Cuidado

Cabelo bonito durante a gravidez

Pin
Send
Share
Send

Com o cabelo das mulheres grávidas associado a muitas proibições. Popular rumor afirma que a gestante deve esquecer o caminho para o cabeleireiro por 9 meses - para não ter um corte de cabelo, não fazer um permanente, não endireitar ou tingir o cabelo. Recomenda-se a compra apenas de xampus naturais e absolutamente seguros, use somente produtos orgânicos para os cabelos e nem mesmo olhe para marcas já conhecidas. É mesmo assim? Como cuidar adequadamente dos cabelos durante a gravidez?

O que acontece com o cabelo na expectativa de uma criança?

Aumento do nível de progesterona após a fertilização e implantação do óvulo na parede uterina leva a alterações hormonais significativas no corpo da mulher. Mudanças afetam todos os órgãos e sistemas, não ignorando o cabelo. Em antecipação do bebê, a futura mãe pode encontrar tais problemas:

  • Perda de cabelo. Uma situação rara - geralmente durante a gravidez, o cabelo fica espesso e sedoso. O estrogênio é o culpado, cuja concentração aumenta com o aumento da progesterona. Mudanças positivas não se aplicam a todas as mulheres. A parte das futuras mães tem a situação oposta - o cabelo fica sem brilho, sem vida e começa a cair.
  • Aumento do couro cabeludo e cabelos oleosos devido ao trabalho melhorado das glândulas sebáceas durante a gravidez. Cabelo fica aparência desarrumada, exigem mais freqüente shampooing.

Importante saber: Após o nascimento de uma criança, há perda de cabelo abundante. Este é um processo de atualização natural, você não deve ter medo dele, no entanto, não será possível evitá-lo. Até hoje, nenhum meio foi desenvolvido para garantir que tal problema seja evitado. Todas as medidas propostas apenas fortalecem o cabelo e reduzem a probabilidade de perda de cabelo durante a gravidez e após o parto.

Mito número 1 Você não pode cortar o cabelo

Nossas longínquas bisavós proibiram suas jovens noras de cortar o cabelo durante a gravidez. Naquela época, o cuspe era um símbolo do poder feminino e assegurava o sucesso do casamento, da gestação e do nascimento dos filhos. Voluntariamente, as mulheres não cortavam o cabelo. O corte de cabelo só foi justificado em certas situações: ao sair do mosteiro, em algumas tradições - no caso da morte do marido. Não surpreendentemente, durante a gravidez, a fonte de energia feminina precisava ser protegida.

O que ameaçou o corte de cabelo das mulheres? De acordo com nossos ancestrais, se você cortasse o cabelo durante a gravidez, poderia perder a bênção da família - e a força para um bom parto. Assustado pelo nascimento de uma criança morta, fraca e doente. Eles disseram que se você cortar o cabelo - a vida de um feto é encurtada. Os médicos modernos não apoiam tais superstições e argumentam que não há nada a temer. Um corte de cabelo não afeta o curso da gravidez e do parto, não afeta a condição do feto e não determina a duração da sua vida futura.

Mito número 2 Você não pode tingir seu cabelo

Uma declaração controversa, que não é compartilhada por todos os tricologistas - especialistas em cuidados com os cabelos. Acredita-se que a tinta pode entrar na corrente sanguínea da mãe e afetar negativamente o desenvolvimento do feto. Evidência científica para esta teoria não é fornecida. Não há evidências de que a tinta penetre mais profundamente que a camada superior da pele e afete o curso da gravidez.

Segundo as observações de estilistas e cabeleireiras, as grávidas recusam-se a tingir os cabelos por motivos mais prosaicos:

  • Cheiro desagradável de tintura de cabelo. As mães expectantes são especialmente sensíveis a isso no início da gravidez. Contra o fundo de toxicosis, o cabelo de tintura não se recomenda - possivelmente náusea aumentada e vômito.
  • Reação alérgica.Mesmo que uma mulher nunca tenha encontrado um problema semelhante, conseqüências indesejáveis ​​podem surgir pela primeira vez durante a gravidez (e a razão para isso é de novo alterações hormonais). Alergia é manifestada por uma erupção na face, coceira do couro cabeludo, sufocamento. Antes de tingir o cabelo, você precisa testar: aplique um pouco de tinta na superfície interna do antebraço. Se a pele não ficar vermelha dentro de duas horas, a tinta pode ser usada. Para confiabilidade, vale a pena esperar um dia - às vezes uma reação alérgica ocorre depois de um tempo.
  • Resultado imprevisível. A estrutura do cabelo durante a gravidez muda e o corante pode não ir como deveria.
  • A deterioração do cabelo. A coloração pode afetar negativamente o cabelo e aumentar sua perda. O risco aumenta quando se utiliza um secador de cabelo e outros tratamentos térmicos para o penteado.

A melhor época para tingir o cabelo é da 14ª a 28ª semana. A toxicose recua neste momento, e a barriga em crescimento ainda não interfere em passar algumas horas na cadeira do barbeiro. Colorir é melhor confiar um profissional. O especialista selecionará uma tinta segura e dará suas recomendações para os cuidados com os cabelos após o procedimento.

Mito número 3 Não enrole / alise o cabelo

Perm e laminação durante a gravidez não são recomendados.

  • Em primeiro lugar, a segurança de tais fundos para a futura mãe e seu bebê não foi comprovada.
  • Em segundo lugar, o resultado pode não agradar. O cabelo mudado durante a gravidez nem sempre é passível de curling ou alisamento com a ajuda de várias substâncias.
  • Em terceiro lugar, a probabilidade de uma reação alérgica aumenta.

O uso de curling / ironing para curling / straightening hair não impõe uma proibição, mas você não deve se envolver nessas ferramentas.

7 regras para cuidados com os cabelos durante a gravidez

Para manter o cabelo saudável, é importante seguir algumas regras simples:

  1. Experimentos Mínimos. Cuidados com os cabelos durante a gravidez devem ser exatamente os mesmos de antes. Se o seu cabelo é bem tolerado por xampus e bálsamos familiares, você não deve trocá-los por novos produtos desconhecidos sem necessidade óbvia.
  2. Consideração de necessidades. Se o cabelo ficar mais gordo, eles terão que ser lavados com mais frequência, secos - com menos frequência. Quando a caspa, irritação e alergias aparecem, você precisa usar produtos farmacêuticos especiais para cuidar de cabelos problemáticos. Será útil consultar um tricologista.
  3. Seleção de xampu. Não há necessidade de comprar uma ferramenta milagrosa chamada "ecologicamente correta" ou "natural". Basta usar o xampu adequado ao couro cabeludo e ao cabelo, não causar irritação, não causar reação alérgica e não alterar a estrutura do cabelo.
  4. Sequência. A primeira etapa é lavar o cabelo com xampu. Massageando o shampoo é aplicado nas raízes do cabelo, distribuído por todo o comprimento, completamente lavado. O segundo estágio é um bálsamo. Aplicado ao comprimento do cabelo, com duração de 1-2 minutos e lavado. Além disso, você pode usar máscaras, espumas e outros produtos de tratamento capilar sempre que precisar.
  5. Temperatura da água. Recomenda-se lavar o cabelo com água ligeiramente fria (ou pelo menos enxaguá-los após os procedimentos principais).
  6. Pentear. É melhor usar um pente feito de materiais naturais: madeira, ossos, chifres. É necessário pentear o cabelo de manhã e de tarde, em outro tempo - como necessário. Não é recomendado usar um pente até que o cabelo esteja completamente seco.
  7. Seque seu cabelo melhor naturalmente sem secador de cabelo. Se a futura mãe usa um secador de cabelo ou modelador de cabelo, ela não deve esquecer mousses especiais. Estes produtos protegem o cabelo do calor e reduzem a probabilidade de danos.

A condição do cabelo durante a gravidez é influenciada por vários fatores, e o cuidado aqui desempenha um papel importante.Para escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo, você deve contatar um tricologista ou dermatocosmetologista.

Cabelo durante a gravidez

Futuras mães notam certas mudanças desde o início da gravidez, não apenas dentro de seus corpos, mas também fora delas. Devido ao aumento do nível de hormônios femininos, a aparência do penteado em mulheres grávidas melhora, o cabelo ganha força e brilho sem precedentes e começa a crescer rapidamente. Junto com isso, há problemas relacionados, tais como: aumento da pele oleosa do couro cabeludo (especialmente no primeiro trimestre), finalidades imprecisas reaparelhadas, cachos indisciplinados.

A partir do segundo trimestre, o cabelo de uma mulher grávida começa a crescer rapidamente, resultado do aumento da produção de colágeno. A este respeito, há uma questão aguda, como trazer um cabelo para parecer bem preparado.

Posso cortar, laminar, alisar ou enrolar meu cabelo?

É importante! A atenção e os cuidados com um corte de cabelo durante a gravidez permitirão que uma jovem mãe pareça decente nos primeiros meses após o nascimento, quando ela será completamente absorvida pelo bebê, e o tempo pessoal para se arrumar será limitado.

Atendimento profissional e domiciliário

A primeira disputa interna que surge em mulheres na situação - cortar ou não cortar cabelo. Não há restrições por parte da fisiologia. Pelo contrário, o oposto. Os profissionais recomendam cortar cachos como cuidado, livrando-se das pontas duplas no tempo.

No entanto, superstições e sinais são uma limitação significativa para mulheres grávidas nessa questão. De acordo com a crença popular, se uma mulher corta o cabelo enquanto está em posição, ela encurta o destino de seu filho (há outras opções). E quanto mais radical a mudança, mais forte é o "retorno".

Mas acreditar em sinais ou não - a escolha individual de cada pessoa. Estilistas e cabeleireiros não vêem nenhum obstáculo aos cortes de cabelo. Neste caso, uma excelente solução de compromisso seria cortar a franja, especialmente se esse penteado fosse habitual para uma mulher. Assim, a futura mãe será capaz de manter o comprimento de seu cabelo e parcialmente mudar sua aparência sem medo de aceitar.

Uma pergunta bastante aguda para loiras pintadas e aquelas cujos cabelos já adquiriram cinza prateado. Do ponto de vista da segurança, os médicos aconselharam por muito tempo a não tingir o cabelo durante a gravidez, mas é importante levar em conta o fato de que as tintas modernas podem ser gentis.

Meios permitidos para colorir o cabelo durante a gravidez:

  • tintas sem amoníaco
  • champôs para coloração e coloração,
  • corantes naturais naturais.

Conselho Se você chegar à questão de escolher um tingimento completamente, e consultar seu mestre, então você não pode procurar desculpas por sua aparência descuidada, escondendo-se por trás da gravidez. Afinal de contas, os cabelos grisalhos e as extremidades recobertas estragam a aparência de uma mulher em qualquer posição.

Toda mãe grávida preocupa-se com a saúde do bebê e teme que os componentes nocivos da tinta penetrem no sangue através da pele e depois na corrente sanguínea do bebê. Mas você precisa entender que dois, três coloração poupando pigmentos sem amônia não irá prejudicar o bebê, se você seguir todas as regras do procedimento.

No primeiro trimestre de gestação, ainda é melhor evitar qualquer efeito químico no couro cabeludo e cabelo, chegando a se aproximar da escolha do xampu com atenção especial. E aqui corantes naturais, como henna e basma, podem ser usados ​​por mulheres por qualquer período de tempo, o que afetará apenas positivamente a aparência do penteado.

Mas para pintar cabelos grisalhos, você tem que usar esses corantes quase a cada duas semanas. Mas, afinal de contas, as tintas poupadoras sem amônia podem conter cabelos grisalhos por não mais do que um mês. Portanto, é melhor escolher o corante mais qualitativo e ao mesmo tempo seguro, a fim de recorrer menos ao procedimento de tingimento.

Loiras radicais terão que escolher entre raízes cultivadas e clarificação química.Proprietários de cabelo loiro Você pode clarear caracóis por um, dois tons, enxaguando-os com decocção de limão ou suco de limão toda vez que você lava.

Caudas apertadas, cortes de cabelo apertados, dreadlocks ou afrokosichki não é recomendado como um penteado para uma mulher grávida. Uma atitude tão grosseira para com o cabelo pode levar à perda de cabelo, uma vez que tal problema é mais comum em mulheres grávidas, no contexto de falta de vitaminas, desequilíbrio hormonal, toxicosis e outras condições.

Tranças largas, ao contrário, servirão tanto quanto possível às mulheres grávidas, especialmente porque esse penteado está agora na moda.

Em antecipação da aparência do bebê no mundo deve abandonar o uso de vernizes para modelar já que esses produtos de cuidado contêm muitos componentes nocivos especificamente para mulheres grávidas.

Claro, se você pretende lançar "na luz", você pode recorrer a meios menos nocivos, como gel ou espuma de cabelo. Na vida cotidiana, quaisquer substâncias adicionais (exceto naturais) devem ser abandonadas.

Atenção! Deitar com ar quente pode secar as pontas e ao mesmo tempo aumentar a pele oleosa do couro cabeludo, por isso, é melhor secar os cachos molhados após a lavagem de forma natural ou com um secador de cabelo de forma suave.

Lavagem de xampu

O aumento da produção de sebo muitas vezes se torna um problema para as gestantes. Devido ao aumento do nível de hormônios, o cabelo engorda mais rápido. O principal conselho sobre cuidados neste caso é usar xampus macios baseados em ingredientes naturais. É necessário abandonar xampus, bálsamos e máscaras com o efeito de laminação, bem como produtos que contenham silicone.

É melhor usar shampoos com base em infusões de ervas medicinais, ou usar composições de prescrição caseiras. Máscaras de ingredientes naturais e enxágüe com decocção de ervas são mais adequadas para condicionamento de cabelo.

Pés: varizes

Aqui estou apenas durante a gravidez e enfrentei o problema das veias varicosas. Resolvido com a ajuda de malhas de compressão da Intex. Ele parece fofo, não tem vergonha de sair para passear, e isso ajuda muito. Antes disso, tentei venotônicos, mas não senti nada deles. Então, enquanto eu considero compressão como o melhor remédio para varizes.

Tudo isso é muito individual. É possível e com muito cuidado pessoal durante a gravidez, para não evitar estrias. Embora sem cuidado, haverá mais deles.
Mas tudo isso é menor em comparação com o nascimento de uma criança.

Eu não concordo com o autor sobre a ocorrência de estrias. Cosméticos naturais de alta qualidade ajudam a tornar a pele mais macia e, se você a monitorar diariamente, pode evitar as estrias! Boa sorte a todos neste difícil, mas a coisa mais bonita do mundo para dar vida!

Receitas populares seguras

Como um tratamento capilar extra durante a gravidez, os remédios naturais são bem-vindos. Use para enxaguar decoctions de ervas e extractos de outras partes das plantas podem ser com segurança. Camomila vai ajudar no cuidado do couro cabeludo oleoso, urtiga irá fortalecer os bulbos. Casca de carvalho, chá preto, casca de cebola dará uma sombra adicional para cachos com enxaguamento regular.

Nem todos os óleos naturais e essenciais são adequados para mulheres grávidas, portanto, antes de usá-los para fortalecer o cabelo, você precisa se familiarizar com as contra-indicações. É melhor excluir os óleos essenciais que podem causar alergias e usar apenas os mais seguros: camomila, rosa, lavanda.

Máscaras baseadas em produtos naturais serão muito úteis durante a gravidez. Os seguintes ingredientes seguros são adequados para fazer máscaras:

Você pode usá-los em várias combinações com óleos vegetais. Seguro para mulheres grávidas será bardana, linhaça e azeite, eles podem ser usados ​​sem restrições.

Considere os exemplos das receitas mais simples que são absolutamente seguras durante a gravidez.

Shampoo Caseiro

Para lavar o cabelo, o mais seguro e eficaz será o xampu caseiro à base de ovos e refrigerante. Cozinhar é rápido e fácil:

  1. Você precisará de um ovo e uma colher de chá de refrigerante sem o topo.
  2. Bata até a formação de espuma e aplique na cabeça.
  3. É importante lavar o xampu não com água quente, mas com água morna para que o ovo não "enrole".

Preste atenção! Mestres profissionais aconselham para lavar o cabelo para usar agentes poupadores sem produtos químicos agressivos e com base em ingredientes naturais ou shampoos infantis de marcas comprovadas.

Máscara de cebola para o crescimento do cabelo

Todo mundo sabe sobre a extrema utilidade das cebolas, mas geralmente não somos informados sobre o efeito que ele tem no cabelo. Em particular As cebolas podem ajudar na perda de cabelo, por isso:

  1. Misture cebola picada, gema de ovo e meio limão.
  2. A mistura resultante é aplicada às raízes.
  3. Enrole a cabeça em um pacote e espere de 30 a 60 minutos.
  4. Enxágüe bem com água morna e xampu.

Meios e métodos proibidos

Comprando produtos de cuidado de cabelo, você precisa prestar atenção especial à composição. As substâncias nocivas que podem causar danos intra-uterinos ao bebê incluem:

  • corante azóico (meios para colorir, bálsamos de tom),
  • hidroquinona (corantes),
  • ftalatos (verniz para pentear, champôs para volume),
  • triclosan (anti-caspa).

Procedimentos proibidos durante a gravidez incluem:

  • perm,
  • laminação e cabelo de botox,
  • endireitamento de queratina.

Os preparativos usados ​​durante a realização de tais procedimentos não são seguros para a saúde do bebê. Mesmo que o mestre assegure o contrário, você deve abandonar os experimentos. O formaldeído, que é usado em composições químicas para esses procedimentos, pode causar sérios danos ao bebê e à futura mãe.

A gravidez é um momento especial, por isso é importante entender que a aparência é importante, mas a beleza temporária não deve ser uma prioridade em questões de saúde do bebê. Assim como na escolha dos alimentos e na escolha dos produtos de cuidado, o principal é abordar com sabedoria, cuidar de si e do feto, mas não ir ao extremo por medo de tudo no mundo.

Vídeos úteis

Como cuidar do cabelo durante a gravidez, dirá a Christina Khramoykina.

Quais tratamentos de beleza são permitidos para mulheres grávidas, veja o vídeo a seguir.

Cuidados necessários para o cabelo durante a gravidez

Cuidar dos cabelos durante a gravidez é necessário para todas as gestantes. E aqueles que não têm motivo aparente para preocupação, e aqueles cujos fios ainda sofriam de uma onda de hormônios. Uma abordagem competente para esta questão não só pode melhorar a condição do cabelo, mas também corrigi-lo, prevenindo graves violações após o parto.

As futuras mães devem saber que, após o nascimento de um bebê, a quantidade de hormônios no corpo cairá acentuadamente, o que geralmente leva à perda total de fios em farrapos.

E com um bebê pequeno em seus braços, não haverá tempo para correr regularmente para cabeleireiros e salões de beleza.

Portanto, fornecendo cachos cuidados adequados durante a gravidezvocê se preocupa com a sua beleza no futuro.

  1. Máscaras caseiras. Uma vez por semana, leve meia hora para alimentar as raízes do cabelo com oxigênio, minerais e vitaminas nas quantidades necessárias. Isso pode ser feito com a ajuda de máscaras cosméticas preparadas em casa a partir de alimentos comuns (mel, kefir, ovos, frutas), cosméticos, vegetais e óleos essenciais, decocções e infusões de ervas. Pré-teste-los para alérgenos para sua pele. Você pode encontrar muitas receitas na rede, então use e aproveite os resultados obtidos. O uso regular de máscaras capilares caseiras irá protegê-los de outros problemas após o parto, quando eles terão que ser muito difíceis.
  2. Lavar a cabeça Se você quer 100% proteger seu corpo da intrusão de produtos químicos, mude o xampu da loja para casa por esses 9 meses. Hoje não é um problema encontrar uma receita de xampu caseiro eficaz e de alta qualidade a partir de ovos ou bicarbonato de sódio. Recomenda-se lavar a cabeça com água à temperatura ambiente ou ligeiramente quente, mas não deve ser fria ou quente.
  3. Enxaguando. Durante a gravidez, para frescor e tom, você pode enxaguar o cabelo todos os dias sem xampu, bálsamos e condicionadores. Isso pode ser feito com uma solução fraca de chá verde ou preto, vinagre de maçã, suco de limão. Outra opção para o enxágue é com ervas que melhoram a condição dos cachos e fortalecem significativamente as raízes, evitando sua perda no futuro. Para estes procedimentos, você precisará estocar ervas medicinais como urtigabétula, hortelã, coltsfoot, urze, raízes de cálamo e bardana, farmácia de camomila, casca de carvalho, cones inebriantes - decocções e extratos desta matéria prima medicinal serão úteis para o cabelo durante a gravidez.
  4. Penteados Apesar do fato de que durante o transporte do bebê permanece o desejo de manter uma aparência bem cuidada, você terá que rever os penteados que você pode ter feito antes. Agora será impossível tecer tranças apertadas, usar faixas elásticas e grampos de cabelo excessivamente constritivas. Neste momento, os cachos terão que fornecer liberdade máxima.
  5. Street Você adorou exibir um boné no frio? Preferiu abrir seus cachos impressionantes com todo o mundo e os raios do sol escaldante? Se você ainda quiser preservar sua beleza, você agora tem que usar um chapéu com qualquer saída para a rua, protegendo assim os fios da radiação ultravioleta e das baixas temperaturas.
  6. Dispositivos térmicos. Sim, é extremamente difícil para uma mulher moderna administrar hoje sem cabeleireiro, enrolar cachos com cabelos encaracolados, alisar caracóis safados com um ferro de passar. No entanto, durante a gravidez, não é permitido recorrer com demasiada frequência aos dispositivos térmicos listados - apenas como último recurso.
  7. Massagem Para melhorar a circulação sanguínea subcutânea na cabeça, assegurando assim uma onda de oxigénio e nutrientes às raízes do cabelo, faça uma curta (3-4 minutos) auto-massagem da cabeça antes de ir para a cama. Não confiantes em suas próprias habilidades - peça-lhes para fazer algumas das suas próximas.
  8. Coçar A fim de ativar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, os especialistas recomendam pentear cuidadosamente o cabelo durante a gravidez 4-5 vezes ao dia. Ao mesmo tempo é melhor escolher um pente de materiais naturais.

Se você seguir estas dicas simples, o cabelo durante a gravidez não lhe dará problemas, liberando tempo para atividades mais importantes. Você será capaz de apreciar seu estado de floração, mas ao mesmo tempo ser sensível às menores mudanças: se o número de fios soltos não aumentou, se há mais caspa ou se as pontas começaram a se dividir.

Qualquer metamorfose com cabelo durante este período é um sinal de que existem algumas mudanças no corpo que você e seu médico devem conhecer.

Aqueles que não estão satisfeitos com o estado de seus cachos durante a gravidez devem dedicar mais tempo para cuidar deles e, se necessário, procurar a ajuda de um especialista.

Especialmente todas as futuras mães estão preocupadas com as questões sobre se é possível recorrer a procedimentos de cabeleireiro durante a gravidez.

Procedimentos permitidos e proibidos

É possível cortar e tingir o cabelo durante a gravidez - estas são as perguntas que a maioria das futuras mamães perguntam, querendo acompanhar a moda e sempre ficar linda.

Respostas ambíguas podem ser encontradas na rede sobre isso, então só resta confiar na prudência da maioria das mulheres, para quem neste período a segurança e a saúde do bebê vêm em primeiro lugar e somente depois disso - sua própria aparência.

Coloração de cabelo durante a gravidez

A coloração dos fios durante este período, como o químico perm, é indesejável pela simples razão de que eles implicam um efeito na pele da cabeça com soluções químicas. Sua penetração no sangue é medida em mícrons, mas, no entanto, isso pode ser suficiente para o poder destrutivo de algumas das substâncias ativas.

Lembre-se de que o sangue que flui em seu corpo nutre o bebê no útero. Quem sabe o que acontecerá se ele morder apenas esse micron pernicioso durante a formação de seu corpo? É permitido tingir o cabelo durante a gravidez, a própria mulher decide, mas vale a pena ouvir a opinião de especialistas.

É permitido pintar vertentes neste período apenas nos seguintes casos:

  • em condições satisfatórias de cabelo,
  • se a gravidez prosseguir sem patologias,
  • se não houver problemas graves de saúde em uma mulher grávida (especialmente para doenças circulatórias e endócrinas),
  • dentro do segundo trimestre,
  • sob a orientação de um mestre que é informado sobre a gravidez de seu cliente,
  • se o corante for escolhido da forma mais natural possível e tiver um efeito suave no couro cabeludo e nas raízes do cabelo,
  • se esta for a primeira e última coloração de cabelo durante a gravidez (isto é, os especialistas recomendam usar este procedimento apenas uma vez durante esses 9 meses).

Se pelo menos um dos pontos lhe faz duvidar, não sacrifique a saúde de seu próprio filho por causa de sua beleza. Espere este período difícil, e então decida a questão com a cor dos seus cachos, e enquanto você estiver carregando um pequeno milagre em si mesmo, você não deve arriscar, não importa quão mínimo seja.

Corte de cabelo durante a gravidez

Mas cortar o cabelo durante a gravidez é permitido, porque este procedimento não causará nenhum dano à saúde da futura mãe ou do feto. Por que surgiu a dúvida, se é possível ou não fazer um corte de cabelo durante o período de gestação? Isso se deve às crenças populares que remontam aos velhos tempos do passado, quando reinou a superstição das trevas.

Eles disseram que se você cortasse o cabelo durante a gravidez, o parto não teria sucesso ou a saúde da mulher se deterioraria ou ela perderia o amante. Naqueles dias, quando esses sinais nasceram, as pessoas não sabiam como explicar muitos fenômenos em suas vidas - tais crenças nasceram. Hoje, as mães grávidas não devem sequer pensar nisso.

Cientificamente corte de cabelo durante a gravidez é um procedimento completamente seguro.Portanto, se você realmente quiser fazer isso, mude a imagem, corte as pontas, não ouça avós e namoradas - sinta-se livre para ir ao cabeleireiro.

Se, afinal, há algumas dúvidas nas profundezas da sua alma, se você é supersticioso, você não deve se entregar: deixe de lado essa situação, não use o cabelo para a sua própria calma. Você sempre terá tempo para fazer isso após o parto.

Antes de ir ao cabeleireiro, uma mulher grávida deve pensar uma centena de vezes: se o procedimento que vai usar não prejudica o bebê, que ainda nem teve tempo de nascer. Se durante o procedimento o cabelo e o couro cabeludo estiverem expostos a soluções químicas, é melhor recusá-los. Se este é o estilo habitual ou corte de cabelo - nada impede que você coloque o cabelo em ordem.

Não se esqueça avise o mestre sobre a situação interessante dele: protegerá a gravidez de situações imprevistas.

Se você aprender todas essas lições de cuidados capilares durante este período, sua condição só vai agradá-lo.

Condição do cabelo durante a gravidez

Como observado acima, o estado geral do cabelo ao carregar um bebê pode ser diferente. Na maioria dos casos sob a influência de um número crescente de hormônios no corpo, eles passam por metamorfose agradávelque não pode agradar mulheres:

  • cabelo cresce durante a gravidez muito mais rápido e mais abundante do que antes, sob a influência de uma grande quantidade de estrogênio no corpo,
  • o processo de desistência é suspenso
  • eles se tornam mais grossos, mais grossos,
  • penteado adquire volume adicional
  • os cachos começam a brilhar,
  • em algumas mulheres, as mudanças são tão fortes que o cabelo encaracolado ou encaracolado pode endireitar-se.

No entanto, a mesma razão (aumento hormonal no corpo) pode ter o efeito opostoquem está longe de ser feliz futura mãe:

  • começa a perda de cabelo intensiva durante a gravidez,
  • caspa torna-se muito mais
  • as dicas começam a se dividir mais forte
  • os fios perdem o brilho, tornam-se opacos e sem vida,
  • altera o trabalho das glândulas subcutâneas, que começam a produzir mais ou menos gordura: pode tornar o cabelo oleoso seco e vice-versa.

Em qualquer condição em que seu cabelo fica durante a gravidez, eles exigem um cuidado especial e extra, para que mais tarde, após o parto, você não o recolha nos travesseiros, soltando farrapos.

Eles não são fáceis de sobreviver às flutuações hormonais que ocorrem no corpo antes e depois do nascimento do bebê. Para ajudá-los, você precisa cuidar deles mesmo nos momentos em que parece que tudo está em ordem com eles.

Esta tranqüilidade imaginária e o gozo do luxo e a densidade de ondas podem resultar depois das conseqüências deploráveis ​​de parto. Não permita isso agora.

Cabelo bonito durante a gravidez - os segredos do cuidado seguro

Mulheres em uma posição estão preocupadas sobre como cuidar de seus cabelos, dado o novo estado. Cuidados com os cabelos durante a gravidez varia muito com todos os dias. Quais ferramentas podem ser usadas para cabelos e o que deve ser descartado? Nós coletamos todas as dicas de especialistas em beleza para ajudar as mulheres grávidas a ficarem maravilhosas durante este período especial.

Cabelo "em posição"

A gravidez é o tempo de ouro para o cabelo. A maioria das mulheres pode se gabar de cachos luxuosos e grossos. Isto é devido ao fato de que a quantidade de cabelo no estágio de perda de cabelo no segundo e terceiro trimestres diminui para 5% (enquanto 10% é considerado a norma).

Em outras palavras, durante o período de espera pelas migalhas, o estágio de crescimento do cabelo é alongado. Este magnífico presente para as senhoras faz com que a placenta - é ela que a partir da 20 ª semana de gravidez lança no sangue uma grande quantidade de hormônios sexuais femininos estrogênio, que é um fator no crescimento do cabelo.

Graças a eles, o cabelo cresce mais do que o normal e se torna mais denso.

Apenas uma pequena porcentagem de mulheres durante a gravidez tem perda de cabelo. Isso pode ser o resultado de doenças transferidas associadas a um aumento na temperatura, tomando certos medicamentos (por exemplo, diminuindo a pressão arterial), estresse psico-emocional.

Faça sem perda

As mulheres irão enfrentar a perda de cabelo após o aparecimento da prole há muito esperada. Para muitos deles, isso pode ser um verdadeiro choque. Quem gostaria de deixar parte de sua cabeça de cabelo uma vez luxuosa em um travesseiro ou pente? No entanto, na maioria dos casos, essa perda de cabelo abundante refere-se a fenômenos pós-parto normais e é considerada fisiológica.

O nível hormonal da mulher retorna ao normal e o período de tempo dos estágios de crescimento do cabelo volta ao normal.

E então o cabelo começa a cair e aqueles que estão programados de acordo com o cronograma, e aqueles que "perduram" na cabeça durante a gravidez.

Apenas em alguns casos, a patologia da perda de cabelo pós-parto pode ser qualquer patologia, por exemplo, doenças da glândula tireóide (tireoidite), deficiência de ferro, depressão pós-parto.

Em situações mais raras, a perda de cabelo está associada a um aumento na sensibilidade de uma mulher aos hormônios masculinos (em pequenas quantidades existem em seu corpo). Mas são eles que afetam agressivamente os folículos pilosos.

Face a uma perda de cabelo tão significativa, só há risco se a mulher tiver uma predisposição genética para isso. Todos os casos acima não serão resolvidos por eles mesmos, mesmo que um ano ou dois se passem após a entrega.

O problema pode ser resolvido apenas com a ajuda de um especialista.

Como resolver o problema

Não deixe de visitar o médico e verificar a condição da glândula tireóide. Também elimine a anemia por deficiência de ferro e a deficiência de ferro latente. Quando eles são detectados, uma correção apropriada é necessária para restaurar as reservas de ferro do corpo. Não interfere e um exame de sangue para hormônios.

Exclua todos os fatores que agravam o período de queda de cabelo pós-parto. Não esqueça - este é um processo normal. Solte apenas o cabelo, que depende "no horário". E assim que você disser adeus a eles, o problema deixará de incomodá-lo.

Seus sentimentos sobre a perda de cabelo "grávido" luxuoso só vão agravar a situação. O estresse interrompe o suprimento sanguíneo e a nutrição dos folículos pilosos, o que inibe a transição do cabelo, que está em um estágio de repouso, na fase de crescimento.

Não se esqueça de tomar complexos multivitamínicos, pois a amamentação continua a aumentar o consumo de nutrientes - alguns deles vão para a produção do leite materno.

Escolha um tratamento externo adequado que possa acelerar a restauração da "mudança" normal do cabelo.

As preparações à base de placenta são consideradas as mais úteis durante este período. No entanto, vale a pena usar drogas de empresas bem estabelecidas - estéreis e submetidas a um processo de tratamento especial. Neste caso, todos os aminoácidos e proteínas, ácidos nucléicos, ácido hialurônico, vitaminas, micro e macroelementos, coenzima Q10 são absorvidos pelo couro cabeludo.

Reparação escolar

Fios impertinentes, emaciados e maçantes - muitas mulheres descartam todos esses problemas de gravidez e parto. No entanto, na maioria dos casos, eles estão associados a cuidados capilares inadequados.

Em um cabelo saudável, as escamas da cutícula que o cobrem se encaixam perfeitamente. Neste caso, os fios brilham e atraem a atenção dos outros. Se as escamas se erigirem, a luz do sol reflete-se delas em direções diferentes (às vezes opostas). Cabelo em tal situação parece aborrecido e sem vida.

Todos os meios são bons!

Fabricantes modernos de cosméticos capilares prometem que somente graças ao xampu e ao condicionador você poderá acelerar o crescimento do cabelo, acrescentar brilho aos cachos, torná-los mais dóceis e brilhantes. Por que, então, precisam de numerosas máscaras, soros, óleos e bálsamos?

A principal tarefa de qualquer detergente é remover a contaminação.

É bastante difícil esperar dele qualquer outro efeito, porque o xampu entra em contato com o couro cabeludo e o cabelo por não mais de um minuto.

A exceção são xampus médicos projetados para eliminar problemas associados ao couro cabeludo. Este produto é recomendado para deixar no cabelo por 2 a 3 minutos, depois enxaguar.

Como escolher

O princípio da individualidade neste caso funciona cem por cento - o xampu, que é elogiado pelos amigos, pode não ser adequado para você. Caso contrário, é importante ser guiado pelos seguintes princípios:

se você tem couro cabeludo seco, oleoso ou sensível - selecione um xampu para eliminar esses sinais,
Se tudo estiver em ordem com o couro cabeludo - somos guiados pelas necessidades da haste capilar - precisa de hidratação, volume ou nutrição.

Ar condicionado

Sua função é nivelar a estrutura do cabelo após a limpeza. Na verdade, não faz sentido aplicá-lo no couro cabeludo, porque funciona apenas com o eixo do cabelo.

Como escolher

Concentre-se exclusivamente nas necessidades do cabelo e nos problemas que deseja resolver.

Esses cosméticos funcionam tanto com o couro cabeludo quanto com o próprio fio de cabelo. A concentração de substâncias benéficas em máscaras é muito maior do que em xampus.Além disso, eles estão em uma forma que é facilmente assimilada pelo nosso corpo.

Por exemplo, uma proteína de queratina especial que fornece a elasticidade e resiliência do cabelo é muito grande para penetrar através de seus poros. Para que tenha um efeito real no cabelo, é cortado em pedaços menores, isto é, é hidratado.

Especialmente bom na composição das máscaras é a queratina hidratada do trigo - tem uma alta similaridade com as proteínas do cabelo.

Como escolher

Concentre-se nas necessidades do cabelo e couro cabeludo. Se você está preocupado com a oleosidade do cabelo, máscaras com argila serão adequadas, produtos com a adição de debazole e vitamina B vai lidar com a caspa, cosméticos com extratos pantenol, camomila e calêndula ajudará a reduzir a sensibilidade do couro cabeludo.

Caso contrário, para alcançar o efeito desejado, siga as regras de aplicação. O remédio em si é distribuído em cabelos e couro cabeludo úmidos e levemente secos com toalha.

Mantenha a máscara estritamente de acordo com as recomendações. Existem produtos que precisam ser deixados no cabelo de 3 minutos a uma hora.
Não exagere com máscaras.

Caso contrário, o cabelo ficará pesado e “superalimentado”. Se estiverem gravemente danificados, é permitido aplicar o produto após cada lavagem.

Em outros casos, é melhor insistir no uso de máscaras uma ou duas vezes por semana.

Óleos e soros para cabelos

Estes são produtos indeléveis que normalmente são aplicados nas extremidades do cabelo recém lavado. Em caso de danos severos aos cachos, é permitido distribuir os óleos e soros por todo o comprimento ou aplicá-los nas pontas dos cabelos secos. Tais cosméticos trabalham com a haste do cabelo de forma mais eficaz.

Isto é devido ao fato de que os nutrientes contidos neles, penetram na estrutura do cabelo e mesmo depois de lavar a cabeça parcialmente permanecem no interior. Assim, com o uso regular de óleos e soros, ocorre o acúmulo de componentes benéficos na estrutura do cabelo.

Como resultado - o cabelo parece saudável, brilhante e bonito.

Acredita-se que, com produtos indeléveis adequadamente selecionados, até mesmo cabelos muito danificados e sem vida podem ser restaurados.

Como escolher

O melhor de tudo, se isso ajudar você, examinando os recursos do seu cabelo. Caso contrário, um produto adequado para cada mulher é detectado por tentativa e erro. Se depois de usar óleo ou soro, o cabelo é brilhante, não brilha, e os próprios produtos não os tornam mais pesados, então é isso que você precisa.

Ao escolher, certifique-se de considerar a estrutura do cabelo. Para fino - é melhor ficar em produtos leves com uma quantidade mínima de ácidos graxos e nutrientes, se o fio de cabelo for grosso - então você pode comprar óleos e soros mais nutritivos.

Prova de cor

As mulheres modernas na posição "interessante" não querem mudar seus hábitos. Isto também se aplica aos procedimentos de cuidados pessoais, em particular, coloração de cabelo. Por um longo tempo, foi considerado extremamente insalubre e foi proibido para as futuras mamães da maneira mais rigorosa.

Agora a composição dos corantes mudou, e os ginecologistas e estilistas chegaram à mesma opinião - a coloração é permitida, mas com algumas reservas. No primeiro trimestre da gravidez, é melhor não recorrer a ele - durante esse período, ocorre o desenvolvimento de migalhas, de modo que qualquer influência externa é indesejável.

Caso contrário, é importante escolher o agente corante certo, concentrando-se no resultado desejado e na condição do cabelo.

Corantes permanentes

Eles contêm amônia e são capazes de clarear o cabelo natural por 4 a 5 tons. Isto é devido ao fato de que as substâncias contidas em tais tintas destroem o pigmento natural dos cachos.

Moléculas de corante são incorporadas em seu lugar, elas agem dentro do cabelo, acumulando-se no córtex.

É por isso que, quando a cor é lavada, não é muito fácil recuperar sua tonalidade original, porque alguns dos pigmentos naturais são destruídos, o próprio cabelo se torna cobre avermelhado.

Prós

Com a ajuda de corantes permanentes, é possível alterar radicalmente a imagem. Além disso, usando-os, você pode pintar 100% sobre cabelos grisalhos.

Contras

Nestas cores, uma alta porcentagem de oxidante (de 3 a 12%), e, portanto, eles são capazes de secar o cabelo. Além disso, essas ferramentas são mais traumáticas para o cabelo.

Corantes semipermanentes

Capaz de aliviar o cabelo apenas um tom, no entanto, eles têm muitas outras vantagens. Devido ao fato de que esses corantes não contêm amônia, mas apenas seus derivados (por exemplo, alanina), e têm uma baixa porcentagem de emulsão oxidante (1,5 a 4%), eles agem de forma menos agressiva no cabelo. Como resultado, os cachos parecem mais vivos e brilhantes.

Prós

Em primeiro lugar, essas cores contêm componentes que são benéficos para o cabelo, o que lhes confere uma aparência mais saudável e bem cuidada. Estes incluem uma variedade de óleos, cera de abelha, geléia real, extratos de frutas.

Em segundo lugar, as moléculas de coloração são depositadas principalmente na bainha do cabelo - a cutícula, o que significa que elas não destroem o pigmento natural na cavidade capilar. Então, se você decidir alterar a tonalidade dos fios em 1-2 tons, poderá evitar o efeito de “raízes renovadas”.

A cor vai gradualmente saindo da cutícula, e a diferença entre as raízes e o cabelo tingido não será tão perceptível.

Contras

Cobre apenas 50% dos cabelos grisalhos apenas se a tinta estiver uniformemente distribuída por todo o cabelo.

Matiz significa

Estes são os corantes da chamada deposição direta, que não se misturam com o agente oxidante. Eles podem estar na forma de um gel, creme ou mousse. As moléculas de coloração dos agentes corantes aderem à superfície da cutícula, logo são rapidamente lavadas.

Prós

Além do fato de que esses produtos contêm muitos componentes para o cuidado do cabelo, há uma oportunidade de se livrar rapidamente de um tom que você não gostou - para fazer isso, basta lavar o cabelo todos os dias.

Contras

Se o cabelo for poroso ou tiver sofrido um procedimento de clareamento, existe o risco de que o pigmento do agente corante penetre no córtex capilar.

Gravidez e Condição Capilar

Se sob a hora da gravidez você aumentou a perda de cabelo, este fato é uma evidência direta da falta de vitaminas e cálcio no corpo. Todos os nutrientes são gastos, respectivamente, no desenvolvimento da criança, e o cabelo é alimentado com o princípio residual.

Revise sua dieta e concentre-se em seu estado emocional. É possível que você se preocupe muito, além disso, falta de sono, estresse, fadiga - as principais causas de perda de cabelo.

Além disso, o tipo de cabelo pode mudar radicalmente - eles podem se tornar secos ou oleosos, são mudanças temporárias e após o nascimento tudo vai se encaixar.

Para cortar o cabelo ou não?

A maioria das mulheres durante a gravidez está se perguntando - cortar ou não? O fato é que existe uma crença antiga que proíbe as mulheres grávidas de cortar o cabelo. Acredita-se que o parto irá falhar e não se sabe como o bebê nascerá. Essa crença nunca foi cientificamente confirmada, mas se você acredita em misticismo e está muito preocupado com isso, então você tem todo o direito de não cortar o cabelo.

O que realmente precisa ser extremamente cauteloso na gravidez é a coloração do cabelo, especialmente no primeiro trimestre da “posição interessante”. É nesse estágio que os sistemas e órgãos fetais do feto são postos. E o perm químico? Nós respondemos, se você está preocupado com a saúde do futuro bebê, então deixe o permanente e tingir o cabelo para o melhor dos tempos.

É tudo sobre os produtos químicos contidos na tinta e os meios para ondulação, bem como metais pesados ​​que facilmente entram no sangue através da pele da cabeça.Será melhor para você se você se abster destes procedimentos. Também não é recomendado adicionar óleos aromáticos a xampus, máscaras e bálsamos.

Alterações no metabolismo durante a gravidez podem provocar uma reação alérgica em você, que você nunca sofreu antes.

Algumas dicas

Se você está grávida, seu cabelo pode mudar um pouco. Talvez precisem de lavagem mais ou menos frequente. Mas tudo isso deve ser acompanhado por uma atitude cuidadosa em relação ao cabelo e, em geral, ao corpo.

Desistir do uso excessivo de um secador de cabelo e pinças.

Use apenas água purificada para lavar o cabelo e apenas moderadamente quente.

Use quando lavar bálsamos e shampoos caseiros ou orgânicos.

Não se negue o uso de máscaras domésticas.

Faça uma regra para massagear constantemente o couro cabeludo. Para estes fins, as escovas de melhor ajuste feitas de materiais naturais.

Que tipo de cosméticos usar quando lavar o cabelo depende inteiramente da escolha das mulheres. Alguém prefere fundos importados, alguém doméstico. Uma mulher grávida deve ouvir sua voz interior, estudar cuidadosamente as instruções em anexo de várias maneiras e ouvir os conselhos de especialistas. O principal é que tudo vai para o benefício da mulher grávida e seu futuro bebê, e em qualquer caso, não prejudique.

Beleza e gravidez: cuidados com os cabelos

As mulheres "em posição" têm que lidar com recomendações diferentes e muitas vezes contraditórias sobre como cuidar de seus cabelos. Alguns dizem que em nenhum caso eles não podem ser cortados e pintados, enquanto outros aconselham fortemente que se levantem em ordem quando você quiser. Então quem está certo? Vamos tentar descobrir.

Condição do cabelo durante a gravidez: o que acontece com eles?

Muitas mulheres afirmam que, durante esse período, seu cabelo era grosso e brilhante, quase não caiu e cresceu rapidamente. Alguns dizem que o cabelo estava mais seco ou, pelo contrário, oleoso.

De fato, essas mudanças são encontradas em quase todas as mulheres grávidas e estão associadas a um aumento no nível de hormônios sexuais femininos.

Sob sua influência, a longevidade do cabelo aumenta, sua condição melhora, ocorrem mudanças nas glândulas sebáceas, portanto, a maioria das gestantes pode se orgulhar de ter cabelos luxuosos.

Mas, infelizmente, poucos meses após o parto, devido a mudanças nos níveis hormonais, o cabelo começa a cair. Este processo é muito mais intenso do que antes, o que muitas vezes causa pânico nas mulheres. No entanto, não há necessidade de se preocupar: dentro de seis meses, tudo no corpo voltará ao normal, e a condição do cabelo (assim como seu número) permanecerá a mesma.

Coloração sem contato

Isso inclui destaque clássico - tingimento de fios individuais - ou brondirovanie, quando a tinta é aplicada aos cachos com golpes, cria o efeito de cabelo queimado. Nesta situação, o contato do corante com o couro cabeludo é minimizado, o que reduz significativamente o risco de possíveis alergias a cosméticos em mulheres.

Crescimento do cabelo

Certamente, toda mulher notou que, com o início da gravidez, seu cabelo ficava grosso, forte, forte e começava a crescer melhor. Eles praticamente não caem e quando pentear não permanecem no pente. Naturalmente, essas mudanças não podem deixar de se alegrar.

Tais mudanças ocorrem como resultado de um aumento no corpo do hormônio estrogênio, que suporta o curso da gravidez. No entanto, após o nascimento da criança, o nível desse hormônio começa a diminuir e o fundo hormonal se torna o mesmo. E a felicidade sem limites de uma mulher é ofuscada pela deterioração de seus cabelos.

Eles estão recuperando sua aparência anterior, perdendo brilho e tornando-se gordurosos ou secos. Isso se torna especialmente perceptível aos 3-4 meses após o parto, quando o quadro hormonal voltou completamente ao normal.

Muitas vezes, durante esse período, essas alterações nas mulheres estão associadas à queda de cabelo patológica. No entanto, isso não é absolutamente o caso. A perda de cabelo após a gravidez é normal. Durante esse período, os cabelos caem para fora, que deveriam ter caído se não houvesse gravidez.

Se uma mulher amamenta seu bebê, então o processo de perda de cabelo é observado não tão pronunciado, porque os hormônios ainda estão “enfurecidos” em seu corpo, o que contribui para a produção de leite materno.

Por via de regra, a perda de cabelo ocorre seis meses depois do parto. Se esse processo não parar sozinho, isso provavelmente indica uma deficiência de vitaminas e minerais. Neste caso, é necessário tomar complexos vitamínicos. Se você está amamentando no momento, as vitaminas devem ser prescritas apenas por um médico.

Corte de cabelo durante a gravidez

Quando as mulheres dão à luz, elas se tornam supersticiosas e confiam que é impossível cortar o cabelo durante a gravidez. Alegadamente, isso contribui para encurtar a vida do feto ou afundar o desenvolvimento do feto.

Lembre-se! O corte de cabelo não afeta de forma alguma o desenvolvimento do feto e a vida da criança no futuro. Tudo isso é um absurdo total que foi dito por alguém há muitos anos.

Corte de cabelo durante a gravidez é uma obrigação. Primeiro, ele preservará a aparência estética da mulher e, em segundo lugar, o corte de cabelo ajuda a se livrar das pontas duplas, melhorando assim o crescimento dos cachos.

Portanto, lembre-se, cortar o cabelo durante a gravidez não é apenas possível, mas necessário. E não acredite em todos esses sinais que fazem uma mulher neste lindo período de sua vida não parecer o melhor caminho.

Coloração de cabelo durante a gravidez

O cabelo das mulheres grávidas cresce muito rapidamente, o que leva ao aparecimento de raízes que diferem na cor do tom principal dos cachos. Naturalmente, o desejo de parecer perfeito sempre e em toda parte ocorre em todas as mulheres grávidas. Portanto, a questão de saber se é possível tingir o cabelo durante este período surge com bastante frequência.

Se não houver dúvida de que é necessário aparar os cachos durante a gravidez, então aqui está o motivo de sua coloração.

Os corantes capilares comuns contêm compostos químicos em sua composição, os quais, ao interagirem com o couro cabeludo, penetram na corrente sanguínea. E já através disso eles chegam ao feto. E o impacto químico de seu desenvolvimento pode não ser refletido da melhor maneira.

Claro, você pode usar as mais recentes tecnologias de coloração de cabelo, que impedem o contato do corante com a pele. Mas não se esqueça dos fumos tóxicos que emitem corantes químicos.

Ao inalá-los, uma mulher grávida pode se sentir mal, e isso também pode afetar a condição do feto.

Portanto, é melhor abandonar a idéia de coloração de cabelo durante a gravidez. E se não for de todo tolerável, então você deve prestar atenção às tintas que não contêm amônia. Por via de regra, não emitem um cheiro desagradável e não emitem vapores perigosos. Mas eles não são completamente seguros, pois também contêm elementos químicos em sua composição.

Para tingir o cabelo, uma mulher grávida deve prestar atenção aos corantes naturais. Estes são limão, mel, casca de cebola, decocção de camomila, conhaque e muito mais. Eles contribuem para a mudança no tom de cabelo em 0,5-1 unidades. E se você usá-los o tempo todo, você pode esquecer cachos de coloração com tintas químicas.

Além disso, os corantes naturais ajudam a fortalecer e restaurar o cabelo. Portanto, seu uso não é apenas inofensivo para o feto, mas também é útil para a cabeça do cabelo da futura mãe.

Regras para o cuidado do cabelo durante a gravidez

Cuidados com os cabelos durante a gravidez quase não é diferente do cuidado de cachos no estado normal de uma pessoa.Você precisa lavar o cabelo tanto quanto está poluído e usar cosméticos adequadamente selecionados. Mas nem tudo é tão simples quanto parece à primeira vista.

Apesar do fato de que o cabelo durante a gravidez se torna forte e grosso, você não deve fazer os erros que você provavelmente fez antes de aprender sobre sua posição interessante.

O processo de lavar a cabeça requer aderência a certas regras. Primeiro, você precisa preparar a água na temperatura correta. A temperatura ótima da água para lavar a cabeça é 40С-50С.

Lembre-se, você não pode lavar o cabelo com água quente ou fria, especialmente durante a gravidez, quando você pode esperar qualquer coisa do corpo. A água fria danifica o cabelo, tornando-o seco e quebradiço. Ao mesmo tempo, o processo de lavar a cabeça com água fria não é confortável e pode provocar o desenvolvimento de resfriados. E durante a gravidez, qualquer doença pode levar a complicações.

A água quente, pelo contrário, tem um bom efeito na condição do cabelo, mas contribui para a atividade das glândulas sebáceas. E se você tem cachos naturalmente gordurosos, não deve usar água muito quente para procedimentos com água.

Também é muito importante que o xampu seja usado durante a lavagem. Quando a gravidez vale a pena usar cosméticos, que contêm ingredientes naturais muito mais do que químicos.

Naturalmente, é melhor que uma mulher durante este período use xampus para bebês (eles contêm os componentes menos prejudiciais) ou xampus naturais (mostarda, gema de ovo, etc.).

Se você usa limpadores industriais, estude cuidadosamente sua composição. Se você tiver alguma dúvida ao estudar a composição do xampu, é melhor não usar este shampoo.

Determinar se os ingredientes naturais estão no produto é muito simples. Para fazer isso, basta prestar atenção à vida útil do xampu. Quanto mais é, menos contém componentes naturais e mais conservantes e outros elementos químicos.

Então, de volta ao próprio processo de lavar a cabeça. Shampoo não deve ser aplicado diretamente no cabelo. Caso contrário, sua distribuição uniforme em cachos será impossível, e isso levará a uma limpeza de má qualidade do couro cabeludo e dos cachos. Shampoo deve ser pré-diluído em água e bater até aparecer espuma.

Então esta espuma deve ser aplicada ao cabelo e deixar por alguns minutos. É necessário lavar o produto dos cachos com uma grande quantidade de água, e depois disso é necessário usar condicionador ou bálsamo. Estes cosméticos suavizam os cachos e evitam a sua fragilidade.

Secar o cabelo também precisa corretamente. Após a lavagem, envolva a cabeça com uma toalha e caminhe por cerca de meia hora. Em seguida, remova-o e deixe o cabelo secar completamente. Use secador de cabelo ou outras ferramentas para secar cachos não deve ser, porque eles danificam a estrutura do cabelo e torná-los secos e quebradiços.

Se até mesmo for urgentemente necessário secar o cabelo depois da lavagem, então é necessário usar agentes protetores térmicos. No entanto, vale lembrar que eles também contêm elementos químicos que podem até causar uma reação alérgica. Portanto, seu uso deve ser feito com cautela.

Lembre-se! Nunca penteie o cabelo molhado. Após a lavagem, tornam-se vulneráveis ​​e facilmente danificadas, e também caem. Se você realizar um experimento e pentear os cachos depois de lavar um pente, e depois que eles secarem outro, você verá que o número de pêlos no segundo é muito menor.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez envolve o uso de cosméticos naturais. Seu uso permite não apenas limpá-los, mas também restaurar sua estrutura, que não permanecerá despercebida após o parto.

Não tenha medo da gravidez.Afinal, este é um momento maravilhoso que lhe dá emoções positivas. E eles podem ser quando você parece mal? Claro que não. Portanto, não tenha medo de mudar sua aparência durante a gravidez. O principal é fazer certo!

Corte de cabelo e estilo: sim ou não?

A conhecida crença de que é impossível cortar o cabelo durante a gravidez nada mais é do que ficção: não há dados sobre como prejudicar o desenvolvimento do feto ou interromper o processo do parto.

Pelo contrário, muitos de nós verificamos em nós mesmos que cortes de cabelo não só ajudam a aparência grande, mas também impedem o aparecimento de pontas de divisão a seco, e isso facilita muito o cuidado do cabelo.

Além disso, uma visita ao cabeleireiro é edificante e, portanto, benefícios e emoções positivas para o bebê e para a futura mãe.

Os especialistas recomendam secar o cabelo de uma forma natural, e para estilizar é aconselhável usar pinças e ferros elétricos o mais raramente possível ou, se isso não for possível, aplicar agentes protetores especiais de antemão.

Coloração de cabelo: “para” ou “contra”?

  1. Raízes adultas e cabelos grisalhos, claro, não decoram a futura mãe. Mas é possível tingir seu cabelo? Esta questão causa muita controvérsia. A evidência dos efeitos nocivos das tintas no feto ainda não está disponível, mas não há evidências de sua ausência.

Portanto, as tintas são consideradas potencialmente perigosas, porque muitas delas contêm peróxido de hidrogênio e amônia. Além disso, os cabeleireiros sabem que, em mulheres grávidas, a coloração do cabelo muitas vezes causa alergias graves e o resultado é imprevisível.

O mesmo se aplica às mousses, shampoos tingidos e perm: eles podem estragar a estrutura do cabelo ou, inversamente, não agir. Portanto, recomenda-se tingir o cabelo com basma, hena, casca de carvalho, casca de cebola ou cores não-amônia de alta qualidade.

Se você quiser alterar a imagem, realce ou coloração: neste caso, o contato da pele com a tinta é mínima. Outra maneira - tranças africanas, permitindo que você facilmente esconda as raízes recriadas. Mas a partir dos especialistas em "química" ainda aconselho a desistir.

  • Claro, para tingir o cabelo durante a gravidez com tinta durável ou não, a mulher decidirá por si mesma. Mas para não se preocupar mais tarde, aconselhamos que você se abstenha deste procedimento por pelo menos 12-14 semanas.
  • Cuide bem do seu cabelo!

    O cabelo de cada mulher requer cuidados, especialmente em um período tão crucial. Isso pode ser feito em um salão de beleza, e você pode fazê-lo sozinho, escolhendo para si mesmo remédios populares mais econômicos.

    Se o cabelo estiver seco e quebradiço:

    • apare as pontas regularmente
    • Não use cabelo e rabos trançados
    • usar um mínimo de xampu e lavar o cabelo, pois está contaminado com água morna ao invés de quente
    • alternar a aplicação de bálsamo com infusões de ervas (hortelã e folhas de bétula)
    • periodicamente fazer uma máscara de mel e cebola, esfregue no suco de aloe no couro cabeludo, use uma máscara de gema de ovo misturada com 2 colheres de sopa. l óleo de bardana: são aplicados no cabelo 40 minutos antes da lavagem
    • usar secadores de cabelo e outros dispositivos de estilização o mais raramente possível

    Se o cabelo ficar oleoso:

    • para aumentar o volume de cabelo, fazer cortes de cabelo graduados e desbaste
    • use xampu que reduza as excreções sebáceas e lave o cabelo com água com a adição de suco de limão ou decocção de urtiga e coltsfoot
    • meia hora antes de lavar a cabeça, faça uma máscara de mel ou kefir

    Cabelo normal É útil enxaguar com infusão de urze comum, camomila de farmácia ou raiz de bardana.

    Para eliminar a caspa:

    • não use remédios - eles são prejudiciais durante a gravidez
    • lave o cabelo com uma decocção de casca de cebola ou lave todos os dias com uma decocção de tansy por um mês

    Fortalecer as raízes do cabelo permitir a ingestão de vitaminas, nutrição e esfregar na decocção do couro cabeludo de raízes de urtiga ou bardana após a lavagem.

    Não se esqueça de pentear: a massagem da cabeça fortalecerá a nutrição do cabelo, estimulará o seu crescimento, melhorará a circulação sanguínea, prevenirá a perda de cabelo forte depois do parto. O procedimento é realizado pelo menos 2 vezes por dia durante 5 minutos.

    Seja linda e fácil para você, gravidez!

    Como a gravidez afeta o cabelo?

    No corpo da futura mãe, mudanças significativas ocorrem, todos os seus órgãos começam a funcionar de modo novo e aprimorado.

    Mas as mudanças mais significativas dizem respeito ao histórico hormonal da gestante, que afeta o trabalho dos órgãos e sistemas da mulher, e seu cabelo não é exceção. Cabelo responsivo a todas as mudanças que ocorrem durante a gravidez.

    Na maioria dos casos, a condição do cabelo das mulheres grávidas é admirada por outros. Uma mulher se torna mais bonita em seus olhos: seus cachos se tornam espessos, fortes, sedosos, seu cabelo parece volumoso, um incrível brilho aparece.

    A razão para as mudanças agradáveis ​​reside no aumento do nível do hormônio feminino estrogênio, que cria condições favoráveis ​​para o crescimento dos cabelos e unhas. Mesmo os cabelos mais frágeis e finos durante a gravidez são restaurados e brilham com saúde.

    Mas isso nem sempre é o caso. Para algumas gestantes, a gravidez só piora a condição do cabelo: o cabelo fica mais fino, rachado, parece sem vida e cai muito.

    A desaceleração do crescimento, a perda intensiva de fios em uma mulher grávida, fala da exacerbação de doenças crônicas que ela teve antes de conceber um bebê.

    Descubra a causa, para entender o problema de perda de cabelo e deterioração de sua condição, um ginecologista vai ajudar após exames adicionais e passar nos testes necessários. Às vezes a gravidez pode ser complicada.

    Contra o pano de fundo de sentimentos e instabilidade do estado emocional, uma mulher pode ter problemas com o cabelo. Isto é devido ao aumento do nível de adrenalina e cortisol (hormônio do estresse), que afeta os processos metabólicos do corpo. Estresse a longo prazo, medos para a vida do bebê, depressão afeta a condição do cabelo. Cachos sem brilho, tornam-se sem vida, fracos.

    Cabelo da gravidez precoce

    No primeiro trimestre da gravidez, você pode ver que os donos de cabelos oleosos, aumentam acentuadamente a secreção de sebo, enquanto o pentear deixa mais cabelo. Em mulheres com o tipo de cabelo seco, pelo contrário, o cabelo fica frágil, couro cabeludo seco aparece.

    Tais alterações são explicadas pelo período de adaptação no organismo associado às alterações hormonais.

    Além disso, para muitas futuras mães, um trimestre é um período de intoxicação precoce, durante o qual a nutrição se deteriora e, portanto, o cabelo não obtém as vitaminas e minerais necessários para o crescimento, o oxigênio e o metabolismo mineral do couro cabeludo são perturbados.

    Mas, já a partir do 2º trimestre, os hormônios se normalizam, a toxicose passa, a gestante presta mais atenção à alimentação adequada e saudável, incluindo queijo cottage, peixe, verduras, legumes e frutas em sua dieta. O cabelo está saturado de vitaminas, transformado e parece luxuoso.

    O cabelo cai durante a gravidez - o que fazer

    A perda de cabelo durante a gravidez não é normal. Se pentear cachos em seu pente permanece um pingo de cabelo, e sua aparência se deteriorou significativamente, isso indica uma violação do corpo. Os médicos, como regra, identificam várias causas principais de perda de cabelo em gestantes:

    • Cuidados inadequados com os cabelos, o uso de cosméticos que não se encaixam no seu tipo de cabelo.
    • A deficiência no organismo de vitaminas e minerais responsáveis ​​pelo estado de cachos, seu crescimento. Por via de regra, são vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, zinco e silício.

    Para eliminar o problema com cachos, em primeiro lugar, a consulta do ginecologista é necessária, que estabelecerá a causa principal da perda de cabelo abundante na futura mãe.

    A ingestão adicional de preparações vitamínicas resolverá rapidamente o problema, a perda de cabelo vai parar. Para ajudar seu corpo a se recuperar, caminhe mais ao ar livre, não se esqueça do descanso e do bom humor.

    Inclua em sua dieta diária alimentos com alto teor de vitaminas do complexo B, silício, zinco, enxofre: ovos, fermento, feijão, leite, cereais. Elimine doces.

    Para fortalecer o cabelo, você pode usar as receitas populares de máscaras com base em suco de aloe, pão de centeio, decocções de ervas que não prejudicam a saúde e fortalecem os folículos pilosos.

    Máscaras para fortalecer o cabelo durante a gravidez

    Prepare 300 g de migalhas de pão de centeio e mingau de água quente (você precisa cozinhar o pão). Aplique a máscara no cabelo molhado e segure-o por cerca de meia hora, envolvendo a cabeça com uma toalha quente. Em seguida, lave a máscara de centeio sem usar shampoo. Lave o cabelo com infusão de urtiga.

    Sabe-se que o suco de cebola fortalece as raízes do cabelo e, em combinação com o mel, contribui para seu fortalecimento e brilho.
    Rale uma cebola pequena, adicione o mel a ele (proporção de 4: 1). Esfregue a máscara nas raízes do cabelo, segure-a no cabelo por 30 minutos em plástico e uma toalha quente. Lavar com shampoo.

    • Máscara contra a perda com aloe e conhaque.

    Para a máscara você precisa tomar a gema, mel, conhaque, suco de aloe - 1 de estragar cada um. Todos misturar e aplicar a mistura sobre as raízes do cabelo, massageando o couro cabeludo. A duração da máscara - 20-30 minutos, aquecemos a cabeça. Lave com shampoo, enxágüe com uma decocção de urtiga.

    Usando uma das receitas para máscaras de perda de cabelo, em combinação com uma dieta equilibrada, tomando preparações de vitamina a conselho de um ginecologista e um bom humor, você vai esquecer a perda de cabelo.

    Cuidados com os cabelos durante a gravidez

    Quanto mais você prestar atenção às suas vertentes durante a gravidez, mais saudáveis ​​elas cuidarão após o parto. Esta será uma excelente prevenção de sua perda no período pós-parto - um problema para muitas mulheres.

    As futuras mães devem lembrar-se de que, após o nascimento de uma criança, o cabelo exuberante e espesso começará a afinar visivelmente e o cabelo ficará frágil e fraco. Este é um processo natural associado a uma queda nos níveis de estrogênio no corpo de uma mulher.

    Por isso, é necessário fornecer bons cuidados com os cabelos agora.

    Cabelo durante a gravidez: as regras do cuidado

    1. Lave o cabelo apenas com água morna, é aconselhável usar xampu caseiro ou escolher shampoos à base de loja a partir de ingredientes naturais, sem produtos químicos. Você também pode substituir seu xampu normal para crianças.

    Uma vez por semana, cachos são máscaras capilares úteis de produtos naturais (mel, gema, kefir) e óleos vegetais (bardana, oliva, amêndoa, mamona), que nutrem, hidratam e fortalecem os cabelos. Escolha uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo. Não esqueça de testar a máscara e testar alergias.

    É útil enxaguar os cachos após a lavagem com decocções de ervas que fortalecem os folículos pilosos. Estes são urtiga, camomila, raiz de bardana e coltsfoot. Para cabelos oleosos, você pode usar água acidificada - adicione um pouco de suco de limão ou vinagre.

  • É indesejável tecer tranças de cabelo apertado, para usar elásticos apertados e presilhas. Dê ao seu cabelo a máxima liberdade.
  • Não permita que o sol escaldante afine seus belos cachos. No frio, use um chapéu que os proteja de baixas temperaturas.

    A gravidez é uma razão para recusar os nossos assistentes - dispositivos térmicos, sem os quais às vezes é simplesmente impossível colocar uma cabeça de cabelo. É indesejável durante a gravidez fazer endireitar o cabelo com um ferro chapado, enrolá-lo em chapinha, secar o cabelo com um secador de cabelo.

  • Para futuras mamães, é útil fazer uma massagem na cabeça antes de dormir, melhorando assim a circulação sanguínea. Massageando a pele da cabeça contribui para uma onda de oxigênio para os folículos pilosos, o crescimento do cabelo acelera, eles se tornam mais fortes.Também é útil antes de dormir para pentear os cachos com um pente de madeira por alguns minutos.
  • Que procedimentos podem ser feitos com cabelo durante a gravidez

    Gravidez não é uma razão para negar-se os serviços de cabeleireiros ou estilistas. Uma mulher, mesmo em uma “posição interessante”, deve ser bem arrumada, elegante e atraente. Ainda assim, a principal prioridade para todas as mulheres grávidas é a saúde e o bem-estar do bebê. Portanto, muitas futuras mães estão preocupadas com a segurança dos cortes de cabelo e tintura de cabelo durante a gravidez.

    Posso tingir o cabelo durante a gravidez?

    Tingimento de cabelo durante a gravidez - uma questão sobre o que os médicos discutem. Segundo alguns, o pigmento, que faz parte dos corantes capilares, passa através da placenta para o feto, outros não vêem mal ao bebê na coloração dos cachos.

    Ainda não foi identificado se os corantes químicos têm ou não um efeito negativo no feto. Os médicos permitem que as mulheres grávidas pintem o cabelo, mas tenham mais cuidado com a escolha da composição química para a coloração do cabelo.

    Tintura de cabelo durante a gravidez não deve conter amônia agressiva, uma vez que a inalação de vapores de amônia afeta negativamente a simpatia da mulher grávida e pode prejudicar o bebê no útero.

    As mulheres grávidas podem usar meios menos agressivos para os fios de coloração: xampus tônicos, coloridos, que refrescam a cor do cabelo e não prejudicam a saúde e o desenvolvimento das migalhas.

    É necessário adiar a coloração dos fios no primeiro trimestre e nos últimos meses de gravidez, em outros meses, as mulheres grávidas podem usar corantes naturais para colorir. Você pode pintar o cabelo com henna ou basma durante a gravidez. Dar os fios uma sombra bonita para usar caldos de casca de cebola, noz, café. Clarear o cabelo durante a gravidez com suco de limão, kefir, decocção de flor de limão.

    É possível cortar o cabelo durante a gravidez

    Há um grande número de crenças e sinais populares que proíbem as futuras mamães a cortar os cabelos durante a gravidez. De acordo com a superstição, cachos de cabelo podem prejudicar o pequeno, "encurtar" sua vida ou provocar o nascimento prematuro.

    As mulheres, preocupadas com o futuro do bebê, não sabem se devem ouvir tais avisos ou ignorá-los. Na medicina moderna, não há uma única confirmação de tais proibições. Haircut não tem efeito sobre a saúde do feto e seu desenvolvimento.

    Estes são apenas preconceitos que não têm evidência científica. Corte de cabelo e aparar as pontas duplas só vai curar os cachos, dar-lhes uma aparência saudável, e o penteado ficará mais arrumado.

    No entanto, especialmente mulheres grávidas suspeitas e impressionáveis ​​que acreditam em presságios devem abster-se de cortar e esperar pelo nascimento de um bebê saudável.

    Cabelo durante a gravidez: comentários

    Yana: “O crescimento do cabelo durante a gravidez se tornou muito intenso. Antes da gravidez, ela era pintada com muita frequência, agora ela decidiu dar um tempo à química do cabelo, mudando para um corante natural. Hena descoberta. O cabelo adquiriu um belo tom e brilho, parece mais saudável do que antes da gravidez.

    Maria: “Mais bonita que um cabelo, do que durante a gravidez, na minha vida não foi! Eu pensei que as vitaminas influenciaram. Então eu aprendi que estes são todos os nossos hormônios femininos. O cabelo era lindo, como em revistas de moda. Mas eu cuidava deles: fazia máscaras toda semana com óleo de bardana e gema, pintava apenas com hena. Todos esses procedimentos os fortaleceram ainda mais ”.

    O tratamento cuidadoso dos cabelos, o uso de máscaras caseiras e xampus prolongam a atratividade dos cachos por um longo tempo e os mantêm saudáveis ​​mesmo após o aparecimento das migalhas.

    Cabelo durante a gravidez: cuidado, tingimento, laminação / Mama66.ru

    Gravidez afeta significativamente a condição moral e física das mulheres.

    Muitas futuras mamães comemoram uma série de mudanças que ocorrem na aparência, por exemplo, a pele fica menos úmida, o cabelo fica sujo ou cai mais rápido e assim por diante.

    Vamos dar uma olhada em como cuidar de seu cabelo durante a gravidez para que não percam seu brilho, volume e beleza naturais.

    Características de cuidados com os cabelos neste período

    O cabelo de uma mulher requer cuidados constantes, especialmente em um período tão importante quanto a gravidez. Claro, você pode visitar o salão de beleza para que os mestres monitorem o estado do seu cabelo, façam as máscaras e procedimentos necessários, e você possa lidar com isso em casa.

    Cabelos secos e quebradiços precisa lavar com água morna. Se eles estiverem visivelmente enfraquecidos durante a gravidez, não os aperte com elásticos, não tranças de trança.

    Lavar o cabelo com infusão de ervas, como urtiga, folhas de bétula, hortelã. Tente expor seu cabelo menos aos efeitos negativos de fatores externos (vento, sol, frio).

    Não se envolver e dispositivos para colocar, se possível, tente abandoná-los completamente.

    Também é recomendado para o cabelo seco para fazer uma máscara de cebola e mel, suco de aloe pode ser esfregado no couro cabeludo. Bem ajudar a restaurar a máscara com a adição de bardana e azeite. O óleo de bardana é misturado com duas gemas e aplicado no couro cabeludo por uma hora, e depois lavado com água morna e xampu.

    Muitas vezes o cabelo das mulheres grávidas são mais gordura, também é possível combater isso, depois de lavar é o suficiente para enxaguar o cabelo com água, adicionando suco de limão para ele. Antes de lavar, faça máscaras especiais para ajudar a eliminar o excesso de sebo do kefir ou mel.

    Mesmo para normal cabelo durante a gravidez precisa de cuidados especiais: como condicionador, use uma infusão de urze comum, uma decocção de camomila ou bardana.

    Se você tivesse caspaNão é necessário aplicar remédios, pois eles são muito prejudiciais para as mulheres que estão esperando um filho. Lavar o cabelo com caldo de casca de cebola irá ajudá-lo, bem como a caspa pode ser superada usando tansy para lavar a cabeça por um mês.

    Para fortalecer as raízes o cabelo deve tomar complexos de polimetamina para mulheres grávidas, totalmente alimentadas. Os remédios populares devem preferir urtiga e bardana: suas decocções devem ser esfregadas no couro cabeludo após a lavagem.

    Não se esqueça do correto pentear do cabelo, massagem da cabeça, que melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, estimula o crescimento do cabelo. Massagem na cabeça ajudará a evitar a perda de cabelo abundante após o parto. Deve ser feito 1-2 vezes ao dia por 5-7 minutos.

    Corte de cabelo, coloração, laminação - o que é possível e o que não é durante a gravidez?

    Muitas futuras mamães não querem cortar os cabelos durante a gravidez, pois há um sinal que diz que isso não pode ser feito em nenhum caso! No entanto, especialistas, ao contrário, dizem que engravidar com um corte de cabelo não é apenas possível, mas necessário.

    Mas na conta coloração Não há opinião definida: alguns afirmam que isso pode afetar negativamente uma criança, outros não pensam assim. Note que uma mudança no fundo hormonal de uma mulher grávida pode provocar uma reação alérgica à tinta, portanto, antes de aplicá-la, você precisa fazer um teste especial.

    É melhor abandonar a mudança coordenada da imagem e restringir a cobertura, colorir, usar xampus de coloração especiais e bálsamos de tonalidade. Além disso, corantes naturais como henna e basma não irão prejudicar.

    Note também que procedimentos como acúmulo e laminação cabelo durante a gravidez pode ser feito.

    Só vale a pena considerar que a extensão exige muito tempo na cadeira de barbeiro, o que nem sempre é fácil para as gestantes.

    A composição usada para laminação de cabelo não contém produtos químicos prejudiciais que podem afetar o curso da gravidez e, portanto, para recusar este procedimento enquanto carrega um bebê não é necessário.

    Para preservar a beleza do cabelo durante a gravidez, não se esqueça dos cuidados adequados com os cabelos, use ferramentas e máscaras especiais, use vitaminas e seu cabelo ficará ainda mais bonito do que antes da gravidez!

    Vídeo interessante sobre o tema

    Aconselhamos que você leia: O que você pode fazer sozinho, e o código será útil para consultar um médico se o cabelo cair durante a gravidez

    • Por que as mulheres grávidas não podem cortar o cabelo

    Alguma pergunta? Peça aos nossos leitores e receba uma resposta! Faça uma pergunta →

    Cuidado de cabelo das mulheres gravidas: Conselho popular

    Como apaziguar o cabelo caprichoso? Durante a gravidez não se apresse para comprar xampus caros e máscaras de cabelo. Primeiro, vamos às receitas que passaram no teste do tempo.

    Após a lavagem, lave a cabeça com uma decocção de ervas coletadas longe das estradas. No inverno, as ervas podem ser compradas na farmácia. Decocção natural contém o número máximo de propriedades úteis de plantas medicinais.

    O método de preparação de qualquer decocção é muito simples: ervas são derramadas com água fervente e fervidas em fogo baixo por um tempo. Caldo, por via de regra, lave o cabelo limpo, lave-o depois não é necessário.

    Bela em suas propriedades decocção para cuidados com os cabelos é obtida a partir da seguinte coleção de ervas: bardana, urtiga, snyt, coltsfoot. Esta é uma ótima maneira de fortalecer o cabelo. Mas com o cabelo oleoso ajudam decocções de ervas de casca de carvalho ou sálvia.

    Cuidar de cabelos secos ajudará a decocção de flores de camomila farmacêutica. A camomila, entre outras coisas, dá ao seu cabelo uma agradável tonalidade dourada, especialmente perceptível em cabelos claros.

    • Para cabelos fracos e finos, você pode preparar máscaras nutritivas de óleo.Pegue uma colher de sopa de óleo de mamona, adicione uma gema, uma colher de chá de conhaque ou vodka e uma colher de chá de mel. Você também pode adicionar 2-3 gotas de óleo essencial de tea tree.

    Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo. Em seguida, amarre a cabeça com um lenço quente por 1,5 a 2 horas. Após o tempo especificado, lave o cabelo, como de costume. Secar o cabelo e estilo. Você vai notar que a aparência do cabelo melhorou significativamente.

  • Para evitar a queda de cabelo, faça uma máscara com óleo de bardana. Para aumentar o efeito, adicione a gema de um ovo a ele. Aplique a composição resultante no cabelo, a partir das raízes, com movimentos de massagem. A duração da máscara é de 45 a 60 minutos.
  • Vai ajudar o seu cabelo e máscaras de kefir.

    Eles precisam ser feitos imediatamente antes de enxaguar o cabelo. Um copo de kefir, deixe por algum tempo na mesa para que aqueça à temperatura ambiente. Aplique um produto de leite fermentado em seu cabelo, cubra sua cabeça com celofane e, por cima, com uma toalha por 1,5 a 2 horas.

    Em kefir para aumentar o efeito também é recomendado para adicionar gema de ovo.

    Cuidado do cabelo de mulheres grávidas: tinturas de espírito

    Apesar desse nome, que é incongruente durante a gravidez, as tinturas alcoólicas são muito eficazes quando a caspa aparece nas futuras mamães. O efeito especial obtém-se usando a tintura de álcool da pimenta vermelha quente. Para a sua preparação é necessário tomar 500 ml de vodka e 3-4 partes de pimentão vermelho.

    A pimenta deve ser levemente amassada, violando a integridade da vagem, mergulhada em vodka por duas semanas e agitada diariamente. A tintura acabada não pode filtrar. Pegue um algodão ou gaze e aplique o que aconteceu no couro cabeludo, evitando o contato com os olhos e as membranas mucosas. Depois de aplicar a tintura, certifique-se de amarrar a cabeça com um lenço por 20 a 60 minutos.

    Talvez a queima seja uma reação normal. Então lave seu cabelo.

    O conselho das avós é, claro, muito bom, mas não na questão do corte de cabelo. Com certeza, você ouviu a seguinte expressão: “Cortar o cabelo - encurtar as pálpebras da criança”. Muito provavelmente, esse presságio chegou até nós desde os tempos antigos, quando se acreditava que a força vital do homem estava escondida no cabelo.

    Também era impossível pentear o cabelo, jogá-lo ao vento ou deixá-lo à vista, e permitir pentear e lavar o cabelo em determinados dias da semana. Hoje você provavelmente não deve prestar atenção a esses sinais. Acredite, um corte de cabelo leve não prejudica nem seu cabelo nem sua condição.

    Além disso, não é bom para a sua imagem e até para a saúde aceitar que não pode pentear o cabelo todos os dias.

    Cuidado para mulheres grávidas: menos química!

    Uma questão mais difícil: é possível tingir o cabelo durante a gravidez? Estudos recentes não permitem afirmar inequivocamente o impacto negativo do processo de coloração na saúde do futuro bebê.

    Em qualquer caso, não devemos esquecer que os produtos químicos que estão invariavelmente contidos nos corantes capilares podem causar alergias graves. E isso é apesar do fato de que antes você poderia usá-los sem problemas. Há mais uma dificuldade.

    O organismo de múmias futuras está sobrecarregado de hormônios e os corantes simplesmente não afetam o cabelo. Como resultado, você ficará desapontado com a cor mal sucedida e possíveis reações alérgicas.

    Se, no entanto, alguém decidir por um experimento similar, escolha os mais suaves corantes naturais (isto é, camomila, hena, basma, casca de carvalho) ou bálsamos de tonalidade clara. Na ausência de uma alergia, destacando e colorindo também são satisfatórios - eles não afetam as raízes de cabelo. Pergunte ao seu médico apenas no caso. Se ele não se importar, corra para o salão!

    Mas perm durante a gravidez não é desejável. Especialistas dizem que, enquanto espera por uma criança e durante a amamentação, a curva não funciona de forma íngreme e firme.

    Isto é, em primeiro lugar, e em segundo lugar, a química é química, e desnecessária interferência de substâncias artificiais em seu corpo é completamente inútil. Portanto, na maioria das vezes os médicos recomendam a abstenção durante a gravidez.
    de perm em geral.

    Limite de estilo usando espuma ou hairspray.

    Cuidado do cabelo de mulheres grávidas: estritamente de acordo com as instruções

    Gostaria de mais uma vez exortar todas as futuras mamães a cuidados razoáveis ​​ao usar vários produtos de cuidados pessoais durante a gravidez. Naturalmente, é necessário ser bonito neste período surpreendente de sua vida, mas ainda assim tentar aplicar-se apenas a remédios naturais e preparativos, ler as instruções, ouvir os conselhos de especialistas e sua voz interior.

    Pin
    Send
    Share
    Send

    Assista ao vídeo: Dicas da Julia Doorman para cabelos lindos na gravidez e pós-parto. MATERNIDADE REAL #6 (Pode 2024).