Tratamento caspa

Feridas na cabeça e no cabelo: causas e tratamento

Pin
Send
Share
Send

As feridas e feridas na cabeça, escondidas sob o cabelo, a princípio não causam nenhum alarme particular em uma pessoa. Nem sempre é possível considerá-las sem ajuda, e o que você não vê não é muito perturbador. Do ponto de vista estético, também, por via de regra, não há problemas. Sensações dolorosas graves também.

Com esta abordagem, a pessoa começa a soar o alarme quando a situação "sai do controle" - a área afetada coça muito, a área afetada aumenta. É claro que o tempo é perdido e restaurar a saúde tem que gastar muito mais esforço do que seria necessário nos estágios iniciais da doença.

Do que eles estão vindo?

O exame de um doutor em tais situações é necessário em primeiro lugar para fazer um diagnóstico exato e começar um tratamento competente. Surpreendentemente, mas um fato: em 85 por cento dos casos do aparecimento de feridas e feridas na cabeça, as doenças dos órgãos internos de qualquer paciente, como o estômago ou intestinos, são as culpadas.

Sem conhecimento especial para identificar tal relacionamento não é possível. E também pode ser um distúrbio no sistema imunológico, uma reação alérgica ou as conseqüências de um forte choque emocional.

O espectro de problemas de pele também é muito amplo:

  • doenças crônicas (psoríase, eczema),
  • infecção (para a sua ativação é uma pequena ferida na cabeça),
  • doenças virais,
  • fungos (privando tipos diferentes),
  • violação das glândulas sebáceas (seborréia).

Considere esses e outros problemas em mais detalhes. O culpado de muitos males é muitas vezes ácaro parasita. Ele põe ovos no cabelo ou área queratinosa do couro cabeludo. Poucos dias depois, a pessoa já está começando a sentir uma coceira desagradável que está ficando pior e pior. As crostas são formadas, o que se quer remover, mas isso só agrava o problema, porque a infecção se espalha mais e mais pela pele devido a ações inadequadas.

Curiosamente, os parasitas não podem existir sem um corpo humano, eles morrem rapidamente. Conhecendo esses recursos, os especialistas prescrevem um tratamento eficaz, que rapidamente traz bons resultados. Mas o autotratamento, como regra, leva a pessoa a um beco sem saída.

Dermatite seborréica é desagradável não só por coceira, mas também por manifestações externas - a caspa, que até os meios caros mais elegantes não podem enfrentar. Especialistas dizem que a ocorrência de seborreia não está diretamente relacionada à higiene, o que significa que a questão não está de forma alguma na qualidade do xampu, mas na doença específica que requer uma abordagem médica e não decorativa.

Doença ainda mais grave - psoríase. Apesar da abundância de anúncios que supostamente garantem cem por cento de sucesso, não há drogas universais que possam salvar a humanidade desse problema. Entre os médicos, esta tese é popular: quem encontrar a cura para a psoríase receberá o Prêmio Nobel.

Placas convexas características desta doença aparecem não apenas na cabeça, mas também em diferentes partes do corpo. A doença geralmente tem uma natureza sazonal e um padrão de fluxo diferente - grave e leve. O paciente está literalmente debilitando a coceira intensa. Pentear os pontos doloridos, uma pessoa pode ferir a pele até que o sangue apareça.

Eczema refere-se a doenças crônicas. Seus sinais são manchas vermelhas, caspa, coceira. Se você não tomar as medidas necessárias prontamente, ele pode se espalhar não apenas no couro cabeludo, mas também no rosto.

Deprivar vermelho plano diagnosticada pela presença na cabeça de cones característicos de cor vermelha e violeta.Na maioria das vezes, a doença ultrapassa os idosos e, se o tratamento não for levado a sério, deixa um lembrete na forma de cicatrizes. Além disso, a doença provoca queda de cabelo.

Prive Shingles nos seus sinais externos assemelha-se ligeiramente à varicela, por isso é capaz de confundir o diagnostico inexperiente. As bolhas secam gradualmente, formando uma crosta com coceira no couro cabeludo.

Micose especialmente perigoso com seu contágio. Feridas geralmente têm uma grande área de propagação. A doença é acompanhada de perda de cabelo.

Uma doença chamada "Foliculite eosinofílica" manifesta-se sob a forma de úlceras - primeiro é espinhas e, em seguida, manchas vermelhas inflamadas, além disso, com supuração. Então as crostas são formadas. Os pacientes sofrem de coceira muito, constantemente penteando os pontos doloridos e, assim, aumentando a área de propagação da doença.

A causa de pequenas feridas e crostas na cabeça pode ser piolhos. Eles sugam o sangue de uma pessoa, que é parasita, enquanto causa coceira desagradável constante. Especialistas consideram este problema um dos mais facilmente removíveis e os culpam por problemas de cabelo e couro cabeludo.

By the way, no que diz respeito aos cuidados, até mesmo a pessoa mais cuidadosa pode obter grandes problemas em sua cabeça (literal e figurativamente), se ele adquire, por exemplo, um xampu contendo substâncias que lhe causam alergia. Isso também se aplica a máscaras, bálsamos, tintura de cabelo.

Como e o que tratar?

Dermatologistas e tricologistas estão envolvidos no tratamento de doenças que causam o aparecimento de várias feridas e feridas na cabeça. Além de inspeção visual e vários testes, testes também são usados ​​para verificar a resposta do corpo, mas possíveis alérgenos.

Por que a acne aparece nos ouvidos e como se livrar deles?

Receitas de máscaras caseiras contra pontos pretos e acne que você pode encontrar no link.

Medicamentos

O tratamento medicamentoso, por via de regra, compõe-se de medicina fortificante e antifúngico, bem como vários meios de efeitos "focais". Estes podem ser:

Em casos difíceis, os antibióticos são usados, seu uso geralmente dura de duas semanas a um mês e meio. Além disso, às vezes é necessário prescrever medicamentos que restaurem a microflora intestinal, removendo várias toxinas do corpo do paciente. Se o culpado incomoda alergias, o médico prescreve anti-histamínicos.

E como os problemas do couro cabeludo estão frequentemente associados ao estado geral enfraquecido do corpo, o médico recomenda a seus pacientes várias vitaminas, suplementos bioativos e preparações contendo o conjunto necessário de oligoelementos.

Aqui estão alguns medicamentos que afetam diretamente o couro cabeludo (o médico deve marcar consultas):

  • Esdepalletrin (trata feridas, elimina a coceira, é eficaz no combate aos ácaros domésticos),
  • Pomada de Valkinson (coceira e descamação conquista, mas tóxico e, portanto, não pode ser usado para tratar crianças),
  • Crotamiton (a droga libera-se na forma de uma emulsão ou gel, é muito eficaz, mas é contra-indicado em crianças e mulheres grávidas),
  • spregal (elimina a irritação, segura para crianças).

Remédios populares

Várias feridas têm longo e eficazmente tratado com a ajuda de remédios populares, usando um rico arsenal de plantas medicinais. Um dos "líderes" neste caso é o celandine. Seu suco fresco é bastante agressivo, pode causar queimaduras na pele, por isso a medicina tradicional recomenda o uso de celandine na forma de decocção ou diluído com água (em uma proporção de 1: 1) suco. Sore tratado com celandine, e depois de meia hora - óleo de espinheiro mar (você pode substituí-lo com óleo de calêndula).

Aqui estão mais algumas opções para o uso de matérias-primas à base de ervas para o tratamento do couro cabeludo:

  • feridas de lubrificação "puré" de morangos silvestres,
  • gadgets de decocção de dente de leão,
  • loções de suco de aloe,
  • enxaguamento do cabelo, preparado a partir do suporte de fios.

Há também meios bastante inesperados, no entanto, que passaram no teste do tempo. Por exemplo, uma mistura composta de quantidades iguais de suco de tomate (cozido pessoalmente) e óleo vegetal.

Esta ferramenta é aplicada a áreas problemáticas da pele três vezes ao dia. E você pode tratar as crostas usando pão kvass. Deve ser ligeiramente aquecido e humedecido com áreas de kvass da pele que necessitam de tratamento.

Outra opção: preparar uma semelhança de creme de banha com a adição de enxofre esmagado e uma pequena quantidade de sal. O curso deste tipo de tratamento popular é realizado durante cinco dias, a mistura de cura é aplicada à pele três vezes ao dia.

Estes fundos, infelizmente, são impotentes contra doenças tão graves como a psoríase, vários tipos de líquen, eczema.

Como til tintura de própolis em álcool para a pele, como usá-lo?

Posso usar celidônia para se livrar da acne no rosto? Leia este artigo.

Acne na cabeça: causas

Tal como acontece com o problema da acne no papa e, de fato, em qualquer parte do seu corpo, primeiro precisamos identificar as razões exatas por que a acne apareceu na cabeça. Isso, pelo menos, facilitará a difícil tarefa de tratá-los.

Assim, a acne na cabeça abaixo do cabelo pode "por favor" pela sua presença, se:

  1. Você não come como deveria. Dieta inadequada - a causa de muitos problemas, incluindo processos inflamatórios, resultando na formação de acne na cabeça.
  2. Você está usando o xampu errado. Se você escolher um shampoo ou condicionador inadequado, quaisquer outros cosméticos para os cuidados com o cabelo, há uma boa chance de que a acne nos cabelos da sua cabeça se torne seus companheiros inesperados.
  3. Você experimentou recentemente um forte colapso nervoso, estresse. Costuma-se dizer que todas as doenças em nosso corpo começam “devido aos nervos” e, com absoluta certeza, você não argumentará que não há sentido nesse julgamento. Se você costuma se preocupar muito, isso pode ser uma fonte de problemas de acne.
  4. Você já teve uma falha hormonal ou falha do ciclo menstrual. Se você tem acne em sua cabeça, pode ser solicitado pelo fato de você ter começado seu período antes do usual ou estar vários dias atrasado. Então não se apresse para entrar em pânico e assumir o pior.
  5. Você usa chapéus feitos de material sintético. Estes chapéus geralmente causam transpiração excessiva, e suor misturado com excesso de sebo causa inflamação, alergias, uma erupção cutânea com comichão e acne na cabeça.

Doenças infecciosas

Tais doenças do couro cabeludo ocorrem mais frequentemente devido à higiene insuficiente da pele em uma determinada área ou são transmitidas de uma pessoa infectada.

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru.Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

  • Pediculose - danos à pele humana por parasitas dos piolhos. Como regra geral, a pediculose se desenvolve no couro cabeludo e pode causar coceira persistente na pele.

O médico pode diagnosticar facilmente a doença e recomenda o tratamento necessário que pode ser adquirido em qualquer farmácia. Foliculite - Lesão infecciosa das secções média e profunda do folículo piloso, levando à inflamação purulenta. A foliculite pode ter uma etiologia parasitária bacteriana, fúngica e viral. Manifesta-se pela aparição nos locais de crescimento capilar de pústulas únicas ou múltiplas, no centro das quais passa o cabelo. Pústulas abertas formam úlceras, sua cicatrização com uma lesão profunda do folículo piloso é acompanhada de cicatrizes. O tratamento é realizado por anti-sépticos, uso local e sistêmico de antibióticos, antimicóticos, aciclovir, drogas antivirais.

Furunculose- inflamação purulenta-necrótica aguda do folículo piloso, glândula sebácea e tecido conjuntivo circundante, causada por bactérias (estafilococos dourados). A aparência de furúnculos é possível em quase qualquer lugar na pele humana. Furúnculos ocorrem quando as bactérias invadem o folículo piloso. O tecido cutâneo incha e surge um inchaço doloroso, vermelho e cheio de pus. Até que a fervura seja aberta e esvaziada, ela doerá e será desagradável tocá-la. Furunculose, como regra, tem o caráter de uma doença crônica, que é caracterizada por constantes recaídas. O tratamento da furunculose depende do estágio da inflamação, do número de furúnculos e sua localização, pode ser local e sistêmica (leia mais no departamento - Furunculose). Impetigo - doença de pele causada por bactérias (estafilococos ou estreptococos). Na maioria das vezes começa com a penetração de bactérias que estão presentes na pele em condições normais, em um pequeno corte ou arranhão. Bolhas esborratadas ou feridas amareladas aparecem, cobertas com uma crosta e na maioria das vezes localizadas entre o lábio superior e o nariz. As bolhas ocorrem principalmente após um resfriado. Feridas podem ocorrer em qualquer parte do corpo.

Mais muitas vezes esta doença afeta crianças. Na maioria dos casos, o impetigo é tratado com antibióticos locais ou orais, anti-sépticos.

Doenças fúngicas

Estas doenças do couro cabeludo são bastante comuns e são bastante comuns. Os microorganismos que causam essas doenças podem ser divididos em quatro tipos:

  1. Trichophoria de superfície. O couro cabeludo se lasca e avermelha, o cabelo começa a se romper em vários lugares. Nos lugares onde o cabelo caiu, aparece um ponto de cor escura. A doença é transmitida por pessoas infectadas. O tratamento é prescrito por um médico, dependendo da natureza e do curso da doença.
  2. Microsporia- Esta doença contagiosa é transmitida por animais infectados. No início, o couro cabeludo fica vermelho e coberto com pequenas bolhas, e então dois focos claros de infecção aparecem, o cabelo desses lugares é frágil e facilmente arrancado. Medicamentos antifúngicos externos, drogas combinadas contendo hormônios, bem como terapia antifúngica sistêmica podem ser usados ​​para o tratamento.
  3. Favus- um fungo do couro cabeludo de forma crônica. Praticamente todo mundo que constantemente usa um cocar denso ou uma peruca está sujeito a ele. O cabelo começa a cair e a pele fica amarela brilhante.

Doenças auto-imunes

Psoríase - Doença crônica recorrente, caracterizada por uma erupção cutânea composta por pápulas, cobertas de escamas prateadas soltas e facilmente removíveis. A doença procede, como regra, ciclicamente, depois silenciando, agora inflamando-se novamente.Por ser uma doença crônica, não pode ser completamente curada, mas a condição do paciente pode ser bastante aliviada pela redução das manifestações clínicas. Para fazer isso, existem várias pomadas, cremes, xampus e até sabonetes. Drogas locais são usadas (drogas glicocorticosteróides, drogas que incluem vitamina D, alcatrão, zinco) e drogas de tratamento sistêmico (corticosteróides, citostáticos, imunomoduladores, antiinflamatórios não-esteróides). Procedimentos também podem ser realizados - tratamento ultravioleta e vários outros procedimentos fisioterapêuticos. Esclerodermia - Doença sistêmica progressiva, que se baseia no dano inflamatório aos pequenos vasos de todo o corpo, com alterações fibro-escleróticas subseqüentes na pele, no sistema musculoesquelético e nos órgãos internos. Inicialmente, a pele fica edemaciada, mas rapidamente começa a engrossar e gradualmente se torna mais densa. A pele é tensa, não pode ser reunida em dobras e separada dos tecidos subjacentes.

Pode causar calvície, se localizada no cabelo da cabeça. Esta doença precisa de um tratamento complexo de longo prazo sob a supervisão de um médico especialista, é atribuído individualmente, dependendo da forma e curso da doença, a natureza e extensão das lesões. Observação médica constante e exames regulares também são necessários para a detecção precoce de sinais de progressão da doença e possível correção da terapia.

  • Lúpus eritematoso - Doença cutânea inflamatória auto-imune crônica, que se manifesta por manchas redondas de rosa ou pálido avermelhadas, cuja superfície é espessada, escamosa e cicatriza ainda mais com uma cicatriz sem ulceração prévia. Na maioria das vezes afeta a pele do rosto, menos frequentemente - as aurículas e o couro cabeludo, o que leva à perda de cabelo permanente. As causas desta doença ainda não estão claras. Como resultado de algumas falhas no sistema imunológico, ele começa a perceber as próprias células do corpo como estranhas e procura destruí-las. Para este propósito, anticorpos especiais são produzidos, cuja atividade leva a patologias severas dos órgãos internos. O tratamento abrangente imediato é necessário sob a supervisão de especialistas médicos experientes.

Outras doenças do couro cabeludo (doenças do cabelo)

  • Ingrowth do cabelo - uma doença na qual o cabelo (geralmente em lugares sujeitos a depilação ou fricção permanente) não sai com suas extremidades livres e, curvando-se, entra de novo na pele ou cresce paralelamente à sua superfície sob o estrato córneo. muitas vezes intolerável, dolorido. Às vezes pequenas pústulas e pápulas se formam. As lesões nesta doença muitas vezes agarram a barba e o pescoço, muitas vezes desenvolvem-se em homens - com uma barba imprópria da barba, o cabelo começa a crescer. A depilação a laser e a depilação com foto excluem a aparência de pêlos encravados.
  • Hipertricose (ou pilosidade) -crescimento excessivo de pêlos, incomum para essa área da pele, não correspondendo ao sexo e à idade. Pode ser geral e limitada, inata e adquirida. Hipertricose é observada em ambos os sexos em diferentes faixas etárias. O diagnóstico de hipertricose envolve um exame dermatológico e hormonal abrangente do paciente. O tratamento depende da etiologia da hipertricose.
  • Hirsutismo - crescimento excessivo de pêlos masculinos em mulheres, que se manifesta pelo aparecimento de um bigode e barba, crescimento excessivo de pêlos no corpo e nas extremidades, principalmente devido a um aumento na concentração de andrógenos (hormônios masculinos) no sangue.

Todas as doenças listadas são só uma parte da lista numerosa de doenças do cabelo e couro cabeludo, só um especialista (dermatologista) depois de um exame visual e com base em testes apropriados pode fazer o diagnóstico correto. Independentemente estabelecer o diagnóstico, e ainda mais independentemente realizar o tratamento do couro cabeludo não é recomendado, pois isso pode não só ajudar, mas agravar a situação, bem como distorcer a clínica da doença e, assim, dificultar o médico para diagnosticar e prescrever o tratamento necessário.

Acne na cabeça sob o cabelo: métodos de tratamento

Você mesmo sabe que o autotratamento nunca é a melhor solução. O mais sensato é fazer perguntas a um especialista que o ajudará a entender qual é o problema e como resolvê-lo.

Normalmente, se você está preocupado com a acne na cabeça, os dermatologistas recomendam que você use uma pomada antibacteriana, que é perfeitamente aplicada em áreas afetadas pela acne na cabeça. Assim, como pomada, álcool salicílico ou cânfora pode ser usado: uma pequena quantidade é aplicada com um cotonete diretamente sobre a acne na cabeça. É importante adivinhar com a quantidade certa de remédio que você usa, para não queimar a pele, o que levará a outro problema indesejado - queimaduras. Com acne fina, sabonete de alcatrão é bom: tente algum tempo para lavar o cabelo com ele, ele vai secar rapidamente espinhas, que você vai esquecer em breve.. Em casos muito raros, quando nada ajuda, você pode ser prescrito um curso de antibióticos que irá curar a acne na cabeça, com certeza.

Se, por algum motivo, você não tiver essa oportunidade, ou simplesmente não quiser consultar um médico, os remédios populares virão em seu auxílio.

  1. O mais difundido é o vinagre de maçã. Tome-o na quantidade de 100 gramas e misture exatamente com a mesma quantidade de água, depois lave o cabelo e lave bem com água morna.
  2. Também útil será como uma "lavagem" decoctions de ervas medicinais - celandine, Yarrow, calêndula, urtiga. Eles são pré-infundidos e, em seguida, já podem ser enxaguados com o cabelo, esfregando-o suavemente no couro cabeludo com movimentos de massagem.
  3. Se você deixar cair algumas gotas de óleo de melaleuca, que podem ser obtidas em qualquer farmácia, em seu xampu ou máscara de cabelo, isso também ajudará a se livrar da sua “dor de cabeça”.
  4. Tente mel máscara de canela. Misture 2 colheres de chá. canela com algumas colheres de mel e aplique delicadamente a massa resultante no couro cabeludo por 20 minutos. Não seja preguiçoso para tomar essa máscara duas vezes por semana, e acne em sua cabeça vai deixar você!

Se você tem acne purulenta na cabeça ou pequenas espinhas comuns sob o cabelo, não se desespere. Este artigo será a sua instrução sobre como lidar com um problema tão desagradável e sair vencedor nesta luta!

Crostas amarelas na cabeça do bebê. O que é e o que fazer com isso

Muitos bebês têm crostas amarelas na cabeça. Eles também são chamados de crostas seborréicas ou “canções de ninar”. Eles podem aparecer tanto em tenra idade como em crianças mais velhas - dois ou três anos. Há muita informação na Internet e muitas vezes é bastante contraditória. Vamos tentar identificar as razões para o surgimento de crostas amarelas e estabelecer métodos para lidar com elas.

Se seu bebê tiver crostas amarelas, examine cuidadosamente o bebê.

Se as crostas ocupam uma pequena região parietal da cabeça do bebê, não é tão ruim assim.

Neste caso, as crostas podem ser:

  • graxa residual.
  • o resultado do aumento da secreção das glândulas sudoríparas do bebê.
  • o resultado de banhos impróprios, por exemplo, lavagem muito frequente.

Se você também notou crostas nas bordas, isso já é um sinal ruim. Crostas podem ser um sinal dermatite atópica ou diátese. Se houver inflamações vermelhas no rosto, que então ficam cobertas com uma crosta amarela, isso é quase certamente diátese. Portanto, não deixe de mostrar as migalhas ao dermatologista!

A causa da dermatite atópica e diátese é quase sempre uma alergia - comida (para comida), poeira, animais, etc. A principal coisa - para estabelecer a causa das alergias.
Se a criança for amamentada, a mãe deve seguir melhor a dieta de uma mulher que está amamentando e recusar qualquer alimento alergênico. Talvez algum tempo tenha que "sentar" em um trigo mourisco.
Se a criança já está comendo outros alimentos - veja sua dieta e, se você não sabe exatamente qual produto causou a alergia, vá para alimentos não alergênicos. Após as manifestações de alergia, cuidadosamente introduzir novos produtos, de modo a não perder o alérgeno.

Dicas para se livrar das crostas

Na face da crosta não precisa tocar nada - eles vão secar e desaparecer. Basta seguir as recomendações do médico para cuidar deles.

  • Na cabeça da crosta pode ser penteada. 20-30 minutos antes do banho, lubrifique com óleo de girassol estéril. Você também pode usar um óleo especial contra crostas. Eu usei o óleo BabyBorn de uma empresa russa (não me lembro qual). Muitas mães usam creme de bebê para este fim - o principal é que elas contêm óleos.
  • Coloque um chapéu. Você pode, além disso, para melhor imersão crostas, enrole a coroa de polietileno.
  • Então, antes de tomar banho ou na hora certa, escove a cabeça da criança em diferentes direções com uma escova de bebê especial com cerdas macias. Se uma criança tem muito cabelo, então um pente de bebê.
  • Kolupat e otkovyrivat crosta não pode ser! Não escove mais do que um par de vezes! Peel não deve corar! Considere que a pele da criança é macia, é muito fácil ferir e levar a infecção! Portanto, se o número de crostas é pequeno, muitas mães experientes preferem não as pentear.
  • Tente avaliar objetivamente - o quão calorosamente você veste seu bebê. A melhor maneira de fazer isso é tocar a coroa e os pés. Eles devem estar secos e quentes, mas não quentes. Se os pés estão molhados - a criança está suando, ele está com calor. As crianças mais velhas podem tocar nas costas e no pescoço: se estiverem frias ou molhadas, a criança está quente.
  • Introduzir corretamente novos produtos na dieta da criança.
  • A primeira atração começa com uma colher de chá, aumentando gradualmente a porção. À medida que a criança amadurece, você pode introduzir novos produtos com mais ousadia. Mas nunca dê novos produtos mais de uma vez por semana! E observe cuidadosamente se houver uma reação alérgica.

    • Bem, banhe o bebê. Não adianta lavar os bebês com sabão ou xampus - eles podem secar a pele muito rapidamente, o que, por sua vez, levará a novas irritações. Portanto, se você quiser usar shampoo - então use-o não mais do que uma vez por semana.
    • Não tenha medo de procurar ajuda e conselhos de médicos - um pediatra e um dermatologista. Ao contrário dos conselheiros on-line, eles podem examinar seu filho e diagnosticar com precisão.

    Como tratar a caspa e dores de cabeça

    A composição dos xampus contra a caspa inclui detergentes especiais, cuja ação visa eliminar as partes mortas da pele, além de aditivos que retardam a formação de novas caspas. Na maioria das vezes não há perfumes em sua composição, o que garante máxima suavidade e segurança. Atualmente, há um grande número de vários xampus caspa, cuja composição é diferente. A presença de selênio, piritionato de zinco, clotrimazol, cetoconazol na composição do dusulfato ajuda a reduzir o número de micróbios. Alguns deles são criados de acordo com o tipo de cabelo (oleoso, seco) e o tipo de caspa. Ichthyol e alcatrão normalizam o processo de renovação celular, também são recomendados shampoos de alcatrão para pacientes com cabelo oleoso.Piritionato de zinco ajuda no tratamento da caspa em pacientes com cabelos normais e secos.

    Shampoos populares:

    • Sulsena - elimina a causa do desconforto, pode ser usado como agente profilático,
    • Nizoral - shampoo anti-fúngico, efetivamente elimina a coceira, é usado para seborréia, caspa, herpes,
    • Sebozol - com base no cetoconazol, efetivamente destrói o fungo.

    Medicamentos

    • esdepalletrin - alivia rapidamente a coceira e a caspa, uma excelente ferramenta para lidar com carrapatos que morrem após o primeiro uso,
    • Pomada de Valkinson - ajuda rapidamente com coceira, erupções cutâneas e vermelhidão, até elimina a caspa, por causa da alta toxicidade é contra-indicada em crianças,
    • Crotamiton produz-se na forma de um creme e uma emulsão, aplicada depois de uma chuva à pele limpa, é contra-indicada em crianças durante a gravidez e lactação, spregal produz-se na forma de um borrifo, elimina a caspa da ferida.

    Se o motivo estiver na nutrição desequilibrada, devem ser feitos ajustes na dieta. O menu inclui frutas, legumes e complexos multivitamínicos também podem ser usados.

    O problema também pode ser causado por disfunções do sistema digestivo, uma dieta especial é prescrita para a sua eliminação.

    Vídeo: tratamento da acne no rosto

    Dores de cabeça - causas, sintomas, prevenção.

    Uma ferida pode ser chamada de qualquer violação que ocorreu no couro cabeludo. Portanto, o diagnóstico de um médico tornará sua vida muito mais fácil, porque é mais fácil lidar com o que você sabe, o que é chamado.

    Possíveis causas de dores de cabeça podem ser:

    - lesões fúngicas (vermelho, rosa, micose) -

    Vídeo: Como curar um cão com remédios populares

    - psoríase (uma doença não infecciosa) -

    - louses (sites de mordida coceira e pode pente, causando feridas) -

    - furúnculos (penetração de bactérias no folículo piloso ou na glândula gorda).

    Mais frequentemente sob as feridas significa apenas privar, porque causam a derrota mais grave.

    Qualquer uma das violações manifestou uma violação da integridade da pele, descoloração das áreas afetadas. Quando a privação junto com a pele afeta o cabelo - eles se rompem perto da superfície, o que ajudará a distinguir esse dano dos outros.

    Prevenir o aparecimento de feridas é o mesmo por diferentes razões para a sua aparência - é uma forte imunidade. Embora a imunidade específica não se produz contra fungos, as medidas gerais que o fortalecem bastante podem proteger contra o desenvolvimento da infecção.

    Vídeo: Feedback do Primaflora. Cabeça coceira

    Feridas no tratamento da cabeça de remédios populares.

    Medicina não convencional oferece para tratar feridas na cabeça com plantas que têm propriedades antimicrobianas comuns - casca de carvalho, sálvia, camomila, celandine, string, calêndula. Com base nestas ervas inventou os seguintes meios.

    1. Cura pomadaFeridas na cabeça podem ser lubrificadas com esta pomada - derramar gordura de porco fresca ou seca (1: 2), arrefecer a mistura. Ou faça aplicações a partir da infusão de Hypericum.

    2. Celandine Suco fresco de celandine na forma não diluída pode causar queimaduras, por isso é melhor usar uma decocção de celandine ou diluir o suco ao meio com água. Sore esfregaço celandine, e depois de meia hora - óleo de calêndula ou buckthorn mar.

    Vídeo: tratamento e cura rápida de feridas

    O cabelo nas feridas e ligeiramente ao longo da sua periferia deve ser cortado para que a infecção não seja transmitida e o tratamento seja mais eficaz.

    Cada vez depois de lavar a cabeça, use uma decocção de uma planta medicinal (string, lovage, urtiga, bardana, camomila, casca de salgueiro, trevo) em vez de condicionador para melhorar a condição do cabelo e prevenir doenças do couro cabeludo.

    Ela encontrou para si o segredo de tratar a cabeça e compartilhar com você um vídeo:

    Compartilhar nas redes sociais:

    Atenção, só hoje!

    A aparência das primeiras feridas na cabeça não causa nenhuma ansiedade particular.Mas quando todo o couro cabeludo está dolorido, você deve pensar nas razões diferentes e exigir uma abordagem individual para resolver o problema.

    Causas de dores de cabeça no cabelo

    Os principais fatores para o aparecimento de tais sintomas estão associados a doenças de pele:

    • Dermatite seborréica. A doença desagradável é caracterizada por prurido e caspa e não está associada a detergentes, e a falha são doenças de órgãos internos.
    • Psoríase Infelizmente, não há cura para esta doença. Os médicos brincam: "quem quer que encontre uma cura para a psoríase, ele receberá o Prêmio Nobel", mas o peróxido de hidrogênio na psoríase ajudará a aliviar a condição.
    • Eczema com manchas vermelhas e comichão.
    • Para líquenes planos e vermelhos típicos solavancos de vermelho.
    • As telhas assemelham-se à varicela com bolhas aquosas que coçam.
    • Micose é uma doença muito perigosa ameaça a perda de cabelo.
    • Os piolhos banais causam coceira.
    • Reação alérgica a coloração de cabelo.

    Chorando feridas

    Se a erupção no couro cabeludo está constantemente escorrendo e não pode curar, use algumas outras receitas da medicina tradicional. Como tratar úlceras na cabeça:

    • Moer a erva de São João e encher com gordura de porco. Para manchar as feridas várias vezes ao dia.
    • 50 g de folhas frescas da mãe e madrasta são moídas em um moedor de carne e uma pequena quantidade de leite é adicionada. A mistura insiste 2 horas e depois trata as feridas.
    • Shlfeya deixa 3 colheres de sopa. Despeje 0,5 litros de água quente para ferver e adicione 1 colher de sopa. l mel Em seguida, umedecido com um cotonete e aplicado em pontos doloridos. Duração dos procedimentos é de 20 minutos.
    • 40 g de casca de carvalho despeje um copo de água quente e deixe por 12 horas. Em seguida, adicione 1 colher de sopa. o mel e o caldo engraxam os lugares afetados.

    Um bom remédio na medicina alternativa é o óleo da árvore do chá. Efetivamente desinfeta e ajuda o óleo da árvore do chá contra o fungo, também ajuda a curar feridas no couro cabeludo. Sua madeira pode ser comprada na farmácia e adicionada aos detergentes. Lavar decocção de camomila, preparar 1 colher de sopa. litro de água quente. Aplique o mel natural na pele e faça leves movimentos de massagem. Isso é para se livrar de peeling e coceira. Os médicos recomendam o uso de pomada salicílico e zinco.

    Efeitos de coloração de cabelo

    Muitas vezes, depois de tingir cabelos aparecem feridas. Os fatores podem ser uma reação alérgica, a tinta secou a epiderme, caspa e feridas.

    Para terapia, você pode usar máscaras de remédios populares e decocções de ervas medicinais. Na farmácia, você pode encontrar óleo de pêssego anti-inflamatório ou jojoba e bardana, e tratar a epiderme da cabeça.

    Como tratar feridas na cabeça após a coloração:

    • Mexa 2 gemas e esfregue nas raízes, deixe por 15 minutos, depois enxágüe a cabeça e o cabelo.
    • Adicione 2 pílulas de aspirina ao limpador. Mantenha seu cabelo limpo por 20 minutos enquanto lava o cabelo.
    • Purê de maçãs frescas ajudará a se livrar da caspa. Rale uma maçã fresca em um ralador e esfregue mingau na pele, deixe por 30 minutos, depois enxágüe.
    • 1 colher de sopa. l Cognac, manteiga e cacau em pó são misturados, coloque uma máscara por 15 minutos. Este procedimento elimina a coceira e descamação.
    • 5 ml de alho misturado com óleo vegetal 10 ml. Aplique nas áreas afetadas e envolva com o celofane. A duração do procedimento é de cerca de uma hora. Em seguida, lave o cabelo com um limpador com um bálsamo.
    • Moer 250 g de raiz de dente de leão e coloque em um frasco. Despeje 0,5 vodka, deixe fermentar por 7 dias. Em seguida, umedeça um pano limpo e aplique na cabeça por 10 minutos. Procedimentos para fazer antes do desaparecimento das feridas.

    Se você diagnostica o líquen, ele não pode ser curado por alguns remédios populares. Muitas feridas na cabeça do cabelo têm causas internas. Portanto, é necessário consultar um médico e passar nos testes. É impossível tratar a doença sem conhecer a causa.

    Existem muitas doenças associadas a problemas de pele e cabelo. “Feridas” na cabeça não são apenas um incômodo estético.

    Na maioria dos casos, eles falam sobre problemas sérios no corpo. Na ausência de tratamento adequado, o caso não se limita ao prurido usual. No couro cabeludo há uma erupção cutânea, caspa, secagem de crostas, o processo pode resultar em perda de cabelo.

    Causas de Doenças do Couro Cabeludo

    As doenças de pele, como a maioria das outras, ocorrem quando a imunidade é enfraquecida. Se o corpo está enfraquecido, perde sua capacidade de resistir a infecções e parasitas.

    A presença de cargas nervosas constantes, estresse, falta de sono - esta também é a causa da imunidade deficiente.

    A proteção imunológica enfraquece com nutrição desequilibrada. A ocorrência de caspa, por exemplo, pode ser desencadeada não só por microrganismos fúngicos, mas também pela falta habitual de oligoelementos essenciais.

    Uma das razões pelas quais existem feridas na cabeça é uma violação do metabolismo. Glândulas sebáceas pobres estimulam o desenvolvimento de dermatite. Doenças dos órgãos internos e perturbações hormonais muitas vezes levam ao aparecimento de formações císticas.

    O aparecimento de focos dolorosos na cabeça do cabelo é causado pelo desenvolvimento de oncologia, infecção por micose, ingestão de medicamentos inadequados para o paciente e alergias.

    É necessário seguir cuidadosamente todas as normas sanitárias e higiênicas: mantenha o cabelo limpo, use apenas um pente individual, use cosméticos e produtos de higiene comprovados. Embora o cumprimento das regras de higiene não dê uma garantia absoluta de proteção contra doenças do couro cabeludo. Os piolhos podem se instalar em cabelos completamente limpos.

    Feridas na cabeça, além de lesões, podem aparecer quando são injetadas em um organismo enfraquecido, infecções que são virais, bacterianas e fúngicas por natureza. Com uma diminuição da imunidade, o próprio corpo não consegue lidar com doenças. Com o tempo, áreas úmidas de irritação da pele se tornam feridas, às vezes até purulentas. A infecção se espalha ao pentear áreas problemáticas e na ausência de desinfecção.

    A causa da doença da linha do cabelo, a ocorrência de espinhas na cabeça, pode ser danos mecânicos triviais para a pele, o uso de grampos de cabelo e outros acessórios que provocam o aparecimento de feridas na cabeça.

    Hereditariedade, reações alérgicas e ecologia desfavorável complicam o tratamento.

    Ácaros domésticos

    Uma razão muito comum que o couro cabeludo é coceira e escamosa é ácaros domésticos. As cascas e a caspa são os primeiros sinais da atividade desses parasitas.

    Sua aparência é um sinal de violação das regras de higiene. Frequentemente encontrado na cabeça de uma criança que esteve em contato com outros pacientes, ou em adultos que visitaram uma casa de banho ou trem, onde os padrões sanitários não foram cumpridos. Pequenas contusões surgem das picadas dos piolhos, coceira na cabeça.

    Derive parasitas com bastante facilidade. Para isso existem muitos medicamentos eficazes e métodos populares.

    A razão é um ácaro microscópico estabelecido nas camadas superiores da pele. Com imunidade reduzida ou devido a feridas na pele, o carrapato se precipita nas camadas mais profundas da derme, fazendo com que o paciente desenvolva acne, úlceras, vermelhidão na face e na parte cabeluda da cabeça. Ele está preocupado com a coceira intensa. A ajuda de não apenas um dermatologista, mas também um dermatocosmetologista será necessária.

    Feridas no couro cabeludo são causadas por disfunção das glândulas sebáceas, desnutrição, deficiência de certas vitaminas. A patologia pode estar associada a doenças do sistema nervoso ou infecção pelo HIV.

    Existem inflamações, crostas e descamação no cabelo e no rosto. Em alguns casos, a dermatite seborréica desenvolve-se.

    É caracterizada pelo aparecimento de comichão e caspa. E isso não está necessariamente relacionado ao descumprimento das regras de higiene.Mesmo o melhor e mais caro xampu não ajudará se as glândulas sebáceas forem perturbadas e o sistema imunológico estiver enfraquecido.

    Dermatite contato

    Pode ser causada por uma reação alérgica a vários objetos ou organismos com os quais uma pessoa esteve em contato. O local de contato fica vermelho, há uma sensação de coceira e queimação, que não passa por si só.

    O médico deve descobrir a natureza de tal reação e prescrever um medicamento antialérgico.

    Pode ser leve e pesado. Quando a cabeça da luz coça, aparecem pequenas placas protuberantes na pele, das quais você pode se livrar com um xampu especial.

    Na forma grave, quando há um aumento nos gânglios linfáticos regionais, você precisará da ajuda de um médico.

    Eczema seborréico

    Por que surge ainda é um mistério para os cientistas. O paciente sob o cabelo aparece pela primeira vez manchas vermelhas, depois de um tempo eles começam a coçar e descolar. Se a doença não puder ser derrotada na fase inicial usando um xampu especial, muito em breve os sintomas aparecerão no rosto e em todo o corpo.

    Prive Shingles

    Se aparecer bolhas aquosas e manchas avermelhadas na cabeça, isso pode ser um sinal da penetração do vírus do herpes no organismo, semelhante ao vírus da varicela. As telhas caracterizam-se por sintomas dolorosos: prurido, dores de cabeça, em consequência das quais até a paralisia do nervo facial é possível. Ver um médico é necessário.

    Micose

    Também chamado de dermatofitose. A doença é causada por um fungo. Com o tempo, bolsas de descamação na cabeça tornam-se inflamadas e tornam-se feridas. Em seu lugar são formadas cicatrizes. A doença é muito contagiosa, são principalmente os jovens que sofrem com isso. Também é desagradável porque o cabelo em áreas problemáticas pode ser perdido para sempre.

    Trichophytosis

    Existem duas formas. Quando a erupção da superfície aparece, a pele se solta, o cabelo se rompe e cai facilmente. Em seu lugar são pontos escuros. No segundo caso, você também pode perder o cabelo, mas no local de sua perda haverá solavancos marrom-avermelhados.

    Favus (sarna)

    As lesões de pele de natureza fungosa levam a coceira e ardência. Crostas amareladas aparecem nesta área com um odor desagradável. Eles podem sangrar. O cabelo fica frágil, perde brilho. Às vezes leva vários meses para curar um paciente.

    Comichão, vermelhidão e erupção, todos os fenómenos negativos apresentados na foto - esta é apenas a parte visível do problema. As crostas e as escalas em queda podem levar ao desenvolvimento de consequências tão graves como:

    • eczema microbiano,
    • proteína na urina,
    • até mesmo problemas de câncer com a pele.

    Se as feridas na cabeça não desaparecem por um longo tempo, e os shampoos, óleos e vitaminas anunciados fazem pouco para ajudar, você deve consultar um médico. Testes serão atribuídos para determinar a natureza da doença: se é uma infecção, uma falha hormonal ou um ataque de um organismo enfraquecido por um fungo.

    Recomendações sobre como tratar a caspa e feridas na cabeça, dependem dos resultados dos testes e análises. Nos casos mais leves, os pacientes recebem orientação do médico assistente sobre o uso de pomadas, géis, soros, que têm um efeito tônico ou antifúngico. Em casos mais graves, o tratamento local das lesões, onde as feridas aparecem, não é suficiente. Em seguida, aplique:

    • antibióticos
    • drogas que afetam positivamente a microflora intestinal, removendo toxinas do intestino,
    • anti-histamínicos - para alergias.

    A maioria dos produtos ao ar livre que são usados ​​quando a cabeça coça, contêm alcatrão de carvão, zinco, alcatrão de bétula. Em clínicas modernas, juntamente com o uso de xampus e pomadas contendo ácido salicílico ou óleos naturais, tente aplicar um tratamento complexo.

    Pacientes que foram submetidos a procedimentos de injeção subcutânea ou tratamento a laser falam positivamente sobre esses métodos.Substâncias que matam a infecção, são injetadas sob a pele, feridas na cabeça com um laser são bem desinfetadas. A terapia complexa, incluindo massagem e o efeito da cápsula de vapor, age de forma bastante eficaz e rápida.

    Métodos folclóricos

    Testado pelo tempo e eficácia não são inferiores aos meios inventados em nosso tempo. Claro, eles não devem ser usados ​​em casos negligenciados.

    A medicina tradicional sabe como se livrar de cascas ou caspa. Para fazer isso, use suco de tomate, misture com óleo vegetal em partes iguais. Composição quente limpe as áreas afetadas. Recomenda-se também pomada à base de banha, com adição de sal e enxofre. Mesmo na prática popular é amplamente usado bebida favorita de todos - pão kvass. É útil não só quando ingerido, mas ajuda a curar a partir de crostas na superfície da pele.

    Separadamente, como método adicional de tratamento, gostaria de observar a cera cremosa “Saudável”. Dá um efeito realmente fantástico e elimina o problema muito rapidamente. Sua descrição detalhada está em

    Em combinação com tratamento médico, o uso de decocções de Hypericum, carvalho e camomila será uma boa ajuda. Coleções de celandine, sucessão e calêndula facilitarão grandemente a condição do paciente. Um sabão de alcatrão será útil não só durante o curso do tratamento, mas também no futuro, para a prevenção da recaída. Os condicionadores à base de plantas não só ajudam os cabelos doloridos, mas também preservam a beleza dos cabelos saudáveis.

    É melhor discutir todas as causas e tratamento da doença com o seu médico para não danificar a sua pele. Risco regular pode levar a conseqüências tristes. A questão do que aconteceu com a pele e como tratá-la deve sempre ser feita a um especialista.

    Sua cabeça está coçando, e seu cabelo está coberto de caspa, como a neve? Estes inconvenientes podem alertar para problemas de saúde significativos e para o desenvolvimento de doenças complexas. Você não pode hesitar, imediatamente proceder à inspecção, ou melhor ainda ir a um especialista. Como reconhecer as feridas na cabeça no cabelo nos estágios iniciais, as possíveis causas e tratamento, considere a seguir.

    Causas de

    Violações no trabalho de órgãos humanos não são apenas acompanhadas de dor e desconforto, mas também são refletidas externamente. A pele do rosto e da cabeça, os cabelos reagem sensivelmente a mudanças desagradáveis ​​e podem prever doenças graves.

    Nos estágios iniciais, as feridas no couro cabeludo são difíceis de determinar, muitas delas não dão importância a isso. Uma pequena erupção cutânea, uma ligeira compactação ou vermelhidão eventualmente se transforma em formas mais complexas, como resultado, a cabeça coça muito e a caspa é assombrada.

    Nos casos em que não há reação correspondente, o sangue começa a ser liberado com ulterior supuração da ferida, o cabelo cai.

    Atenção! É proibido coçar as feridas na cabeça, você corre o risco de infecção e só complica o tratamento adicional.

    Apenas um especialista pode determinar a doença e a causa de sua aparência no couro cabeludo após um exame detalhado. Ao fazer um diagnóstico preciso, a terapia apropriada é prescrita. A automedicação não garante um resultado bem sucedido e, em alguns casos, é repleta de complicações da doença.

    Mau funcionamento do corpo, doenças crônicas dos órgãos internos são a principal causa de problemas de pele. Por que outras feridas aparecem na cabeça:

    • transmitido de uma pessoa doente através de um pente, roupas, um toque,
    • são ativados quando a imunidade enfraquecida
    • depois de frequentes tensões, experiências e excesso de trabalho do corpo,
    • como resultado de uma alergia a uma droga, produto, xampu,
    • com cuidados insuficientes e de baixa qualidade do couro cabeludo,
    • devido à falta de vitaminas, microelementos no corpo,
    • transmitido pela hereditariedade.

    Características de doenças de pele

    Trabalho prejudicado das glândulas sebáceas, ressecamento excessivo da pele leva ao seu peeling reforçado. Ao pentear os flocos da epiderme, estes podem ser brancos ou amarelados.Parece caspa.

    Perceber o aparecimento de caspa na cabeça pode ser uma inspeção visual. Além disso, a doença é acompanhada de coceira, a cabeça começa a coçar.

    As principais causas de caspa são disfunções das glândulas sebáceas, infecção por um fungo de uma pessoa doente. A doença também pode aparecer no fundo de distúrbios nervosos, estresse constante.

    Pente normal para se livrar da doença não funciona, você precisa de tratamento direcionado. Trichologists recomendam shampoos especiais, medicamentos, prescrevem uma dieta rigorosa.

    O aparecimento de vermelhidão seca no couro cabeludo, que ao longo do tempo "crescem juntos" em grandes áreas, as chamadas placas psoriásicas, fala sobre o desenvolvimento da psoríase (escamosa privando). A doença começa com uma forma leve. Se você não iniciar o tratamento a tempo, o risco de complicações e a transição para a forma crônica é alta, a pele afetada se torna muito maior. Como a psoríase parece você pode ver na foto.

    As causas da psoríase não são precisamente definidas. Para o tratamento da fase inicial da doença, utiliza-se uma pomada (pomada salicílica ou zinco), para casos mais complexos, os corticosteróides são prescritos.

    É importante! Desacelerar com o tratamento da psoríase é impossível, a doença progride muito rapidamente e pode afetar o trabalho dos órgãos internos.

    A doença do couro cabeludo é causada pela atividade do ácaro subcutâneo Demodex. O parasita não pode se manifestar por muito tempo, mas o enfraquecimento do sistema imunológico contribui para o desenvolvimento da doença.

    Acne, acne, erupções purulentas e vermelhidão da pele local que coçam insuportavelmente são os principais sinais de infecção. Os sintomas adicionais da doença são a tuberosidade do tegumento, dor de cabeça e a aparência de um brilho oleoso no cabelo.

    Para tratamento usando medicamentos contendo metronidazol. Completamente se livrar do patógeno não funciona, mas você pode parar sua atividade.

    A dermatite seborréica (seborréia) é causada pelo aumento da atividade dos cogumelos Malassezia (Malasseziya). Eles contribuem para a divisão celular acelerada da camada superficial da pele. Pacientes com seborréia nota abundante caspa na parte de trás da cabeça, na área da franja, a cabeça coça e rapidamente cresce gordura. Em formas mais complexas da doença, os pacientes começam a ficar calvos.

    Existem muitas razões para o desenvolvimento da doença do couro cabeludo:

    • predisposição genética
    • pobre, má nutrição,
    • doença do trato gastrointestinal,
    • imunidade reduzida
    • nervosismo e estresse freqüente.

    Para o tratamento de doenças usando shampoos especiais com a adição de ácido salicílico, zinco e alcatrão de carvão. Um passo igualmente importante na eliminação de problemas de pele é o estabelecimento de processos metabólicos através de uma dieta rigorosa.

    Dermatite alérgica

    O nome da própria doença fala sobre o motivo de seu desenvolvimento - é alérgico ao medicamento, produto, tintura de cabelo ou cosmético usado. Sintomas de feridas aparecem imediatamente ou algum tempo após o contato com o alérgeno: edema, vermelhidão, pápulas, transformando-se em úlceras e feridas chorando aparecem.

    Atenção! Para eliminar o problema, basta não entrar em contato com o alérgeno, o médico prescreve anti-histamínicos, pomadas com corticosteróides.

    O agente causador da doença é o piolho da cabeça, que pode se mover livremente. A causa dos piolhos pode ser estresse regular, falta de higiene pessoal e saneamento, bem como contato com um portador de infecção. Pacientes freqüentes são crianças que freqüentam o jardim de infância ou a escola.

    Sintomas da ferida:

    • focos ulcerativos acompanhados de coceira
    • irritabilidade do paciente,
    • talvez um pouco de doença.

    Para o tratamento de pediculose usando pomadas especiais, shampoos. Para a prevenção, a prevenção da repetição da doença no futuro recomenda-se evitar indivíduos potencialmente perigosos, usar um pente pessoal, monitorar a higiene e o saneamento.2 dias após a recuperação, mudar a roupa de cama, fazer uma limpeza geral, tratar com vapor os locais onde os piolhos podem ser removidos.

    As crostas no couro cabeludo são doenças contagiosas, O contato com o paciente é perigoso para uma pessoa saudável. O agente causador da doença é coceira. Em 12 horas, fêmeas parasitas fecundadas podem distribuir até 4 ovos, em 2 semanas aparecerão novas pessoas. A saliva de um ácaro da sarna destrói a queratina e facilita o processo de lesão da pele, formando “escabiose intradérmica” para a postura dos ovos do parasita. Linger com o tratamento da doença não vale a pena.

    Crostas na cabeça, além da coceira desagradável à noite e à noite, são acompanhadas por várias erupções cutâneas. As pápulas resultantes podem simplesmente subir no couro cabeludo ou conter um componente líquido. É proibido pentear as feridas, de modo a não infectar a infecção e não provocar supuração.

    A causa da doença permanece em contato com uma pessoa ou animal doente, possivelmente infecção através de objetos domésticos, pertences pessoais do paciente.

    Se aparecerem crostas na cabeça, entre imediatamente em contato com um especialista. Durante o tratamento, em primeiro lugar, é importante se livrar da causa da doença e não entrar em contato com o paciente. Então preparações acaricidas prescritas para uso externo.

    Microsporia

    Muito contagiante. Transmitido de animal para humano. Erupção sob a forma de bolhas gradualmente se expande em tamanho. O cabelo seca, começa a quebrar.

    Trichophytosis

    Existem duas formas. Quando a erupção da superfície aparece, a pele se solta, o cabelo se rompe e cai facilmente. Em seu lugar são pontos escuros. No segundo caso, você também pode perder o cabelo, mas no local de sua perda haverá solavancos marrom-avermelhados.

    Favus (sarna)

    As lesões de pele de natureza fungosa levam a coceira e ardência. Crostas amareladas aparecem nesta área com um odor desagradável. Eles podem sangrar. O cabelo fica frágil, perde brilho. Às vezes leva vários meses para curar um paciente.

    Comichão, vermelhidão e erupção, todos os fenómenos negativos apresentados na foto - esta é apenas a parte visível do problema. As crostas e as escalas em queda podem levar ao desenvolvimento de consequências tão graves como:

    • eczema microbiano,
    • proteína na urina,
    • até mesmo problemas de câncer com a pele.

    Se as feridas na cabeça não desaparecem por um longo tempo, e os shampoos, óleos e vitaminas anunciados fazem pouco para ajudar, você deve consultar um médico. Testes serão atribuídos para determinar a natureza da doença: se é uma infecção, uma falha hormonal ou um ataque de um organismo enfraquecido por um fungo.

    Recomendações sobre como tratar a caspa e feridas na cabeça, dependem dos resultados dos testes e análises. Nos casos mais leves, os pacientes recebem orientação do médico assistente sobre o uso de pomadas, géis, soros, que têm um efeito tônico ou antifúngico. Em casos mais graves, o tratamento local das lesões, onde as feridas aparecem, não é suficiente. Em seguida, aplique:

    • antibióticos
    • drogas que afetam positivamente a microflora intestinal, removendo toxinas do intestino,
    • anti-histamínicos - para alergias.

    A maioria dos produtos ao ar livre que são usados ​​quando a cabeça coça, contêm alcatrão de carvão, zinco, alcatrão de bétula. Em clínicas modernas, juntamente com o uso de xampus e pomadas contendo ácido salicílico ou óleos naturais, tente aplicar um tratamento complexo.

    Pacientes que foram submetidos a procedimentos de injeção subcutânea ou tratamento a laser falam positivamente sobre esses métodos. Substâncias que matam a infecção, são injetadas sob a pele, feridas na cabeça com um laser são bem desinfetadas. A terapia complexa, incluindo massagem e o efeito da cápsula de vapor, age de forma bastante eficaz e rápida.

    Métodos folclóricos

    Testado pelo tempo e eficácia não são inferiores aos meios inventados em nosso tempo. Claro, eles não devem ser usados ​​em casos negligenciados.

    A medicina tradicional sabe como se livrar de cascas ou caspa. Para fazer isso, use suco de tomate, misture com óleo vegetal em partes iguais. Composição quente limpe as áreas afetadas. Recomenda-se também pomada à base de banha, com adição de sal e enxofre. Mesmo na prática popular é amplamente usado bebida favorita de todos - pão kvass. É útil não só quando ingerido, mas ajuda a curar a partir de crostas na superfície da pele.

    Separadamente, como método adicional de tratamento, gostaria de observar a cera cremosa “Saudável”. Dá um efeito realmente fantástico e elimina o problema muito rapidamente. Sua descrição detalhada está em

    Em combinação com tratamento médico, o uso de decocções de Hypericum, carvalho e camomila será uma boa ajuda. Coleções de celandine, sucessão e calêndula facilitarão grandemente a condição do paciente. Um sabão de alcatrão será útil não só durante o curso do tratamento, mas também no futuro, para a prevenção da recaída. Os condicionadores à base de plantas não só ajudam os cabelos doloridos, mas também preservam a beleza dos cabelos saudáveis.

    É melhor discutir todas as causas e tratamento da doença com o seu médico para não danificar a sua pele. Risco regular pode levar a conseqüências tristes. A questão do que aconteceu com a pele e como tratá-la deve sempre ser feita a um especialista.

    Sua cabeça está coçando, e seu cabelo está coberto de caspa, como a neve? Estes inconvenientes podem alertar para problemas de saúde significativos e para o desenvolvimento de doenças complexas. Você não pode hesitar, imediatamente proceder à inspecção, ou melhor ainda ir a um especialista. Como reconhecer as feridas na cabeça no cabelo nos estágios iniciais, as possíveis causas e tratamento, considere a seguir.

    Causas de

    Violações no trabalho de órgãos humanos não são apenas acompanhadas de dor e desconforto, mas também são refletidas externamente. A pele do rosto e da cabeça, os cabelos reagem sensivelmente a mudanças desagradáveis ​​e podem prever doenças graves.

    Nos estágios iniciais, as feridas no couro cabeludo são difíceis de determinar, muitas delas não dão importância a isso. Uma pequena erupção cutânea, uma ligeira compactação ou vermelhidão eventualmente se transforma em formas mais complexas, como resultado, a cabeça coça muito e a caspa é assombrada.

    Nos casos em que não há reação correspondente, o sangue começa a ser liberado com ulterior supuração da ferida, o cabelo cai.

    Atenção! É proibido coçar as feridas na cabeça, você corre o risco de infecção e só complica o tratamento adicional.

    Apenas um especialista pode determinar a doença e a causa de sua aparência no couro cabeludo após um exame detalhado. Ao fazer um diagnóstico preciso, a terapia apropriada é prescrita. A automedicação não garante um resultado bem sucedido e, em alguns casos, é repleta de complicações da doença.

    Mau funcionamento do corpo, doenças crônicas dos órgãos internos são a principal causa de problemas de pele. Por que outras feridas aparecem na cabeça:

    • transmitido de uma pessoa doente através de um pente, roupas, um toque,
    • são ativados quando a imunidade enfraquecida
    • depois de frequentes tensões, experiências e excesso de trabalho do corpo,
    • como resultado de uma alergia a uma droga, produto, xampu,
    • com cuidados insuficientes e de baixa qualidade do couro cabeludo,
    • devido à falta de vitaminas, microelementos no corpo,
    • transmitido pela hereditariedade.

    Características de doenças de pele

    Trabalho prejudicado das glândulas sebáceas, ressecamento excessivo da pele leva ao seu peeling reforçado. Ao pentear os flocos da epiderme, estes podem ser brancos ou amarelados. Parece caspa.

    Perceber o aparecimento de caspa na cabeça pode ser uma inspeção visual. Além disso, a doença é acompanhada de coceira, a cabeça começa a coçar.

    As principais causas de caspa são disfunções das glândulas sebáceas, infecção por um fungo de uma pessoa doente. A doença também pode aparecer no fundo de distúrbios nervosos, estresse constante.

    Pente normal para se livrar da doença não funciona, você precisa de tratamento direcionado. Trichologists recomendam shampoos especiais, medicamentos, prescrevem uma dieta rigorosa.

    O aparecimento de vermelhidão seca no couro cabeludo, que ao longo do tempo "crescem juntos" em grandes áreas, as chamadas placas psoriásicas, fala sobre o desenvolvimento da psoríase (escamosa privando). A doença começa com uma forma leve. Se você não iniciar o tratamento a tempo, o risco de complicações e a transição para a forma crônica é alta, a pele afetada se torna muito maior. Como a psoríase parece você pode ver na foto.

    As causas da psoríase não são precisamente definidas. Para o tratamento da fase inicial da doença, utiliza-se uma pomada (pomada salicílica ou zinco), para casos mais complexos, os corticosteróides são prescritos.

    É importante! Desacelerar com o tratamento da psoríase é impossível, a doença progride muito rapidamente e pode afetar o trabalho dos órgãos internos.

    A doença do couro cabeludo é causada pela atividade do ácaro subcutâneo Demodex. O parasita não pode se manifestar por muito tempo, mas o enfraquecimento do sistema imunológico contribui para o desenvolvimento da doença.

    Acne, acne, erupções purulentas e vermelhidão da pele local que coçam insuportavelmente são os principais sinais de infecção. Os sintomas adicionais da doença são a tuberosidade do tegumento, dor de cabeça e a aparência de um brilho oleoso no cabelo.

    Para tratamento usando medicamentos contendo metronidazol. Completamente se livrar do patógeno não funciona, mas você pode parar sua atividade.

    A dermatite seborréica (seborréia) é causada pelo aumento da atividade dos cogumelos Malassezia (Malasseziya). Eles contribuem para a divisão celular acelerada da camada superficial da pele. Pacientes com seborréia nota abundante caspa na parte de trás da cabeça, na área da franja, a cabeça coça e rapidamente cresce gordura. Em formas mais complexas da doença, os pacientes começam a ficar calvos.

    Existem muitas razões para o desenvolvimento da doença do couro cabeludo:

    • predisposição genética
    • pobre, má nutrição,
    • doença do trato gastrointestinal,
    • imunidade reduzida
    • nervosismo e estresse freqüente.

    Para o tratamento de doenças usando shampoos especiais com a adição de ácido salicílico, zinco e alcatrão de carvão. Um passo igualmente importante na eliminação de problemas de pele é o estabelecimento de processos metabólicos através de uma dieta rigorosa.

    Dermatite alérgica

    O nome da própria doença fala sobre o motivo de seu desenvolvimento - é alérgico ao medicamento, produto, tintura de cabelo ou cosmético usado. Sintomas de feridas aparecem imediatamente ou algum tempo após o contato com o alérgeno: edema, vermelhidão, pápulas, transformando-se em úlceras e feridas chorando aparecem.

    Atenção! Para eliminar o problema, basta não entrar em contato com o alérgeno, o médico prescreve anti-histamínicos, pomadas com corticosteróides.

    O agente causador da doença é o piolho da cabeça, que pode se mover livremente. A causa dos piolhos pode ser estresse regular, falta de higiene pessoal e saneamento, bem como contato com um portador de infecção. Pacientes freqüentes são crianças que freqüentam o jardim de infância ou a escola.

    Sintomas da ferida:

    • focos ulcerativos acompanhados de coceira
    • irritabilidade do paciente,
    • talvez um pouco de doença.

    Para o tratamento de pediculose usando pomadas especiais, shampoos. Para a prevenção, a prevenção da repetição da doença no futuro recomenda-se evitar indivíduos potencialmente perigosos, usar um pente pessoal, monitorar a higiene e o saneamento. 2 dias após a recuperação, mudar a roupa de cama, fazer uma limpeza geral, tratar com vapor os locais onde os piolhos podem ser removidos.

    As crostas no couro cabeludo são doenças contagiosas, O contato com o paciente é perigoso para uma pessoa saudável. O agente causador da doença é coceira. Em 12 horas, fêmeas parasitas fecundadas podem distribuir até 4 ovos, em 2 semanas aparecerão novas pessoas. A saliva de um ácaro da sarna destrói a queratina e facilita o processo de lesão da pele, formando “escabiose intradérmica” para a postura dos ovos do parasita. Linger com o tratamento da doença não vale a pena.

    Crostas na cabeça, além da coceira desagradável à noite e à noite, são acompanhadas por várias erupções cutâneas. As pápulas resultantes podem simplesmente subir no couro cabeludo ou conter um componente líquido. É proibido pentear as feridas, de modo a não infectar a infecção e não provocar supuração.

    A causa da doença permanece em contato com uma pessoa ou animal doente, possivelmente infecção através de objetos domésticos, pertences pessoais do paciente.

    Se aparecerem crostas na cabeça, entre imediatamente em contato com um especialista. Durante o tratamento, em primeiro lugar, é importante se livrar da causa da doença e não entrar em contato com o paciente. Então preparações acaricidas prescritas para uso externo.

    Microsporia

    Este tipo de dor na cabeça, inerente a crianças mais do que adultos. O aparecimento de crostas, escamas, variou em forma e tamanho de acne. Causas de feridas:

    • falha das glândulas sebáceas,
    • contato com o paciente,
    • imunidade enfraquecida
    • falta de oligoelementos, vitaminas no corpo.

    Para o tratamento da doença, o médico irá recomendar drogas Terbinafin, Clotrimazole, seus análogos. Será útil esfregar na pele de óleos vegetais em combinação com ácido salicílico.

    Tratamento medicamentoso

    A maioria das feridas na cabeça é acompanhada por coceira intensa e caspa excessiva. Para o tratamento da doença, os especialistas se voltam principalmente para pomadas, entre eles os seguintes medicamentos merecem um feedback positivo:

    • Clotrimazole Ointment - usado contra muitas infecções fúngicas da pele. A droga é aplicada a uma superfície limpa e seca com uma camada fina, você pode esfregar uma pequena ferramenta. O procedimento é repetido até 3 vezes por dia. A pomada medicinal é usada por 1-4 semanas, dependendo do diagnóstico. Para consolidar o sucesso, recomenda-se aplicar o medicamento dentro de 2 semanas após o final do tratamento. Não é adequado para o tratamento de grávidas e lactantes, bem como aqueles que estão planejando uma gravidez. O custo de unguento de 77 rublos.

    • Crotamiton na forma de um creme ou loção - usado para combater os ácaros da sarna, com demodicose e reduzir a coceira. Os meios absorvem-se perfeitamente na pele, bem como em parasitas, contribuindo para a sua destruição. A droga alivia a coceira por 6 horas. Aplique Crotamiton para limpar e secar a pele, esfregando até absorver completamente na pele. O curso do tratamento é de 3 dias para adultos. Se necessário, o médico pode estender o medicamento ou prescrever outro. Preço - 1400 rublos. O medicamento não é recomendado para futuras mães e lactantes, bem como crianças menores de 12 anos de idade.

    • Pomada de Wilkinson - possui alta propriedade antiinflamatória, antiparasitária e antifúngica, excelente anti-séptico. A composição inclui os seguintes ingredientes ativos: alcatrão, enxofre refinado e pomada de naftaleno. A droga é altamente tóxica, portanto, o curso da aplicação não deve durar mais de 6 dias.

    • Substância em pó de piritionato de zinco - O medicamento destina-se ao tratamento da psoríase, seborréia, caspa, várias dermatites, reduz a inflamação e reduz a descamação da pele. Para o uso, é suficiente diluir o pó e tratar as áreas afetadas com até 3 vezes ao dia. A duração do tratamento é de 14 dias, psoríase - 30 dias. Após o desaparecimento dos sintomas da doença, o uso da droga continua por mais 7 dias.

    • Zinocap Creme - uma variante alternativa do zinco Pyrioin, aplicada com uma fina camada no local da lesão várias vezes ao dia.É usado para tratar a psoríase, dermatite atópica e seborreica, ajuda a eliminar a secura do tegumento. O curso da terapia medicamentosa dura de 2 a 6 semanas, dependendo da complexidade da doença. Pode ser administrado a crianças com mais de um ano, a droga não foi testada para drogas grávidas e lactantes. O custo da droga é de cerca de 400 rublos por 20 g.

    Para melhorar a imunidade do paciente e acelerar o processo de cura, o médico prescreve um complexo de vitaminas e oligoelementos. É especialmente importante prestar atenção às vitaminas do grupo B, retinol (vitamina A), ácido nicotínico e ascórbico, suplementação de cálcio será útil.

    Métodos alternativos

    Não menos eficaz em lidar com feridas são tratamentos alternativos modernos:

    • Terapia com laser - destinado a lançar processos de regeneração dentro da pele, contribui para a normalização da circulação sanguínea e do metabolismo nas células das áreas afetadas. Além disso, o laser é um poderoso anti-séptico.
    • Mesoterapia - através de injeções na pele entram em um complexo de vitaminas, suplementos minerais ou drogas. Eles irão fortalecer o sistema imunológico, normalizar os processos intracelulares.
    • Hirudoterapia - A essência do método no impacto em pontos de acupuntura especiais, para os quais sanguessugas são usadas. Eles ajudam a limpar o corpo de toxinas, secretam um segredo preenchido com vários tipos de enzimas. Acelera o metabolismo nas células da pele, tem efeitos anti-inflamatórios e antifúngicos, normaliza a circulação sanguínea.
    • Procedimento Biocomplex - inclui uma massagem com o uso de uma cápsula de vapor. Óleos naturais são usados ​​para preencher as áreas afetadas com nutrientes. O curso de tratamento dura pelo menos 5 dias, cada sessão será adiada até meia hora.

    Korostochki, feridas na cabeça sob o fenômeno de cabelo é bastante comum. Eles não lhe causarão muitos problemas se você responder a tempo com o tratamento adequado. O que e como tratar a doença é determinado por um especialista após um exame detalhado do couro cabeludo e diagnóstico.

    Não tente curar feridas e crostas sob o cabelo por métodos populares, apenas em combinação com drogas e métodos alternativos modernos, a doença será rápida e completamente derrotada. Esteja atento à condição da sua pele, muitas vezes é o primeiro sinal de um mau funcionamento do corpo.

    Vídeos úteis

    Dermatite do couro cabeludo.

    O que é um ácaro da sarna.

    Doenças do couro cabeludo - causas e métodos de tratamento

    O desenvolvimento de doenças do couro cabeludo que podem se manifestar sob a forma de feridas na cabeça depende de muitos fatores:

    • Interrupção do sistema imunológico - após uma doença grave ou devido à falta de vitaminas e minerais no corpo,
    • Nutrição inadequada - para cabelos bonitos e exuberantes, você deve seguir uma dieta equilibrada. Introdução ao cardápio de legumes e frutas, cereais integrais, sucos frescos,
    • Inobservância com a higiene - não é permitido o uso de pentes de outras pessoas, outros itens de higiene pessoal. Existe um risco de infecção de várias origens. Lave o cabelo com um xampu que se adapte ao tipo de cabelo e não cause alergias. Você deve sempre ter seu próprio pente e chiclete quando você
    • Fator hereditário - doenças podem ocorrer a qualquer momento, especialmente se o sistema imunológico estiver enfraquecido. O problema da hereditariedade não pode ser resolvido, resta apenas manter o couro cabeludo em um estado normal,
    • A infecção no corpo humano pode ser de um tipo diferente (vírus, bactéria, fungo) e, dependendo disso, o tratamento apropriado é prescrito,
    • Uso freqüente de um secador de cabelo, engomar cabelos, laca, espuma e outros meios que possam causar uma reação alérgica,
    • Funcionamento inadequado das glândulas sebáceas, muitas vezes a causa de doenças do couro cabeludo.

    Doenças de pele na superfície da cabeça (feridas na cabeça):

    1. Caspa - dependendo do tipo de caspa prescrever o tratamento adequado. Com a caspa seca, o couro cabeludo começa a descamar fortemente, as escamas são facilmente separadas quando penteadas e têm uma cor branca. Para a caspa oleosa, as escamas são oleosas e amarelas. Movimentos pente remover não funcionam. Causas de caspa: glândulas sebáceas interrompidas, problemas com o estado psicológico, estresse constante, fungos. O tratamento é realizado com xampus especiais e meios, decocções de ervas são eficazes. Os médicos geralmente prescrevem para pacientes com este problema Perhodal, Keto-plus, pasta Sulsen, ácido salicílico, enxofre, óleo de tea tree.

    2. Líquen escamoso ou psoríase - caracterizado por manchas na superfície de um tom vermelho de vários tamanhos. Então as manchas vão para a pele por todo o corpo. A maioria dos casos termina facilmente e favoravelmente, mas uma certa porcentagem tem complicações na forma de psoríase tipo pustular. Os cientistas ainda não conseguem explicar a causa da psoríase. Para o tratamento prescrito ácido salicílico, sabonete de alcatrão. Uma condição importante é a eliminação de toxinas do corpo, com o uso de anti-histamínicos.

    3. Microsporia - Mais comum em crianças. É detectado na forma de lugares no couro cabeludo, que são escamas, crostas e pápulas de várias formas e tamanhos. Causas - estreita comunicação com animais de estimação, imunidade fraca, falta de vitaminas, perturbação das glândulas sebáceas. Tratamento - Clotrimazole, Terbinafina, óleos com ácido salicílico, também utilizaram óleos vegetais e azeites.

    4. Trichophytosis ou micose - caracteriza-se pela queda de cabelo em um determinado local da cabeça, após a perda aparecem pontos de cor escura (tipo de superfície da tricofitia). Ou perda de cabelo é acompanhada pelo aparecimento de montes de matizes avermelhadas (feridas na cabeça). As causas podem ser desordens do sistema endócrino ou nervoso, mas mais frequentemente esta doença é transmitida de animais para humanos como uma infecção fúngica. O tratamento é prescrito apenas por um médico - principalmente agentes antifúngicos e lavar o couro cabeludo com uma solução de iodo.

    5. Favus - a doença causada pela reprodução ativa do fungo. Escalas aparecem em certos lugares da cabeça, causando coceira, cheiro desagradável. O período de recuperação prolongado inclui antibióticos e antifúngicos. Os médicos raramente prescrevem vitaminas e minerais em cápsulas.

    6. Furunculose - causada por microrganismos, mais frequentemente Staphylococcus aureus, caracterizada pela presença de pus nos folículos do cabelo e tecido circundante. Desde que é necessário abrir tais áreas da pele e tratamento, sem médicos qualificados neste caso não vão a lugar nenhum. Adicione antibióticos e fortalecendo as drogas para uma rápida recuperação.

    7. Impetigo - Uma doença comum entre as crianças. Bolhas e feridas aparecem. Esta doença também é causada por estafilococos. As razões - não respeitando as regras de higiene pessoal. Na ausência de tratamento adequado, as bolhas se transformam em abscessos. O tratamento começa com o tratamento do couro cabeludo com ácido salicílico, possivelmente com abertura adicional das bolhas e tratamento com fucorcina e outros meios. Antibióticos também são usados.

    8. Pediculose - Esta doença é causada por parasitas - piolhos. Na maioria das vezes, as crianças estão doentes. Os sintomas são úlceras dolorosas no couro cabeludo (feridas na cabeça), que coçam muito, irritabilidade, mal-estar geral. Tratamento de piolhos é realizado com a ajuda de pomadas e xampus.

    Funções da pele

    Primeiro você precisa lembrar o que é a pele e por que é uma pessoa. É um órgão de percepção sensorial, bem como parte do sistema imunológico, que não permite que substâncias estranhas e infecções entrem no corpo. Quando a imunidade de uma pessoa é reduzida, a pele começa a descascar, coberto com acne, pontos pretos, rapidamente cresce gordura.

    Feridas e supurações

    Eles são o portão de entrada da infecção na área afetada. Se as bactérias patogênicas entrarem em uma ferida aberta, a infecção ocorre. O corpo isola a infecção, como se a bloqueasse com uma bainha protetora, após o que as células imunitárias se endireitavam com ela. Mas se a infecção for forte, a imunidade será mais lenta para combatê-la, o que pode eventualmente se transformar em um abscesso e supuração.

    1. Danos térmicos (como resultado de secador de cabelos, perm).
    2. Tricotilomania, um distúrbio mental em que uma pessoa puxa o cabelo de forma independente.
    3. Como resultado de quimioterapia.
    4. Falta de vitaminas.
    5. Violação do equilíbrio de sal e água.
    6. Doenças do sistema nervoso central.
    7. Estresse freqüente.

    Peeling e Casca

    Esses fenômenos podem ser precursores de:

    • O desenvolvimento da seborreia, que se manifesta na forma de uma casca amarela e oleosa no couro cabeludo. Este é um fenômeno comum que pode ser uma reação a uma violação do metabolismo da gordura da cabeça, alergias a xampus ou sabonetes, a resposta a certos tipos de drogas.
    • Infecção fúngica, cujas colônias descascam quando secas com um secador de cabelo ou ao sol e caem nos ombros e nas costas.
    • A presença de piolhos ou outros parasitas.
    • Micose Infecção, cuja bactéria se alimenta do epitélio, em conseqüência da qual o cabelo permanece sem uma base.
    • Eczema, psoríase, seborréia.
    • Outra doença de pele de natureza infecciosa, assim como câncer.

    O aparecimento de feridas, bolhas ou tumores no couro cabeludo pode ser devido às seguintes razões:

    1. Foliculite (infecção do eixo do cabelo).
    2. Reação alérgica da pele (dermatite de contato).
    3. Uma infecção viral, por exemplo, varicela ou herpes zoster.
    4. Doença de pele, por exemplo, acne.
    5. Cisto epidérmico ou glândula sebácea.

    No couro cabeludo, especialmente na área onde não há cabelo, tumores cancerígenos podem se desenvolver. O cancro destrói as células da pele e, em alguns casos, pode metastizar para outras partes do corpo. Externamente, o câncer de pele parece um tumor, uma toupeira, uma ferida permanente, uma mancha. Os tipos mais comuns são:

    • carcinoma basocelular da pele,
    • carcinoma de células escamosas da pele,
    • melanoma.

    Acne ou erupções cutâneas indicam um mau funcionamento das glândulas sebáceas. ou equilíbrio sal-água. Quando a pele está muito seca, uma quantidade maior de sebo é secretada para proteger o couro cabeludo de infecções e perda de calor.

    Quando há algum distúrbio no corpo, o sebo é secretado de forma incontrolável e as glândulas sebáceas se entopem. Eles se tornam inflamados e se transformam na mesma acne. Além disso, a causa da acne pode ser perturbações hormonais (em particular, um desequilíbrio dos hormônios sexuais) que causam hipertrofia das glândulas sebáceas.

    Se você se encontrar uma doença do couro cabeludo que não é mencionado acima, clique aqui https://vsemugolova.com/bolezni/kozhi/prichiny-i-vidy-zabolevanij.html e você vai aprender sobre outros tipos de doenças.

    Primeiros socorros

    Como curar doenças do couro cabeludo e por onde começar o tratamento? O primeiro passo é evitar o contato do álcool e do ácido com a superfície afetada, tratar a ferida com clorexidina ou anti-sépticos naturais (suco de aloe, óleo de bardana ou abacate).

    • Se houver uma ferida aberta na cabeça, aplique um creme antisséptico e sele-o com um gesso.
    • No caso quando a pele estiver descascando, trate com um hidratante ou pomada.
    • Acne, acne, acne categoricamente não pode empurrar. Uma ferida aberta é muito vulnerável a infecções. Você pode limpar com álcool ou ácido salicílico.
    • Coceira é um sinal de alergias ou parasitas. Para eliminá-lo, você pode tomar um anti-histamínico. Se você coçar um local com coceira, há um arranhão que pode perder a infecção. Você pode aprender sobre outras medidas de precaução em caso de coceira no couro cabeludo, o que ajudará a evitar a ocorrência de complicações na forma de várias erupções cutâneas e feridas, clicando aqui.
    • Uma crosta na cabeça pode ser devido a uma ferida cicatrizada. Não descasque e não penteie.Você não deve fazer nada, nem aplicar um bálsamo nutritivo para a pele.
    • No caso de você ter um crescimento em sua cabeça, você não pode atrapalhar ou lidar com isso. Pode ser uma verruga normal ou um câncer.

    Recomenda-se entrar em contato com um especialista o mais rápido possível. como algumas doenças podem piorar com o tempo.

    E se aparecerem manchas vermelhas?

    Este é um sinal claro de um processo inflamatório ou uma reação alérgica.

    1. Pode ser tratado com uma pomada anti-séptica ou creme.
    2. Pode ser tratado com a droga "benzilbenzonat".
    3. É necessário entrar em contato com um micologista para obter mais diagnóstico e tratamento, porque infecções fúngicas e líquen geralmente são coceira.

    O que fazer com feridas após a coloração

    O motivo é a intolerância dos componentes da composição, tinta de baixa qualidade ou queimadura química. Se ao toque o couro cabeludo coze e a sensibilidade à temperatura aumenta - você tem uma queimadura. Você precisa entrar em contato com um dermatologista ou terapeuta que irá prescrever um agente anti-inflamatório.

    Não é necessário se automedicar, porque o corante da toxina pode reagir com certos medicamentos que irão agravar a situação.

    Qual é o remédio mais eficaz?

    Para drogas inofensivas incluem pomada veterinária YM-11, que custa um centavo, mas mostra alta eficiência. Não contém componentes nocivos e tem um efeito moderado. Elimina o líquen e outras infecções da pele. Com alergias e outras doenças não vai ajudar, mas não vai piorar a situação.

    Conclusão

    Para evitar problemas com o couro cabeludo, você precisa:

    1. observar a dieta,
    2. monitorar o conteúdo de vitaminas e microelementos na composição,
    3. Não coma fast food e gorduras trans (margarina e gordura artificial).

    Agora você sabe por que existem feridas na cabeça e como eliminá-las. E finalmente, algumas regras importantes: usar cosméticos e produtos de higiene comprovados e não abuse, e depois do contato com animais vadios você precisa desinfetar o corpo e o cabelo.

    Por que você não deve ignorar as feridas na primeira aparição?

    Não pense que a ferida sob o cabelo - é apenas um problema cosmético. De fato, essa educação em mais de 80% significa problemas sérios no corpo. Os focos dolorosos podem ser o resultado de anormalidades nos sistemas do corpo ou serem provocados por infecções e fungos. Todas as razões acima não desaparecerão assim e, portanto, as feridas não desaparecerão. Portanto, você deve tratar com cuidado os problemas com o couro cabeludo.

    Não é necessário, nesta matéria, confiar no conselho dos amigos, porque muitas vezes as causas de feridas completamente idênticas podem ser diferentes. É melhor consultar um médico que fará um diagnóstico individual e prescreverá tratamento adequado.

    Que tipos são

    Pode não ser focos muito pronunciados de inflamação, feridas, cobertas com uma crosta e escamosas, feridas sangrentas, úlceras. Um problema muito comum é ferimentos na cabeça úmida. O couro cabeludo está arranhado e coçando. Inflamações disso se tornam ainda mais. Devido ao fato de que os pontos doloridos são riscados, eles podem ser penteados muito fortemente, o que aumenta o risco de infecção. Pode atingir danos significativos no balão do epitélio superior e perda maciça de cabelo.

    Veja as fotos aqui: 03 Online

    Como lidar com esta doença

    Como tratar feridas na cabeça? Primeiro você precisa identificar as causas desta doença. O tratamento pode ser adequado somente após o estabelecimento dos pré-requisitos para o surgimento da doença. Portanto, o primeiro passo deve ser visitar um médico qualificado. Ele irá prescrever vários testes que determinarão a natureza das feridas: infecciosas, fúngicas ou hormonais. Depois disso, será possível iniciar a terapia. Geralmente consiste em prescrever pomadas antifúngicas e antibacterianas especiais, aplicadas externamente.Se o caso é sério, então eles também podem prescrever um antibiótico de beber que ajudará a lidar com a infecção que está andando ao redor do corpo. Em clínicas modernas também utilizadas:

    1. Injeções subcutâneas que exigem cuidados intensos. Eles são feitos apenas em um hospital. Medicamentos que matam a infecção são injetados na pele. Também injetou vitaminas e nutrientes que permitem que o couro cabeludo se recupere da doença.
    2. Tratamento com laser. Com a ajuda de um laser, as feridas na cabeça são instantaneamente desinfetadas e curadas. A circulação sanguínea no couro cabeludo é restaurada. Este método é muito eficaz e funciona rapidamente.
    3. Terapia Biocomplexa. Combina os efeitos de uma cápsula de vapor, massagem e procedimentos terapêuticos.

    Por via de regra, as semanas do tratamento inclusivo são bastante. Mas às vezes são necessárias várias semanas de terapia para eliminar, por exemplo, úlceras no cabelo da cabeça.

    Foto daqui: doktorvolos.ru

    Hypericum Ointment

    Despeje na panela de ramos Hypericum. Derreter separadamente gordura de porco e enchê-los com grama. Deixe ficar e endureça a mistura. Quando se transforma em uma pomada, você pode começar a usar. Smear tais focos pomada de inflamação várias vezes ao dia. Use um pente fino com dentes. Com ele, você divide o cabelo em fios, abre as feridas e consegue processá-los bem.

    Lavar com decocção

    Lave a cabeça com caldos de ervas que tenham propriedades antimicrobianas. Estes incluem: casca de carvalho, camomila, celandine, série, calêndula, sálvia. Todas estas ervas podem ser compradas em forma seca na farmácia. Você também pode comprar taxas especiais, consistindo de vários tipos de ervas. Lavar o cabelo com decocções deve ser feito após cada lavagem. Você também pode fazer isso todos os dias, se as feridas coçarem.

    Foto encontrada no site: JustLady.ru

    Drogarias

    Pode ser usado em casa e medicamentos. Bem pode ajudar ferida cura pomada tipo Levomikol. Você pode tentar aplicar ácido salicílico verde brilhante. Você também pode usar sabonete de alcatrão e xampu com zinco, que tem propriedades de secagem.

    Em nenhum caso, não use iodo para o tratamento de tais feridas, pois leva a queimaduras na pele!

    Vale a pena notar que durante o tratamento de feridas na cabeça, deve-se prestar atenção à dieta. Afinal, a má nutrição pode agravar a condição das úlceras. Evite fast food, alimentos defumados e salgados demais. Também é aconselhável não beber álcool e não fumar. Isso aumentará as defesas do corpo para combater a doença.

    Quando as feridas auto-reparadoras tentam não prejudicar a pele. É melhor discutir todas as medidas com o seu médico. Afinal de contas, a ferida habitual na cabeça abaixo do cabelo pode levar à oncologia. A foto mostra claramente o que pode acontecer em casos avançados.

    Outras formas e dicas

    O círculo de "ferramentas" usadas pela medicina na luta contra várias doenças do couro cabeludo está em constante expansão. Hoje, além do tratamento medicamentoso, os especialistas podem prescrever:

    • hirudoterapia (tratamento com sanguessugas),
    • mesoterapia (tratamento com minerais e vitaminas),
    • tratamento a laser
    • várias sessões de tratamento biocomplex,
    • fisioterapia (tratamento a vácuo, congelamento, irradiação ultravioleta).

    O que não é recomendado?

    Enquanto a doença não é superada, a massagem não é recomendada e, em alguns casos, até a lavagem da cabeça.

    Se você tem uma predisposição para tal doença, você não pode provocar artificialmente a formação de feridas, cortes na cabeça com várias coisas decorativas - grampos de cabelo afiados, elásticos duros, acessórios de metal.

    Medidas preventivas

    A prevenção pode salvar uma pessoa de muitos problemas sérios, por isso não a negligencie. Aqui estão algumas dicas úteis:

    • não use escovas de cabelo e presilhas de outras pessoas,
    • tendo lavado o cabelo, lave o cabelo com uma decocção de plantas medicinais de cada vez (camomila, trem, urtiga e outros),
    • descartar pleyok inseguro, provocante, ferros, fórceps,
    • evitar o estresse, eles inibem todo o corpo e, em primeiro lugar - a pele,
    • comer uma dieta equilibrada, sem esquecer as gorduras vegetais (muito importantes para o cabelo),
    • Tenha cuidado no contato com animais, não os pressione no rosto e cabeça.

    A fim de lidar com sucesso com as feridas que aparecem na cabeça, feridas, inflamações, em nenhum caso deve ser como um avestruz, que no caso de perigo esconde a cabeça na areia. Problemas, infelizmente, não desaparecerão em nenhum lugar se você construir um penteado bonito, usar uma peruca ou tentar cobrir as áreas problemáticas da pele com um creme de tom.

    Não seja preguiçoso para procurar ajuda de um médico e lembre-se: a doença capturada nos estágios iniciais não é um inimigo tão terrível quanto se torna “no auge da vida”.

    Pin
    Send
    Share
    Send