Cuidado

Laserterapia: indicações e contraindicações para o procedimento que não devem ser negligenciadas

Pin
Send
Share
Send

A primeira menção de lasers e seu efeito no corpo humano apareceu nos anos 60. Médicos e em nossos dias não chegaram a uma conclusão unânime sobre a eficácia do uso, mas um médico francês colocou a experiência, fez uma biópsia de pele com folículos pilosos, colocou-os em um meio nutriente específico e os irradiou. O resultado foi o seguinte: onde a irradiação ocorreu em doses diferentes, o aumento mais pronunciado.

O primeiro trabalho sobre o uso foi publicado em 1992. Os pacientes que se submeteram ao tratamento notaram que a haste do cabelo ficou mais densa e o próprio cabelo ficou mais elástico. Desde então, essa tendência só foi melhorada e o número de pacientes satisfeitos só aumentou.

Tratamento de cabelo a laser é um método que é usado como um complemento para o tratamento principal. Não é tóxico, um dos mais novos métodos, os efeitos colaterais não foram documentados até hoje. Terapia pode parar a perda de cabelo devido ao efeito do feixe. Tem um efeito rejuvenescedor, é capaz de restaurar a estrutura das raízes.

É importante! Os lasers de menor potência foram usados ​​há mais de 30 anos, de modo que as feridas e queimaduras se curaram mais rapidamente e de forma menos dolorosa.

Contra-indicações

É óbvio que o procedimento proposto não pode caber todos sem exceção. Você não deve esperar um efeito impressionante se o cabelo cair dentro de 4 anos ou se a perda for causada por uma doença específica. Com a perda total do cabelo, os folículos mortos não podem ser restaurados.

É estritamente proibido fazer tratamento:

  • pessoas com câncer,
  • com paralisia do nervo facial,
  • durante a gravidez
  • menores de 12 anos de idade,
  • se houver queimadura do couro cabeludo ou dermatite,
  • com hemofilia.

Até 12, a formação e desenvolvimento do corpo da criança está acontecendo, quaisquer drogas durante este período são prescritas com cuidado, e o laser só pode prejudicar!

A terapia a laser é usada para tratar:

  1. Problemas cosmetológicos. Estes incluem calvície de vários tipos, por exemplo, infecciosas, difusas, etc., alterações estruturais no cabelo (fragilidade, acinzentamento).
  2. Doenças do couro cabeludo (psoríase, dermatite, seborréia, etc.).

Tratamento clínico

Para o procedimento na clínica durante o procedimento, o paciente está sob o dispositivo na forma de uma cúpula na qual os lasers estão embutidos. No interior, são montados 110 lasers de baixa intensidade que são ajustados para os tratamentos de cabelo e couro cabeludo.

O procedimento em si é indolor. você pode relaxar e até ler algo por 10 a 30 minutos. Os lasers produzem uma luz pulsada de baixa frequência que tem a capacidade de penetrar 8 mm sob o couro cabeludo. A energia do feixe aumenta o nível de circulação sanguínea, o nível de oxigênio e o metabolismo aumentam.

Fluxo de sangue atualizado pode resolver problemas como coceira, caspa, aumento da secreção de sebo. Cerca de 80% dos cabelos do estágio de repouso vão para o estágio de crescimento ativo. Em 50% das pessoas, um aumento significativo é observado, e em 90% a perda de cabelo é normalizada.

Maneiras domésticas

As clínicas usam instalações de alta eficiência, o número de diodos nelas é de 90 e acima, mas agora você pode encontrar pentes a laser destinados ao uso doméstico. Existem disputas sobre o que é melhor? Deve-se notar imediatamente que nenhum desses modelos substituirá o tratamento, mas pode ser uma excelente solução para a prevenção.

O mercado está cheio de tampas de laser, vários outros equipamentos. Entre os modelos populares:

  • Poder crescer pente. Pente a laser, que inclui um efeito de laser, raios infravermelhos, vibração suave. Contém 14 LEDs de diferentes frequências. O preço médio é de 850 rublos, a opção é muito orçamento, quase todo mundo pode pagar.

  • Cabelo Laser RG-LB01. É um massageador vibratório, o fabricante promete aumentar a densidade do cabelo e parar a queda de cabelo. O dispositivo é muito melhor que o anterior, mas, infelizmente, afetou o custo. Mais barato que 15 mil. achar improvável ter sucesso.

Eficácia

Os resultados do procedimento podem ser manifestados individualmente e dependem de uma variedade de razões, tais como hereditariedade, doenças, duração da perda de cabelo. Vale a pena iniciar o tratamento o mais cedo possível e não permitir que os folículos percam sua vitalidade.

O que pode ser obtido após o tratamento:

  • haverá um aumento na imunidade local e geral,
  • alívio de processos inflamatórios,
  • normalização das glândulas sebáceas e sudoríparas,
  • cicatrizes de reabsorção,
  • melhor nutrição tecidular.

Após o tratamento, é necessário usar shampoos sem parabenos que não destruam a estrutura do cabelo.

Prós e contras

Analisando as vantagens e desvantagens, gostaria de destacar os pontos principais.

Prós:

  • Desempenho. Naturalmente, este procedimento não ficará indiferente, pois, mesmo em casos graves, a recuperação é quase sempre possível.
  • Segurança Tudo acontece sob a supervisão de um especialista e sem cirurgia.
  • Falta de vício e efeitos colaterais.
  • Sustentabilidade do resultado.

Das desvantagens pode-se notar o alto custo e a necessidade de múltiplas sessões. O custo médio do procedimento no salão é de 1000 rublos, e um eletrodoméstico de alta qualidade custará 15-20 mil rublos. No entanto, o princípio de preço e qualidade funciona, então o resultado justifica o dinheiro gasto.

Mais minuses do procedimento não foram encontrados, bem como comentários negativos sobre o assunto.

Conclusão

Após o término do teste de 6 meses, observou-se que 75% das mulheres apresentaram aumento de pêlos na parte frontal, mais de 85% dos homens também aumentaram a quantidade de pêlos no mesmo local. 96% das mulheres na parte parietal.

Se você abordar o tratamento desse problema com sabedoria, ouvir os médicos e seguir as recomendações sugeridas, depois de alguns meses você pode perceber como o cabelo se torna mais apresentável, aparece uma pequena penugem (que indica que o crescimento foi retomado) e depois atualização completa que não pode ser ignorada. O efeito é alcançado gradualmente, você precisa ser paciente.

Vídeos úteis

Um laser pode parar a perda de cabelo? Quão eficazes são os pentes a laser?

O que é um procedimento a laser para o crescimento do cabelo? Nós testamos o capacete Hair Beam com função de massagem.

Indicações para terapia com laser

- condições provocadas com base na imunodeficiência, bem como após a cirurgia,

- doenças de natureza auto-imune,

- pancreatite (aguda e crônica),

- uma úlcera de órgãos como o estômago e o duodeno

- doenças de pele: psoríase, dermatose,

- hepatite viral,

- vários envenenamentos do corpo,

- em ginecologia ajudará a resolver o problema de aderências, adnexitis,

- na odontologia, também é usado ativamente para tratar doenças da cavidade oral,

- tratamento de adenóides em crianças,

- Aumentar as funções de recuperação do corpo.

Além disso, a terapia a laser pode ser usada com segurança para evitar a maioria das doenças acima.

Por favor, note que em cosmetologia esta terapia também é muito relevante: ajudará a lidar com o problema da perda de cabelo, envelhecimento da pele, estrias, cicatrizes, bem como curar feridas em um curto espaço de tempo.

O que é depilação a laser

Remova o cabelo do rosto e do corpo pelo método de irradiação de luz. Para que o procedimento produza resultados, o cabelo deve conter melanina, um pigmento de coloração. A quantidade de cabelo depende da sua quantidade. A melanina é de duas frações. Os cabelos claros, grisalhos e vermelhos não são removidos pelo laser, porque contêm feomelanina, que não absorve a luz, mas a reflete. Uma sombra escura de cabelo dá zumelanina. Este composto absorve a onda de luz e inicia a reação de termólise. Como vai: o fio de cabelo aquece, então o calor é transferido para a raiz, o folículo também aquece. Como a temperatura é bastante alta, quase 70-80 ° C, a reação térmica prossegue rapidamente, os vasos que levam o sangue ao bulbo ficam bloqueados, a nutrição pára, o cabelo se atrofia e cai.

Como funciona a tecnologia

Até o momento uma sessão de depilação pode durar até 40 minutos - isto é, se você está depilando uma área ampla, pernas, por exemplo. Por alguma razão, é um equívoco bastante comum que a depilação de qualquer parte do corpo não leva mais do que 15 minutos. Os mestres são forçados a explicar: para alcançar o resultado desejado, você precisa esclarecer cada cabelo não uma vez, mas de 2 a 3 vezes, e isso leva tempo.

Dependendo do tipo de foto (pele e cor do cabelo), os parâmetros da depilação são definidos e o médico inicia o procedimento. Durante o tratamento da pele, a alça se sente queimada e picada. Após o procedimento, um gel protetor é aplicado. O cabelo não desaparece imediatamente, leva tempo.

A essência do método

A radiação laser é um feixe de luz concentrado de potência suficientemente alta. Durante flashes curtos que visam a parte subcutânea do cabelo, a energia é absorvida pelas células contendo melanina. Como resultado, o calor é liberado, o que danifica os bulbos, sem afetar o tecido circundante.

Segurança

Além da eficiência pronunciada, o laser possui os indicadores de segurança necessários. Atua estritamente nos folículos pilosos com uma profundidade de penetração não superior a 3 mm. O risco de efeitos indesejáveis ​​é minimizado:

  • Queimaduras
  • Ingrowth cabelo
  • Crescimento aprimorado
  • Irritação
  • Secura

Surtos de radiação laser, embora tenham um efeito térmico sobre a pele na vizinhança imediata do folículo piloso, não afetam os gânglios linfáticos, os vasos sanguíneos e os órgãos reprodutivos.

Conforto e velocidade

Muitos dizem que o procedimento é doloroso. No entanto, o grau de desconforto é determinado pelo tempo de exposição ao calor. A duração de pulso de até 10 ms, que é gerada por lasers modernos, embora cause desconforto, mas eles são bastante tolerantes e são comparados com beliscar. Além disso, muitos dispositivos já estão equipados com sistemas de resfriamento que reduzem os efeitos térmicos nos tecidos.

Outra vantagem inquestionável da depilação a laser, afetando indiretamente seu conforto é a velocidade do procedimento. Limpar a área acima do lábio superior dura apenas 3 minutos, as cavidades axilares requerem 2 vezes mais tempo, para a área do biquíni e canelas leva 20 e 30 minutos, respectivamente.

Depilação a laser é mais confortável do que, por exemplo, cera. Demora muito pouco tempo, o que também reduz o desconforto.

Desvantagens

Juntamente com vantagens claras, o procedimento tem várias desvantagens. O laser não será capaz de remover cabelos muito leves ou fluff, nos quais há pouca melanina. O procedimento não terá o efeito e também pessoas negras ou escuras, porque não haverá contraste suficiente para focar nos folículos. Os parâmetros de radiação e o tipo de laser devem ser selecionados levando em conta as características da pele. O laser de alexandrita, por exemplo, cobre 4 tipos comuns de foto, para a maioria dos pacientes.

Depilação a laser pode ser realizada apenas por aqueles que não têm contra-indicações. É melhor rejeitar os efeitos da radiação de luz nos seguintes casos:

  • Intolerância individual.
  • Infecções agudas (incluindo herpes).
  • Lesões abertas (feridas, abrasões).
  • Patologia dermatológica (psoríase, eczema, etc.)
  • Neoplasias Malignas.
  • Veias varicosas

A depilação a laser não é recomendada durante a gravidez e lactação, com patologia cardíaca descompensada, diabetes e doença mental. Das contra-indicações ao procedimento, vale ressaltar também a presença de cabelos claros e grisalhos, bronzeado fresco com prescrição não superior a 2 semanas. E após o procedimento para o mesmo período terá que eliminar ou minimizar a insolação (excluir uma visita ao solário, use protetor solar FPS 50).

Entre as deficiências pode-se notar a necessidade de repetir a depilação a laser, ou seja, o efeito da taxa de câmbio. No entanto, muitos procedimentos estéticos têm características semelhantes, porque sua eficácia é determinada pela regularidade e pelo número de sessões realizadas. O custo da depilação pelo método a laser também é bastante alto, mas dada a alta eficiência e a capacidade de remover completamente o cabelo, o preço parece bastante razoável.

As desvantagens da depilação a laser provavelmente não são tão graves, mas em alguns casos elas também podem forçá-lo a escolher uma técnica diferente.

Muitos que decidem remover pêlos em uma determinada área querem saber o que uma depilação a laser tem prós e contras. A principal vantagem do procedimento é sua alta eficiência com um nível suficiente de conforto. E das desvantagens específicas vale a pena notar a dependência da cor do cabelo e da pele. Todos esses recursos determinarão a escolha do método ideal de remoção de pêlos indesejados.

As vantagens da depilação a laser sobre outros métodos de depilação

Existem algumas maneiras em que você pode remover pêlos indesejados. Por exemplo, uma enorme popularidade está atualmente ganhando shugaring - depilação do corpo com a ajuda de pasta de açúcar.

Escolhendo shugaring ou depilação a laser, você precisa entender que depilação de açúcar é dolorosa e de curta duração. Literalmente em 2-3 semanas o cabelo começará a crescer de volta, e você terá que repetir constantemente o procedimento.

Vantagens incondicionais da depilação a laser - efeito indolor e duradouro. Você não precisa mais se preocupar constantemente com pêlos indesejados em seu corpo e perder tempo com procedimentos desagradáveis ​​regulares.

Tipos de lasers para depilação

Existem vários tipos de lasers que são usados ​​em centros de cosmetologia. Sua principal diferença está no comprimento de onda, no qual depende o resultado final e a capacidade de obter o efeito desejado.

  1. Laser de diodo. Comprimento de onda - 810 nm. Visão universal do laser. Aplique em qualquer tipo de pele, não só para remover pêlos indesejáveis, mas também para amaciar os pêlos duros (tratamento do hirsutismo).
  2. Laser de alexandrite. O comprimento de onda é de 755 nm. Use em cabelos claros e vermelhos, bem como usado quando se trabalha com a pele sensível. By the way, a tatuagem é removida com apenas um tal laser.
  3. Laser de neodímio. Um comprimento de onda de 1063 nm, a luz infravermelha está presente no feixe de laser. Ideal para depilar o cabelo escuro, especialmente na pele escura. Além disso, este laser é usado para remover cicatrizes e acne.
  4. Laser de rubi. O comprimento de onda é de 694 nm. Com sua ajuda, remova o cabelo escuro na pele de tons claros. Ele também é usado para se livrar da pigmentação excessiva, bem como para remover tatuagens aplicadas com tintas coloridas saturadas.

Pode haver efeitos colaterais e complicações

Ponderando se fazer depilação a laser, tanto mulheres quanto homens estão preocupados com a probabilidade de efeitos colaterais no final do procedimento. Este fator após a aplicação do método de depilação a laser ea verdade é o lugar para estar. No entanto, se você seguir certas regras, as complicações serão bem fáceis de evitar. Considere as possíveis opções e razões para a sua manifestação.

O aparecimento de hiperemia na pele. Isso pode acontecer se o paciente tiver uma tendência a reações alérgicas. Esta manifestação desagradável desaparecerá em poucos dias.

Contusões e inchaço. Se um paciente tiver tomado banho de sol intensamente recentemente (sob o sol natural ou em uma cama de bronzeamento), então o inchaço ou hematomas podem se manifestar na área tratada do corpo.

Isto é devido ao fato de que a pele e muito recentemente recebeu uma dose significativa de radiação ultravioleta, e outro forte fluxo de luz causa danos a ela. É por isso que os especialistas recomendam abster-se de banhos de sol antes da depilação a laser.

A depilação a laser ajudou muitas mulheres e homens a se tornarem mais autoconfiantes, a se livrar do problema constante com pêlos indesejados irritantes e, mais importante, poupou tempo.

O principal é não ter preguiça de encontrar um bom centro cosmético e um cosmetologista profissional e qualificado. Pre-melhor gastar algum tempo lendo os comentários na Internet, pergunte ao redor com amigos. Isso poupará você dos efeitos colaterais e ajudará você a obter um resultado de qualidade.

Revisão de depilação a laser, bem como respostas de especialistas para várias questões sobre depilação a laser, veja o vídeo.

Mecanismo de procedimento

A terapia a laser baseia-se no princípio da foto-bioterapia, ou seja, a absorção das células de radiação laser. Durante o procedimento, ocorre estimulação do metabolismo e síntese proteica.

A terapia capilar a laser na clínica é realizada usando um aparelho com lasers de baixa intensidade incorporados. Seu poder é ajustado para o tratamento de cabelos e couro cabeludo. Os pulsos penetram na pele por 8 mm. A energia do feixe melhora a circulação sanguínea, aumenta a saturação das células com oxigênio, o que contribui para um aumento do metabolismo.

Aumento do fluxo sanguíneo ajuda a se livrar de vários problemas: coceira, caspa, aumento da secreção de sebo. Como resultado do tratamento, até 80% dos cabelos do estágio de repouso passam para o estágio de crescimento ativo. Na metade dos casos, há um crescimento intenso e, em 90%, há uma interrupção da queda de cabelo.

A terapia pode ser realizada em casa depois de consultar um terapeuta ou um tricologista. Para este propósito, use pentes de laser.

No entanto, eles são mais frequentemente usados ​​como agentes profiláticos. Os pentes proporcionam uma leve massagem na cabeça e, com uso regular, tornam o cabelo mais grosso e saudável. O tempo de exposição ao couro cabeludo em cada ponto deve ser de pelo menos 4-5 segundos. Para fazer o cabelo crescer mais rápido, os especialistas aconselham pentear contra a linha de crescimento. Isso aumentará o efeito nos folículos.

O que dá terapia a laser para cabelos

Um grande número de lasers, usados ​​em cosmetologia, afeta os componentes da pele que absorvem a luz. Os principais componentes são: melanina, hemoglobina e água.

Lasers são de alta e baixa potência. Lasers de alta potência são muito eficazes no tratamento de muitas doenças, por isso são usados ​​para eliminar folículos e eliminar pêlos indesejáveis, tratamento de vasos sanguíneos e reduzir rugas. Lasers de alta potência, no entanto, podem queimar e cortar tecidos, e também emitem um alto nível de calor.

Lasers de pequena potência não produzem calor e são usados ​​no tratamento de tecido lesionado, e não para sua destruição posterior. Eles são usados ​​como terapia contra a perda de cabelo: o cromóforo absorve feixes de laser, que estimulam o crescimento do cabelo na área de calvície devido à circulação sanguínea e fluxo de oxigênio, que estimula os folículos no nível celular, assim o cabelo começa a crescer mais rápido e com densidade aumentada.

Vários médicos estão convencidos de que o efeito depende da reação fotoquímica durante a cooperação dos raios laser com o folículo piloso. Essa reação modifica o processamento interno das células e fornece um sinal para o crescimento subsequente do cabelo. Parte dos cabelos, que já adquiriram um diâmetro fino, responde à terapia, mas todas as áreas calvas ainda não desaparecem completamente.

Tipos de depilação a laser e lasers

Existem dois grupos de depilação a laser: contato e não contato - dependendo do tipo de bocal. A depilação sem contato é eficaz para cabelos escuros e pele clara. O comprimento de onda do laser é tal que atua sobre a melanina do próprio cabelo e sobre a melanina da pele, portanto, essa depilação não pode ser feita por pessoas bronzeadas e naturalmente escuras. No verão, este procedimento é totalmente contra-indicado devido a possíveis queimaduras e pigmentação.

A depilação de contato com um laser de diodo não tem tais efeitos. O comprimento de onda do laser é maior e afeta apenas o pigmento do cabelo. O procedimento é universal, adequado para o escuro e para cabelos claros e qualquer tipo de cor da pele. Não causará conseqüências negativas, mesmo que seja realizado no verão. Não é necessário se preparar para a depilação em contato e para o crescimento dos cabelos - os mestres dizem que a depilação pode ser realizada em pele suavemente raspada.

Nos lasers de alexandrita, de rubi e de diodo parcial, o bico sem contato é usado. Os lasers de diodo e neodímio modernos usam um bocal de contato: ele entra em contato direto com a pele do paciente durante a depilação. Em geral, os bicos sem contato são modelos desatualizados de dispositivos.

Lasers de depilação diferem em duas características principais: potência e comprimento de onda. A classificação tradicional e parcialmente desatualizada inclui:

    Laser rubi com comprimento de onda de 694 nm. Ele gera pulsos de luz com duração de 3 ms, produz 1 flash por segundo. Potência - até 40-60 J / cm². Este equipamento funciona na técnica de depilação sem contato, portanto, há limitações em seu uso - é adequado apenas para cabelos escuros e pele clara (graus I e II de Fitzpatrick). Hoje, a tecnologia é reconhecida como obsoleta e pouco usada.

Na cosmetologia moderna, o aquecimento da pele pode ser neutralizado com bicos especiais (depilação QOOL), o que torna possível recusar o uso de anestésicos antes do procedimento.

Agora eles trabalham em salões de beleza em outro equipamento melhorado:

  • AFT (Advanced Fluorescence Technology). Traduzido como "tecnologia fluorescente avançada". O comprimento de onda da luz é de 755 a 1200 nm, o que é completamente seguro para a pele. Os bicos usam um sistema especial de distribuição uniforme de radiação, de modo que o feixe não é "pico", mas retangular. Em um único destaque, vários tufos de cabelo são irradiados, de modo que o tempo total de exposição da lâmpada é menor e o risco de queimaduras é mínimo. O desconforto do procedimento reduz o sistema de resfriamento embutido. A tecnologia ainda não recebeu ampla distribuição na Rússia, por vezes, é confundida com depilação a laser de diodo.
  • IPLASER (sistema laser 1S Pro). Ele funciona em uma lâmpada de descarga, como IPL, ELOS, SHR photosystems, mas tem um espectro estreito de luz, como um laser. O comprimento de onda da luz é de 755 a 1064 nm. A radiação é fornecida no modo de três pulsos em um flash, o que reduz a dor do procedimento. Age sobre a melanina do cabelo e da pele de qualquer fototipo, de acordo com o VI inclusive.

Lasers de diodo portáteis são recomendados para uso doméstico. Mas eles têm baixo poder, o raio penetra superficialmente e seu efeito é de curta duração.

Preparando-se para depilação a laser

Considere cuidadosamente a escolha do salão, leia os comentários sobre o trabalho do mestre, para o qual você vai. Visite os salões selecionados pessoalmente, as mulheres com experiência são aconselhadas a procurar lugares onde trabalhem com lasers de diodo. Inscreva-se para uma consulta com um dermatologista, cosmetologista e endocrinologista, faz sentido visitar um ginecologista se você estiver tomando preparações hormonais. Discuta a possibilidade de depilação a laser com especialistas, descubra se você tem alguma contra-indicação. A intensidade do crescimento capilar e a taxa de recuperação dos bulbos dependem dos níveis hormonais. Se algo estiver errado, o cabelo vai crescer em 3-4 meses, e você pode dar dinheiro para o curso como para um carro - em Moscou, é claro. Isto é das palavras de uma menina que sofreu 10 procedimentos e sem resultado.

Na consulta, o mestre fala sobre como se preparar para o procedimento, se você precisa cultivar o cabelo na zona de depilação ou não. Comprimento de 2-3 mm é normalmente necessário para o laser de alexandrita, com o trabalho do diodo e do neodímio na pele lisa. Em qualquer caso, se você está acostumado a remover o cabelo com uma raiz (cera, açúcar, depiladora elétrica), recomenda-se substituir o método de depilação por barbear por 3-4 semanas para que pelo menos as raízes cresçam. O raio laser atua sobre a melanina e, se não houver pêlos no bulbo, o procedimento perde seu significado.

A recomendação de não tomar sol e não frequentar um salão de bronzeamento uma semana antes da sessão e uma semana depois ainda é relevante: é melhor abster-se para que depois não se formem manchas de pigmentação. 3 dias antes de visitar o salão, descarte o esfoliante e peeling para a parte do corpo que você vai depilar.

Se você estiver indo para remover pêlos faciais, um mês antes do procedimento, você não pode fazer peeling químico e qualquer procedimento a laser.

Cuidados com a pele após a depilação a laser

Como precaução, é melhor abster-se de esforços físicos e visitas ao banho durante três dias após o procedimento, não tomar um banho quente. Tente não deixar o sol bater na pele na área de depilação, antes de sair, usar protetor solar com FPS 50 ou mais e não visitar a cama de bronzeamento por 7 a 10 dias após cada tratamento. A irritante irritação da pele ajudará a suavizar o creme do corpo.

Nos intervalos entre os tratamentos, a única maneira possível de remover os pêlos é fazer a barba, o shugaring e a depilação com cera devem ser abandonados para que as sessões de remoção de pêlos a laser possam dar resultados. É possível acelerar a perda de cabelos atrofiados esfregando regularmente a pele com um pano duro e esfregando. Só você pode começar a fazer isso não antes de 3 dias após a depilação.

Perguntas populares sobre depilação a laser

  • Depilação a laser - quanto é suficiente?
    O laser não remove o cabelo por toda a vida. Na melhor das hipóteses, ele pode removê-los por cerca de 1 a 2 anos sem repetir o curso dos procedimentos - e isso não é um fato, já que o fundo hormonal, a cor e a quantidade de cabelo são diferentes para todos.
  • Depilação a laser quantas sessões você precisa?
    5–6 procedimentos são suficientes para entender se a depilação a laser funciona para você ou não. Um longo ciclo de tratamento - procedimentos de 10 a 12 anos - é justificado apenas se o cabelo for grosso, cair em seções e se você vir a calvície. Se o cabelo cresce no lugar do caído e toda a imagem não muda, isso significa que ou o mestre faz algo errado, ou você tem problemas com o background hormonal.
  • O cabelo cresce após a depilação a laser?
    O cabelo cresce para trás, mas é fraco, fino e macio. Ou seja, se os pêlos duros e escuros cresceram mais cedo, um ou dois anos após o ciclo de depilação, podem aparecer pêlos suaves, agressivos e muito mais raros.
  • Posso fazer depilação a laser durante a menstruação?
    Sim, é possível, mas é indesejável porque o limiar de dor é reduzido e o procedimento pode causar desconforto.
  • Posso me depilar depois da depilação a laser?
    Não só é possível, mas necessário. Barbear é a única maneira possível de remover o cabelo entre os tratamentos.
  • Quantos anos posso fazer depilação a laser?
    Cosmetologistas recomendam depilação não antes de 18 anos.
  • Quanto cabelo cai após a depilação a laser?
    Após cada sessão de depilação a laser, o cabelo começa a cair após cerca de 2 semanas e outra semana cai. 3-4 semanas após o procedimento, o novo cabelo crescerá das lâmpadas “adormecidas”.
  • Por que depois de depilação a laser não pode tomar sol?
    A exposição dos raios UV à pele tratada pode causar o aparecimento de manchas de idade.
  • Qual deve ser o comprimento do cabelo para depilação a laser?
    2-3 mm é o suficiente. Mas se o mestre está trabalhando em um laser de diodo, você pode vir com a pele raspada, contanto que as raízes do cabelo estejam no lugar. Recomendações específicas sobre a preparação são dadas pelo médico na consulta preliminar.
  • A depilação a laser é adequada para cabelos loiros?
    Sim, agora os cabelos claros, vermelhos e grisalhos podem ser removidos com um diodo ou laser de neodímio, bem como com o equipamento AFT, IPLASER. É necessário esclarecer na cabine, com qual equipamento eles trabalham.
  • Com que frequência posso fazer depilação a laser?
    As primeiras 5-6 sessões são feitas com um intervalo de 3-4 semanas, conforme o cabelo cresce. O mestre geralmente faz uma agenda individual de visitas.
  • Posso fazer depilação a laser no verão?
    A depilação a laser por laser (em um laser de diodo) pode ser feita em qualquer época do ano, mas é melhor fechar a pele do sol ou pelo menos protegê-la com um filtro SPF.
  • A depilação a laser está doendo?
    Sempre há sensações desagradáveis ​​de ardor, ardência. A dor é simplesmente sentida mais forte ou mais fraca, dependendo das características do organismo. A ausência de sensações indica uma baixa potência durante o procedimento e, muito provavelmente, não haverá resultado ou o contrário - o laser de baixa potência estimula o crescimento do cabelo.
  • Devo fazer depilação a laser?
    Sobre esta questão, vale a pena consultar especialistas - cosmetologista, dermatologista, ginecologista, endocrinologista. Os médicos farão uma pesquisa e darão uma conclusão.

Depilação a laser não se destina a remoção completa de pêlos. Sua tarefa: reduzir o cabelo, se for além do normal. Isto é, é usado como um tratamento, e não por uma questão de beleza!

Dr. Melnichenko:

Minha namorada fez depilação a laser e foi inspirada pelo resultado do procedimento, me implorando para ir e remover o cabelo na linha do biquíni. Eu nunca me dirigi a salões de beleza antes, e o pensamento de que eles queimariam o pelo do corpo com um laser não cabia na minha cabeça, eu não estava acostumado a tais procedimentos e, portanto, tinha medo da dor. Chegamos à clínica, onde me explicaram detalhadamente que antes do procedimento, era possível aplicar pomada anestésica e resfriamento durante o procedimento. Depois disso, me acalmei um pouco e depois de alguns dias fui para a primeira sessão. Eu não senti dor, mas o efeito é simplesmente chocado! Meu cabelo foi removido com um laser de diodo e eles caíram literalmente em uma semana. Parte do cabelo permaneceu, mas os novos não cresceram. É verão, calor, e agora não preciso barbear o cabelo naquelas áreas onde geralmente havia irritação. Além disso, não há erupção cutânea e picar o cabelo, como depois de uma navalha.

Stanislav, 28 anos

Como você pode ver, os pêlos são bastante escuros e frequentes, rígidos devido ao barbear constante, há também uma ligeira irritação, que eu sempre tenho depois de uma navalha. E aqui o resultado já é depois de 3 procedimentos de remoção de pêlos a laser ... os pêlos das axilas têm diminuído e tornam-se mais finos. Agora eles não estão crescendo em todos os lugares, mas de alguma forma separam os remendos.

Barbear começou a cada 3-4 dias. A cada vez, o poder do laser ficava mais forte, mas eu estava me acostumando e não sofria muito. Tudo isso é tolerável, tanto mais que 60 surtos foram feitos em toda a axila. IMPORTANTE! Se é difícil para você segurar a dor e durante o procedimento que você quer gritar e xingar, então você precisa dizer ao mestre sobre isso para que ele diminua a potência do dispositivo a laser. Caso contrário, existe o risco de permanecer com queimaduras. No procedimento 4-5, os cabelos começaram a aparecer exatamente como antes da depilação a laser. No procedimento 5, eu tinha um novo mestre e ele fez 120 flashes para cada axila. E você sabe, eu terrivelmente lamentei que inicialmente eu não fui para ele. Nesse caso, o resultado ainda seria ainda mais acentuado e mais rápido. Após o quinto procedimento fiquei muito doente e não tive a oportunidade de ir ao procedimento. Como resultado, até 6 vezes não amadureci. Você sabe porque? Porque é assim que ficavam minhas axilas depois de perder uma sessão. Tudo se tornou um a um, como era antes de todos esses procedimentos! Sim, eu sei que é melhor ir em tal depilação por mais tempo, mas a linha inferior é que você constantemente terá que ir em depilação a laser, até mesmo uma pausa por mais de um mês retornou minhas axilas ao mesmo grau de pilosidade.Que intervalo de tempo deve ser feito entre os procedimentos? Recomenda-se fazer depilação a laser uma vez por mês. Como remover o cabelo durante os intervalos entre os procedimentos de depilação a laser? Apenas uma navalha! Não use cera, cera, etc., etc., pois o laser deve capturar o máximo de cabelo, e eles devem ser curtos.

Dicas úteis sobre depilação a laser do blogueiro Tanya Rybakova - video

Existem muitas maneiras diferentes de remoção de pêlos, laser - apenas um deles, e meu conselho - não seguem o procedimento de moda e mania. Leia, pense e consulte os médicos antes de dar dinheiro para uma dispendiosa sessão de depilação ou equipamento caro. Há muitas pessoas no mercado que ganham muito dinheiro com a sua beleza. E eles nem sempre ganham de boa fé: eles vão, mas eles não prometem resultados. Cuide de sua saúde e finanças também.

Quem precisa de terapia capilar e para quais sinais

Até agora, as pessoas estão se perguntando se esse tipo de tratamento é adequado para todos e quais indicações são necessárias para isso:

  1. Homens e mulheres que foram diagnosticados com "alopecia androgenética" ou que têm alopecia hereditária. O tratamento a laser nestes casos é muito eficaz com preparações de crescimento.
  2. A terapia com laser não é muito eficaz na formação de manchas calvas, portanto, é mais eficaz para o tratamento da perda de cabelo difusa feminina.
  3. É necessário prestar atenção ao fato que a irradiação não conduz a um resultado permanente, por isso, o paciente deve continuar a terapia para que os cabelos continuem aumentando no volume.

Benefícios e precauções da terapia capilar a laser

Os principais benefícios da terapia a laser são os seguintes indicadores de desempenho:

  • aumento do fluxo sanguíneo para o couro cabeludo em 54% após a primeira sessão,
  • estimulação do folículo
  • parar a perda de cabelo progressiva (cerca de 85% dos pacientes),
  • aumentar a força e a elasticidade dos cabelos,
  • reabilitação após transplante de cabelo para um ser humano - como uma ajuda para cabelos transplantados no processo de cicatrização,
  • garantindo a dosagem desejada - os raios penetram medianamente em todas as áreas do couro cabeludo.

Contra-indicações para este procedimento são: câncer, paralisia do nervo facial, hemofilia, dermatite, queimadura do couro cabeludo, gravidez e idade até 12 anos.

Toda pessoa que decidiu fazer terapia a laser deve estar ciente de que esse procedimento é completamente seguro e indolor. O procedimento é realizado ao longo do ano, com o curso começando com três sessões por semana, e depois reduzido para uma sessão por mês.

Resultados possíveis

Os resultados da terapia de radiação dependem de muitos fatores - genética, período de perda de cabelo e se essa perda é resultado da doença. Sem dúvida, o efeito seria melhor se, além da terapia, adicionalmente tomar medicamentos que contenham Minoxidil. Quando lavar, deve usar xampus sem sulfato de sódio

O uso de produtos que levam à perda de peso, também recomendado pelos médicos como parte do tratamento. Além disso, a terapia a laser deve ser realizada sistematicamente, caso contrário não há necessidade de esperar por um resultado positivo.

Naturalmente, não há garantias de que o tratamento a laser elimine completamente todos os problemas, mas ainda há um resultado positivo de eventos ao usar dispositivos a laser em casa:

  • nenhuma mudança (perda de cabelo lenta e crescimento não encontrado),
  • abrandar ou parar completamente a perda de cabelo (sem crescimento),
  • restauração capilar (a perda de cabelo pára, ela se torna mais densa),
  • crescimento significativo de cabelos (stop loss e aquisição de densidade).

Para obter um resultado excelente após a terapia a laser, é recomendado para pessoas que têm queda de cabelo por três anos ou menos, já que a cada ano os folículos adormecidos são mais difíceis de absorver os raios. Além disso, este tratamento não é usado em áreas completamente calvas do couro cabeludo, porque não é capaz de reviver os folículos mortos. Além disso, a irradiação com laser não será capaz de ajudar a curar a perda de cabelo, se pelo menos de alguma forma estiver associada a doenças existentes.

Dependendo da rapidez com que a pessoa inicia o tratamento, com que rapidez o corpo reage e quão bem o paciente segue o plano de tratamento pessoal, o resultado do tratamento será visível.

Cerca de seis semanas devem decorrer antes que a queda de cabelo comece a diminuir ou a diminuir drasticamente. Depois de oito a dez semanas, os cabelos finos brotam e os existentes começam a crescer e engrossar mais ativamente. Após seis meses, há uma melhoria significativa e preenchimento das áreas refinadas. Depois de oito a doze meses, o cabelo do paciente fica forte e bem alimentado, e o couro cabeludo não é mais visível pela linha do cabelo.

Instrumentos para terapia capilar a laser

Neste momento, com o advento de um pente a laser (HairMax LaserComb), este tipo de tratamento tornou-se mais acessível, mas é um dispositivo bastante caro que custa 550 u. e.

Este pente foi aprovado desde janeiro de 2007, é uma versão compacta de um laser grande. Com a sua ajuda, o tratamento a laser pode ser realizado em casa. Este dispositivo tem dentes, com a ajuda dos quais os raios penetram nas raízes do cabelo e estimulam o seu crescimento.

Além disso, existe um dispositivo chamado Revage 670, que pertence à classe de diodos de laser, foi aprovado para uso em cosmetologia. Consiste em 30 diodos, que são enrolados em torno de 180 ° ao redor da cabeça, aumentando assim a conexão dos feixes de laser com os folículos. O dispositivo é mais eficaz no final da terapia.

No entanto, acredita-se que o cabelo existente pode impedir o impacto efetivo do raio laser em toda a área da cabeça. O Revage 670 pode ser produtivo com perda de cabelo feminino, onde há desbaste difuso.

O tratamento com laser pode ser usado com segurança com outras drogas (Propecia e Rogaine), mas não há contra-indicações que possam interferir no transplante capilar.

Apesar de o uso da terapia capilar a laser ter sido aprovado há muito tempo, seu efeito duradouro a longo prazo ainda não foi estabelecido.

Qual é a eficácia do tratamento capilar a laser?

A eficácia do procedimento baseia-se no princípio da foto-bioterapia. Este princípio é estimular a síntese protéica e aumentar o metabolismo celular devido à absorção da luz do laser pelas células.

Para o tratamento tricológico, o dispositivo gera luz pura de baixa intensidade de uma onda do mesmo comprimento, cuja absorção proporciona:

  • crescimento de células foliculares
  • fluxo sanguíneo para o couro cabeludo,
  • aceleração da produção de nutrientes pelos folículos,
  • ativação do metabolismo enzimático,
  • aceleração de reações bioquímicas dentro das células,
  • lançamento de processos de regeneração natural a nível celular,
  • restaurar a integridade dos tecidos danificados
  • redução de processos inflamatórios
  • aumentar o nível de proteção contra os efeitos de fatores externos negativos.

30% de desconto Consulta de um tricologista em agosto - apenas 1990 rublos! Tricoscopia incluída no preço. Aproveite o desconto

Como é realizada a terapia capilar a laser?

A duração da sessão é geralmente de cerca de vinte minutos. Durante esse tempo, o cliente está convenientemente localizado na cadeira, colocando sua cabeça sob um dispositivo especial na forma de uma cúpula, na qual cerca de cem diodos estão embutidos. O dispositivo gera luz pulsada de baixa frequência que penetra sob o couro cabeludo até uma profundidade não superior a 8 mm. Isso leva ao fato de que até 70% dos cabelos passam da fase de repouso para o estágio de crescimento.

A duração do curso pode variar dependendo do quadro clínico, bem como do resultado desejado. Por via de regra, recomenda-se submeter-se a pelo menos um procedimento por semana durante 3-6 meses (depois, as sessões de apoio são possíveis para consolidar o efeito conseguido, ou para repetir o curso prescrito pelo tricólogo).


Tratamento a laser na clínica de IHC
Sessão de terapia a laser

Neste caso, os resultados positivos iniciais serão visíveis após 8 semanas. O horário ideal de sessões, levando em conta as indicações e combinação com outros métodos, será feito pelo especialista durante a recepção preliminar.

Por que o cabelo precisa de terapia a laser?

Condição de cabelo saudável depende de uma variedade de circunstâncias. O cabelo é adversamente afetado pelo meio ambiente, coloração repetida. Tudo isso destrói a estrutura dos folículos. Perda de cabelo abundante diária pode levar ao desenvolvimento de doenças como a calvície. Se xampus caros não lidam com um problema tão sério, então você precisa recorrer a métodos radicais. Um desses métodos é a terapia a laser.

Terapia capilar a laser, descrição do procedimento

A terapia a laser do couro cabeludo é uma revolução na luta por cabelos bonitos e saudáveis.

Na cabeça humana é de cerca de 130 mil cabelos. Além disso, mais de 100 mil lâmpadas estão em estado de "sono". Os pêlos esparsos podem ser retirados do modo de sono e cultivados.

O tratamento ocorre com o uso de lasers frios para aumentar o crescimento e reduzir a queda de cabelo. Este procedimento ocorre sem a intervenção de cirurgiões. A base da terapia a laser é o princípio da foto-bioterapia, que é a absorção das células pela luz laser. Quando isso ocorre, ocorre estimulação do metabolismo celular e síntese proteica.

O efeito da luz laser no crescimento do cabelo ainda não foi estudado. Provavelmente, isso se deve ao aumento da produção de energia. A luz do laser é formada em um diodo vermelho. Devido ao fato de que o feixe de laser vermelho tem um baixo índice de absorção, o tratamento com laser torna-se uma maneira segura de tratar a perda de cabelo.

plazmolifting para queda de cabelo

Lasers de baixa potência foram usados ​​há 30 anos para acelerar o processo de endurecimento de feridas e queimaduras. O princípio da operação do laser é o seguinte: a radiação laser afeta os cromossomos da pele e do cabelo, aumentando assim o processo de divisão e crescimento celular.

Resultado do tratamento a laser

O resultado da terapia com laser aparece passo a passo. Para alcançar o melhor resultado, você deve completar todos os cursos da sessão. A duração de uma sessão é uma média de 25 a 30 minutos. Melhorias serão visíveis após oito semanas, mas o crescimento do cabelo melhorado começará após 5 meses. Esse tipo de terapia tem essas vantagens: após a terapia com laser ficar bonita, sedosa e saudável, a força e maciez do cabelo aumentam, o processo de perda de cabelo para 80% dos pacientes, a energia luminosa é distribuída igualmente para todas as áreas do couro cabeludo.

A terapia com laser é usada em tais casos: com psoríase, dermatite atópica.

Existem algumas nuances que não permitem alcançar o resultado desejado.

A história da terapia a laser de baixa intensidade

Os efeitos da radiação monocromática e focada no corpo humano começaram a ser estudados desde os primeiros dias do surgimento do próprio laser - nos anos sessenta do século passado. Os médicos ainda não chegaram a unanimidade em relação aos efeitos de um laser de baixa intensidade no corpo, no entanto, alguma eficácia tem sido observada na redução da dor em pacientes com artrite reumatóide, osteoartrite e outras patologias de aparelho de articulação óssea.

Os primeiros estudos realizados no campo da laserterapia objetivaram estudar o efeito da radiação laser de baixa intensidade no sangue. Experiências mostraram que o espectro verde (com um comprimento de onda de 532 nm e uma potência de 1 mW) promove a ligação da hemoglobina com o oxigênio nos eritrócitos, mas o espectro de rubi com um comprimento de onda de 694nm não produz este efeito. Assim, concluiu-se que ao escolher uma resposta eficaz às células e tecidos do corpo, o comprimento de onda é importante.

Por que o cabelo precisa de um laser

Os leitores provavelmente estão familiarizados com essa tendência em cosmetologia como depilação a laser, isto é, depilação usando radiação laser. Mas estudos mostraram que certos parâmetros da onda de radiação podem não apenas inibir o crescimento do cabelo, mas também ativá-lo. Portanto, a terapia a laser para cabelos foi eficaz no tratamento da alopecia androgênica, magreza e fragilidade da haste capilar, na luta contra cabelos grisalhos.

Mas antes da terapia a laser começar a ser colocada em prática, várias instituições médicas em diferentes países realizaram estudos relevantes. Assim, na cidade francesa de Lyon, o Dr. Yves Crassis organizou uma pesquisa sobre o efeito das doses de laser no crescimento do cabelo. Ele fez uma biópsia de pele com folículos pilosos em 58 voluntários. Os bulbos resultantes colocados em um meio nutriente, e todos os dias irradiado com um laser infravermelho por 4 minutos durante 10 dias. Medições realizadas a cada 3-4 dias mostraram que onde a irradiação foi realizada com diferentes doses de radiação, foi observado um crescimento capilar mais pronunciado.

Pacientes que passaram por um curso de LT, notou que o cabelo começou a crescer melhor, adquiriu brilho adicional, elasticidade. O eixo do cabelo tornou-se mais denso, mais espesso, o que garante a densidade dos fios.

Indicações e Contra-indicações

Em nosso país, a terapia a laser no campo da tricologia ainda é uma novidade. Mas, como mostram os resultados do tratamento, esse método terapêutico tem boas perspectivas. Além da perda de cabelo, o tratamento com laser é usado para foliculite, seborréia, lesões infecciosas e fúngicas do cabelo.

A terapia com laser é recomendada para homens que sofrem de alopecia androgênica, mulheres com cabelos finos e quebradiços, na ausência das seguintes contraindicações:

  • Doenças oncológicas. A terapia com laser pode ser especialmente perigosa com o tratamento adequado, como radiação e quimioterapia, que é conhecida por causar perda de cabelo. O pêlo é geralmente restaurado gradualmente após a conclusão dos cursos de tratamento,
  • Paralisia facial,
  • Dermatite A irradiação pode ativar o processo inflamatório,
  • Pele queimadura
  • Gravidez
  • Crianças menores de 12 anos.

No período de até 12 anos é o desenvolvimento e formação do corpo da criança. Nessa idade, até as drogas são prescritas seletivamente e com cautela. E a intervenção a laser é ainda mais provável de prejudicar uma criança.

Revage 670

Um dispositivo é instalado sobre a cabeça do paciente, que se assemelha a um secador de cabelo para secar o cabelo das barbearias dos anos 70-80. Apenas em vez de ar quente, incorpora 30 diodos girando ao redor da cabeça, emitindo raios de baixa intensidade. Esta é a Revage 670.

A energia do raio laser afeta os folículos ativos e desperta os dormentes. A terapia com laser é realizada em combinação com drogas. O procedimento é totalmente indolor e sem desconforto.

O dispositivo destina-se a gabinetes de fisioterapia, o procedimento é indicado pelo terapeuta tricologista para pacientes com cabelo enfraquecido e enfraquecido, perda de cabelo parcial e é realizado por 6 a 8 semanas 2 vezes por semana.

Laser de cabelo compacto X5

Outro dispositivo para salas de fisioterapia e salões de beleza é o X5 Hair Laser, um aparelho de terapia a laser compacto. Este dispositivo é usado não só nos escritórios de terapia a laser. Pode ser adquirido por qualquer pessoa que tenha prescrito procedimentos a laser. Este é um pequeno dispositivo com um diâmetro de cerca de 6 cm, com 15 diodos laser embutidos. O paciente pode realizar o procedimento em casa, sentado confortavelmente no sofá, assistir aos seus programas de TV favoritos ou ler um livro. O dispositivo possui um visor LCD que mostra a hora do procedimento e o nível da fonte de alimentação.O dispositivo é recomendado para ser usado 3 vezes por semana durante 8-15 minutos. O custo de tal dispositivo consegue 15-17 mil rublos.

HairMax LaserComb - pente laser e massageador em um único dispositivo

HairMax LaserComb - um dispositivo que representa um pente que emite feixes de laser de uma determinada intensidade. O pente laser HairMax LaserComb foi reconhecido pela FDA como um meio eficaz e seguro. O dispositivo é equipado com pentes removíveis separados, o que permite escolher o pente mais adequado para a densidade do cabelo do paciente.

O pente a laser parece e se parece com uma escova de cabelo de massagem, diodos de laser são colocados nas pontas das vieiras. Assim, no processo de pentear o couro cabeludo é massageado e a radiação é aplicada às raízes do cabelo. Durante o procedimento, a circulação sanguínea é melhorada e, como resultado, a nutrição da pele na área do cabelo. Como resultado, a perda de cabelo desacelera, os folículos “adormecidos” despertam, de modo que o cabelo engrossa e se torna saudável.

Ao aplicar o equipamento a laser, evite cair nos olhos. Não use o dispositivo de irradiação perto do espelho, porque o reflexo do feixe de radiação também não é seguro para a retina.

Terapia com radiação laser de baixa intensidade bem escolhida, muitas vezes ajuda os homens na luta contra a alopecia androgenética. Um pente quântico é usado nas salas de fisioterapia dos departamentos trico- lógicos, mas pode ser aplicado sem menos sucesso em casa. É importante apenas antes de usar o dispositivo para ler atentamente as instruções e consultar um médico.

Tal dispositivo não é barato - 30-50 mil rublos. Você pode, é claro, comprar um equivalente chinês mais barato, mas essa aquisição não dará nenhuma garantia da eficácia e segurança do dispositivo. A beleza, como é conhecida, requer sacrifício e, antes de mais nada, material.

O pente a laser do fabricante francês Gezatone combina a radiação laser com a massagem vibratória, aumentando assim a eficácia do procedimento. Esta empresa produz não apenas produtos de emissão de laser, mas também uma variedade de produtos para cuidados com o rosto e corpo. O custo dos instrumentos dessa empresa européia é menor que o dos americanos.

As loiras podem suportar o dobro da intensidade da radiação laser do que as morenas. Antes de usar o laser em casa, consulte um tricologista sobre o número de procedimentos e parâmetros da onda de radiação. Exceder a intensidade da radiação, você pode obter o efeito oposto.

Comentários de terapia com laser de cabelo

Na recomendação do médico comprou um pente laser. Quem espera resultados imediatos dela ficará muito desapontado. Houve momentos em que eu queria desistir de tudo, mas seguindo o conselho do mesmo médico, tive paciência. Após 2 meses, ele notou que seu cabelo começou a cair menos, e um mês depois, ele descobriu a aparência dos primeiros cabelos em sua cabeça careca. Agora vejo que o dinheiro foi bem gasto.

No salão de beleza me disseram que a escova de cabelo a laser mais eficaz é a Hairmax. O mesmo dispositivo foi recomendado pelo tricologista. Apenas no quarto mês notei os primeiros resultados na restauração capilar.

Eu comprei um pente Hairmax. O fabricante prometeu sem efeitos colaterais, mas me sinto enganado, porque depois de cada procedimento, o couro cabeludo é muito coceira. Eu não notei nenhum resultado positivo ainda.

Pode haver muitas razões para a perda de cabelo ou sua condição patogênica. Aqui e distúrbios hormonais, estresse e processos inflamatórios. Portanto, a primeira coisa a fazer é curar a causa da doença, e só então resolver o problema diretamente com o cabelo. A terapia com laser é mais eficaz quando o cabelo cai devido à circulação sanguínea prejudicada do couro cabeludo. Feixes de raios concentrados restauram a circulação sanguínea no corpo e a oxigenação.

Como o laser funciona?

  • Como o laser funciona?
  • A história da terapia a laser de baixa intensidade
  • Tipos de lasers
  • Indicações
  • Contra-indicações
  • Técnica de procedimento
  • Tratamentos a laser caseiros
  • Dispositivos populares para terapia com laser de cabelo
  • Custo em salões e clínicas
  • Comentários
  • Vídeo: Laser no tratamento da perda de cabelo
  • Enquete

Tal fenômeno como depilação a laser no mundo moderno é familiar a todos, provavelmente, este é um método de remoção de pêlos em um corpo humano, quando sob a influência do crescimento de pêlos de feixes de laser diminui e cabelo indesejado começa a cair.

Mas a medicina não pára, os cientistas descobriram que os feixes de laser podem não apenas inibir o crescimento do cabelo, e vice-versa ativá-lo. A terapia a laser é uma nova tendência no tratamento da alopecia androgênica, ajuda a restaurar cabelos finos e quebradiços, e esse método de tratamento é capaz de deter o processo de aparecimento dos cabelos grisalhos.

O procedimento foi testado por várias instituições médicas em todo o mundo, e os pacientes que experimentaram esse método em si mesmos notaram que a qualidade de seus cabelos melhorou acentuadamente, eles se tornaram sedosos, brilhantes, seus cabelos ficaram mais espessos, espessos e visivelmente aumentados em altura.

Técnica de procedimento

Durante a terapia, o paciente está sob o dispositivo na forma de uma cúpula, dentro da qual os lasers estão localizados. O tratamento eficaz do couro cabeludo e cabelo é fornecido por 110 lasers de baixa intensidade montados no interior do dispositivo.

A terapia ocorre com conforto e é absolutamente indolor, por 20-30 minutos, você pode tirar uma soneca ou olhar através de uma revista. A luz pulsada criada por um laser pode penetrar no couro cabeludo até uma profundidade de 8 mm. Saturando a pele com oxigênio e aumentando o nível de metabolismo, a energia do laser cura a pele e restaura o cabelo.

A circulação sanguínea aumentada, por via de regra, fica uma solução a tais problemas como coceira, caspa, e também normaliza as glândulas sebaceous, e por isso ajuda a prevenir a consequência mais negativa destas doenças - a calvície. Devido à ação do laser, cerca de 75% do cabelo entra em um estágio de crescimento ativo.

Como resultado, mais de 50% dos pacientes começam a crescer visivelmente, e 90% param a queda de cabelo. Além disso, durante o procedimento, a qualidade do cabelo muda significativamente, torna-se mais espessa, deixa de estratificar, começa a brilhar. Com uma repetição regular do procedimento, o resultado não demorará, os pacientes dizem que o efeito já é visível em 8-9 semanas da terapia.

A necessidade de terapia com laser é determinada após consultar um médico, você pode ser solicitado a fazer exames e passar por um exame primário.

As vantagens deste tipo de depilação

Existem prós e contras de depilação a laser. Eles precisam familiarizar cada garota que planeja decidir sobre tal procedimento. Entre as vantagens são as seguintes:

  1. Indoloridade Eliminar o excesso de pêlos na área do biquíni pode ser indolor, porque durante o procedimento a pessoa não sente dor. O laser elimina rapidamente o excesso de pêlos sem desconforto.
  2. Segurança O procedimento é seguro. Não danifica a pele, pois o laser atua da melhor maneira possível.
  3. Eficiência. O procedimento para depilação na área do biquíni e não só é eficaz e eficiente. Devido a isso, é possível rapidamente e permanentemente esquecer a vegetação indesejada. Graças ao que uma mulher pode se sentir confortável e confiante. Também é possível visitar a praia e a piscina, sem se preocupar com o fato de a área do biquíni parecer pouco atraente.
  4. Removendo falhas. Além dos pêlos na pele da área do biquíni, o excesso de pigmentação é removido, o que já estragou a beleza. Agora é possível restaurar a atratividade de qualquer área do corpo com vegetação indesejada. Então uma mulher pode se sentir mais confortável.

Também vale a pena notar as desvantagens da depilação a laser:

  • Alto custo O procedimento é caro. Por causa do que nem toda mulher pode pagar por ela. O alto preço do procedimento determina totalmente o efeito, porque com a ajuda da depilação a laser você pode esquecer o cabelo extra para sempre. Devido a isso, qualquer área do corpo, incluindo a área do biquíni, ficará bonita e atraente.
  • Muitas sessões. O processo de remoção do excesso de pêlos ocorre em vários estágios. Será necessário fazer cerca de 6-8 procedimentos. Apesar disso, o efeito agradará a qualquer mulher que esquecer o excesso de cabelo e se sentir confortável, livre e, o mais importante, com confiança.
  • Tem contra-indicações. Normalmente, o procedimento pode ser realizado por todos. No entanto, apesar disso, existem certas contra-indicações. Estes incluem doenças de pele, infecções e oncologia. Durante o procedimento, a radiação laser degradará sua condição geral.

Por favor, note que existem prós e contras de depilação a laser biquíni. Portanto, antes de ser realizado, é necessário consultar um dermatologista, que determinará se você tem alguma contra-indicação.

Existem diferentes tipos de depilação a laser, os prós e contras, que discutimos acima. Mais detalhes sobre o procedimento podem ser obtidos com o mestre antes de executá-lo.

Depilação Alexandrita: descrição

Esta espécie tornou-se um verdadeiro substituto para o laser de rubi padrão. Mas difere na medida em que tem uma frequência de 1-5 Hz. Como resultado, o cabelo pode ser removido rapidamente e permanentemente. Esta aparência é adequada para quem tem cabelos escuros na zona do biquíni. Afinal, a chance de removê-los para sempre dobra. Então uma mulher pode se sentir livre e confiante.

Depilação a laser diodo: descrição do procedimento e vantagens

Este tipo difere em que a freqüência dos pulsos será de 1-10 Hz. Além disso, o comprimento de onda será de cerca de 800-900 nm. A principal vantagem deste tipo é que você pode remover o cabelo loiro, e o efeito persiste por muito tempo. Mas para remover cabelos grisalhos será problemático, porque para isso a radiação do laser não penetra sob a pele.

Elos depilação - o que é esse procedimento?

Esta variedade é eficaz devido ao fato de que afeta não apenas a luz, mas também a eletricidade com tensão normal e segura. A essência deste tipo é que os cabelos são aquecidos sob a influência da corrente. Então, usando uma freqüência de laser, o folículo é removido sob a pele. E isso é feito de forma rápida e eficiente.

Cool epilation: qual é o procedimento?

Este tipo de depilação é eficaz e melhor devido ao fato de que a exposição ao frio ocorre aqui. É completamente a partir do interior da pele destrói o cabelo na área do biquíni. A desvantagem da depilação a laser é que ela leva muito tempo. Mas é frio que ajuda a aliviar a pessoa da irritação da pele e da dor.

Que tipo de depilação é melhor?

Para entender qual versão será a melhor e mais eficaz, você precisa considerar os prós e contras da depilação a laser. Então ficará claro qual espécie será a mais adequada. Recomende principalmente o tipo de diodo de depilação. Desde que tem um número de vantagens como:

  • A frequência de pulso do laser é de 1 a 10 Hz, eliminando assim os pêlos de qualquer comprimento, cor e espessura.
  • O comprimento de onda será de cerca de 900 nm. Assim, você pode remover o cabelo rapidamente e em qualquer lugar do corpo, inclusive na área do biquíni.
  • A aparência é segura e não irrita a pele, para que você possa se livrar dos cabelos de forma rápida e indolor.

Você precisa consultar com o mestre, que irá explicar em detalhes quais as desvantagens de uma depilação a laser de biquíni. Por favor, note que este tipo de depilação é adequado se não houver doenças do sistema sanguíneo e endócrino.

Quais são as contra-indicações para o procedimento?

Realize o procedimento não é permitido a todos. Para as meninas que querem se livrar dessa vegetação indesejável, primeiro você precisa conhecer os prós e os contras da depilação a laser. Contra-indicações para o procedimento são:

  1. Doenças oncológicas e tumores malignos no corpo. Tal como acontece com tais doenças, depilação a laser pode doer.
  2. Doenças infecciosas do sistema reprodutivo (sífilis, aftas, AIDS e assim por diante). Como resultado, é possível provocar a progressão da doença e piorar o estado geral de saúde.
  3. Doenças endócrinas e distúrbios metabólicos (diabetes, deficiência de vitamina e assim por diante).
  4. Gravidez e aleitamento. A radiação laser pode afetar adversamente a saúde da mãe e do futuro bebê.
  5. Doenças da pele (dermatite, seborreia, herpes, versicolor e assim por diante) e hipersensibilidade. Depilação a laser pode levar à progressão da doença, o aparecimento de problemas adicionais com a condição da pele.

Vale a pena considerar que as desvantagens da depilação a laser são significativas. E antes de gastá-lo, você precisa lê-los com atenção. Se houver contra-indicações, e neste momento para fazer uma depilação a laser, é possível piorar o estado de saúde. Além disso, o procedimento pode desencadear a progressão de infecções do sistema reprodutivo. Portanto, não brinque com a sua saúde. Se você não pode fazer essa depilação, então não precisa, para não prejudicar.

Como cuidar de uma área de biquíni após o procedimento?

Para que o efeito dure por um longo tempo, você precisa cuidar adequadamente da área do biquíni, a saber:

  1. A primeira vez não é para assistir a uma cama de bronzeamento e abster-se de banhos de sol, pois isso pode levar a vários problemas de pele.
  2. Se a irritação da pele e outras erupções estranhas, você deve usar pomadas e cremes hidratantes que ajudarão a melhorar a condição geral da epiderme. Por exemplo, pode ser Bepanten, Lifeguard e Panthenol.
  3. Não visite a piscina, praia e sauna por vários dias para se proteger da infecção e irritação da pele após o procedimento de depilação.

Os primeiros efeitos e complicações após o procedimento

Vamos dar uma olhada em alguns dos efeitos da depilação a laser. Pode ocorrer:

  • edema perifolicular da área tratada,
  • a dor
  • eritema (vermelhidão) da pele.

Há também consequências mais sérias do procedimento. Estes incluem:

  • foliculite,
  • infecções por herpes na fase aguda,
  • queimaduras
  • Erupções Acneform
  • conjuntivite,
  • reacções alérgicas
  • fotofobia.

Comentários de meninas que já testaram esse procedimento como depilação a laser

Nós já descobrimos quais são os prós e contras da depilação a laser. Comentários, muitas senhoras no procedimento saem bem. Já que a maioria das mulheres gosta do procedimento. Embora alguns escrevam em comentários sobre as desvantagens da depilação a laser.

Alguns dizem que gastaram milhares de rublos, enquanto a vegetação permaneceu no corpo. Embora muitos ainda tenham uma opinião positiva sobre este procedimento. As meninas dizem que foram capazes, finalmente, de se livrar da vegetação indesejada na zona do biquíni, nos lábios, debaixo dos braços e nas pernas.

Pin
Send
Share
Send