicionar decocção de hypericum, trevo, calêndula.

Os preços do óleo de celandine variam de 27 a 67 rublos.

Óleo de psoríase - qual óleo cura a psoríase?

A psoríase é uma doença crônica, acompanhada de erupções cutâneas em todo o corpo, inclusive na cabeça. A causa da psoríase está escondida na falha do corpo. O tratamento é realizado por um longo período, incluindo medicamentos e medicina tradicional.

Método do éter Não traz danos à saúde, ajuda a aliviar os sintomas em casa, promovendo a desinfecção, eliminando a inflamação e restaurando a regeneração da pele.

Óleo essencial - Esta é uma ferramenta útil e agradável que ajuda a partir de muitas doenças. Seu aroma ajuda a relaxar, melhora o estado emocional do paciente.

Aromaterapia é eficaz para a depressão, ajudará a melhorar o humor, acalme-se. O uso de óleos essenciais para tratamento antibacteriano é amplamente conhecido na medicina tradicional. Eles podem ser uma excelente maneira de aliviar a inflamação na pele.

Óleos essenciais são usados ​​para melhorar a regeneração, cicatrização de feridas:

O tratamento da inflamação da pele é realizado com óleos:

  • anis
  • bergamota
  • camomila
  • sândalo
  • hortelã
  • sábio
  • árvore do chá,
  • ylang-ylang,
  • abeto
  • eucalipto

Para a psoríase das unhas, a aplicação é conhecida:

  • abeto
  • limão,
  • alfazema
  • árvore do chá,
  • noz-moscada

Na cabeça sob o cabelo com psoríase pode ser tratada:

Óleo de abóbora usado no tratamento da pele após desinfetantes (peróxido, sabão). Sua composição vitamínica é útil para o metabolismo lipídico na psoríase.

Produtos à base de Celandine Deve ser usado com cautela, antes de aplicar é necessário se familiarizar com as contraindicações. Miro celandine ajuda a esfoliar escamas queratinizadas. É útil usar caldos à base de celandina como loções e não será supérfluo.

Efetivamente ajuda o uso de rosa selvagem:

  • roseiras queimadas em combinação com vaselina 1: 1 são usadas para preparar pomadas,
  • Óleo de Rosa Mosqueta para o tratamento de áreas afetadas.

Como tomar óleo de linhaça?

A linhaça deve ser não refinada. Contém substâncias necessárias para a psoríase:

Seu uso ajuda:

  • regenerar a pele,
  • proteger contra infecções que podem passar pela área inflamada.

Olif deve ser espalhado no local da psoríase várias vezes ao dia. É muito útil usá-lo como parte de uma dieta como molho de salada.

Os benefícios dos óleos

Os óleos podem ser usados ​​quando os primeiros sintomas da psoríase aparecem na forma de vermelhidão da pele e forte descamação da pele nos joelhos, cotovelos, palmas das mãos e solas dos pés. Seu uso é devido às seguintes propriedades:

  • tem efeitos anti-sépticos e antibacterianos,
  • aliviar a inflamação e inchaço,
  • hidratar a pele, eliminando o aumento do ressecamento e descamação
  • ajudar a reduzir a coceira e a queimadura
  • acelerar a regeneração da pele e promover a cicatrização de feridas,
  • regulam a capacidade de recuperação das células da pele, o que é importante para a psoríase, porque com essa doença, o estrato córneo da epiderme é rejeitado muito mais rapidamente do que é restaurado,
  • ter um efeito antidepressivo no sistema nervoso e melhorar o estado psico-emocional, ajudando a se livrar da insônia, aumento da irritabilidade e nervosismo.

Girassol

Melhora a estrutura da pele e contribui para a normalização de suas funções naturais - barreira, imunológica, regenerativa, excretora e retentora de umidade. O óleo de girassol é usado em terapia externa, e somente o produto não refinado é selecionado, pois contém um grande número de elementos úteis e cicatrizantes.

Aqui estão algumas receitas úteis:

  • Lubrifique a pele afetada com uma fina camada de óleo de 1 a 4 vezes ao dia. Um procedimento similar é recomendado após um banho ou chuveiro.
  • Se a psoríase atingir o couro cabeludo, vale a pena aquecer o óleo e aplicá-lo com uma fina camada no couro cabeludo. Após 1-2 horas, penteie o cabelo com um pente.É importante agir com cuidado para não danificar a pele e não levar a infecção para dentro. Depois de pentear, lave o cabelo com xampu. Realize um procedimento semelhante 1-2 vezes por semana.

Este óleo contém polifenol - uma substância que tem um efeito anti-inflamatório e, portanto, ajuda a aliviar a inflamação na psoríase. Além disso, este produto suaviza a pele, diminui a divisão das células da pele, nutre a epiderme, alivia a coceira e o desconforto desagradável.

O azeite precisa várias vezes ao dia para tratar a pele afetada. Recomenda-se também usar no interior, para limpar o corpo de toxinas e normalizar os intestinos. O óleo pode ser usado para saladas, bem como para fritar.

Para obter o máximo benefício do azeite de oliva tanto da escova intestinal quanto do antioxidante natural, recomenda-se tomar 1 colher de sopa antes de dormir. l produto. Isso ajudará a acelerar o processo de remoção de toxinas do cólon.

Além do complexo vitamínico que melhora o sistema imunológico, o linho contém ácidos graxos que ajudam a limpar o corpo de toxinas e escórias. O fato é que a pele começa a participar da desintoxicação do corpo quando o fígado e os intestinos não conseguem remover completamente as substâncias nocivas, e isso afeta negativamente sua condição e complica a forma da psoríase.

O óleo de linhaça pode ser aplicado de duas maneiras:

  • Dentro. Beba de manhã com o estômago vazio em sua forma pura e 1 colher de sopa. l Se isso causar engasgos, use óleo como molho para saladas de legumes, na preparação de cereais e outros pratos. Taxa diária de óleo - 2 colheres de sopa. l (30 ml).
  • Externamente. O óleo precisa lidar com placas psoriáticas. Você deve primeiro lavar as mãos e engraxá-las com anti-séptico. Além disso, compressas frias embebidas em óleo de linhaça podem ser aplicadas na área afetada da pele. Tais procedimentos ajudam a aliviar a coceira e a vermelhidão. O óleo de linhaça pode ser aplicado externamente, mesmo no caso de pele delicada, pois não causa irritação.

O óleo de coco é usado para remover manchas de descamação e aliviar a condição durante a exacerbação da psoríase. Nutre e amacia a crosta, que se forma nas placas psoriáticas. O óleo também é útil na psoríase do couro cabeludo, pois também ajuda a restaurar a estrutura do cabelo.

O óleo de coco deve ser espalhado na pele afetada durante a noite e removido pela manhã com água morna. À noite, você também pode lubrificar o cabelo e, para não manchar o travesseiro, você deve usar uma touca de algodão leve na cabeça.

Manteiga de Karité (Karité)

Este produto faz parte de inúmeros cremes faciais e corporais, pois contém ácido esteárico, triglicérides e vitamina A, graças ao qual ajuda a regenerar as células da pele, além de nutrir e hidratar a pele. Deve-se notar separadamente que a vitamina A retarda as mudanças relacionadas à idade na epiderme e faz parte dos produtos antienvelhecimento.

A estrutura do carité fica excessivamente sólida a uma temperatura de 24 graus. Assim, para tratar a pele afetada, você precisa pré-aquecer o óleo em um banho de água para que fique mais macio e líquido. Quando a exacerbação da lubrificação da psoríase gastar 2-3 vezes por dia. Quando a condição melhora, a frequência de aplicação pode ser reduzida para 1 hora por dia.

Óleo de cominho preto

Com psoríase, tem efeitos anti-inflamatórios, cicatrizantes e sedativos, ajuda a aliviar a coceira e a descamação, mas ao contrário de muitos de seus análogos, não nutre a pele.

Aplique externamente de várias maneiras:

  • Em forma pura. Óleo para tratar a pele afetada 2-3 vezes ao dia até a coceira e cicatrização de feridas.
  • Com óleo de gergelim ou de linho. Para ter o efeito terapêutico máximo, o ingrediente deve ser usado em combinação com óleo de gergelim ou linho.Para obter uma mistura de cura, é necessário combinar os óleos e misturá-los em quantidades iguais antes de usar. Aplicar estrutura com uma camada fina em pápulas 1-2 vezes por dia durante 14 dias.
  • Com óleo de borragem ou loção. Erupções psoriáticas precisam ser tratadas 2-3 vezes ao dia com um agente obtido pela combinação de uma quantidade igual de óleo de cominho preto com loção ou óleo de borragem. Se loção é usada, deve ser hidratante neutra. A ferramenta ajudará a acelerar a regeneração dos tecidos e também terá um aroma agradável.

Para ter um efeito de caridade no sistema nervoso e aumentar a eficácia do tratamento, o óleo deve ser tomado por via oral por 1 colher de chá. duas vezes por dia. Então você pode imediatamente beber um copo de água morna, em que pré-diluir 1 colher de chá de mel.

Óleo de cardo de leite (cardo)

É tomado por via oral como agente desintoxicante, isto é, contribui para a neutralização e decomposição de substâncias tóxicas, bem como para sua posterior remoção do corpo através da ativação da função excretora do fígado. Além disso, o cardo impede a absorção de substâncias nocivas. Para limpar o corpo para levar óleo por 1 colher de chá. antes de cada refeição durante 1 mês.

Para aumentar a eficácia do tratamento, o óleo de leite de cardo também pode ser aplicado externamente. Ele ajudará a remover a vermelhidão, aliviar a coceira, suavizar a pele escamosa e remover a sensação de queimação. Para um melhor óleo penetrou em todas as camadas da epiderme e agiu sobre a erupção cutânea a partir do interior, deve ser ligeiramente aquecido em banho-maria, colocar sobre a pele e enxaguar com água morna após 30 minutos. Não há necessidade de esperar pela absorção total.

Vale a pena notar que shampoos e loções à base de cardo são usados ​​para a psoríase do couro cabeludo. Para aumentar sua eficácia, você também pode usar óleo vegetal. Para fazer isso, ele deve ser aquecido em um banho de água e depois esfregar nas raízes do cabelo com movimentos leves de massagem. Lavar depois de meia hora com xampu.

Óleo de jojoba

Este óleo base promove a estimulação de substâncias metabólicas, acelera a cicatrização de feridas, fortalece as membranas celulares e tem um efeito antioxidante pronunciado. Pode ser usado com qualquer forma de psoríase para suavizar a pele seca, aliviar a inflamação e a comichão. O óleo de jojoba é aplicado às placas psoriásicas 2-3 vezes ao dia. Pode ser misturado com um hidratante ou pomada para melhorar o efeito do procedimento de tratamento.

Aplicação de óleos essenciais

Óleos essenciais são uma substância volátil de alta concentração, que é extraída de diferentes partes das plantas de besouros de éter. Muitos deles também são úteis para a psoríase e podem ser usados ​​de forma independente e combinados entre si.

Bergamota

A bergamota é um antidepressivo natural que acalma o sistema nervoso e normaliza o contexto emocional geral, que é útil para pacientes com psoríase, que freqüentemente sofrem de estresse e depressão. Assim, para acalmar os nervos, você pode beber chá com sabor com a adição de 3-4 gotas de extrato de laranja-bergamota. Tal bebida também melhorará o apetite e acelerará os processos metabólicos.

Para remover vermelhidão e inflamação, você pode aplicar topicamente o óleo de bergamota de várias maneiras:

  • Compressas frias para pequenas lesões. É necessário dissolver 5 baixas de óleo em 200 ml de água. Em uma mistura, umedeça um pano macio, esprema e aplique por 40 minutos na erupção. Faz você se sentir melhor com uma forte sensação de queimação.
  • Banhos com lesões extensas / b. Se a erupção for observada em quase toda a pele, vale a pena tomar banho com a adição de algumas gotas de óleo de bergamota. Além disso, você pode adicionar 500 gramas de sal marinho. É proibido adicionar espuma, "bombas" e outros produtos de banho com sabor, pois eles irritam a pele e agravam os sintomas da doença. Tome um banho terapêutico por 15-20 minutos várias vezes por semana.

Este é um dos melhores agentes anti-séptico, anti-inflamatório e desodorizante. Este óleo melhora o metabolismo e a circulação sanguínea, normaliza o fígado e ajuda a limpar o corpo. Com a psoríase do couro cabeludo, você pode preparar uma máscara com um agradável aroma leve:

  • Misture 1 colher de chá. semente de uva com 1 colher de sopa. l a carne de grapefruit.
  • Adicione à mistura 10 gotas de óleo essencial de limão e misture.

O produto acabado deve ser aplicado no couro cabeludo e enxaguar depois de meia hora com xampu neutro. O óleo não deixa uma sensação gordurosa.

Sealside

O St. John's Wort contém substâncias resinosas e flavonóides, graças às quais possui as seguintes propriedades:

  • tem efeitos antimicrobianos e sedativos,
  • fortalece os capilares,
  • acelera a cicatrização de feridas.

É importante notar que a erva de São João é um antibiótico natural, por isso não pode ser combinada com drogas sintéticas do mesmo efeito. Além disso, é necessário abandonar o uso de óleo animal no caso de tratamento com antidepressivos e com sensibilidade à luz solar. Se não houver contra-indicações, você pode lubrificar as áreas afetadas 3 vezes ao dia para aliviar a coceira, a inflamação e o inchaço.

Misturas complexas

Para obter um remédio completo com efeitos anti-séptico, anti-inflamatório, regenerador e suavizante, você pode combinar diferentes óleos. Aqui estão receitas para misturas úteis:

  • Misture 10 gotas de óleos de alecrim, tea tree, bergamota e lavanda. Adicione 1 colher de sopa. l Óleo de amêndoa, misture e deixe por 4 dias para combinar melhor os ingredientes. Use para lubrificação da pele danificada 2-3 vezes ao dia.
  • Combine 5 gotas de óleo de manjericão e óleo de mamona, 4 gotas de benjoim e 2 gotas de óleo de gérmen de trigo. A mistura é usada no caso de psoríase na cabeça. Ele deve ser esfregado na pele com movimentos de massagem e, em seguida, enrole a cabeça com uma toalha. Após 2 horas, enxaguar com um xampu suave e enxaguar com infusão de camomila.
  • Combine 1/2 ml de óleos essenciais de sálvia, zimbro, alecrim e hortelã. Como óleo base, adicione 30 ml de óleo de rosa mosqueta. Use para manchar placas 2-3 vezes ao dia até que a condição seja normalizada.

Como escolher um óleo essencial de qualidade?

O uso de óleo essencial de baixa qualidade só piorará a condição do paciente, por isso é importante comprar óleos de alta qualidade. As seguintes recomendações ajudarão nessa questão:

  • os óleos essenciais devem ser vendidos em frascos de vidro escuro de 2-10 ml,
  • o rótulo deve conter as seguintes informações: inscrever sobre o produto 100% natural, o nome latino da planta a partir da qual o óleo foi produzido, bem como a data de vencimento e país de origem,
  • na presença de componentes auxiliares, o rótulo deve também conter seu nome e quantidade em relação ao ingrediente básico,
  • o cheiro de óleo deve ser perceptível, e se o aroma tiver notas de ranço ou algo azedo, há uma alta probabilidade de que seja um produto da produção sintética e não vale a pena comprar.

Se o produto parece natural, você pode realizar um teste adicional de sua qualidade com um teste simples. É necessário colocar óleo no papel. Se houver uma marca de gordura, a probabilidade é alta de que o óleo não seja natural, por isso vale a pena se recusar a comprá-lo.

Receitas terapêuticas à base de óleos

Há vários produtos amigáveis ​​para a psoríase que podem incluir óleos:

  • Compressas secas. Eles têm um forte efeito terapêutico na psoríase vulgar e na artrite psoriática. Para prepará-los, você precisa misturar 15 gotas de óleo essencial e 30 ml de óleo base, por exemplo, óleo de linhaça ou azeite. Use para o tratamento de placas ou áreas da articulação afetada.
  • Inalação. Em água a ferver quente adicione 5 gotas de óleo aromático e ervas medicinais, como camomila ou calêndula.Inale o vapor da água por 5-10 minutos. Este procedimento tem um efeito estimulante e imunomodulador. Você também pode realizar inalações frias, para as quais você precisa colocar 5 gotas de óleo em um lenço e de vez em quando aplicá-lo ao nariz.
  • Massagem. Se não houver grandes áreas de lesões, erupções cutâneas pustulares, feridas ou infecção da pele após coçar, podem ser incluídas massagens terapêuticas na terapia. Ao conduzi-los, você pode usar uma mistura obtida adicionando 5-7 gotas de óleo aromático ao óleo vegetal.
  • Banhos. Se a psoríase afetou superfícies flexoras, unhas, couro cabeludo ou grandes áreas da pele, você deve tomar banhos com 3-5 gotas de óleo essencial. A temperatura ideal da água é de até 38 graus e a duração do procedimento é de 15 a 20 minutos. Para melhorar a eficácia da terapia, você pode adicionar uma mistura de óleo com sal marinho, leite ou mel no banho.

Os benefícios do óleo de espinheiro mar

Óleo de espinheiro mar pode ser um excelente meio de restaurar a epiderme na psoríase. É dotado de propriedades:

  • bactericida
  • anti-inflamatório
  • cicatrização de feridas.

Uso de éteres do espinheiro do mar:

  • tratar a área inflamada com um anti-séptico,
  • óleo de espinheiro pipeta,
  • colocar uma atadura de gaze,
  • realizar o tratamento à noite.

Esta ferramenta não deve ser usada para a psoríase na face em sua forma pura. Uso recomendado com um creme nutritivo na proporção de 1: 4.

Pode ser tomado por via oral: beber 1 colher de chá 3 vezes ao dia.

Como tratar a psoríase com óleo de amaranto?

O óleo de secagem de amaranto tem um efeito complexo no corpo:

  • reduz a inflamação
  • desinfeta
  • aumenta regeneração, elasticidade, elasticidade da pele,
  • efeito positivo sobre o sistema imunológico, as glândulas sebáceas.

O amaranto é tomado por via oral durante meia hora antes de comer 1 colher de chá 2 vezes ao dia.

Encharcado em amaranto disco amassado promakivatsya escalas escamosa e em torno deles. Aumente gradualmente o número de vezes de recepção e tratamento externo.

Uso efetivo de compressas por meia hora.

Coco e Azeite

Coco Miro é útil na aplicação de:

  • escamas,
  • suaviza a pele,
  • alivia a inflamação
  • tem um efeito calmante sobre a pele e seu dono.

Agradável para usá-lo para o couro cabeludo, para o cabelo por causa do cheiro. Além disso, seu uso em hipoalergênico. Ele está em estado sólido, então você precisa manchar a área inflamada 2 vezes por dia, durante o procedimento, ela irá derreter.

Uso eficaz dos alimentos: adicione 2 colheres de sopa à sua dieta diária.

Oliveira O produto pode ajudar com a pele seca e escamosa. A doença lembra-se constantemente de sensações desagradáveis ​​da pele, o uso de óleo de linhaça ajudará a acalmar o lugar irritado.

Aplicação:
• esfregando em um lugar de ansiedade,

• Tome oralmente como parte da dieta.

Bardana, cânhamo e óleo de fogueira

Extrato de Bardana - remédio eficaz com psoríase nas cabeçase, usado para o cabelo:

  • restaura estrutura de cabelos danificados
  • aumenta o crescimento do cabelo na cabeça.

Aplicado à noite:

  • Mancha a pele na cabeça e cabelo,
  • Enrole o envoltório.

Cannabis aplicado por dentro e por fora. Regula as glândulas sebáceas, restaura e hidrata a pele seca, ativa suas propriedades protetoras, melhora o estado imunológico do corpo. Ele precisa ser esfregado em áreas danificadas pela psoríase várias vezes ao dia. É melhor comer 2 colheres de sopa por dia na forma não refinada.

Massagem muito útil óleo de mamona pele na cabeça. Isso contribui para o aumento da circulação sanguínea, que é positivo para o cabelo, hidrata as áreas afetadas, nutre e restaura a pele danificada pela psoríase.

Castor World usado em conjunto com:

  • alcatrão e álcool (10 g de alcatrão, 20 g de mamona, 100 ml de álcool, esfregar a pele na cabeça durante meia hora antes da lavagem),
  • Calêndula (misturar as áreas afetadas na cabeça, esfregando os movimentos de massagem).

Como tomar o óleo de leite de cardo?

Esta ferramenta tem ação antiinflamatória e restauradora. Geralmente é prescrito para psoríase aguda em combinação com tratamento médico.

A pele danificada é restaurada se esfregar ou aplicar um cotonete umedecido com ele por meia hora 2 vezes por dia para o local da inflamação. A ferramenta antes do procedimento é útil para aquecer.

Você pode fazer uma compressa à noite: umedeça uma atadura de gaze com o agente, aplique na placa por meia hora.

É útil levar dentro: Beber 1 colher de chá 30 minutos antes das refeições 3 vezes ao dia. Tome vale 30 dias

Tratamento da psoríase com óleo de bardana

Apesar do fato de que a medicina moderna está se desenvolvendo rapidamente, algumas doenças ainda permanecem “secretas por trás de sete fechaduras”. Os médicos aprenderam a diagnosticar doenças e identificar suas principais causas, mas não podem inventar drogas que eliminem a patologia no nível genético e evitem possíveis recaídas.

A psoríase é uma doença hereditária de evolução lenta em uma forma crônica, ocasionalmente acompanhada por exacerbações sazonais.

Estudos científicos mostraram que pessoas que sofrem desta doença têm pelo menos um ou dois parentes de sangue com sintomas semelhantes.

O curso ondulatório da psoríase é representado por remissões de curto prazo, alternadas com recidivas de longo prazo ou, ao contrário, dependendo da persistência da imunidade.

A doença pode progredir por vários motivos:

  • estresse, inatividade física (sedentarismo), privação crônica de sono, fadiga, apatia e depressão,
  • distúrbios neurológicos
  • abuso de álcool
  • nutrição desequilibrada
  • não conformidade com a higiene pessoal,
  • hipotermia
  • dermatose concomitante,
  • doenças respiratórias virais ou infecciosas representadas por amigdalite, faringite aguda, dor de garganta, etc.

A psoríase é uma doença auto-imune estudada por vários grupos de cientistas de diferentes países. Com o tempo, os britânicos da Universidade de Washington, localizados em St. Louis, conseguiram estabelecer que a patologia se devia a um mau funcionamento do funcionamento do 17º cromossomo no conjunto de DNA humano.

Uma pequena parte do gene é danificada, o que provoca o aparecimento de manchas de placa na pele. O desenvolvimento da doença é impossível de prever. Eles sofrem a cada 25 pessoas no planeta. Representantes dos caucasianos que vivem em países com condições climáticas frias estão em risco.

A doença asiática ou africana é menos comum.

Nas curvas do cotovelo e do joelho, há pequenas vermelhidões. Áreas inflamadas crescem e começam a agir acima da epiderme (camada superior da pele). Com o tempo, as placas mudam de cor para branco prateado com uma tonalidade amarelada no meio e começam a descascar em torno das bordas.

Pequenas fissuras hemorrágicas se formam no local da pele descascada.

Apesar do fato de que a psoríase não é transmitida através de toques tácteis (por exemplo, um aperto de mão), é difícil para uma pessoa com patologia se socializar na sociedade, uma vez que lesões internas afetam inteiramente a aparência.

Como lidar com a psoríase

Uma ferramenta eficaz na luta contra a doença é uma variedade de óleos feitos a partir de materiais vegetais, extraindo-os.

A emulsão natural espessa é uma excelente alternativa aos medicamentos, pois não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações. É recomendado para crianças e adultos para uso externo.

É verdade que os alérgicos devem ter cuidado ao escolher um óleo, já que a intolerância individual de alguns dos componentes que compõem o fluido essencial pode causar erupções alérgicas no corpo nos locais de aplicação.

Um dermatologista competente ajudará o paciente a escolher o melhor remédio para a psoríase dentre as essências apresentadas.

Os óleos não são viciantes no corpo, enquanto a resposta a antibióticos, pomadas e gotas diminui com o uso repetido, com o resultado de que o paciente é forçado a aumentar gradualmente a dose para alcançar o efeito desejado.

Uma ampla gama de óleos permite a rotação, mas os médicos proíbem o auto-tratamento.

Cada óleo essencial é único em sua composição e consistência. Contém substâncias naturais em proporções pessoalmente selecionadas que regulam o esquema terapêutico. A emulsão tem um aroma agradável que não irrita os receptores da mucosa nasal.

A alta demanda dos consumidores entre os pacientes é a bardana com psoríase.

A composição do óleo de bardana

A composição da bardana é representada por sais minerais, proteínas, vitaminas, ácidos palmítico e esteárico, a polisacarídeo natural inulina e taninos.

É amplamente utilizado em cosmetologia para cuidados com os cabelos e placas ungueais. Alguns tipos de psoríase afetam as cutículas e a pele ao redor das unhas nas mãos e nos pés. Na medicina, essa patologia é chamada de onicodistrofia psoriásica.

As estatísticas mostram que cada centésimo habitante do planeta sofre de doença.

Para reduzir a inflamação e eliminar os sintomas visíveis da onicodistrofia psoriásica, os médicos recomendam banhos mornos com gotas de óleo de bardana, amolecendo as cutículas queratinizadas com placas escamosas.

10 gotas de bardana são adicionadas à água à temperatura ambiente e os dedos são umedecidos com ela por 10 minutos. Após este procedimento, suas canetas serão bem conservadas e limpas.

A pele afetada desaparecerá após 3-4 semanas de uso regular do fluido essencial.

Métodos de tratamento da psoríase na cabeça e no corpo

Placas psoriáticas são frequentemente formadas sob o couro cabeludo. A doença é acompanhada por coceira constante, secura, uma enorme quantidade de caspa, que não desaparece mesmo depois de lavar a cabeça com xampus caros. O cabelo se torna frágil e se separa.

As placas crescem gradualmente, transformando-se em placas sólidas. Em alguns lugares, microtrincas com sangramento aparecem, a integridade do bulbo capilar é perturbada, após o que o cabelo começa a cair em fios inteiros.

A fim de evitar a calvície precoce causada pela psoríase, é necessário esfregar óleo de bardana duas vezes por semana na pele.

O procedimento dura cerca de duas horas. Inicialmente, uma pessoa com movimentos leves de massagem esfrega o couro cabeludo com óleo de bardana e, em seguida, coloca em um saco plástico por 1,5 horas (você pode substituir com película aderente).

Durante o procedimento, você pode cuidar do seu negócio com segurança: cozinhar, lavar, limpar ou aprender lições com seu filho. A principal coisa - para monitorar o tempo passou.

O óleo de bardana amacia a crosta cornificada nas áreas afetadas, que podem então ser removidas com um pente-pente com dentes finos de madeira, pois o metal pode danificar a integridade da epiderme sob as placas amolecidas.

Existe outra maneira de tratar o óleo de bardana da psoríase. Você precisará de pelo menos meia hora para concluir o procedimento. Você precisa preparar loções especiais que são usadas como compressas.

Para fazer isso, pegue a esponja de algodão e generosamente irrigue o fluido etéreo. Pequenas compressas aplicadas às placas psoriásicas são envolvidas por película aderente e deixadas por 40 minutos.

Da mesma forma, o óleo de bardana é usado para eliminar a artrite psoriática recorrente nas articulações (na área das dobras do joelho e do cotovelo).

O papel dos oligoelementos na luta contra a doença

O óleo de bardana contém vitaminas A, E, C, PP, que fortalecem o sistema imunológico humano. Os minerais são representados por ferro, zinco, vanádio, magnésio, estrôncio, manganês, boro e cobre. Cada um dos elementos de rastreamento executa sua função.

Assim, o magnésio alivia a irritação, o efeito calmante na pele e o ferro estimula a circulação sanguínea.

O estrôncio fortalece o folículo piloso e o manganês desinfeta as áreas afetadas após a remoção das placas, impedindo o aparecimento de microrganismos e bactérias.

O óleo de bardana refere-se a drogas não-hormonais em contraste com os análogos farmacológicos existentes e não afeta o funcionamento dos órgãos internos (fígado, rim, trato gastrointestinal, etc.). A emulsão de éter renova a estrutura celular e estimula o crescimento do cabelo, eliminando as áreas carecas resultantes na cabeça.

(7 a pontuação média: 5,00 de 5)
Carregando ...

Diga aos seus amigos!
Alguma pergunta? Use a pesquisa!

Óleos essenciais para o tratamento da psoríase

A psoríase é uma das doenças da pele que é difícil de tratar. A psoríase pode aparecer a qualquer momento. Uma das razões para sua ocorrência pode ser estresse ou choque grave. O tratamento da psoríase com óleos essenciais pode melhorar a condição da pele e reduzir as manifestações da doença.

Os óleos essenciais são utilizados na aromaterapia como um método alternativo de tratamento no tratamento de muitas doenças, incluindo a pele, como a psoríase. Óleos essenciais no tratamento da psoríase não é recomendado para usar como tratamento principal. Podem ser utilizados apenas como adjuvante do tratamento principal e após consulta com o seu médico.

Óleos essenciais podem melhorar significativamente o curso da doença, mas o tratamento da psoríase é um processo muito complicado. A psoríase pode ser causada por vários fatores: estresse, hereditariedade, alergias alimentares, antibióticos ou função hepática. É importante entender e saber o que causou a doença. E aqui está uma abordagem integrada ao tratamento.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é cientificamente mais estudado. Este óleo é usado frequentemente para tratar várias abrasões, dores de cabeça, dores nos músculos e articulações.

O óleo de lavanda também tem propriedades antifúngicas e antibacterianas e é usado com sucesso em doenças em que o uso de algumas drogas tradicionais não teve sucesso.

Se você experimentou estresse, choque, óleo essencial de lavanda pode ser usado como um óleo do sistema nervoso nervoso. É capaz de relaxar e acalmar. E, portanto, aliviar a coceira que acontece com a psoríase.

Para fazer isso, o óleo deve ser diluído em óleo base e aplicado na pele. O óleo pode ser usado durante o banho. Alivia a inflamação e acalma a pele. Além disso, rejuvenesce a pele e promove o crescimento de novas células e, portanto, cura.

O uso de óleo de lavanda deve ser evitado por pessoas com diabetes e gestantes. O uso excessivo desse óleo pode causar vômito, náusea ou dor de cabeça.

Antes de aplicar óleo de lavanda, experimente em uma pequena área da pele.

Óleo de lavanda vai bem com a maioria dos óleos essenciais, como citros, vetiver, patchouli, cedro, cravo e outros.

Óleo Essencial de Gerânio

Óleo essencial de gerânio melhora a circulação sanguínea, reduz a inflamação e alivia o estresse. Este óleo também promove o crescimento e regeneração de novas células.

Mas devemos lembrar que este óleo tem efeitos colaterais quando aplicado em sua forma pura diretamente sobre a pele. Portanto, deve ser diluído com óleo base e fazer um teste antes de usar.

Com cautela, use óleo de gerânio é necessário para pessoas com pressão alta, bem como com doenças cardiovasculares.

Ao aplicar 5 gotas de óleo na pele, misture com óleo transportador, por exemplo, óleo de coco, e aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia até ver uma melhora.

Óleo de semente de cominho preto

Óleo de cominho preto é famoso por suas fortes propriedades anti-bacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Pode ajudar com uma variedade de problemas de saúde, incluindo a psoríase.

O óleo alivia a inflamação e ao mesmo tempo acelera o processo de cicatrização. Além disso, o óleo de cominho preto hidrata a pele, o que também é importante para a psoríase.

O óleo de cominho preto pode retardar a coagulação do sangue e reduzir a pressão arterial. Portanto, pessoas com pressão arterial baixa e distúrbios hemorrágicos devem ser cautelosos quanto ao uso deste óleo e consultar um médico antes de usar. Você deve evitar usar este óleo e mulheres grávidas.

O óleo pode ser aplicado diretamente na pele ou misturado com óleo base.

Óleo essencial de zimbro

Óleo essencial de zimbro ajuda a estimular a purificação do sangue, o que torna este óleo um óleo muito bom no tratamento da psoríase. Este óleo pode ser usado topicamente, em queimadores a óleo ou em inalações.

Óleo essencial de zimbro é contra-indicado para uso por mulheres grávidas e crianças jovens.

Spray com óleos essenciais

6 colheres de sopa de óleo transportador (por exemplo, óleo de coco, óleo de amêndoa doce)

10 gotas de incenso

10 gotas de gerânio

11 gotas de lavanda

3 gotas de tangerina

1 gota de ylang ylang

9 gotas de bergamota

Como fazer um spray:

Adicione o óleo da portadora à garrafa de vidro. Misture os óleos essenciais para o tratamento da psoríase com óleo transportador e feche a tampa da garrafa.

Em seguida, agite suavemente a garrafa para combinar os óleos. Aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

Mistura de massagem com óleos essenciais

Esta mistura ajudará a controlar os sintomas da psoríase e a prevenir infecções.

(Acontece cerca de meia xícara)

30 gotas de óleo de semente de gimlet

30 gotas de óleo de prímula

15 gotas de tea tree

10 gotas de bergamota

10 gotas de tomilho

10 gotas de nayoli

½ xícara de óleo de semente de uva ou óleo de amêndoa doce

Como fazer uma mistura:

Em uma garrafa de vidro, misture todos os ingredientes, adicionando óleo base de semente de uva ou amêndoa doce.

Agite para misturar todos os ingredientes. Esta mistura de óleos essenciais pode ser usada para banhos de pés, massagem ou topicamente para tratar a pele afetada.

Para um banho terapêutico

Encha o banho com água morna. Ao encher o banho em outra tigela, misture 1 colher de chá da mistura de massagem com 1 xícara de aveia finamente moída.

Depois que o banho estiver cheio, adicione esta mistura à água e misture em água.

Tome um banho por 30 minutos. Esfregue suavemente os ingredientes flutuantes na pele durante o banho. Não esfregue a pele com força.

Mistura calmante com óleos essenciais para psoríase

Esta mistura pode ser aplicada até que a causa da psoríase tenha sido estabelecida. Aplique na área afetada duas vezes ao dia.

120 ml de óleo de vitamina E

20 gotas de lavanda

5 gotas de semente de cenoura

5 gotas de gerânio

Opcional, mas você pode adicionar 1 colher de chá de óleo de rícino para a pele especialmente danificada. O óleo de mamona ajuda a reduzir os traços de cicatrizes.

Mistura suave com vinagre de maçã e óleos essenciais

Esta mistura é adequada para aqueles que têm placas psoriáticas que aparecem na cabeça. Esfregue a mistura várias vezes por semana.

5 colheres de chá de vinagre de maçã natural

85-90 ml de hidrolato de lavanda

10 gotas de lavanda

10 gotas de tea tree

Como fazer uma mistura suave:

Misture todos os ingredientes em uma garrafa e agite suavemente.

Mistura de banho relaxante com sal inglês

Sal Epsom - alguns punhados (sal Inglês)

Algumas gotas de qualquer óleo essencial que pode ser usado para a psoríase.

Opcionalmente, você pode adicionar óleo cosmético, por exemplo, óleo de prímula. Este óleo é muito bom para qualquer pele. Pode ser aplicado no interior.

Óleo de prímula é usado para o eczema, acne, dermatite, queimaduras solares, é eficaz contra rugas, contém uma grande quantidade de vitamina C e vitamina E, ácidos graxos essenciais.

Para a psoríase, é útil incluir óleo de peixe na sua dieta. Não necessariamente na forma de suplementos dietéticos. Seu lote é em fígado de bacalhau.

Para reduzir as manifestações da psoríase e períodos de exacerbação, você precisa evitar alimentos que podem causar alergias, evitar situações estressantes.

Sobre o tratamento de remédios populares psoríase

Óleo de coco para psoríase - como usar propriedades únicas

Uma condição da pele em que uma coleção de células mortas forma flocos descamativos e manchas secas e com coceira na sua superfície é chamada psoríase. Esta é uma doença auto-imune crônica causada por uma predisposição genética, estresse, uma infecção ou uma reação a certos medicamentos.

Infelizmente, a medicina moderna não é capaz de curar completamente a doença, portanto, muitas vezes as pessoas recorrem a vários remédios naturais que podem reduzir os sintomas da doença: reduzir a intensidade da descamação e coceira, reduzir o número de lesões psoriásicas.

Um desses remédios naturais de cura é o óleo de coco da psoríase.

Qual é o mecanismo de sua ação?

Um dos princípios básicos de lidar com lesões psoriásicas secas, com comichão e por vezes dolorosas na pele é hidratar e nutrir. Naturalmente, o óleo de coco lida não apenas com estas, mas também com muitas outras tarefas, e tem sido usado na medicina tradicional chinesa para o tratamento de muitos problemas de pele por um longo tempo.

Aqui estão os principais fatores que explicam o efeito único de cura do óleo de coco na psoríase:

1. Ele contém ácidos graxos de cadeia média, o mais adequado para a nossa pele. Isso permite que o óleo de coco absorva melhor do que outros óleos naturais ou sintéticos na camada superior da epiderme, proporcionando a hidratação necessária, evitando o aparecimento de lesões secas e coceira,

2. Ácidos graxos saturados ajudam a restaurar o equilíbrio dos próprios ácidos graxos do corpo, que desempenham um papel crucial na luta contra microorganismos patogênicos, além de ter um amplo espectro de ação antiviral e antibacteriana. Assim, a irritação e a inflamação das lesões psoriásicas são reduzidas,

3. Ao contrário da maioria dos óleos, bem como produtos cosméticos baseados neles, não bloqueia os poros e, como resultado, não causa acne, pontos pretos. Além disso, estudos mostraram a ausência de reações alérgicas, mesmo na pele mais sensível,

4. Cocos são ricos em cinetina hormônio vegetal, um poderoso antioxidante que pode reduzir o efeito nocivo sobre a pele dos radicais livres. Cinetina regula a atividade das células da epiderme, estimula a produção de colágeno. Graças a este hormônio, a pele restaura o equilíbrio da água e mantém a capacidade de reter a umidade,

5. O óleo contém uma substância anti-séptica que pode suportar muitas infecções bacterianas, fúngicas e virais que podem provocar inflamação nas camadas mais profundas da epiderme e levar à exacerbação da psoríase.

6. Os ácidos láurico, caprílico e cáprico que compõem o corpo sustentam o sistema imunológico do corpo e, como você sabe, os médicos chamam uma das razões para o desenvolvimento de manifestações psoriáticas imunidade enfraquecida.

Método número 1, o uso de puro

O óleo de coco com psoríase pode ser usado em sua forma pura, é o melhor dos óleos naturais para hidratar a pele, reduzindo sua secura, descamação.

1. Pré-aqueça a quantidade necessária do produto em uma pequena capacidade em banho-maria à temperatura do corpo,

2. Aplique o produto nas placas psoriáticas com movimentos suaves, massageie por um minuto e deixe-o sobre a pele, sem esfregar, por várias horas ou durante a noite,

3. O procedimento é repetido 2-3 vezes ao dia. Assim que a pele seca e encolhe, você pode hidratá-la novamente,

4. O resultado mais eficaz é alcançado quando se aplica óleo após um banho ou banho em pele vaporizada, hidratada,

5. Usando o óleo de coco para a psoríase do couro cabeludo, a cabeça deve ser enrolada com uma toalha quente e deixada assim durante a noite.

É importante! Ao aplicar o produto no corpo ou no couro cabeludo, não rasgue as escamas psoriásicas, elas devem se afastar naturalmente. Caso contrário, você corre o risco de infecção e agrava a irritação da pele.

Método número 2, com óleo de tea tree

Este método é mais eficaz no tratamento da psoríase do couro cabeludo, pois a árvore do chá tem fortes propriedades antifúngicas e antibacterianas.

1. Combine 5-10 gotas de óleo de tea tree e 2-3 colheres de sopa de óleo de coco, misture bem até ficar homogêneo,

2. Aplique a composição para secar o couro cabeludo antes de dormir e deixe durante a noite. Você pode enrolar a cabeça com uma toalha para não manchar os lençóis da cama,

3. De manhã, lave o cabelo com um xampu suave, tentando não danificar as placas psoriáticas,

4. Para uma mistura de óleos, você pode adicionar algumas gotas de extrato de hortelã-pimenta, que tem um efeito calmante.

Tais procedimentos regulares ajudarão a controlar os surtos de psoríase no couro cabeludo e prolongarão os períodos de remissão.

Método número 3, com aloe vera

Suco de aloe promove a penetração profunda da composição na pele, aumenta suas propriedades hidratantes e antibacterianas.

1. Misture 100 ml de óleo de coco com 50 ml de suco de aloe fresco, misture bem. Nesta fase, algumas gotas de extrato de hortelã-pimenta, lavanda, vitamina E líquida, podem ser adicionadas à mistura.

2. Deixe a mistura infundir durante várias horas.

3. Aplique o produto nas áreas afetadas e deixe por algumas horas, de preferência durante a noite. O procedimento é repetido diariamente

4. Guarde a porção não utilizada da mistura no refrigerador e aqueça a uma temperatura ambiente confortável antes de usar.

Algumas boas dicas para o final:

1. O óleo de coco utilizado na psoríase deve estar limpo, sem impurezas cosméticas e de perfume, de preferência prensado a frio. Tal produto é perfeitamente transparente, com um agradável aroma natural, quando resfriado abaixo de 25 graus, endurece e fica branco. Você pode comprá-lo em lojas especializadas ou de fabricantes em países asiáticos.

É importante! Amarelo é um sinal de que o produto não está suficientemente limpo.

2. O tratamento da psoríase com óleo de coco deve ser realizado em conjunto com a terapia principal prescrita pelo médico assistente e com a sua aprovação. Um papel importante também é desempenhado por outros meios de lidar com a doença: não se esqueça de alimentar o corpo com luz ultravioleta natural, evitar o estresse, fortalecer e manter a imunidade.

3. É útil não só o uso do produto para a pele, mas também seu uso em comida. Inclusão na dieta de duas colheres de sopa de óleo de coco natural por dia nutre o corpo de dentro com ácidos graxos, ajuda o metabolismo, reduz o aumento da concentração de insulina no plasma sanguíneo.

4. Se o tratamento não fornecer nenhum alívio dos sintomas, consulte o seu médico para fins de terapia complementar.

Óleos para o tratamento da psoríase: buckthorn mar, bardana, linhaça

O óleo de linhaça para a psoríase é considerado muito específico e, ao mesmo tempo, uma opção bastante eficaz para combater a doença.

Esta forma de tratamento é uma alternativa completamente digna do efeito médico sobre a patologia, além de não prejudicar o paciente.

Entre as deficiências, o único lugar é ocupado apenas por uma reação alérgica, porque a cura tem origem natural.

Todos os óleos que podem ser usados ​​para qualquer tipo de psoríase podem ser classificados em dois grupos:

  • grupo etéreo
  • grupo vegetal (alimento).

Sem mais explicações, fica claro que o consumo de óleos essenciais é inaceitável. Isso explica suas habilidades únicas no tratamento de uma doença. Quanto ao grupo de alimentos, eles têm algumas outras propriedades e características.

Hoje, muitas pessoas de diferentes idades sofrem de psoríase crônica. A medicina do nosso tempo ainda não é capaz de fornecer métodos produtivos de luta que possam curar uma patologia semelhante. Os medicamentos propostos só param os principais sintomas da doença, eliminam os altos riscos de exacerbação da patologia.

Portanto, as propostas de medicina alternativa podem ser as mais produtivas.

Por exemplo, a droga mais popular é o óleo de linhaça para a psoríase. Suas propriedades curativas foram descobertas nos tempos antigos.

Rico em vitaminas, tem uma origem natural e contém todos os oligoelementos benéficos necessários. Mas essas características são peculiares apenas aos óleos não refinados: após a limpeza completa, o produto perde suas propriedades curativas e torna-se inadequado para terapia médica.

Óleos essenciais para psoríase

Existem vários óleos que podem ajudar a melhorar o curso da doença e a condição da pele na psoríase.

Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá tem propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas, antivirais e antifúngicas. Este óleo pode afetar o sistema imunológico.

Placas psoriáticas causam coceira e não é incomum arranhar essas placas. Óleo essencial de tea tree pode ajudar a prevenir a infecção e reduzir a inflamação. Este óleo tem um efeito muito poderoso. Portanto, não pode ser usado em grandes quantidades. Caso contrário, você pode obter o resultado oposto.

Infelizmente, não há evidências científicas exatas para dizer com certeza que o óleo da árvore do chá é eficaz contra a psoríase. Pode causar irritação ou reação alérgica. Para determinar se você é alérgico ao óleo, primeiro faça um teste em uma área pequena e saudável da pele.

Mas algumas pessoas que sofrem de psoríase falam disso como um bom remédio e isso dá algum alívio.

Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é cientificamente mais estudado. Este óleo é usado frequentemente para tratar várias abrasões, dores de cabeça, dores nos músculos e articulações.

O óleo de lavanda também tem propriedades antifúngicas e antibacterianas e é usado com sucesso em doenças em que o uso de algumas drogas tradicionais não teve sucesso.

Se você experimentou estresse, choque, óleo essencial de lavanda pode ser usado como um óleo do sistema nervoso nervoso. É capaz de relaxar e acalmar. E, portanto, aliviar a coceira que acontece com a psoríase.

Para fazer isso, o óleo deve ser diluído em óleo base e aplicado na pele. O óleo pode ser usado durante o banho. Alivia a inflamação e acalma a pele. Além disso, rejuvenesce a pele e promove o crescimento de novas células e, portanto, cura.

O uso de óleo de lavanda deve ser evitado por pessoas com diabetes e gestantes. O uso excessivo desse óleo pode causar vômito, náusea ou dor de cabeça.

Antes de aplicar óleo de lavanda, experimente em uma pequena área da pele.

Óleo de lavanda vai bem com a maioria dos óleos essenciais, como citros, vetiver, patchouli, cedro, cravo e outros.

Óleo Essencial de Gerânio

Óleo essencial de gerânio melhora a circulação sanguínea, reduz a inflamação e alivia o estresse. Este óleo também promove o crescimento e regeneração de novas células.

Mas devemos lembrar que este óleo tem efeitos colaterais quando aplicado em sua forma pura diretamente sobre a pele. Portanto, deve ser diluído com óleo base e fazer um teste antes de usar.

Com cautela, use óleo de gerânio é necessário para pessoas com pressão alta, bem como com doenças cardiovasculares.

Ao aplicar 5 gotas de óleo na pele, misture com óleo transportador, por exemplo, óleo de coco, e aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia até ver uma melhora.

Óleo de hortelã-pimenta

Óleo de hortelã-pimenta pode ser usado por muitos para aliviar a coceira e dor na psoríase. Em pequenas doses, o óleo de hortelã-pimenta geralmente não causa efeitos colaterais. Mas a probabilidade de uma reação alérgica ainda pode ser.

Existem vários tipos diferentes de hortelã e ainda mais variedades. Mas todos eles são abundantes mentol, o que dá um efeito antipruriginoso. Óleo de hortelã é usado para herpes, sarna.

Para usar o óleo da psoríase, adicione 5-7 gotas de óleo de hortelã-pimenta a 200 ml de água destilada. Use um borrifador para aplicar óleo em sua pele para aliviar a coceira e a dor.

Óleo de semente de cominho preto

Óleo de cominho preto é famoso por suas fortes propriedades anti-bacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias. Pode ajudar com uma variedade de problemas de saúde, incluindo a psoríase.

O óleo alivia a inflamação e ao mesmo tempo acelera o processo de cicatrização. Além disso, o óleo de cominho preto hidrata a pele, o que também é importante para a psoríase.

O óleo de cominho preto pode retardar a coagulação do sangue e reduzir a pressão arterial. Portanto, pessoas com pressão arterial baixa e distúrbios hemorrágicos devem ser cautelosos quanto ao uso deste óleo e consultar um médico antes de usar. Você deve evitar usar este óleo e mulheres grávidas.

O óleo pode ser aplicado diretamente na pele ou misturado com óleo base.

Óleo essencial de mirra

O óleo essencial de mirra alivia a pele rachada que sempre acompanha a psoríase. O óleo tem propriedades antifúngicas e anti-sépticas, o que tem um efeito positivo sobre a pele e ajuda na recuperação de novas células.

Óleo essencial de cedro

O óleo essencial de cedro possui poderosas propriedades diuréticas, o que ajuda a remover o excesso de líquido e a limpar o acúmulo de toxinas. Este óleo é capaz de limpar a pele de quaisquer impurezas. É adequado tanto para pele seca como oleosa.

Óleo essencial de Immortelle

O óleo essencial de immortelle tem propriedades anti-sépticas e calmantes. Este óleo é um dos óleos mais potentes com propriedades anti-inflamatórias.

Óleo essencial de camomila

Óleo essencial de camomila alivia a coceira e impede o desenvolvimento de infecção. Além disso, o óleo ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos no corpo. Melhora a elasticidade da pele, suaviza a pele seca.

Óleo Essencial de Sândalo

De acordo com muitos, o óleo de sândalo é um dos melhores óleos para a psoríase. Tem boas propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e tônicas, capazes de aliviar a coceira e a dor. O óleo de sândalo hidrata a pele.

Óleo essencial de zimbro

Óleo essencial de zimbro ajuda a estimular a purificação do sangue, o que torna este óleo um óleo muito bom no tratamento da psoríase. Este óleo pode ser usado topicamente, em queimadores a óleo ou em inalações.

Óleo essencial de zimbro é contra-indicado para uso por mulheres grávidas e crianças jovens.

Óleo essencial de alecrim

Óleo essencial de alecrim contém antioxidantes e ajuda a prevenir danos à pele.O óleo pode ser aplicado no interior ou localmente. Não se recomenda usar este óleo se você tiver epilepsia e mulheres grávidas.

Misturas com óleos essenciais para o tratamento da psoríase

Além de usar óleos essenciais para tratar e aliviar a psoríase, você pode usar misturas com óleos essenciais compostos de vários óleos essenciais.

Spray com óleos essenciais

6 colheres de sopa de óleo transportador (por exemplo, óleo de coco, óleo de amêndoa doce)

10 gotas de incenso

10 gotas de gerânio

11 gotas de lavanda

3 gotas de tangerina

1 gota de ylang ylang

9 gotas de bergamota

Como fazer um spray:

Adicione o óleo da portadora à garrafa de vidro. Misture os óleos essenciais para o tratamento da psoríase com óleo transportador e feche a tampa da garrafa.

Em seguida, agite suavemente a garrafa para combinar os óleos. Aplique nas áreas afetadas duas vezes ao dia.

Mistura de massagem com óleos essenciais

Esta mistura ajudará a controlar os sintomas da psoríase e a prevenir infecções.

(Acontece cerca de meia xícara)

30 gotas de óleo de semente de gimlet

30 gotas de óleo de prímula

15 gotas de tea tree

10 gotas de bergamota

10 gotas de tomilho

10 gotas de nayoli

½ xícara de óleo de semente de uva ou óleo de amêndoa doce

Como fazer uma mistura:

Em uma garrafa de vidro, misture todos os ingredientes, adicionando óleo base de semente de uva ou amêndoa doce.

Agite para misturar todos os ingredientes. Esta mistura de óleos essenciais pode ser usada para banhos de pés, massagem ou topicamente para tratar a pele afetada.

Para um banho terapêutico

Encha o banho com água morna. Ao encher o banho em outra tigela, misture 1 colher de chá da mistura de massagem com 1 xícara de aveia finamente moída.

Depois que o banho estiver cheio, adicione esta mistura à água e misture em água.

Tome um banho por 30 minutos. Esfregue suavemente os ingredientes flutuantes na pele durante o banho. Não esfregue a pele com força.

Para banhos de pés

Adicione 1 colher de chá da mistura de massagem a uma tigela de água. Mexa na água.

Segure seus pés por 20 minutos, massageando-os suavemente com uma mistura flutuante.

Para massagem

Depois de tomar um banho enquanto a pele ainda está úmida, massageie a mistura no local onde há uma lesão na pele ou em todo o corpo.

Aplicação local

Com a ponta do dedo, esfregue suavemente a mistura nas áreas afetadas do corpo. Repita o procedimento várias vezes ao dia.

Se você sentir algum desconforto com os óleos essenciais, tente aumentar a quantidade de óleo de semente de uva ou amêndoa doce.

Mistura tônica com óleos essenciais para psoríase

5 colheres de chá de óleo de abacate

5 colheres de chá de óleo de semente de borragem ou óleo de onagra

15 gotas de tea tree

Como fazer uma mistura:

Combine os ingredientes em uma tigela e aplique pelo menos duas vezes por dia em áreas problemáticas.

Mistura calmante com óleos essenciais para psoríase

Esta mistura pode ser aplicada até que a causa da psoríase tenha sido estabelecida. Aplique na área afetada duas vezes ao dia.

120 ml de óleo de vitamina E

20 gotas de lavanda

5 gotas de semente de cenoura

5 gotas de gerânio

Opcional, mas você pode adicionar 1 colher de chá de óleo de rícino para a pele especialmente danificada. O óleo de mamona ajuda a reduzir os traços de cicatrizes.

Mistura suave com vinagre de maçã e óleos essenciais

Esta mistura é adequada para aqueles que têm placas psoriáticas que aparecem na cabeça. Esfregue a mistura várias vezes por semana.

5 colheres de chá de vinagre de maçã natural

85-90 ml de hidrolato de lavanda

10 gotas de lavanda

10 gotas de tea tree

Como fazer uma mistura suave:

Misture todos os ingredientes em uma garrafa e agite suavemente.

Mistura de banho relaxante com sal inglês

Sal Epsom - alguns punhados (sal Inglês)

Algumas gotas de qualquer óleo essencial que pode ser usado para a psoríase.

Opcionalmente, você pode adicionar óleo cosmético, por exemplo, óleo de prímula.Este óleo é muito bom para qualquer pele. Pode ser aplicado no interior.

Óleo de prímula é usado para o eczema, acne, dermatite, queimaduras solares, é eficaz contra rugas, contém uma grande quantidade de vitamina C e vitamina E, ácidos graxos essenciais.

Para a psoríase, é útil incluir óleo de peixe na sua dieta. Não necessariamente na forma de suplementos dietéticos. Seu lote é em fígado de bacalhau.

Para reduzir as manifestações da psoríase e períodos de exacerbação, você precisa evitar alimentos que podem causar alergias, evitar situações estressantes.

Sobre o tratamento de remédios populares psoríase

Óleo de coco para psoríase - como usar propriedades únicas

Uma condição da pele em que uma coleção de células mortas forma flocos descamativos e manchas secas e com coceira na sua superfície é chamada psoríase. Esta é uma doença auto-imune crônica causada por uma predisposição genética, estresse, uma infecção ou uma reação a certos medicamentos.

Infelizmente, a medicina moderna não é capaz de curar completamente a doença, portanto, muitas vezes as pessoas recorrem a vários remédios naturais que podem reduzir os sintomas da doença: reduzir a intensidade da descamação e coceira, reduzir o número de lesões psoriásicas.

Um desses remédios naturais de cura é o óleo de coco da psoríase.

Qual é o mecanismo de sua ação?

Um dos princípios básicos de lidar com lesões psoriásicas secas, com comichão e por vezes dolorosas na pele é hidratar e nutrir. Naturalmente, o óleo de coco lida não apenas com estas, mas também com muitas outras tarefas, e tem sido usado na medicina tradicional chinesa para o tratamento de muitos problemas de pele por um longo tempo.

Aqui estão os principais fatores que explicam o efeito único de cura do óleo de coco na psoríase:

1. Ele contém ácidos graxos de cadeia média, o mais adequado para a nossa pele. Isso permite que o óleo de coco absorva melhor do que outros óleos naturais ou sintéticos na camada superior da epiderme, proporcionando a hidratação necessária, evitando o aparecimento de lesões secas e coceira,

2. Ácidos graxos saturados ajudam a restaurar o equilíbrio dos próprios ácidos graxos do corpo, que desempenham um papel crucial na luta contra microorganismos patogênicos, além de ter um amplo espectro de ação antiviral e antibacteriana. Assim, a irritação e a inflamação das lesões psoriásicas são reduzidas,

3. Ao contrário da maioria dos óleos, bem como produtos cosméticos baseados neles, não bloqueia os poros e, como resultado, não causa acne, pontos pretos. Além disso, estudos mostraram a ausência de reações alérgicas, mesmo na pele mais sensível,

4. Cocos são ricos em cinetina hormônio vegetal, um poderoso antioxidante que pode reduzir o efeito nocivo sobre a pele dos radicais livres. Cinetina regula a atividade das células da epiderme, estimula a produção de colágeno. Graças a este hormônio, a pele restaura o equilíbrio da água e mantém a capacidade de reter a umidade,

5. O óleo contém uma substância anti-séptica que pode suportar muitas infecções bacterianas, fúngicas e virais que podem provocar inflamação nas camadas mais profundas da epiderme e levar à exacerbação da psoríase.

6. Os ácidos láurico, caprílico e cáprico que compõem o corpo sustentam o sistema imunológico do corpo e, como você sabe, os médicos chamam uma das razões para o desenvolvimento de manifestações psoriáticas imunidade enfraquecida.

Usando o óleo de coco para tratar a psoríase

Método número 1, o uso de puro

O óleo de coco com psoríase pode ser usado em sua forma pura, é o melhor dos óleos naturais para hidratar a pele, reduzindo sua secura, descamação.

1. Pré-aqueça a quantidade necessária do produto em uma pequena capacidade em banho-maria à temperatura do corpo,

2Aplique o produto nas placas psoriáticas com movimentos suaves, massageie por um minuto e deixe-o sobre a pele, sem esfregar, por várias horas ou à noite,

3. O procedimento é repetido 2-3 vezes ao dia. Assim que a pele seca e encolhe, você pode hidratá-la novamente,

4. O resultado mais eficaz é alcançado quando se aplica óleo após um banho ou banho em pele vaporizada, hidratada,

5. Usando o óleo de coco para a psoríase do couro cabeludo, a cabeça deve ser enrolada com uma toalha quente e deixada assim durante a noite.

É importante! Ao aplicar o produto no corpo ou no couro cabeludo, não rasgue as escamas psoriásicas, elas devem se afastar naturalmente. Caso contrário, você corre o risco de infecção e agrava a irritação da pele.

Método número 2, com óleo de tea tree

Este método é mais eficaz no tratamento da psoríase do couro cabeludo, pois a árvore do chá tem fortes propriedades antifúngicas e antibacterianas.

1. Combine 5-10 gotas de óleo de tea tree e 2-3 colheres de sopa de óleo de coco, misture bem até ficar homogêneo,

2. Aplique a composição para secar o couro cabeludo antes de dormir e deixe durante a noite. Você pode enrolar a cabeça com uma toalha para não manchar os lençóis da cama,

3. De manhã, lave o cabelo com um xampu suave, tentando não danificar as placas psoriáticas,

4. Para uma mistura de óleos, você pode adicionar algumas gotas de extrato de hortelã-pimenta, que tem um efeito calmante.

Tais procedimentos regulares ajudarão a controlar os surtos de psoríase no couro cabeludo e prolongarão os períodos de remissão.

Método número 3, com aloe vera

Suco de aloe promove a penetração profunda da composição na pele, aumenta suas propriedades hidratantes e antibacterianas.

1. Misture 100 ml de óleo de coco com 50 ml de suco de aloe fresco, misture bem. Nesta fase, algumas gotas de extrato de hortelã-pimenta, lavanda, vitamina E líquida, podem ser adicionadas à mistura.

2. Deixe a mistura infundir durante várias horas.

3. Aplique o produto nas áreas afetadas e deixe por algumas horas, de preferência durante a noite. O procedimento é repetido diariamente

4. Guarde a porção não utilizada da mistura no refrigerador e aqueça a uma temperatura ambiente confortável antes de usar.

Algumas boas dicas para o final:

1. O óleo de coco utilizado na psoríase deve estar limpo, sem impurezas cosméticas e de perfume, de preferência prensado a frio. Tal produto é perfeitamente transparente, com um agradável aroma natural, quando resfriado abaixo de 25 graus, endurece e fica branco. Você pode comprá-lo em lojas especializadas ou de fabricantes em países asiáticos.

É importante! Amarelo é um sinal de que o produto não está suficientemente limpo.

2. O tratamento da psoríase com óleo de coco deve ser realizado em conjunto com a terapia principal prescrita pelo médico assistente e com a sua aprovação. Um papel importante também é desempenhado por outros meios de lidar com a doença: não se esqueça de alimentar o corpo com luz ultravioleta natural, evitar o estresse, fortalecer e manter a imunidade.

3. É útil não só o uso do produto para a pele, mas também seu uso em comida. Inclusão na dieta de duas colheres de sopa de óleo de coco natural por dia nutre o corpo de dentro com ácidos graxos, ajuda o metabolismo, reduz o aumento da concentração de insulina no plasma sanguíneo.

4. Se o tratamento não fornecer nenhum alívio dos sintomas, consulte o seu médico para fins de terapia complementar.

Óleos para o tratamento da psoríase: buckthorn mar, bardana, linhaça

O óleo de linhaça para a psoríase é considerado muito específico e, ao mesmo tempo, uma opção bastante eficaz para combater a doença.

Esta forma de tratamento é uma alternativa completamente digna do efeito médico sobre a patologia, além de não prejudicar o paciente.

Entre as deficiências, o único lugar é ocupado apenas por uma reação alérgica, porque a cura tem origem natural.

Todos os óleos que podem ser usados ​​para qualquer tipo de psoríase podem ser classificados em dois grupos:

  • grupo etéreo
  • grupo vegetal (alimento).

Sem mais explicações, fica claro que o consumo de óleos essenciais é inaceitável. Isso explica suas habilidades únicas no tratamento de uma doença. Quanto ao grupo de alimentos, eles têm algumas outras propriedades e características.

Hoje, muitas pessoas de diferentes idades sofrem de psoríase crônica. A medicina do nosso tempo ainda não é capaz de fornecer métodos produtivos de luta que possam curar uma patologia semelhante. Os medicamentos propostos só param os principais sintomas da doença, eliminam os altos riscos de exacerbação da patologia.

Portanto, as propostas de medicina alternativa podem ser as mais produtivas.

Por exemplo, a droga mais popular é o óleo de linhaça para a psoríase. Suas propriedades curativas foram descobertas nos tempos antigos.

Rico em vitaminas, tem uma origem natural e contém todos os oligoelementos benéficos necessários. Mas essas características são peculiares apenas aos óleos não refinados: após a limpeza completa, o produto perde suas propriedades curativas e torna-se inadequado para terapia médica.

Óleos essenciais para psoríase

Para selecionar corretamente um medicamento essencial específico, é melhor consultar um médico, pois o alcance dessas ferramentas é amplo o suficiente para ficar confuso. O que significa usar, só pode sugerir um especialista. Os óleos essenciais não são viciantes, o que, por sua vez, não levará à necessidade de substituir formas de lidar com a doença.

Mas não se limita a esta doença. Óleos são utilizados no tratamento de tantas doenças. Seus efeitos benéficos sobre a pele e o alto conteúdo de oligoelementos ativos encorajam muitos dermatologistas a recomendar essas drogas para combater qualquer forma de psoríase.

O tratamento com o uso do medicamento essencial na psoríase torna possível escolher a proporção necessária de acordo com as características individuais do paciente, para determinar o escopo dos procedimentos para um tratamento. Além disso, os odores agradáveis ​​do éter têm um efeito benéfico. Um efeito terapêutico excelente e produtivo para a pele aberta é fornecido por óleos de plantas como:

Se a psoríase afeta a placa ungueal, você deve usar estas plantas:

  • canela e tea tree,
  • camomila e noz-moscada,
  • abeto e mandarim,
  • limão e lavanda.

Além disso, o remédio de óleo para psoríase da cabeça consiste na seguinte lista de plantas:

  • verbena e manjericão,
  • gerânio e melissa,
  • abetos e zimbro,
  • alecrim e sândalo
  • pinheiro
  • eucalipto e pimenta preta.

Medicina de cominho preto

Os principais locais de crescimento desta usina são considerados o sul da Europa, o leste da Ásia e o norte da África. Sementes de cominho preto têm um alto teor de óleos essenciais, taninos, flavonóides e sais minerais.

O uso desta ferramenta no interior garante a restauração e manutenção do sistema imunológico do corpo. O sistema nervoso central é normalizado e a porcentagem de colesterol no sangue é significativamente reduzida.

Tome recomenda-se não mais do que uma colher pequena duas vezes por dia antes das refeições, regado com água, mexido com uma pequena quantidade de mel.

Usando este remédio como um remédio externo elimina perfeitamente os sintomas da pele seca e escamosa. Atua com sucesso contra manifestações inflamatórias, edematosas e pruriginosas. Tem um efeito calmante, relaxante e regenerativo.

Produto de espinheiro marítimo

Óleo de espinheiro mar com psoríase efetivamente alivia a inflamação das áreas danificadas da pele e elimina a dor. Além disso, o espinheiro marítimo tem propriedades incríveis para a rápida cicatrização de feridas psoriásicas. Para curar uma doença desagradável, o espinheiro marítimo deve ser lubrificado com a pele danificada. Também permitiu seu uso interno.

Durante 10 dias, recomenda-se que o óleo de espinheiro marítimo não tome mais do que uma colher grande 1 vez por dia. No final deste período, você deve continuar o curso usando uma colher pequena. Assim, o tratamento com buckthorn mar pode durar cerca de 6 meses. Ao mesmo tempo, toxinas prejudiciais são efetivamente eliminadas do corpo, o trabalho do sistema intestinal é normalizado.

Bardana e óleo de abóbora para psoríase

A maioria dos outros é usada para restaurar o cabelo na cabeça, para aumentar o crescimento do cabelo. Portanto, tem o melhor efeito no tratamento da psoríase da cabeça.

Em comparação com outros meios deste grupo de drogas, a bardana é a mais fácil de lavar a cabeça. Não tem odores específicos afiados. É melhor aplicá-lo antes de dormir, envolto em polietileno.

As mudanças qualitativas serão notadas em 3-4 sessões.

Este produto efetivamente fortalece o sistema imunológico humano na luta contra infecções maliciosas. Tem um efeito antiinflamatório elevado, reduzindo a probabilidade de progressão da psoríase crônica.

Limpa com sucesso o corpo humano de toxinas prejudiciais. A medicina moderna comprovou cientificamente as propriedades antioxidantes desse medicamento. Entre outras coisas, acelera o processo de cicatrização de feridas da psoríase.

Aplicação de linhaça e azeite

Óleos vegetais usados ​​na culinária também podem ser usados ​​na luta contra a psoríase. No entanto, o efeito de sua ação na pele danificada pela doença é um pouco diferente do das drogas essenciais.

Nestes casos, o óleo de linho é mais comumente usado. Devido às elevadas propriedades de regeneração, permitindo que, no menor tempo possível, a pele retorne ao seu estado anterior, o óleo de linhaça ganhou grande popularidade. Se você usá-lo na luta contra a psoríase, você pode retornar à pele suas características anteriores, mesmo nas áreas mais danificadas.

No entanto, com tais características deste produto, a doença deve ser tratada com linho de acordo com a recomendação exata de um especialista competente.

Só então o efeito esperado pode ser garantido, efeitos indesejados como alergias serão excluídos ao máximo.

Você deve prestar atenção ao fato de que o óleo de linhaça pode ser usado como um componente da terapia complexa, bem como uma ferramenta separada.

É possível o tratamento da psoríase e do azeite. Devido ao fato de este produto ser erroneamente percebido apenas como um curativo para pratos frios, ele é lembrado muito raramente. No entanto, ele não perdeu seus efeitos milagrosos na superfície da pele humana. Seu uso pode ser direcionado ao combate de doenças de pele.

Também elimina eficazmente as estrias da pele. Na luta contra esta doença, o azeite de oliva remove com sucesso o peeling e o ressecamento da pele afetada. No entanto, não deve ser substituído por óleo de girassol, porque este último tem indicadores completamente diferentes no tratamento da doença.

Este erro pode levar a uma complicação grave na forma de irritação das áreas afetadas.

Assim, o método de tratar a psoríase de várias formas com a ajuda de óleos vegetais e essenciais é um processo bastante longo, mas não menos eficaz. No entanto, antes de iniciar o tratamento com esses medicamentos, é imperativo que o paciente faça uma consulta com um especialista e, de acordo com suas recomendações, escolha medicamentos oleosos adequados para a terapia.

O mecanismo de ação do óleo de espinheiro mar

A eficácia de qualquer óleo é determinada pela sua composição química. O espinheiro-mar é rico em vitaminas, especialmente vitamina C, minerais, ácidos orgânicos e outros ingredientes bioativos. Os principais efeitos do petróleo:

  • anti-inflamatório
  • antisséptico e antimicrobiano,
  • nutritivo
  • cicatrização
  • antipruriginoso

Diariamente beber um copo de suco de espinheiro mar ou um coquetel de suco de espinheiro mar com creme, você fortalece o sistema imunológico, melhorar a acuidade visual, limpar o fígado. Além disso, gastar a prevenção do câncer e úlcera péptica, não permitem a pele secar e ficar coberto de rugas, em uma palavra, preservar a saúde.

Método de produção de óleo

O remédio é obtido de duas maneiras:

  1. Compra em fitoaptek.
  2. Prepare-se em casa.

Com a primeira opção, tudo está claro. O principal é encontrar um lugar onde eles vendem um produto de qualidade. No segundo caso terá que trabalhar um pouco.

Se o espinheiro cresce perto de casa, colete todas as frutas. Eles são necessários para o óleo de cozinha. Eles precisam ser cuidadosamente pressionados. O suco resultante também é usado para combater doenças.

O bolo de óleo deixado após o procedimento de extração líquida é seco. É importante não colocá-lo no sol. Os raios ultravioletas diretos podem destruir algumas substâncias úteis, o que reduz a eficácia da ferramenta.

Após a secagem completa, o bolo de espinheiro marítimo contendo bagas e sementes trituradas e esmagadas é vertido com azeite ou óleo de girassol aquecido a 45 ° C. O volume de líquido é calculado com base no fato de que as bagas espremidas são cobertas com ele por três centímetros.

Então a garrafa é embrulhada com papel alumínio e deixada para infundir em um lugar escuro. Capacidade diária abalada. Em uma semana, a ferramenta estará pronta para uso.

Resultado Esperado

O tratamento da psoríase com óleo de buckthorn mar afeta favoravelmente a pele do paciente. A epiderme recebe uma carga de nutrientes, vitaminas e minerais. No entanto, esta terapia é inespecífica e não afeta a patogênese da doença.

Os principais resultados do uso do remédio para a psoríase:

  • reduzindo a intensidade da coceira
  • hidratação e saturação adicional da pele com nutrientes
  • enfraquecimento do processo inflamatório,
  • eliminação gradual de placas.

O óleo de espinheiro marítimo torna a pele aveludada, dando-lhe uma cor natural. É frequentemente usado em cosmetologia. Na psoríase, acelera o processo de transição de exacerbação para a fase de remissão.

Recursos do aplicativo

O óleo de espinheiro marítimo da psoríase é utilizado para uso interno e externo.

A maioria dos médicos recomenda combinar as duas opções para aumentar a eficácia do medicamento. Desenvolveu várias receitas para a preparação de ferramentas de cura que são populares.

Recepção interna

Existem duas opções para usar a medicação:

  1. Por 10 dias, use uma colher de sopa de óleo uma vez ao dia. Então outra semana por 1 colher de chá.
  2. 21 dias consecutivos, 5 gotas de óleo de espinheiro mar são tomadas de manhã e à noite. Depois disso, uma pausa de 2 semanas é feita, se necessário, a terapia é repetida.

Todo mundo escolhe para si um aplicativo adequado. Normalmente, o óleo é combinado com chá de espinheiro marítimo ou geléia. Assim, é possível melhorar ainda mais o resultado do tratamento.

Uso ao ar livre

O produto em sua forma pura é aplicado com um cotonete na área da placa. É importante processar todas as escalas, áreas da periferia e centro. A multiplicidade de tais procedimentos - 2-3 vezes por dia. O curso da terapia é de três a seis semanas. Então faça uma pausa.

Se a doença se espalhou para grandes áreas do corpo, então a preferência é dada às compressas de óleo de espinheiro marítimo. Para isso:

  1. Gaze dobrada em 8 camadas, ricamente umedecida com óleo.
  2. Aplique nas áreas afetadas e áreas de erupções cutâneas.
  3. Enrole filme plástico e, em seguida, uma toalha com uma toalha para criar um efeito estufa e melhor penetração de substâncias ativas nas camadas da derme.
  4. Deixar a noite.

De manhã, lave o resto da droga com água morna. É melhor fazer essas compressas todos os dias para evitar irritação severa da pele. Recomenda-se que sejam combinados com hidratantes.

Óleo de espinheiro mar é eficaz no combate à psoríase do couro cabeludo. Para fazer isso, prepare uma máscara especial que reduza a gravidade dos sintomas da pele.

Para criá-lo será necessário:

  • 20 g de cacau sólido,
  • 40 a 50 g de óleo de espinheiro marítimo,
  • 20-30 g de vitamina E (sua solução é vendida em farmácias).

Os ingredientes são completamente misturados até que uma consistência uniforme seja formada. O produto acabado é aplicado no couro cabeludo e esfregado com movimentos suaves de massagem. É importante não danificar a pele.

A droga é deixada por 20 minutos para melhor absorção. Em seguida, lave tudo com água morna e lave o cabelo com shampoo de cura. Ele será ajudado por um dermatologista.

Usando óleo de espinheiro mar neste caso irá reduzir a gravidade da psoríase e eliminar a caspa.

Árvore do chá

É um poderoso anti-séptico que alivia rapidamente a inflamação e restaura a pele ao nível celular. O óleo da árvore do chá da psoríase elimina a coceira, elimina a possibilidade de exacerbação da doença e reduz a dor.

É inaceitável usar para mulheres grávidas e aquelas propensas a alergias. A contra-indicação absoluta é a intolerância aos componentes que compõem.

  1. Aplicar sem diluição nas áreas afetadas 2 vezes ao dia
  2. Adicione 2-3 gotas a 5 ml de qualquer loção e limpe a pele a cada 12 horas.

Cominho preto

Inclui mais de 100 componentes - catalisadores de processos metabólicos. Restaura as defesas e elimina erupções e placas em pouco tempo.

Não recomendado para uso em suscetibilidade alérgica, no período de gravidez e lactação.

  1. Beba de manhã por 1 colher de chá. óleo de cominho preto antes das refeições ou adicione o produto à salada,
  2. Beba 10 ml de óleo depois de comer no interior.

Óleo de pedra

Alume mineral inclui quase todos os elementos da tabela periódica, incluindo prata, ouro e platina. O óleo de pedra com psoríase tem um efeito complexo: remove o peeling e a vermelhidão, tornando as áreas afetadas quase invisíveis.

Não tem contra-indicações devido ao fato de conter componentes que têm um efeito poupador no corpo.

O uso não é recomendado para intolerância individual de substâncias ativas.

  1. Externamente - em pó (1 colher de chá.) É misturado com gorduras vegetais (3 colheres de chá.) Ou vaselina e é aplicado na pele afetada pela psoríase,
  2. Dosagem e administração no interior - diluir 1 g de pó em 3 litros de água fervida e tomar 100 ml 1 vez por dia após as refeições. Gradualmente, a dose deve ser aumentada para 300 ml por dia. O curso do tratamento é de 1 mês.

Cozinhar óleo de espinheiro mar

Se um arbusto de espinheiro cresce perto de você, então você pode preparar a droga em casa. Rasgue os frutos maduros da planta, lave-os completamente com água corrente, seque bem e esprema-os através de um espremedor ou usando um processador de alimentos.


Esprema suco de espinheiro mar

Suco de espinheiro mar


A seiva da planta pode ser aplicada no interior, e o bolo deve ser seco em um local inacessível aos raios do sol.


Bolo de espinheiro mar

Bolo de espinheiro mar seco


Quando os frutos espremidos estiverem secos, cubra-os com óleo vegetal à temperatura ambiente. O óleo deve ser adicionado apenas o suficiente para que todo o bolo fique completamente coberto com ele.

Esta mistura deve ser bem fechada com uma tampa, embrulhe em papel alumínio e armazenada em local fresco e escuro à temperatura ambiente, mexendo ocasionalmente o conteúdo.

Uma semana depois, a ferramenta já pode ser usada para fins terapêuticos.Antes de usar, drene o óleo e guarde na geladeira. Este óleo natural de espinheiro marítimo ajuda a psoríase, se usado para uso externo e interno.

Benefícios do óleo de espinheiro mar

  • O óleo de espinheiro marítimo é caracterizado por alta atividade biológica.
  • Mantém qualidades antibacterianas em si, por isso, é utilizado para qualquer pele, na luta contra várias doenças, como a psoríase.
  • Tem propriedades analgésicas.
  • Ótimo para problemas com cabelo, caspa.
  • Protege a pele dos raios ultravioleta prejudiciais.
  • Adequado para envelhecimento, flacidez, pele enrugada. Tonifica, aperta a pele solta, ajuda a suavizar as rugas superficiais existentes.

Em primeiro lugar, o óleo de espinheiro marítimo é recomendado para a pele seca.
sofrendo de aspereza e descamação. Tendo um excelente efeito calmante, hidratante e nutritivo, o óleo também previne o aparecimento de rugas precoces.

Óleo de espinheiro mar também é bem adequado para distúrbios da pigmentação da pele. Por exemplo, pode reduzir significativamente a probabilidade de sardas.

É também usado como um remédio externo para se livrar de feridas, queimaduras e outros danos à pele, bem como para muitas doenças, como psoríase em crianças e adultos, dermatite, erimatose, etc. Além disso, óleo de mar espinheiro mostra sua eficácia no cuidado labial , pele ao redor dos olhos, cílios.

Psoríase: tratamento de óleos do interior e do exterior

Plantas medicinais são usadas desde os tempos antigos, não têm efeitos colaterais e estão disponíveis para todos. De plantas fazem pomadas, tinturas, decocções e óleos.

Os óleos são métodos tradicionais e tradicionais de tratamento. Sobre todos esses métodos de tratamento da psoríase, compilamos uma revisão detalhada: "53 métodos populares para o tratamento da psoríase".

Nesta publicação, consideramos apenas os óleos que ajudam na psoríase.

Óleo de psoríase Sea buckthorn

Espinheiro-mar - arbusto ou árvore, planta perene. Cresce no sul e oeste da Rússia, no Cáucaso, na Ásia Central, nas regiões do sul da Sibéria (Ocidental e Oriental).

Frutos e folhas de buckthorn mar têm propriedades curativas:

  • fonte de multivitaminas - contêm caroteno, tiamina, ácido ascórbico, riboflavina, taninos e outros,
  • tem um efeito analgésico
  • Melhora o tom da pele.

Óleo de espinheiro mar pode ser usado para a psoríase, tanto na forma pura e como parte de cremes e máscaras.

Método de aplicação de óleo de linhaça:

É ingerido com comida e externamente. Segundo as avaliações, ela ajuda bem a psoríase na cabeça, fortalece o cabelo, promove seu crescimento.

Óleo de psoríase Sea buckthorn

Espinheiro-mar - arbusto ou árvore, planta perene. Cresce no sul e oeste da Rússia, no Cáucaso, na Ásia Central, nas regiões do sul da Sibéria (Ocidental e Oriental).

Frutos e folhas de buckthorn mar têm propriedades curativas:

  • fonte de multivitaminas - contêm caroteno, tiamina, ácido ascórbico, riboflavina, taninos e outros,
  • tem um efeito analgésico
  • Melhora o tom da pele.

Óleo de espinheiro mar pode ser usado para a psoríase, tanto na forma pura e como parte de cremes e máscaras.

Comentários de óleo de espinheiro mar para a psoríase:

Avaliado por Gal4onok óleo de espinheiro mar para a psoríase

Avaliado por Alexovna óleo de espinheiro mar para a psoríase

Método de aplicação de óleo de linhaça:

No interior com alimentos, como um multivitamínico e agente de reforço da imunidade. Externamente em cremes e em forma pura.

Óleos de psoríase - Comentários

Existem muitas maneiras de tratar a psoríase, e cada uma tem a sua.

Avaliado por uka0902 sobre celandine oil for psoriasis

Avaliado por nyny sobre avodkada oil for psoriasis

Avaliado por Guest_ sobre óleos para psoríase

  • Espécie1
    • Óleo de linhaça1.1
    • Óleo de espinheiro marítimo 1.2
    • Óleo de cominho preto1.3
    • Óleo de coco1.4
    • Óleo de mamona1.5
    • Óleo de Abacate1.6
    • Óleo de pedra1.7
    • Manteiga De Abóbora1.8
    • Árvore do chá1.9
    • Óleo de cardo
  • Variantes do uso de óleos2
  • Comentários3

Para o tratamento da psoríase existem muitos óleos, mas um especialista irá ajudá-lo a fazer a escolha certa. O médico prescreverá um tratamento, óleo para psoríase e sua dosagem de acordo com a doença. Um efeito positivo sobre o local afetado pela psoríase terá como o óleo de lavanda, cardo de leite, cedro, jasmim, abacate, camomila, jojoba, tea tree, cominho preto, bem como mamona, coco, abóbora, óleos de pedra e assim por diante.

Por exemplo, cominho preto, óleo de jojoba é tratado com psoríase, mas por um curto período de tempo, é mais eficaz usá-los em combinação com outros óleos. Outra coisa é o uso do óleo da árvore do chá, os abacates, que raramente são alérgicos ao tratamento da psoríase.

Durante o tratamento da psoríase não é recomendado para tomar óleos essenciais que podem causar alergias. Portanto, não é necessário o uso de óleo cítrico, pois irrita a pele.

Óleos para o tratamento da psoríase são divididos em dois tipos:

  • Óleo essencial. É proibido utilizá-lo de forma concentrada, pois está repleto de ocorrência de queimadura. É melhor misturar com gorduras naturais.
  • Básico Não diluído por outros meios, mas usado em forma pura. Aplique dentro ou na pele.

Óleo de abacate

Óleo de abacate é um remédio que é espremido a partir do fruto de um abacate.

Se o couro cabeludo estiver coçando, o que causa desconforto, use um produto à base de abacate.

Esmagando abacate de frutas garfo, você precisa adicionar um par de colheres de azeite e aplicar no couro cabeludo. Cobrindo a cabeça, deixe a mistura com o abacate por algumas horas. Em seguida, enxaguar com água morna e enxaguar com shampoo. Depois de várias máscaras com abacate, o resultado é óbvio.

Óleo de abóbora


Quando o metabolismo lipídico é prejudicado, o óleo de semente de abóbora é indispensável. A composição do óleo de abóbora inclui: selênio, zinco, outras vitaminas. Aplique nas áreas danificadas depois de lavar com sabão 4 vezes ao dia em um curso de 4 semanas. Além do uso ao ar livre, o óleo de semente de abóbora é tomado por via oral por ½ colher 3 vezes ao dia, uma hora antes das refeições.

Óleo de cardo

Cardo de leite é uma excelente planta, o escopo é muito amplo. Na psoríase, o óleo de cardo de leite é aplicado externamente à superfície dolorida. O cardo de leite hidrata, nutre, elimina a descamação. O tratamento do cardo mariano depende da prescrição de um especialista. A ingestão de cardo de leite resultará na regeneração da pele. Além disso, com a psoríase nas pernas, que apareceu devido a varizes, o cardo mariano curará imediatamente a doença. A maioria dos pacientes obteve remissão completa após o uso do cardo mariano.

Opções de uso de óleo

Existem esses métodos de uso de óleos essenciais para tratamento, que são amplamente utilizados:

  • Banhos Eles suprimem a inflamação, removendo assim a lesão. Para tomar um banho, adicione algumas gotas de óleo à água. A duração do banho é de cerca de 20 minutos,
  • Massagem Adicione um pouco de óleo ao creme base. Mas a massagem é estritamente proibida para feridas na pele,
  • Comprime Compress, consistindo de uma solução de óleos vegetais e essenciais, aplicada à pele afetada. Eficaz com artrite psoriática.

A escolha do método de aplicação depende das preferências pessoais e das prescrições do médico. Dependendo do grau de desenvolvimento da doença, uma opção pode ser ineficaz, diferentemente da outra.

Assim, o uso de óleos essenciais para a psoríase é uma medida eficaz, independentemente da sua duração. Mas é importante, antes de tomá-los, consultar um médico que o ajude a escolher o tratamento correto e o óleo necessário, dependendo do estágio da doença.

Como tomar óleos essenciais para o tratamento da psoríase?

O óleo essencial é um remédio útil e agradável que ajuda em muitas doenças. Seu aroma ajuda a relaxar, melhora o estado emocional do paciente.

Aromaterapia é eficaz para a depressão, ajudará a melhorar o humor, acalme-se. O uso de óleos essenciais para tratamento antibacteriano é amplamente conhecido na medicina tradicional. Eles podem ser uma excelente maneira de aliviar a inflamação na pele.

É importante saber: pomada salicílica para psoríase
Tratamento da psoríase com peróxido de hidrogênio
Revisões da aplicação do óleo essencial da árvore do chá

Óleos essenciais são usados ​​para melhorar a regeneração, cicatrização de feridas:

O tratamento da inflamação da pele é realizado com óleos:

  • anis
  • bergamota
  • camomila
  • sândalo
  • hortelã
  • sábio
  • árvore do chá,
  • ylang-ylang,
  • abeto
  • eucalipto

Para a psoríase das unhas, a aplicação é conhecida:

  • abeto
  • limão,
  • alfazema
  • árvore do chá,
  • noz-moscada

Na cabeça sob o cabelo com psoríase pode ser tratada:

Óleo de abóbora é usado para tratar a pele após desinfetantes (peróxido, sabão). Sua composição vitamínica é útil para o metabolismo lipídico na psoríase.

Fundos baseados em celidônia devem ser usados ​​com cautela, antes de aplicar é necessário se familiarizar com as contra-indicações. Miro celandine ajuda a esfoliar escamas queratinizadas. É útil usar caldos à base de celandina como loções e não será supérfluo.

Efetivamente ajuda o uso de rosa selvagem:

  • roseiras queimadas em combinação com vaselina 1: 1 são usadas para preparar pomadas,
  • Óleo de Rosa Mosqueta para o tratamento de áreas afetadas.

Pin
Send
Share
Send