Problemas

A caspa não é apenas desconforto psicológico

Pin
Send
Share
Send

Para a maioria das pessoas, a caspa aparece com o início da puberdade (se você notar o aparecimento de caspa em uma criança antes da puberdade, aconselhamos que você consulte um médico imediatamente, isso pode indicar uma doença mais grave). Durante a puberdade, o corpo começa a produzir muito mais testosterona. Este hormônio afeta o crescimento do cabelo e também pode ter um efeito negativo na produção de sebo. O sebo é uma substância gordurosa que protege nossa cabeça de microorganismos. No entanto, um organismo se adaptou para viver do sebo (um fungo como Malassezia). Este microorganismo produz ácido oleico, que penetra no couro cabeludo, causa irritação da camada superior, e isso leva a um aumento no volume de negócios das células da pele.

Como todos sabemos, nossa pele consiste em células mortas, planas e mortas, que se formam na camada basal da epiderme e se movem lentamente para a superfície da pele (devido ao fato de que novas células nascem sob elas, as quais expulsam as antigas). Durante esse tempo, eles secam, tornam-se chatos e cheios de tesão (transparentes, finos, imperceptíveis ao olho). Com a pele dos restos de células voam em contato com a roupa ou enquanto nadam. Todo o período de renovação dura aproximadamente 25 a 30 dias.

Mas se o ciclo é reduzido para 7-10 dias, as células não têm tempo para secar (há uma grande quantidade de água nelas) e, portanto, tornam-se pegajosas. Aproximando-se da superfície da pele, eles se juntam e formam flocos brancos notáveis ​​ou grumos que podem causar coceira. Neste caso, o couro cabeludo não deve ter vermelhidão, inflamação ou sangramento.

Tipos de caspa

Dependendo do tipo de couro cabeludo, existem dois tipos de caspa:

Caspa seca - Aparece como resultado de hidratação insuficiente do couro cabeludo, diminuição da secreção de sebo. As balanças cobrem quase todo o couro cabeludo e cabelo. O aparecimento desse tipo de caspa está associado à ativação do fungo, que com boa imunidade se comporta com calma. No entanto, se você quebrar a dieta, aumentar a atividade mental e física do fungo é ativada. Como resultado, o processo de descascamento é acelerado e uma massa de escamas é formada, cujo número se torna perceptível. As escamas ao mesmo tempo separam-se facilmente, caem na roupa, poluem o cabelo. Os sinais são: secos, frágeis, finos, com pontas duplas.

Caspa gordurosa - Aparece como resultado de um trabalho muito ativo das glândulas sebáceas. Por causa do sebo na cabeça, forma-se um filme pegajoso e oleoso que não permite a passagem do ar, fecha os poros, causa coceira e irrita as terminações nervosas. Células com tesão grudam umas nas outras, formando grandes flocos embebidos em gordura, praticamente não descolam, mas aderem firmemente ao couro cabeludo.

A caspa gorda divide-se em 2 tipos: espesso e líquido. Com caspa oleosa espessa elasticidade da pele é compactada e reduzida, as bocas das glândulas sebáceas são dilatadas. O epitélio rejeitado, impregnado de sebo, obstrui o ducto excretor das glândulas sebáceas e forma um tampão corneano. Quando é espremido, uma massa grossa gordurosa é liberada. Também foi observado que com a doença seborréia oleosa espessa o cabelo fica grosso e resistente.

Com caspa oleosa líquida a pele brilha e se assemelha a uma casca de laranja (os poros estão bem abertos), o sebo é secretado pelas glândulas sebáceas em grandes quantidades. O cabelo é muito oleoso e colado em fios, como se fossem oleados e cobertos com escamas amareladas, apertados um ao outro. As úlceras podem aparecer no couro cabeludo devido ao fato de que o segredo oleoso altera suas propriedades químicas, perdendo suas funções de esterilização.

Tal divisão é necessária para atribuir o tratamento correto, uma vez que as causas do aparecimento de cada espécie são diferentes.

1. Cogumelos do gênero Malassezia. Muitos especialistas observam que os fungos do gênero Malassezia, que cobrem ativamente toda a pele de uma pessoa, especialmente o couro cabeludo, são a principal causa da caspa. Estes cogumelos pertencem a microorganismos lipofílicos que se alimentam de sebo. Em condições normais de saúde, os fungos não apresentam sua presença e não causam desconforto. Mas para qualquer falha no corpo, eles começam a se multiplicar ativamente, causando inflamação e coceira. Sua quantidade excessiva acelera o processo de renovação da pele, que por sua vez leva à formação de caspa.

As razões para o rápido crescimento dos derrames ainda são desconhecidas, mas sabe-se porque uma grande quantidade de gordura é formada na qual elas se reproduzem ativamente:

- Doença metabólica crônica, leva ao mau funcionamento das glândulas sebáceas (seborréia) ou infecção fúngica, e mais frequentemente ambos

- Alterações hormonais durante a puberdade, durante a gravidez e menopausa. Isto é devido ao desequilíbrio entre andrógenos (hormônios masculinos) e estrogênios (hormônios femininos) em direção ao primeiro,

- Má nutrição e consumo de grandes quantidades de alimentos doces e gordurosos

- Problemas com digestão, patologia do trato gastrointestinal

- Infecções crônicas, doenças broncopulmonares

- Deficiência de vitamina (especialmente A, C, B, Zn (zinco))

- distúrbios neurológicos, como a doença de Parkinson,

- Hipersensibilidade aos fungos. Pessoas com hipersensibilidade aos fungos são mais propensas à aparência dermatite seborréica. Muitos observaram que sua condição melhora na estação quente e piora no inverno. O motivo é a falta de sol, que destrói os fungos.

2. Couro cabeludo seco. Uma das causas da caspa, especialmente no período de inverno, quando está frio lá fora, e nos apartamentos ar seco. Os flocos que aparecem por esse motivo são geralmente menores e menos gordurosos. Muito provavelmente, sinais de secura também serão observados em outras partes do corpo, por exemplo, nas mãos ou pés.

3. Predisposição hereditária (especialmente a estrutura da pele e sua secreção).

4. Reação alérgica a chapéusou, mais precisamente, no material do qual são costurados (na maioria das vezes para sintéticos baratos).

5. Cuidado do cabelo errado:

- Lave seu cabelo raramente. Se você não lavar regularmente o cabelo, os óleos e as células da pele do couro cabeludo podem se acumular, causando a caspa.

- Sensibilidade a produtos capilares - dermatite de contato. Às vezes sensível a certos ingredientes ou corantes capilares, especialmente diafena de parafenileno (PPD), pode causar vermelhidão, coceira, descamação do couro cabeludo.

- coloração de cabelo frequente e perm

- Se você não usar um chapéu durante a estação fria, bem como durante o uso a longo prazo, a microflora do couro cabeludo muda na sala.

- A lavagem muito frequente da cabeça ou o uso de uma grande quantidade de produtos de modelagem (vernizes, géis e outros) também podem irritar o couro cabeludo, causando a caspa.

6. Algumas doenças de pele. Tais como psoríase, eczema, podem causar caspa. Dermatite seborréica - Doença mais grave que a caspa, observa-se a caspa na pele, mas ao mesmo tempo a pele é oleosa, avermelhada, irritada. O motivo de sua aparição é o fungo Malassezia furfur. Ela afeta não apenas o couro cabeludo, mas também outras partes do corpo onde há um grande número de glândulas sebáceas, como sobrancelhas, nas laterais do nariz e atrás das orelhas, sob o peito, na virilha e às vezes nas axilas. Psoríase. Essa doença de pele causa um acúmulo de células mortas que formam escamas espessas e grossas que geralmente aparecem nos joelhos, cotovelos e tronco, mas às vezes também na cabeça.É muito difícil distingui-lo da dermatite seborréica. Eczema. Se você tem esta doença em qualquer parte do corpo, então ela pode aparecer na cabeça, levando ao desenvolvimento de caspa.

8. Algumas outras razões - depois de um ataque cardíaco, derrame, quimioterapia.

A pesquisa sobre o HIV mostrou que 10,6% das pessoas com HIV têm caspa, que está associada a um sistema imunológico enfraquecido.

9. Dieta - Alguns especialistas argumentam que as pessoas que não consomem alimentos suficientes que contenham zinco, vitaminas do complexo B e certos tipos de gorduras são mais propensas à caspa.

10. Fumar e álcool, têm um efeito negativo no metabolismo, cuja violação leva ao desenvolvimento do fungo.

Diagnóstico de caspa

Para entender que você tem caspa, não é necessário consultar um médico. Você pode fazer isso sozinho. Se você ver os flocos brancos característicos no couro cabeludo, isso significa que você tem caspa.

Com o auto-tratamento, se a condição não melhorar dentro de 2 semanas, ou se houver inicialmente manchas vermelhas na cabeça, você deve contatar um dermatologista ou um tricologista. O médico irá determinar a doença, olhando para o couro cabeludo, testando, geralmente, isso não é necessário. Para confirmar o diagnóstico, o médico examinará a vermelhidão, a cor e a escala das lesões do couro cabeludo. O que ajudará a eliminar outras doenças do couro cabeludo. Durante o exame, você deve informar ao médico como você cuidou do seu cabelo e quais produtos de modelagem você usou. Além disso, o médico será capaz de determinar a presença de uma infecção fúngica (por exemplo, ringworm). Para mais confiança, amostras de pele e cabelo podem ser enviadas para o laboratório para testes.

Mas um diagnóstico incorreto pode ser feito, porque os sintomas da caspa são semelhantes a outras doenças.

Como distinguir a caspa de outras doenças

A fim de entender, a caspa é, ou outra doença de pele, é necessário conhecer as principais características distintivas de outras doenças. Dermatite Este é o reabastecimento do couro cabeludo, que se manifesta por vermelhidão e descamação. Coceira pode ocorrer no estágio inicial. Eczema seborréico - É uma dermatose crônica, que é acompanhada de vermelhidão do couro cabeludo, corpo, face (atrás das orelhas). A doença se intensifica em caso de qualquer doença e no período de estresse, e depois desaparece novamente. Mais comum em pessoas idosas. Psoríase - esta doença aparece não só na cabeça, mas também nos joelhos, cotovelos. Escalas prateadas podem se formar no couro cabeludo, coceira e vermelhidão aparecem com um contorno claro. Pode começar a cair cabelo. A doença progride com o estresse. Microsporia - É uma infecção fúngica que é contagiosa e pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Aparecem manchas escamosas cor-de-rosa com um contorno claro no couro cabeludo e o cabelo começa a cair na lesão.

Caspa Fatos

- a caspa não é contagiosa, isto é, não é transmitida ou contagiosa

- raramente aparece em crianças

- na maioria das vezes começa em uma idade de transição devido a hormônios,

- a opinião de que a caspa é mais comum em homens do que em mulheres não é verdadeira. Homens e mulheres entre 20 e 40 anos que sofrem de caspa são praticamente os mesmos

- pessoas com mais de 50 anos quase não sofrem de caspa.

- Não há conexão entre clima e caspa, porque as pessoas em países quentes e frios enfrentam a caspa, com um clima seco e úmido.

- Se você tem caspa, isso significa que há um fungo na cabeça, mas não o fato de que esta é a principal causa de descamação celular, o fungo se desenvolve como resultado de uma violação no corpo.

- visualmente se parece com flocos brancos,

- se houver caspa, observa-se um aumento no volume de células,

- este é um problema cosmético, não médico,

- passível de correção, tratamento.

Para um tratamento bem sucedido, é necessário determinar a verdadeira causa da caspa.Se não for possível estabelecer um processo patológico que tenha um impacto negativo, a primeira coisa que precisa ser feita é corrigir o regime diário e mudar os meios para o cuidado do couro cabeludo e do cabelo. A seguir, recomendações que devem ser seguidas durante o tratamento.

Recomendações

1. Gentilmente, escove suavemente o cabelo antes de lavar. Já isso reduzirá a ocorrência de caspa, principalmente o grau médio e leve da doença.

2. Não esfregue, arranhe ou coça muito a cabeça, isso pode contribuir para a caspa.

3. Para enxaguar e lavar, use água mole.

4. Lave o cabelo quando estiver sujo.

5. Secador de cabelo para secar é melhor não usar.

6. Se você usar produtos de modelagem, não se esqueça de lavá-los durante a noite.

7. Não mantenha o cabelo lavado por um longo tempo debaixo de uma toalha.

8. Uma vez por semana, faça uma massagem na cabeça.

9. Para lavagem frequente, use um xampu apropriado.

10. Desinfete o pente durante o tratamento. Também é aconselhável desinfetar ou trocar a tampa, boné e outros chapéus.

11. Limitar o uso de alimentos fritos, condimentados e gordurosos.

12. Incluir na dieta alimentos ricos em vitaminas do grupo B e fibras.

13. Se o equilíbrio da água estiver perturbado, consuma mais água (chá, água mineral, bebidas de frutas).

14. Use um pente de madeira natural e troque-o a cada 2-3 meses, pois a árvore absorve bem a gordura.

15. Use produtos capilares que contenham ingredientes antifúngicos. Programas de tratamento que incluem xampu e loção são muito eficazes. Shampoo ajuda na luta contra o fungo, e loção esfolia a caspa existente, cura e, adicionalmente, nutre o couro cabeludo.

17. Se você tem doenças que levam à caspa, e cosméticos médicos não ajudam a lidar com isso, é recomendável fazer um curso de fisioterapia.

Como tratar a caspa

Para o tratamento da caspa é utilizado principalmente agentes antifúngicos na forma de shampoos e loções. Mas se você usar apenas shampoos sem terapia interna, você não pode esperar pelo resultado desejado. Portanto, nutrição adequada, tratamento de doenças endócrinas, patologia do trato digestivo, eliminação de focos de infecção crônica (amigdalite crônica, dentes cariados, sinusite, etc.)

Se a caspa for causada por alergias alimentares, exclua alimentos que possam causar alergias da dieta e tome medicamentos anti-histamínicos (antialérgicos).

Com a atividade excessiva das glândulas sebáceas (um problema com uma predisposição hereditária), a droga metionina é usada.

Para o tratamento da seborreia oleosa, podem ser prescritos medicamentos antiandrogênicos que reduzem a atividade das glândulas sebáceas. Uma dessas drogas - "Diane-35", mas é usado apenas por receita médica.

Causas da caspa

Não importa que tipo de cabelo uma pessoa tenha. Eles podem ser gordurosos, secos ou normais. A caspa pode ocorrer a qualquer momento.

Torna-se um fator que adicionalmente provoca a formação de caspa. Mas em idosos, o sebo é produzido em pequenas quantidades, por isso as escamas brancas quase não aparecem.

Vitaminas e Suplementos para o Tratamento da Caspa

Para aumentar a imunidade e normalizar os processos metabólicos, são utilizadas vitaminas e suplementos alimentares contendo selênio, zinco e enxofre.

- ácidos gordos essenciais,

- Vitamina E (80-120 UI por dia)

- Vitamina B6 (6 mg por dia),

- Vitamina B12 (9 mcg por dia),

- niacina (1000 mg por dia),

- Vitamina A, "Aevit" (10.000 UI por dia),

- "Selen-Spirulina" (1-2 cápsulas por dia),

- lecitina, (1200 mg por dia),

- suplementos alimentares contendo fibra dietética,

- medicamentos contendo cálcio (1000-1500 mg),

- medicamentos contendo magnésio (750-1500 mg),

- medicamentos contendo zinco (50 mg 2 vezes por dia),

- preparações de potássio (500-1000 mg),

- óleo de linhaça (1 colher de sopa por dia),

- bioflavononda (100 mg),

- imunomoduladores (mel, pólen, geleia real, licopídeo, equinácea).

- "Beta-caroteno" (1-2 cápsulas por dia) /

Nas farmácias, você pode encontrar muitos complexos vitamínicos. Os mais eficazes são:

Doenças que causam caspa

Se você olhar para as estatísticas, fica claro que cada segunda pessoa estava assistindo a caspa pelo menos uma vez na vida. Ocorre nas seguintes doenças:

  1. Distúrbios neurológicos. Este é um grande grupo que inclui síndrome da fadiga crônica, depressão e estresse em muitos gerentes.
  2. Doenças do trato gastrointestinal, como úlcera gástrica e gastrite. Doenças do fígado e duodeno.
  3. Doenças crônicas como cistite e uretrite. Doenças dos rins e intestinos.
  4. Doenças de pele. A caspa aparece na dermatite atópica e no eczema.
  5. Doenças do sistema endócrino.

O surgimento de escalas não pode ser chamado de problema puramente estético. Eles são formados como resultado da descamação do couro cabeludo contra o pano de fundo de processos internos complexos que ocorrem no corpo.

Por exemplo, em doenças do trato gastrointestinal os nutrientes são mal absorvidos, de modo que a pele não recebe os ácidos graxos de vitaminas e minerais na quantidade certa. Seca, começa a descascar e fica inflamado. Neste caso, é difícil se livrar da caspa. Você precisa entrar em contato com um gastroenterologista.

A caspa é formada em disbiose e hipovitaminose, por isso é útil tomar complexos vitamínico-minerais, lactobacterina e outras drogas para os intestinos. O médico deve prescrevê-los.

Desnutrição

Carboidratos simples, doces e açúcar provocam acne e promovem o aparecimento de flocos de caspa. O fato é que esses produtos estimular a produção de insulina. Fundo hormonal flutua, afeta imediatamente a condição da pele. Se você remover alimentos gordurosos e fritos, bolos e outros alimentos doces da lista, você pode, se você não tomar a situação com a pele descascando sob controle, então pelo menos aliviar a condição.

Tratamento Caspa

Para se livrar do desconforto, você deve usar máscaras caseiras e xampus medicinais. Não espere por um efeito instantâneo!

Boa ajuda máscara de ovo: 1 ovo deve ser batido em uma espuma, misture 1: 1 com iogurte natural. A mistura deve ser aplicada ao couro cabeludo, cobrir o cabelo com filme de celofane. Ovos de galinha contêm vitaminas, minerais e lecitina. Eles têm um efeito benéfico sobre a pele, removendo a irritação. Máscara lavar com água fria.

Máscara de pão preto perfeitamente limpa o couro cabeludo, levedura faz cabelo seco e quebradiço saudável e fofo. Um pedaço de pão deve ser esmagado e, em seguida, despeje água fervente. A mistura deve esfriar a cerca de 50 C. Gruel esfregou suavemente no cabelo, massagear o couro cabeludo. Lave a máscara com água morna, sem necessidade de xampu. A habituação não ocorre, então o mingau de pão para o tratamento da caspa pode ser usado continuamente.

Efetivamente combate o peeling leite azedo. O produto contém ácido fólico, colina, ácido lático e proteínas. O ácido fólico atua como um agente anti-inflamatório, a colina atua nas glândulas sebáceas. O ácido láctico e as proteínas contidas no iogurte tornam a pele saudável.

O produto é aplicado ao cabelo em uma forma ligeiramente aquecida, mantenha por pelo menos 40 minutos, e depois lavado usando um xampu neutro. A máscara deve ser feita duas vezes por semana.

Para problemas graves, os tricologistas prescrevem shampoos terapêuticos. O curso é de 2 a 6 semanas, após a conclusão do tratamento, os remédios podem ser aplicados uma vez por semana para fins preventivos. O shampoo é aplicado, espumado e deixado por 10 minutos para exposição. A hora exata é indicada nas instruções. Enxaguar com água corrente.

Os seguintes shampoos provaram-se bem:

  1. "Dermazole" e "Nizoral" - São xampus, nos quais o cetoconazol atua como ingrediente ativo. Destrói o fungo, impede sua ocorrência.
  2. Eficaz "Sulsena" à base de ácido salicílico. A ferramenta ajuda a se livrar da caspa, mas não curará o fungo.
  3. "Friderm" com base no alcatrão promove a esfoliação.
  4. "Bifon" com bifonazol. Esta loção mata o fungo, não há como se acostumar com a loção.

Medidas preventivas

A prevenção baseia-se na higiene, gestão do stress, livrar-se de maus hábitos. É necessário lavar o cabelo não mais muitas vezes 3 vezes por semana. Escolhendo shampoos, você deve prestar atenção à sua composição. Se a caspa aparecer de tempos em tempos, xampus médicos podem ser usados ​​para evitá-la.

Necessário estudar a dieta. Frutas e legumes úteis, nozes e legumes. Deve ser excluído da lista de chips de alimentos, fast food, refrigerante.

Boa saúde é impossível sem equilíbrio mental. Estresse forte tem um impacto negativo no sistema digestivo, endócrino e outros sistemas.

Interrupção da renovação celular

Em média, as células do couro cabeludo são substituídas por novas a cada 25 dias. É claro que a antiga camada da epiderme esfolia gradualmente, dando lugar a novas células que se movem para cima a partir da camada basal da epiderme. Se durante a sua formação a pele não tem nutrientes, mas uma nova geração de células será subdesenvolvida. As células finas e chatas fortemente se unem entre si e se tornam conhecidas de todos os flocos brancos.

Alternativamente, a causa da caspa pode ser um fungo do couro cabeludo que perturba as glândulas sebáceas. Os fungos unicelulares vivem na gordura da pele secretada, são inofensivos ao organismo, mas os seus produtos metabólicos alteram os indicadores de pH do seu habitat (gordura), o que proporciona toda uma gama de sensações desagradáveis. O couro cabeludo começa a coçar, coçar, esfoliar os flocos brancos da pele, que entopem os poros da pele e folículos pilosos.

Cuidado do cabelo errado

A escolha moderna de ferramentas e acessórios para modelagem, tingimento, modelagem e secagem não significa que eles possam ser usados ​​todos os dias. Coloração freqüente, usando géis e vernizes, secagem, alisamento e curling, bem como produtos de tratamento capilar indevidamente escolhidos secam o couro cabeludo e o cabelo, entopem os poros e, por exemplo, géis e musses formam um filme espesso no couro cabeludo . Tudo isso obstrui o couro cabeludo, o que provoca uma mudança no componente lipídico da água.

Estresse e ansiedade

O estado deprimido geralmente afeta negativamente todos os sistemas do corpo, porque tem um efeito deprimente sobre o sistema nervoso central, o sistema imunológico e causa o estreitamento dos vasos sanguíneos. Além disso, muitas vezes a exaustão emocional e física são processos paralelos, de modo que as novas células não têm tempo para se desenvolver normalmente, o que, juntamente com a queda da capacidade resistente do organismo, permite que o fungo seja ativado. O metabolismo é perturbado, a pele coça e coça, causando descamação de uma quantidade crescente de flocos brancos.

Alterações hormonais

Alterações nos níveis hormonais podem ter causas naturais e resultam do uso de preparações hormonais e contraceptivos orais. Então, a caspa depende diretamente de alterações relacionadas à idade, distúrbios menstruais, gravidez, etc.

Quando a caspa aparece, vale a pena avaliar as possíveis razões para sua ocorrência - se não estiver relacionada a um enfraquecimento do corpo, avitaminose ou estresse, o que ocorre com mais frequência, então é necessário fazer um exame hormonal. Você não deve esperar que a caspa passe por si mesma, especialmente se for causada por uma infecção fúngica ou pela presença de doenças - você deve iniciar um tratamento que corresponda ao seu tipo e leve em conta fatores provocadores.

Tipos de seborréia e seus sintomas

Os sintomas comuns da seborréia são os seguintes:

  • Cabelos oleosos e oleosos ou secos e quebradiços,
  • Comichão
  • Irritação, vermelhidão do couro cabeludo,
  • Abundantemente queda de cabelo
  • A pele é muito coceira, que é a causa de microtraumas, o que agrava ainda mais a situação.

Os principais tipos de caspa são:

  1. Seco - pode ser identificado pela presença de pequenos flocos brancos principalmente na parte frontal da cabeça. Uma pessoa sofre de uma coceira - você sempre quer arranhar sua pele. Esta doença é uma consequência da redução da produção de sebo, o cabelo é frágil, seco, há pontas duplas, os cabelos caem ativamente,
  1. Gorduroso - é uma consequência do aumento da secreção de sebo. Neste caso, o excesso de sebo permeia a camada superior do epitélio, resultando em células peladas grudadas em grandes pedaços. Salo evita que os flocos mortos se soltem e cubram os cabelos no dia seguinte após a lavagem - o cabelo é muito gordo e fica desordenado. Células escamosas e gordurosas provocam coceira e perda de cabelo.

Como curar rápida e corretamente a seborréia?

Para se livrar da caspa, vale a pena realizar um tratamento abrangente, uma vez que geralmente existem vários fatores que provocam essa doença. Tal abordagem permitirá que você obtenha um resultado positivo da primeira vez sem esticar a liberação da seborréia por um período indefinido. Deve ser entendido que a caspa não é uma doença separada, mas um sintoma que indica os problemas no corpo que precisam ser removidos, caso contrário, é impossível se livrar da descamação.

A regra básica da terapia: cuidado capilar adequado + uma dieta saudável:

  • Você precisa consumir pelo menos 2 litros de líquido por dia - isso é necessário para normalizar o equilíbrio de sal de água no corpo, a água deve ser não carbonatada,
  • Dieta diária deve ser devidamente composta e conter um grande número de produtos com fibras, vitaminas, minerais e sais. O menu deve incluir vegetais, frutas, carne magra, peixe, frutos do mar, nozes, cereais integrais e pão,
  • A proibição é imposta a produtos como molhos, todos os tipos de alimentos enlatados, salsichas, carnes defumadas, doces, doces, especiarias, café, álcool, bem como desistir de cigarros - tudo isso ativa as glândulas sebáceas. Bebidas quentes têm um efeito semelhante.
  • Certifique-se de fazer uma massagem na cabeça - ela ativa o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, e os folículos pilosos e as células da epiderme obtêm mais vitaminas e minerais, a circulação sanguínea melhorada ativa a liberação de partículas mortas,
  • Por via de regra, as pessoas que sofrem de seborreia sofrem da coceira severa, para não coçar a cabeça deles / delas, vale a pena sofrer um curso de máscaras que hidratam que normalizarão o equilíbrio pele-alcalino,
  • É proibido o uso de ferros e outros acessórios de modelagem que utilizem efeitos térmicos. Quanto aos casos raros de utilização permitida de um secador de cabelo, a fonte de ar quente pode ser mantida a uma distância de 40 cm dos fios,
  • No verão você precisa proteger os cachos da luz solar direta e radiação ultravioleta, no inverno - de geada, para isso você deve usar chapéus adequados feitos de materiais naturais,
  • Para o tratamento da seborreia e prevenção da perda de cabelo, são usados ​​champôs especiais - é melhor deixar a escolha dos medicamentos para especialistas, por isso faz sentido visitar um tricologista,
  • Se o couro cabeludo é deficiente em vitaminas e minerais, então um curso de máscaras permitirá encher este desequilíbrio.

O que a medicina tradicional oferece?

No tesouro de receitas populares, existem muitas ferramentas úteis que ajudam em tempo recorde para se livrar da caspa. O método mais simples e eficaz são as infusões de aveia, mostarda, cones de lúpulo, beterraba e folhas de urtiga. O principal é completar todo o percurso indicado nas recomendações.Um resultado perceptível pode ser avaliado somente após 5-6 aplicações, então o principal fator importante no tratamento da seborreia é uma abordagem sistemática.

O que fazer quando há caspa oleosa na pele sob os cachos

A caspa é chamada de descamação de uma quantidade excessivamente grande de flocos da camada superior da pele cornificada durante um longo período de tempo. Em vários casos, as escamas têm uma forma diferente (chapa, tubular, em camadas e outras) e cor (branco, amarelado, prateado).

A caspa é um sinal de ruptura das glândulas sebáceas.

Sintomas da doença no couro cabeludo

Outro nome para a caspa é a seborreia, que significa um mau funcionamento das glândulas sebáceas, em que a quantidade de secreções sebáceas secretadas pode ser maior ou menor que o normal, e a composição da secreção também pode mudar. Como resultado, o suprimento normal da pele é interrompido, a resistência ao desenvolvimento de fungos e microorganismos diminui, o segredo perde suas propriedades de esterilização e condições favoráveis ​​são criadas para o desenvolvimento da infecção. Muitas vezes acompanhada de caspa e coceira intensa.

A caspa é geralmente acompanhada de coceira.

Causas do problema: aspectos psicológicos e dieta pouco saudável

Em 10-15% dos casos, a seborréia pode evoluir para dermatite seborréica, um distúrbio crônico mais grave.

  • Distúrbios das glândulas sebáceas podem ser causados ​​por vários motivos:
  • Violações dos órgãos internos, principalmente do trato gastrointestinal.
  • Desnutrição, falta de vitaminas e minerais e a prevalência na dieta de alimentos condimentados, gordurosos, excessivamente salgados ou doces.
  • Hereditariedade
  • Estresse psicológico (estresse, fadiga crônica) e transtornos mentais.

O estresse pode causar caspa

  • Distúrbios hormonais e endócrinos, incluindo aqueles causados ​​por medicação, problemas com a glândula tireóide.
  • Negligência de higiene pessoal.
  • Para selecionar o método correto e mais eficaz de tratamento, é necessário determinar a causa do problema. Caso contrário, o tratamento não dará resultados ou terá um efeito de curto prazo.

    Para um tratamento eficaz, é necessário conhecer a causa da caspa

    Por que o cabelo cai e a caspa aparece?

    Para começar a lidar com o problema, é necessário determinar por que a caspa e a queda de cabelo começaram. Dependendo disso, ficará claro quais meios são mais bem utilizados na solução de um problema. Então, o cabelo pode cair pelas seguintes razões:

    1. alterações hormonais, mais características do corpo feminino,
    2. hereditariedade característica dos homens
    3. tomando drogas potentes
    4. estresse, depressão,
    5. efeitos agressivos no cabelo (tingimento, permanente, engomar),
    6. mudanças sazonais
    7. dieta pouco saudável, falta de vitaminas e microelementos essenciais,
    8. distúrbios circulatórios no couro cabeludo.

    As razões acima podem levar tanto à perda de cabelo parcial e provocar a calvície completa. No entanto, na fase inicial, é bastante fácil lidar com o problema da precipitação se a causa da sua perda for eliminada a tempo..

    Quanto ao aparecimento de caspa, então o papel principal entre as causas é desempenhado por doenças fúngicas e pele seca causada por vários fatores.

    Tratamento para queda de cabelo e caspa

    A primeira coisa que você precisa fazer quando caspa e queda de cabelo é mudar o detergente. É possível que esta seja uma doença terrível, mas apenas uma alergia ao xampu. Se, depois de trocar o xampu, o cabelo continuar a cair, e as partículas de caspa ainda aparecerem indecentemente no cabelo e na roupa, você precisa tocar o alarme e procurar ajuda qualificada.

    Análises para o diagnóstico da doença

    Voltando-se para a clínica, o médico irá primeiro prescrever uma série de testes para avaliar as condições gerais do corpo e ver as causas da caspa e calvície. Entre essas análises, as mais comuns:

    • hemograma completo
    • exame de sangue bioquímico,
    • análise para a presença de ferro sérico,
    • análise de hormônios sexuais e hormônios tireoidianos,
    • tricograma
    • análise de lesões fúngicas do couro cabeludo.

    Depois que os resultados do teste são obtidos, e o médico determina a causa do problema, ele pode começar o tratamento e prescrever um remédio eficaz para caspa e perda de cabelo.

    Complexos vitamínicos e minerais para o crescimento do cabelo

    Se o problema com o cabelo e a caspa é causado pela falta de nutrientes - vitaminas e minerais - então, neste caso, a maneira mais fácil de resolver o problema é adicionar componentes necessários ao corpo.

    Recomenda-se tomar complexos vitamínicos e minerais durante dois meses, após o que é dada uma pausa durante quatro meses. Com um efeito positivo no corpo, o resultado é imediatamente visível - a caspa deixará de aparecer e o cabelo ficará saudável e elástico.

    Note-se que a maioria dos cabelos precisa de vitaminas A, grupo B, zinco, selênio, enxofre, magnésio, iodo, cálcio e ácido nicotínico.

    Essas drogas podem ser compradas separadamente, mas é melhor tomar medicamentos abrangentes, que incluem outros ingredientes ativos adicionais que são benéficos para o corpo. Entre as preparações mais eficazes para o cabelo, notamos Vitasharm, Evisent, Fitoval e Perfectil.

    Caspa e cabelo crescimento medicamentos

    Por um longo tempo na rede de farmácias vendeu o meio Sulsen. Esta droga elimina perfeitamente a caspa e provoca o crescimento do cabelo. O ingrediente ativo é o dissulfeto de selênio, que melhora a condição do couro cabeludo. Para um tratamento eficaz, é necessário usar a pasta duas vezes por semana durante três meses. Uma vez resolvido o problema, Sulsena pode ser usado para profilaxia uma vez por semana, e depois uma vez por mês. Após o tratamento com Sulsena, você pode usar creme Stimulin.

    Geralmente, o remédio não causa reações adversas na maioria dos pacientes, mas às vezes manifestações alérgicas podem aparecer. Neste caso, você precisa mudar o medicamento.

    Outro remédio eficaz é pomada de enxofre. Tem efeito antiparasitário e anti-séptico e lida bem com seborréia e caspa. Aplique pomada sulfúrica esfregando no couro cabeludo. Após cinco minutos, a pomada é lavada. O curso do tratamento é de uma semana, após o que uma pausa é tomada por um dia.

    Se houver uma reação negativa à pomada de enxofre, você pode alterá-la com pomada sulfúrico-salicílico ou de alcatrão de enxofre, que tem um efeito mais suave..

    Medicamentos antimicóticos

    Se as doenças são provocadas pela ação do fungo, então a exposição a meios especializados é necessária. A maneira mais fácil de usar xampu antifúngico caspa. Entre estes shampoos são eficazes Keto-plus, Mycozoral, Nizoral, Sebozol, Perhohot. Estes shampoos são lavados três vezes por semana durante dois meses, após o que o efeito do remédio é observado.

    Remédios populares

    Os remédios populares para caspa e perda de cabelo também trazem bons resultados.

    Você pode usar máscara de cebola com base em óleo de bardana, tintura de vodka Sophora, tintura de pimenta vermelha em álcool, decocção de raiz de cálamo, suco de aloe. Receitas detalhadas para esses produtos podem ser encontradas em sites dedicados a métodos tradicionais de medicina.

    Para livrar-se da perda de cabelo e caspa, é necessário não só usar um dos meios mencionados acima, mas também prestar atenção a maus hábitos - uso de álcool e fumagem. Esses fatores também afetam a condição do couro cabeludo e cabelo.

    O que é caspa e por que é tão comum?

    Fios lindos aumentam o humor e a autoestima, mas apenas se forem saudáveis, mas, infelizmente, a caspa e a queda de cabelo são uma condição bastante comum.

    Na verdade, esses dois conceitos geralmente combinam, mesmo que uma pessoa não perceba isso. O que é caspa, como detectá-la e iniciar o tratamento correto - nosso artigo dirá.

    Caspa é uma doença da pele e cachos causados ​​por um fungo, que, se não for tratada, pode levar à perda de cabelo e, em seguida, a calvície total.

    Sim, e superficialmente a caspa traz muitos inconvenientes, mantendo as coisas negras sob a proibição, além de causar desânimo e insegurança constantes.

    Este fenômeno é dividido em dois tipos: caspa oleosa e seca. No primeiro caso, as escamas descascadas assentam firmemente no cabelo e você raramente nota uma aparência nos ombros, na touca ou em outros lugares.

    Cada vez que pentear a caspa parece estar preso nos fios e junto com cachos gordurosos provoca associações desagradáveis. A caspa e a perda de cabelo nesta versão vão um após o outro e é necessário começar o tratamento.

    Além disso, há caspa seca, que apenas derrama como a neve da cabeça, você só tem que ligar os cachos ou tirar o chapéu. O tratamento desta condição não requer menos cuidado do que o descrito acima. Para mais detalhes, consulte o artigo "Útil óleo de bardana para queda de cabelo".

    Recentemente, a calvície tornou-se muito mais jovem e há muitas razões para isso, portanto, aos primeiros sinais de calvície, é necessário prestar muita atenção ao problema.

    Para determinar se há alopecia, você pode fazer um teste simples, você precisa tirar um punhado de cabelo de cerca de dez ou mais cabelos e puxá-lo um pouco.

    Se não houver mais de 3 pêlos na mão, então não há nada com que se preocupar, e se houver mais, então é hora de agir. Mas primeiro você precisa descobrir a causa da calvície.

    A principal causa da calvície precoce é um aumento no nível de hormônios sexuais andrógenos, que pioram a nutrição do cabelo e levam à perda de cabelo. É difícil chamar isso de doença, mas é uma característica do organismo que é herdada.

    Outra razão para a perda de cabelo nos homens é o estresse frequente. Se você muitas vezes não tem sono, está nervoso, trabalha muito, então as chances de ter uma careca muito antes da velhice são muito altas.

    O fato é que durante o estresse o processo de crescimento do cabelo pára, e em alguns casos os folículos pilosos simplesmente morrem.

    Acima de tudo no mundo produtos anti-queda de cabelo são produzidos. No total, eles lêem cerca de 300 mil, o que é muito mais do que qualquer outro remédio.

    Cabelo muito bem reflete a condição geral do corpo de um homem. Se ele tiver infecções crônicas, o cabelo parecerá insalubre e gradualmente perderá sua densidade.

    Se uma perda súbita de cabelo começar, é possível suspeitar da presença de um processo inflamatório, problemas no estômago ou na glândula tireóide, amigdalite ou mesmo cárie.

    Muitas vezes, a perda súbita de cabelo provoca doenças sexualmente transmissíveis.

    Além disso, a dieta inadequada, os maus hábitos, as mudanças sazonais e relacionadas à idade ou os cuidados com os cabelos incorretos podem levar à perda de cabelo.

    Causa e efeito

    A primeira coisa que o trichologista fará é examinar os locais perturbadores com a ajuda de câmeras fotográficas e de vídeo especiais que transmitem informações para o computador. As dimensões e características das áreas estudadas são indicadas na direção das análises.

    E somente depois disso a decisão final é tomada em relação à causa da queda de cabelo e da caspa, e o tratamento é prescrito.

    As causas mais comuns são:

    Como a caspa pode causar um fenômeno tão perigoso quanto perder o cabelo? Os flocos brancos podem causar queda de cabelo e perda precoce? Na verdade, tudo é muito individual, muitas mulheres acreditam que têm caspa mesmo depois de encontrar várias escamas brancas sob as unhas, sentindo coceira.

    Mas existe algo como “esfoliação fisiológica” quando uma pequena quantidade dessas escalas é considerada a norma, porque a pele é constantemente atualizada e você precisa se livrar do “lastro” em excesso.

    Apenas geralmente não é notado, se você lavar o cabelo na hora certa e apenas demorando por um dia ou dois, você pode ver um tipo de caspa.

    Caspa e perda de cabelo são as principais causas da doença

    1. epiderme do fungo da cabeça

    Já dissemos que a caspa causa mais frequentemente fungos. Ou até fermento, que pode estar presente em uma pessoa saudável, mas será invisível. Mas se algo der errado, ocorre a reprodução ativa e, misturando-se com o suor e a gordura, aparece uma abundante caspa.

    2. Nutrição inadequada

    Esta é uma causa secundária, especialmente se houver muitos alimentos gordurosos, doces e condimentados na dieta.

    Este é um trabalho aumentado dos ductos sebáceos, em que as escamas ficam muito atrás e pendem nos cabelos. Isso geralmente ocorre durante a adolescência durante o curso de certas doenças ou atividade hormonal.

    Sobre esta e outras publicações interessantes, leia o artigo "Produtos essenciais contra a queda de cabelo".

    Às vezes encontramos pessoas com cabelo sujo e desarrumado. Uma pessoa não monitora a condição do seu cabelo, mas simplesmente não a lava quando fica suja.

    A camada superior da epiderme não é limpa durante o processo de lavagem - a caspa aparece. O folículo capilar está constantemente sob a influência de sebo.

    Sua respiração e nutrição estão prejudicadas. Depois de um tempo, de tal negligência de seus cabelos pode começar sua perda.

    A pele na cabeça, como em qualquer outra parte do corpo, é constantemente atualizada e retirada. Tipicamente, os flocos de pele são muito pequenos e discretos, mas às vezes eles podem ser grandes e descolar em grandes quantidades, então chamamos de caspa.

    Quando a pele começa a esfoliar em grandes quantidades e se desintegra em pedaços grandes, eles podem se deitar nos cabelos e ombros, e parecem muito feios e descuidados.

    Costumava ser que a causa da caspa era exclusivamente um fungo, mas hoje existem três razões:

    • a presença de uma grande quantidade de sebo,
    • a presença de subprodutos metabólicos de alguns microrganismos da pele, incluindo os fungos da levedura Malassezia,
    • suscetibilidade individual.

    Em geral, os fungos Malassezia globosa estão presentes na pele de quase todas as pessoas saudáveis, absorvem os triglicerídeos encontrados no sebo e secretam lipase, o que leva à formação de ácido oleico.

    E o ácido oleico em pessoas suscetíveis pode causar inflamação, como resultado do qual começa a divisão celular indiscriminada da epiderme, que forma flocos brancos de caspa.

    O cabelo é a evidência mais usada nas investigações. Eles podem dizer muito sobre seu dono, mas o sexo de uma pessoa pelo cabelo sem uma lâmpada não pode ser determinado.

    Além disso, a caspa pode ser uma consequência de uma reação alérgica a produtos químicos contidos em produtos de tratamento capilar. Clima e transpiração têm um efeito marcante na caspa.

    As razões pelas quais a caspa é formada no couro cabeludo, você precisa saber para a eliminação correta deste problema, porque a "neve" na cabeça - apenas uma conseqüência.

    Muitas vezes, a caspa seca aparece quando há um contraste entre as temperaturas externas e internas. Essas gotas afetam a condição da pele, tornando-a mais seca.

    Com o início da primavera e do verão, via de regra, a situação se normaliza por si mesma. Quando a caspa da pele seca é partículas pequenas, a coceira é possível.

    Muitas vezes a caspa é causada por dermatite seborréica. A pele fica oleosa e coberta de partículas de epitélio com um tom amarelado.

    Sobre os estágios da doença

    Independentemente dos motivos que provocaram a doença, o quadro clínico se desenvolve aproximadamente da seguinte forma:

    • Estágio 1. O cabelo fica mais fino e o número de cabelos perdidos excede 100 unidades por dia.
    • Estágio 2. O cabelo continua a cair.A quantidade aumenta a cada dia - até 300-400 unidades. Peeling leve visível da pele.
    • Estágio 3. As áreas de pele escamosa aumentam, uma coceira desagradável aparece. É verdade, enquanto ele passa por conta própria. O cabelo continua a cair.
    • Estágio 4. A cor da caspa muda de cinza-branco para amarelo brilhante. Cabelo cai vertentes, visivelmente calvície local. Em primeiro lugar, as partes parietal e occipital são afetadas. A coceira se torna mais palpável.
    • Estágio 5. A alopecia atinge o apogeu. Independentemente aliviar a coceira não funciona mais. Caspa oleosa persegue o relógio.

    Existem alguns estágios, mas não vamos assustá-lo. Os passos acima para a alopecia, ou calvície local, são suficientes para parar de esperar por remédios populares e xampus anunciados, e imediatamente correr para o tricologista para descobrir a causa do que está acontecendo.

    Sintomas da perda de cabelo da caspa

    A seborréia pode ser reconhecida por vários sintomas que ajudam a iniciar rapidamente o tratamento. O número de cabelos soltos não deve exceder 100 peças por dia. As mulheres notarão a sutileza e a fragilidade do cabelo, a perda de cabelo passa pelos fios. É impossível curar o fungo pela lavagem frequente da cabeça, a situação piorará. Quando seborréia ocorre o seguinte:

    • cabeça comichão e coceira pior
    • compartimento rico de pele com tesão
    • cabeça rapidamente manchas sujas e carecas aparecem.

    Tratamento popular eficaz

    Para se livrar da caspa oleosa ou seca no menor tempo possível não é fácil. Mas se você fizer um pouco de esforço, você pode lidar com a perda de cabelo.

    Se você levar em conta os cosméticos, então você precisa se concentrar na composição e quando há mais produtos químicos, do que natural, é melhor escolher outra coisa.

    Para se livrar da caspa, vale a pena realizar um tratamento abrangente, uma vez que geralmente existem vários fatores que provocam essa doença. Tal abordagem permitirá que você obtenha um resultado positivo da primeira vez sem esticar a liberação da seborréia por um período indefinido.

    Deve ser entendido que a caspa não é uma doença separada, mas um sintoma que indica os problemas no corpo que precisam ser removidos, caso contrário, é impossível se livrar da descamação.

    A regra básica da terapia: cuidado capilar adequado + uma dieta saudável:

    O tratamento medicamentoso da caspa é destinado a suprimir o fungo do gênero Pitirosporum. Essas drogas incluem "Zinocap".

    O ingrediente ativo - piritionato de zinco tem efeito antifúngico, sedativo e desarmante. Disponível sob a forma de um aerossol, permitido para crianças a partir de 1 ano.

    Fácil de usar, o curso de tratamento é de 2 semanas. A preparação “Skin-cap” é um medicamento genérico, é produzido em 3 formas.

    Solução de ácido salicílico ajuda a caspa de gordura, é usado 3 vezes ao dia por 5-7 dias. As drogas impedem a perda de cabelo da caspa, melhorando a circulação do sangue para os folículos pilosos.

    Para caspa e perda de cabelo, o tratamento depende de muitos fatores. Primeiro você precisa se livrar de todas as manifestações da caspa e, em seguida, você pode proceder ao tratamento e à perda de fios.

    Mas na maioria das vezes acontece que depois que a caspa desaparece, a perda de fios também pára e desaparece completamente. O fator mais importante nessa questão são os remédios populares que ajudam a combater a caspa e impedir a queda de cabelo.

    Máscara com óleos essenciais

    Infelizmente, nem todas as doenças do pêlo e da epiderme podem ser curadas apenas por meios superficiais. Às vezes o tratamento de perda leva mais tempo e é necessário usar medicamentos especiais. Essa abordagem integrada dá um melhor resultado, especialmente com a perda de cabelo hormonal.

    O problema em si pode inicialmente ter sintomas semelhantes, mas quase sempre começa com doenças da glândula tireóide, durante a gravidez ou após o parto, quando o nível de hormônios no corpo humano se torna mais precário.

    É possível parar a manifestação de caspa e queda de cabelo, mesmo que a perda de cachos tenha causas hormonais.

    Ter um armário inteiro tão amado sapatos, você tem que andar em mocassins disformes e sapatos de balé pisoteado. E a coisa toda em ossos salientes em seus pés, que trazem apenas dor insuportável em geral em qualquer sapato. Vale a pena pôr uns sapatos pouco mais densos do que mocassins no tamanho mais do que o tamanho - e a inflamação dura mais alguns dias. Como lidar com ossos nas pernas, leia nosso material.

    Criando formulações úteis

    Para preparar o enxágüe de cura precisa ter folhas de urtiga, bétula, raízes de bardana e camomila e ferver tudo separadamente. Em seguida, misture em uma composição e lave os fios de cada vez após a limpeza do cabelo.

    Após 3-6 procedimentos, será possível notar que a caspa e a queda de cabelo com este método de tratamento foram quase completamente interrompidas.

    Além dessas ervas e raízes, você pode adicionar casca de carvalho, calêndula, erva-cidreira e erva de São João. Tudo isso vai dar um efeito maravilhoso e depois de algum tempo o cabelo ficará muito forte e saudável.

    Leia mais no artigo "Quais ervas para o crescimento do cabelo é melhor." E como você lida com a caspa e a perda de cachos? Conte sobre isso nos comentários deste artigo.

    Tratamos remédios populares de cabelo

    É fácil e simples parar e até mesmo se livrar da perda de cabelo com o tratamento de medicamentos tradicionais. O principal é preparar de acordo com as regras máscaras úteis, loções e composições, e então o problema não será mais relevante.

    Tonificação do couro cabeludo

    Excelente ajuda para enxaguar o cabelo com base em ervas medicinais. Isto torna possível livrar-se de todas as manifestações de caspa, secura e irritação na superfície da pele. Também ajuda a parar a perda de cachos por um longo tempo.

    Criando formulações úteis

    Para preparar o enxágüe de cura precisa ter folhas de urtiga, bétula, raízes de bardana e camomila e ferver tudo separadamente. Em seguida, misture em uma composição e lave os fios de cada vez após a limpeza do cabelo.

    Após 3-6 procedimentos, será possível notar que a caspa e a queda de cabelo com este método de tratamento foram quase completamente interrompidas.

    Além dessas ervas e raízes, você pode adicionar casca de carvalho, calêndula, erva-cidreira e erva de São João. Tudo isso vai dar um efeito maravilhoso e depois de algum tempo o cabelo ficará muito forte e saudável.

    Leia mais no artigo "Quais ervas para o crescimento do cabelo é melhor." E como você lida com a caspa e a perda de cachos? Conte sobre isso nos comentários deste artigo.

    Tratamos remédios populares de cabelo

    No tesouro de receitas populares, existem muitas ferramentas úteis que ajudam em tempo recorde para se livrar da caspa. O método mais simples e eficaz são as infusões de aveia, mostarda, cones de lúpulo, beterraba e folhas de urtiga.

    O principal é completar todo o percurso indicado nas recomendações. Um resultado perceptível pode ser avaliado somente após 5-6 aplicações, então o principal fator importante no tratamento da seborreia é uma abordagem sistemática.

    Tratamento Caspa

    Para o tratamento da caspa, é necessário o uso de substâncias que tenham efeito antimicrobiano, ou seja, parem o crescimento de micróbios (efeito citostático), facilitem a remoção de escamas da pele (efeito esfoliante ou queratolítico) e normalizem os processos de peeling (efeito redutor). Efeitos antimicrobianos e antifúngicos tem piritionato de zinco, cetaconazol, escalazole, miconazol, clotrimazol, olamina piroctona. Antimicrobiano e citostático - dissulfeto de selênio, ciclopirox. Citostático e keratoredutivo - alcatrão Esfoliante - ácido salicílico, enxofre.

    Ingredientes ativos usados ​​para tratar a caspa

    Piritionato de zinco (por exemplo, Selsun Salon, Head & Shoulders) suprime o crescimento de fungos devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, retarda o processo de renovação das células do couro cabeludo.

    Alcatrão de carvão ou alcatrão (por exemplo, Neutrogena T / Gel) ajuda a eliminar a caspa, a dermatite seborréica e a psoríase, graças à normalização do processo de renovação celular e ao abrandamento do seu desprendimento. Também possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Elimina coceira, vermelhidão e descamação

    Ácido salicílico e enxofre (Sebulex, Ionil T, Fostex e Vanseb) ajuda a secar os flocos de caspa e torná-los invisíveis, mas isso pode levar a secura excessiva do couro cabeludo e ainda mais descamação, isto é devido à supressão das secreções do suor e das glândulas sebáceas. Portanto, depois de lavar o cabelo, use o condicionador.

    Cetoconazol (“Nizoral”, “Keto Plus”, “Dermazole”, “Sebozol”, “Kenazole”) é uma droga do grupo dos azóis, um agente antifúngico de amplo espectro que inibe a reprodução de fungos. As primeiras melhorias são visíveis após 7 dias. Ajuda onde muitos meios são impotentes. Além disso, não tem um efeito sistêmico no corpo, isto é, não é absorvido pela corrente sanguínea, em contraste com o escalar.

    Climbazole tem ação antifúngica e antibacteriana. Suprime o crescimento de fungos, combate a caspa. A droga é eficaz no combate a fungos resistentes a outras drogas.

    Ciclopirox um dos melhores produtos para caspa que tem efeito fungicida. Ele começa a agir dentro de 3 minutos após a aplicação.

    Clotrimazole - também se aplica a medicamentos antifúngicos. Viola a integridade da membrana dos fungos e perturba a síntese do ergosterol, devido ao qual o clotrimazol tem um efeito bactericida.

    Miconazol - tem ação antifúngica e antibacteriana. Ajuda a restaurar o equilíbrio da microflora do couro cabeludo.

    Bifonazol (Loção Bifon) é um medicamento antifúngico altamente eficaz usado para tratar a caspa. Os fungos para isto não desenvolvem a resistência e a sensibilidade não diminui. Elimina rapidamente todos os sintomas desagradáveis ​​da doença: coceira, ressecamento, descamação, sensação de aperto na pele.

    Piroctona olamina ou Octopyrod (Cosmelitte Profesional) - elimina a caspa seca e oleosa. Contribui para a normalização da taxa de renovação e do ciclo de vida das células do couro cabeludo, além de inibir a atividade microbiana.

    Ichthyol ("Fitolit") - tem efeito anti-inflamatório, anti-séptico e anestésico local devido ao teor de enxofre organicamente ligado. Normaliza o ciclo de renovação das células da pele.

    Sulfeto de selênio (por exemplo, Sulsen) - tem propriedades antifungosas. Diminui a renovação celular e reduz a atividade do fungo Malassezia, suprimindo sua reprodução. Esta substância pode descolorir o cabelo brilhante, cinzento ou quimicamente colorido, por isso use-o apenas para o fim a que se destina e acaricie bem o seu cabelo após a lavagem.

    Tratamentos fisioterapêuticos para caspa

    Criomassagem Este procedimento é baseado na exposição ao couro cabeludo de baixas temperaturas. O procedimento é realizado da seguinte forma: o cabelo é separado por separações e gentilmente trata a pele com um cotonete, que é mergulhado em nitrogênio líquido. A duração do curso é de dez procedimentos. Graças ao procedimento, os vasos do couro cabeludo são consistentemente comprimidos, depois expandidos, contribuindo para a melhoria da microcirculação e nutrição dos folículos pilosos. Além disso, como resultado da exposição a baixas temperaturas, as funções de proteção do corpo e do sistema imunológico são fortalecidas, o sistema endócrino é estimulado e os processos metabólicos são ativados. Como resultado do aumento da imunidade, a atividade dos fungos que causam a caspa é bloqueada.Além disso, após a criomassagem, as drogas terapêuticas são melhor absorvidas. Mas escolher um especialista que irá realizar o procedimento, é necessário com cuidado, pois o nitrogênio líquido pode queimar o couro cabeludo. Se você sentir uma sensação de queimação durante a criomassagem, informe o médico. O procedimento é recomendado para o final do outono e início da primavera, quando a imunidade é particularmente fraca. Atenção: o curso completo do tratamento não deve ser superior a 10 procedimentos, se forem feitos mais, o nitrogênio líquido derruba a pele, o que faz com que as glândulas sebáceas trabalhem mais ativamente, os poros ficam entupidos por causa disso, e como resultado você tem caspa novamente, portanto é melhor repetir o tratamento meses

    Darsonvalização couro cabeludo usando o eléctrodo de vácuo de vieira. O procedimento é realizado da seguinte maneira: o eletrodo em forma de pente é deslocado suave e lentamente ao longo da cabeça da testa até a parte de trás da cabeça, e se o cabelo for curto, o procedimento também pode ser realizado na direção oposta. A duração do procedimento é de aproximadamente 10 minutos. O curso é 10-15 procedimentos. Há uma mudança nos processos físico-químicos nos tecidos, melhora da circulação sanguínea e processos metabólicos. Ajuda a limpar o couro cabeludo de caspa flocos, curar arranhões e feridas. A produção de sebo diminui. Toki Darsonvalya também tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso central, o que também contribui para o seu tratamento, uma vez que esta doença também é um problema psicológico. Além disso, a capacidade absorvida da pele aumenta, então após o procedimento loção médica ou bálsamo de caspa é esfregada no couro cabeludo.

    Prevenção de caspa

    Eu gostaria de observar que é muito mais fácil e barato cumprir as medidas preventivas do que tratar a caspa. Especialmente a prevenção é necessária para as pessoas que estão em risco. citaçãoPrevenção antes, vai se livrar do tratamento depois./quota

    1. Sol pode ajudar a se livrar da caspa. Mas lembre-se que ficar no sol por um longo tempo não pode ser, pode levar a doenças de pele. O sol é suficiente apenas por alguns minutos e, ao mesmo tempo, protege o resto do corpo com roupas e protetor solar.

    Outro aviso: alguns produtos anti-caspa que contêm alcatrão podem aumentar a sensibilidade do couro cabeludo à radiação ultravioleta. Portanto, leia atentamente as instruções, se houver alguma contra-indicação.

    2. Aumentar a umidade do ar. Acredita-se que a diminuição da umidade do ar (tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados) no inverno pode levar a pele seca, que por sua vez causará a caspa.

    Uma das maneiras mais fáceis de aumentar a umidade é comprar um umidificador. Idealmente, um umidificador deve estar em todas as salas de estar. O umidificador deve ser cuidadosamente cuidado para que não cause o crescimento de bactérias e fungos.

    3. Menos stress. Muitos especialistas acreditam que o estresse pode causar caspa ou agravar a condição. Mas como todos sabem, reduzir o estresse é mais fácil de dizer do que fazer. Aqui estão algumas dicas:

    - Trabalhe em uma atitude positiva.

    - Aprenda a gerenciar o tempo.

    - Use técnicas de respiração e meditação.

    - Passe mais tempo em seus hobbies e lazer.

    - Manter atividade física.

    - Evite o consumo excessivo de açúcar e cafeína.

    - Peça apoio de amigos, parentes, mentores espirituais.

    4. Alimento dieta. Dieta tem um grande efeito sobre a saúde da pele e cabelo. Portanto, para evitar a caspa, coma alimentos que contêm zinco, ácidos graxos ômega-3, selênio e vitaminas. Zinco: ostras, carne vermelha, aves, leguminosas, nozes, caranguejos, lagostas, cereais integrais, produtos lácteos e cereais fortificados. Ácidos graxos ômega-3Peixes de água fria, como salmão e alabote, nozes, semente de linhaça, óleo de canola, brócolis, feijão, espinafre, uvas, couve-flor, kiwi e melão. Vitaminas: ovos, peixe, leite, pão integral, leguminosas, brócolis, couve, batata e carne magra.

    Para prevenir a pele seca beba mais água e coma mais frutas.

    5.Limite a quantidade de estilo de cabelo. Todos os produtos para penteados (sprays, loções, cremes e géis) ajudam a criar penteados, mas também podem causar caspa. Esses fundos podem se acumular no couro cabeludo, além de levar ao aumento da gordura e à sensibilidade do couro cabeludo, resultando em coceira e descamação.

    Se você não pode abandonar completamente os produtos de modelagem, reduza o número deles ao mínimo e certifique-se de lavar o cabelo antes de ir para a cama. Se você tem uma tendência a caspa, tente lavar o cabelo todos os dias para a prevenção.

    6. Melhor não usar produtos de higiene de outras pessoas e chapéus.

    7. Para profilaxia a cada 2 semanas lave seu pente com xampu ou sabonete. Se você usar um pente de madeira, ele deve ser substituído após 2 meses.

    8. A cabeça não deve ser molhado por muito tempocomo o aumento da umidade promove a reprodução do fungo.

    9. Uma maneira muito boa de prevenir a caspa é shampoo de ovo cru. Para prepará-lo, tome 2-3 ovos, adicione um pouco de água e bata. Aplique no couro cabeludo e massageie por 3-5 minutos, enxágüe com água morna.

    10. Massagem do couro cabeludo pode ser realizado com óleos, sal ou sem eles. O couro cabeludo deve ser massageado com todos os dedos, fazendo movimentos circulares. Isso ajuda a melhorar o suprimento de sangue e a nutrição do cabelo. Duração 5-10 minutos.

    A relação do aparecimento de seborreia seca e perda de cabelo em adultos e crianças

    Nem sempre caspa forte e perda de cabelo são causadas pelas mesmas razões. Apenas um tricologista (um dermatologista especializado em problemas no couro cabeludo e cabelo) pode determinar a relação entre esses dois problemas. Ao mesmo tempo, na maioria dos casos, o relacionamento ainda aparece:

    • Caspa oleosa e perda de cabelo. Escamas esfoliantes permanecem no couro cabeludo, criando um obstáculo à nutrição normal das células com oxigênio e entupimento das glândulas sebáceas. Como resultado, a nutrição dos folículos pilosos é perturbada, o que pode levar à sua morte e perda de cabelo.
    • O cabelo cai e a caspa seca. Tais sintomas indicam uma falta de nutrição e hidratação da pele, como resultado do qual o cabelo fica mais fino, torna-se suscetível a influências externas e cai.

    Perda de cabelo

    Tratamento com drogas e cosméticos para mulheres e homens

    Qualquer tratamento começa com uma visita ao médico. Apenas um especialista pode determinar a causa do problema e encontrar o melhor remédio para caspa e queda de cabelo.

    Dos produtos cosméticos, os xampus que contêm cetoconazol, um agente antifúngico eficaz, estão bem estabelecidos. Dos que estão no mercado, graças a uma campanha publicitária competente, o xampu Nizoral é o mais popular, mas há também marcas mais baratas, mas também eficazes, Mikozoral, Perkhotal, Mikanisal, Keto Plus e Shampoo. (xampu para caspa e queda de cabelo) e outros.

    Nizoral - shampoo anti-caspa

    Você também deve prestar atenção à presença na composição de produtos cosméticos dos seguintes ingredientes:

    • Ciclopirox - alivia a inflamação e tem efeitos antibacterianos e antifúngicos.
    • Alcatrão e enxofre - contribuem para a esfoliação do tecido morto.
    • Piritionato de zinco e escalazole são agentes antifúngicos.

    Usando métodos médicos, em nenhum caso, pode-se auto-medicar e selecionar produtos farmacêuticos com base nas recomendações de namoradas, publicidade ou comentários na Internet! Cada ferramenta é selecionada individualmente, para lidar com esta tarefa só pode um médico experiente.

    Apenas um médico pode prescrever medicamentos, não se auto-medicar.

    Formas de combater os métodos populares da caspa

    Receitas mais populares são bastante simples e podem ser usadas em casa. Além disso, os ingredientes que compõem esses produtos são de origem natural e não causam reações alérgicas. As receitas mais usadas são:

    1. Durante meia hora, kefir ou iogurte são aplicados no couro cabeludo, depois lavados com água e um pouco de mostarda é adicionada.
    2. Uma mistura de suco de cebola e vodka na proporção de 1 para 2 é aplicada na cabeça somente antes da lavagem.

    As cebolas são ricas em vitaminas.

  • Em um copo de casca de carvalho decocção adicione uma colher de sopa de mel e esfregou no couro cabeludo.
  • Aqueça 4 colheres de sopa de azeite e adicione o suco de meio limão, esfregue a mistura na área da raiz do cabelo pouco antes de lavar.
  • Você também pode usar coleções farmacêuticas prontas de ervas medicinais, óleos essenciais de eucalipto, cedro ou tea tree.

    Coleta de drogas de ervas

    Prevenção de doença em uma criança

    Como qualquer doença, a caspa e a queda de cabelo são muito mais fáceis de evitar do que curar. Para evitar problemas, você deve seguir várias regras simples:

    1. Para manter a higiene do couro cabeludo.
    2. Não use pentes externos e arnês.
    3. Siga a dieta. Não abuse de alimentos fritos, gordurosos, salgados, condimentados e doces. Não se esqueça de vitaminas e minerais.
    4. Monitore o estado geral da saúde física e psicológica.
    5. Mais frequentemente para estar ao ar livre, alguns especialistas dizem que os efeitos benéficos da radiação ultravioleta nos primeiros sinais de caspa.

    Um estilo de vida saudável ajudará a evitar problemas de cabelo.

  • Selecione xampus e outros produtos para cabelos e couro cabeludo de acordo com as características individuais.
  • Tão raramente quanto possível, use um secador de cabelo, pinças de curling, rolos de cabelo aquecidos e outros dispositivos que tenham um efeito negativo sobre a pele.
  • Seguir essas recomendações pode não apenas prevenir problemas, mas também melhorar a condição geral e a aparência do cabelo e do couro cabeludo.

    Possíveis causas da seborréia

    A seborréia ocorre no fundo de um excesso de testosterona, que pode ser não só nos homens, mas também nas mulheres. Este hormônio sexual masculino tem a propriedade de afetar as glândulas sebáceas de uma pessoa, e elas, por sua vez, começam a secretar gordura de forma intensa, o que altera sua consistência e acumula placas no couro cabeludo. Todo o drama reside no fato de que neste momento existe um ambiente favorável para a reprodução de fungos na pele. Eles causam irritação, inflamação do couro cabeludo e a formação de crescimentos na forma de produtos da sua atividade vital.

    Tais patologias no couro cabeludo causam o afinamento da estrutura do cabelo - ele se torna sem vida, quebradiço e desaparece completamente. Depois de identificar os primeiros sinais de seborréia, esta doença deve ser tratada imediatamente. Nos estágios iniciais, os sintomas são tratados sem problemas, mesmo por métodos populares, e a forma avançada da doença requer tratamento longo e sério.

    Existem:

    1. seborréia oleosa, que se desenvolve devido à atividade excessiva das glândulas sebáceas sob o cabelo,
    2. seborréia seca, decorrente da função insuficiente de excreções sebáceas das glândulas da pele, o que leva ao aparecimento de escamas mortas secas sob o cabelo.

    O que fazer se a caspa aparecer?

    Se a caspa é o resultado da renovação celular acelerada, então há uma série de medidas que podem ajudar a se livrar da “neve” branca no cabelo.Em 21 dias, as células jovens se movem para a superfície do couro cabeludo, de onde são esfoliadas. Normalmente este processo é invisível. Quando as células atingem o couro cabeludo duas vezes mais rápido, a caspa começa a aparecer. Este fenômeno desagradável na fase inicial pode ser eliminado, segundo especialistas.

    Dicas se aparecer caspa e seborréia:

    Escolha um xampu que contenha um dos seguintes:

    • alcatrão que retarda a formação de células,
    • ácido salicílico, que promove a rejeição de células mortas,
    • piritionato de zinco e sulfeto de selênio, interrompendo a renovação celular,
    • enxofre, causando leve irritação da pele, o que contribui para a rápida esfoliação das escamas mortas.

    • Lave o cabelo com o shampoo duas vezes: saboreie a cabeça uma vez e lave-a, ensaboe-a pela segunda vez e esfregue-a vigorosamente enquanto massageia o couro cabeludo. Isso permitirá que todas as células acumuladas se aposentem. Lave o shampoo de cabeça pela segunda vez, mantenha-o no cabelo por pelo menos 5 minutos. Os ingredientes ativos do shampoo precisam de tempo para agir.
    • Lave bem os cabelos com água. Se você não lavar as células descamadas, elas aparecerão nas roupas em forma de caspa.
      Quanto mais você lavar o cabelo, melhor. Isso evita que o couro cabeludo acumule células mortas e caspa. É aconselhável não usar água muito quente.
    • Troque shampoos para evitar o vício. Ninguém sabe por que o xampu da caspa de repente para de agir, mas às vezes acontece.
    • Shampoo alternativo caspa com xampu regular, adequado para você de acordo com o tipo de cabelo (normal, seco, oleoso). Isso protege o cabelo do efeito de secagem de xampus contra a caspa.
    • Use shampoo alcatrão para normalizar a condição do cabelo. O xampu para caspa depois de um tempo pode secar o cabelo, e o alcatrão irá amolecê-lo e evitar a formação de pele morta na cabeça.
    • Não exponha o seu cabelo à luz solar direta. Eles podem causar caspa devido à secagem da pele, couro cabeludo, por isso, enquanto no sol, aplique spray protetor solar para o seu cabelo.
    • Experiências emocionais também podem ser acompanhadas por caspa. Isso sugere que você precisa remover o estresse psicológico massageando o couro cabeludo, o que relaxará e melhorará a condição dos folículos e do próprio cabelo. Com a adição de algumas gotas de óleo essencial, esta técnica será muito mais eficaz.
    • Siga as regras de higiene pessoal e não use escovas de cabelo de outras pessoas, não use chapéus de outras pessoas - uma infecção fúngica pode se espalhar para você. Se a caspa aparecer periodicamente, a lavagem regular dos seus acessórios de cabelo (os mesmos pentes, presilhas, elásticos) é simplesmente necessária. Isso evita a recorrência após a cura da caspa.

    Como tratar a seborréia e a caspa?

    Quando nenhum dos métodos acima ajuda, medidas mais drásticas são necessárias para combater a caspa. Escamas de pele morta na cabeça são muitas vezes uma manifestação de seborreia ou dermatite seborréica, e esta é uma doença fúngica que requer tratamento, que só pode ser prescrito por um tricologista depois de passar em certos testes.

    O complexo de medicamentos destinados ao tratamento da seborréia:

    1. preparações antifúngicas contendo cetoconazol e intrabanozol tomadas na forma de comprimidos em um curso especial,
    2. preparações tópicas contendo compostos antifúngicos na forma de xampus caspa,
    3. anti-histamínicos com efeitos anti-inflamatórios, aliviar a irritação no couro cabeludo,
    4. pomadas tópicas hormonais que reduzem a coceira.

    O curso do tratamento será aproximadamente o seguinte:

    • Usamos shampoo com cetoconazol (ceto plus) por um mês para lavar nossos cabelos,
    • em paralelo, 2 vezes ao dia, usamos loção Belosalik com betametazol e ácido salicílico na composição (refere-se a preparações tópicas anti-caspa),
    • tomamos comprimidos contra dysbacteriosis nos intestinos (Linex, Bifiform) de acordo com o esquema indicado na instrução,
    • vitaminas do grupo B, A, C, E e oligoelementos saudáveis ​​também bebem por 30 dias.

    Como se ajudar rapidamente?

    A dermatite seborréica ocorre em humanos no caso de um sistema imunológico enfraquecido. O trabalho do trato gastrointestinal predetermina em grande parte o desenvolvimento desta doença. Portanto, um dos métodos mais rápidos para ajudá-lo com o desenvolvimento da seborreia é a normalização de sua dieta.

    O enriquecimento do corpo com microelementos é impossível sem produtos lácteos com baixo teor de gordura, contendo lacto e bifidobactérias. Frutas, legumes e verduras devem ser preferidos se você encontrar seborréia. Estas são fontes de fibras e vitaminas que melhoram os processos regenerativos da pele.

    Bastante significativo para o funcionamento normal de todo o organismo é a proteína animal, que vem quando comemos carne magra de peixe, frango e também com ovos. O marisco é rico em zinco, normalizando as glândulas sebáceas. É necessário comer óleos vegetais, cereais, especialmente trigo mourisco, aveia, cevada.

    Para a perda de cabelo, certifique-se de usar shampoos e condicionadores, onde está escrito: "para cabelos quebradiços e danificados" ou "contra a queda de cabelo". Além dessas drogas e drogas compradas em uma farmácia, tente curar a queda de cabelo com um produto que está disponível para todos. Para fazer isso, você precisa do óleo vegetal comum. Você também pode usar óleo de amêndoa ou coco para melhorar o resultado. O couro cabeludo, muitas vezes requer hidratação, e esfregando nos óleos permitirá que ele funcione normalmente. É este “solo fértil” que permite que o cabelo se sinta muito melhor, e isso é perceptível após o primeiro uso.

    Primeiros socorros para a perda de cabelo é um óleo que não é pior do que os agentes anti-queda caros. Não precisa de muito óleo - tome algumas gotas e massageie os movimentos nas raízes do cabelo.

    No entanto, se o seu cabelo engordar rapidamente, então é melhor não usar este método para revitalizar cachos - você precisará de máscaras nutritivas com um efeito de secagem. Esta mistura é baseada principalmente nos seguintes componentes: proteínas, suco de limão, kefir, argila, fermento, henna, suco de cebola e aloe. Para a ação da máscara leva 30 minutos, e deve ser lavado com o uso de xampu com água morna.

    Violação das glândulas sebáceas (verdadeira seborreia)

    Ocorre como resultado de falha hormonal ou imunológica, distúrbios metabólicos, desnutrição, cuidados inadequados com o couro cabeludo. Dependendo das causas, distinguir seborréia gordurosa e seca.

    Quando os poros seborréicos oleosos se expandem, há úlceras, comedões, até o cabelo limpo parece oleoso. Folículos pilosos são bloqueados, o que leva à perda de cabelo. Esta doença é mais comum em homens.

    Seborréia seca também está associada com o mau funcionamento das glândulas sebáceas, mas neste caso pouca gordura é secretada, o couro cabeludo seca, várias escalas aparecem. O cabelo fica quebradiço e também cai. Esse problema é mais típico para as mulheres.

    Doença fúngica

    99% das pessoas são portadoras do fungo leveduriforme Pityrosporum Ovale ou Malassezia Furfur. No momento de reduzir a imunidade por várias razões, o fungo começa a se multiplicar ativamente, o que leva a um rápido crescimento das células epidérmicas e à esfoliação prejudicada.

    Se o período normal de descascamento da pele levar até uma semana, então, ao ativar o Pitirosporum, o período é estendido para um mês. Como resultado, uma enorme quantidade de escamas se acumula no couro cabeludo, elas bloqueiam os folículos pilosos, causam coceira e irritação severas.

    Recursos individuais

    Nesta categoria, não só a taxa de secreção da pele, mas também fatores hereditários, a presença de alergias, doenças, a saúde geral do paciente.

    Caspa muitas vezes aparece nas seguintes categorias de pessoas:

    • pacientes com psoríase e eczema,
    • passando por doenças neurológicas,
    • com imunidade débil no contexto de imunodeficiência, doença de Parkinson, estresse físico e psicológico excessivo,
    • diagnosticado com avitaminose.

    Independentemente das causas da caspa, este processo pode e deve ser controlado para, por um lado, livrar-se do problema estético, por outro lado, para eliminar a calvície.

    Classificação de agentes contra a seborréia

    Como já descobrimos como a doença se desenvolve, vale a pena decidir como tratá-la.

    A maioria dos produtos da caspa contém tal ingrediente ativo:

    1. Piritionato de zinco. Anti-seborréico droga para uso externo, tem efeitos antimicrobianos e antifúngicos, restaura a estrutura dos cabelos danificados.
    2. Sulfeto de selênio. Promove a limpeza do corpo, aumenta a imunidade, melhora os processos de auto-regulação e controla a proliferação celular.
    3. Enxofre. Promove a regeneração da pele e tem um efeito prejudicial sobre microorganismos patogênicos.
    4. Cetoconazol Agente antifúngico com forte ação fungicida e fungistática.
    5. Ácido salicílico. Substância anti-séptica e desinfetante que destrói organismos patogênicos e aumenta o efeito de peeling.
    6. Óleo da árvore do chá. Componente antifúngico e anti-séptico, cuja ação é voltada para a destruição de fatores patogênicos. Alérgeno poderoso. Antes de usar, você precisa realizar um teste de sensibilidade.

    Se houver uma perda de cabelo forte devido à caspa, é melhor escolher um xampu ou pomada com base em 2-3 ingredientes ativos. Em média, ao longo de 3 meses, a pele se adapta à composição, e se o problema ainda não for resolvido, recomenda-se experimentar outro.

    Causas da perda de cabelo

    Normalmente, cerca de 150 cabelos deixam a nossa cabeça todos os dias. Se você esqueceu ou estava com preguiça de pentear o cabelo no dia anterior, isso significa que no dia seguinte esse número se aproximará da marca de 300 fios de cabelo. Uma rotina diária semelhante é a norma. Qualquer coisa mais é uma ocasião para soar o alarme.

    Entre as causas mais comuns de alopecia, os tricologistas citam:

    1. Insucesso hormonal. Ocorre no fundo de dias críticos, reestruturação do corpo: menopausa ou andropausa, distúrbios da glândula tireóide, terapia hormonal, etc. Se o processo de perda de cabelo é abundante, a primeira coisa a fazer é visitar um endocrinologista.
    2. Nutrição imprópria Nós não insistimos em mudar exclusivamente para estilos de vida saudáveis ​​e PP, mas durante o período de exacerbação da doença, recomenda-se minimizar alimentos picantes, fritos e salgados. É melhor comer cereais, carne branca cozida e peixe, legumes, frutas. Certifique-se de beber um complexo multivitamínico, que inclui vitaminas A, B, PP, etc.
    3. Doenças auto-imunes. Em alguns casos, o corpo percebe os folículos pilosos como corpos estranhos e os ataca. Tal resposta imunológica é tratada apenas sob a supervisão de dermatologistas e imunologistas por injeção e terapia estimulante.
    4. Estresse, depressão, angústia emocional. Você não pode se limitar completamente ao componente emocional da vida, mas precisa minimizar sua reação. Pratique meditação, ioga, passeios noturnos, sono saudável. Qualquer vitamina não trará tanto uso para o cabelo, quantos o caminho correto da vida.

    Máscara de mostarda

    • mostarda seca - 1 colher de sopa.
    • bardana ou azeite - 1 colher de sopa.
    • 1 gema
    • Kefir, leite azedo ou creme de leite caseiro - 2 colheres de sopa.

    Tudo mistura-se a um estado kasheobrazny, aplicado ao couro cabeludo (não há necessidade do cabelo), também enrolado e deixado durante 1-2 horas, enquanto pode tolerar uma sensação ardente. Lavar com água fria e xampu.

    Máscara de Henna e Café

    • hena - 1 colher de sopa.
    • café dormindo - 1 colher de sopa.
    • azeite de oliva - 1 colher de sopa.
    • 1 gema
    • Mel - 1 colher de sopa.

    Henna fabricado com água quente, adicione café e outros componentes. Mingau quente é aplicado ao couro cabeludo e cabelo, envolto e deixado durante a noite. A máscara é muito eficaz, mas não mais do que uma vez por mês.

    Para se livrar da perda de cabelo e caspa, é suficiente para determinar o problema e escolher o tratamento certo. Junto com máscaras, pomadas e xampus, preste atenção à sua saúde geral. Cabelo e unhas - um indicador de sua condição, e se houver problemas com caspa e perda de cabelo, a razão é melhor olhar para dentro.

    Certamente você também conhece boas máscaras para o crescimento do cabelo e contra a alopecia - queda de cabelo e calvície. Compartilhe seus segredos nos comentários.

    Pin
    Send
    Share
    Send