Colorir

Coloração para cabelo curto: tipos e características

Pin
Send
Share
Send

A coloração tornou-se uma das tendências mais populares da nova temporada. Hoje é muito fashion colorir os cabelos com cores brilhantes.

E, apesar do fato de que há alguns anos essa tendência teria parecido ridícula, as mulheres modernas da moda preferem experimentar tons brilhantes, criando imagens impressionantes. Vamos falar sobre a coloração mais elegante para cabelo curto, e também discutir as tendências da moda da temporada.

Deve ser lembrado que a coloração do cabelo é um procedimento completo para tingir fios. Se no caso de destacar o cabelo que você passa um tingimento suave, a coloração envolve a tonificação do cabelo.

Coloração para cabelo curto

Primeiro eu gostaria de falar sobre penteados da moda para cabelos curtos. Como você se lembra, na última temporada o penteado bob entrou na moda, que hoje é muito popular entre os jovens fashionistas e mulheres de 40 a 50 anos.

Na verdade, o bob se refere àqueles penteados para os quais não há tabus de idade. É um corte de cabelo universal para a maioria das mulheres. O penteado bob é perfeito para colorir o cabelo.

Coloração para cabelo curto

Coloração para cabelo curto

Em particular, estilistas mais modernos recomendam colorir em cores brilhantes. Neste caso, você obtém um penteado ultramoderno para o cabelo.

Penteado curto na moda é outra opção original para criar um penteado elegante com coloração. Hoje, para estilistas, os estilistas costumam aplicar a tecnologia de coloração com cores naturais.

Coloração para cabelo curto realizado dependendo de suas preferências. Assim, para cabelos loiros, tonificar o cabelo com trigo, dourado e flores rosa é o melhor. Para cabelos castanhos, é melhor escolher tintas como chocolate, preto, ouro, trigo.

Coloração para cabelo curto

Coloração para cabelo curto

Para cabelos escuros e pretos são ideais: roxo, marrom, bordô, areia, vermelho e azul. Para os proprietários de cabelo vermelho, uma ótima opção seria tons de vinho, vermelho, dourado e rosa.

Que técnica de coloração de cabelo está na moda hoje?

Hoje, a maioria dos estilistas tinge seus cabelos de um tipo vertical. Neste caso, você obtém listras elegantes ou coloração de cabelo zonal. No entanto, você pode gastar e coloração horizontal do cabelo.

Coloração para cabelo curto

Coloração para cabelo curto

Essa técnica de tingimento de fios é mais usada para obter o efeito de um padrão de leopardo, etc. Para fãs de tingimento capilar extremo, você pode tentar uma técnica de stencil. Nesse caso, você escolhe um padrão específico que o mestre põe no seu cabelo.

Hoje, a técnica mais popular para colorir o cabelo foi tonificar as pontas dos fios. Muitas celebridades usam coloração horizontal das pontas do cabelo. Neste caso, você pode escolher uma variedade de tons. As cores mais relevantes da temporada foram tons azuis e roxos.

Benefícios para colorir

A coloração é uma das técnicas mais difíceis de tingimento, na qual podem ser usadas até 20 cores diferentes. É aqui que o mestre e o cliente podem se permitir voos criativos! Devido ao jogo de cores próximas ou contrastantes, você pode criar imagens discretas ou criativas e atualizar até cortes de cabelo clássicos como página ou quadrado.

A coloração realizada qualitativamente permite:

  • tornar a imagem elegante e interessante,
  • aumentar significativamente a quantidade de cabelo,
  • refresque sua tez, destaque suas maçãs do rosto,
  • faça os olhos mais brilhantes
  • esconda os primeiros cabelos grisalhos e pontas arrebentadas.

Esta é uma técnica de tingimento suave em que os fios são ligeiramente danificados (se for realizado sem clarificação prévia). Parece bom em cabelos lisos e encaracolados. O comprimento necessário dos fios é mínimo - até 5 cm é suficiente para colorir o cabelo curto.

Tipos e recursos

Inicialmente, a coloração era muito semelhante ao destaque da cor - fios uniformemente espalhados eram simplesmente pintados em cores diferentes. Mas agora essa técnica raramente é usada - ela torna a imagem muito caótica e não é para todos.

Hoje existem mais de 10 tipos de coloração, a maioria dos quais são adequados, inclusive para cortes de cabelo curtos:

  1. Total - todo o cabelo está manchado: inicialmente na cor base, que é então diluído com vários tons adicionais. Adequado para todas as idades, cortes de cabelo e tipo de cabelo.
  2. Natural - quando o mestre aplica pinceladas de outros tons à cor natural do cabelo. A técnica mais suave, recomendada para cabelos finos e fracos, mascara cabelos grisalhos bem.
  3. Multitonal Parece com penas de vários tons - os fios são mais largos do que com outros tipos de cores. As cores podem ser próximas ou contrastantes, parece muito original.
  4. Transversal. Com bordas horizontais claras entre as transições de cores. Parece bonito apenas em cortes de cabelo lisos: quadrado, sesson. O cabelo deve ser perfeitamente liso - colorir enfatiza todas as deficiências do cabelo.
  5. Zonal A coloração realiza-se só em certas áreas, por via de regra, com o cabelo mais longo: franja, nuca, enfatizando o alongamento de partes assimétricas do corte de cabelo. Torna a imagem ainda muito original e moderna.
  6. Ombre Também uma forma transversal de coloração, mas com uma borda desfocada. Pode ser direto e inverso, suave ou contraste. Normalmente, apenas dois, um máximo de três tons são usados. Com a escolha certa de seu ombre adequado para absolutamente todos.
  7. Sombre Ombre delicado, com a transição mais turva. Parece perfeito se você escolher uma cor natural ou uma cor próxima a ela como base. Perfeitamente esconde cabelos grisalhos e atualiza a imagem.
  8. Bebilight Opção de coloração suave que cria apenas reflexos claros de 2-3 tons próximos uns dos outros. O trabalho correto do mestre é quase imperceptível, mas o efeito é impressionante - volume e frescor adicionais.
  9. Reserva Enfatizando tons escuros de cabelo com luz adicional, principalmente em tons dourados: cobre, trigo, nozes, castanha, etc. A mesma técnica pode escurecer levemente os cabelos castanhos, adicionando café, chocolate e tons marrons.
  10. Pixel Um dos métodos mais modernos, quando a tinta não cai uniformemente, mas com manchas desenhadas através de um estêncil, lembrando pixels na tela do monitor. Parece muito brilhante e original, mas requer um estilo de juventude apropriado em roupas.
  11. Estêncil. No cabelo tingido liso com um estêncil é aplicado o desenho colorido com uma ou mais cores. Muito difícil e caro tipo de coloração, mas parece elegante e bonito. O design e os tons selecionados corretamente permitem que você atualize praticamente qualquer imagem.
  12. Cores loucas. Ele pode ser traduzido como “Explosão de cores” - uma tendência atual da juventude em que tons de neon contrastantes e muito brilhantes são usados. Eles podem ser aplicados em fios, áreas separadas de cortes de cabelo ou através de um estêncil.

As técnicas são muito diversas e muitas delas estão longe da coloração original. Descrever todos eles simplesmente não faz sentido. Além disso, a maioria das espécies não pode ser feita qualitativamente por você em casa.

Há muitos detalhes importantes: desde a escolha dos tons até os limites corretamente definidos das transições de cores. Portanto, a coloração é um procedimento que deve ser confiado a um profissional.

Escolha de tons

De muitas maneiras, o resultado de qualquer coloração depende de quão corretamente a cor é escolhida. No caso de coloração ainda é mais difícil - você precisa selecionar corretamente tons adicionais para ele.

Um mestre experiente imediatamente "lê" o tipo de cor natural do cliente e se concentra nele. Isso permite enfatizar ao máximo a tonalidade dos olhos e da pele.

Você deve ouvir a opinião do mestre, mesmo que você já tenha criado a imagem desejada em sua cabeça. O resultado nem sempre atende às suas expectativas - as cores que você escolher podem não se adequar ao seu tom natural ou podem não ser adequadas, e um bom especialista certamente lhe falará sobre isso e sugerirá opções alternativas.

Aqui estão alguns segredos dos profissionais, permitindo que eles não se enganem com a escolha da tinta:

  • O cabelo vermelho é difícil de repintar completamente e quase impossível trazer um intervalo frio. Mas eles estão perfeitamente em forma de vermelho, cobre, castanho e dourado.
  • A coloração contrastada com a adição de tons de cereja, vinho, bordeaux e até tons azuis é perfeita para cabelos pretos.
  • O ouro rosa, que hoje está no auge de sua relevância, cai apenas em uma cabeça de cabelo muito brilhante, de modo que cabelos castanhos claros e escuros terão que ser clareados.
  • O cabelo castanho dá o máximo de espaço aberto para a criatividade, vai bem com quase todos os tons, exceto a loira.
  • Quaisquer tons de marrom claro são lindamente sublinhados por cores complementares próximas na mesma paleta: quente ou frio.
  • Suportes de pele clara ou verde-oliva são mais adequados para tons frios, e para pele escura ou areia (especialmente com sardas) você precisa de cores quentes.
  • Com tons de cinza, você precisa ter cuidado - na maioria dos casos, eles adicionam idade e destacam todas as imperfeições da pele.
  • Em cortes de cabelo gráficos, a coloração zonal, de estêncil ou pixel ou os fios largos destacados ficam melhores.
  • Penteados em cascata, rasgados e volumosos acentuam lindamente os fios finos que tocam em diferentes tonalidades.
  • Em cabelos muito claros ou descoloridos, as cores brilhantes parecerão um pouco extravagantes, e é bastante difícil lavá-las, portanto, você deve pensar cuidadosamente antes de usar tintas resistentes a néon ou vermelho.

E mais - quanto mais velha a idade, menos tons adicionais. Em meninas jovens será interessante olhar para o jogo, mesmo de 10-15 tons. 2-3 mulheres são suficientes para senhoras maduras, mas devem estar em perfeita harmonia com sua aparência.

Como você pode ver, há muitas sutilezas e segredos. Não é de admirar que a coloração seja considerada uma das técnicas mais difíceis. Para aprender a fazê-lo corretamente, bons mestres participam constantemente de seminários de treinamento conduzidos por marcas líderes.

Recursos para colorir

Antes de você finalmente escolher sua técnica de coloração, você precisa levar em conta mais algumas características deste tipo de coloração:

  • em contraste com o destaque, requer correção bastante frequente - os fios crescem, perdem o brilho e a tonificação com o bálsamo nem sempre é possível,
  • Estêncil, coloração horizontal e pixel requer cabelo perfeitamente liso - você deve laminar nele ou você terá que puxar o cabelo para fora constantemente com um ferro,
  • mulheres mais velhas são perfeitamente rejuvenescidas por um bob ou um quadrado clássico com um bom colorido, feito em tons naturais sóbrios,
  • se o cabelo estiver muito danificado, é necessário tratá-lo antes de tingir, caso contrário a tinta será removida da estrutura porosa muito rapidamente e o cabelo ficará desbotado,
  • em uma cabeça muito cinzenta, é melhor realizar o procedimento em uma faixa fria e usar no máximo três tons - caso contrário, será difícil de corrigir,
  • Uma pequena quantidade de cabelos grisalhos é melhor para colorir com fios finos - parece o mais natural, inclusive quando a tinta é parcialmente lavada.

Em casa, com técnicas complexas, aconselhamos não experimentar. Mesmo que você tenha encontrado uma descrição detalhada deles, observe que o esquema de cores é apenas uma instrução aproximada, e o mestre controla cuidadosamente todo o processo em cada seção do corte de cabelo. E para trazer o cabelo em um tom suave depois de uma coloração mal sucedida é quase impossível.

Atendimento domiciliar

Após qualquer coloração, o cabelo fica danificado e precisa de cuidados extras. E embora a maioria dos tipos de coloração possa ser atribuída a técnicas suaves, o respeito pelo cabelo é uma garantia de que eles permanecerão vivos e brilhantes.

Dicas dos mestres são bem simples:

  • Para a lavagem, é aconselhável usar shampoos macios profissionais marcados com “preservação de cor” e bálsamos da mesma linha,
  • uma vez por semana, aplique uma máscara de qualidade para cabelos pintados, e os de casa não são adequados - a maioria deles contribui para a lixiviação do pigmento,
  • de modo a não estragar o cabelo, peça ao mestre para fazer a coloração com uma tinta não amoniacal, eles também são mais seguros com correção freqüente,
  • Curling ferro e ferro - os principais inimigos dos cabelos coloridos, estilo quente deve ser feito o mais raramente possível,
  • É aconselhável secar o cabelo a baixas temperaturas e certifique-se de completar o procedimento com um golpe quente.
  • a cor é lavada mais rapidamente na zona occipital - na frente, seu penteado ainda pode parecer bastante decente, e nas costas - desbotado, tenha isso em mente ao escolher o tempo para a correção,
  • o pigmento é destruído mais rapidamente pela exposição à água clorada e ao ultravioleta - os cabelos devem ser protegidos deles,
  • Para qualquer mancha, as pontas são as mais prejudicadas - elas devem ser alimentadas regularmente com óleos e aparadas a cada 2-3 meses.

Pergunte ao mestre como bálsamo colorido você pode manter a intensidade da cor do seu novo penteado. Se houver a possibilidade de tonificar a casa - isso permitirá que você faça uma correção a cada 2-3 meses, e não a cada 4-6 semanas. E quando a coloração elegante ficar entediada - não tente remover os restos dela - vá ao salão e peça ao mestre para fazer uma lavagem. Caso contrário, você corre o risco de ficar sem cabelo ou com cabelo desbotado.

Quem é adequado para a aparência?

Colorir é a coloração dos fios em diferentes tonalidades. (pode haver de 2 a 10), graças ao qual um penteado curto parece mais estiloso, brilhante e criativo.

Em contraste, o tingimento longo do cabelo curto é mais frequentemente feito de uma maneira longitudinal.

Considere os recursos da tecnologia, dependendo dos recursos de cor e corte de cabelo.

Cachos curtos pode escurecer e clarear. Ao adicionar fios de luz, você pode deixar os cachos visualmente mais espessos.

Das técnicas atuais para loiras, há um bebilites, em que uma semelhança artificial do brilho do sol é criada no cabelo.

Colorir em cabelos loiros muito curtos sob o menino, foto:

Meninas de cabelos escuros com cortes de cabelo curtos criativos Você pode adicionar brilho ao seu cabelo, usando tons de vinho, cereja, vermelho, violeta, azul para colorir.

Coloração para cabelo escuro, cabelo curto, foto:

Senhoras loiras pode experimentar com sombras naturais e com variações saturadas brilhantes de pintura multicolorida.

Tenha em mente que, para alguns tons, você precisa clarear o cabelo, então pense se está machucando demais.

Coloração para cabelo loiro curto com franja, foto:

O comprimento do cabelo também deve ser levado em consideração.. Quanto mais curto o penteado, mais responsavelmente você precisa abordar a coloração.

Tinta lateral aplicada para obter um belo transbordamento.

Cachos para isso são divididos em zonas, e cada fio é corado com 2-3 cores de tinta. Como resultado, não conseguimos coloração muito cativante e completamente natural. Quanto mais tempo o penteado, mais espaços abertos para fantasia você tem.

Quando cortes de cabelo para um menino e outros curtos, é melhor limitar a modulações quase imperceptíveis. Cortes de cabelo como bob ou quadrado podem ser variados com ombre criativo.

Como fazer um penteado com um bagel para cabelos longos e médios pode ser encontrado neste artigo.

Quais são os destaques franceses em cabelos castanhos claros: fotos e vídeos podem ser encontrados aqui.

Escolha de cores

Ao escolher uma sombra é para navegar não apenas nas tendências da moda, mas também nas características nativas de cor e aparência do cabelo. Quanto às tendências, a naturalidade está na moda.

Claro, outras opções são aceitáveis. Em qualquer caso, a seleção de cores segue as seguintes recomendações:

  • no caso de alguns tons de moda, é necessária uma certa base. Por exemplo, tons como o ouro rosa ficam bem em loiras, então se os cachos estiverem escuros, eles terão que descolorir,
  • garotas ruivas podem adicionar destaques de cobre ou ouro em seus cabelos,
  • morenas terno vinho, cereja tons,
  • cor para colorir, bem como o seu caminho, devem ser combinados com um penteado. Se você tem um corte de cabelo com linhas geométricas claras, você pode enfatizá-las com tons contrastantes, e as diagonais suaves são melhores para destacar com realces longitudinais perfeitos,
  • cores quentes são mais adequadas para meninas com pele escura e sardas. Frio, pelo contrário, vai criar um belo contraste com a pele clara,
  • Hoje, os tons cinza e prateado são populares para colorir multicoloridos. Note que eles são adequados apenas para loiras e cabelos louros. Tons similares também requerem pele limpa e saudável.

Como fazer uma bela coloração no cabelo curto, foto antes e depois:

Penteados para rosto redondo em cabelos médios serão encontrados neste material.

Comentários sobre gelatina de cabelo laminação casa olhar aqui. Bem como dicas úteis sobre o procedimento.

Como fazer em casa: instruções passo a passo

Se você não está confiante em suas habilidades, é melhor pintar na cabineporque esta técnica não é a mais fácil. No entanto, aqueles que têm certas habilidades podem fazer o procedimento em casa.

Para coloração, prepare o seguinte:

  • vários recipientes não metálicos em que você vai misturar tinta (quantos tons serão usados, quantas necessidades e recipientes),
  • luvas de borracha
  • pincel de pintura
  • uma vieira com uma ponta afiada que ajudará a separar os fios,
  • corantes (você pode comprar alguns diferentes ou um conjunto especial para colorir),
  • folha ou filme de comida.

O mesmo procedimento de coloração em casa para cabelos curtos é realizado de acordo com as seguintes instruções:

  • misture as cores e coloque-as em recipientes diferentes. Se os cachos estiverem escuros, eles podem precisar ser clareados,
  • cubra o pescoço e os ombros com uma toalha
  • Aplique um creme gordo na testa e nas têmporas para não manchar a pele,
  • usar luvas
  • Separe o fio que você quer pintar com um pente, aplique tinta nele. Em seguida, enrole o fio em papel alumínio
  • se você planeja colorir a maioria dos cachos, separe-os por mechas e tingi-los em tons diferentes,
  • todos os fios estão embrulhados em papel alumínio
  • os cordões não devem ter mais de 5 mm de largura,
  • lave os fios alternadamente. Abra a folha e coloque os fios debaixo de água corrente,
  • quando a tinta é lavada, aplique um bálsamo nutritivo nos cachos.

Colorir para cabelo curto, video-aula:

Existem outras opções para colorir. Por exemplo, você pode pintar apenas as pontas ou a zona de raiz, fazer um ombre criativo ou balayazh quase imperceptível.

Lembre-se disso quanto mais cores você quiser usar, mais difícil será realizar o procedimento em casaPortanto, avalie melhor sua força com antecedência.

Pin
Send
Share
Send