Cortes de cabelo

O que é uma barbearia? A história do aparecimento da barbearia

Pin
Send
Share
Send

Cerca de seis anos atrás, barbas inesperadamente entraram na barba masculina. E eles não o deixarão de forma alguma - apesar do fato de que os atores de Hollywood que definiram a tendência, fizeram a barba há muito tempo, e os hipsters amadureceram. O fato é que as barbas realmente tornam os homens bonitos, e não é difícil cuidar delas se você for a um barbeiro a cada duas semanas. Gazeta.Ru - sobre a história da profissão.

Para aqueles que ainda não entendem o que estão falando: uma barbearia é uma cabeleireira masculina na qual eles podem fazer uma obra de arte a partir de uma barba desajeitada. Na capital e nos subúrbios, mais de 600 barbearias estão atualmente em funcionamento, das quais cerca de 480 abriram nos últimos dois anos.

Na verdade, essa profissão não é nova. A necessidade de barba e corte profissional apareceram alguns milhares de anos antes de nossa era. Então, 7 mil anos atrás, foi feito com a ajuda de conchas afiadas de sílex ou ostra, e na Idade do Bronze (cerca de 3500 aC), no Egito, ferramentas de barbear mais modernas eram feitas de metal. Então veio a primeira semelhança com a profissão de barbeiro.

No antigo Egito, os barbeiros eram pessoas muito respeitadas - o papel dos cabeleireiros antigos era desempenhado por todos os tipos de curandeiros, já que o trabalho com a lâmina era considerado muito responsável. Em diferentes civilizações, o "corte de cabelo" desempenhou um papel diferente: nos astecas, ajudou a distinguir papéis na sociedade e nas fileiras militares, nos gregos, eles mostraram um grau de proximidade ao poder e, em romanos - posição financeira.

Com o advento da Idade Média, especialistas desse tipo ampliaram seu leque de atividades - agora, além de cortar o cabelo e fazer a barba, podiam fazer massagens terapêuticas, reduzir torções, arrancar dentes ruins e ajudar com lesões e fraturas. Tais mestres de todas as profissões eram chamados de barbeiros ou cirurgiões-barbeiros.

Juntamente com os serviços cosméticos, a sangria era muito popular - até o século XIX, era considerado muito útil incisar as veias para se livrar do "sangue ruim" estagnado.

Havia barbeiros nos quais os homens se reuniam para limpar e discutir as notícias, mas as mulheres naquela época cuidavam de si exclusivamente em casa. Barbeiros ingleses demonstraram vasos sanguíneos cheios de pacientes nas janelas de instituições de Londres, anunciando suas habilidades de sangria. No entanto, já no final da Idade Média, as pessoas da cidade estavam cansadas desta visão terrível e do cheiro desagradável de sangue podre, por isso, no início do século XIV, essa “publicidade” foi proibida.

Em 1308, o primeiro sindicato oficial de barbeiros foi estabelecido em Londres, que acompanhou o desenvolvimento da indústria de cabeleireiros masculinos. A princípio, os barbeiros recebiam mais do que os cirurgiões regulares, de modo que os últimos começaram a se juntar à guilda dos Barbeiros, mas depois criaram sua própria guilda.

Depois de dois séculos, a guilda se uniu. Então as barbearias designaram cilindros azuis e brancos, pendurados do lado de fora e oficinas cirúrgicas - vermelhas. Como resultado desta união, os barbernies começaram a ser designados cilindros com faixas cheias de espirais azul-branco-vermelho.

Em meados do século XVI, a cirurgia e o cabeleireiro ainda estavam divididos. Cirurgiões no nível legislativo foram proibidos de cortar ou barbear e barbeiros para se envolver em intervenção cirúrgica. Isso levou ao fato de que os barbeiros começaram a perder sua popularidade anterior, e a profissão começou a desaparecer. E até o final do século XVIII barbeiros, como regra, só fez perucas, porque os penteados de seus próprios cabelos saíram de moda.

Em 1893, a primeira escola real de cabeleireiro abriu em Chicago. A escola ensinava não apenas a cortar e barbear, mas também a cuidar da pele do rosto, da cabeça e do cabelo. A partir deste momento começou a idade de ouro dos barbernas. Praticamente em todas as grandes cidades havia vários estabelecimentos semelhantes onde os homens vinham não apenas para se limpar, mas também para conversar e beber uísque. Isso se tornou um hábito, e homens ricos visitavam barbeiros toda semana e às vezes até todos os dias.

Particular atenção foi dada ao interior - acreditava-se que as conversas dos homens deveriam ocorrer em um ambiente hostil. Cadeiras de barbeiro feitas de carvalho maciço ou nogueira em estofamento de couro, grandes espelhos, garrafas de vidro para cosméticos, decoração de armas e pinturas no tema da instituição - tudo isso cercava os visitantes. Apesar do nível especial de luxo, o interior ainda era aconchegante, no estilo de uma oficina ou, por exemplo, uma cabana de caça.

O aroma amadeirado é misturado com óleos temperados e fumaça de tabaco, criando um ambiente relaxante.

No entanto, em 1904, surgiram tempos difíceis para os barbeiros: apareceram modernos aparelhos de barbear. Publicidade em todos os lugares ler sobre sua conveniência, para a maioria das pessoas, visitar um salão tornou-se um hábito em um rito festivo.

Depois de algum tempo, os penteados em casa apareceram no mercado, então as mulheres aprenderam a cortar seus filhos, maridos e cachorros por conta própria. E no final dos anos 60, uma parte impressionante dos homens (especialmente americanos) esqueceu-se completamente dos cortes de cabelo - os hippies cancelaram a luta por uma aparência elegante.

Mesmo quando, nos anos 80, os cabelos curtos voltaram à moda, os barbeiros não podiam competir com salões de cabeleireiro unisex baratos, nos quais serviam homens e mulheres. Mas agora a idade de ouro parece estar de volta.

O que é BARBERSHOP - definição, ou seja, em palavras simples.

Em termos simples, a barbearia é uma espécie de clube masculino, onde o sexo mais forte pode mudar sua aparência e descansar um pouco. Existem diferenças fundamentais em relação aos salões de beleza, onde eles servem homens e mulheres, sem se concentrar em uma coisa, de um cabeleireiro, mesmo para homens, porque os serviços são apresentados não apenas por um corte de cabelo e são significativamente diferentes.

Razões para popularidade

Uma das razões pelas quais os homens escolhem a barbearia é a ausência de mulheres aqui. Nem todo brutal quer olhar para as senhoras com uma folha na cabeça, competindo umas com as outras sobre as características da manicure ou da cozedura borscht.

É aqui que você pode sempre se comunicar com pessoas com interesses e hobbies semelhantes. Muitas vezes é aqui, em um ambiente rigoroso e sério, que se pode adquirir negócios úteis ou conexões comerciais. Entre outras coisas, até mesmo os especialistas aqui são quase sempre homens, e não barbeiros “açucarados” de idade desconhecida, mas homens respeitáveis ​​com barba e mãos tatuadas. Na maioria das barbearias, apenas profissionais altamente qualificados possuem um conjunto de diplomas e certificados, incluindo aqueles que confirmam a educação nas melhores escolas do mundo.

Brutalidade em tudo

Na barbearia, até o interior sugere que esse é o lugar para homens sérios que se importam com a aparência. A rigidez aqui está ao lado da sofisticação. Em alguns lugares eles até servem bebidas alcoólicas.

No interior, o esquema de cores é representado principalmente por tons escuros com orientação neutra. O mobiliário é em sua maioria clássico, feito de madeira escura, complementado por acessórios antigos. O mobiliário estofado é principalmente de couro, caracterizado pela brutalidade de sua aparência. Muitas vezes há uma TV e acesso à internet de cortesia.

A origem da palavra barbearia

Um nome tão extraordinário vem da palavra barbeiro usada com frequência, que significa barba. Inicialmente, instituições semelhantes surgiram em 1931, nos EUA. Os homens passavam um tempo em salões de cabeleireiros isolados para cortar o cabelo, fazer a barba e discutir assuntos atuais em um ambiente calmo e medido, sem confusão feminina. A Segunda Guerra Mundial mudou significativamente o curso dos acontecimentos. A inovação desapareceu da vida cotidiana, dando lugar aos cabeleireiros ou salões de beleza das mulheres. Instituições chamadas de “barbeiro” perderam sua importância, foram substituídas por salões de beleza femininos, nos quais a permanência dos homens não poderia ser considerada confortável. Esse estado de coisas fez com que os homens esquecessem suas próprias necessidades. Esse alinhamento era desvantajoso para homens e cabeleireiros. Apenas no início dos anos 2000, a tendência para recuperar sua relevância.

Serviços abrangentes de cuidados com os cabelos são a principal tarefa da Barbearia. Uma mulher é um hóspede muito indesejado - um contingente de funcionários exclusivamente homens. Os mestres que trabalham em tal instituição são chamados de barbeiros. Claro, apenas um homem pode se tornar um barbeiro. Para conseguir um emprego, um profissional de cabeleireiro precisa se mostrar completo. Mas todo mestre que alcançou o sucesso nunca se arrependeu do caminho espinhoso para sua própria cadeira.

Visitantes-chave

Não há idade ou restrições sociais à visita à barbearia, mas a maioria é visitada por pessoas com renda média e acima, que estão na faixa etária de 25 a 50 anos. Representantes de negócios, intelectuais criativos, jovens que preferem ter uma aparência sólida e atraente se reúnem aqui.

No coração da barbearia não está nem a oportunidade de se colocar em ordem, mas a oportunidade de relaxar o máximo possível, estar na companhia de pessoas afins, aproveitar o tempo com prazer.

Se acrescentarmos a isso o trabalho de especialistas profissionais capazes de criar absolutamente qualquer penteado, cortar o cabelo e modelar uma barba, não há dúvida de que um homem sai de tal instituição atraente e corajoso.

A propósito, nossa equipe fez um rascunho muito pequeno e vigoroso da atmosfera em uma das barbearias Chob Chop, veja:

Barbearia é: a história do aparecimento da barbearia

O que é uma barbearia? e como eles surgiram? As primeiras barbearias puramente masculinas surgiram na América e na Europa por volta do século XVIII, mas os cortes de cabelo dividiam-se em duas áreas: algumas trabalhavam com mulheres, outras preferiam serviços puramente masculinos: penteado e corte, barba e bigode na época são populares. O nome Barbershop vem da palavra latina “Barba”, que significa barba. Uma característica distintiva dos salões de cabeleireiro masculino era a completa ausência de mulheres, tanto entre clientes como entre mestres. Além disso, naquela época, pequenas manipulações médicas também foram realizadas na Barbearia. Era a remoção de dentes, latas, pequenas cirurgias e também o procedimento de sangria, que era muito popular na época. É a sangria que simboliza o famoso barberpol - o símbolo da barbearia, que pode ser encontrada agora em todas essas instituições. Este é um tubo de três cores rotativo, a cor azul simboliza veias, vermelho sangue e branco é a cor da esterilidade. Mesmo no momento da proibição dessas manipulações, os barbeiros continuaram a realizá-las, especialmente em pequenas cidades onde a medicina não era desenvolvida. A prática de tais manipulações foi interrompida por volta de 1850, quando os mestres masculinos deixaram em seus serviços apenas cortes de cabelo na cabeça e seus penteados, cortes de cabelo na barba e no bigode. No final do século XIX, as barbearias desenvolviam-se num ritmo frenético: em cada uma delas, nem mesmo numa grande cidade, era possível encontrar um barbeiro. Em 1886, foi fundada a União Protetora dos Barbeiros dos Barbeiros em Columbus, Ohio, e em 1887 a União Internacional dos Barbeiros Journeymen em Buffalo, Nova Iorque. Juntamente com o surgimento de sindicatos, havia também escolas de cabeleireiro, nas quais o treinamento era realizado. Já no início do século XX, anatomistas, biólogos e químicos juntaram-se às associações de barbeiros, todos juntos trabalharam em produtos exclusivos de tratamento capilar, aceleradores de crescimento de barba e barbeiros aplicaram suas inovações na prática.

Por volta da década de 1970, as barbearias sofreram um ligeiro declínio devido à moda em rápido desenvolvimento para os homens usarem cabelos longos, verdadeiros barbeiros simplesmente não sabiam como trabalhar com eles. Amantes de cabelos compridos optaram por cortes de cabelo no cabeleireiro feminino.

Barbering é uma cultura.

Barbearia e Barbearia chamado cultura, e os mestres se consideram um modo de vida. Barbermen estão constantemente desenvolvendo em seu campo, eles participam e organizam master classes, performances de demonstração e competições, elevando o nível de suas habilidades. Barbeiro não apenas um cabeleireiro, ele é um bom conversador que está pronto para manter a conversa sobre qualquer assunto. Barber sempre dará conselhos sobre cuidados com os cabelos, aconselhará meios e apontará falhas. Uma visita ao barbeiro torna-se um evento ritual, uma meta que já tem não só corte de cabelo de alta qualidade, mas também comunicação. Primeiro de tudo, são clubes masculinos onde boas empresas se reúnem, organizam festas, ouvem música, bebem e se comunicam.

O desenvolvimento da barbearia na Ucrânia

Na Ucrânia, a barbearia real apareceu na década de 2010, Chop-Chop, uma das primeiras barbearias de Kiev, estava na rua Mikhailovskaya. O cabeleireiro masculino gosta de caras ucranianos e hoje em nosso país há mais de 50 barbearias diferentes. Alguns deles são representados por apenas uma instituição, mas também há grandes redes com dezenas de cirílicos do sexo masculino em diferentes cidades da Ucrânia.

Tradicionalmente, salões de cabeleireiro dos homens na Ucrânia são decorados em cores estritas, contidas, o conjunto de serviços é quase o mesmo para todos os lugares, estes são:

  • Corte de cabelo e estilo de cabelo na cabeça,
  • Cortes de cabelo de barba e bigode
  • Navalha de barbear

Alguns tentam se afastar do tradicionalismo e introduzir novos serviços para a barbearia clássica, como manicure, tatuagem e até massagens. Há também ofertas promocionais como "pai e filho", prevendo um corte de cabelo para o pai e sua prole. Os preços em todos os lugares são quase os mesmos.

Há barbearias que permitem que as meninas para a máquina, por exemplo, em Aldobarbers, o primeiro na Ucrânia Barber girl, Olya Tatarova, funciona com sucesso.

O desenvolvimento da cultura de barbearia e a moda de usar barba e bigode tornam a profissão de barbeiro muito procurada, hoje quase todo cabeleireiro masculino está pronto para treinar novos mestres. O prazer não é barato, o curso de barbeiro vai custar de 500 a 2000 dólares.

O que são barbearias e quando apareceram?

Os primeiros salões apareceram nos dias da Grécia antiga. Eles foram visitados por homens de status respeitoso, a fim de agilizar sua aparência. Masters não só executava cortes de cabelo, mas também prestava serviços de cuidados com a barba, fazendo um permanente ou um corte de cabelo.

Uma visita a esses estabelecimentos era um ritual obrigatório - como uma visita a termos (banhos públicos nos tempos da Grécia antiga). Os visitantes durante os procedimentos poderiam discutir as novidades. Tais instituições eram populares entre a população.

Na época do grande comandante Alexandre, o Grande, na Grécia antiga, foi proibida a utilização de barbas. Isso estava ligado ao fato de que os soldados inimigos estavam arrastando os cavaleiros de seus cavalos pelas barbas.

Em algum momento, os salões tinham uma conexão com a medicina. Os monges foram proibidos de realizar procedimentos relacionados ao derramamento de sangue e os barbeiros da época começaram a realizar tal operação. Intervenções cirúrgicas e procedimentos de sangramento foram realizados nos salões da época. O fato de a instituição fornecer não apenas os serviços de barbear, mas também realizar manipulações cirúrgicas, foi indicado por colunas cilíndricas pintadas com listras vermelhas e brancas.

Conselho Editorial

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa.

Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, laureth sulfato de sódio, coco sulfato. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer.

Aconselhamos que você abandone o uso de fundos nos quais essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação.

Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

A diferença do barbeiro barbearia

Os homens reclamam que não há lugar para eles em salões de beleza padrão. Tudo em tais instituições visa assegurar a beleza feminina, enquanto os homens são forçados a se contentar com os cantos designados e os serviços de um mago universal.

Para os machos foram criados barbearia. Tal discriminação com base no sexo parecerá escandalosa para muitos, mas existem instituições, salões de beleza projetados para mulheres. A principal característica da instituição é que é um clube masculino de pleno direito, no qual as mulheres não são permitidas. Apenas um homem pode se tornar um barbeiro.

A vantagem das instituições não é apenas a qualidade dos serviços prestados e sua ampla gama, mas também em uma atmosfera especial. Por exemplo, enquanto espera por um mestre, um cliente pode assistir futebol ou jogar um set-top box, e durante um corte de cabelo pedir uma xícara de café fresco, um copo de uísque com gelo. Em algumas instituições, é permitido descansar nos salões de cigarros designados.

Os serviços não são fornecidos aos visitantes da instituição por uma perua mestra, mas por um barbeiro qualificado. A gestão de tais salões sempre controla o processo de aprendizagem dos mestres.

Barber deve ter idéias não apenas sobre as últimas tendências da moda, mas também para ser um bom estilista. Muitas vezes, os homens não se atrevem a mudar a imagem na barbearia, porque os mestres simplesmente não podem fazer o corte de cabelo desejado - seus serviços terminam com um barbear sob a máquina.

Apenas o barbeiro poderá escolher o estilo ideal que enfatize a singularidade de um homem. Uma característica especial é a atmosfera da sala - relaxamento e comunicação, é para isso que os homens vêm para a barbearia.

Um pouco de história

As instituições exclusivamente masculinas apareceram na América e na Europa no século XVIII. Naqueles dias, todos os mestres do serviço de beleza estavam divididos em duas áreas: trabalhar com homens ou trabalhar com mulheres.

O mestre masculino não só executava o corte de cabelo, mas também cuidava da barba e do bigode - os pelos faciais no rosto dos homens eram o padrão de estilo.

O nome moderno "Barbearia" vem da palavra latina "barba" - uma barba. A principal diferença entre tais cyrillis é a ausência de mulheres no papel de artesãos e atendentes. Tanto o mestre e seu assistente devem ser um representante do sexo masculino - esta condição é fundamental.

No início do desenvolvimento da medicina, os salões ofereciam serviços cirúrgicos que foram banidos depois de algum tempo, mas, apesar dessa condição, não pararam de trabalhar em pequenas cidades e aldeias onde a medicina não era desenvolvida.

Manipulações médicas foram completamente excluídas somente em 1850. Os mestres forneciam apenas serviços para corte de cabelo na cabeça e cuidavam da barba e do bigode. Em 1886, foi fundado o primeiro sindicato dos barbeiros e, com ele, foi fundada a escola de cabeleireiros.

A profissão de Barber perdeu um pouco sua popularidade em 1970 devido à moda emergente de cabelos longos em homens. Os proprietários de tais penteados começaram a visitar os corredores das mulheres - e foi assim que surgiu o termo mestre dos vagões.

O que aconteceu com a barbearia na Rússia

As funções de um barbeiro masculino na Rússia eram fornecidas por barbeiros. Tal profissão surgiu no século XIX - foi neste momento que a Rússia começou a adotar ativamente as tradições dos países ocidentais. Serviços barbeiro tem semelhança suficiente com os serviços de barbeiro. O mestre também oferece não apenas um corte de cabelo, mas também realiza os cuidados necessários para uma barba, tornando-a enrolada e estilizada.

Um elemento essencial das atividades de lazer dos homens naquela época era um banho, porque os barbeiros geralmente desempenhavam a função de atendentes de banho. A principal característica da profissão de beleza era que o mestre deveria encontrar independentemente um cliente nas ruas da cidade. A indústria desenvolveu e encontrou apoiantes, mas perdeu-se por causa de guerras.

A primeira barbearia na Rússia apareceu no início do século XXI. Naturalmente, tais estabelecimentos foram abertos apenas nas grandes cidades, nomeadamente em Moscovo e na capital cultural - São Petersburgo. Agora é a hora, e tal indústria está ganhando popularidade, instituições de tal plano aparecem como cogumelos depois da chuva. Em Moscou, existem mais de 100 barbearias de vários níveis e categorias de preços.

As instituições aparecem não apenas na capital, mas também em outras grandes cidades, e não apenas os jovens que seguem as tendências da moda usam os serviços de mestres, mas também homens idosos que querem ter uma boa aparência e se destacar da multidão.

Qual é a diferença do barbeiro usual de barbearia?

Quase todo o espaço nos salões de beleza padrão é reservado para o salão das mulheres. Os homens também precisam se contentar com pequenos salões ou cadeiras em algum lugar dos cantos mais isolados da instituição e cortes de cabelo comuns. Quem teria pensado que seria para os homens que eles criariam barbearias separadas - barbearia. Isso parecerá escandaloso para muitos, mas a principal característica da barbearia é que a entrada é aberta apenas aos representantes do sexo mais forte, as mulheres não podem entrar nelas. É nesses salões que os homens podem não apenas obter toda a gama de serviços necessários, mas também relaxar em uma companhia puramente masculina. A Sala de Barbearia consiste em muitos detalhes que podem ser considerados durante todo o dia e, no design, a preferência é dada ao acabamento da madeira. No salão, a cada homem será oferecido chá ou outra bebida, incluindo uísque. Você pode passar o tempo esperando o mestre não lendo revistas de moda, mas enquanto estiver jogando um prefixo, bilhar ou apenas conversando com outros homens, durante os quais você não pode restringir suas emoções.

Em vez de um barbeiro universal em obras de barbearia barbeiro - mestre especialmente treinado, que deve seguir todas as tendências da moda masculina e ser capaz de gerenciar não apenas o cabelo, mas também a barba. Esses salões ajudarão os representantes do sexo mais forte a se livrar do excesso de pêlos faciais usando cera ou outros métodos cosméticos, fazer um penteado na moda ou simplesmente encurtar o comprimento, colocar uma barba em ordem ou torná-la uma permanente da moda. Aqui, todo homem poderá mudar drasticamente a cor do cabelo ou disfarçar o cabelo grisalho que aparece, fazer uma manicure ou simplesmente aparar as têmporas. Barber irá ajudá-lo a escolher exatamente o estilo que melhor se adapte a um homem em particular. Uma característica distintiva dos salões das mulheres - a atmosfera predominante de relaxamento, que lembra a que geralmente acontece em bares antigos na periferia das cidades.

Futuro da barbearia

As barbas estão de volta à moda recentemente, apenas em 2013. Homens ao redor do mundo começaram a crescer ativamente os pêlos faciais, cuidar dela, dar uma forma extravagante e pintar em cores diferentes. A moda moderna é organizada de tal maneira que as tendências que caíram no esquecimento se tornam populares novamente, mas com algumas melhorias. O mesmo se aplica à barbearia, que terá grande demanda por pelo menos mais 10 anos. As barbearias masculinas, que agora estão localizadas apenas nas grandes cidades, vão gradualmente chegar às profundezas, graças à grande demanda por seus serviços e ao desejo dos homens de parecerem brutais e bem-arrumados.

A história do aparecimento da barbearia.

A palavra "barba", que em latim significa barba. Barbearia significa lugares exclusivamente para homens, porque as mulheres não têm barba. Assim, nesses clubes a atmosfera é muito diferente dos cabeleireiros e dos salões de beleza, é mais “masculina”. Por via de regra, antes só os homens serviam clientes, mas as mulheres podem trabalhar em clubes modernos.

Cabeleireiros para homens apareceram há muito tempo, no século XVIII, nos estados europeus e depois nos EUA. Foi nessa época que o corte da barba ganhou popularidade, e em algumas instituições até trataram os dentes e trataram de feridas. Em meados do século XIX, os serviços adicionais desapareceram, deixando apenas um corte de cabelo e outros serviços de cabeleireiro. A popularidade da Barbearia é evidenciada pelo fato de que em um dos estados dos Estados Unidos se criou uma união dos barbeiros, posteriormente tais sindicatos começaram a aparecer em outros lugares.

Nos anos setenta do século XX, a popularidade por um curto período de tempo diminuiu porque o cabelo longo estava na moda e os homens começaram a ir para salões de cabeleireiros regulares, no entanto, os barbeiros rapidamente aprenderam e se adaptaram à tendência da moda.

Embora a Barbearia implique que neste lugar uma barba de alta qualidade é cortada, existem outros serviços, um clube moderno para homens faz parte da cultura.

Por que os homens precisam de barbearia?

Barbearia não é apenas um lugar onde um homem parecerá bem arrumado e elegante, isolado de olhares e conversas. Este é um tipo de clube onde você pode se sentir confortável, além de serviços de cabeleireiro, conversar com pessoas sobre assuntos interessantes e não ouvir fofocas de mulheres. Você pode fumar um charuto, beber uísque, em uma palavra relaxar.

Barbearia moderna - um lugar onde um homem pode aliviar o estresse. Se as mulheres vão aos salões de beleza para não só cuidar de si, mas relaxar, comunicar-se com os senhores e entre si, isso parece supérfluo para os homens. A barbearia no sentido estrito são os cabeleireiros que cortam e não tagarelam. Se a instituição tem revistas, então elas são do sexo masculino. Em geral, toda a atmosfera é masculina, rigorosa e até brutal. As mulheres podem trabalhar, mas se comportam de maneira mais contida do que nos salões de beleza femininos. O homem na barbearia está descansando à sua maneira, como ele precisa.

Barbearia - parte da cultura da sociedade.

Tais lugares são uma atmosfera separada e uma característica da vida. Em tais lugares, as pessoas trabalham para quem é realmente importante e interessante, eles percebem seu trabalho como um estilo de vida. Eles vão apoiar a conversa, se o visitante quiser, criar o ambiente mais agradável e desfrutar de serviços de alta qualidade.

Para os homens, uma visita a uma barbearia é uma atmosfera especial, um momento interessante, a oportunidade de obter dicas sobre como cuidar de si mesmo. Este é um clube para homens, localizado no qual é uma honra.

A popularidade da barbearia.

As barbearias estão ganhando popularidade, porque lugares com um conceito tão único “apenas para homens”, onde podem obter um corte de cabelo normal, passar um tempo em uma atmosfera masculina e brutal são interessantes e procurados.

Absolutamente todos os homens podem assistir a esses clubes, não é necessário focar na imagem. Qualquer pessoa que queira parecer bem-vestida e elegante pode visitar a barbearia e limpar sem frescuras. Isso é verdade porque os barbeiros são destinados a diferentes públicos e você pode encontrar uma instituição que seja confortável e divertida:

  • os homens que seguem a moda, que cuidadosamente criam seu próprio "arco", não só serão capazes de obter uma barba elegante e um penteado corporativo, mas também adquirir acessórios, como regra, elegantes e não-padrão,
  • Homens regulares, independentemente do tipo de atividade, que vieram por curiosidade ou apenas por isso, poderão ter um belo corte de cabelo, sem qualquer estilo, e cuidar de si mesmos em uma instituição “masculina” atmosférica é muito mais agradável.
  • os homens que não confiam nos cabeleireiros das mulheres, os salões de beleza, onde o público é em sua maioria mulheres, ou tiveram uma experiência negativa de ir a esses lugares, poderão obter excelentes serviços de cabeleireiro na barbearia.

Vale a pena notar que, em regra geral, as barbearias são estabelecimentos de prestígio, elegantes e elegantes, são melhores do que os salões comuns de cabeleireiro.

Por que ir à barbearia?

Em primeiro lugar, para olhar bem preparado e elegante. Como esses clubes masculinos monitoram o nível e a qualidade dos serviços, eles podem fornecê-los da melhor maneira possível. Barbershops são convidados para os mestres com um alto nível de habilidades, a seleção é mais difícil do que em um cabeleireiro regular. Os proprietários das instalações garantem que seus funcionários estejam em tendência, enviando-os para várias master classes, cursos para os quais você pode aprimorar suas habilidades. Esta é a razão para a alta qualidade do serviço.

Na barbearia, eles trabalham profissionalmente com barba, podem cortar e raspar. A propósito, em boas lojas masculinas você pode encomendar o serviço para fazer a barba com uma navalha afiada - uma ótima maneira de relaxar e uma dose extra de adrenalina. Os mestres aprendem a possuir uma lâmina muito afiada, em balões, raspam-nos, mais importantemente, no processo de aprender, para que tal bola não estale.

Mestre barbeiro é um profissional, ele sabe muito mais e você pode confiar nele. Uma vez que se destina a trabalhar com homens, distingue os tipos padrão de cortes de cabelo, pode oferecer algo novo, em lugares comuns onde não há diferença para os clientes servirem, os mestres prestam menos atenção aos homens e, em regra, conhecem dois ou três cortes de cabelo. Barber pode descrever seus desejos ou mostrar uma imagem e recriar a imagem desejada.

Às vezes você pode ouvir que os barbeiros criam os mesmos cortes de cabelo para todos. Mas, na verdade, a razão é que eles são solicitados pelos clientes. Mesmo depois de visitar o clube dos homens, os homens não podem se afastar rapidamente dos modelos, querendo parecer normais, como todo mundo. Se você der vazão à fantasia e experimentar sua própria imagem, o mestre será capaz de satisfazer todos os desejos.

Em segundo lugar, na barbearia muito legal. É dada especial atenção à atmosfera, é leve, descontraída. Os homens não podem se sentir confortáveis ​​em salões de beleza, onde o público principal - as mulheres. Na barbearia é elegante, elegante, se o mestre ainda está ocupado ou o cliente chegou mais cedo, ele pode se familiarizar com os produtos de higiene pessoal masculinos, jogar no console, ter algo quente ou forte para beber, em uma palavra, passar o tempo confortável. Portanto, barbearia chamado clubes masculinos, o que é de prestígio.

Preços na barbearia.

O custo dos serviços é influenciado por vários fatores. Se você conseguir um corte de cabelo barato em uma barbearia, especialmente se o resultado final não for tão importante, então na barbearia, como em salões de beleza de prestígio, é um pouco mais caro. Isto é devido ao ambiente caro, bebidas, como regra geral, são oferecidos gratuitamente, mestres são profissionais em seu campo. Portanto, para o conforto e qualidade terá que pagar um pouco mais.

Diferentes serviços custam de maneira diferente, o aparamento habitual de barba e o corte de cabelo de barbeador - completamente diferentes em custo, qualidade e requisitos de procedimento. Mas mesmo considerando os preços, este é um lugar que os homens merecem descansar e se arrumar em um ambiente agradável.

Barbearia - elegante e interessante

Barbearia é um lugar onde você pode relaxar em um bom ambiente, onde não há nada chato, para desfrutar de um excelente serviço rico e obter os melhores serviços de cabeleireiro. As barbearias estão se desenvolvendo ativamente, há novos estabelecimentos que podem atrair novos serviços interessantes.Estes clubes masculinos estão se tornando populares porque todos os homens podem comparecer a eles, independentemente de seu tipo de atividade e preferências, sabendo que neste lugar eles são voltados para o público masculino e servirão ao mais alto nível.

Pin
Send
Share
Send