Pediculose

Piolho de cabeça: ciclo de desenvolvimento, velocidade e características de reprodução em um humano

Pin
Send
Share
Send

Apesar do curto período de vida, eles causam muitos problemas. Coceira intensa que acompanha o paciente dia e noite causa desconforto. Os piolhos nunca passam fome.

Eles constantemente se alimentam de sangue, graças ao qual ocorre sua reprodução intensiva. Ao se aproximar de uma pessoa, ela se multiplica tão rapidamente que seu número após uma semana aumenta várias vezes. É necessário estudar o ciclo de vida dos piolhos para saber quantos dias após a infecção é necessário começar a tratar a doença.

Ciclo de desenvolvimento de piolhos

Todo mundo sabe que existem três tipos de piolhos no corpo humano: cabeça, roupas e púbico. Cada uma destas espécies tem características específicas, no entanto, em geral, a reprodução e o desenvolvimento de todos os tipos de piolhos são os mesmos e diferem apenas em pequenos detalhes.

Não é segredo que o desenvolvimento e reprodução de piolhos ocorre muito rapidamente. Assim, dezesseis dias depois de o ovo ter sido colocado por uma fêmea sexualmente madura, o piolho eclodiu e se desenvolveu a partir dele, podendo por si mesmo botar ovos.

É precisamente em conexão com períodos de desenvolvimento tão rápido, já um mês após a infecção com piolhos, que uma incrível quantidade de insetos e lêndeas pode aparecer na cabeça humana sem tratamento adequado.

O período total de expectativa de vida dos piolhos é de 32 a 42 dias. E durante este tempo o piolho de cabeça tem o tempo de pôr 80 a 140 ovos, o piolho púbico põe aproximadamente 50 ovos, o piolho de roupa pode pôr tanto quanto 300 ovos.

Como regra, toda a vida de um piolho ocorre na mesma cabeça humana, mas há casos de piolhos se movendo na cabeça de outra pessoa em caso de contato próximo, bem como em algumas outras situações, o que leva à infecção por piolhos.

O ciclo inteiro do desenvolvimento de piolhos pode observar-se como um nit - uma larva - uma ninfa da primeira idade - uma ninfa da segunda idade - uma ninfa da terceira idade - um piolho adulto. Após cada muda, a ninfa de uma idade passa para outra.

A necessidade da muda é que, durante o crescimento dos tecidos moles de uma ninfa, o crescimento da cobertura quitinosa esteja ausente e deve ser periodicamente alterado. Todo o processo de muda dura cerca de cinco minutos e, após quarenta e cinco minutos, a nova cobertura se torna mais densa e a ninfa pode começar a se alimentar.

A larva, tendo se transformado em um piolho adulto após a última muda, já durante o primeiro ou segundo dia começa a acasalar e pôr ovos, fixando-os próximo à raiz dos pêlos. Enquanto ainda nas glândulas genitais do piolho, o ovo é manchado com um segredo pegajoso especial com o qual deixa o oviduto.

As lêndeas têm um tamanho muito pequeno, o que complica sua detecção. Além disso, eles são freqüentemente confundidos com caspa devido à grande semelhança de cor e forma. No entanto, a caspa é facilmente removida do cabelo, ao contrário das lêndeas.

O período do desenvolvimento de lêndeas abaixo de condições convenientes para ele é de 5 para 8 dias, depois do qual a larva da primeira idade se aparece dele. Depois de apenas um ou três dias, tal larva transforma-se numa ninfa da primeira idade depois de ser primeiro saturada com sangue humano e passar a primeira muda.

Além disso, a falta de comida em insetos, como piolhos, não se deve apenas à sua permanência na fonte de seus alimentos. Devido a este fato, como regra, não há atrasos no desenvolvimento de piolhos.

Quanto à larva, difere de um indivíduo adulto apenas pelo seu tamanho menor e fraco desenvolvimento do sistema reprodutivo. Considera-se que as condições ótimas para o desenvolvimento de lêndeas e piolhos são a temperatura na região de 30 a 31 graus Celsius, que usualmente corresponde às partes temporais e occipitais da cabeça humana.

Quando a temperatura difere do intervalo especificado, o desenvolvimento de lêndeas diminui até parar completamente, o que é típico para temperaturas fora de 22 e 45 graus Celsius.

Também é importante notar uma característica específica do processo de emergência de larvas do ovo. O fato é que a larva, mesmo depois de perfurar a casca do ovo com a ajuda das mandíbulas, ainda não consegue sair dela para a superfície da cabeça.

A esse respeito, para sair dos ovos das larvas, há uma maneira muito interessante: eles começam a respirar ativamente, de modo que o ar passa por todo o trato digestivo e sai no ânus e, depois de acumular-se no fundo da concha, simplesmente empurra a larva.

E é muito interessante que quando uma larva nasce, ela não tem sinais sexuais e só mais tarde se torna uma fêmea ou macho, dependendo de quais insetos o sexo não é suficiente.

Assim, conhecendo as peculiaridades do desenvolvimento de piolhos de um ovo a um adulto, é possível predizer as características do curso de tal doença como piolhos, bem como as possibilidades de seu tratamento.

Piolhos e lêndeas: período de incubação, tratamento (tempo de re-tratamento)

Desde o primeiro encontro com os piolhos e até os primeiros sintomas aparecerem, pode levar 30 dias, às vezes mais. Portanto, pode-se imaginar quantos piolhos já correm na pele, lembrando onde e quando uma infecção poderia ter ocorrido.

A higiene pessoal de uma pessoa já infectada não afeta a taxa de reprodução dos piolhos. Quanto maior a temperatura (de 30 graus) e quanto maior a umidade, mais rapidamente os piolhos se multiplicam.

Na ausência de contato com o corpo no ambiente a uma temperatura acima de 40 graus e abaixo de 20 graus, não ocorre desenvolvimento adicional. Fora do corpo, os piolhos não vivem mais que 2 dias, e a temperatura corporal sempre coincide com a “zona de conforto” do inseto.

Sob a frase "período de incubação" entendemos o tempo desde o momento da infecção até os primeiros sintomas. Ainda existe um entendimento biológico desse termo. Então estamos falando sobre o desenvolvimento de ovos de piolhos, que é nits. Este é o intervalo de tempo para o qual a conversão de piolhos de lêndeas.

Como a pediculose causada por piolhos Pediculus humanus capitis é transmitida

Os piolhos são insetos "comprometidos" apenas com seres humanos. Portanto, você só pode obter de um paciente com piolhos. Você não deve ouvir as lendas que os piolhos podem viver em animais de estimação por um tempo. Eles têm seus piolhos.

Os piolhos não sabem pular e voar. Por isso, a infecção só é possível com o contato estreito em uma distância pequena, quando é possível engatinhar. Como eles dizem cabeça a cabeça. By the way, os piolhos têm excelente destreza quando rastejando.

Se falamos de lêndeas, elas ainda são. Mas eles podem chegar a uma pessoa saudável do paciente através de itens de higiene e itens pessoais (pente, chapéu, toalha, travesseiro, etc.)

Como a pediculose é infectada?

Locais de infecção podem ser diferentes: escola, jardim de infância, acampamento, transporte público, hotéis, hospitais, cabeleireiros, trens e outros lugares populares.

Para infecção, você precisa de um lugar adequado (as opções estão listadas acima) e duas pessoas que estiveram em contato umas com as outras por algum tempo, uma das quais tem piolho.

Como você pode pegar piolho: você só pode se infectar através do contato direto. Estando em cantos diferentes do mesmo quarto com um homem pediculose doente, uma pessoa saudável permanecerá ainda saudável.

As crianças muitas vezes atribuem umas às outras com piolhos. A pediculose pubiana pode ser adquirida com mudanças freqüentes em parceiros sexuais e relações sexuais promíscuas.Nas crianças, o piolho pubiano pode se fixar na cabeça e nos cílios.

O piolho pubiano em crianças é geralmente um sinal "criminoso" - um símbolo do uso sexual da criança. As roupas de piolho na maioria das vezes se instalaram nos sem-teto.

Com que rapidez os parasitas se multiplicam na cabeça?

Nesta edição não há nada para consolar. Os piolhos se reproduzem com rapidez suficiente, até mesmo rapidamente. Um piolho por dia coloca uma média de 5-10 ovos (lêndeas), que, dependendo da temperatura e umidade, se transformam em piolhos comuns em 3-4 semanas, o que também pode pôr ovos.

Como os piolhos se multiplicam na cabeça: assim que o piolho adulto consegue se mover para a cabeça intocada por seus membros da tribo, ele faz o possível para fornecer ao proprietário uma nova população de piolhos, o piolho alimenta e põe ovos (lêndeas) em uma forma completa.

O ciclo de vida dos piolhos Pediculus humanus capitis

Desde o seu início até a morte de Pediculus capitis, existem 4 estágios de desenvolvimento: ovo (lêndeas), larva, ninfa, adulto.

O ovo do oviduto é removido em um lubrificante pegajoso, que forma a casca das lêndeas. Mais tarde, este lubrificante na forma de uma cápsula já endurece no cabelo e mantém firmemente as lêndeas no lugar. Cápsula protege os piolhos em desenvolvimento.

Muito interessante é a liberação das larvas do ovo. A concha das lêndeas é bastante densa e, para superar essa concha, ela deve ser perfurada. Isto é o que as larvas de piolho fazem, perfurando uma extremidade deste casulo com suas mandíbulas.

O apetite do piolho é muito bom e eles comem a cada 2-4 horas. Para multiplicar-se ativamente, precisam de força. Eles não têm greves de fome, pois não há problema em encontrar comida. A comida está sempre perto. Quando a larva saiu das conchas - esta é uma ninfa.

A ninfa muda mais duas vezes para se transformar em uma imago - um indivíduo maduro. O derramamento é necessário porque o casulo em que a larva vive não cresce. Uma ninfa precisa de proteção contra fatores ambientais adversos e xampus médicos. Conforme a larva cresce, ela precisa mudar a “roupa” protetora.

Os piolhos maduros podem começar a acasalar somente após a primeira mordida. Depois de dois dias, a fêmea deposita os ovos, depois os ovos são depositados todos os dias, com um máximo de 10 peças.

Se você descrever brevemente a reprodução e o desenvolvimento dos piolhos em termos, será assim:

  1. o período de incubação é de 16 dias a 30 dias,
  2. leva uma semana para amadurecer as lêndeas
  3. a larva desenvolve 1-2 dias,
  4. A ninfa se desenvolve 5 dias antes da primeira muda (a ninfa da primeira idade) e a ninfa dura até a segunda muda por 7-8 dias (a ninfa da segunda idade),
  5. o inseto adulto (imago) começa a acasalar durante 1-2 dias depois da transformação de uma ninfa. Piolho sexualmente maduro põe ovos todos os dias.

Podemos dizer que, em média, leva de 20 a 21 dias para um piolho sair das lêndeas.

Agora, quando você sabe como os piolhos são infectados, como os piolhos se reproduzem na cabeça, quantas lêndeas o adulto deposita por dia e depois de quanto tempo os filhotes eclodem das lêndeas, ficará claro porque o treino deve ser repetido várias vezes. Existem muitos medicamentos destinados a inibir a atividade de insetos ou sua destruição.

Todos os fundos para piolhos podem ser divididos entre aqueles que matam apenas indivíduos vivos e aqueles que também matam lêndeas (preparações de pediculose - pediculocidas com atividade ovocida).

Métodos populares de combate à pediculose, não há menos. Leia mais sobre preparações farmacêuticas aqui e sobre remédios populares contra piolhos.

A maioria das drogas NÃO É EFICAZ contra as lêndeas e, portanto, é necessário re-tratar a cabeça. Meios, destruindo lêndeas, na sua composição contêm a substância MALATHION.

Na presença de qualquer doença crônica, bem como no tratamento de crianças menores de dois anos, é melhor consultar um médico para a seleção adequada dos medicamentos.

Agora, quando você sabe como os piolhos são infectados, como os piolhos se reproduzem na cabeça, quantas lêndeas um adulto deposita por dia e depois de quanto tempo os filhotes eclodem, fica claro por que o tratamento deve ser repetido várias vezes.

O intervalo de 7 dias é necessário para fixar o efeito. Se após o primeiro tratamento algumas lêndeas conseguem sobreviver, as larvas que nasceram em uma semana podem “iniciar” o processo desde o início.

Para não encontrar pediculose sem dizer adeus, uma semana depois do primeiro procedimento de tratamento, é necessário repetir a "sessão" do tratamento da cabeça com o remédio escolhido.

Piolhos de reprodução. Piolho do ciclo sexual

Os piolhos são dióicos, mas existem indivíduos hermafroditas (Nuttall e Keilin) ​​entre os piolhos da cabeça e da ferida. Na aparência, os piolhos masculinos são bem distinguíveis das fêmeas, principalmente em seu tamanho menor. A extremidade traseira do corpo masculino é arredondada e a fêmea é dividida.

Os genitais masculinos consistem em dois pares de testículos em forma de bolsa, semiprodutos, glândulas acessórias, a família dos sete canais e o órgão copulatório com as partes que o servem. A abertura genital do macho é deslocada para o topo e fica atrás do ânus.

Os órgãos reprodutivos da fêmea são formados por dois ovários tubulares, dois ovidutos curtos, um oviduto não pareado com um saco uterino, um receptáculo seminal, glândulas de cola e uma vagina.

O acasalamento dura de 20 a 40 a 70 minutos. Pode ser realizado a qualquer momento. A fêmea é capaz de copular imediatamente após a última muda, e o macho apenas algumas horas depois dela. Guarda-roupa emparelhamento foi válido por 15-20 dias, cabeça - por 7-12 dias.

Fertilização em piolhos internos. Lêndeas maduras são espremidas através dos ovidutos em uma manga excretora não pareada, e, como um pistão de seringa, empurra o segredo de glândulas de cola altamente desenvolvidas na frente de si.

Antes de colocar os piolhos do corpo feminino se move animadamente. Quando ela escolhe um lugar adequado, ela envolve o cabelo em volta do cabelo ou da linha e para. A partir da abertura genital, uma gota de secreção transparente de glândulas se sobressai, cobrindo o cabelo.

Depois de alguns segundos, o piolho se arrasta para a frente e o nit fica colado ao substrato. O processo de colocar ovos dura cerca de 17 segundos. O segredo da cola em estado congelado é muito forte e resistente a vários produtos químicos. Reagentes cáusticos podem em breve destruir o próprio cabelo em que o nit se encontra, em vez de dissolver sua cola.

Uma fêmea bem alimentada pode botar ovos sem fertilização, mas nada sai deles. Nem todos os ovos postos pela fêmea fertilizada dão larvas. De 1158 ovos mantidos a + 30 °, cerca de 70% das larvas (Nuttall) eclodiram, os demais ovos não foram fertilizados ou os embriões morreram neles durante o seu desenvolvimento.

Bacot observou a postura de 91-97% dos ovos fertilizados. Obviamente, neste aspecto, grandes variações são possíveis em alguns casos. As condições mais importantes para a postura dos ovos são: alimento abundante e temperatura não inferior a + 20 ° e não superior a + 37 °. O ideal para alvenaria é de cerca de + 32 °.

Em um dos experimentos, 65 piolhos do corpo feminino a + 22 ° por dois dias colocaram apenas três ovos, dessas fêmeas 35 foram transferidas para um termostato a + 30 °, aqui os piolhos deram 188 nits por dia. Um piolho corporal coloca 6-11-14 lêndeas por dia, e em toda a sua vida - não mais do que 295. Um piolho não dá mais do que 4 por dia, e em toda a vida, não mais do que 141 nits.

Nits de vários piolhos humanos são um pouco diferentes uns dos outros. O isolamento das ploshchits a este respeito é indiscutível: suas lêndeas são em forma de pêra, 0,65-0,67 mm de comprimento, com uma tampa em forma de cúpula alta. Os piolhos do corpo e da cabeça nas formas extremas de lêndeas também diferem uns dos outros.

O ovo do piolho da cabeça é oval com uma pálpebra ligeiramente convexa e moderadamente alta, seu comprimento é de 0,75 a 0,8 mm, é colado a um fio de cabelo e não para cruzá-lo.

No entanto, estes sinais, aparentemente, em todos os casos não nos permitem distinguir com precisão entre as lêndeas da cabeça e os piolhos do corpo, uma vez que, devido à variabilidade, suas variantes extremas se encontram. A questão precisa de mais estudos.

Condições para reprodução de piolhos. Dados biológicos gerais

Em temperaturas abaixo de + 22 ° C e acima de 40-45 °, não há larvas eclodindo de Rnid (Nuttall). O arrefecimento alternado retarda o desenvolvimento de piolhos. Em um desenvolvimento periodicamente removido e colocado no vestido é adiada até 6 semanas. Desenvolvimento ideal de 30-31 °.

Em roupas não removíveis, as larvas saem das lêndeas em 7 a 10 dias. Em suma, 4 dias de desenvolvimento de piolhos fetais não podem ser (Nuttall).

A partir da consideração desses dados, estamos convencidos do efeito retardador da secura no desenvolvimento de piolhos. De nits de piolhos em + 32-35 ° o maior número de larvas vai no 7o dia, contudo o desenvolvimento dura de 5 para 9 dias.

As lêndeas resistem sem dano para si mesmas uma imersão de 10 minutos em querosene, gasolina e éter, uma solução de 2,5% de ácido carbólico mata-os em 10 minutos, 2% Lysol - em 5 minutos, vinagre e glicerina sublimados - em 1-2 minutos .

O procedimento de derramar a pele dura cerca de 5 minutos, após 3/4 horas a pele jovem torna-se mais densa e o piolho já pode sugar o sangue.

Dados biológicos gerais

O ciclo completo de vida dos piolhos do gênero Pediculus é composto pelos seguintes períodos:

  • desenvolvimento embrionário sob a cobertura de lêndeas - de 4 dias a 6 semanas,
  • desenvolvimento pós-embrionário
  • fase madura.

O ciclo de vida de um piolho - desde o momento da postura até o início da postura da fêmea que saiu desse ovo (de ovo a ovo) - quando é mantido no corpo humano, dura 16 dias (Hamer).

Em geral, um piolho de roupa pode viver até 2 meses, a taxa normal da duração do seu ciclo de vida, sem contar o desenvolvimento embrionário, é de 5 semanas, enquanto o piolho vive por cerca de 4 semanas. Até o final de sua vida, uma fêmea com piolhos pode ter 4.160 descendentes (filhos, netos, bisnetos, etc.).

A relação entre piolhos e temperatura é caracterizada pelos seguintes dados: A permanência de 30 minutos de piolhos no ar seco a 49 ° não os mata, aos 54 mata em 35 minutos. Ar e água a 55 ° matam-nos em meia hora, a temperatura em -12s não mata imediatamente os piolhos que, primeiro de tudo, entorpecem.

Mais sobre piolhos

Poucas pessoas sabem que os piolhos não saltam. Além disso, eles não sabem como voar, portanto os piolhos são transmitidos de pessoa para pessoa, seja através de contato pessoal e próximo o suficiente, ou através do uso geral de roupas, têxteis-lar e itens de higiene pessoal.

Se você quiser se proteger de possíveis infecções por piolhos, proteja-se de contatos não verificados com pessoas. Mas lembre-se: os piolhos nem sempre são transmitidos para outra pessoa através do contato direto com a pele infectada.

Se você estiver em transporte público ou em outro lugar onde haja muitas pessoas ao mesmo tempo próximas umas das outras, você notará uma pessoa suspeitamente coçando, afastando-se dele.

Ao visitar piscinas, use uma touca de borracha sobre os cachos. Como mencionado anteriormente, os piolhos não saltam, mas flutuam perfeitamente.

Portanto, o risco de infecção com piolhos durante a natação na piscina ou em um lago fechado é bastante grande. Não permita que ninguém use seu pente e toalha.

Os piolhos se reproduzem rapidamente - o ciclo de desenvolvimento do estágio da larva ao estágio adulto é de oito dias. Reproduza descendentes que são capazes do vigésimo dia de suas vidas.

A população de piolhos se alimenta de sangue humano. Para chegar ao sangue, os piolhos mordem a pele e deixam microrânios pequenos, mas perceptíveis, sobre ela. Os primeiros sintomas do aparecimento da doença são coceira intensa nas têmporas, na parte posterior da cabeça e na pele atrás das aurículas.

Se os piolhos não forem destruídos dentro de poucos dias após a sua aparição, os piolhos começam a se multiplicar ativamente, cobrindo novas áreas da cabeça com suas larvas. Os piolhos têm um corpo alongado alongado, que é equipado com pernas curtas, mas tenazes, permitindo-lhes mover-se rapidamente através da pele e cabelo.

Quando estão com fome, os piolhos são prateados ou de cor âmbar. O corpo de um piolho bem alimentado é colorido em sangue. A temperatura que precisam para a vida é de trinta e seis graus Celsius e acima, e os piolhos morrem a temperaturas de vinte graus e abaixo.

Assim, a temperatura da pele de uma pessoa é ideal para sua vida. Uma vez fora da pele humana, os piolhos morrem rapidamente.

O ciclo de desenvolvimento dos piolhos implica sua mudança externa.As larvas dos piolhos têm um tamanho pequeno que permite que elas se fundam com os fios de cabelo.

Um piolho adulto põe ovos, chamados de lêndeas, fixando-os às raízes do cabelo usando uma substância pegajosa especial que seu sistema digestivo produz. Esta cola natural não pode ser dissolvida com água, portanto, é inútil lutar contra o aparecimento de piolhos e lêndeas com a ajuda de xampus comuns.

Depois de um tempo, pequenas ninfas eclodem de lêndeas, que por sua aparência repetem a aparência de piolhos adultos, mas diferem significativamente em tamanho.

Em um estado de larvas, os indivíduos dos piolhos vivem por pelo menos vários dias, durante os quais os piolhos crescem, recebendo energia para o desenvolvimento do sangue humano. No décimo ou décimo segundo dia, um período fértil começa nos piolhos, durante os quais os piolhos se multiplicam, pondo ovos de lêndeas.

O ciclo de vida dos piolhos é de trinta dias, mas durante este curto período de tempo os piolhos têm tempo para reproduzir os descendentes várias vezes, cujo número total pode chegar a trezentas lêndeas.

Manifestação da doença

Uma vez que você saiba os detalhes sobre o ciclo de desenvolvimento das lêndeas, bem como sobre quantos piolhos adultos vivem, leia sobre os sinais de danos à pele dos piolhos.

Por favor, note que o auto-diagnóstico nem sempre leva à confirmação da presença desta doença.

A pele humana tem um grande número de terminações nervosas que podem provocar coceira, reagindo a estímulos externos ou internos.

Os primeiros sinais do aparecimento de piolhos, especialmente quando estão nas lêndeas, muitas vezes coincidem com a habitual coceira da pele causada por um colapso nervoso de força variável.

Muitas pessoas não sabem quanto tempo levará até que os piolhos finalmente assumam os direitos dos novos donos de cabelo. Em média, esse período é igual a sete dias, durante os quais o piolho deixará de lado as lêndeas, e elas terão tempo para eclodir e começar uma nova etapa de seu desenvolvimento.

Mas quando a prole do parasita nasce, será impossível ignorar o desconforto de suas incontáveis ​​mordidas.

Médicos-dermatologistas têm uma regra não escrita que diz: se uma pessoa doente entra em contato com outros membros da família ou divide um quarto com colegas, você precisa ser tratado não apenas pelos doentes, mas também pelo ambiente.

A infecção pode não ocorrer, mas você deve excluir qualquer possibilidade de piolho na cabeça de outras pessoas.

Ele se tornará um alimento para os parasitas e uma incubadora que suporta o ambiente de temperatura desejado, fora do qual os piolhos não vivem.

Sintomas da doença

Os sintomas da pediculose podem ser os seguintes:

  • coceira intensa na pele
  • microblocks e pequenos inchados, acne-como tubérculos na pele,
  • Ovos quase imperceptíveis, cobrindo em abundância as raízes dos cabelos.

Esses sintomas são bastante médios. As pessoas têm um limiar de dor diferente.

Alguns deles imediatamente descobrem que têm piolhos na cabeça, enquanto outros não percebem suas mordidas por um longo tempo. Se você ignorar a doença por muito tempo, pode colocar no sangue uma infecção purulenta chamada pioderma.

Além de drogas médicas, de lêndeas e piolhos podem ser eliminados com a ajuda de remédios populares.

Tratamento pediculose

Não faça perguntas sobre o que aparecem piolhos, se já tiverem resolvido em sua cabeça.

Assim que os encontrar, consulte imediatamente um médico ou inicie o tratamento em casa. Existem vários medicamentos eficazes que podem ajudar você a se livrar desse problema.

Drogas que lutam contra as manifestações da doença:

  • Solução de 1% de malathion,
  • pomada bórica
  • Solução a 20% de benzoato de benzilo,
  • "Pair plus"
  • "Fenotrina".

Um meio eficaz e barato para combater piolhos é Medifox, que você pode ver a foto abaixo.

Fotos de outras ferramentas e instruções para o seu uso você pode encontrar em vários fóruns. Não se esqueça de cuidar do couro cabeludo após o tratamento.

A preparação radical para o tratamento é raspar o cabelo na área afetada, ao qual nem todos concordam.

Se não houver cachos na cabeça, os piolhos não terão nada para prender aos ovos e nenhum lugar para se esconder. Os piolhos raramente vivem na pele exposta do lado de fora do cabelo, por isso o barbear ainda é uma maneira eficaz de controlar os piolhos.

Infelizmente, este método não é adequado para todos - muitas mulheres, mesmo quando confrontadas com a pediculose, têm medo de perder o cabelo. Para remover a maioria das lêndeas e piolhos do cabelo, sem depilá-los, você precisa colocar em cachos as drogas que matam os piolhos e dissolver a composição pela qual os ovos são colocados no cabelo.

Depois de aplicar a composição do tratamento aos cachos, enrole a cabeça no polietileno. Esta é uma regra importante que permitirá que o medicamento funcione de forma mais eficiente.

Depois de pentear piolhos e lêndeas precisa tomar um banho e lavar a solução de tratamento da cabeça. Quantos procedimentos você precisa para se livrar completamente das lêndeas, você só pode determinar pela experiência. Os piolhos precisam lutar até que os sinais de sua presença desapareçam.

Se você quiser lidar com piolhos em casa, lembre-se que os piolhos têm medo de querosene, vinagre ou tintura chemerichnoy.

Depois de aplicar essas ferramentas, você precisa cuidar cuidadosamente do couro cabeludo. Tais compostos têm um forte efeito não só sobre piolhos e lêndeas, mas também sobre a epiderme, que precisa de cuidadosa restauração.

Cuidados para o couro cabeludo, que sofreu piolhos, você precisa com a ajuda de ferramentas de farmácia, óleos ou decocções em casa, bem como outras drogas self-made.

Pediculose não é uma sentença. Você pode se livrar de parasitas em um tempo relativamente curto. A principal coisa - não corra o problema e não dê piolhos para multiplicar.

Quão rápido a raça dos piolhos?

Alguns ainda acreditam erroneamente que os piolhos, isto é, a reprodução de piolhos na cabeça, podem afetar apenas pessoas que negligenciam seriamente as regras de higiene pessoal. Na verdade, tal situação pode ocorrer com qualquer pessoa, e isso não afetará a idade ou o sexo de uma pessoa, nem sua posição social ou compromisso com a limpeza.

Não é fácil lidar com esse problema, pois os parasitas morrem com dificuldade, desenvolvem-se rapidamente e adiam sua prole. No entanto, se você entender o ciclo de desenvolvimento desses insetos, a questão será um pouco mais fácil de resolver.

A reprodução de piolhos ocorre muito rapidamente. A partir do momento da deposição dos ovos e até o dia em que um indivíduo já crescido adia sua prole, leva apenas duas semanas. No entanto, tais termos são respeitados no caso em que os parasitas não são afetados por quaisquer condições negativas, tais como mudanças de temperatura.

No caso de algo impedir que os piolhos cresçam e se multipliquem normalmente, o período de ovo a ovo pode ser um mês inteiro. Como regra geral, depois de trinta dias, um grande número de parasitas já está em suas cabeças, e um pouco mais tarde a presença deles se torna intolerável. Todos os sintomas da pediculose, que são quase impossíveis de tolerar.

Isso é interessante. A taxa de desenvolvimento de piolhos não difere em representantes de diferentes tipos e formas. Diferentes tipos de diferenças são observados apenas em alguns pequenos detalhes.

De todos os tipos existentes de piolho no corpo humano, apenas duas espécies podem viver - cabeça e enfermaria. A segunda, além da própria pele, vive das coisas do paciente, muitas vezes levando à re-infecção. No entanto, independentemente do local habitado, o ciclo de vida não terá diferenças fundamentais.

Aparecimento de lêndeas

Os piolhos estão entre os insetos que passam por transformações incompletas. Este tipo implica a ausência de um estágio completo de uma larva típica. Para a maioria dos outros insetos, este período implica a formação de um organismo que se parece e se alimenta de maneira completamente diferente.

No ciclo de vida dos piolhos adultos, o chamado período de muda de larvas é distinguido.Depois de alguns dias após o último, a fêmea começa a acasalar com os parceiros. Apenas algumas horas a partir do momento da fertilização é suficiente para a fêmea começar a pôr ovos.

Ao contrário da maioria dos outros insetos, os piolhos não enfrentam o problema da fome. Sua alimentação, sangue humano, está sempre a uma curta distância.

Os piolhos não toleram a fome. Cada indivíduo deve comer pelo menos uma vez a cada quatro ou cinco horas. Sem comida, eles morrem em poucos dias.

Colocar ovos são colocados no cabelo, e a distância entre eles e as raízes pode ser diferente. Filhos futuros são mantidos nesta posição devido a uma tampa adesiva especial. O ovo resultante no shell é chamado "nits".

Se você examiná-lo sob um microscópio, você pode ver um tipo de bolsa que se encaixa bem no cabelo. Do lado, será possível notar apenas uma pequena pitada de cor branca.

O curso adicional do ciclo de vida

O próximo estágio do ciclo de desenvolvimento é chamado a larva da primeira idade. Externamente, não é muito diferente dos indivíduos maduros, a principal diferença é em tamanho.

Ciclo de vida adicional de pequenos piolhos é o seguinte:

  1. Assim que o parasita atinge a pele e come pela primeira vez, o processo de muda de larvas começará.
  2. Como resultado da primeira saturação, o piolho entrará no estágio da ninfa.

Esses estágios são repetidos mais duas vezes. Assim, os piolhos sobrevivem a três mudas larvares e três estágios da ninfa.

Após a conclusão da terceira muda, o inseto se torna um adulto de pleno direito, capaz de colocar ovos.

Detalhes do processo de desenvolvimento

As lêndeas são incapazes de deixar imediatamente seus ovos. Com a ajuda de suas mandíbulas, ela fura a tampa, mas não conseguirá sair dessa maneira. Para deixar a casca, o nit começa a respirar ativamente. O ar resultante sai pelo ânus do inseto, acumulando-se no fundo do ovo. Quando é digitado o suficiente, simplesmente empurra as lêndeas para fora.

Com que rapidez os piolhos podem se reproduzir:

  • Nit é formado em 5-8 dias.
  • Após a eclosão, a larva torna-se ninfa em 2-3 dias, e às vezes até um dia.
  • Demora 5 dias para ir para a ninfa da segunda idade
  • A ninfa da terceira idade aparece após outros 8 dias.

Depois disso, o piolho se torna um adulto de pleno direito. Geralmente morre em cerca de um mês, mas a vida mais longa registrada de um piolho maduro é de 46 dias. O acasalamento com machos ocorre já nas primeiras horas a partir do momento de transição do estágio ninfa para o adulto.

Recursos de reprodução

As fêmeas não precisam de múltiplos acasalamentos para fertilizar todos os ovos disponíveis. Isso acontece de cada vez, mas os ovos são postos gradualmente. Todos os dias, a fêmea irá produzir uma pequena quantidade de descendentes, o que varia dependendo do tipo de inseto.

O número de ovos por dia para piolhos:

  • Roupas - até 10 peças.
  • Púbico - até 3.
  • Cabeça - de 2 a 4 ovos.

Assim, para todo o tempo da sua existência, o piolho púbico põe aproximadamente 50 ovos, o principal - até 140, embora muitas vezes a quantia não exceda 80. A maioria da prole produz um olhar de guarda-roupa que com o tempo consegue criar aproximadamente 300 ovos.

A concha, através da qual as lêndeas são presas ao cabelo, é formada no processo de gestação, dentro da fêmea. Em suas glândulas sexuais há um segredo pegajoso que se acumula nos futuros óvulos.

Parte desse segredo deixa o corpo antes mesmo de a procriação ser adiada, mas a maior parte permanece nas lêndeas. A substância gradualmente endurece, fixando firmemente o futuro piolho ao cabelo.

Quais condições são necessárias para a reprodução?

Os piolhos e sua reprodução dependem em grande parte das condições ambientais. O desenvolvimento de lêndeas requer uma certa temperatura:

  • O melhor indicador é de 30 graus.
  • Se a temperatura cair abaixo de 20-22 graus, o nit vai parar de se desenvolver.
  • A mesma coisa acontece se o termômetro mostrar mais de 45 graus.

Se a temperatura em torno de 30-31 graus é mantida ao redor, a reprodução dos piolhos passará fácil e rapidamente. No entanto, isso é influenciado por vários fatores. Por exemplo, é mais fácil para os adultos acasalarem, se você não precisar gastar tempo procurando um pelo outro. Assim, quanto mais piolhos na cabeça, mais rapidamente eles se multiplicam.

Se várias pessoas infectadas por piolhos viverem na mesma sala, os indivíduos terão uma escolha ainda maior de parceiros. É por essa razão que os parasitas de insetos causaram tantos problemas nos quartéis durante a guerra.

Na maioria das vezes, os piolhos são envenenados com xampus contendo inseticidas. No entanto, o método mais eficaz de luta ainda é o barbear seguido pelos procedimentos da água. Se o parasita não puder colocar suas larvas no cabelo, ele será simplesmente lavado com o tempo. Medidas profiláticas para evitar piolhos, não existe.

A velocidade e as características dos piolhos reprodutores

Assim que os piolhos entram no couro cabeludo de uma pessoa, eles imediatamente começam a se alimentar de sangue. É o sangue que permite que a fêmea ponha ovos. Sem sangue humano, um adulto não se reproduz e morre de fome em 3-4 dias.

Penetrando no couro cabeludo, libera uma substância especial para que o sangue não coagule e é conveniente comer. Esta substância causa coceira severa no paciente.

Assim que a fêmea se alimentou, após 1-2 horas ela começa a botar ovos. Os piolhos se reproduzem muito rapidamente, pois o macho não precisa procurar uma fêmea por muito tempo. Também para parasitas, a pele humana é um lugar ideal para viver e se reproduzir.

Para desenvolver rapidamente, eles precisam de uma temperatura de 22 a 45 graus. Como a temperatura normal de uma pessoa é de 36,6, o ciclo de vida dos parasitas prossegue muito rapidamente.

Assim que chega o momento da eclosão das lêndeas, o inseto perfura o casulo da larva com a ajuda das mandíbulas. Neste caso, o próprio nit não é capaz de sair do próprio ovo. Mas ela começa a respirar ativamente, empurrando o ar através do sistema digestivo para o ânus.

O ar acumulado empurra as lêndeas para fora da sua tampa. Uma ninfa aparece, que imediatamente começa a se alimentar de sangue.

Existem vários estágios de desenvolvimento de parasitas:

  1. o desenvolvimento de lêndeas ocorre cerca de uma semana.
  2. Sob condições favoráveis, a larva se transforma em ninfa em um dia. Se as condições não forem muito favoráveis, leva 3 dias para se transformar em ninfa.
  3. Em seguida, a ninfa passa por outros dois ciclos de desenvolvimento. Após 5 dias, ela amadurece e muda de capa.
  4. Após 8 dias, a ninfa volta a se lançar e o terceiro estágio de maturação começa.
  5. Assim que a ninfa se torna adulta, ela começa a botar ovos.

É necessário iniciar o tratamento no estágio inicial de desenvolvimento da pediculose para evitar a reprodução de parasitas.

Quando eles começam a botar ovos?

Se as condições de vida dos piolhos forem estáveis, sua vida no couro cabeludo será de mais de 1,5 meses. Assim que a ninfa termina seu desenvolvimento, ela já acasalou com o macho por uma hora.

Fertilização ocorre imediatamente, e a fêmea é capaz de pôr ovos no dia seguinte. Um indivíduo adulto coloca 4 ovos todos os dias. Mas desde que há muitas fêmeas em seus cabelos, um grande número de ovos é colocado por dia. Durante todo o ciclo, a fêmea coloca até 140 ovos.

Passando através das glândulas sexuais de um inseto adulto, o ovo é manchado com um segredo especial, devido a que o nit está firmemente fixado nos cabelos. Quando visto visualmente, assemelha-se a um ponto branco. Se você olhar para as lêndeas sob um microscópio, você pode ver que este é um tipo de bolsa em que as larvas se desenvolvem.

Alguns dias depois, um jovem inseto, uma ninfa, emerge das lêndeas.
Assemelha-se a um adulto, mas é ligeiramente menor em tamanho e seu corpo tem uma cobertura quitinosa mais branca.Assim que passam 3 mudas desta cobertura, a ninfa se torna adulta e começa a se alimentar ativamente do sangue e se reproduzir.

Período de Incubação

Nits são os ovos de piolho da cabeça, que são fixados na raiz do cabelo com uma substância adesiva especial. Envolve um casulo no nascimento. Devido a isso, é quase impossível removê-los mecanicamente da primeira vez.

Em lêndeas, o período de incubação dura cerca de 8 dias. Um grande papel no desenvolvimento tem uma temperatura e a capacidade de ingerir a quantidade necessária de sangue. Se no inverno ou em temperaturas abaixo de +18 graus o desenvolvimento de lêndeas diminui e até pára, então no período de verão as larvas crescem muito rapidamente.

Após o início da infecção, pode haver mais de uma centena de couro cabeludo.

Quanto tempo eles se transformam em adultos?

Leva 2 semanas para se transformar em um inseto adulto. Inicialmente, o nit se transforma em ninfa. Este inseto é pequeno em tamanho e não pode se reproduzir devido a um sistema reprodutivo inferior.

À medida que amadurece, passa por mais dois estágios de muda e se transforma em um inseto adulto. Eles são chamados de imago. O sangue é necessário para o seu desenvolvimento e reprodução. Eles são alimentados várias vezes ao dia.

Graças ao sangue humano, eles podem multiplicar e multiplicar. Leva 45 dias para crescer toda uma população de cabelos. Uma pessoa experimenta coceira persistente que ocorre devido a várias picadas de piolhos, que podem ser várias dúzias.

O ciclo de vida dos ectoparasitas

Os piolhos não voam nem saltam. Portanto, a infecção por piolho ocorre devido ao contato com o paciente ou através de seus pertences pessoais. O suficiente para chegar à parte cabeluda do corpo humano, quando os parasitas começam a se alimentar imediatamente de sangue. Um inseto adulto sem sangue humano pode viver por um dia, então é muito importante que eles recebam comida constantemente.

Tendo na pessoa em mulheres, emparelhamento com o macho ocorre. Dentro de alguns dias, ela coloca cerca de 4 ovos. Com pediculose, não há período de incubação. Os piolhos se alimentam de sangue, acasalam e põem ovos.

Isso acontece até o final do ciclo de vida de um inseto adulto. Os piolhos vivem cerca de 2 meses e durante esse período depositam até 140 ovos. Após 2 semanas, outro adulto aparece das larvas. Isso pode durar indefinidamente se o paciente não iniciar o tratamento.

Para evitar efeitos desagradáveis, é necessário iniciar imediatamente o tratamento quando as lêndeas são detectadas. Você pode usar drogas ou prescrições de medicamentos tradicionais. Os homens podem raspar suas cabeças. Neste caso, não haverá lugar para as lêndeas serem corrigidas, o desenvolvimento de parasitas parará e as fêmeas morrerão.

Ciclo de vida dos piolhos

Os piolhos pertencem a insetos com transformação incompleta. Isso significa que o ciclo de vida do desenvolvimento dos piolhos não inclui o estágio das larvas típicas, que em outros insetos geralmente diferem muito na aparência e no método de alimentação dos adultos.

A fêmea adulta acasala durante o primeiro ou segundo dia após a última muda larval, e depois de algumas horas começa a pôr ovos. Como a fonte de alimento (homem) é sempre “com piolhos”, eles não têm atrasos de desenvolvimento que são característicos de outros parasitas devido à greve de fome.

Os piolhos basicamente não sabem morrer de fome. Cada inseto deve comer a cada poucas horas e, na ausência de comida por dois ou três dias, o piolho morre. Piolho púbico pode morrer de fome no máximo 10 horas.

Ovos de piolho estão ligados a pêlos em diferentes distâncias da raiz do cabelo. Cada ovo é colocado em uma tampa pegajosa, devido ao qual ele é colado ao cabelo com força suficiente. Esse desenho do ovo e do boné é chamado nit. Quando vista a olho nu, assemelha-se a um simples traço branco num fio de cabelo, mas, quando examinada sob um microscópio, é uma bolsa elegante, envolvendo os cabelos com firmeza.

Das lêndeas, a larva da primeira idade eclode rapidamente.É muito semelhante a um inseto adulto, mas tem dimensões muito pequenas e um sistema reprodutivo subdesenvolvido. Após a primeira saturação, uma pequena larva imediatamente se transforma em ninfa.

A ninfa na zoologia é chamada larva de inseto, que difere pouco de indivíduos adultos (imago). Por exemplo, baratas e gafanhotos têm ninfas. Mas as borboletas e besouros no ciclo de desenvolvimento apresentam uma larva real, absolutamente sem qualquer semelhança com a imagem.

O rápido ciclo de desenvolvimento de piolhos sugere a presença de apenas três mudas e, consequentemente, três idades de ninfas. Os nodos são necessários para as toupeiras, porque a cobertura quitinosa de seu corpo não é elástica e não pode crescer junto com os tecidos moles do inseto. Consequentemente, quando esse “traje” se torna pequeno, a ninfa o altera.

Após a terceira muda, a ninfa se torna um inseto adulto. Os piolhos fêmeas todos os dias põem 2-4 ovos - até aos 140 anos de vida.

Os piolhos do corpo e da cabeça são bastante diferentes uns dos outros nos detalhes da estrutura das pernas e algumas características da forma do corpo. Se colocados em uma quantidade limitada de piolhos de diferentes formas, eles podem até multiplicar (intercruzados), e após várias gerações as diferenças entre eles desaparecerão.

Reprodução de piolhos na cabeça: o processo sob o microscópio

A reprodução de piolhos em humanos está repleta de detalhes interessantes. Por exemplo, o processo de incubação de larvas a partir de um óvulo é interessante - um inseto perfura a tampa de uma lêndea com suas mandíbulas, mas não consegue sair por conta própria. Mas neste momento, a larva respira ativamente, passando o ar através de seu sistema digestivo e empurrando-o através do ânus. O ar que se acumula na parte inferior das lêndeas empurra a larva para fora da tampa e cai no couro cabeludo, onde começa a se alimentar imediatamente.

Diferentes estágios de desenvolvimento de piolhos são caracterizados por diferentes períodos de existência:

  1. 5-8 dias desenvolve nit
  2. 1-3 dias necessários para a larva se transformar em ninfa da primeira idade
  3. 5 dias desenvolve ninfa da primeira idade
  4. 8 dias ninfa desenvolve segunda idade.

O piolho adulto vive de 30 a 42 dias, e o registro de longevidade registrado para esses insetos foi de 46 dias. A longevidade e o período de reprodução dos piolhos estritamente definidos em termos são devidos à estabilidade das condições em que os piolhos vivem em todos os estágios de seu desenvolvimento.

As fêmeas dos piolhos acasalam com os machos nas primeiras horas após deixarem a ninfa. Uma cópula é suficiente para fertilizar todos os ovos no corpo. Então todos os dias a fêmea coloca vários ovos. O piolho da cabeça tem cerca de 2-4 ovos por dia, o púbico tem 1-3 ovos, e no caso do piolho da roupa é de até 10.

Assim, na minha vida:

  • piolhos femininos coloca até 140 ovos (geralmente cerca de 80)
  • piolhos púbicos femininos deixa cerca de 50 ovos
  • piolho fêmea coloca até 300 ovos.

O próprio ovo nas gônadas da fêmea é manchado em um segredo pegajoso, parte do qual é removido do oviduto antes do óvulo. Este segredo forma a concha das lêndeas, devido ao qual está preso ao cabelo.

Depois de colocar os ovos, o segredo endurece e fornece uma fixação confiável dos ovos.

O vídeo abaixo demonstra claramente como os piolhos se reproduzem.

Fotos interessantes: sobre piolhos, sua reprodução e o ciclo de vida como um todo

Na esmagadora maioria dos casos, o ciclo de vida dos piolhos ocorre na superfície da cabeça da mesma pessoa. No entanto, no caso de contato próximo com as pessoas ou quando coçar, um inseto pode cair sobre a cabeça de outra pessoa e dar origem a uma nova população aqui. Esta é a transmissão de piolhos.

Condições sob as quais a raça dos piolhos

Propagação de piolhos ocorre em intervalos de temperatura bastante limitados. Suas lêndeas param de se desenvolver em temperaturas abaixo de 22 ° C e acima de 45 ° C. A temperatura ideal para o curso rápido do ciclo de vida de um piolho é 30-31 ° C.

Os piolhos se reproduzem o mais rápido possível com um grande número deles na cabeça, quando fêmeas e machos não precisam procurar um pelo outro por muito tempo. Esses parasitas são específicos da espécie, ou seja, não podem infectar outro hospedeiro além do homem e algumas espécies de macacos muito próximos a ele.

Acredita-se que com a maior raça de piolho de velocidade em lugares onde um grande número de pessoas convivem. Eles foram uma grande desgraça em tempos de guerra e pessoas que vivem em barracas.

Vídeo: o perigo potencial de piolhos e métodos de lidar com eles

Os piolhos - os parasitas são altamente especializados não apenas pela natureza de sua comida, mas pelo lugar de sua existência. Eles podem habitar apenas n.

De um modo geral, as espécies de piolhos são numerosas - apenas em mamíferos existem mais de 500 espécies desses insetos. Ao mesmo tempo na pessoa parasita.

Os piolhos são parasitas humanos obrigatórios e altamente especializados. Eles não são absolutamente adaptados à vida fora de seu corpo ou a outros animais. L

Seu telefone foi enviado.

Em breve ligaremos para você.

Obrigado pela informação.

Obrigado pela informação.

Obrigado! Eu aprendi muitas coisas novas e interessantes!

Tudo é muito interessante e até mesmo muita informação útil, mas uma questão está na minha cabeça: de onde vêm desde o começo? Adoraria descobrir. Eu nunca tive piolhos, então não posso imaginar como é. A sobrinha da minha filha tinha piolho e decidiu subir nos locais e descobrir sua origem. Em todos os lugares eles escrevem isso de outra pessoa, e de onde eles vieram? Não entenda. Obrigado antecipadamente.

Apenas em um piolho limpo em breve e vá (((

Tirada da sujeira. Muitas vezes os pais não cuidam dos filhos, especialmente dos pais, e aqui está o resultado.

No momento, é mais um problema das famílias ricas. As crianças na escola emprestam umas às outras coisas, mudam, inconscientes do perigo. Minhas garotas pegaram essas coisas 3 vezes. Uma vez na escola, o menino na sala de aula seguinte por cerca de um ano foi péssimo, simplesmente porque sua mãe tinha pouca visão e não conseguia processá-la normalmente. Embora eu pudesse, basicamente, depilá-lo nu, mas não, eu mesmo sofro, a criança sofre e deixo todo mundo sofrer. A enfermeira da escola me contou sobre isso em confiança, fiquei chocada, preciso demitir esses médicos. Como resultado, o menino foi enviado para processamento no KVD. A segunda vez que pegamos na mesma escola, também um menino, mas o outro veio de campos de esportes da Itália. Acredite em mim, meus pais não podem pagar isso.

Eu novamente com shampoos, pente, com um ferro em todo o apartamento, até acariciou brinquedos de pelúcia e tapetes. By the way, o cabelo das minhas belezas é menor do que os sacerdotes, ou seja comprimento do medidor. Agora estou novamente com ferros e xampus ... Fui ao parque aquático algumas vezes (por sinal, também não é barato) - e esse é o resultado ... Você também pode pegar na loja, medir coisas que a pessoa infectada mediu para você, sentar no cinema em cadeiras estofadas, apoios de cabeça toda vez que ninguém desinfeta, na escola nos vestiários, aulas de educação física (as crianças caem nos tatames, isso é suficiente). A lista é interminável. A principal coisa neste negócio - hora de ver e agir. É bom que eu esteja de férias agora e eu tenha força, e então eu me enforcaria ... Eu tive um pensamento de cortar a cabeça deles ((

Diga-me, por que precisamos de um ferro?

Que absurdo? Sujo tudo.

Eu medi a tampa na loja, no final toda a família foi infectada. Pela primeira vez infectados na Indonésia na piscina. Eles vivem tranquilamente na água, então os parques aquáticos, piscinas e saunas são locais de perigo elevado.

Piolhos: Recursos Parasite

O piolho humano é um ectoparasito conhecido há muito tempo. Um pequeno inseto (4-5 mm) é parasitário apenas em humanos. A área está associada às espécies de insetos:

  • o piolho da cabeça está localizado dentro da cabeça do cabelo,
  • púbicos "comércios" na área genital, sob os braços, nas sobrancelhas, cílios,
  • guarda-roupa é coberto em dobras, as costuras de roupa interior, roupa de cama.

A olho nu, perceber um piolho é difícil. Tem uma aparência nada notável: cor, “fundindo-se” com a cor do cabelo humano (variando de cinza a marrom). Manifestações desagradáveis, resultado da atividade vital, são sentidas algum tempo após a infecção: uma espécie de período de incubação tem um efeito.

Sanguessuga é perfeitamente adaptado para habitar em seu ambiente. Pernas cerradas com garras fornecem uma fixação segura à cabeça do cabelo. Aroma sutil fornece a orientação perfeita. Uma poderosa boca de sugar piercing com agulhas para quebrar a integridade da pele, uma bomba de probóscide que atrai o sangue, fornece o processo de nutrição.

Os primeiros sinais sobre o aparecimento de parasitas são visíveis com uma sensibilidade especial do organismo já durante 3–7 dias na forma de aumentar a coceira. No mesmo período, encontrou "caspa", que não pode ser abalada (lêndeas). Quando os piolhos saem dos ovos, os sintomas aumentam. O momento da detecção depende da rapidez com que os parasitas se divorciam. Como entender que você tem piolhos, sinais de pediculose, leia em nosso site.

Princípio da criação

Chegando ao novo dono, os piolhos continuam a viver. Primeiro de tudo, é nutrição, reprodução. Para saturar, um indivíduo adulto usa sangue humano a cada 4 horas e uma ninfa liberada de um óvulo - pelo menos uma vez a cada 2 horas.

A quantidade de sangue consumida é pequena, a mordida é indolor, mas a saliva do parasita contém uma toxina que provoca irritação alérgica. Na maioria das vezes de forma leve: na forma de coceira. Quanto maior o número de mordidas, mais pronunciados os sintomas se tornam. A aparência das picadas de piolho pode ser encontrada em nosso site.

Um ponto importante! O aumento no número de indivíduos alimentadores depende diretamente da taxa de reprodução dos parasitas. Uma vez no novo ambiente, a fêmea continua o ciclo de reprodução: pondo ovos. Todos os dias, 1 indivíduo detém até 4 casulos. Durante todo o ciclo de vida (cerca de 45 dias), a fêmea produz cerca de 150 ovos.

Fase de lêndeas

Como resultado de adultos de acasalamento, todos os ovos que a fêmea tem são inseminados. Uma única fertilização inicia o processo de criação do comprimento da vida do inseto. Portanto Acertar uma única fêmea em um novo território proporcionará um rápido aumento nos números.

A primeira postura dos ovos ocorre dentro de algumas horas após a inseminação pelo macho. A fêmea está localizada no cabelo perto da raiz. Dos genitais libera muco pegajoso, seguido de um ovo.

A massa viscosa envolve a fruta, formando uma espécie de casulo. O muco endurece rapidamente no ar, proporcionando uma fixação confiável, proteção.

A educação resultante é chamada de lêndeas. Esta substância não pode ser lavada com shampoo, é difícil pentear com um pente. A casca das lêndeas é uma proteção confiável, até mesmo os inseticidas não penetram no interior. Depois que a larva deixa as lêndeas secas, ela permanece presa ao cabelo.

A fase de lêndeas dura cerca de 8 dias. Neste momento, a formação do organismo do inseto. A larva amadurecida rói a casca do casulo em busca de comida. Uma larva (ninfa) que saiu está com fome. A fim de satisfazer a necessidade de alimentos, estimular o crescimento, o indivíduo passa a uma dieta reforçada.

A duração do desenvolvimento de piolhos em lêndeas depende do ambiente. Em condições ideais (temperatura do ar é +31, umidade moderada), a larva é capaz de deixar o casulo por 1 dia. Com uma acentuada deterioração da situação (diminuição da temperatura para +10 graus) resultará em uma desaceleração no desenvolvimento, que será de aproximadamente 10 dias.

Perda completa de lêndeas ocorre apenas sob condições muito duras. Com uma longa permanência do portador na geada a 20 graus (de 2 horas) a larva morre dentro do ovo. Ninfas adultas são capazes de morrer a -10 graus. Temperaturas congelantes menos pronunciadas fazem com que o embrião suspenda o desenvolvimento.Isto deve-se ao facto de, na base da pele, onde as lêndeas estão ligadas, estar sempre mais quente devido ao aquecimento natural do corpo humano vivo.

Altas marcas de temperatura do ar também afetam o desenvolvimento do inseto. Em +40 graus, os adultos param a reprodução, alimentando-se. Na faixa de temperatura de 40 a 50 graus de calor, os insetos perecem. Lêndeas perdem sua vitalidade a uma temperatura de 50-60 graus Celsius.

Transformações de larva

A ninfa, ao contrário de um indivíduo completamente formado, tem um tamanho corporal menor, não é capaz de se reproduzir. A aparência das larvas, o modo de alimentar é semelhante a representantes adultos. Tal estratégia é chamada de transformação incompleta.

Gradualmente o corpo da larva cresce e a casca quitinosa protetora permanece a mesma (aproximadamente 3 dias depois de deixar o casulo). Para ajustar a incompatibilidade, você deve redefinir o shell rígido. O corpo da ninfa nua sob a influência do ar endurece. A larva cultivada ganha uma olhada antiga, só se diferenciando nas dimensões modificadas.

A ninfa muda (1ª geração) continua sua atividade anterior por 2 dias. Então, o re-derramamento ocorre. Aparece ninfa de segunda geração. Esta criatura se prepara para a idade adulta por 3 dias (a postura dos genitais ocorre).

A última muda transforma um inseto em um piolho adulto (imago). Os parasitas maduros iniciam o acasalamento, lançando um novo ciclo de desenvolvimento.

Sob condições favoráveis, o ciclo completo da formação da vida de um ovo a um indivíduo adulto leva de 15 a 16 dias. Falta de nutrição adequada, deterioração das condições de temperatura levam à extensão dos estágios de desenvolvimento até 20-30 dias.

Adulto

Um inseto que se tornou adulto encontra um parceiro por 2 dias, companheiros. Um dia após a fertilização, a fêmea começa a pôr ovos. Diariamente 2-4 pedaços. Piolho protege os ovos nas raízes do cabelo. A localização das lêndeas indica o período de postura.

Por 30 a 40 dias de existência, cada imago produz 120 a 160 ovos. Quantas lêndeas serão formadas depende das condições de vida do inseto. Dada essa taxa de reprodução, fica claro por que os piolhos começam a se espalhar tão rapidamente.

A atividade parasitária, apoiada por condições confortáveis ​​de permanência, não permite que os piolhos percam alimentos. Sanguessuga constantemente tem uma fonte de energia. O parasita é desprovido de inimigos: nenhuma força é gasta na sobrevivência. Uma fêmea o suficiente para acasalar 1 vez para reproduzir os descendentes por toda a vida. Esses fatores determinam as condições ideais para o crescimento populacional.

Um fato interessante. Um macho adulto tem uma vida curta. Depois de passar pela fase de desenvolvimento até o inseto maduro, o acasalamento masculino parasita por cerca de 7 dias. Então, a morte do inseto vem.

Os principais métodos de infecção

Distribuição de piolhos ocorre exclusivamente por contato. Parasitas rastejam de um cabelo para outro, continuando o ciclo de desenvolvimento em um novo lugar. Isso pode ocorrer por acaso com contato próximo com a transportadora.

Se as condições do hospedeiro se deteriorarem, o próprio parasita procura encontrar um ambiente mais adequado. Portanto, na primeira oportunidade de "pegar" o cabelo de outras pessoas, isso acontece.

O maior perigo para a infecção é uma multidão próxima de pessoas:

  • reunião de cidadãos desfavorecidos
  • transportes públicos
  • lugares públicos com massas humanas.

Atenção especial é dada às crianças. Eles, em virtude do padrão comportamental, são mais suscetíveis à infecção por parasitas. Isto é devido a sua espontaneidade, uma tendência a fechar contatos em jogos, negligência de higiene.

Entender a rapidez com que os piolhos se multiplicam é importante para estar ciente da dimensão de um desastre durante uma infecção. Diagnóstico oportuno, ação imediata, ajudará a lidar rapidamente com o problema.

Vídeos úteis

Piolhos, causas e tratamento.

Piolhos.Como se livrar de convidados não convidados?

Desenvolvimento de pediculose

Uma pessoa é infectada por parasitas através do contato próximo com o paciente, suas coisas. No início, o inseto não cede de forma alguma, porque a coceira causada por picadas de piolhos aparece depois de um tempo.

A irritação da pele não é causada pela própria mordida, mas pela saliva do parasita. Para que uma reação alérgica ocorra, uma certa quantidade de alérgeno deve se acumular. Isso geralmente ocorre dentro de 5 dias.

A primeira coisa que uma fêmea faz na cabeça de um homem é botar ovos. O ciclo de vida do desenvolvimento de piolhos e lêndeas é de 16 dias. Depois de sair do ovo, as larvas começam imediatamente a parasitar. Eles são alimentados a cada 2 horas. Comichão começa, a pediculose se torna pronunciada. A fêmea adulta come a cada 4 horas. Para obter o suficiente, ela tem quantidade suficiente de sangue. A nutrição é necessária para repor a vitalidade, a reprodução da prole.

Reproduza após a infecção rapidamente. Diariamente a fêmea coloca cerca de 4 ovos. O período de incubação não difere em duração, portanto dentro de 1 mês uma grande população de parasitas aparece na cabeça humana. O paciente se torna pediculose ambulante, toda a sua vida se transforma em um pesadelo. Os piolhos são transmitidos durante o abraço, contato próximo com a cabeça de outra pessoa.

Ciclo do ovo

Os piolhos se referem a insetos com transformação incompleta. Em sua vida, não há estágio larval, que se distingue por sua aparência e hábitos alimentares.

Os pacientes estão sempre interessados ​​na questão de quantos ovos um piolho deposita, já que a infecção ocorre muito rapidamente. Um indivíduo adulto começa a produzir descendentes várias horas após o acasalamento. Diariamente aparece de 2 a 4 ovos.

A criação de piolho é um processo divertido. O fluido seminal masculino fertiliza todos os ovos da fêmea. Um acasalamento é suficiente para a fêmea depositar seus ovos por toda a sua curta vida. A fêmea não precisa mais de um parceiro para produzir continuamente filhos - e é por isso que as fêmeas põem tantos ovos.

Piolhos anexar ovos - lêndeas na base das raízes do cabelo. A uma distância de 1 cm pela localização das lêndeas no fio, você pode determinar por quanto tempo os ovos foram colocados. Inicialmente, o muco pegajoso sai dos genitais do piolho, seguido por um óvulo. A substância endurece, fornece nits de fixação confiáveis. Ele não pode ser removido quando pentear o pente habitual, enxaguar com shampoo e outros produtos para os cabelos, o que distingue fortemente as lêndeas da caspa.

A casca das lêndeas é tão densa que não perde nenhum inseticida. A larva se desenvolve com segurança após um “ataque pesado”. O único método de lidar com as larvas nas conchas. Para estes fins, use um pente fino ou um pente especial dos piolhos.

O rápido estágio de desenvolvimento das larvas

Em um ovo, um inseto se desenvolve cerca de 8 dias. O indivíduo formado rói a casca, mas não consegue sair. Começa a respirar ar ativamente, solte pela abertura traseira. No fundo do ovo, o dióxido de carbono se acumula, o que empurra a larva para fora. Os piolhos aparecem uma nova geração - ninfas.

A larva na aparência não é diferente da imago. Dá-lhe a aparência recente do tamanho do corpo de luz.

Não é menos curioso a rapidez com que os piolhos se multiplicam. Imediatamente após a saída do ovo, a larva começa a se alimentar. Todos os dias o corpo cresce em tamanho. A casca de quitina permanece inalterada. Para se livrar dele, a ninfa simplesmente a solta. Depois de algumas horas, a parte superior do corpo endurece. O jovem indivíduo assume novamente a sua aparência anterior, mas distingue-se pelo seu grande tamanho.

Larva total passa 3 muda. O desenvolvimento com transformação dura 8 dias. No último estágio, a ninfa forma os genitais. O inseto se transforma em um adulto - imago. Novos parasitas imediatamente começam a acasalar.

Estágio de desenvolvimento de piolhos:

  • nit - cerca de 8 dias,
  • larva antes da muda - 3 dias,
  • Ninfa de 1ª geração - 2 dias,
  • Ninfa de 2ª geração - 3 dias.

Termos de desenvolvimento e reprodução de piolhos dependem da disponibilidade de fonte de energia, temperatura. Sob condições adversas, o processo é estendido para 20 a 30 dias.

Vida adulta piolhos

Imago vive 30-42 dias. Por toda a sua vida jaz cerca de 140 ovos. O curto tempo de vida dos piolhos é devido à constante disponibilidade de alimentos, condições de temperatura confortáveis.

Os piolhos nunca passam fome, a oportunidade de beber sangue está sempre lá. Não perca tempo procurando um parceiro. Um acasalamento é suficiente para reproduzir os descendentes por toda a vida. Temperatura confortável para a existência e desenvolvimento está dentro de 31 ° C. Na cabeça humana, o alcance é sempre mantido em qualquer época do ano.

O período de reprodução do piolho é ajustado se o piolho rastejar na cabeça de outra pessoa ou estiver em um travesseiro ou arnês por algum tempo. Fora da cabeça humana, o inseto pode viver por 3 dias.

Piolho de cabeça não é capaz de parasitar em outras partes do corpo, infectar animais. A pediculose transmite apenas pessoas ruins, seus chapéus, pentes. O desenvolvimento de piolhos e lêndeas ocorre sem ser percebido pelos humanos. Dá a sua existência na cabeça constante coceira, que aumenta à noite. Criar, dar descendência é capaz de um macho forte que morre uma semana após o acasalamento.

Nos tempos antigos, o aparecimento de piolhos era considerado uma infecção. Supunha-se que os parasitas se desenvolveram por muito tempo sob a pele e, quando expostos a fatores favoráveis, se arrastaram para fora. Isso explica a rápida reprodução dos piolhos.

Outros piolhos humanos

Além do piolho de cabeça há um guarda-roupa ou roupa, púbico. Este último foi chamado de ploschitsa.

  • Piolho púbico é diferente da aparência da cabeça - mais como um pequeno caranguejo. Parasita púbica. Com uma infecção forte, a ploschitsa é encontrada nas axilas, nas sobrancelhas, nos cílios. O cabelo na cabeça não se encaixa na estrutura. A infecção ocorre durante o sexo, através do contato com toalhas, itens pessoais. Parasitas se multiplicam rapidamente. Durante o dia, a fêmea coloca cerca de 7 ovos. A pediculose pubiana manifesta-se dentro de 2 semanas.
  • Um piolho de roupa é quase o mesmo que um piolho de cabeça. Repete todo o ciclo de vida, especialmente a reprodução. A única diferença é o habitat - pertences pessoais de uma pessoa, roupa de cama. Parasita no corpo, exceto o púbis, cabeça. Sem comida, pode viver cerca de 5 dias.

Como os piolhos se multiplicam, é conhecido há muito tempo. É bem compreendido de onde os parasitas vêm. todas as formas de infecção. Você pode se livrar de piolhos por 1-2 procedimentos. Drogas pediculicidas podem ser compradas na farmácia ou usar remédios populares. Em risco estão as crianças, famílias disfuncionais, pessoas sem um determinado local de residência. Se não tratada, infecção nas feridas das mordidas, complicações se desenvolvem.

O que são piolhos

Antes de responder à pergunta sobre quão rapidamente os piolhos na cabeça se multiplicam, vamos ver o que são esses pequenos sanguessugas. Os piolhos são parasitas que se alimentam exclusivamente de sangue humano. Sua cor natural é cinza, mas eles, como camaleões, podem se adaptar a qualquer cor de cabelo.

Toda sua vida não muito longa (aproximadamente 4-5 semanas) piolhos gasta no cabelo humano. Se, de alguma maneira aleatória, o parasita estiver fora de seu habitat, isso significa uma morte dolorosa em 2-3 dias.

O comprimento do parasita feminino é de cerca de 4 mm, e o macho é ligeiramente menor - 2-3 mm. Piolho tem três pares de pernas. E no final de cada um deles há ganchos peculiares, com a ajuda dos quais estão firmemente ligados à parte central do cabelo. Parasitas se movem muito rapidamente, por exemplo, eles podem cobrir uma distância de 12 cm em apenas meio minuto.

Espécies de piolhos

Com que rapidez os piolhos se reproduzem? Vamos ver algumas de suas visões:

  • Roupas (chamadas de wearable). Eles realizam seus meios de subsistência exclusivamente em lugares como camas, sofás e roupas.
  • Cabeça. Eles escolheram o couro cabeludo de uma cabeça humana (barba, bigode e cabelo).

É importante! O piolho da cabeça é menos perigoso para a humanidade em comparação com o fechamento, já que não é portador de uma doença tão terrível como o tifo.

  • Púbico (ou ploshitsy). Eles vivem nos genitais externos e causam coceira e queimação neste lugar.

Nota! Cada espécie de parasita tem seu próprio ciclo de vida. Mas os piolhos se reproduzem mais lentamente e os insetos púbicos são mais rápidos.

Insetos parasitas que habitam nossos irmãos menores

Pode piolhos vivendo no cabelo de animais domésticos (cães e gatos) - cílios, multiplicam-se em seres humanos? Não, de jeito nenhum. Às vezes, esses insetos podem alternar aleatoriamente para a pele humana, mas não permanecerão por muito tempo. Este não é o território deles. By the way, piolhos (ou outras variedades) de pessoas também não podem ir para os nossos irmãos menores.

É importante! A Voyoedy coloca lêndeas em pêlos de animais e em seus habitats (por exemplo, em camas ou em cabines). Para se alimentar, insetos pulam em animais. No caso em que um cão ou um gato está ausente nas proximidades, eles começam a morder os pés de uma pessoa, pois não importa o corpo de sangue quente que eles têm para o almoço hoje.

Como e onde posso ser infectado?

Antes de responder à pergunta sobre a rapidez com que os piolhos se multiplicam após a infecção, vamos ver como esses parasitas podem estar no seu cabelo.

Infecções com pediculose podem estar em qualquer lugar. Pode ser salões de beleza ou cabeleireiro, se eles negligenciarem desinfetar os instrumentos usados.

Ou em locais públicos, como creches, creches, escolas, acampamentos de verão, motéis, shoppings ou clubes esportivos.

É muito fácil infectar-se com a pediculose: os parasitas simplesmente saltam de uma pessoa doente para uma pessoa saudável e começam a multiplicar-se rapidamente. A infecção também pode ocorrer quando se usa itens de higiene pessoal de outras pessoas, como travesseiro, pente, toalha, roupa, chapéu, etc.

Sintomas de Pediculose

Vale a pena pensar em quão rapidamente os piolhos se multiplicam. Para fazer isso, considere os sinais de pediculose:

  • Queima constante e comichão intensa da pele da cabeça, nomeadamente atrás das orelhas, bem como na área do pescoço e pescoço.
  • A presença de arranhões e mordidas nas têmporas e pescoço, como resultado de que pontos vermelhos são formados.

É importante! A coceira, que leva à irritação e feridas (como resultado de coçar), aumenta o risco de a infecção penetrar facilmente nas áreas danificadas da pele da cabeça.

  • Com um exame completo do couro cabeludo, a presença direta de insetos pode ser observada.
  • A presença de uma grande quantidade de caspa.
  • O cabelo parece um pouco sem graça e pegajoso.
  • Aumento de temperatura.
  • Às vezes há alguma perda de cabelo.
  • Diminuição do apetite.
  • Há uma deterioração geral na saúde de uma pessoa infectada, incluindo humor deprimido.
  • A presença de linfonodos inflamados.

Período de incubação do parasita

Considere o que acontece no estágio inicial dos piolhos. Isto é, quando uma pessoa está apenas infectada. Qual é o período de incubação? Este é um curso oculto da doença, quando os sintomas ainda não são nitidamente manifestados. Os sinais óbvios da doença ocorrerão em cerca de 16 a 20 dias, durante os quais, além de você, todos os membros da família e pessoas próximas a você adoecerão.

Quão rápido os piolhos de uma pessoa se reproduzem? As principais etapas da transformação de larvas em insetos adultos:

  • Um indivíduo adulto põe ovos (lêndeas) no cabelo humano, a uma distância de 1 a 3 cm da raiz, usando uma substância adesiva muito forte (produzida pelas glândulas da fêmea) que não pode ser lavada com xampu ou água.

Nota! O número de ovos postos pelo parasita feminino durante o mês (isto é quanto ela vive) pode chegar a várias centenas.

  • As larvas que eclodem de ovos após 8-10 dias passam por um processo de muda e se tornam ninfas (isto é, indivíduos jovens não amadurecidos no plano sexual).

Durante este período, uma pessoa doente já pode infectar outras pessoas.

  • Após duas muda (aproximadamente 7 a 10 dias), as larvas já são transformadas em parasitas adultos, a saber, os adultos, que atingiram a puberdade e são capazes de se reproduzir.

Após o aparecimento de novos indivíduos, a doença não é mais impossível de ser notada. Os insetos começam a segregar ativamente enzimas muito desagradáveis ​​e é bastante doloroso morder.

O que determina a velocidade do período de incubação

Com que rapidez os piolhos na cabeça de uma criança ou de um adulto se multiplicam? Tudo depende das condições de temperatura em que ocorre a reprodução dos parasitas:

  • A uma temperatura de cerca de 37 graus, desenvolve-se em 5-8 dias, e a 23 graus, este processo demora cerca de 2 semanas.
  • Se uma pessoa infectada passa a maior parte do tempo dentro de casa, cuja temperatura é inferior a 22 graus ou acima de 40, a reprodução de insetos é impossível.

Se a temperatura variar de 10 a 20 graus, os parasitas podem resistir por 10 dias sem comida.

Tratamento de doenças com drogas

Independentemente da rapidez com que os piolhos de uma criança se multiplicam, ao primeiro sinal de uma doença, você deve procurar imediatamente ajuda de uma instituição médica. O médico agendará um exame e, com base nos resultados, anotará a medicação necessária. Além disso, hoje os médicos têm uma enorme quantidade de medicamentos anti-pediculose, com os quais você pode lidar com a doença em um estágio inicial.

Você já sabe o quão rápido os piolhos na cabeça se multiplicam após a infecção, mas lembre-se - apenas um médico pode confirmar que você tem parasitas ou sua ausência. A ingestão descontrolada de medicamentos anti-pediculose (e em alguns casos injustificados) pode levar a complicações sérias, porque quase todas as drogas para piolhos têm efeitos colaterais.

Prevenção

Com base na rapidez com que os piolhos se multiplicam, recomendamos que medidas preventivas sejam tomadas para ajudar a prevenir ou remover rapidamente o foco da doença. Isso se aplica especialmente ao momento em que seu filho retorna do repouso. Seria apropriado conduzir um exame muito completo do couro cabeludo na cabeça (para ser mais preciso, a área atrás das orelhas, parte de trás da cabeça e das têmporas) da sua prole.

Lembre-se que o piolho é bastante semelhante à caspa, só é difícil sacudir o cabelo. Se você conseguir abstrair de um sentimento de nojo, então você pode remover as supostas lêndeas e esmagá-las com unhas cruéis. Se ao mesmo tempo você ouve um choque característico, então a diagnóstica desapontante se confirma - a sua criança tem piolhos.

Com base na rapidez com que os piolhos se multiplicam, eles devem ser destruídos imediatamente após a detecção, não apenas na cabeça do portador do parasita, mas também em todos os membros da família ou equipe em que você trabalha. Caso contrário, os esforços serão em vão. Não fique doente!

Taxa de reprodução

Quão rápido a raça dos piolhos? Os piolhos multiplicam-se, colocando ovos brancos (lêndeas) firmemente ligados ao cabelo humano, nas raízes, com uma massa pegajosa.

Termos ou melhor o período de reprodução dos piolhos em humanos depende da temperatura ambiente. Assim, produzindo cerca de quatro ovos por dia a uma temperatura ideal (25-30 graus), a fêmea pode parar de colocá-los quando a temperatura cai abaixo de 12 graus.

Mais tarde, as larvas aparecem dos ovos. Velocidade, desenvolvimento e reprodução de piolhos, ou seja A transformação das larvas em ninfas da primeira idade depende da temperatura ambiente.Assim, a uma temperatura de 30 graus, a transformação ocorrerá em um dia e, a uma temperatura de 10 graus, levará dez dias.

O estágio da ninfa da primeira idade dura cinco dias, mais oito dias são destinados ao estágio da segunda idade da ninfa e, finalmente, o inseto atinge o estágio de imago (inseto adulto).

Antes de se transformar em uma ninfa de inseto adulto para lançar três vezes. Isso ocorre porque a concha não está acompanhando o crescimento do corpo, rasgada, e a ninfa simplesmente a joga fora. Os piolhos podem viver não só no cabelo, mas também nas sobrancelhas e nos cílios de uma pessoa.

Como os piolhos parecem sexos diferentes

Os piolhos são parasitas heterossexuais. Indivíduos femininos e masculinos diferem em tamanho, aparência, estrutura de alguns órgãos.

O corpo humano é habitado pelas formas púbicas, de custódia e cabeça do parasita. Piolhos que vivem em cães e gatos em humanos não crie raízes.

Fertilização

Nos humanos, os piolhos se reproduzem da mesma forma que todos os insetos heterossexuais - após o acasalamento, ocorre a fertilização dos ovos das fêmeas, a maturação e a postura dos ovos.

Recursos piolhos de acasalamento:

  • indivíduos do sexo feminino estão prontos para a fertilização e colocando ovos imediatamente após o final do estágio larval de desenvolvimento,
  • a duração do processo de fertilização - 20 a 70 minutos, o fluido seminal é armazenado no abdômen da fêmea, consumido durante toda a vida do parasita,
  • ovos são formados e fertilizados à medida que você se move para sair do oviduto, enquanto os ovos são cobertos com uma densa camada protetora,
  • Depois que o processo de acasalamento é concluído, leva várias horas para amadurecer completamente as lêndeas.

Postura de ovos

Por muitos anos venho estudando problemas intestinais, em particular a salmonelose. É terrível quando as pessoas não conhecem a verdadeira causa de suas doenças. Acontece que a coisa toda na bactéria Helicobacter Pylori.

Essas bactérias são capazes de viver e se reproduzir não apenas no intestino, mas também no estômago. Sendo introduzida profundamente em suas paredes, as larvas são distribuídas por todo o corpo pelo fluxo sanguíneo, entrando no coração, fígado e até no cérebro.

Hoje vamos falar sobre o produto natural Notoxin, que se mostrou incrivelmente eficaz no tratamento da salmonelose, além de participar do programa federal “Healthy Nation”, graças ao qual o produto pode obter gratuitamente ao aplicar até o dia 27 de novembro.

Após a conclusão do processo de fertilização, a fêmea começa a se mover ativamente em busca de um lugar melhor para a postura dos ovos.

Como os piolhos se desenvolvem?

Os piolhos são insetos com um ciclo de desenvolvimento incompleto, não se transformam em larvas, que diferem significativamente na aparência e na forma como absorvem alimentos de adultos. Em qualquer espécie de parasita humano, uma ninfa que sai de um ovo, que depois se transforma em uma imago.

Por quantos dias um ovo se transforma em um inseto adulto:

  1. Ovo - a etapa inicial de desenvolvimento de parasitas. Dependendo do tipo de inseto e dos valores de temperatura do ambiente, ele continua 5 a 20 dias. Piolhos gostam de calor, então eles se multiplicam mais rápido no verão, com uma diminuição no desempenho do termômetro até 22 graus e abaixo, todos os processos diminuem a velocidade. Nn é um ovo coberto com uma camada de substância pegajosa.
  2. Uma larva aparece do ovo, mas não pode sair da capa sozinha, então começa a respirar intensamente. Ao mesmo tempo, o dióxido de carbono se acumula na parte de trás da casca, o que empurra a larva para fora.
  3. Ninfa - estágio larval do desenvolvimento. Antes de se tornar um inseto adulto, ele muda três vezes, já que a casca quitinosa não pode crescer em tamanho, à medida que o inseto cresce, simplesmente o derruba. A diferença entre as muda é 3-5 dias. Difere de um indivíduo adulto apenas pelo seu tamanho menor, após a última muda 24 a 48 horas O piolho está pronto para a fertilização, e depois de algumas horas a fêmea jovem põe seus ovos.
  4. A imago é um indivíduo maduro, o estágio reprodutivo do desenvolvimento, dura 30 a 42 diasDurante este período, a fêmea deposita novos ovos todos os dias.

O ciclo completo de desenvolvimento do ovo ao adulto sob condições ideais é 15 a 20 dias. 6 a 8 semanas após a infecção, o número de parasitas pode aumentar várias dezenas de vezes.

Condições favoráveis ​​de reprodução de piolhos

A pediculose é uma doença contagiosa. É transmitido de pessoa para pessoa através de contato próximo, uso de coisas comuns, roupas. A doença é mais frequentemente diagnosticada em crianças pré-escolares.

Sobre as infecções parasíticas de pele mais comuns na Escola do Dr. Komarovsky:

Os piolhos amam viver mais em cabelos limpos, porque é mais difícil perfurar o couro cabeludo através de uma camada de gordura e sujeira, por isso é mais difícil para os parasitas obterem seus alimentos. A temperatura ideal para crescimento e reprodução rápidos é de 30 a 32 graus.

O processo do aparecimento de piolhos de lêndeas no vídeo:

Os piolhos não toleram:

  1. Aumento de temperatura acima de 45 graus: se a doença de uma pessoa é acompanhada por febre intensa, os parasitas se aproximam das extremidades do cabelo.
  2. Baixas temperaturas - o processo de desenvolvimento diminui à medida que os índices diminuem para 22 graus e, com valores negativos, os parasitas morrem em poucos dias.
  3. Falta de oxigênio - Alguns produtos anti-pediculose contêm silicone. A substância não mata os parasitas, mas obstrui todos os orifícios respiratórios, o que leva à morte rápida de insetos.
  4. Falta de comida - parasitas se alimentam exclusivamente de sangue. Alimentos exigidos piolhos a cada 2-4 horas. Os piolhos do corpo podem ficar um pouco mais sem comida, e os púbicos morrem após 10 horas de greve de fome.
  5. Sem cabelo - as patas parasitas não são adaptadas para fixação na pele lisa, portanto, o barbear continua a ser o método mais eficaz e seguro de lidar com os piolhos da cabeça.
  6. Afiada, forte odores.

Os piolhos fora do corpo humano podem permanecer viáveis ​​por até 3 dias, sentem-se confortáveis ​​em águas mornas, por isso a infecção por piolhos às vezes ocorre após o banho em água doce com água parada.

Os piolhos diferem da fertilidade, multiplicam-se rapidamente no corpo humano, se alimentam de sangue. Todo o ciclo de vida da larva para o indivíduo adulto passa pelo corpo de um hospedeiro. A infecção com pediculose ocorre mais freqüentemente em áreas de grande concentração de pessoas. A doença é diagnosticada em representantes de vários estratos sociais.

Pin
Send
Share
Send