Exclusão

Pêlos encravados após a depilação

Pin
Send
Share
Send

Verão - é hora de se exibir em saias, vestidos e shorts! No entanto, estes vestidos exigem as pernas perfeitamente lisas da anfitriã. Portanto, nenhuma depilação é necessária. A maioria dos métodos populares de remoção de pêlos causa um problema tão desagradável quanto o crescimento interno do cabelo. As razões para o surgimento e soluções para um problema tão delicado, vamos considerar neste artigo.

Causas de crescimento de pêlos

O uso de um eletrodilatador, depilação, depilação com cera, creme, shugaring - todos esses métodos de se livrar dos cabelos têm uma desvantagem: eles deixam o bulbo capilar intacto, removendo apenas a parte percutânea visível do cabelo. Após a depilação, a pele fica mais grossa e os pêlos em crescimento não conseguem penetrá-la. O resultado - o cabelo é dobrado para dentro e cresce sob a pele. Os pontos pretos após a depilação parecem extremamente inestéticos, especialmente quando a pele é fina e leve. O crescimento do cabelo sob a pele também pode ser acompanhado por coceira, inflamação e vermelhidão. A remoção independente dos pêlos encravados pode agravar o processo inflamatório: uma infecção pode entrar na ferida, a supuração ocorrerá e uma mancha de pigmento aparecerá no local do crescimento, o que será perceptível por vários meses.

Formas de resolver o problema

O que devo fazer se o meu cabelo crescer após a depilação? A maneira mais fácil de lidar com o problema é colocar uma compressa úmida na área inflamada. Depois de algum tempo, você precisa pegar um cabelo com uma agulha desinfetada, retirá-lo com uma pinça e esfregar o local do ingrowth com álcool. Cabelos crescidos após a depilação em grandes quantidades? Nesse caso, é melhor entrar em contato com um dermatologista ou um cosmetologista, pois o problema aparentemente inofensivo pode causar inflamações graves. Além disso, você pode tentar mudar o método de depilação, antes de esperar pelo declínio da inflamação. A fim de não crescer o cabelo após a depilação, o primeiro procedimento para a remoção após uma pausa deve ser feito na direção do seu crescimento - a irritação não será tão forte.

Como evitar o crescimento de pêlos

Toda mulher precisa saber disso. Para evitar procedimentos desagradáveis ​​e visitas a médicos, você precisa fazer algumas operações simples. Por exemplo:

  • para não ter o cabelo crescido após a depilação, antes do procedimento é necessário vaporizar completamente a pele tomando um banho quente,
  • a pele deve estar limpa, porque se a sujeira ou o sebo entrar nos folículos pilosos, ocorrerá inflamação,
  • Se o principal método de remoção de pêlos for fazer a barba, você precisa barbear ao longo da linha do cabelo e lavar a lâmina sempre que possível. É muito importante usar uma lâmina de qualidade,
  • Após a conclusão, você deve aplicar uma ferramenta especial para retardar o crescimento do cabelo,
  • no dia seguinte após a depilação - tempo para descascar os pés com uma toalha dura ou esfoliação. Isso precisa ser feito várias vezes por semana,
  • Não é necessário remover os pêlos se houver inflamação e irritação na pele,
  • A depilação é melhor feita na hora de dormir.

Além da depilação em casa, a depilação pode ser feita no salão. Depilação a laser e foto é popular, após o qual os cabelos não aparecem por um longo tempo. Te abençoe!

Por que crescer?

Uma das desvantagens mais importantes da depilação é o aumento do crescimento interno do cabelo. - algum tempo depois da sua realização. Existem muitas razões que contribuem para a sua aparência.

Causas genéticas implicam uma camada muito densa da epiderme, através da qual um cabelo enfraquecido após o procedimento não pode penetrar. Por causa disso, começa a crescer sob a camada superior da epiderme, e não acima dela. Outra razão desta categoria é uma mudança acentuada nos níveis hormonais. Isso geralmente ocorre ao tratar drogas hormonais, bem como na primeira metade do ciclo menstrual.

A segunda categoria de causas é mecânica. Entre eles estão:

  1. Danos graves nos canais capilares. Isto é devido à remoção inadequada de pêlos - contra o seu crescimento. A depilação deve ser realizada na direção do crescimento da vegetação.
  2. Paixão excessiva por scrubs leva a um espessamento natural da camada superior da pele, através do qual, no futuro, os cabelos serão muito difíceis de romper. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que regularmente removem pêlos faciais.
  3. Lesões na superfície da epiderme são a causa da cicatrização do túbulo capilar, o que leva ao crescimento interno do cabelo.
  4. Cabelo crescente aparecem após o barbear quando uma máquina com uma lâmina sem corte foi usada (ou o barbear foi executado na direção errada).
  5. Forte influência na aparência deste problema (especialmente na área do biquíni) escolha de roupas. Roupas de baixo e leggings muito estreitas interferem no fluxo sangüíneo, aperta demais os canais capilares e o resultado são pêlos encravados.

A vegetação encravada nas pernas e na área do biquíni causa muitos inconvenientes.

Esses cabelos estragam a aparência, causar coceira e, às vezes, queimando. Deve ser entendido que este problema pode aparecer mesmo no seu caso, quando você executa a depilação a laser mais cara no salão de luxo. O mesmo se aplica à remoção da vegetação pelo depilador em casa.

Alguns do belo sexo muitas vezes ignoram a aparência deste problema, porque eles não entendem como é perigoso.

O que é cabelo encravado perigoso?

Vegetação no corpo, que não pode romper a camada superior da epiderme para o exterior, é perigosa porque:

  • Há um foco de inflamação, em que aparece pus.
  • Pouca encravada Os pêlos próximos uns dos outros podem ser combinados em um foco comum de inflamação.
  • Em casos graves não só dor, coceira, mas também aumentos de temperatura.
  • Em caso de atraso no tratamento no local das pústulas, cicatrizes e cicatrizes podem ser formadas, que só podem ser removidas por cirurgia.

À primeira vista, estes pêlos encravados absolutamente inofensivos podem causar consequências graves e perigosas para a saúde - no caso em que o tratamento é prestado fora do tempo ou não é fornecido de todo.

Em casos avançados, apenas um dermatologista experiente será capaz de lidar com esse problema. Um especialista não só elimina esta inflamação, mas também elimina as suas consequências.

Não se esqueça de tais conseqüências como aumentando a coceira, queimando e deteriorando todos os dias a aparência da pele. Portanto, nos primeiros estágios dos pêlos encravados, é muito importante não apenas eliminá-los, mas continuar tentando impedir seu reaparecimento.

Como se livrar?

Imediatamente deve-se dizer que não existe uma maneira universal de se livrar da vegetação encravada que seria adequada a todos e em qualquer caso. Você pode lidar com esse problema, mas levará bastante tempo e paciência. A luta não é apenas para eliminar pêlos já encravados, mas também para evitar seu reaparecimento. E todas as opções estão divididas em dois tipos:

  1. Auto livrar-se de pêlos encravados em casa.
  2. Visita especialista.

Se você decidir usar a primeira opção, primeiro precisará estocar tudo o que precisa.

Vai levar água quente, e melhor ainda decocção de calêndula ou camomila. Você precisará preparar um anti-séptico, uma toalha, uma agulha estéril e uma pinça, álcool, lenços antibacterianos e paciência. Em uma área problemática da pele, é necessário colocar uma toalha umedecida com líquido quente por 2-4 minutos. Em seguida, a pele é limpa com um anti-séptico, e os cabelos gentilmente bisbilhotam com uma agulha e puxam com uma pinça. Após o procedimento, a epiderme é esfregada com álcool.

Se não houver inflamação pustulosa no local do crescimento, então antes que o procedimento possa ser adequadamente proscrabate o corpo. Em alguns casos, pêlos encravados desaparecem por conta própria. Para fazer isso, você deve abandonar a depilação e a depilação por vários dias e, um dia depois, usar um peeling suave.

Você pode lidar com esse problema com ferramentas de farmácia. Quais são mais eficazes serão explicados abaixo. A ferramenta específica, em qualquer caso, deve ser selecionada por um especialista.

Ao visitar um especialista, o problema pode ser resolvido de duas maneiras: remoção manual de pêlos encravados ou peeling químico. A escolha específica dos meios dependerá diretamente da condição da pele e quanto cabelo teve tempo para crescer.

O que fazer para não crescer?

Como em qualquer outro caso, é muito mais fácil prevenir o problema do que lidar com isso depois. Existem algumas regras gerais simples que ajudarão a evitar pêlos encravados:

  1. Antes de executar os procedimentos Para remover o excesso de vegetação do corpo, recomenda-se tomar um banho quente ou chuveiro, e também usar um esfoliante ou descamação dura. Isso ajudará a suavizar a epiderme e soltar os pêlos em sua superfície.
  2. Tchau na pele haverá vermelhidão (especialmente na área do biquíni), não é recomendado visitar camas de bronzeamento, nadar em corpos d'água abertos e também evitar contato sexual nos primeiros três dias após o procedimento.
  3. Epiderme nas áreas mais sensíveis Recomenda-se tratar a clorexidina uma vez por dia. Isso permitirá uma esfoliação fácil e indolor das células mortas e substituirá parcialmente as cascas químicas.
  4. Especialistas não aconselham usar roupas sintéticas muito apertadas (especialmente roupas íntimas) nos primeiros três dias após a remoção do excesso de vegetação.

Estas são recomendações gerais, cuja observância permitirá evitar problemas como a aparência de pêlos encravados.

Mas para cada tipo de depilação, há também suas próprias dicas. A prevenção de pêlos encravados com a ajuda deles será simples e fácil.

Como depilar?

Antes do procedimento de depilação recomenda-se tomar um banho quente e fazer um leve descascamento. Para realizar qualquer depilação é necessário apenas para o crescimento do cabelo. Caso contrário, será mais difícil evitar o crescimento adicional de pêlos. Depois de retirar a vegetação, recomenda-se realizar um peeling leve. Isto é necessário para remover cera residual ou outros produtos da superfície da pele.

Após o procedimento, é necessário amaciar e hidratar a pele com um gel ou creme nutritivo ou hidratante.

É melhor usar cosméticos, que não incluem base natural ou óleos essenciais. No futuro, o esfoliante deve ser usado não mais do que duas vezes em 10 dias. Os proprietários de pele sensível devem realizar este procedimento o mínimo possível - para que a pele tenha tempo de se recuperar.

Se estas dicas simples não ajudarem a lidar com o problema, os pêlos em crescimento aparecem regularmente, então você deve consultar um especialista (sobre a mudança do tipo de depilação).

Como se barbear?

Se você preferir a depilação (por exemplo, usando uma navalha ou um creme especial), então você precisa lembrar as seguintes nuances:

  1. Tome tempo para depilação é necessário, tendo em conta o seu tipo de pele, bem como tendo em conta as recomendações do fabricante
  2. Deve ser rigorosamente seguido pelo tempo gasto na pele. Mesmo que após esse período o resultado não o satisfaça em 100%, você não deve aumentar o tempo de exposição.
  3. Enxaguar os resíduos significa a partir da pele só deve ser limpo e água fria, sem quaisquer detergentes.
  4. Sempre deve ser usado creme especial após a depilação. Ajudará a suavizar e hidratar a epiderme. É aconselhável adquirir este produto da mesma série que o próprio creme depilatório.

Aqueles que preferem usar uma navalha podem recomendar o seguinte:

  1. Tente sempre Use apenas novos cassetes de barbear. Se eles já estavam em uso, recomenda-se desinfetá-los antes da depilação.
  2. Certifique-se de usar géis ou espuma de barbear. Isso irá suavizar a pele e facilitar o processo de barbear.
  3. Movimentos - na direção do crescimento do cabelo.
  4. Não vale a pena muita pele e pressão na própria máquina. A qualidade do barbear não melhora, mas o risco de ferimentos neste caso aumenta seriamente.
  5. Diretamente Recomenda-se tomar um banho frio com um matagal antes de fazer a barba. A água quente neste caso não é muito adequada. Pode vaporizar demais a pele, e a depilação adicional pela máquina será irregular.
  6. Após o procedimento A depilação deve ser completamente lavada com água morna, seca e lubrificada com qualquer meio destinado a cuidados pós-barba.
  7. Durante o primeiro dia Não use muita roupa sintética.
  8. Use scrub Depois de tal depilação é melhor a cada três dias.

Para melhorar significativamente o desempenho, você pode usar ferramentas especiais que são projetadas para combater pêlos encravados.

Melhores ferramentas

Não só se livrar de pêlos encravados já existentes, mas também alguns medicamentos especiais podem ajudar a prevenir sua aparência. Nas prateleiras das farmácias e lojas você pode ver produtos projetados especificamente para combater pêlos encravados: pomadas, esfoliantes, peelings e géis (por exemplo, Ingrow Go).

Esta é uma loção especial que não só ajuda a lutar com pêlos encravados, mas também ativamente alivia a irritação após a depilação ou depilação. Esta ferramenta é aplicada às áreas necessárias duas vezes por dia, em pequenas quantidades e usando uma almofada de algodão. Como a prática mostra, dois ou três dias são geralmente suficientes para eliminar completamente a irritação e a vegetação encravada.

Pêlos encravados após a depilação

Após a depilação, a maioria das mulheres enfrenta o problema de pêlos encravados. O pêlo encravado após a depilação pode perturbar não só o belo sexo, mas também os nossos amados homens. Cabelo deformado provoca inflamação sob a pele, causa dor, pode aumentar a temperatura da pele na área da área inflamada. Para a solução correta e prevenção deste tópico desagradável, deve-se estudar as causas e conseqüências do aprofundamento dos cabelos.

Causas de pêlos encravados após a depilação

Pseudofollikulit geralmente ocorre após uma sessão de remoção de vegetação indesejada em casa. No entanto, há situações em que, após uma visita a um salão de beleza, devido às ações de um mestre inexperiente ou inexperiente, o ingrowing causa muitos inconvenientes. Para eliminar ou evitar o problema, você deve descobrir exatamente quais fatores o provocam.

Especialistas no campo da cosmetologia estão confiantes de que o aprofundamento dos cabelos tem uma conexão estreita com o número e a densidade das camadas epidérmicas. Quando a pele tem um número significativo de células cornificadas, a derme torna-se excessivamente grossa. Cabelos finos jovens não têm força para superar essa camada e sair. É por isso que o cabelo começa a crescer de maneira mais acessível, curvando-se, começando a crescer horizontalmente, quebrando as regras usuais de crescimento.

Informativo! Existe uma opinião de que pessoas com cabelos escuros são mais propensas ao problema, uma vez que esse tipo de cabelo tem um crescimento mais intenso do que os loiros.

As principais causas da doença são:

  • hiperceratose (derme compacta espessa),
  • hereditariedade
  • mudanças no fundo hormonal, ocorrendo frequentemente durante a ruptura endócrina,
  • Lesão do folículo piloso ou formação de cicatriz durante a depilação;
  • uma sessão incorretamente realizada, resultando em descamação dos cabelos abaixo do nível da epiderme,
  • remoção de vegetação contra o crescimento de folículos pilosos,
  • o uso de linho sintético espesso, que impede a evaporação do suor e provoca a aderência de uma infecção bacteriana.

Sintomas, complicações e consequências

A perturbação do crescimento normal do cabelo é possível em qualquer parte do corpo que seja submetida a uma remoção regular da vegetação. Os sintomas do problema são divididos em adiantados e atrasados. A manifestação dos sintomas depende da área tratada.

Os primeiros sinais de complicações são caracterizados por irritação e vermelhidão da pele, acompanhados por edema e inflamação local. Pústulas, nós inflamados, colisões dolorosas redondas densas formam na área danificada.

Inicialmente, o edema aparece na área tratada, após 1-2 dias do processo inflamatório dolorosos, formam-se nódulos densos, através dos quais a ponta dos pêlos é visível. Quando os nódulos ficam infectados, os nódulos começam a inflamar, formando furúnculos e úlceras.

Sabe! Há casos em que a inflamação diminui e o próprio cabelo fica do lado de fora, mas esses casos ocorrem muito raramente.

Outros sintomas dependem da natureza da patologia. Se o cabelo sair sozinho, a inflamação diminui com o tempo. Tentando abrir o selo por conta própria e obter o cabelo, você pode infectar a área afetada, o que levará à formação de pústulas purulentas, após as quais uma cicatriz permanecerá. Ao anexar uma infecção secundária, a pseudo-foliculite pode levar a uma doença tão grave como o envenenamento do sangue.

Métodos cosméticos para remover pêlos encravados após a depilação

Se após a remoção, os pêlos começarem a se aprofundar, devem ser removidos, cuidadosamente removidos. Quando o crescimento é superficial, não há inflamação, você pode simplesmente vaporizar a derme, conduzir uma sessão de peeling químico ou esfregar. Você também pode usar um pano especial ou uma luva para ajudar a se livrar da camada superior das células mortas. O evento é realizado uma vez a cada dois dias, após o qual a cobertura é tratada com um creme nutritivo.

Na ausência de uma fervura purulenta, a presença de inflamação, a ocorrência profunda de cabelo realizar a remoção mecânica.

Atenção! A remoção mecânica pode ser realizada em casa, mas é melhor confiar este procedimento a um profissional para evitar mais complicações.

Quando uma pústula é formada com extensa supuração e um processo inflamatório sério, um método cirúrgico é usado para corrigir o problema. Este procedimento é realizado por um cirurgião na clínica da cidade. O procedimento consiste em abrir a supuração, limpar a ferida do pus acumulado e remover o pêlo. A ferida resultante é tratada com um anti-séptico, atadura ou gesso bactericida.

Pseudofoliculite pode ser eliminada por meio de um procedimento de foto-depilação (exposição aos cabelos por um pulso de luz), eletro-depilação (depilação a grande profundidade usando um eletrodo de agulha que transmite corrente elétrica), depilação a laser. Estes procedimentos só podem ser realizados na ausência de inflamação e educação purulenta no local de crescimento interno.

Meios improvisados

Com uma cama rasa, sem inflamação e formação purulenta, você pode arrancar um fio de cabelo com uma pinça ou agulha. O instrumento deve ser desinfetado, a área desejada tratada com álcool, vaporizada com uma toalha quente. Depois de cozinhar, o cabelo deve aparecer acima da superfície da pele. Não pode ser removido, mas apenas retirado, levantando. A área afetada é novamente tratada com um desinfetante, continuando o processamento por vários dias.

Lembre-se! Este método de extração não é adequado para proprietários de pele sensível, uma vez que existe uma alta probabilidade de formação de cicatriz no local de crescimento interno.

Scrubs, como cozinhar e aplicar

Se os métodos listados não forem adequados, ou se for necessário um efeito mais radical, podem ser utilizados esfregaços para remover o cabelo preso. O esfoliante de sal mais popular é considerado. Aplique-o principalmente ao processamento dos pés. O sal usado deve ser finamente moído.

Para cozinhar o suficiente 2-3 colheres de sopa. sais misturados com óleos hidratantes (pêssego ou azeitona). Você deve obter uma consistência cremosa, sem grumos e partículas duras que podem ferir a epiderme. Recomenda-se usar a mistura enquanto toma banho quando a pele está no vapor. Depois é importante aplicar uma loção hidratante ou um creme nutritivo.

O próximo café mais popular ou matagal de açúcar. Esta ferramenta pode ser usada para qualquer parte do corpo. A preparação é muito simples, o principal é usar grãos de café moídos. Mingau de café (após a preparação) é aplicado ao corpo com leves movimentos de massagem. Além disso, o café tem um efeito anti-celulítico, e um aroma leve de café permanecerá na pele por um longo tempo.

Cominho ou papoula pode ser usado como um componente para esfregar em casa. Pequenas partículas fazem um bom trabalho com a limpeza da pele, mas o uso de tal composição no rosto não é recomendado. Partículas mais densas podem lesar a fina pele delicada do rosto, causando descamação e formação de pequenas cicatrizes.

Tenha em mente! Todas as misturas e métodos de se livrar do aprofundamento dos cabelos podem ser alternados entre si, escolhendo assim o mais adequado e conveniente para você. Talvez para diferentes áreas do corpo será o uso ideal de composição diferente prescrição.

Medicamentos de farmácia

Às vezes, uma neoplasia requer não apenas a remoção da causa raiz do problema, mas também o tratamento dos sintomas associados. Para tais fins, drogas farmacêuticas adequadas para eliminar problemas.

O ácido salicílico é o remédio mais rentável para a pseudo-foliculite. Você pode comprar na farmácia mais próxima a um preço de orçamento. Ácido salicílico suaviza a pele, limpa até os poros mais profundos, remove suavemente as células mortas. É o principal componente de prescrição da maioria das drogas para a pele problemática. O uso de ácido salicílico para descascar deixa a pele lisa, até mesmo, elimina o brilho oleoso. Além disso, a substância possui ação anti-inflamatória e anti-séptica, atuando suavemente na derme sem causar irritação.

Pasta de zinco-salicílico - a segunda substância mais popular contra o crescimento interno do cabelo. Aplicar a pasta pode estar em qualquer parte do corpo, o preço está disponível para todos. Em casa, dá um resultado rápido, não causa dor ao usar. A pasta consiste de uma suspensão de óxido de zinco e vaselina, possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e anti-sépticas. Este medicamento pode curar assaduras, acne, queimaduras, úlceras de pressão, dermatite, pequenas feridas e lesões, eczema e outras doenças de pele.

Interessante Cole rapidamente, efetivamente remove a inflamação e irritação da pele. E a sensibilidade individual é observada muito raramente.

O ácido acetilsalicílico é um agente "2 em 1" contra o aprofundamento. Possuindo um efeito anti-inflamatório, alivia a irritação, reduz o inchaço na área afetada. Suavemente remove a camada córnea, abrindo o caminho para cabelos delicados. Graças à última qualidade, o ácido acetilsalicílico é usado na maioria das loções pós-barba.

Para obter uma formulação terapêutica, 2 comprimidos de aspirina são dissolvidos em 1 colher de chá. líquidos para obter uma pasta líquida, adicione 1 colher de chá. mel líquido. A mistura é aplicada na área desejada, incubada por 10 minutos, lavada, limpe a pele seca. Você pode aplicar duas vezes por semana. Mistura adequada para todos os tipos de pele, exceto a pele propensa a reações alérgicas.

Cremes para pêlos encravados após a depilação

É melhor prevenir o problema do que resolvê-lo. Portanto, após o procedimento de remoção da vegetação, recomenda-se colocar cremes especiais na área. Eles hidratam e amaciam a pele, retardam o crescimento do cabelo, são adequados para o uso diário.

As composições mais populares e eficazes para o cuidado da pele após uma sessão são:

  • gel soro "Caramelo", contendo um complexo que previne o crescimento,
  • creme "Foley End" da empresa italiana Beauty Image:
  • loção anti-ingrow Gloria,
  • gel contra pêlos encravados da marca Oriflame da série Silk Orchid,
  • creme com ácidos ANA da empresa da Arábia.

Estas drogas perfeitamente eliminam todas as manifestações da irritação, previnem o crescimento adicional, hidratam a pele, não causam reações alérgicas.

Sabe! O cuidado regular da pele evita o acúmulo de células mortas, hidrata e nutre a derme, evita o entupimento dos poros, melhora a condição geral e a aparência da epiderme.

Pó de Badyagi

O pó é misturado com peróxido de hidrogênio, aplicado à zona, deixe por um quarto de hora. Se houver uma sensação de queimação, recomenda-se lavar a mistura do corpo e usar menos peróxido para o próximo uso.

Depois de aplicar a mistura, a pele é nutrida com um hidratante. Use a ferramenta não pode ser mais de 5 dias.

Como resolver o problema de pêlos encravados

Se não foi possível evitar o crescimento, anote as seguintes maneiras de combater a doença:

1. Esfregue para ajudar. O peeling funciona bem tanto na prevenção quanto na luta contra os pêlos encravados. Para se livrar deles, use o seu esfoliante favorito duas vezes por dia, massageando ativamente áreas problemáticas.

2. Use produtos anti-acne. Se o pêlo encravado não estiver localizado muito profundamente, é suficiente aplicar um creme contra a erupção cutânea por alguns dias para se livrar da vermelhidão.

3. Agulha - em volta da cabeça Uma das maneiras mais eficazes para se livrar de pêlos encravados hoje é considerado um método mecânico com pinças ou agulhas médicas. Mas para este procedimento, recomendamos entrar em contato com um especialista - esterilidade e técnica adequada são muito importantes aqui!

Defeito cosmético ou problema médico?

De acordo com observações de cosmetologistas e dermatologistas, o problema do crescimento interno do cabelo ocorre com maior frequência após o barbear, eliminando a vegetação indesejada no corpo com a ajuda de um depilador ou através da depilação com cera. Isso acontece principalmente porque os pêlos são removidos contra a direção do crescimento natural dos pêlos. Isto leva a uma violação da orientação espacial do cabelo em relação à pele, como resultado, o cabelo é dobrado e forma um "laço".

Outra razão para ingrowth cabelo pode ser bloqueio da boca do folículo piloso com células mortas da pele. O cabelo não pode romper a camada densa da pele, por isso começa a crescer por dentro.

Muitas mulheres consideram o crescimento interno do cabelo apenas um problema cosmético, mas as protuberâncias e inflamações formadas na pele podem levar a sérios problemas. Reações inflamatórias com infecção, a formação de cicatrizes e quelóides, o aparecimento de manchas da idade é apenas o começo de uma longa lista. O que pode ser feito?

9 maneiras de evitar o crescimento de pêlos

A primeira coisa que você precisa entender é que, se seu cabelo começou a crescer em você, isso significa que você está fazendo algo errado. Um procedimento realizado de acordo com todas as regras nunca causará crescimento interno do cabelo. Mas a não observância de tecnologia ou regras elementares de cautela (por exemplo, ao manusear uma navalha) pode desencadear o desenvolvimento do problema.

Uma boa solução nesse caso seria entrar em contato com um especialista. Salão depilação em comparação com qualquer procedimento em casa mais seguro e menos traumático. O mestre cuidará da sua pele, utilizando medidas preventivas, selecionará o ângulo ideal de depilação e, após a sessão de beleza, tratará a pele com um anti-séptico e aplicará um agente calmante. Tudo isso evitará reações adversas negativas.

Além disso, um especialista pode recomendar outros métodos para se livrar da vegetação indesejada, como depilação de fotos, depilação a laser ou shugaring. A fotodepilação e depilação a laser, em regra, são realizadas por cursos, mas o efeito pode agradar a você por vários anos. Shugaring envolve a remoção de pêlos indesejáveis ​​no decurso do seu crescimento, o que também é uma boa medida preventiva. Depois disso, o efeito da pele lisa dura cerca de 1,5 semanas.

Se visitar um salão de beleza ou uma clínica de cosméticos ainda não estiver em seus planos, siga nosso conselho!

Dica 1: Prepare sua pele antes do procedimento

Como dissemos acima, uma das causas do crescimento interno do cabelo é a camada cornificada da pele, formada por células mortas estreitamente adjacentes umas às outras. Para se livrar de "todo o excesso", você precisa descascar um dia ou dois antes do procedimento planejado. Para fazer isso, umedeça a área com bastante água, aplique uma esfoliação favorita e massageie suavemente a pele. Depois disso, umedeça a área tratada com creme, loção ou óleo corporal.

Dica 2: Tome um banho adequadamente

A depilação domiciliar é geralmente precedida por procedimentos hídricos. Ao tomar um banho ou chuveiro, certifique-se de usar uma esponja. A limpeza completa da cobertura levanta os pêlos acima da superfície da pele, o que, por sua vez, ajuda a removê-los mais facilmente e serve como uma prevenção do crescimento de pêlos.

Dica 3: Mova-se na direção certa

A maioria das mulheres realiza o procedimento contra o crescimento do cabelo. Isso tem suas vantagens: é confortável, a sessão de beleza leva menos tempo e a pele fica mais lisa por mais tempo. Mas se você se mover na direção do crescimento dos pêlos, isso evitará o crescimento adicional e, por fim, alcançará um resultado mais perfeito.

Dica 4: vaporize a pele

Se você preferir fazer a barba para todos os outros métodos de depilação, certifique-se de vaporizar a pele antes do procedimento. Uma medida tão simples proporcionará acesso de lâmina aos pêlos mais curtos, liberando as extremidades do pêlo escondidas sob a pele.

Se, depois de uma sessão de beleza, você estiver preocupado com a irritação, tente preparar a capa com não as formulações de sabão, como faz normalmente, mas condicionador de cabelo, como recomendado pelos blogueiros de beleza. Essa vida realmente funciona! Após a depilação, tratar a pele com um anti-séptico e aplicar um hidratante.

Dica 5: Alterar o método de depilação

Às vezes, para se livrar do crescimento interno do cabelo, basta alterar o tipo de depilação. Se você usou uma navalha, tente tiras de cera ou um creme depilatório, remova o excesso de vegetação com um depilador - vá para um shugaring, tratamentos caseiros não funcionam, - peça ajuda no salão. Assim que o problema desaparecer, você poderá retornar à sua técnica favorita.

Dica 6: Faça amigos com cosméticos especiais

A cosmetologia moderna oferece às mulheres muitas ferramentas que facilitam o procedimento de rotina. No mercado de beleza, você pode encontrar drogas que retardam o crescimento do cabelo e impedem seu crescimento adicional. Aplique cremes, géis, óleos de acordo com as instruções, e você será capaz de estender o tempo entre os procedimentos, o que acabará por contribuir para a rápida restauração da capa, e garantirá um reflexo perfeito no espelho.

Dica 7: Experimente receitas de medicamentos tradicionais

Para fazer pêlos encravados aparecer mais rapidamente acima da superfície da pele, e eles podem ser removidos com uma pinça ou uma agulha médica (tenha em mente a desinfecção obrigatória!), Use a dica a seguir. Mergulhe uma toalha fina em vinagre de maçã e aplique sobre a área afetada por 15-20 minutos. Você precisa repetir o procedimento 2-3 vezes ao dia até ver que os pêlos brotaram e podem ser removidos.

Uma alternativa ao vinagre pode ser uma fina camada de pomada de ictiol aplicada à pele na hora de dormir. Ajudará o cabelo a romper a derme, aliviar a inflamação, curar as feridas existentes.

Dica 8: Use Aloe Vera Gel

Os produtos de aloe vera são uma panacéia para muitos problemas. Eles vão ajudar neste caso. Se, após a depilação, tiver edema e formação de inflamação na pele, esfregue o gel duas vezes por dia. Substâncias úteis na composição aliviam a pele irritada, aliviam o desconforto e restauram a integridade da pele.

Dica 9: Calcular todas as opções

Quanto mais seca e sensível a pele de uma mulher, menos frequentemente ela deve ser submetida a procedimentos traumáticos. Caso contrário, o aparecimento de sintomas desagradáveis ​​e posterior restabelecimento da cobertura constituirão um círculo vicioso, que é repleto de agravamento do problema - a aparência de pústulas e feridas abertas.

Se você tiver dificuldades em escolher o melhor método para você, inscreva-se para uma consulta com uma esteticista. Um especialista irá ajudá-lo a escolher uma opção com a qual a beleza da sua pele será impecável.

Graças à pele bonita, limpa e macia, uma mulher pode usar roupas leves feitas de tecido translúcido, abrir roupas de verão, tanto quanto possível e, ao mesmo tempo, se sentir mais confiante e atraente. Em todos os momentos, as pessoas têm procurado obter uma pele bonita, sem pêlos indesejáveis. A história conhece muitos meios para os quais nossas tataravós recorreram para alcançar o objetivo desejado e permanentemente livrar-se dos pêlos indesejáveis.

Depilação no corpo é uma questão puramente voluntária. Toda mulher tem o direito de decidir por si mesma se ela precisa ou não, dependendo de sua atitude em relação a essa questão e outras circunstâncias.

Hoje existem vários tipos populares de depilação na pele:

  • Depilação é a remoção do cabelo sem destruir o folículo. Por exemplo, barbear, depiladores químicos, bioepilação: cera, açúcar.
  • Depilação - eliminação do crescimento excessivo de pêlos. O impacto na depilação é dirigido ao folículo piloso. Entre as opções possíveis: foto-depilação, eletrólise, depilação a laser.

Que maneira de lidar com pêlos indesejados para escolher, aconselhe um especialista. Depende de muitos fatores: saúde geral, características da pele e do cabelo, hábitos (bronzeamento, bronzeamento etc.), oportunidades financeiras e muito mais.

Após qualquer procedimento de remoção de pêlos, é realizado um tratamento especial da pele. Com a ajuda de emolientes removeu a sensação de desconforto, vermelhidão, irritação.

A depilação não é perigosa do ponto de vista do crescimento do cabelo, mas pode ser perigosa nas mãos de um especialista pobre. Com estes métodos, avalia-se a cor do cabelo e da pele, a área de impacto pretendida, a presença de lesões cutâneas, a tendência à pigmentação, etc. Com base nestas características, o médico poderá oferecer-lhe o método mais eficaz de depilação.

Incrustação capilar é a principal desvantagem da depilação. O cumprimento de várias regras ajudará a se livrar desse problema:

  • Antes da depilação, tente descascar. Isso remove a hiperqueratose (espessamento excessivo do estrato córneo da epiderme) e levanta os cabelos. Assim, a depilação será melhor e o efeito será melhor.
  • Você pode tentar mudar seu método usual de depilação, por exemplo, em vez de fazer a barba, experimente um creme depilatório ou cera.
  • Imediatamente após o procedimento, aplique qualquer anti-séptico na pele e, em seguida, um hidratante.
  • Depilate na direção do crescimento do cabelo.

O problema do pêlo encravado hoje é um dos mais prementes. Para ajudar esses pacientes, você deve primeiro identificar sua causa.

O processo de crescimento interno do cabelo depende muitas vezes do número de escamas da camada epidérmica e da sua densidade. Se há muitas camadas da epiderme na superfície, elas apertam a pele, o que impede que o cabelo ressequido germine, respectivamente, é dobrado e continua a crescer na posição horizontal. Entre outras causas possíveis que contribuem para a aparência do problema, estão os cabelos, danificados durante o barbear com uma lâmina romba ou o afinamento de seu núcleo no processo de depilação com cera.

O problema do crescimento interno do cabelo geralmente inclui pacientes com disfunção endócrina, pacientes com produção aumentada de estrogênio e também proprietários de cabelos escuros e duros. Para evitar isso, recomenda-se escolher corretamente um método de remoção de pêlos adequado para o tipo de estrutura da pele e do cabelo. Esses métodos incluem a depuração por laser, fotoeletrônica e fotodepilação, cada uma das quais é realizada com certos parâmetros selecionados individualmente, o que permite que o procedimento seja realizado de forma mais segura e produtiva.

Por exemplo, o curso da fotoepilação consiste em 6-10 procedimentos em intervalos de 2-3 semanas. Depois disso, o paciente pode esquecer o problema de pêlos encravados indesejados (existe a possibilidade de repetir o curso em 7-10 anos). Além disso, você deve seguir certas regras antes e depois da depilação clássica e do barbear clássico. Além disso, é necessário descascar ou esfregar essa área em casa semanalmente.

Para o tratamento de pêlos encravados, o ácido kójico e azelaico e os ácidos são utilizados na composição de cascas, cremes e pomadas para uso externo. Se uma infecção secundária se juntar ao processo, os médicos prescrevem o tratamento com antibióticos locais.

Existem muitas maneiras de remover o cabelo. Mas todos eles "se encaixam na estrutura" de dois subtipos: depilação e depilação. Durante a depilação, o folículo piloso não é destruído, e o cabelo é removido apenas por um tempo (barbear, bioepilação, puxar o cabelo, etc.). Duas semanas depois, uma nova cresce no lugar do cabelo removido. Ao depilar, o impacto do dispositivo é direcionado para o folículo capilar, o que permite remover permanentemente o cabelo.

Quando o cabelo é removido usando o método “puxando para fora” (depilação com cera, depilação com cera, puxando os cabelos com uma pinça ou um dispositivo especial), o cabelo é removido junto com a raiz, mas o folículo permanece “vivo” e depois de duas semanas um cabelo novo e fino cresce. O problema dos pêlos encravados é observado quando a camada epidérmica é suficientemente densa e possui um grande número de escamas queratinizadas. Após a depilação, a boca do folículo capilar cresce gradualmente sobre as células do estrato córneo e o crescimento do cabelo não pode “penetrar” através dessa camada de células, começando a crescer sob a pele. Se durante o procedimento de depilação o canal do cabelo estiver lesionado, forma-se um microtrauma, no local em que as células começam a se dividir ativamente, o que também contribui para a consolidação da pele.

Para evitar o crescimento de pêlos, é necessária uma esfoliação de alta qualidade do estrato córneo da epiderme. Por exemplo, se você usa regularmente diferentes loções com base nos ácidos AHA, as células da pele serão atualizadas de maneira uniforme e suave. Uma boa alternativa a esta loção é o peeling mecânico familiar a todos nós. Pode ser realizado com luvas de massagem especiais, esfregões duros ou vários produtos cosméticos contendo partículas abrasivas em sua composição (esfrega). Repita este procedimento duas ou três vezes por semana. É muito importante hidratar a pele após o peeling e seu contato com a água.

No entanto, existe um método de remoção de pêlos, que irá poupá-lo para sempre, não só do problema do crescimento interno do cabelo, mas também dos pêlos indesejados no corpo. Esta é uma depilação a laser. A radiação laser tem seu efeito local diretamente sobre o folículo piloso, destruindo-o, o que ajuda a impedir o crescimento do cabelo. Ao mesmo tempo, o procedimento é absolutamente indolor e eficaz. Para que a depilação a laser tenha um efeito positivo, é necessário concluir um curso, em média, de 6-8 procedimentos. Assim, o problema do crescimento interno do cabelo pode ser completamente eliminado, por causa da "destruição" do folículo, o crescimento do cabelo vai parar completamente.

Por que eles crescem?

Antes de começar a resolver um problema, você precisa entender suas origens. Na maioria das vezes, o desconforto aparece após os procedimentos domésticos para depilação das pernas, área do biquíni ou axilas. Existem várias razões principais para crescer:

  1. Ao usar todos os meios usuais, removemos apenas a parte visível do cabelo, seu folículo permanece sob a pele. E considerando que a maioria das pessoas se barbeia contra a linha do cabelo (que é mais conveniente, mais eficaz), o cabelo, crescendo a partir do folículo, muda de direção e não pode mais crescer suavemente.
  2. Apesar do método de depilação escolhido por você, a repetição freqüente dos procedimentos torna a pele mais rugosa. Não é uma exceção e pêlos encravados nas pernas. E quando a espessura e a estrutura da pele não permitem que o cabelo "rompa" para o exterior, ele é deformado e muda de direção, porque o crescimento não para. E tudo porque a pressa e foco excessivo no resultado estão no primeiro lugar, por alguma razão todo o mundo esquece da preparação da pele de um procedimento irritável e o cuidado subsequente.
  3. Vestindo coisas próximas (desconfortáveis) de materiais sintéticos (como roupas íntimas, calças, etc.) O fato é que o sintético não permite que a pele "respire" adequadamente, por isso, não só os pêlos encravados podem aparecer após a depilação. , e também supuração no lugar de feridas deixadas pela lâmina. Por favor, note que os pêlos na área do biquíni são muito mais grossos do que nas pernas, por isso, após a sua remoção, pode haver pequenas depressões - uma isca para as bactérias em condições inadequadas.

A seqüência correta de ações durante a depilação:

  • tratamento anti-séptico,
  • depilação direta em si (ao fazer a barba na depilação, ao depilar - contra),
  • aplicar um hidratante após a depilação,
  • antes do próximo procedimento - o uso de produtos para retardar o crescimento do cabelo e suavizar a pele (produtos de cabelo anti-encravados e outros hidratantes podem ser comprados em farmácias ou lojas com esta especialização),

Como lidar com pêlos encravados?

Esse problema impede a pessoa de viver, não só porque promete uma infecção, mas também a partir de considerações psicológicas: é difícil ser positivo, saber de avermelhamento e irritações que lembram a si mesmo, o que, além disso, também pode ser notado por alguém. Portanto, é impossível atrasar o problema, porque levará algum tempo para resolvê-lo.

De fato, é possível se livrar do “inchaço” apenas por meio de remoção, cujas variantes são suficientes. Alguns procedem imediatamente a procedimentos cirúrgicos em casa, enquanto alguns recorrem a profissionais cuja intervenção com o uso da tecnologia laser é inegavelmente suportada. No entanto, se se trata de pêlos encravados na área do biquíni, poucas pessoas se voltam para estranhos com um problema tão terno e íntimo.

O descarte geralmente ocorre em vários estágios. Antes de se livrar de pêlos encravados, você precisa preparar a pele. Em seguida, a auto-remoção é realizada e, se necessário, tratamento e hidratação. Como mencionado anteriormente, as axilas e a área do biquíni são áreas com pele muito delicada, então você precisa agir com muito cuidado.

Os pêlos encravados nas pernas (ou em outros locais) que estão localizados perto da superfície e são relativamente facilmente acessíveis podem ser removidos com instrumentos estéreis. Este procedimento tem um algoritmo simples.

  • Tome um banho quente relaxante. Ervas calmantes, um pouco de sal marinho, algumas gotas de óleos essenciais ou até mesmo espuma de banho serão úteis.
  • Se os pêlos encravados após a remoção do pêlo estiverem nas pernas, esta área deve ser tratada com um esfregão, toalha ou outro meio que tenha um efeito esfoliante. Isso ajudará a se livrar da pele áspera que é um obstáculo para as cerdas. Se o procedimento for realizado na zona do biquíni, é necessário usar meios mais benignos previamente adquiridos na farmácia.
  • Depois de tomar um banho, a pele é completamente limpa, um anti-séptico é aplicado à área problemática.
  • Então, com a ajuda de uma agulha previamente preparada e desinfetada, o local de supuração é aberto e um cabelo que muda de direção é alcançado. Usando uma pinça (também pré-tratada com álcool), os pêlos encravados nas pernas são puxados para fora.
  • Após a depilação, recomenda-se aplicar fundos com taninos, pomada antibiótica ou outros anti-sépticos.
  • Após a conclusão da operação, não realizar a depilação por 5-7 dias - é necessário dar tempo para a cura e recuperação.

Em nenhum caso, não empurre o abscesso e não o rasgue com as unhas! Isso não só não ajuda nesta situação, mas também pode levar à infecção ou à disseminação de uma erupção, o que agravará muito a situação.

Pilling - ajudante na luta

Antes de se livrar de pêlos encravados, recomendamos usar um esfoliante. Se você tem preferências em uma empresa ou estrutura - ótimo! No entanto, um agente peeling feito por você em casa é bem-vindo, pois você estará completamente confiante em seus componentes.

  • Esfregue com mel e nozes. Uma pequena quantidade de amêndoa ou avelã é moída em um moedor de café, misturada com grãos de café finamente moídos. Em seguida, o mel aquecido é adicionado e a mistura é bem misturada. Antes de se livrar de pêlos encravados, esfregue a luz massageando manipulações esfregadas na pele.
  • Peeling com sal (açúcar). Uma pequena quantidade de creme ou creme de gordura deve ser misturada com 2-3 colheres de chá de sal. Este esfoliante é muito eficaz, mas pode causar desconforto se a pele estiver irritada. Neste caso, você precisa substituir o sal com açúcar e massagear a pele com pêlos encravados nas pernas.
  • Esfregue com sal e óleo de laranja. Misture 0,5 xícaras de sal (você pode usar o mar), uma pequena quantidade de hidratante, 2 colheres de chá de óleo de laranja. É importante não exagerar com o creme, porque no final a consistência deve ser de espessura média. Pêlos encravados na área do biquíni não é aconselhável para "preparar" este matagal, pois é muito difícil para esta área. Mas pilling com óleo de laranja para as pernas é uma obrigação. Depois de usá-lo, lave os pés com água fria, limpe completamente e aplique uma mistura de tintura de calêndula e álcool salicílico (1: 1) com um cotonete. Parece assustador e leva mais tempo, mas o resultado fará com que você pense de maneira diferente.

Meios auxiliares

  1. Em 0,5 xícaras de água, dissolva 2 comprimidos de aspirina. Esta solução limpa a pele após a depilação, o que evita pêlos encravados na área do biquíni (nas pernas).
  2. Badyagi pó é misturado com peróxido de hidrogênio. Esta mistura é aplicada exclusivamente nos pés, a duração da exposição - 10-12 minutos. Durante o procedimento, você sentirá uma leve sensação de queimação. Após a conclusão, aplique creme de bebê. Alguns acham receitas que dizem que antes de se livrar de pêlos encravados, esta mistura é envelhecida por tanto tempo quanto possível. Isso é um erro. O fato que o badyaga estimula o crescimento de cabelo e usa-se muitas vezes em tais máscaras. Portanto, se você não quiser obter cachos grossos nas pernas, não viole a receita. Para um resultado completo, o procedimento é repetido 5 dias seguidos.
  3. Esta ferramenta destina-se a "puxar" o cabelo para facilitar a remoção dele com uma pinça. Misture um comprimido de aspirina com uma pequena quantidade de glicerina e aplique nos pêlos encravados. Mantenha a mistura por 1,5 horas.
  4. Além disso, o uso de pomada salicílico (de manhã e à noite), ictiosol pomada (aplicação local por várias horas, as áreas aplicadas são cobertas com película aderente), badyagi (na forma de pomada, por 15 minutos) são bastante comuns.

O que fazer se um monte de cabelo cresceu?

É possível que alguém nunca tenha estado em uma situação semelhante, no entanto, há casos em que não são dois ou três cabelos que crescem, mas muito, muito mesmo. E muito pior se forem acompanhados de abcessos. Como lidar com pêlos encravados neste caso? Lembre-se de uma coisa: a auto-ação pode prejudicar. Primeiro você precisa deixar os cabelos sozinho e consultar um especialista. Se o cabelo encravado após a depilação causou apenas vermelhidão, então, muito provavelmente, você será dispensado pomadas anti-inflamatórias, e se você começou a ver úlceras - antibacteriana.

Para evitar problemas sérios, é melhor se livrar dos sintomas nos estágios iniciais,

Ame-se! Não economize desnecessariamente em sua aparência: compre hidratantes e sprays especiais que retardam o crescimento do cabelo e evitam sua curvatura.

Esfoliação de café

Grãos de café após a preparação combinam com manteiga (você pode usar vegetal) e gel de banho. A composição é aplicada na área desejada, incubada durante 5-10 minutos, depois lavada.

Útil! Existem muitas formulações de prescrição eficazes contra o problema do crescimento interno. Qual deles é mais eficaz só pode ser determinado empiricamente.

Como lidar com pêlos encravados após uma depiladora nas pernas

A principal razão para o aprofundamento é uma sessão de remoção incorreta. E isso não depende do método escolhido de se livrar da vegetação. Em primeiro lugar, após a manifestação de crescimento interno, é necessário fazer uma pausa entre os procedimentos até que a inflamação e a irritação da pele tenham passado. Você também pode tentar no momento para alterar o método de depilação.

Após o evento, é necessário descascar regularmente a pele. O peeling ajuda a normalizar a circulação sanguínea, o que impede a ocorrência de formações purulentas. É importante desinfetar o pêlo para evitar que a infecção ou a sujeira entrem nos poros. O uso regular de esfoliantes suaves, hidratantes e géis é a prevenção do aprofundamento.

Para evitar a pseudo-foliculite ao usar uma depiladora, são utilizados ingredientes hidratantes. Após concluir o procedimento, a área tratada deve ser desinfetada. Recomenda-se realizar a sessão à noite ou antes de dormir, para que não haja necessidade de usar roupas apertadas que possam provocar irritação, formar pequenas feridas, após as quais a probabilidade de crescimento é grande.

Dica! Remover pêlos encravados nas pernas em casa é melhor mecanicamente, mas apenas se não houver inflamação e formações purulentas.

Fundos da descrição e propriedades dos pêlos encravados

Livrar-se da vegetação indesejada é uma questão premente para a maioria das mulheres na bela metade da humanidade. No entanto, dado o aumento da percentagem de pseudo-foliculite, é necessário ter informações sobre os meios e métodos de tratamento e se livrar de pêlos encravados.

Retin-A (tretinoína) - reduz a probabilidade de oclusão dos poros, evita o abrandamento do desenvolvimento dos pêlos no bulbo, reduz a camada celular cornificada.

Neet e Nair - depilador químico. Estrutura de cabelo solto. Não recomendado para uso permanente. Com o aparecimento de prurido, recomenda-se o uso de pomada de hidrocortisona.

Creme especializado (Follivit, Depantol, etc.) - suavemente alivia os processos inflamatórios, agindo como uma prevenção da formação de cicatriz em caso de supuração. Ao escolher um produto deste tipo, é necessário evitar a composição com quantidades excessivas de óleos e gorduras. É importante lembrar que esses componentes são capazes de provocar o bloqueio dos poros, apenas aumentando o processo de inflamação.

Loção contra pêlos encravados - tem um efeito hidratante e calmante. Elimina eficazmente pseudofoliculite. Como parte da ferramenta tem ácido salicílico, que tem efeitos antimicrobianos e anti-inflamatórios, capazes de remover o estrato córneo. Com o uso regular, a ferramenta reduz o risco de crescimento em 90%.

É importante! Não há droga que possa eliminar completamente o problema da pseudo-foliculite. Todos os meios são individuais e eficazes à sua maneira.

Medidas preventivas

Se houver meninas de sorte que ainda não encontraram o problema da pseudo-foliculite, isso não significa que esse problema não irá afetá-las. Toda mulher deve ter informações sobre métodos de prevenção e prevenção de crescimento interno.

A maioria dos especialistas insiste que somente visitar salões de beleza especializados economizará doenças. Contudo, também é necessário tomar medidas independentes da prevenção. A área depilada precisa ser lavada, você pode usar um esfoliante de ação suave.

Durante o procedimento, é importante seguir as recomendações e a técnica de implementação. Após a conclusão da depilação, a área tratada deve ser desinfetada, aplicar um creme ou leite hidratante. Você também pode usar formulações especiais para retardar o crescimento do cabelo. Não se esqueça dos meios para evitar pêlos encravados.

Fórum, comentários

Nos fóruns de beleza popular, a questão da eliminação de pêlos encravados é discutida com particular regularidade. Muitas meninas estão interessadas em qual método de remoção de cabelo é mínima, e quais meios são a prevenção eficaz.

A maioria dos usuários compartilha suas experiências e diz que o problema geralmente vem da depilação. E sempre acompanhado de inflamações e formações purulentas. Como prevenção e eliminação de consequências desagradáveis, o peeling e a hidratação regular da pele ajudam.

Belezas "com experiência" inventaram sua própria tecnologia de depilação: vaporizando a pele - aplicando um composto de depilação - depilação - aplicando um componente nutritivo (hidratante). O unguento salicílico é especialmente popular como agente de cura.

A remoção da vegetação com um epilator não gosta da honra. Mesmo os proprietários de cabelos suaves notaram que depois de usar o epilator, os precursores da pseudofoliculite começaram a aparecer. A pele é coberta com manchas vermelhas de sangue, espinhas e pequenas saliências são formadas.

Até hoje, é impossível encontrar uma mulher solteira que não tentaria eliminar a vegetação indesejada em seu corpo. Pêlos encravados após a depilação incomodam a cada segunda mulher. E apenas a informação, a experiência e o aconselhamento especializado corretos ajudarão a evitar e a se livrar de conseqüências desagradáveis.

Causas de pêlos encravados na pele

Pêlos encravados são danos para a camada superior do cabelo. Externamente manifestado sob a forma de vermelhidão, o aparecimento de pequenos inchaços, acne, descoloração dos tecidos no local do dano.

Na maioria das vezes, o problema surge da seguinte forma: após a remoção, o cabelo começa a crescer novamente, alguns pêlos não conseguem superar a resistência na forma de uma camada de derme e continuam a brotar em uma posição confortável sob a pele sem chegar à superfície. No entanto, esse não é o único cenário.

Pêlos encravados podem causar desconforto e dor

O aparecimento de tal problema é influenciado pelos seguintes fatores:

  • preparação inadequada ou falta de preparação da pele para depilação,
  • uso indevido de ferramentas para remoção de pêlos, erros de operação,
  • instabilidade hormonal (crônica e temporária),
  • usando cabelos apertados.

Variedades de pêlos encravados

Existem vários tipos deste problema, que diferem dependendo da natureza do crescimento do cabelo:

  1. Crescimento de pêlos ao longo da pele. Este tipo é difícil de determinar rapidamente. Não chama a atenção, os cabelos se fundem com a massa total. Mas você não será capaz de pegar esse cabelo, como é sob uma camada invisível e muito fina de tecido.
  2. Ingrowth pontilhado. Essa visão será mais fácil de determinar: pequenos pontos pretos se formam na pele, dentro dos quais os cabelos são envolvidos em espirais. Por via de regra, a razão principal da formação deste tipo é o trabalho excessivamente intensivo das glândulas sebaceous (pores entupem-se e o novo cabelo não pode passar).
  3. Pontos inflamados ou solavancos. A visão mais desagradável, perceptível e há muito eliminada. Ele chama a atenção, estraga a beleza da pele. Neste caso, pequenas pústulas podem se formar, as quais, se removidas de maneira inadequada, podem agravar a situação. Pêlos encravados deste tipo devem ser removidos com muito cuidado.

Existem três tipos principais de crescimento de pêlos: sob a pele, ponto de crescimento interno e colinas doloridas

Métodos folclóricos

Por métodos nacionais incluem tudo o que foi revelado pelas pessoas através de tentativa e erro. Como regra, ele usa componentes que estão à mão a qualquer momento. Você não precisa de longa preparação e execução complicada da receita. Para folk incluem os seguintes métodos:

  • limão Suco de limão ajuda a se livrar do problema. Este método será eficaz se não houver inflamação e os pêlos estiverem na superfície, você os vê claramente. Depois de limpar as áreas problemáticas com o suco, o cabelo começa a se separar da pele, vai para a superfície,
  • Esfregue do azeite e do açúcar. O Scrub é considerado a maneira mais eficaz de eliminar esse problema. Você pode fazê-lo imediatamente antes do procedimento de depilação. Óleo quente deve ser aplicado em áreas problemáticas, mãos devem ser mergulhadas em açúcar (as palmas das mãos devem estar molhadas para atrair grãos), depois esfregar bem a pele,
  • pasta de dente. Vai aliviar a irritação, acelerar a cicatrização da pele. Não aplique em grandes áreas, basta espalhar o ponto (para cada ponto inflamado). Para que o produto funcione com grande sucesso, após a aplicação, deixe por 30 minutos, depois enxágüe com água,
  • suco de limão (2-3 colher de chá), açúcar (1 colher de sopa.) e óleo vegetal (2 colheres de sopa.). Combinando todos esses componentes, obtemos um esfoliante adequado para qualquer tipo de crescimento e prevenção. A mistura é aplicada na pele e distribuída com movimentos de massagem. Enxaguar com água morna
  • óleo de jojoba Óleos em geral têm muitas propriedades benéficas para o nosso corpo, mas o óleo de jojoba é o produto mais popular em cosmetologia. Depois de aplicar na pele, esfregue a área com problema com açúcar.

Depois de usar qualquer esfoliante, é aconselhável tratar a pele com um creme hidratante ou nutritivo.

Creme dental para eliminar pêlos encravados deve ser aplicado à pele de forma limpa de um ponto no local da inflamação

Drogarias

Muitas drogas, dependendo dos elementos presentes e suas combinações, também podem ser úteis para fins cosméticos. A vantagem de usá-los é de baixo custo, alta eficiência e acessibilidade.

Ao usar drogas para outros fins, é necessário ser extremamente cuidadoso, seguir rigorosamente as instruções ou prescrição, de modo a não prejudicar sua saúde e beleza.

Medicamentos para eliminar pêlos encravados incluem:

  • Aspirina (ácido acetilsalicílico). O principal efeito da droga é anti-séptico. Para resolver o problema será suficiente uma pílula. Deve ser esmagado a um estado de pó. Adicione a água para fazer um mingau grosso. A mistura resultante é aplicada apenas às lesões, em qualquer caso, não nas áreas adjacentes da pele saudável. Caso contrário, você pode se queimar. O uso do produto é acompanhado por um leve aperto. Mantenha a mistura por cerca de 30 minutos, depois enxágüe com água morna. O mel pode ser adicionado para reduzir os efeitos da aspirina na pele.
  • Paracetamol Outra droga com ação anti-séptica. Também é diluído com água, mas usado como um matagal. A mistura deve ser aplicada na pele tratada e esfregar com movimentos de massagem,
  • Badyaga. Existem muitas receitas com esta droga, mas o mais simples e conveniente é misturar com o peróxido de hidrogênio. Precisa tomar 2 colheres de sopa. l badyi sob a forma de pó, adicione peróxido para o estado de mingau. Aplique o produto resultante na área tratada, deixe por 15-20 minutos. Talvez uma leve sensação de queimação. Em seguida, lave com água morna e hidrate a pele com um creme,
  • Follivit. Creme especial para eliminar e prevenir o crescimento de pêlos. Vendido em farmácias
  • eldoquin creme. Esta ferramenta irá eliminar o crescimento do cabelo e uniformiza o tom da pele danificada,
  • Gloria loção. Esta droga é criada especificamente para combater pêlos encravados. Além disso, reduzirá a taxa de crescimento de novos cabelos.

Como remover pêlos encravados à mão

Remova manualmente os pêlos da superfície sem inflamação. Para isso, você precisará das seguintes ferramentas:

  • agulha afiada,
  • pinça,
  • álcool (ou qualquer outro anti-séptico),
  • cotonete,
  • Creme hidratante ou nutritivo.

Remova o cabelo em algumas etapas simples:

    Agulha e pinça são tratados com álcool.

Agulha para a remoção de pêlos encravados deve ser tratada com álcool

A agulha deve ser gentilmente puxar o cabelo para a superfície

Depilação com pinça é estritamente necessária na direção de seu crescimento.

Remoção cirúrgica de pêlos encravados

Vale a pena recorrer à ajuda de cirurgiões se os métodos listados acima não o ajudarem, e não é possível remover o cabelo manualmente devido à formação de um abcesso ou inflamação. Uma autópsia de tal formação é independentemente carregada com ainda mais supuração, dano tecidual e inflamação severa.

Se houver inflamação no local do pêlo encravado com compactação, vermelhidão ou supuração, deve consultar um cirurgião. A quantidade de pus nesta formação pode ser a mesma que com furúnculos profundos.

Evitar pêlos encravados

A principal prevenção de pêlos encravados é a preparação adequada da pele para depilação:

  1. Antes de começar a remover o cabelo, é necessário aquecer muito bem a pele, deixando os poros abertos. Para isso ajudará um banho quente.
  2. Então você deve limpar a pele da sujeira, poeira e sebo, usando os habituais cosméticos (sabão ou gel de banho). Este item não contém diretrizes rígidas.
  3. Para remover células mortas da pele, você deve aplicar um esfoliante ou peeling (você pode pegar uma ferramenta de armazenamento pronta ou fazer você mesmo). Como resultado deste procedimento, a maioria dos pêlos encravados virá à superfície. Para fazer isso, massageie a pele por pelo menos 5 minutos.
  4. Aplicar na superfície dos meios de pele para depilação (espuma ou gel). Muitas vezes, as meninas usam sabão comum, o que não é totalmente correto. O sabão não protege sua pele como produtos especiais. Ele criará uma camada entre o tecido e a lâmina, mas essa camada será completamente eliminada após o primeiro contato da lâmina com a sua pele. Espuma ou gel previne danos na pele e inflamação, o que muitas vezes leva ao crescimento.
  5. Após a depilação, aplique um creme ou loção que evite o crescimento adicional. Você pode usar hidratantes convencionais, incluindo óleo, mas essa abordagem é menos eficaz para lidar com o problema.

Esfoliação da pele é preferencialmente realizada usando uma luva rígida para o chuveiro.

Além disso, você deve seguir as regras:

  • lâminas de barbear sempre devem ser afiadas. Como resultado do uso prolongado, a superfície da lâmina fica irregular, agarra-se e danifica a pele. Infecções penetram facilmente através das feridas formadas,
  • A depilação é realizada somente quando a pele estiver cozida no vapor, após tomar banho ou tomar banho. Nunca remova o cabelo da pele seca com uma navalha
  • a pele deve permanecer na sua posição natural durante o barbear: não estique, não empurre a lâmina,
  • regularmente usar scrubs de pele,
  • após o procedimento, aplique um creme hidratante ou nutritivo,
  • Tente não usar o barbeador para remover pêlos de áreas delicadas do corpo (por exemplo, uma área do biquíni).

Os pêlos encravados podem passar por si

O pêlo encravado pode passar sem a sua intervenção, mas apenas nos estágios iniciais da educação. Se eles não conseguiram chegar à superfície por conta própria, eles estão firmemente assentados sob sua pele, então você não deve esperar por um milagre. Quanto mais cedo você começar a lutar com esse problema, menos conseqüências desagradáveis ​​você terá.

Mesmo se você não tiver nenhum pêlo encravado, não tenha preguiça de aplicar todos os métodos preventivos listados. Este é o caso quando é melhor não deixar o problema se manifestar do que se livrar dele por um longo tempo. O mais desagradável na luta contra os pêlos encravados é uma aparência danificada, bem como a cura a longo prazo da pele. No entanto, tudo não é tão ruim, porque agora há uma enorme quantidade de ferramentas que ajudarão você a lidar com o problema e a restaurar a beleza da pele.

Pin
Send
Share
Send