Cuidado

Óleo de coco para cabelos: propriedades úteis, aplicação, receitas de máscaras

Pin
Send
Share
Send

Hoje em dia, cada vez mais meninas recorrem a formas naturais e naturais de autocuidado. Quase todas as representantes femininas são menos propensas a comprar produtos químicos de empresas populares, preferindo novos produtos orgânicos. Isso sugere que, apesar do preço desses produtos ser um pouco maior, as meninas estão dispostas a pagar mais pela qualidade e, mais importante, pelo benefício inquestionável do produto.

Por via de regra, os ingredientes principais de tais produtos são aditivos naturais de bagas, frutos, fábricas e outros compostos biológicos, o uso de que se comprovou em tempos antigos. Especialmente populares são óleos nos quais a quantidade máxima de ingredientes benéficos de uma planta é concentrada. Estes são grandes auxiliares no combate às deficiências da pele, unhas e cabelos.

A composição biológica do óleo de coco

O óleo de coco é um dos mais populares, mas um dos tipos. As propriedades milagrosas de tal produto tornaram-se conhecidas desde os dias de Cleópatra, cuja beleza e boa disposição ninguém duvidará. O óleo de coco é rico em antioxidantes naturais, vitaminas A, C e E, bem como gorduras saturadas. Devido à presença de ácido láurico,
O óleo luta perfeitamente com a doença fúngica, que muitas vezes aparece no cabelo em forma de caspa. Daí surge a pergunta: se esta ferramenta é um depósito de elementos naturais e antioxidantes, é possível usar o óleo de coco para o cabelo?

A resposta será naturalmente positiva. Além do fato de que este óleo elimina a caspa, também é capaz de nutrir as raízes do cabelo e protege totalmente sua estrutura de influências ambientais externas. Esta propriedade é alcançada devido ao teor de triglicerídeos no óleo e, especialmente, a presença de ácidos graxos saturados.

Que problemas o óleo de coco luta?

  1. Problemas associados com doenças fúngicas do cabelo. Antes de usar com esta finalidade, é necessário familiarizar-se com como usar o óleo de coco do cabelo. Devido às propriedades do anti-séptico, o óleo é excelente para combater a caspa, seborréia, eczema e apenas com coceira indesejada da cabeça.
  2. Proteção contra influências ambientais negativas. Isso é especialmente importante para as meninas que costumam usar métodos quentes de encaracolar os cabelos ou, pelo contrário, recorrem a endireitá-las. Um secador de cabelo também tem um efeito negativo: o ar quente queima o cabelo, esgotando sua estrutura. Isto também se aplica a agentes químicos: vernizes, mousses, bem como tintas potentes. Nestes casos, você deve se familiarizar com o uso de óleo de coco para o cabelo. Então, quando aplicado corretamente, ele estabelece com um filme fino que protege os cachos não só dos fundos listados, mas também reduz a secura e fragilidade do sol forte e ficar muito tempo na água do mar.
  3. Finalmente, o óleo de coco nutre ativamente os bulbos e preserva a integridade da estrutura do cabelo. Este é um grande ajudante que luta ativamente com pontas duplas.

Regras para aplicar o óleo de coco no cabelo

Observância de regras elementares, mas bastante importantes sobre como usar o óleo de coco para o cabelo, pode proteger contra consequências indesejáveis.

  1. Deve ser lembrado que o óleo não refinado é mais rígido, ele só pode ser usado no cabelo e, de preferência, para o tipo oleoso. A aplicação de tal produto ao couro cabeludo pode causar efeitos ruins na forma de perda de cabelo ou queimadura.Refinado, ou de outra forma purificado, o óleo pode ser usado para o couro cabeludo e diretamente no cabelo.
  2. A composição pode ser aplicada nos cachos, pingando algumas gotas no pente. Então você precisa pentear. Isso adicionará brilho ao penteado e ao poder dos fios. No entanto, este método não deve ser usado para cabelos oleosos, caso contrário, há uma chance de obter o efeito oposto na forma de uma cabeça suja. Além disso, este método não é adequado para aqueles que desejam manter o volume de cabelo.
  3. Outra maneira de usá-lo é o uso de máscaras. No entanto, o tipo de cabelo afeta qual máscara usar. Por exemplo, para esfregar gorduroso de óleo natural no cabelo não é recomendado, pois será extremamente difícil lavá-lo. Portanto, antes do procedimento, o óleo de coco deve ser misturado com kefir ou creme azedo. O cabelo seco não precisa disso. Neste caso, você precisa saber como usar o óleo de coco para o cabelo à noite. O suficiente para esfregar no couro cabeludo, bem como ao longo de todo o comprimento dos cachos. Na etapa seguinte, é necessário coletar o cabelo em um feixe para que não interfiram e não possam ser esfarrapados. O próximo passo é enrolar o cabelo com o pacote usual, consertá-lo. Depois, enrolamos uma toalha quente ou colocamos um chapéu especial. Deixe tudo à noite. De manhã, lave a máscara com o seu xampu habitual. O efeito depois de vários usos será incrível.

Essas regras simples permitem que você entenda como usar o óleo de coco para o cabelo sem prejudicá-lo.

Máscara nutritiva e reafirmante

  • mel - 2 colheres de chá,
  • óleo de lavanda - 2 gotas,
  • óleo de coco - 2 colheres de sopa.

Esta é uma máscara eficaz, que é baseada no óleo de coco para o cabelo. Como usar essa mistura no cabelo molhado? Para fazer isso, todos os ingredientes precisam ser misturados e aquecidos em banho-maria. Então, enquanto o conteúdo esfriar, é necessário enxaguar o cabelo com água morna e esfregar completamente. Aplique uma mistura quente para molhar o cabelo uniformemente. Envolto com polietileno e isolado com uma toalha. Um calor agradável deve ser sentido na área da cabeça. Após 50 minutos, lave.

  • Atenção! Você deve primeiro se familiarizar com a maneira correta de usar o óleo de coco para o cabelo. Se você aplicar uma sensação de queimação desagradável ao aplicar a máscara, enxágue a mistura imediatamente.

Máscara de crescimento do cabelo

É necessário usar tais ingredientes:

  • banana - ½ pçs.
  • óleo de coco - 2 colheres de sopa,
  • creme azedo - 1 colher de sopa.

Esta máscara é perfeita para quem quer ativar as lâmpadas para acelerar o crescimento do cabelo. Esta é outra maneira de usar o óleo de coco para o cabelo. Para fazer isso, amassamos metade de uma banana em um recipiente especial, adicione o óleo de coco e o creme de leite lá. Vale a pena notar que o último ingrediente é melhor comprar por peso, isto é, no mercado. Este creme tem um grande número de oligoelementos naturais. Misture bem a mistura e aqueça em banho-maria até homogeneizar. Em seguida, esfregue este mingau nas raízes do cabelo e distribua ao longo de todo o seu comprimento. Nós envolvemos cabelo com polietileno e toalha quente. Após 40 minutos, lave a mistura com xampu normal.

Máscara de cabelo à base de ervas

  • flores de camomila (esmagadas) - 2 colheres de chá,
  • flores de alecrim (picadas) - 2 colheres de chá,
  • óleo de coco - 100 ml.

Nós misturamos os ingredientes necessários em um recipiente especialmente preparado. Aqueça em banho-maria, sem deixar de mexer a mistura, por 30 minutos. O líquido resultante é despejado no recipiente e colocado em um lugar escuro e quente para o dia. Este caldo é limpo através de gaze. Esta mistura pode ser aplicada ao cabelo, aquecendo a cabeça. Mantenha a máscara até 2 horas, após o que lave o caldo.

Freqüência de uso de óleo

Depois de tal abundância das receitas fornecidas de máscaras, surge a pergunta: com que frequência usar o óleo de coco para o cabelo? A frequência da aplicação do óleo de coco depende do estágio em que está seu problema. No entanto, não abuse do uso diário de tais máscaras. 1 vez em 3 dias será suficiente. Depois de melhorar a aparência do cabelo, é desejável reduzir o número de procedimentos para 1 vez por semana. Mesmo se não houver problemas com o cabelo, o óleo de coco pode ser usado para profilaxia, sedosidade e cachos nutritivos.

Conclusão

Assim, é necessário de antemão estar familiarizado com a forma de usar o óleo de coco para o cabelo. As críticas da maioria das meninas que tentaram uma cura tão simples, mas ao mesmo tempo milagrosa, são muito positivas. Não tenha medo de experimentar e experimentar algo novo. Talvez esta ferramenta seja uma grande ajuda e companheira em sua vida.

Os benefícios dos ingredientes ativos de coco para cabelos

O óleo de coco é considerado um meio altamente eficaz, resolve muitos problemas de cabelo seco e oleoso, interrompe a sua perda. Os principais componentes do óleo de coco são os ácidos saturados, representados pelo ácido caprílico, laróico, oleico e mirístico, além de várias vitaminas e minerais, incluindo cálcio e ferro. É por isso que os benefícios do óleo de coco para o cabelo são óbvios.

Uma composição tão rica explica várias propriedades curativas:

  • contribui para a rápida restauração dos cabelos danificados e seu fortalecimento,
  • ativa as funções protetoras naturais da epiderme,
  • fornece nutrição completa de oxigênio para o couro cabeludo,
  • alivia os flocos de luz e a caspa,
  • tem um efeito antibacteriano, cicatrizante, imunoestimulante.

O óleo de coco é obtido diretamente do conteúdo da castanha. Graças à prensagem a frio, é possível preservar todas as propriedades benéficas do óleo de coco extraído. Assim como o girassol usual, o óleo de coco pode ser apresentado tanto na forma refinada quanto na não refinada. Cada um desses produtos tem propriedades diferentes e, portanto, esferas de aplicação.

Vale a pena notar que o óleo vegetal em uma forma não refinada não é utilizado para a recuperação de cabelos oleosos e mistos.

Aplique o óleo de coco para cabelos em casa

Devido à grande quantidade de ácidos graxos, o óleo é facilmente absorvido pelo couro cabeludo e também é bem aplicado em toda a extensão dos cachos. A camada de óleo de coco no cabelo é um tipo de película protetora que os protege dos efeitos negativos das altas temperaturas durante o curling, o styling ou a secagem.

O amplo espectro de ação deste produto à base de plantas permite que seja usado para cabelos danificados, secos e normais.

Antes de usar o óleo de coco para o cabelo, vale a pena testar em uma pequena área da pele para identificar alergias a este produto.
O uso inadequado deste cosmético não trará os resultados desejados, por isso, recomenda-se seguir rigorosamente as instruções.

Então, como aplicar o óleo de coco para fins cosméticos?

Primeiro, o óleo deve ser derretido usando um banho de água para essa finalidade. Este procedimento é obrigatório, porque o óleo de coco está em estado sólido, não pode ser aplicado ao cabelo e couro cabeludo nesta forma. Então o método de aplicação é escolhido a seu critério.

Pode ser usado para esfregar na pele da cabeça, o que irá saturar a epiderme com substâncias úteis e, assim, reduzir a descamação.

O óleo de coco é usado como um bálsamo, ele pode ser aplicado aos fios imediatamente após lavar o cabelo com xampu. Após 5-7 minutos, o cabelo é enxaguado com água, após esse procedimento, os cachos tornam-se macios, brilhantes e sedosos.

A maneira mais fácil de usar um produto à base de plantas chamado óleo de coco é uma máscara capilar. Se houver um problema de pontas duplas, o óleo de coco irá resolvê-lo. Para fazer isso, coloque-o nas pontas dos cabelos e de manhã enxágüe com água morna.

Este produto de cura também pode ser usado antes de modelar cachos. Para que o cabelo seja dócil e não fofo, é necessário colocar algumas gotas de óleo de coco nos dentes do pente e pentear os fios da maneira usual, sem afetar as raízes.

Máscaras de cabelo populares com óleo de coco

Muitas mulheres estão procurando a resposta para a pergunta: "Como restaurar a beleza do cabelo em casa?" A resposta é óbvia.O uso de máscaras com óleo de coco dará um excelente resultado - o cabelo terá uma aparência bem cuidada, será brilhante e sedoso.

Várias receitas comprovadas com óleo de coco permitem preparar um cosmético altamente eficaz para todos os tipos de cabelo.

Máscara de cicatrização à base de óleo de coco para cabelos oleosos

Devido ao uso regular de tal máscara, o trabalho das glândulas sebáceas é normalizado, os fios manterão uma aparência fresca e bem cuidada por um longo tempo.
Para a preparação de tal ferramenta, você precisará de uma colher de sopa de manteiga e 200 mililitros de kefir. Ambos os componentes no estado líquido são misturados e aplicados aos fios.

Então você deve colocar uma tampa de polietileno em sua cabeça e envolvê-lo com uma toalha. Após 40 minutos, enxaguar a cabeça com água e xampu.

Máscara nutritiva para cabelos secos e danificados

Se você tem cabelos secos e sem vida, esta máscara é ideal. Após vários procedimentos, os fios serão preenchidos com brilho, eles se tornarão saudáveis ​​e sedosos.

A máscara é preparada a partir de uma banana e uma colher de sopa de óleo de coco. Derreter o óleo pode estar nas palmas das mãos e em um banho de água. É necessário misturar o purê de banana com óleo de coco para obter uma consistência uniforme. Em seguida, aplique a composição resultante na pele da cabeça e no cabelo ao longo de todo o comprimento.

Coloque um saco de comida na sua cabeça, embrulhe com uma toalha. Depois de 1 hora o procedimento é longo, você pode lavar o cosmético com fios, usando xampu.

Máscara de óleo de coco para crescimento capilar aprimorado

Bastante muitas vezes, as meninas querem rapidamente crescer o cabelo bonito e saudável, mas isto não sempre é possível. A máscara proposta irá melhorar a atividade dos folículos pilosos e, assim, acelerar o crescimento do cabelo.

Para preparar essa máscara, você precisará de 1 dente de alho, 50 gramas de óleo de coco e 1 grama de pimenta vermelha moída. Adicione o alho esmagado e pimenta à manteiga derretida e misture bem. Esfregue a máscara nas raízes, segure por 20 minutos. Realizar tal procedimento todos os dias, depois 2 vezes durante a semana, depois uma vez por semana.

Comentários sobre o uso de óleo de coco para cabelos

Decidimos trazer alguns dos comentários mais úteis e “faladores” da rede aqui.

Eu usei o óleo de coco pela primeira vez há vários meses quando voltei do mar. Após as férias, o cabelo ficou seco e duro, foi difícil de colocá-los. Meu amigo farmacêutico me aconselhou a colocar esse óleo no meu cabelo. Depois de vários procedimentos de uso de um produto cosmético de cura, o cabelo ficou excepcionalmente macio, brilhante e dócil. Estou muito satisfeito com o resultado!

Mais cedo eu ouvi muito sobre os benefícios de um produto como o óleo de coco para o cabelo. Comentários dos meus amigos sobre o efeito terapêutico do óleo forçado a experimentá-lo no meu cabelo oleoso. Já após o primeiro uso, os cachos ficaram macios e brilhantes, o brilho oleoso desapareceu. Eu ainda uso óleo de coco para fins cosméticos e eu aconselho você a experimentar em quem quer recuperar a beleza do cabelo perdido.

Eu adoro experimentar a cor do cabelo, então meu cabelo sofre exposição química excessiva - está seco e duro. Meu cabeleireiro me aconselhou a usar uma máscara de óleo de coco. Após 2-3 procedimentos, notei que o cabelo ficou muito mais macio e obediente, a máscara restaura perfeitamente a estrutura do cabelo.

O óleo de coco é um excelente agente nutritivo e regenerador do cabelo, o seu efeito sobre os fios pode ser comparado com o efeito obtido com o uso de bálsamos e máscaras profissionais caros. Então, por que pagar mais? Mesmo após o primeiro uso da máscara, toda mulher notará o efeito benéfico do óleo de coco no cabelo e no couro cabeludo.

Os benefícios do óleo de coco.

A composição do óleo de coco inclui o ácido oleico, que é um efeito muito benéfico não apenas no cabelo, mas também na pele e tem propriedades anti-sépticas.Se você tem problemas de pele, descasca, então o óleo de coco ajudará a resolver este problema. Outra propriedade notável deste óleo é que ele regenera bem a pele e pode remover rugas finas. Para a pele seca - esta é geralmente uma ferramenta super.

O ácido esteárico no óleo de coco torna a pele mais elástica. O ácido palmítico nutre a pele com oxigênio, a pele é melhor restaurada. Além de ácidos úteis no óleo de coco, há muitas vitaminas diferentes que saturam a pele e o cabelo.

Como usar o óleo de coco? Eles podem manchar o rosto, pescoço, pescoço, lábios para hidratar e proteger do sol. Mesmo este óleo pode ser usado como um creme bronzeador - a pele é protegida da secagem e o bronzeado fica muito bem. Para combater a acne, você também pode usar óleo de coco natural, embora eles dizem que é muito gomoso. Se você usar óleo caseiro, sua pele e cabelos só vão dizer "obrigado".

Você também pode manchar seus cotovelos e calcanhares com este óleo para hidratar. E, naturalmente, use para o cabelo. Neste artigo vou escrever em detalhes como usar o óleo de coco para o cabelo, que tipo de máscaras podem ser feitas para diferentes tipos de pele.

Efeito no cabelo de óleo de coco.

O óleo de coco para o cabelo pode ser de grande benefício. Ele restaura a estrutura do cabelo, nutre, faz o cabelo liso e forte. Na maioria das vezes existe a necessidade de usar óleo de coco para cabelos fracos e secos, para cacheados, resistentes ao penteado. Para cabelos que muitas vezes sofrem de tingimento, curling, secagem. Se você faz regularmente máscaras para cabelos à base de óleo de coco, o cabelo fica brilhante, liso, macio, fácil de pentear e encaixar.

Mas é importante entender que um milagre não acontecerá depois de um procedimento. O cabelo deve ser "tratado" regularmente por um bom tempo. O tempo que leva para você alcançar o resultado desejado não é possível prever, porque o cabelo de todos tem diferentes, diferentes graus de dano, estrutura diferente.

Aplique o óleo de coco no cabelo 2-3 vezes por semana se o cabelo estiver danificado e seco. Se o cabelo estiver oleoso, use óleo uma vez por semana.

Além disso, em algumas garotas russas, seus cabelos reagem de maneira bastante estranha às máscaras do óleo de coco - elas ressecam. Embora pareça, pelo contrário, o óleo deve hidratar. Se você está entre aqueles que têm cabelo que também se comporta depois de uma máscara de coco, então da próxima vez você precisa diluir o óleo de coco ao meio com outro óleo para os cabelos (bardana, pêssego, azeitona, argão, jojoba, abacate, shea).

De que outra forma o óleo de coco afeta o cabelo?

  • Cria uma camada protetora para cada cabelo, por isso, o cabelo fica menos danificado durante a secagem, pentear, curling e outras manipulações
  • Fortalece o cabelo
  • Acelera o crescimento do cabelo
  • Nutre as raízes do cabelo
  • Combate caspa, seborreia
  • Perfeitamente nutre o cabelo, torna-o brilhante e forte
  • Dá cabelo extra
  • Regula as glândulas sebáceas

Como fazer o óleo de coco em casa.

Se você não encontrou uma loja em sua cidade onde possa comprar um bom óleo de coco, não confie em lojas on-line e apenas economize dinheiro, prepare óleo de coco para cabelo e pele em casa!

O óleo caseiro será 100% natural, sem aditivos. Ele reterá todas as propriedades benéficas do coco, conterá o máximo possível de vitaminas, será mais fresco. E, como mostra a prática, manteiga caseira "cura" o cabelo melhor do que comprou um. MAS, esse método não é para os preguiçosos. Com coco vai ter um pouco complicado. Mas acredite em mim, vale a pena. Você vai obter óleo de coco não refinado de alta qualidade, que dará beleza ao seu cabelo.

Então, para a preparação da manteiga, tome 2 cocos. Escolha cocos também, precisam de boa, madura, não podre.Preste atenção aos "olhos", eles devem ser da mesma cor com o próprio coco, não muito mais escuro. Em seguida, agite o coco - o gorgolejo deve ser ouvido nele.

Acontece que o leite no coco começa a fermentar, um cheiro desagradável aparece, a noz começa a apodrecer. Como escolher um bom fruto? Preste atenção ao número de cabelos, deve haver muitos deles. Ou seja, o coco não deve ser careca, isso indica sua velhice. Os olhos devem estar secos, sem buracos. Na superfície do coco não deve haver manchas de mofo branco e rachaduras. Cheirar o coco, não deve ter nenhum cheiro. Um cheiro desagradável indica a deterioração do produto.

O peso é importante, não o tamanho do coco. O coco deve ser pesado, não menos que 400 gramas.

O preço dos cocos em diferentes cidades e lojas será diferente. No ímã, os cocos são 60 rublos cada, ou seja, 2 peças custarão 120 rublos.

Quando os cocos são comprados e trazidos para casa, você precisa drenar o suco deles. Para fazer isso, faça dois furos usando um furador, uma tesoura ou uma chave de fenda fina em dois olhos. A água fluirá de um buraco, o ar entrará no outro. Se você fizer apenas um buraco, a água fluirá literalmente gota a gota. Escorra o líquido dos dois cocos em uma tigela, ainda é útil.

Em seguida, os cocos precisam se dividir e obter a carne. Para soltar facilmente a casca, pegue um martelo e comece a bater uma porca ao longo do equador ao girá-lo. A casca começará a rachar.

Tire a casca com as mãos, você pode pegá-la com uma tesoura, se necessário. Em seguida, divida a noz em vários pedaços. Use uma faca para descascar a casca de coco, da mesma forma que descasca batatas.

Rale a polpa de coco em um ralador fino. Suco de coco, que foi drenado no início, deve ser aquecido em banho-maria a uma temperatura de 40 graus. É muito importante não sobreaquecer, caso contrário os benefícios serão perdidos, o óleo será prensado a frio. Mas em um ambiente frio, o óleo não vai se separar, porque o ponto de fusão do óleo de coco é de 25 graus.

Se não houver termômetro de cozimento, pingue suco aquecido nas costas da mão, ele deve estar morno, um pouco mais quente que a sua mão.

Coloque a polpa de coco ralado no liquidificador, despeje um pouco de água fria fervida e bata bem até ficar homogêneo. Essa massa deve se parecer com uma consistência espessa de creme azedo.

Coloque a massa quebrada do liquidificador e despeje o suco de coco aquecido nele. Misture bem. Deixe em repouso à temperatura ambiente por pelo menos 5 horas, por mais tempo.

Quando a massa se instalou, deve ser filtrada através de gaze. Coloque a gaze em uma tigela, coloque a mistura de coco e esprema bem. Obter creme de coco. Despeje-os em uma jarra, feche a tampa e envie-a durante a noite na geladeira. Quando resfriada, a gordura sobe, endurece e a água fica abaixo.

Faça dois furos em gordura sólida e drene a água. O banco continua sendo puro óleo de coco - de alta qualidade, saudável e natural. Guarde este óleo em um frasco limpo por mais de 6 meses.

Chips de coco, que permanecem após a produção de óleo, podem ser usados ​​como uma esfoliação corporal. Secar os chips, adicione algumas colheres de azeite e óleo essencial de laranja. Obtenha um ótimo esfoliante.

Onde comprar o óleo de coco para o cabelo.

O óleo de coco é vendido em lojas de cosméticos especializadas, bem como em lojas “todas para fabricação de sabão”. Em algumas farmácias, você também pode encontrar óleo de coco, mas lá estará em um frasco de pequeno volume, possivelmente com vários aditivos.

Além disso, uma grande variedade de óleo de coco está em lojas online que enviam da Tailândia ou de outros países tropicais. Se você mesmo estiver viajando para a África, para a Tailândia - não se esqueça de comprar esse óleo lá.

Ao escolher o óleo de coco, não deixe de ler o rótulo.Na parte da frente pode ser escrito que é 100% de óleo natural, e na composição pode haver ingredientes adicionais, até mesmo óleo mineral, que é obtido por destilação de óleo combustível. Em bom óleo não deve haver fragrâncias, conservantes.

O óleo mais útil é não refinado primeiro prensado a frio (óleo de coco não refinado da primeira prensagem a frio), retém um máximo de substâncias úteis. Muitos fabricantes, para aumentar o rendimento do óleo durante o ciclo de centrifugação, pré-aquecem os cocos. Isso reduz as propriedades benéficas do produto acabado.

Como usar o óleo de coco para o cabelo.

O cabelo pode ser nutrido com óleo de coco puro sem misturá-lo com outros produtos. Como fazer certo? Existem várias maneiras de usar o óleo de coco para o cabelo. Mas para todos eles é necessário trazer o óleo para um estado “em funcionamento”.

Como se sabe, em uma temperatura abaixo de 25 graus este óleo endurece, fica sólido, branco. Isso ocorre porque contém muitos ácidos graxos saturados, que se tornam líquidos no calor. E óleos capilares (todos os óleos!) Melhor penetrar no cabelo em um estado quente.

Portanto, antes de usar, o óleo de coco deve ser aquecido em banho-maria a 40 graus. Esta é a temperatura ideal na qual o óleo penetra bem na estrutura do cabelo, mas não perde suas propriedades benéficas.

Quando o óleo é aquecido, ele se torna líquido e transparente. A principal coisa - não superaquecer! E outro ponto importante - o óleo deve ser aplicado ao cabelo um pouco, caso contrário, será muito difícil lavá-lo, o cabelo ficará oleoso.

Você também pode aplicar óleo nas pontas após a lavagem (somente para cabelos secos) e não enxaguar. Use uma pequena quantidade de óleo para isso.

Em seguida, basta lavar o cabelo com xampu. É melhor escolher um xampu com ingredientes naturais. Para lavar bem o óleo, talvez seja necessário aplicar xampu mais de uma vez.

Máscaras para fortalecer o cabelo.

1. Ingredientes (para todos os tipos de cabelo):

  • óleo de coco - 1 colher de chá
  • óleo de bardana - 1 colher de chá
  • óleo de alecrim - 5 gotas

Misture todos os óleos e esfregue essa massa nas raízes do cabelo. Deixe por 30 minutos, depois lave o cabelo da maneira habitual.

2. Ingredientes (para cabelos oleosos):

  • óleo de coco para o cabelo - 1 colher de sopa.
  • Kefir - 2 colheres de sopa.

Aqueça o óleo de coco para cabelos com kefir no banho-maria, mexendo-o. A mistura deve estar quente, mas não quente. Aplique no cabelo seco antes de lavar por 1-2 horas. Agite seu cabelo com um filme ou em uma bolsa para melhor penetração. Lave seu cabelo com xampu.

3. Ingredientes (para cabelos secos):

  • óleo de coco - 2 colheres de sopa.
  • azeite extra-virgem - 1 colher de sopa.

Como de costume, os óleos são aquecidos a um estado quente, aplicam-se a todo o comprimento do cabelo e do couro cabeludo. Enrole o filme e segure pelo menos 1 hora. Então lave sua cabeça.

4. Ingredientes (para todos os tipos de cabelo)

  • óleo de coco - 2 colheres de sopa.
  • tocoferol - 15 gotas
  • piridoxina - 15 gotas

Esta máscara com vitaminas muito bem restaura a estrutura do cabelo, torna-os mais fortes e mais fortes. Misture todos os ingredientes, um pouco derreta a manteiga em banho-maria e aplique uniformemente no cabelo limpo. Aplicar para as raízes não precisa recuar a partir das raízes de centímetros 10. Retire o cabelo sob uma tampa de plástico, repousar por meia hora. Esta máscara não é lavada com xampu, mas com uma decocção de urtiga.

Máscara de cabelo nutritivo.

  • óleo de coco - 2 colheres de sopa.
  • mel - 2 colheres de chá.
  • óleo de lavanda - 2 gotas

Mel e óleo - uma combinação muito boa que irá nutrir o cabelo, torná-los brilhantes e saudáveis. Como usar o óleo de coco neste caso? Coloque o mel e a manteiga em uma tigela, coloque em banho-maria e derreta em um estado líquido, ligeiramente quente. Também não se esqueça de deixar cair o óleo de lavanda nessa massa. Mexa bem. Aplique nos cabelos molhados (não lavados, apenas ligeiramente umedecidos com água). Aplique apenas no comprimento do cabelo, sem afetar as raízes.Enrole sua cabeça em plástico e uma toalha ou cachecol. Mantenha por 1 hora, depois lave o cabelo.

Quais são os benefícios do óleo de coco para o cabelo?

O óleo de coco é composto de minerais (ferro) e vitaminas (E e K), mas em quantidades relativamente pequenas. O benefício real do óleo de coco para o cabelo não é nada disso, mas no rico conteúdo de ácidos graxos que ajudam a eliminar bactérias e fungos, nutrem e hidratam o cabelo. Ácido láurico, que é cerca de 50% do óleo, tem um peso molecular extremamente baixo e penetra profundamente na estrutura do cabelo, saturando-os com nutrientes. Ajuda a manter a saúde celular e impedir que o cabelo perca proteínas, inclusive queratina.

O Jornal Internacional de Cosmetologia (Journal of Cosmetic Science) de uma só vez publicou dois estudos sobre o uso de óleo de coco para o cabelo. Assim, em um estudo em 1999, verificou-se que ele ajuda a lidar com a fragilidade e a seção transversal do cabelo, e experimentos em 2005 mostraram sua capacidade de penetrar melhor no folículo piloso do que o óleo mineral, o componente mais comum de todos os condicionadores comerciais. Devido a esta capacidade, o óleo de coco nutre eficazmente o cabelo que muitas pessoas notam o resultado do seu impacto desde o primeiro uso.

Finalmente, o óleo de coco é um bom protetor solar natural avaliado SPF 8.

A foto abaixo mostra o resultado de seu uso em cabelos loiros. Revisão completa, veja o link aqui.

Cuidado: o óleo de coco tem contra-indicações

Infelizmente, apesar de todos os seus inegáveis ​​méritos, o óleo de coco não é adequado para todos. Às vezes acontece que depois de aplicá-lo, o cabelo não só não melhora, mas até começa a cair. Para evitar isso, você deve estar ciente dos seguintes recursos de uso deste óleo:

  1. Uma vez que o ácido láurico ajuda o cabelo a reter a sua proteína natural, o óleo de coco é recomendado para todos os proprietários de cabelo sem brilho e sem volume.
  2. Pela mesma razão, os cabelos saudáveis, duros e secos que não precisam de proteína extra podem se tornar frágeis e começar a cair depois de aplicar o óleo de coco. Não tente usá-lo se você tiver esse tipo de cabelo!
  3. Qualquer cabelo pode reagir mal a uma quantidade excessiva deste óleo. Se o seu excesso se acumular no seu cabelo e couro cabeludo, pode perturbar o nível de pH e levar a cabelo oleoso, caspa, perda de cabelo e outros problemas.

Como usar com segurança o óleo de coco para o cabelo:

Para obter o máximo benefício do óleo de coco e um mínimo de danos ao seu cabelo, siga as melhores recomendações para o seu uso:

  1. Não aplique óleo de coco no couro cabeludo. Embora tenha propriedades anti-fúngicas que ajudam a combater a caspa, também recebeu a comodatilidade de nível 4, ou seja, a capacidade de poluir e entupir os poros da pele. (Leia mais sobre isso em nosso artigo. Como escolher e aplicar creme para o rosto)
  2. Use pequena quantidade óleo de coco e aplicá-lo não a partir das raízes, mas a partir do meio para as extremidades do cabelo. Isso permitirá que você evite saturação excessiva e oleosidade, especialmente com cabelos finos.
  3. Combine este óleo com outros ingredientes benéficos. Por exemplo, os ácidos graxos monoinsaturados nos óleos de oliva e argan podem prevenir a perda de cabelo e fragilidade, e açúcares simples no mel tornam o óleo de coco ainda mais útil para nutrir o cabelo, tornando-o macio e eliminando cachos.
  4. Para melhores resultados, use óleo de coco não refinado comestívelque é processado sem o uso de química e contém ainda mais nutrientes.Este óleo é branco e assemelha-se a consistência cremosa em vez de vegetal. Antes de usar, deve ser ligeiramente aquecido e, se desejado, misturado com 3-5 gotas de seu óleo essencial favorito, por exemplo, jasmim ou madressilva.

Em seguida, nos voltamos para métodos populares de uso de óleo de coco para o crescimento e cuidados com o cabelo, bem como para receitas comprovadas para máscaras e condicionadores baseados nele.

1. Use o óleo de coco como condicionador de cabelo

O óleo de coco é um excelente condicionador para todos os tipos de cabelo. O principal aqui é não exagerar com sua quantidade:

  • Para cabelos curtos, 1/2 colher de chá é suficiente
  • Para cabelos de comprimento médio - 1 colher de chá. óleo de coco
  • Para cabelos longos - 1 colher de sopa.

Se você acha que precisa de cuidados intensivos ou restauração capilar, você pode dobrar o valor, mas não exagere. É melhor adicionar ao óleo de coco outros nutrientes, por exemplo, 2-3 gotas de óleo essencial de sândalo ou gerânio, que contribuem bem para hidratar e preservar a umidade do cabelo.

Aqueça o óleo de coco em suas mãos e aplique nos cabelos secos ou úmidos, a seu critério. Claro, será mais fácil distribuir o óleo uniformemente no cabelo molhado. Cubra sua cabeça e cabelo com uma touca de banho e deixe por 1-2 horas ou durante a noite. Em seguida, lave como de costume.

Fotos antes e depois de 9-10 meses de uso regular de óleo de coco para cabelos (revisão completa, leia por referência no site http://irecommend.ru/).

2. Como usar o óleo de coco para o crescimento do cabelo

O couro cabeludo não é tão suscetível a impurezas como a pele do rosto, então o óleo de coco é freqüentemente usado para a sua massagem, a fim de melhorar a circulação sanguínea e acelerar o crescimento do cabelo, apesar de sua capacidade de entupir os poros. Um efeito ainda melhor trará uma combinação de 1 colher de chá. óleo de coco e 4 gotas de óleo essencial de alecrim. O óleo de alecrim também ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo e acelera o crescimento do cabelo em mais de 20%.

Massageie a pele com esta mistura por 10 minutos, 2-3 vezes por semana. Após a massagem, coloque uma touca de banho, você pode até mesmo enrolar a cabeça com uma toalha e deixar os óleos "trabalhar" no calor por cerca de uma hora ou até a noite toda.

A garota na foto é a autora dos seguintes por referência feedback sobre o uso de óleo de coco para o crescimento do cabelo - foi capaz de aumentar o comprimento em 20 cm por 1 ano.

3. Caspa de óleo de coco

Os ácidos láurico, cáprico e outros no óleo de coco são bons contra vírus, micróbios e fungos, que estão entre as causas mais comuns de caspa. Você pode aprender mais sobre essas causas e como se livrar da caspa em casa. neste artigo.

Lave bem o cabelo usando xampu natural sem SLS. Misture 2 colheres de chá. óleo de coco com 5 gotas de óleo essencial de lavanda, tomilho e / ou tea tree e massageie o couro cabeludo do pescoço à testa e atrás das orelhas com esta mistura. Em seguida, enrole a cabeça e, se possível, deixe-a à noite. Lavar com o mesmo shampoo.

4. alisamento de cabelos crespos em casa

O uso frequente de secadores de cabelos quentes, ferros de passar e ferros de curling seca nossos cabelos e os torna propensos a enroscar e enrolar. O óleo de coco ajuda não só a prevenir danos térmicos no cabelo, mas também a endireitar os cachos cacheados devido à penetração profunda na estrutura do cabelo, à hidratação e ao peso.

Para alisar os cabelos cacheados em casa, aplique óleo de coco nos dedos e alise os cabelos limpos e lavados da raiz às pontas. Não há necessidade de liberar! Para maior efeito, você pode "puxar para fora" e colocar o seu secador de cabelo.

Comentários do fórum http://www.woman.ru/:

5. máscaras de cabelo com óleo de coco

Se você quiser fortalecer seu cabelo ou mimar com uma máscara perfumada, escolha uma das receitas comprovadas abaixo.Note que é recomendado manter quaisquer máscaras de óleo de coco no cabelo por pelo menos 1 hora, e se possível até mesmo deixar a noite toda. Isso facilitará muito o processo de lavagem de óleo do cabelo e também permitirá que você atinja rapidamente o resultado desejado.

4-5 gotas de seu óleo essencial favorito também podem ser adicionadas a quase todas as receitas de uma máscara com óleo de coco para acelerar o crescimento do cabelo, dar brilho e sabor extra. Na maioria das vezes, óleos essenciais de alecrim, louro, ylang-ylang, incenso, erva-cidreira, lavanda e sândalo são adicionados ao óleo de coco.

Receita 1. Máscara para tratar e hidratar cabelos danificados

  • 1 colher de sopa. l óleo de coco
  • 1 colher de sopa. l mel

Para obter uma mistura homogênea, manteiga e mel podem ser levemente aquecidos em banho-maria.

Receita 2. Máscara para cabelo de coco e outros óleos

Ainda mais benéfico para o seu cabelo pode trazer uma combinação de óleo de coco com outros óleos cosméticos, como amêndoa, argão, bardana, azeitona ou mamona. Cada um deles tem suas próprias propriedades benéficas, ácidos, minerais e vitaminas, que podem deixar seu cabelo saudável e bonito.

Misture-os em proporções iguais, um pouco aquecidos em banho-maria, para que a máscara fique homogênea e caia melhor no cabelo.

A foto abaixo mostra o resultado antes e depois de usar o óleo de coco em combinação com manteiga de karité. Revisão completa da menina leia o link.

Receita 3. Para pontas secas, danificadas, frágeis e divididas

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco
  • 1 colher de sopa. l Creme de leite, creme ou iogurte.

Receita 4. Máscara de Coco Coconut

Uma ótima opção para hidratar, nutrir e saturar cabelos com vitaminas! O que você precisa:

  • 1 banana madura ou abacate,
  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco.

A polpa de uma banana ou abacate deve ser puré e misturada com óleo de coco aquecido. Distribuir uniformemente a máscara no cabelo e enxaguar abundantemente após 1-2 horas.

Receita 5. Nutritivo mcondicionador de cabelo asuka

  • 2 colheres de sopa. l óleo de coco
  • 1 colher de sopa. l mel
  • 1 colher de sopa. l gel de aloe vera,
  • 1 gema de ovo,
  • 1 colher de sopa. l suco de limão ou vinagre de maçã (como condicionador).

Já está usando óleo de coco? Compartilhe seus resultados abaixo!

Composição quimica e propriedades benéficas

O óleo de coco é quase metade composto de ácido láurico, tornando-se um ótimo anti-séptico. O ácido hialurônico confere propriedades hidratantes. Também contém vitaminas A e E, capra, cáprica, caprílico, palmítico, linolênico, ácido araquidônico, ácidos araquidônico e triglicerídeos de ácidos graxos saturados, que fornecem a capacidade do óleo penetrar profundamente na pele e no cabelo.

Este óleo rejuvenesce a pele, previne a formação de rugas Fornece um bronzeado suave e bonito Tem efeitos anti-inflamatórios.

O óleo de coco não é apenas um bom hidratante e agente bactericida. Além disso, ele:

  • Rejuvenesce a pele, previne a formação de rugas,
  • Fornece um bronzeado suave e bonito
  • Nutre a pele e o cabelo com a proteína contida nele
  • Tem um efeito anti-inflamatório,
  • Tonifica o corpo, alivia o estresse.

Dica!O óleo de coco é refinado e não refinado. Cosmetologists refinados consideram isto menos útil, porque depois do procedimento de limpeza as propriedades úteis do óleo enfraquecem-se.

Além disso, o óleo de coco tonifica o corpo e alivia o stress, por isso é frequentemente usado em tratamentos de spa.

O que é óleo de coco para cabelo?

Além de nutrir da raiz às pontas, o óleo de coco ajuda a restaurar a estrutura dos cabelos danificados, devolvendo-lhes brilho natural e beleza. Esse cuidado será especialmente útil para cabelos que estão sujeitos a estilos constantes, secagem e coloração. Essa ferramenta cria uma camada protetora no couro cabeludo que evita que as fibras inchem.Também minimiza os efeitos de um impacto mecânico agressivo no cabelo - pentear com um pente duro, limpar com uma toalha, girar em rolos, etc.

O óleo de coco fornece nutrição ao cabelo da raiz às pontas. Tal cuidado será especialmente útil para cabelos que estão sujeitos a estilo, secagem e tingimento constantes. Também minimiza os efeitos de um impacto mecânico agressivo no cabelo - pentear com um pente duro, secar, enrolar em bobes

Pontos fortes e fracos

A principal vantagem do óleo de coco é que é um produto absolutamente natural, sem corantes e sabores. Aliás, é por isso que seu cheiro é um pouco diferente do cheiro dos produtos, que incluem um simulador do cheiro de aparas kosovo. É despretensioso, não requer condições de armazenamento especiais e pode ficar por muito tempo tanto em um cacifo na forma de um líquido em uma garrafa, como na geladeira como um unguento em um jarro.

O óleo de coco tem um bom efeito no couro cabeludo, melhora a circulação sanguínea, estimula o crescimento do cabelo. A principal vantagem do óleo de coco é que é um produto absolutamente natural, sem corantes e sabores. Pode estar em forma líquida. Então, sob a forma de pomada

As desvantagens incluem o fato que depois do contato com a roupa há manchas de graxa, portanto para o uso recomenda-se usar tanto a roupa velha que não é uma pena, ou uma toalha ou um envoltório de plástico. Outra desvantagem é que o óleo de coco em sua forma pura é difícil de lavar o cabelo. Portanto, após a aplicação, é necessário repetir a lavagem 2-3 vezes.

Antes de usar qualquer remédio, você precisa descobrir se tem alguma alergia.

Você também pode fazer uma mistura de coco e outros óleos, ou usar o componente de coco para a preparação de máscaras de produtos lácteos - soro de leite ou creme azedo. O principal é que os componentes lácteos são aquecidos, para que o óleo não congele.

Você também pode fazer uma mistura de coco e outros óleos, ou usar o componente de coco para a preparação de máscaras de produtos lácteos - soro de leite ou creme azedo

Apesar do fato de que o óleo de coco tem a reputação de um meio de deixar o cabelo mais macio, há alguns casos em que o resultado de seu uso regular é a rigidez e peso do cabelo, brilho oleoso e uma tendência a acumular eletricidade estática. Tais casos são individuais e sua porcentagem é pequena.

Para lavar o óleo da cabeça, você precisa repetir a lavagem várias vezes.

E mais uma desvantagem - o óleo de coco pode causar uma reação alérgica na pele. Portanto, antes de usá-lo, você precisa verificar se há uma alergia. Para fazer isso, espalhe a pele com uma pequena quantidade de óleo e aguarde 24 horas. Se não houver reações, você pode usá-lo com segurança.

Óleo de coco para cabelos - um remédio natural único que pode fazer maravilhas

Óleo de coco para couro cabeludo e cabelo

O óleo de coco é bom porque pode ser usado antes e depois da lavagem. E quando usado para condicionar o cabelo desde as raízes, pode ser deixado por várias horas, mesmo durante a noite. Quanto mais tempo o produto permanecer no cabelo, maior será a eficácia de seu uso.

O óleo de coco pode ser usado como máscara ou agente condicionador. Antes de usar, o óleo deve ser derretido se for armazenado no refrigerador.

Para realizar o condicionamento da cabeça e do cabelo, você precisa agir na seguinte ordem:

  1. Use roupas que você não se importe em sujar ou cobrir os ombros com uma toalha ou filme plástico.
  2. Em um prato fundo despeje algumas colheres dos fundos. Se a manteiga for guardada na geladeira - derreta estas poucas colheres de sopa em suas mãos, no microondas ou no fogão. Certifique-se de que o óleo não ferva ou não fique quente.
    O óleo é aplicado na cabeça em sua forma mais pura.
  3. Despeje a manteiga derretida na cabeça e distribuir uniformemente por todo o comprimento do cabelo (você pode usar um pente para isso).
  4. Massageie o óleo no couro cabeludo. Cuidadosamente esfregue o cabelo ao longo de todo o comprimento até as pontas.
  5. Se o cabelo é longo - para coletá-los na cauda e fixar não muito elástico apertado.
    Movimentos de massagem precisam esfregar a ferramenta no couro cabeludo e no cabelo.
  6. Use uma touca de banho, se não, use um saco plástico ou enrole a cabeça com filme plástico.
  7. Em cima da tampa (filme, embalagem) amarre uma toalha.
  8. Deixe uma compressa por várias horas (você pode passar a noite).
    É melhor realizar este procedimento no banheiro, para não manchar móveis e roupas.
  9. Depois de algumas horas (ou de manhã) retire a toalha, o filme e lave o óleo. Para lavar, é desejável usar xampu de ingredientes naturais. Repita o procedimento duas a três vezes (ou mais, se a situação exigir) para limpar completamente o óleo.
    Comprimir precisa usar algumas horas, você pode sair à noite
  10. Mergulhe o cabelo com uma toalha e deixe secar naturalmente.
  11. Use um secador de cabelo depois que essa compressa não for recomendada.

Com regular tal procedimento, o cabelo vai ganhar um brilho saudável e beleza, vai se tornar mais macio e mais volumoso. O couro cabeludo ficará mais úmido, a circulação sanguínea melhorará, pequenas fissuras cicatrizarão.

Para lavar o óleo, é desejável usar um xampu de ingredientes naturais, de modo a não negar o trabalho das vitaminas do coco.

Dica!Use uma quantidade de óleo que corresponda ao comprimento do seu cabelo. Não tenha medo de exagerar com a quantidade, o óleo de coco é inofensivo e ainda eventualmente lavado.

Com regular tal procedimento, o cabelo vai ganhar um brilho saudável e beleza, vai se tornar mais macio e mais volumoso.

Tratamento capilar e dicas

Não é necessário usar óleo de coco para condicionar o cabelo ao longo de todo o comprimento, começando pelas raízes e afetando o couro cabeludo. Esta ferramenta é uma excelente prevenção de cabelos quebradiços e pontas duplas. Para tal cuidado, basta uma pequena quantidade de óleo. Aplique no cabelo deve ser movimentos leves de massagem antes ou depois da lavagem. Se o óleo é aplicado antes de lavar a cabeça, então a melhor aplicação é de 20 a 30 minutos antes da lavagem. Se a ferramenta for usada como bálsamo após a lavagem, você precisará usar uma pequena quantidade e deixar o cabelo secar naturalmente. Não é desejável usar um secador de cabelo, mas é possível, se a situação assim o exigir.

Esta ferramenta é uma excelente prevenção de cabelos quebradiços e pontas duplas. Se o produto for usado como bálsamo após a lavagem, você precisará usar uma pequena quantidade e deixar o cabelo secar naturalmente. Se o óleo é aplicado antes de lavar a cabeça, então a melhor aplicação é de 20 a 30 minutos antes da lavagem.

Da mesma forma, o cabelo é processado ao longo de todo o seu comprimento. Se, após a lavagem, o óleo tiver acabado demais, o excesso deve ser lavado e depois deixar o cabelo secar.

Dica!Ao armazenar o óleo na geladeira, você pode derretê-lo colocando algumas colheres em um copo e despeje as paredes do copo com água quente da torneira. O óleo vai derreter em poucos segundos sem o risco de ferver ou ficar quente.

O óleo de coco também é útil para todo o corpo, pode ser usado como hidratante

Máscaras de cabelo de leite fermentado

Além de usar o óleo de coco em sua forma pura, você pode usá-lo para criar uma mistura de óleos, e você pode fazer máscaras com outros componentes. A receita mais popular para máscaras para cabelos e couro cabeludo usando óleo de coco é de produtos lácteos.

O óleo de coco pode ser usado para criar uma mistura de óleos e você pode fazer máscaras com outros componentes.

Número de receita 1

Misture o óleo de coco, derretido ao estado líquido, com creme azedo ou creme de leite na proporção de 2: 1.Mexa até ficar homogêneo. Aplique o mingau final no cabelo seco ou molhado 30 a 40 minutos antes de lavar. Após o tempo, lave com shampoo, se necessário, enxaguar com bálsamo. A receita é adequada para cabelos secos.

Máscara para cabelos secos, além de óleo de coco, inclui creme azedo ou creme

Número de receita 2

Aplique o óleo de coco derretido nas extremidades do cabelo e aplique uniformemente iogurte natural sem aditivos aromáticos e corantes para o resto do couro cabeludo e couro cabeludo. Iogurte pode ser substituído por kefir. Depois de 30-40 minutos, lave com shampoo, se necessário, use um bálsamo. A receita é usada para cabelos mistos.

Para o tipo misto de cabelo é recomendado o uso de óleo com iogurte

Número de receita 3

Misture duas colheres de sopa de óleo de coco derretido com uma colher de sopa de iogurte natural (pode ser substituído por duas colheres de sopa de creme azedo). Espalhe por todo o comprimento do cabelo, segure por 30-40 minutos. Lavar com shampoo, se necessário, use uma lavagem com bálsamo. Use com uma frequência de uma a duas vezes por semana. Adequado para cuidados diários para cabelos normais.

Depois de usar máscaras com ingredientes naturais, recomenda-se abster-se de secar e modelar com chapinha.

Efeito do óleo de coco no cabelo e no couro cabeludo

O efeito único do óleo de coco no couro cabeludo e cabelo é devido à composição química. Ácidos carboxílicos (láurico, palmítico, mirístico, capróico, esteárico, capróico, linoleico), retinol e tocoferol, microelementos (cálcio, fósforo) têm os seguintes efeitos:

  • Protetora - O óleo de coco protege contra a radiação ultravioleta, que viola a estrutura do cabelo. Além disso, o óleo neutraliza os efeitos do ar seco, água salgada ou salgada no couro cabeludo e no cabelo.
  • Nutricional - após o uso regular de máscaras de coco em seus cabelos, sua vitalidade retorna, a estrutura é restaurada, o crepitar e a fragilidade do cabelo desaparecem.
  • Hidratante - O óleo de coco pode ser atribuído a produtos essenciais para os proprietários de cabelos secos, tingidos, bem como danificados por ondulações químicas ou térmicas. O óleo restaura a umidade natural do cabelo, devolve brilho e sedosidade a eles, facilita pentear.
  • Limpeza - A ação antibacteriana e antifúngica leve do óleo de coco ajuda a prevenir o desenvolvimento da caspa, o prurido, que permite manter a pureza do cabelo e do couro cabeludo por muito tempo.

De que outra forma o óleo de coco é usado?

Além de usar óleo de coco para cabelos e couro cabeludo saudáveis, ele é usado para tais fins:

  • para hidratar a pele seca do rosto, mãos e corpo,
  • na fabricação de cosméticos,
  • para suavizar cicatrizes e reduzir seu tamanho,
  • para evitar estrias na pele,
  • para o cuidado de cutículas de unhas,
  • para fritar (óleo de coco substitui totalmente o óleo de girassol que estamos acostumados),
  • na produção de margarina,
  • como aditivo alimentar no tratamento de doenças do sistema cardiovascular, com imunidade reduzida, disfunção da glândula tireóide, doenças gastrointestinais,
  • no tratamento de eczema, dermatite,
  • para a cicatrização de microtrincas na pele em xerose (ressecamento patológico), assaduras.

A composição química do óleo de coco

O óleo de coco contém ácidos graxos benéficos:

  • mais de 45% de ácido láurico,
  • mais de 15% de ácido mirístico
  • mais de 8% de ácido palmítico,
  • mais de 5% de ácido oleico,
  • mais de 4% de ácidos caprílico e cáprico,
  • vitaminas E, C, A.

Óleo de Coco de Coco - Propriedades Físicas

O óleo de coco não refinado é geralmente uma massa sólida, aromática, branca ou amarelada, parte da qual deve ser derretida antes de cada procedimento cosmético.

Este óleo é armazenado em local fresco e o ponto de fusão já é de 25 graus.

Foto de óleo de coco - este é o óleo de coco no estado líquido e sólido.

Quanto ao óleo líquido refinado, também se usa para objetivos cosméticos, mais muitas vezes - na cozinha (especialmente na culinária vegetariana e sem lactose).

Mas, como preferimos um produto natural puro, nos concentraremos na primeira opção.

Afinal, o uso e a confiabilidade do óleo natural mais do que compensam alguns minutos de sua preparação preliminar.

Propriedades úteis de óleo de coco para o cabelo

Então, qual é o efeito do óleo de coco em nossos cabelos e couro cabeludo, rosto, corpo?

Considere esta questão em mais detalhes.

Como a maioria dos óleos naturais, o coco foi descoberto por belezas antigas quase durante o período de Cleópatra, como uma indispensável pele nutritiva e regeneradora do rosto, cabeça, mãos e corpo. Deu as damas ricas bem cuidadas e nobres.

Como o óleo de coco afeta o cabelo?

Quase invariavelmente o petróleo funciona em nossos dias, só que agora é muito mais acessível, portanto, encontra sua aplicação em todas as mulheres.

As principais propriedades benéficas do óleo de coco para o cabelo:

  1. Óleo de coco não refinado fortalece, nutre e estimula o crescimento do cabelo.
  2. Este é um daqueles óleos que são capazes de penetrar na própria haste do cabelo, para reter a umidade e a queratina.
  3. Devido a isso, a estrutura do cabelo seco e empobrecido, que foi exposto ao vento, sol, mar e vários cosméticos, é restaurada.
  4. Realmente faz o cabelo bonito e macio, até mesmo em um caso tão difícil, como dano depois de perm e colorindo.
  5. O óleo de coco é uma excelente maneira de fixar a cor e dar ao cabelo uma beleza radiante após o tingimento com hena ou basma.
  6. Devido às suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas, o óleo de coco ajuda a eliminar a caspa de forma natural e muito rápida!

Indispensável para quem costuma lavar o cabelo.

O mais relevante e até necessário é o óleo de coco para meninas com cabelos longos e enfraquecidos, como resultado da lavagem diária.

Usado antes da lavagem, o óleo evita o ressecamento do cabelo, previne a destruição do cabelo ao longo de todo o comprimento e a quebra das pontas, em particular.

Sendo um poderoso hidratante, o óleo de coco perfumado é mostrado principalmente no cuidado abrangente do cabelo seco, bem como para o couro cabeludo seco.

Se você tiver um tipo combinado (pele oleosa e cabelo normal ou seco), o óleo pode ser facilmente aplicado apenas nas áreas de necessidade.

A propósito, o óleo de coco é um dos poucos óleos vegetais que tão convenientemente e uniformemente cobre a tela do cabelo.

Portanto, se antes você experimentava desconforto ao aplicar máscaras de óleo em seu cabelo, experimente este óleo em particular: com certeza, você ficará agradavelmente surpreso e não o trocará por outros.

Sabemos que uma das causas da perda de cabelo e da fraqueza geral do cabelo é uma carga regular de substâncias agressivas (xampu industrial, estilização química, secadores frequentes, etc.).

Para evitar a perda de proteína natural valiosa (queratina), os especialistas aconselham que você faça máscaras de óleo de coco antes de lavar o cabelo.

Este é um método universal, adequado para praticamente todos os tipos de cabelo, mesmo oleoso.

Como resultado da proteção da haste capilar contra o impacto negativo do exterior, o óleo estimula o crescimento do cabelo, evita a perda de brilho natural, maciez, elasticidade - tudo isso torna o cabelo feminino bem tratado e saudável.

Como aplicar o óleo de coco no cabelo?

  1. Em banho-maria, derreta uma pequena porção do óleo de coco em um estado líquido e, quente, aplique meia hora antes de lavar a cabeça.
  2. Fortalecer o efeito do procedimento com aquecimento adicional: filme e toalha.
  3. Depois de 30 a 40 minutos, lave o cabelo com bastante água morna, com xampu e condicionador.
  4. Esta máscara é adequada para cabelos normais e secos, é usada 1-2 vezes por semana (uma vez por vez com uma lavagem regular).

Óleo de coco para fortalecer os cabelos e prevenir a caspa

E para a prevenção de problemas de cabelo (incluindo a caspa), é bom combinar 1 colher de sopa. óleo com uma colher de chá de mel, derreter em banho-maria e pingar um pouco de óleo essencial por tipo de cabelo (por exemplo, alecrim, ylang-ylang, incenso, limão).

A mistura também é aplicada por meia hora antes da lavagem, e depois é lavada apenas com xampu e bálsamo.

Óleo de coco em combinação com outros óleos vegetais

  1. O óleo número 1 em cosmetologia, sem dúvida, continua a ser azeite e, em combinação com o coco, apenas aumenta as suas propriedades hidratantes.
  2. Assim como a oliva, óleo de amêndoa não refinado com coco derretido proporciona cabelos danificados com um retorno à vitalidade natural, e óleo de coco em uma mistura com óleo de mamona é ideal para a combinação e cabelos oleosos para ativar o seu crescimento e prevenir a perda.
  3. Conhecido por seu efeito de cura, o óleo de bardana também acompanha bem o óleo de coco, restaurando as camadas mais profundas de qualquer tipo de cabelo.

Agora estamos bem familiarizados com outro presente da natureza - maravilhoso óleo de coco para cabelo e não só.

Óleo de Coco: Composição e Espécies

A rica composição do óleo de coco permite que ele seja usado para diversos fins. As substâncias mais valiosas que contém são ácidos:

Além deles, o óleo possui alto teor de vitaminas A, E, diversos oligoelementos que podem desencadear a regeneração da pele, eliminar irritações e inflamações.

Além disso, o óleo de coco é refinado e não refinado, tem diferenças em relação ao processo de rotação.

A rotação é dividida em:

  1. Frio. A partir do nome é claro que o óleo é obtido a partir de coco cru sem pré-aquecimento. Esse método é bom porque economiza a quantidade máxima de substâncias valiosas na ferramenta. A composição do produto é mais rica que a produzida abaixo desta maneira.
  2. Quente. Este método de prensagem envolve o pré-aquecimento do coco, o que aumenta a quantidade de óleo produzido. No entanto, no processo, a composição parcial do componente é perdida.

Qual óleo de coco é melhor - refinado ou não refinado - na verdade, ainda não é conhecido. Sujeito a refinar o produto, é limpo de quaisquer substâncias nocivas. Isso permite que a instalação seja armazenada por mais tempo. Além disso, ao adquirir um produto refinado, é possível adicionar vários componentes conforme necessário.

No entanto, muitas pessoas preferem óleo de coco exatamente não refinado, pois não é exposto a efeitos como refinado.

Como parece e onde armazenar

Recomenda-se manter o óleo a uma temperatura baixa para armazenamento. O melhor de tudo mantenha na geladeira. Quando o óleo de coco está na geladeira, ele endurece e se torna uma pasta espessa e opaca. No entanto, se você pegá-lo na palma da sua mão, ele instantaneamente derrete e adquire uma consistência líquida.

A cor da manteiga derretida é sempre transparente, em um estado congelado o produto tem uma cor branca.. Se o óleo não for refinado, então, no estado congelado, ele terá tons diferentes, por exemplo, marrom ou amarelo. Além disso, o produto não refinado tem um cheiro pronunciado de coco. Relativamente refinado, esse cheiro é quase imperceptível.

Atenção!

Novo produto para a saúde do cabelo Bliss Hair - proteção, nutrição, brilho na publicidade.

Óleos marroquinos e promotores de crescimento, sem parabenos!

O que é útil para cabelos?

Então, qual é a utilidade do óleo de coco no cabelo? Os seguintes são distinguidos das propriedades úteis:

  1. Hidrata até os cabelos mais secosdá-lhes uma aparência saudável e a trepada torna-se mais obediente.Esta propriedade não é um obstáculo para usá-lo em cabelos propensos a gordura.
  2. Nutrição do cabelo e couro cabeludo devido à rica composição do produto. Com o uso regular desta ferramenta, o cabelo leva em sua estrutura as substâncias necessárias para um estado saudável e permanece assim por muito tempo.
  3. O efeito anti-séptico e antibacteriano do óleo de coco é usado para se livrar da caspa, seborréiainflamação do couro cabeludo ou outras doenças. A ferramenta é capaz de acelerar os processos de regeneração, cura feridas em um curto espaço de tempo.
  4. O efeito protetor desta droga é devido à capacidade de envolver cada cabelo. Este filme oferece proteção completa contra a exposição aos raios ultravioletas e à água salgada. O uso de óleo de coco é muito importante no verão.


Nada não vai restaurar e proteger o cabelo e resolver um conjunto diversificado de problemas, como o uso correto de óleo de coco. O efeito dos procedimentos realizados é capaz de persistir por muito tempo.

Onde é vendido, o país de origem

O óleo de coco é produzido nas Filipinas, Indonésia, Índia, África, Tailândia e outros países. Na Rússia, o óleo mais vendido do Sri Lanka e da Tailândia. Muitas pessoas compram em viagens para países exóticos.

Há uma seleção razoavelmente grande de vários produtos, que incluem o óleo de coco. Venda-o em sua forma mais pura.

Muitas vezes, pode ser visto nas prateleiras dos supermercados, mas a melhor maneira de comprar óleo de coco para o cabelo é ir até a farmácia ou uma loja especializada.

Então, como você descobre quais dos que são vendidos precisam comprar? Aqui estão algumas dicas:

  • No momento da compra, você precisa prestar atenção à composição, que está listada na ferramenta. Não deve ser fragrâncias diferentes.
  • Em nenhum caso, não deve adquirir óleo contendo conservantes ou sulfatos.
  • Também preste atenção ao período especificado de armazenamento de fundos, não deve ser mais de 2 anos.

Com relação às propriedades do óleo de coco, pode-se distinguir o seguinte:

  • antimicrobiano. Ela efetivamente afeta a microflora patogênica, interrompendo sua atividade vital, desenvolvimento e distribuição,
  • antioxidante. Devido a essa propriedade, uma barreira protetora para as células contra a exposição a substâncias agressivas ou quaisquer outros fatores é fornecida.
  • antifúngico. Por analogia com o efeito antimicrobiano, o óleo suprime a viabilidade dos fungos no couro cabeludo,
  • regenerando. Suaviza a pele devido ao teor de ácido láurico caprílico, caprílico e, tendo em conta as vitaminas contidas A, E, o processo de regeneração ocorre várias vezes mais rápido.

Como usar o óleo de coco para o cabelo

Se você quiser começar a cuidar do seu cabelo com óleo de coco, não negligencie as regras de seu uso. A primeira coisa a aprender é como aplicar o óleo de coco no cabelo. O procedimento é o seguinte:

  • Inicialmente, a quantidade necessária de fundos se derrete um pouco. Isso é para facilitar o processo de inscrição.
  • depois disso, a ferramenta é martelada em porções nas mãos e, passando o cabelo entre os dedos, é gradualmente aplicada a todo o volume de cabelo,
  • depois que toda a parte do produto tiver sido aplicada, use um pente com dentes finos e distribua a composição uniformemente ao longo de todo o comprimento do cabelo,
  • em seguida, os cachos são coletados trança ou braid trança e, em seguida, embrulhado com filme plástico ou touca de natação.

Se houver necessidade de melhorar o estado da pele, então este meio é aplicado na pele e na parte da raiz do cabelo, após o que a cabeça também é envolvida com filme plástico.

Como aplicar nas extremidades do cabelo

Mais efetivamente para fins secos para aplicar o óleo do cabelo da noite.Por conveniência, isso é feito envolvendo as pontas com um pequeno pedaço de filme plástico após a aplicação. Depois disso conserte um elástico para o cabelo. De manhã, o produto é lavado e deixado secar, sem usar um secador de cabelo.

Neste vídeo, descrito em detalhes como fazer uma máscara para as pontas do cabelo:

O óleo de coco para o crescimento do cabelo é um bom remédio. Para estimular o crescimento capilar, uma papa de uma cebola ou uma colher de chá de mostarda em pó com açúcar é adicionada ao óleo de coco. A força da máscara depende da quantidade de açúcar, ou seja, a atividade de mostarda na mesma.

Após a mistura até uniformizar, o agente é aplicado na zona radicular do cabelo e no couro cabeludo e coberto com plástico e uma toalha.

A duração do procedimento deve ser de pelo menos 40 minutos.

A duração máxima do procedimento é de uma hora e meia. Esta máscara de cabelo de óleo de coco deve ser repetida uma vez por semana.

Contra precipitação

Eficaz no uso de óleo de coco para queda de cabelo. Para a preparação de tal máscara será necessário, além do ingrediente principal, um pouco de sal. Misturando esses ingredientes, você recebe um esfoliante. É usado esfregando na pele com movimentos de massagem.

Faça isso por 5 minutos. Recomenda-se realizar o procedimento não mais que 2 repetições por semana. A duração dos procedimentos é de 1 mês, após o que são tomados alguns meses de pausa e o curso é repetido. Este procedimento é melhor realizado antes de lavar o cabelo.

Para cabelos oleosos

Para este tipo de cabelo, suco de limão fresco na quantidade de 1-2 colheres de chá é adicionado ao óleo de coco. Depois disso, a composição resultante é aplicada em todo o volume de cachos e couro cabeludo. Além disso, o cabelo é envolvido em plástico.


Manter o óleo de coco com limão precisa de 40-60 minutos e, em seguida, enxaguar com shampoo. Repita pode ser não mais do que 2 vezes por semana. Além do suco de limão, há uma variante de máscaras semelhantes usando kefir desnatado, mel ou clara de ovo.

Para revitalizar o cabelo seco é necessário:

  • uma gema de ovo e 1 colher de sopa. colher de óleo de coco misturado até ficar homogêneo. Em vez de gema de ovo ou como um componente adicional pode ser usado creme ou creme de gordura,
  • realizar a aplicação da massa nos cachos, sem afetar o couro cabeludo ou a área da raiz,
  • O procedimento dura de 2 a 3 horas, após o qual o produto é lavado com xampu.

Para o tipo misto

Este tipo envolve o uso de ferramentas sem aditivos, enquanto é necessário levar em conta as características individuais.

Se a pele na cabeça é caracterizada por um teor excessivo de gordura, então você deve usar óleo de coco na parte do cabelo que precisa de mais nutrientes e hidratação.

Recomenda-se aplicar, a partir do meio do comprimento do cabelo. Quanto à parte dos cachos perto das raízes, é melhor adicionar suco de limão espremido na hora ao óleo. Assim, para cuidar dos cabelos com óleo de coco, as meninas com cabelos mistos precisam preparar duas composições para o procedimento.

Máscaras capilares com óleo de coco e leite de coco

Além de usar óleo de coco, uma boa maneira de fornecer nutrição e proteção para o cabelo é máscara de cabelo de leite de coco. Para o procedimento usando:

  • Leite de um coco, aquecido a uma temperatura de 25-26 graus,
  • 30 ml de sumo de limão ou de lima espremido na hora são adicionados ao leite,
  • misturar a uma composição homogênea e realizar a aplicação no cabelo, usando um pente,
  • mais cabelo é coletado e envolto em plástico, e depois mantido com a composição na cabeça por 40 minutos.

Uma boa maneira de fornecer nutrição melhorada ao cabelo pode ser realizada da seguinte forma. receita com óleo de coco:

  • uma ou duas colheres de sopa de óleo de coco sólido, misturado com uma ou duas colheres de chá de mel natural,
  • A mistura resultante é colocada em banho-maria e aquecida até os ingredientes derreterem,
  • removendo do banho, a massa é bem misturada e deixada por um curto período de tempo, até que uma temperatura confortável seja obtida para uso,
  • nesta composição, você pode adicionar qualquer óleo essencial como desejado,
  • com a ajuda de um pente, a mistura é aplicada em todo o comprimento do cabelo,
  • duração do procedimento 40 minutos.

Como se candidatar à noite

Para aqueles que não têm a capacidade de fazer máscaras regularmente, porque eles exigem muito tempo, você pode usar outro método - óleo de coco para o cabelo à noite.

Este procedimento não é diferente da aplicação usual, após o qual o cabelo é envolvido em filme plástico e uma toalha. É aconselhável aplicar o produto apenas no cabelo, sem afetar o couro cabeludo e a parte da raiz do cabelo.

O uso regular requer conhecimento de como lavar o óleo de coco do cabelo.

Muitos que já experimentaram máscaras com qualquer um dos óleos, sabem o quanto são difíceis de serem lavados.

Para simplificar a tarefa, é melhor lavar a máscara duas vezes.

Ou seja, após o primeiro enxágue da composição principal, aplique sobre o cabelo e ensaboar o shampoo novamente, depois enxágüe. Para um enxágue mais fácil, após a primeira aplicação do shampoo na cabeça, você pode segurar o produto em poucos minutos antes de lavá-lo.

Máscaras naturais usando óleo de coco

Além de produtos lácteos fermentados, você pode usar mel, frutas, ovos e até maionese para fazer máscaras. Abaixo estão algumas receitas.

Máscaras de óleo de coco devem ser aplicadas 1-2 vezes por semana. O óleo de coco pode ser preparado independentemente do habitual coco

Máscara de mel

Misture uma colher de sopa de óleo de coco duro com uma colher de chá de mel. Derreta a mistura resultante em banho-maria, adicione algumas gotas de óleo de incenso ou ylang-ylang. Mexa novamente a mistura e massageie a cabeça com movimentos de massagem. A mistura restante é distribuída uniformemente por todo o comprimento do cabelo. Você pode lavar após 30-40 minutos. Esta máscara deve ser aplicada até duas vezes por semana.

Máscara bem comprovada com manteiga e mel

Máscara de frutas

Mash um abacate maduro ou banana fruta a uma mistura. Adicione duas colheres de sopa de óleo de coco líquido, misture bem até ficar homogêneo. Aplique o mingau final uniformemente no couro cabeludo e cabelo. Lavar após 40 a 60 minutos. Aplique até duas vezes por semana.

A principal coisa - para colocar uma máscara de frutas no cabelo, mas não para comer. Embora também seja útil

Máscara de maionese de ovo

Tome duas colheres de sopa de óleo de coco líquido, gema de ovo crua, uma colher de sopa de maionese com maior teor de gordura. Se desejar, você também pode adicionar algumas gotas de mirra, Santal ou óleo essencial de camomila azul. Todos os componentes são bem misturados até uma massa homogênea. Aplique o mingau final no couro cabeludo, uniformemente espalhado por todo o comprimento do cabelo. Após 40-60 minutos, lave.

A utilidade das máscaras capilares já é conhecida há muito tempo e, se você adicionar óleo de coco, o efeito será surpreendente.

Dica!Depois de aplicar a máscara, você deve usar uma touca de banho (ou enrolar sua cabeça com filme plástico) e envolvê-la com uma toalha. Isso tornará a aplicação da máscara mais eficaz.

Com o uso sistemático de tais máscaras, o resultado será perceptível após algumas semanas.

O óleo de coco na cabeça deve ser mantido o maior tempo possível.

Onde comprar petróleo

O óleo de coco em pequenos recipientes é vendido em lojas especializadas de cosméticos naturais. É impossível encontrá-lo nas prateleiras dos supermercados ou em uma farmácia. No sul da Ásia e na África, esta ferramenta está disponível para venda, então se alguém que você conhece está indo para a Índia, Vietnã ou Egito, você pode seguramente pedir a eles que tragam um ou dois jarros de óleo, que é muito mais barato que o nosso.

O óleo de coco é vendido em lojas de cosméticos naturais Se você não encontrou o produto estimado à venda, prepare-o em casa

Como cozinhar em casa

Se nenhum amigo for à África, e os preços nas lojas não lhe agradam - não se preocupe, o óleo de coco é fácil de fazer em casa. Para isso precisamos: polpa de um ou dois cocos, ralador (liquidificador), água quente e um pouco de tempo.

Para fazer manteiga, você precisará de 1-2 polpa de coco. Leite de coco fresco pode ser bebido ou usado para fins cosméticos. Você não pode derramar óleo de coco com água fervente para não matar itens úteis.

Lave os cocos, faça um furo, derrame o leite. Em seguida, pique as nozes com um martelo. Para evitar que pedaços de coco se espalhem, você pode envolvê-lo em um pano limpo e depois dividi-lo. Separe a polpa da casca. Grelhar polpa ou moer com um liquidificador, coloque em uma panela. Despeje água quente (não ferver água, como água fervente mata as propriedades benéficas do coco). Depois esfrie e refrigere.

Óleo de coco para cabelos - a melhor ferramenta na luta contra a seca e a fragilidade Você vai se livrar do problema de pentear - o cabelo vai ficar liso e flexível

Uma camada branca se forma acima da água e dos cavacos - isso é óleo de coco. Deve ser removido com uma colher, derreter, coar e despejar em um recipiente. A loja pode estar no armário ou na geladeira.

O óleo de coco caseiro é útil na culinária

Dica!O óleo de coco caseiro pode ser usado na culinária. Não contém colesterol, por isso é muito mais útil que o girassol ou o creme.

Recomendações para o uso de máscaras com óleo de coco

  1. À venda você pode encontrar óleo de coco não refinado e refinado. O óleo não refinado contém mais nutrientes, mas se entrar no couro cabeludo, pode entupir os ductos excretores das glândulas sebáceas. Portanto produto não refinado é aplicado apenas ao cabelo. O óleo refinado pode ser aplicado na pele.
  2. O óleo de coco é uma massa branca espessa, às vezes pedaços sólidos. Em temperaturas acima de 27 ° C, o óleo derrete, transformando-se em um líquido transparente amarelado. Para a introdução da composição da máscara o óleo é aquecido em um banho de água, ao aplicar o óleo de coco em sua forma pura, ele é derretido diretamente nas palmas das mãos.
  3. Ao aplicar uma máscara de coco ombros cobertos com uma capa protetora: Se o óleo entrar na roupa, as manchas difíceis de remover permanecerão.
  4. Não use uma máscara com óleo de coco em cabelos oleosos, com erupções pustulosas na pele.
  5. A máscara é preparada antes do uso, uso para uma vez.
  6. Depois de aplicar a máscara, o cabelo é recolhido em um coque e colocado em um saco plástico ou uma touca de banho de polietileno, coberta com uma toalha no topo.
  7. Máscara de segurar no cabelo 30 a 60 minutos.
  8. Lave a composição da máscara do habitual xampuse necessário, ensaboar a cabeça várias vezes para remover completamente qualquer resíduo de óleo do cabelo.
  9. Máscaras aplicar 2 vezes por semana.

Receitas de máscara de cabelo

  • Melhora o crescimento do cabelo. K 3 art. l óleo de coco adicionar picado grandes dentes de alho e pimenta vermelha na ponta de uma faca. A composição é esfregada no couro cabeludo. Quando uma picada forte aparece, a máscara é imediatamente lavada.
  • Nutritivo com mel. 1 colher de sopa. l óleo de coco é derretido em um banho de água com uma colher de chá de mel, 2-3 gotas de óleo essencial estão pingando para escolher: ylang-ylang - para fortalecer o cabelo, jasmim - para eliminar a coceira com couro cabeludo seco, zimbro - para melhorar o crescimento do cabelo, lavanda - para obter efeito sedativo. A máscara é aplicada no cabelo e couro cabeludo.
  • Para fazer o cabelo sedoso. À noite, uma pequena quantidade de óleo é moída nas palmas das mãos, aplicada ao cabelo. Colocam um chapéu de algodão fino ou lenço na cabeça, vão para a cama. De manhã, lave o cabelo com xampu normal.
  • Perda de cabelo. Misture uma colher de chá de glicerina, duas colheres de chá de óleo de coco, um ovo, uma colher de chá de vinagre de maçã.
  • Para cabelos enfraquecidos. Coco e óleo de bardana são misturados em quantidades iguais.
  • Nutritivo com creme azedo. 1 colher de chá Óleo de coco combinam com 1 colher de sopa. l creme gordo
  • Caspa. Para duas colheres de chá. óleo de coco adicionar duas gotas de óleo de lavanda e óleo de tea tree.
  • Para a prevenção de piolhos. K 3 art. l O óleo de coco é adicionado a uma colher de chá de óleo de ylang-ylang, óleo de anis e óleo de tea tree. Esta mistura é deixada no cabelo por duas horas, em seguida, o cabelo é lavado com vinagre de maçã, diluído com água em uma proporção de 2: 1, em seguida, a cabeça é lavada com shampoo.
  • Para cabelo macio. Prepare o purê de batatas de uma banana, misturado com 1 colher de sopa de óleo de coco.
  • Limpeza. O óleo de coco é misturado em quantidades iguais com kefir ou iogurte.
  • Hidratante. Farinha de aveia é derramada com leite quente na proporção de 1: 1, a farinha de aveia é misturada com uma quantidade igual de óleo de coco.
  • Firmando. O óleo de coco é misturado 1: 1 com pó de argila branca.
  • De pontas duplas. Misture uma colher de sopa de óleo de coco e azeite, adicione 2 gotas de óleos de alecrim, tangerina e gerânio. A mistura é esfregada nas extremidades do cabelo, deixada durante a noite.
  • Para fortalecer as raízes. Uma colher de chá de sementes de salsa é moída em um moedor de café, misturado com uma colher de chá de vodka e 2 colheres de chá. óleo de coco.
  • Anti-inflamatório. Em um moedor de café, esmagado em uma colher de sopa de flores secas de camomila e folhas de alecrim, misturado com 100 ml de óleo de coco líquido e infundido em banho-maria por 30 minutos. A mistura é mantida durante três dias num local escuro à temperatura ambiente, depois aquecida num banho de água, filtrada através de gaze, aplicada ao cabelo e couro cabeludo.

Apesar da composição simples, a máscara com óleo de coco é um meio eficaz pelo qual você pode manter o cabelo saudável, devolvê-lo suave e sedoso, evitar pontas duplas.

Pin
Send
Share
Send