Problemas

Alopecia focal em causas infantis

Pin
Send
Share
Send

Naturalmente, uma perda súbita de cabelo em uma criança é um sintoma alarmante para seus pais, principalmente porque isso geralmente é um absurdo nessa idade. No entanto, deve-se enfatizar que a alopecia em crianças não é uma ocorrência rara. A única coisa que pode se acalmar um pouco nessa situação é o fato de que, em tenra idade, o cabelo voltará a crescer com o tempo. Então, por que uma doença como a alopecia, as crianças ainda têm um lugar para estar? O fato é que as causas da calvície podem ser muito chamadas. Ao menor sinal de alopecia, você precisa entrar em contato com um pediatra que, em conjunto com outros especialistas (trichologista, neurologista), prescreverá o tratamento correto.

Assim, procedemos à consideração prática da questão de por que a alopecia ocorre em crianças.

Uma das explicações mais comuns sobre o motivo pelo qual o cabelo de uma criança cai é a presença de um câncer.

É necessário enfatizar que, embora um tumor de câncer seja a raiz do problema, muitas vezes são os medicamentos direcionados ao tratamento da oncologia que são a causa da calvície infantil.

A alopecia em crianças, cujas causas só podem ser diagnosticadas por um especialista experiente, geralmente tem natureza telógena. Como regra geral, esse tipo de calvície ocorre mais freqüentemente em uma criança que teve uma operação cirúrgica no dia anterior e sofreu estresse emocional contra o seu passado. Como resultado, ele começou a perder peso e sua temperatura começou a subir.

Em crianças com alopecia telógena, como regra, a queda de cabelo ocorre continuamente por vários meses. No entanto, seis meses após o pico da doença, os cabelos nas áreas de calvície começam a crescer novamente.

Tricologistas explicam isso pelo fato de que, para o fator estresse, vem o estágio de repouso: ele é substituído por um fator de crescimento ativo.

Alopecia em crianças é uma conseqüência de uma doença tão comum como micose do couro cabeludo. Seus sinais são fáceis de determinar: aros descamativos, coceira e perda de cabelo. No entanto, isso não significa que a micose é acompanhada apenas por esses sinais. Acontece também que o peeling e a coceira estão ausentes, e o cabelo não cai, mas se torna frágil. Tudo isso também indica que a pessoa está infectada com micose.

Vários tipos de infecções, cujas fontes são bactérias patogênicas, também podem provocar a calvície, enquanto cientificamente se chama "micose do couro cabeludo, acompanhada de descamação". A causa da doença acima é o Staphylococcus aureaus.

Alopecia infantil: 27 causas de doença desagradável

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

A alopecia é chamada de perda de cabelo. Nas pessoas, a alopecia é chamada de calvície. Na prática médica, esse fenômeno é listado como uma doença que pode afetar todos os segmentos da população: de adultos a crianças. Para muitos, esta doença está associada aos homens. E não é de admirar. Afinal, a metade forte da humanidade, devido ao seu histórico hormonal, é mais suscetível à calvície. Mas não tão raramente, a alopecia ocorre em crianças. Qual é a causa da doença e como lidar com isso vai destacar o artigo.

A alopecia infantil tem muitas causas

  • Variedade de Alopecia Infantil
  • Causas
  • Diagnóstico
  • Alopecia alopecia: tratamento
  • Calvície focal na cabeça de uma criança
  • Medidas proibidas
  • Fortalecimento do cabelo
  • Remédios populares para tratamento
  • Conclusão

Tipos de doença: difusa, congênita, auto-imune, universal e seborreica

  1. Fisiológico. Mais freqüentemente observado em mamadas. Alopecia em crianças ocorre devido à posição deitada sistemática. Muitas vezes acontece: o bebê nasceu com o cabelo grosso, mas com a idade de seis meses ele ficou completamente careca. A perda neste caso é provocada pelo fato de a criança estar em uma posição, respectivamente, com o cabelo “enrolado” na parte de trás da cabeça.

A calvície universal é uma das mais difíceis de tratar.

Causas

Quando ocorrer uma perda, você deve entrar em contato com um especialista. As causas e o tratamento da alopecia em crianças só podem ser determinados por um dermatologista qualificado. Não se auto-medicar. Isso só pode danificar, provocar a transição da doença de um dos estágios para a calvície universal. É impossível identificar uma causa única da doença.

Apenas um médico pode nomear a causa da calvície.

Muitas vezes as razões são:

Muitas vezes, a calvície tem uma causa hereditária.

Coma alimentos saudáveis.

No caso de calvície no peito, não é necessário "soar imediatamente o alarme e começar a tratar o bebê". É provável que ele tenha alopecia fisiológica e logo passará. Sim, a consulta pediátrica não irá interferir. Mas se é alopecia fisiológica, então não há necessidade de tratá-la.

Com o aparecimento de perda de cabelo no peito deve visitar o médico. Muitas vezes, o raquitismo se torna a causa da calvície.

Quando um bebê tem calvície, você deve consultar um médico.

Em crianças com idades entre um ano e três anos, a perda de cabelo periódica é bastante observada. O mais provável é que isso se deva ao efeito da criança no cabelo: enrolamento, lacrimejamento, etc. Se os sinais de “jogos com cabelo” não tiverem passado antes de quatro anos, uma saída sensata será uma visita a um psicólogo infantil.

Em crianças com mais de três anos de idade, a calvície ocorre frequentemente devido a falhas no sistema imunológico e doenças fúngicas. As crianças nessa idade muitas vezes entram em contato com colegas e animais de rua, que são "portadores" de várias infecções.

Cães podem carregar doenças.

Diagnóstico

Se aparecerem sinais de calvície, os pais devem contatar seu dermatologista ou tricologista junto com o bebê.

Após a consulta, você precisará passar por um exame médico completo para descobrir as causas da perda de cabelo.

Faça um exame médico

Exame médico inclui:

Diagnóstico deve ser abrangente

Se houver sinais de doença, não demore a ir ao hospital. Independentemente determinar as causas da doença é extremamente difícil.

Alopecia alopecia: tratamento

Muitas vezes há uma alopecia fisiológica e reprodutiva em crianças. Mas se o fisiológico se passar, o tratamento da alopecia areata em crianças é simplesmente necessário. O tratamento da alopecia focal em crianças deve começar nos casos em que a alopecia se torne "de grande escala". Trichologistas recomendam nos primeiros sinais, apenas para observar a doença.

Trichologist - um médico que trata problemas de cabelo

Calvície focal na cabeça de uma criança

Afinal, as principais causas de ocorrência são distúrbios da imunidade e situações estressantes. Muitas vezes, alopecia focal em crianças ocorre devido a distúrbios hormonais ou rearranjos. Alopecia areata em crianças é muito difícil de tratar, como não existem medicamentos especiais para esta doença. A alopecia infantil é frequentemente tratada com esteróides, minoxidil e corticosteróides.

Fortalecer a imunidade da criança

Mas antes do tratamento é necessário passar por um exame médico. Isso é feito para excluir das causas prováveis ​​da doença doenças da tireóide ou problemas com o trato gastrointestinal. Se o exame médico revelou tais problemas de saúde, então inicialmente eles precisam ser abordados. O mais provável é que eles são a causa da calvície, por isso, se você curar sua alopecia vai passar.

Vitaminas para ajudar a melhorar a saúde

Se a razão foi imunidade reduzida, então a criança prescreve-se tais vitaminas:

Para o tratamento tópico, o óleo de bardana é prescrito para fortalecer os folículos pilosos. Não é recomendado o uso para o tratamento de drogas hormonais.

Fortalecimento do cabelo

Como observado anteriormente, muitas vezes alopecia em crianças é uma consequência de uma ruptura no trabalho do corpo ou estresse severo experimentado. Os pais devem cuidar da saúde psicológica de suas migalhas e começar a fortalecer intensamente o cabelo do bebê.

Alopecia deve ser tratada

Medidas de fortalecimento do cabelo:

Não use elásticos apertados, grampos de cabelo ou caranguejos. Não faça cabelos apertados.

Remédios populares para tratamento

A medicina tradicional é conhecida há muito tempo por seus métodos únicos e milagrosos de combater a calvície. Apresentamos a sua atenção as receitas mais populares e eficazes para combater a perda de cabelo:

Não auto-medicar a criança, nos primeiros sinais da doença, consultar um médico

Olá queridas meninas, membros da comunidade HairManiac!

Recentemente, sou membro dessa comunidade, no entanto, não consigo me relacionar com os fabricantes de cabelos: eu não cresço até o comprimento da cintura, não tenho um grande arsenal de produtos para os cabelos. Mas eu me considero obrigado a compartilhar com você a história que aconteceu comigo e quase arruinei todo o meu cabelo.

Então, eu gostaria de dedicar meu primeiro post sobre este maravilhoso site a vitaminas chamadas Pantovigar, porque elas me salvaram do problema da perda capilar focal. Ou mais simplesmente, calvície.

Detecção de problemas:

A situação em que me encontrei era trivial e familiar para muitos: depois do amamentar prolongadamente a segunda filha, eu, como todas as mães mais jovens, comecei a notar que, cada vez que lavava a cabeça, as ameixas do chuveiro ficavam cada vez mais entupidas. Foi comigo e depois do primeiro nascimento, soube que tudo vai se recuperar com o tempo. No entanto, o pico deste problema já foi alcançado: uma vez, com um secador de cabelo, encontrei LYSINA na minha cabeça ...

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Estas não eram apenas manchas calvas perto da testa, mas SPOT nuas e lisas. Pele clara do tamanho de uma moeda de cinco rublos! A pessoa mais próxima é um marido, foi para ele que eu virei primeiro. Ele tentou me acalmar, porém, de seus olhos redondos, percebi que era melhor não ignorar um problema desses!

Como muitos costumam fazer, comecei a procurar informações sobre situações semelhantes na Internet, mas só me coloquei mais chateado ... Portanto, percebi que antes de tudo você precisa entrar em contato com um especialista para diagnosticá-lo e, em seguida, selecionar um tratamento adequado.

Viagem ao médico:

Em nosso interior russo não há um especialista estreito, o tricólogo, então fui a um dermatologista comum. Afinal de contas, meu problema estava ligado tanto ao cabelo quanto à pele.
Na recepção, o médico, vendo meu nervosismo, primeiro me acalmou. Ele disse que a condição do couro cabeludo não reflete uma doença grave, e a ausência local de cabelo é a alopecia areata.

Alopecia (calvície, calvície) - perda de cabelo patológica, levando ao seu enfraquecimento ou desaparecimento completo em determinadas áreas da cabeça ou do tronco.

A causa da perda de cabelo no meu caso são:

  • estresse (ser mãe de dois filhos não é fácil),
  • amamentação prolongada (até 1 ano e 5 meses) e, como resultado, falta de vitaminas e oligoelementos,
  • ajuste hormonal do corpo - cerca de um mês antes da descoberta da calvície, comecei a tomar contraceptivos orais, já que terminei a amamentação.

Mas a coisa mais importante que me deixou radiante é que esse problema é passível de solução!

Formas de luta:

Como terapia, eu fui prescrito vitaminas chamado Pantovigar.

A composição do Pantovigar:

Normalmente, esses multivitamínicos são prescritos por um período de um a três meses, porque a restauração do crescimento do cabelo é um processo longo.

Vitaminas para cabelo e unhas Pantovigar estão disponíveis em cápsulas, 90 cápsulas por pacote.
Quando são tomadas três vezes ao dia, o pacote dura exatamente um mês. O preço em farmácias de 1500 rublos.

O médico também observou que era necessário estimular o crescimento do cabelo como um efeito local no problema.
Encontra-se no fato de que na área calva da pele com uma escova de dentes deve ser aplicada com movimentos leves, por exemplo, tintura de álcool de pimenta. Segundo o médico, isso contribui para a irritação local da pele e melhora da microcirculação dos tecidos. Como resultado, os folículos capilares "acordam" e começam a restaurar sua função.

Resultados:

Eu tentei seguir rigorosamente todos os requisitos do médico. E as mudanças tornaram-se visíveis em breve: depois de duas semanas desde o início de tomar vitaminas, comecei a sentir com os dedos o “cânhamo” do novo cabelo. Eu preferia olhar menos para a minha careca no espelho, mas sempre tirava fotos.

O resultado, a partir de 2 semanas a partir do início da restauração capilar e durante o mês:

Chegando à reinspecção, eu já estava de bom humor. O médico também observou com prazer o progresso no combate à minha calvície.
Assim, como resultado de uma ingestão mensal do complexo vitamínico Pantovigar, notei uma tendência positiva, no entanto, de acordo com o médico, alguns podem ter problemas mais graves que requerem tratamento sério.

Depois de dois meses a partir do momento em que encontrei a careca na minha cabeça, este é o lugar desse lugar:

O resultado é perfeitamente visível e não tenho dúvidas de que agi corretamente e fui a um especialista. Não se sabe como isso terminaria se eu ignorasse essas mudanças negativas com o meu cabelo.

O destino do meu cabelo:

Multivitaminas Pantovigar não causou efeitos colaterais, apenas um efeito positivo: além disso, comecei a notar a força das unhas. A diminuição da queda de cabelo para mim foi um incentivo para o crescimento de uma “trança”. Eu não teria conseguido bons resultados se não tivesse recebido motivação positiva de vocês, queridas meninas.
No momento do meu cabelo "abaixo do rapaz" não é sequer um traço:

Por meio ano eu não visitei um cabeleireiro, fiz máscaras nutritivas, reduzi o tempo de uso de um secador de cabelo. Meu cabelo parece com isso:

Eu não estabeleço grandes objetivos para mim - eu só quero crescer o cabelo até os ombros)

Em conclusão do post, gostaria de anotar a idéia principal: no meu caso deplorável, quando uma careca estava na minha cabeça, eu fui ajudado por um complexo de vitaminas e estimulação local do crescimento do cabelo. No entanto, beber todas as vitaminas seguidas sem pensar não é a melhor maneira, porque a hipervitaminose também pode causar distúrbios no corpo.

Restauração do desenvolvimento do cabelo normal é um processo longo ... Portanto, desejo a mim e a você, meninas, paciência para crescer o cabelo, sua beleza e suavidade!

Métodos de tratamento

O sucesso do tratamento da alopecia focal em uma criança é determinado por vários fatores:

  • visita oportuna a um médico,
  • abordagem integrada
  • programa individual de terapia médica para cada criança.

O processo de tratamento da calvície é muito longo e complicado. Somente cumprindo todas as recomendações do médico na íntegra, você pode obter resultados positivos.

O processo médico envolve o uso de tais técnicas:

  1. Exposição a substâncias irritantes.
  2. Terapia vitaminada.
  3. Aceitação de drogas esteróides.
  4. Métodos fisioterapêuticos.

Tomar vitaminas

A terapia com vitamina é muito importante no tratamento da calvície em uma criança. Saturar o corpo com os elementos necessários pode melhorar o processo de crescimento de novos cabelos.

Particular atenção deve ser dada aos medicamentos com alto teor de biotina (fonte de enxofre), retinol, ácido ascórbico, tocoferol, ácido pantenólico.

Medicamentos esteróides

Quando o alopetion focal estiver no momento ativo, as injeções de preparações esteróides (por exemplo, Prednisolone) mostram-se a pacientes pequenos.

É importante! Drogas esteróides são aprovadas para uso por crianças a partir de quatorze anos de idade.

Quando o processo de calvície entra no estágio de regressão, a terapia médica é suplementada por outra droga - Minoxidil. Esta é uma pomada, cuja aplicação ajuda a restaurar a estrutura do cabelo danificado, fortalecer os folículos pilosos.

Fisioterapia

O objetivo desta técnica é fortalecer os folículos pilosos, normalizar o fluxo sanguíneo para determinadas áreas do couro cabeludo.

Os procedimentos mais eficazes e populares:

  • Darsonvalização - sugere um efeito de ponto na pele de uma corrente de alta frequência que ativa o crescimento de novos folículos pilosos.
  • Terapia com laser - ativa o processo de regeneração de células danificadas e a formação de novos folículos pilosos.
  • Criomassagem - provoca um acentuado estreitamento e expansão dos capilares sanguíneos, em resultado do qual a circulação sanguínea nos tecidos é normalizada e o crescimento capilar é ativado.
  • Eletroforese - ajuda a penetrar melhor os nutrientes necessários no couro cabeludo, ativando o processo de crescimento de novos cabelos.

Medidas preventivas

Para prevenir o desenvolvimento de calvície em uma criança observando regras simples de prevenção:

  • monitorar a saúde do bebê e o tratamento oportuno de doenças,
  • organização de nutrição completa e variada,
  • controle do cumprimento do regime diário
  • É proibido tecer tranças para meninas.

A alopecia focal em uma criança é um sinal de que ocorreu uma falha no corpo das crianças. Somente o diagnóstico oportuno da patologia que causou a calvície, uma abordagem competente ao tratamento e a aderência precisa às recomendações de especialistas ajudarão a restaurar a densidade e a saúde dos cabelos.

Vídeos úteis

Causas de alopecia focal na infância, métodos do seu tratamento.

Praticar dermatologista Makarchuk Vyacheslav Vasilyevich fala sobre as causas e tratamento da alopecia (alopecia) em crianças, a prevenção da doença em crianças e adultos.

Características de alguns tipos de alopecia

Tricologistas distinguem outro tipo de calvície - a chamada "alopecia de tração", quando o cabelo na parte de trás da cabeça se dilui.

Como regra, isso acontece com as crianças quando elas constantemente esfregam as cabeças contra a cama. A alopecia por tração é freqüentemente encontrada em crianças que regularmente colocam o cabelo em tranças e rabos apertados. Esta doença é mais comum em meninas.

Além disso, especialistas consideram alopecia alopecia para ser um tipo de calvície, que é uma patologia auto-imune caracterizada por perda de cabelo completa em ambas as áreas redondas e ovais da cabeça. Um sintoma desta variação da doença é a pele absolutamente lisa, sem vermelhidão e caspa. No entanto, em pacientes que sofrem de alopecia areata, há incomum para as cavidades da pessoa saudável nas unhas. Como regra geral, a doença é diagnosticada em pacientes com menos de 25 anos de idade.

É necessário enfatizar que a alopecia focal em crianças não é o tipo mais perigoso de calvície: com o tempo, o cabelo começa a crescer sozinho.

Muito mais danos significativos à saúde são causados ​​pela completa calvície da pele. A alopecia total em crianças é caracterizada por perda absoluta de cabelo, não apenas na cabeça, mas também nos cílios e nas sobrancelhas. Deve-se notar que o período de remissão dura muito tempo, enquanto as células ciliadas são destruídas pela ação de uma substância especial - a perforina secretada pelos linfócitos sanguíneos. Drogas contendo imunização (ciclosporina, hormônios corticosteróides) são usadas como tratamento para essa patologia.

Outros fatores que contribuem para a perda de cabelo

Além das razões acima, ainda há um enorme arsenal de outros: depressão prolongada, hereditariedade deficiente, ecologia desfavorável e assim por diante. Alguns tipos de patologias também podem levar ao fato de que os médicos determinam a calvície em uma criança pequena. Estes incluem principalmente: doenças da glândula tireóide, lúpus eritematoso, anemia por deficiência de ferro, um excesso de vitamina A, diabetes.

Tratamento: recomendações gerais

Hoje, a medicina ainda não revelou todos os segredos do motivo pelo qual uma pessoa está ficando careca. Ao mesmo tempo, a ciência pode oferecer um conjunto bastante sólido de medicamentos e ferramentas que eliminam o problema em consideração.

O tratamento da alopecia em crianças, em qualquer caso, não deve ser realizado sem a assistência qualificada de um médico. Hoje, os tricologistas concentraram esforços enormes para criar novos medicamentos modernos e, ao mesmo tempo, altamente eficazes, que eliminam a queda de cabelo.

Na luta contra a calvície infantil é frequentemente utilizado método de espera. Em outras palavras, o médico sugere que os pais demorem um pouco com o tratamento, pois ainda não foi feito um diagnóstico exato: acontece que em um ano o cabelo é restaurado por conta própria. No entanto, esses casos não ocorrem com tanta frequência. Em particular, é a alopecia focal em crianças, cujo tratamento pode fornecer um método de espera, uma vez que o cabelo nas áreas problemáticas mais tarde cresce sozinho.

A especificidade do tratamento depende do diagnóstico.

De uma forma ou de outra, o médico é obrigado a fazer um diagnóstico preciso da patologia de seu paciente. Muitas vezes ele faz isso com seus colegas. No tratamento de cada paciente deve ser utilizada uma abordagem individual. Quais medicamentos geralmente aparecem em uma receita para queda de cabelo?

Em primeiro lugar, trata-se de drogas psicotrópicas e drogas nootrópicas. Para fortalecer a imunidade, os tricologistas aconselham a comer tantas vitaminas dos grupos A, B e E. O tratamento da alopecia em crianças com formas complicadas envolve o uso de injeções especiais de preparações médicas que promovem fluxo sanguíneo de alta qualidade em áreas problemáticas. Como os folículos pilosos “ficam” neles em repouso, a tarefa do tricólogo é ativar seu trabalho.

Para o uso de drogas corticosteróides, os especialistas recorrem apenas a formas complicadas de queda de cabelo.

Uma maneira muito comum de combater a calvície é usar o aparelho de Darsonval e a radiação ultravioleta na pele afetada. Em alguns casos, para alcançar um efeito ainda maior, os remédios acima para o tratamento da alopecia são combinados com a quimioterapia.

Não se auto-medicar

Especialistas muitas vezes prescrevem uma substância como arthalin na luta contra a perda de cabelo.

Sem as recomendações de um médico, ele não pode ser usado, caso contrário, seu uso incorreto pode provocar uma forma grave de dermatite. Este método de tratamento é considerado um dos mais complexos e demorados. É melhor usá-lo em casa, mas sob a supervisão regular de um médico.

Os médicos, em certos casos, aconselham o uso de imunomoduladores como método de tratamento da alopecia em crianças. No entanto, também é importante enfatizar aqui que você não pode usá-los sozinho, sem consultar um especialista.

Conclusão

Deve ser lembrado que o problema da perda de cabelo deve receber atenção imediata, porque o cabelo é um dos principais indicadores do estado de saúde e salvá-los é o seu dever "sagrado".

Naturalmente, uma perda súbita de cabelo em uma criança é um sintoma alarmante para seus pais, principalmente porque isso geralmente é um absurdo nessa idade. No entanto, deve-se enfatizar que a alopecia em crianças não é uma ocorrência rara.

Causas da calvície em crianças

  • Estresse. Além disso, como nos adultos, a alopecia em crianças pode ocorrer como resultado de experiências intensas (neurose, psicotrauma, distúrbios nervosos). Muitas vezes, no contexto de tais experiências, os bebês desenvolvem o hábito de arrancar o cabelo (tricotilomania), cuja conseqüência é danificar os folículos pilosos, levando à perda de cabelo.
  • Predisposição genética. A maioria dos pais cujos filhos sofrem de calvície também foi ou continua sendo suscetível a essa doença.
  • A presença no corpo do processo autoimune. Neste caso, o sistema imunológico toma qualquer órgão por um estranho, o que leva à sua rejeição.
  • Em bebês menores de um ano, pode ocorrer alopecia fisiológica, na qual o cabelo cai nas partes temporal e parietal da cabeça. Isso se deve ao hábito de as crianças esfregarem esses lugares. Em crianças de até três anos, juntamente com o hábito de chupar um dedo ou uma chupeta, muitas vezes desenvolve uma tendência a puxar os cabelos ou acariciar os cabelos sobre as cabeças. Também pode desencadear queda de cabelo fisiológica.
  • Doenças fúngicas do couro cabeludo. Estas doenças incluem líquen moderado e microsporia. Ao cisalhar o herpes ocorre, alopecia focal em crianças ocorre, a criança se queixa de prurido grave, e as áreas afetadas têm um contorno inflamado coberto de escamas.
  • Crianças mais velhas (4-5 anos) podem experimentar alopecia por tração, causada por um forte puxão de cabelo ao tecer tranças.
  • Danos térmicos (queimaduras) ou mecânicos no couro cabeludo. As crianças durante o jogo gostam de se arrastar pelos cabelos, no processo do qual o cabelo é simplesmente arrancado.

Além disso, a perda de cabelo em crianças pode ter as seguintes causas: várias doenças infecciosas, disfunção da glândula tireóide, staphylococcus, doença dentária, apendicite, etc.

Tipos de alopecia infantil

Ao contrário da alopecia em adultos, a alopecia infantil é dividida em apenas dois tipos: focal e aninhamento. Com alopecia focal na cabeça, aparecem áreas calvas de formato arredondado, com um contorno claro. A pele das áreas calvas é lisa e brilhante, com pêlos finos e esbranquiçados nas bordas.

Alopecia areata em crianças começa com a perda de cabelo na zona parietal. Gradualmente, as áreas afetadas tornam-se mais e, na ausência do tratamento necessário, a doença cobre todo o couro cabeludo, espalhando-se até nas sobrancelhas. Isto leva a alopecia total em crianças.

Tratamento da calvície infantil

O tratamento da alopecia em crianças começa com a identificação da causa da doença. Tendo notado os primeiros sinais de perda de cabelo em sua prole, os pais devem imediatamente mostrá-lo a um especialista que irá prescrever vitaminas e oligoelementos necessários para o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Em alguns casos, a perda de cabelo em bebês é causada por má nutrição ou quimioterapia. No primeiro caso, é necessário ajustar a dieta, incluir nela o uso de produtos contendo vitaminas B, A, E e C.

Quanto à segunda razão para a calvície (quimioterapia), juntamente com medidas para restaurar o cabelo, todos os esforços devem ser direcionados para a recuperação geral do corpo e a normalização do sistema imunológico.

Mas, infelizmente, a calvície na infância progride muito rapidamente e rapidamente, de modo que o método de prevenção e observação ativa nem sempre é eficaz. E aqui vai exigir tratamento, que, dependendo do grau e causa do desenvolvimento da doença, pode ser limitado a tomar as mesmas vitaminas. Se isso não for suficiente, os métodos de fisioterapia baseados no uso da radiação ultravioleta podem ser prescritos.

O médico também prescreve preparações tópicas: vários estimulantes do crescimento do cabelo (géis, cremes, loções). Se isso não for suficiente, os medicamentos esteróides (glicocorticóides) são usados. Na maioria das vezes eles são parte da pomada de cura, que é esfregada no couro cabeludo.

Em casos mais graves, quando o uso externo de esteróides não traz efeito, a sua administração subcutânea diretamente nas áreas afetadas do couro cabeludo é prescrita. O procedimento de introdução é bastante doloroso e mal tolerado pelas crianças. No entanto, se a necessidade de uma injeção tiver surgido, o médico deve primeiro anestesiar a área desejada.

Assim, a alopecia em crianças tem causas mais diversas e progride muito mais fortemente do que em adultos. Mas mesmo tomando todas as medidas necessárias, nem sempre é possível restaurar o cabelo perdido. Isso pode causar desconforto psicológico à sua prole, e o estresse, por sua vez, levará a uma queda de cabelo ainda maior. É por isso que, além da terapia medicamentosa, a psicoterapia é frequentemente utilizada no tratamento da alopecia infantil, cujo objetivo é eliminar possíveis complexos e aumentar a auto-estima de um paciente pequeno.

Causas de alopecia em crianças

Em geral, a causa da alopecia em crianças é o efeito sobre os folículos pilosos de vários fatores adversos que levam à perda de cabelo progressiva. Alopecia em uma criança pode ser hereditária: há relatos de formas familiares de calvície, quando os pais de crianças com alopecia têm perda de cabelo desde cedo.

No coração da alopecia em crianças pode haver um desequilíbrio de oligoelementos. Neste caso, o problema geralmente se desenvolve em crianças com doenças gastrointestinais (gastroduodenite, doença do refluxo gastroesofágico, síndrome de má absorção, constipação, helmintíase, disbacteriose, etc.). No desenvolvimento de alopecia em crianças, um papel significativo é desempenhado pela falta de elementos tais como zinco, cobre, selênio, molibdênio cromo, bem como vitaminas - cianocobalamina, ácido fólico, etc.

De acordo com estudos clínicos, existe uma estreita relação entre a calvície e os distúrbios imunológicos: a alopecia é frequentemente encontrada em crianças com vitiligo e dermatite atópica. Distúrbios neuroendócrinos podem causar alopecia em crianças: disfunção tireoidiana (hipotireoidismo), trauma nervoso e psicológico.

Entre outras causas de alopecia em crianças, há indicações de queimaduras, lesões na haste capilar (por exemplo, tranças apertadas de tranças em meninas, tricotilomania), doenças do sangue (anemia), raios X, doenças infecciosas (gripe, pneumonia, erisipela, pioderma, catapora e outros).

Classificação de alopecia em crianças

A alopecia congênita em crianças é uma ocorrência rara e geralmente é combinada com várias outras anomalias: epidermólise congênita, pele flácida, distúrbios endócrinos. A causa da alopecia congênita em crianças é a displasia ectomesodérmica, na qual parte dos folículos pilosos está simplesmente ausente, portanto o cabelo não cresce em certas áreas do couro cabeludo.

Em crianças do primeiro ano de vida, a chamada alopecia fisiológica é possível - perda de cabelo na testa e na parte de trás da cabeça devido ao atrito constante. Neste caso, o crescimento do cabelo recomeça com o tempo sem tratamento especial.

Na maioria dos casos, as crianças apresentam alopecia focal ou atrófica. A alopecia focal (alopecia) é caracterizada pelo aparecimento de áreas arredondadas e sem pêlos na cabeça. Quando a atrofia da alopecia em crianças (pseudopelada de Broca), algumas pequenas bolsas de calvície são mais frequentemente localizadas nas áreas frontais parietais, fundindo-se umas com as outras, elas formam contornos semelhantes a chamas.

A alopecia seborréica em crianças manifesta-se geralmente no período puberal e desenvolve-se no contexto de seborreia prévia.

Sintomas de alopecia em crianças

A alopecia focal (gnezdny) desenvolve-se muitas vezes em crianças com mais de 3 anos. Em casos típicos, uma ou mais áreas de calvície aparecem na cabeça da criança. As áreas sem cabelo têm bordas claras, redondas ou ovais, do tamanho da moeda à palma. Surtos tendem a aumentar perifericamente e se fundem uns com os outros. A localização típica das zonas de calvície é a região occipital ou parietal. Perda de cabelo também pode ocorrer nas sobrancelhas.

Quando se aloja a ninhada em crianças, a cor da pele na área da perda de cabelo não é alterada, a hiperemia e a descamação estão ausentes, no entanto, há um alargamento das bocas dos folículos capilares visíveis a olho nu. Ao longo da periferia dos focos de alopecia, os cabelos são quebrados, têm uma raiz espessa e um caule estreito, lembrando um ponto de exclamação. Estes pêlos caem facilmente, contribuindo para a expansão da área afetada. Muitas vezes, uma criança com alopecia alopecia é diagnosticada com vitiligo, dermatite atópica, aumento da fragilidade das unhas e descoloração das placas ungueais.

Com um curso favorável de alopecia focal em crianças, os focos únicos eventualmente ficam cobertos com pêlos - inicialmente descoloridos e depois pigmentados. A presença de múltiplos focos com tendência a aumentar a área de calvície pode ser acompanhada por sua fusão em figuras polimórficas e a transição para a calvície total não apenas da cabeça, mas também de outras partes do corpo.

Quando a atrofia da alopecia em crianças, centros de calvície são formados sob a forma de chamas. A pele na área das áreas afetadas é atrófica, lisa, brilhante, sem descamação e sinais de inflamação, a boca dos folículos não são visíveis. Nos focos de calvície podem ser encontrados cachos separados de cabelo preservado. A restauração do crescimento natural dos cabelos durante a atrofia da alopecia é impossível, mas a progressão da calvície pode ser interrompida.

A alopecia seborréica em crianças começa com o aparecimento de pêlos oleosos, cujas raízes formam escamas e crostas. Peeling é acompanhado por coceira intensa e coçar o couro cabeludo, com o qual começa a perda de cabelo. O processo de desbaste do cabelo é substituído pela formação de um remendo calvo que se estende desde a testa até a parte de trás da cabeça. Com o tempo, no topo do cabelo cair completamente, o crescimento normal do cabelo permanece na forma de uma borda na parte de trás da cabeça e das têmporas.

Tratamento de alopecia em crianças

O tratamento da alopecia em crianças deve ser multicamadas e baseado nas causas da queda de cabelo. O tratamento patogênico da calvície é prescrito e monitorado por um especialista.

Em todos os casos de alopecia em crianças, a indicação de uma terapia tônica geral é indicada: imunomoduladores, vitaminas (A, C, E, B1, B6, B12), fitina, ácido pantotênico, metionina em dosagens de idade. O uso sistêmico de drogas hormonais é aconselhável apenas para a alopecia total em crianças.

A terapia tópica de alopecia em crianças inclui a irradiação ultravioleta de focos de calvície após borrá-los com preparações fotossensibilizantes com base no extrato de pastinaca, amni grande, metoxaleno, darsonvalização do couro cabeludo. Um resfriamento diário do couro cabeludo com cloroetil, esfregando emulsões e tinturas, pomada de prednisona (com pseudopelada de Broca) é realizada. Na alopecia cicatricial, que se desenvolveu como resultado de uma queimadura, o tratamento conservador é ineficaz. No futuro, essas crianças podem ser transplantadas.

No processo de tratamento da alopecia em crianças, a ajuda de um psicólogo infantil pode ser necessária, pois a calvície prejudica gravemente a psique da criança, diminui a auto-estima, cria insularidade e dificulta a comunicação com os colegas.

Prognóstico da alopecia em crianças

Algumas crianças têm crescimento espontâneo do crescimento capilar ao longo do ano sem qualquer tratamento. Desfavoráveis ​​em relação ao prognóstico são casos de alopecia em crianças, que se desenvolvem na primeira infância, acompanhadas por alopecia generalizada ou perda completa de cabelo, lesões associadas de pele lisa e unhas. No caso de as causas de alopecia em crianças não terem sido identificadas ou não terem sido eliminadas, recaídas são possíveis.

A prevenção de alopecia requer o exame médico de crianças para a detecção oportuna de anormalidades na saúde, tratamento de infecções crônicas, organização da boa nutrição. O cuidado do cabelo em crianças inclui a limpeza sistemática dos meninos e a evitação de tranças apertadas nas meninas. Para evitar a perda de cabelo fraco em crianças com alopecia, recomenda-se lavar o cabelo não mais do que 2 vezes por semana.

Detecção de alopecia focal em crianças

Segundo as estatísticas, a alopecia diagnosticada em aproximadamente 3% das crianças de um mês a doze anos. Em lactentes, a calvície focal é temporária e é principalmente desencadeada por fricção constante nas partes occipital e temporal da cabeça.

Se o cabelo cair em uma criança com a idade de três anos, você deve contatar um especialista que irá realizar um diagnóstico completo e prescrever o melhor tratamento.

Alopecia areata é caracterizada pelo aparecimento de áreas sem pêlos, diferindo em tamanho e tendo uma forma arredondada ou oval.

As vezes os sintomas desta doença podem de repente e de repente desaparecersem intervenção terapêutica.

Bolsos de perda de cabelo na cabeça da criança geralmente aparecem dentro de vinte e quatro horas. Em cada caso individual, a doença se manifesta de diferentes maneiras - as áreas sem cobertura de cabelo podem permanecer solitárias ou unir-se a outras em uma zona de calvície contínua.

À medida que a criança cresce, a alopecia aninhada começa a adquirir características mais pronunciadas e, na ausência de tratamento adequado, corre o risco de se tornar total. Para evitar isso, é importante identificar sinais de doença em um estágio inicial e tomar as medidas apropriadas.

Na maioria das vezes, a alopecia areata em crianças desenvolve-se em dois períodos de idade:

  • de 5 a 7 anos
  • de 12 a 15 anos.

A fim de determinar a melhor maneira de tratar a alopecia areata pediátrica, diagnósticos complexos necessários, que inclui uma variedade de pesquisas médicas realizadas no laboratório.

Estes incluem:

  • ultrassonografia abdominal,
  • diagnósticos de computador da pele da cabeça,
  • testes para dysbacteriosis e a presença de ovos de vermes,
  • verificação dos níveis hormonais
  • Ultrassonografia tireoidiana,
  • um exame de sangue para a presença de anticorpos contra Giardia, helmintos, estreptococos, herpes, bem como infecções fúngicas,
  • biópsia de cabelo.

Como resultado da pesquisa de laboratório, o médico prescreve o curso terapêutico mais apropriado. Agora que você aprendeu um pouco mais sobre a alopecia focal em crianças, as causas e o tratamento são os seguintes tópicos que serão abordados neste artigo. Você pode ler sobre outros tipos de alopecia aqui.

Causas e fases da perda de cabelo na infância

Mais comum As causas da alopecia areata na infância e adolescência são doenças infecciosas, traumas psicológicos e distúrbios da glândula tireoide.

Além disso, esta doença pode ser o resultado de lesões ou queimaduras no couro cabeludo.

Na fase inicial, pequenas áreas individuais de alopecia aparecem, tendo uma forma oval ou arredondada. Sem tratamento, com o tempo, as lesões podem crescer em tamanho e unir-se umas às outras.

Durante o estágio progressivo ou ativo dentro de um raio de 1,5 a 2 centímetros do centro da alopecia, os cabelos são puxados para fora, sem dor, após uma ligeira cinta. Se você olhar de perto para esse tipo de cabelo, você pode ver que ele não tem nenhuma falha de raizbem como numerosas divisões.

A pele nesta área fica vermelha e ligeiramente inchada. Isto é seguido por um estágio estacionário em que os bolsos da calvície se tornam menos pronunciados, tanto na forma como na cor.

No estágio regressivo, as áreas sem pêlo são cobertas com pêlos na forma de uma arma. Mais tarde, a penugem se torna mais densa e se torna uma cor de cabelo natural.

Tendo lidado com as causas e os estágios da alopecia focal em uma criança, o tratamento é motivo de preocupação para muitos pais. As principais etapas da calvície em adultos também podem ser encontradas em nosso site.

Alopecia focal em criança: tratamento

Diagnosticado nos estágios iniciais da alopecia focal infantil tratada com sucesso. Antes de iniciar a terapia, é importante que o médico identifique todos os fatores que poderiam desencadear o desenvolvimento desta doença.

Aproximadamente 60 casos de 100 esta doença passam sem deixar vestígios de forma natural. Se não, a criança é prescrita uma terapia complexa, como resultado do qual o desequilíbrio auto-imune é corrigido em todos os órgãos e tecidos.

Um bom efeito pode ser alcançado com a ajuda de uma ingestão interna de complexos vitamínico-minerais e exposição externa a tinturas ou pomadas à base de extrato de alho ou pimenta malagueta.

Em condições clínicas e de salão de beleza para o tratamento de alopecia em ninhos em crianças, os seguintes métodos fisioterapêuticos são mais frequentemente utilizados:

Darsonvalization lidera o ranking dos procedimentos mais eficazes e seguros. Implica a influência das correntes em pequenos vasos, terminações nervosas, gorduras e glândulas sudoríparas, como resultado do que suas funções são ativadas.

Isso aumenta a nutrição dos componentes valiosos do cabelo, bem como os processos metabólicos acelerados. Como resultado, o cabelo cresce mais rápido, tornando-se forte e forte.

Criomassagem provoca intenso estreitamento e dilatação dos capilares. Como resultado, o sangue corre para os tecidos e estimula o crescimento ativo do cabelo.

Para este procedimento, use um cotonete com nitrogênio líquido a temperaturas muito baixas.

Procedimento A fonoforese envolve a introdução de drogas através do ultrassom. Depois disso, todos os processos metabólicos são melhorados e a regeneração capilar é acelerada. As preparações para este procedimento podem ser feitas com base em álcool etílico ou água destilada.

Para fins de terapia de fortalecimento geral, os médicos prescrevem a ingestão de vitaminas do grupo B, bem como drogas que tenham um efeito de modelagem imunológica.

Para o tratamento de estágios severos, são prescritas injeções especiais ou tomando corticosteróides. Como você pode ver, é importante reconhecer a alopecia areata em uma criança a tempo, o tratamento dependerá do encaminhamento oportuno a um especialista.

  • perda de cabelo telógeno o que é isso? O tratamento para esse tipo de alopecia?
  • Como reconhecer e curar a alopecia total, o que é e o quão sério?

Transplante de cabelo

Quando você precisa de um transplante de cabelo? Procedimento de transplante de cabelo para alopecia focal em crianças extremamente raro devido à imprevisibilidade do desenvolvimento e ao risco de recorrência.

No entanto, em alguns casos, é o único método para se livrar do problema. Um transplante capilar é recomendado se outros tratamentos não tiverem efeito.

Este método ajuda a restaurar o crescimento do cabelo em áreas com cicatrizes e outras lesões da pele. No entanto, em qualquer caso, é importante consultar um médico.

Diagnóstico atempado de alopecia areata em uma criança dá todas as chances de uma recuperação rápida. O efeito máximo pode ser alcançado através de uma combinação ideal de efeitos externos e internos.

Calvície em crianças: espécies

Formas de alopecia são determinadas pelas causas de sua ocorrência.

Existem os seguintes tipos de calvície em crianças:

  • Fisiológico. Na maioria das vezes se manifesta em bebês. Geralmente ocorre nas têmporas e na parte de trás da cabeça, o que é explicado pela fricção da cabeça de uma criança que está constantemente deitada.
  • Hereditário. Ocorre em crianças cujos pais também sofrem desta patologia.
  • Congênita Raramente encontrado como um tipo independente de alopecia. Na maioria dos casos, essa alopecia é um dos sinais de uma doença congênita - displasia ectomesodérmica (caracterizada pela ausência de folículos pilosos), pregas na pele e epidermólise.
  • Anágena, desenvolvendo no tratamento do câncer.
  • Tração Ocorre quando os folículos pilosos são feridos como resultado do uso de cabelos apertados (caudas, tranças, nós).
  • Telogênico. Desenvolve-se como resultado de rápida perda de peso, intervenção cirúrgica ou doença prévia, acompanhada de febre alta.
  • Aninhamento (focal). Desenvolve-se com distúrbios do sistema imunológico.
  • Seborréico. Ocorre com seborréia. Esta forma de alopecia ocorre, por via de regra, em adolescentes.
  • Atrofia (pseudopelada de Broca).
  • Universal É caracterizada por perda de cabelo em todas as partes do corpo.

Além disso, bebês até um ano podem sofrer de calvície, que surgiu contra o fundo do raquitismo.

Causas da perda de cabelo

Dependendo do tipo de calvície, as seguintes causas de alopecia são diferenciadas:

  • quimioterapia,
  • doenças congênitas, incluindo o infantilismo,
  • predisposição genética
  • violação do equilíbrio de vitaminas, perda de peso - em primeiro lugar, diz respeito à deficiência no corpo de ácido fólico e vitamina B12, bem como elementos úteis como zinco, crómio, molibdénio, cobre, selénio,
  • cirurgia
  • enfraquecimento da imunidade
  • envenenamento geral do corpo.

Além disso, a calvície em crianças pode ser desencadeada pelos seguintes fatores:

  • Distúrbios do sistema endócrino, em particular, hipotiroidismo (enfraquecimento da função da tiróide),
  • falha do sistema nervoso,
  • distúrbios psicológicos e traumas psicológicos que causam o desenvolvimento da tricotilomania, ou seja, a criança tem o hábito de retirar o cabelo,
  • queimaduras e outros ferimentos na cabeça,
  • maus hábitos das crianças - enrolando o cabelo no dedo, constantemente acariciando a cabeça e assim por diante,
  • invasões helmínticas,
  • processos inflamatórios localizados no corpo (apendicite, otite média, cárie ou angina),
  • tomar medicamentos antibacterianos e outros medicamentos
  • doenças infecciosas - febre tifóide, gripe, erisipela, catapora, diabetes,
  • anemia por deficiência de ferro,
  • dosagem excessiva ao usar vitamina A,
  • infecção da pele por estafilococo,
  • jejum
  • violação da estrutura do cabelo, o que leva à sua fragilidade,
  • Exposição ao raio X
  • Alopecia em uma criança pode indicar o desenvolvimento de uma série de patologias, por exemplo, lúpus eritematoso sistêmico, raquitismo, micose, pioderma.

Por via de regra, cada um dos tipos de alopecia acima desenvolve-se em certa idade e por razões correspondentes.

Em recém-nascidos e lactentes, a calvície (na ausência de distúrbios genéticos) ocorre mais freqüentemente devido à fricção regular da cabeça do bebê no travesseiro ou se desenvolve contra o fundo do raquitismo existente. Se o pediatra diagnosticado com raquitismo, a terapia apropriada é prescrita. Efeitos do atrito desaparecer independentemente após alguns meses.

Crianças mais freqüentemente sofrem de alopecia causada por estresse mecânico. Escasso constantemente contrai o cabelo, puxa-os, torce um dedo. Os pais geralmente não prestam atenção a este comportamento do bebê, no entanto, se ele durar muito tempo (até 3-4 anos), você ainda deve pensar em visitar psicólogo infantil.

As crianças mais velhas (3 e mais anos) entram na idade em que o círculo social se expande significativamente - novas amizades de colegas aparecem, a criança se comunica ativamente com animais e adultos. É durante esse período que o risco de infecção por infecções fúngicas aumenta, por exemplo, micoseque podem desencadear o desenvolvimento de alopecia.

A pseudopelada de Broca e a alopecia focal também afetam com maior frequência crianças dessa faixa etária específica. A causa exata da ocorrência dessas doenças ainda não foi estabelecida, mas especialistas estão inclinados a acreditar que eles surgem devido a interrupções no trabalho. sistema imunológico.

O tratamento também dá resultados imprevisíveis. Algumas crianças são tratadas por muito tempo, mas a patologia continua. desenvolverenquanto para outros, o cabelo é restaurado muito rapidamente.

Crianças em idade escolar (crianças de 6 a 7 anos) são mais suscetíveis à tricotilomania e à alopecia telógena. Isto é devido ao aumento da carga em imune e o sistema nervoso.

Na adolescência, a calvície pode ser desencadeada. hormonal mudanças que ocorrem no corpo da criança.

Medidas diagnósticas para patologia

Em primeiro lugar, as crianças que sofrem de alopecia devem ser examinadas por especialistas em pediatria, como micologista, endocrinologista, dermatologista, neurologista, gastroenterologista e, é claro, tricologista. O próximo estágio é de pleno direito exame o corpo todo.

O exame médico é para realizar os seguintes exames:

  • Análise de dysbacteriosis,
  • o estudo de fezes nos ovos de vermes,
  • Ultrassonografia tireoidiana e abdominal,
  • tricograma
  • pesquisa hormonal
  • biópsia da pele.

Na forma seborreica da doença, os seguintes sintomas ocorrem:

  • Calvície total na área da coroa,
  • aumentar a gordura do cabelo,
  • a formação de crostas e escamas na área da raiz do cabelo,
  • coceira intensa, forçando a criança a coçar constantemente a cabeça, resultando em lesões na pele.

A forma psicossomática da alopecia é caracterizada pela ausência de sintomas graves. Como regra, a calvície em uma criança começa como resultado da exposição a qualquer psicológico fatores.

Quando os primeiros sinais de calvície aparecem, é necessário consultar um médico com urgência, pois a terapia iniciada a tempo aumenta significativamente as chances de se obter um resultado positivo.

Sintomas e tratamento

Os sintomas da calvície são determinados pela forma da doença.

Existem os seguintes sinais de alopecia areata em crianças:

  • Na maioria das vezes as áreas afetadas são redondas, a pele nelas não coça e não descasca,
  • a perda de cabelo ocorre principalmente na parte de trás da cabeça,
  • as dimensões das lesões podem variar.

Com alopecia focal, cabelos quebradiços podem ser observados em áreas saudáveis, assim como unhas. Freqüentemente, a alopecia focal é complicada pelo vitiligo e pela dermatite.

A forma atrófica da calvície é acompanhada pelos seguintes sintomas:

  • A boca do folículo piloso não está dilatada,
  • a pele nas áreas calvas é brilhante, mas ao mesmo tempo comichão e descamação não é observada,
  • a forma das lesões se assemelha a chamas.

Infelizmente, atrofia alopecia não é passível de tratamento e linha fina não pode ser restaurada.

Tratamento da alopecia areata

As crianças muitas vezes desenvolvem gnezdnuyu e alopecia fisiológica. O segundo tipo de calvície não precisa de terapia, porque com o tempo ela desaparece sozinha. Quanto à variante do ninho - aqui o tratamento é simplesmente imperativo.

Forma focal em crianças

O tratamento da doença é realizado apenas se necessário, ou seja, se a doença for de grande porte. Em outras situações, os médicos recomendam simplesmente observar o desenvolvimento da doença.

Antes de prosseguir com o tratamento, é necessário determinar com precisão e, em seguida, eliminar a causa que provocou a queda de cabelo. Além do tratamento da doença principal, o médico pode prescrever terapia adicional em uma base individual. Estes podem incluir os seguintes eventos:

  • Irradiação ultravioleta. É realizado após o tratamento de lesões com agentes fotossensibilizantes (psoraleno, meladina, ammifurina, beroxano).
  • Tomar multivitaminas, ácido pantotênico, fitina, metionina.
  • Darsonvalização.
  • Preparações de ferro.
  • Fotoquimioterapia.
  • Injeção da placenta e extrato de aloe.
  • A introdução de drogas que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo nas áreas afetadas.
  • Ervas fotossensibilizantes.
  • Fármacos nootrópicos e psicotrópicos.
  • Tratamento da pele afetada com emulsões especiais, tinturas ou óleo de bardana.
  • Imunomoduladores
  • Pomadas à base de esteróides.
  • Arrefecimento com cloroetilo.

Uma nova tendência no tratamento da calvície é o método de espera. Em alguns casos, o especialista, ao examinar o paciente, se oferece para aguardar com a indicação de medicamentos e só espera até que o cabelo se recupere de forma independente. Mas este método não é usado no desenvolvimento de alopecia no contexto de helminthíase, raquitismo, micose e outras condições patológicas.

Se o cabelo da criança continuar a cair mesmo depois de atingir a idade de dois anos, é provável que o problema continue por toda a vida. Em tal situação, faz sentido procurar ajuda de cirurgiões plásticos que conduzirão um tratamento especial.

Se a perda de cabelo em crianças estiver associada a um sistema imunológico enfraquecido, os seguintes preparados vitamínicos são prescritos:

  • Ácido ascórbico
  • Retinol,
  • Tocoferol,
  • vitamina F,
  • Tiamina
  • Ácido pantotênico.

O tratamento tópico é realizado com óleo de bardana. A ação da droga é destinada a fortalecer os folículos pilosos. É extremamente indesejável usar agentes hormonais no processo de terapia.

O que não fazer

Com a perda de cabelo em crianças, não é recomendado realizar as seguintes atividades:

  • Impor máscaras de óleo, pois isso pode levar ao bloqueio das glândulas sebáceas, o que provocará uma violação do seu trabalho.
  • Cortar o bebê "abaixo de zero". Este é um exercício completamente inútil, que não afeta a espessura e a espessura do cabelo, uma vez que tais indicadores são colocados desde o nascimento.
  • Aplique alcatrão, bem como óleos essenciais e vegetais, pois, mesmo em estado diluído, podem causar uma reação alérgica.
  • Trate a perda de cabelo em crianças com medicação para adultos. As causas da alopecia na infância e no adulto podem variar significativamente, assim como a dosagem, bem como o tipo de droga.

Como terapia adicional, você pode usar a medicina tradicional.

Tipos de alopecia em crianças

Alopecia em crianças é de três tipos:

  • Focal - cabelo cai fora focos, por via de regra, arredondado só em algumas partes da cabeça,
  • Total - o cabelo cai por todo o couro cabeludo, ou seja, a alopecia total é uma perda completa de cabelo na cabeça,
  • Universal - o cabelo cai não só na cabeça, mas em todo o corpo. Deve-se notar que a calvície em crianças na cabeça é muito mais comum que a alopecia universal. Isto é devido às causas desta patologia.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Alopecia Areata o que é??? (Pode 2024).