Dicas úteis

Qual pente é melhor para pentear o cabelo quando você cai?

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo sabe que o pente desempenha um papel bastante importante no cuidado do cabelo. Afinal, permite remover o pó e a sujidade do cabelo, estimula a circulação sanguínea nas raízes do cabelo, melhora o seu crescimento, proporciona uma massagem no couro cabeludo, ajuda o cabelo a ficar mais brilhante e bem tratado.

Para a produção de pentes usados ​​cerdas. As cerdas podem ser naturais, plásticas, nylon ou metal.

Considerado os melhores pentes de cerdas naturais. Eles permitem que você remova a eletricidade estática e dê brilho extra ao seu cabelo. É verdade que essas escovas de cabelo são muito mais caras do que as regulares, mas também servem muito mais que as regulares. No entanto, esse pente não será capaz de penetrar em cabelos molhados ou grossos, e para cabelos finos é muito duro.

Atualmente, o mercado oferece uma gama bastante ampla de pentes para cabelos.
Se você tem cabelo curto, ondulado ou fino, você é mais adequado nylon e pentes mistos. Se você quiser se livrar da eletricidade estática no cabelo, é melhor escolher um pente com um travesseiro. Pentes radiais são usados ​​para cuidar de cabelos crespos e cabelos permanentes.

Os amantes do secador de cabelo devem prestar atenção ao pente com furos. Esses pentes evitam queimaduras no couro cabeludo durante a secagem.

Um pente para cabelo é muito mais fácil de escolher do que uma escova. A regra principal aqui é que os dentes não têm extremidades pontiagudas e são bem processados.

Um pente com dentes raros é conveniente para pentear e desembaraçar o cabelo. Combs com uma alça fina são mais adequados para o estilo. Afroraces dentes têm uma forma torcida e são projetados para cuidar de cabelos crespos.

Não é recomendável comprar pentes de plástico baratos, pois eles têm uma cicatriz no centro de cada dente, o que prejudica o cabelo e pode danificar o couro cabeludo.

Entre as regras básicas para o uso de pentes e escovas estão as seguintes:

  • pente e escova para o cabelo devem ser limpos regularmente: a partir do cabelo - após cada uso, com sabão e água - pelo menos uma vez por semana,
  • pente deve ser pessoal,
  • o pente deve ser mudado em caso de qualquer dano às cerdas ou dentes para evitar mais danos ao couro cabeludo.

Para comprar uma escova ou um pente, é melhor ir a uma loja especializada ou à exposição: aqui, como regra, a qualidade dos produtos oferecidos é garantida.

Por que o cabelo cai com uma ponta branca?

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Por via de regra, a perda do cabelo ocorre por razões completamente naturais. O número normal de cabelos perdidos por dia é de 40 a 100 peças, dependendo da espessura do cabelo, estabelecido pela genética. Muitos que começaram a monitorar ativamente seus cabelos, não puderam deixar de notar que o cabelo tinha uma ponta branca. Por que o cabelo cai, por que razões eles caem com uma ponta branca, e se vale a pena curar esse processo - vamos falar sobre tudo isso no artigo.

Estrutura do cabelo

Qualquer um que procure entender as razões pelas quais o cabelo com uma raiz branca cai deve primeiro entender a estrutura do próprio cabelo. Com base nisso, será possível fazer uma conclusão mais objetiva sobre a causa do cabelo perdido.

A haste do cabelo que vemos em nossa cabeça é, do ponto de vista fisiológico, uma substância inanimada não relacionada ao sistema nervoso, muscular ou circulatório. No entanto, a haste consiste de células produzidas por uma raiz de cabelo completamente viva, localizada na camada dérmica da pele.

O folículo piloso é a raiz a partir da qual o caule cresce. Ele está localizado no fundo da derme, cercado por tecidos e complexo amarelo-cabelo. Uma pessoa nasce com um número geneticamente predisposto desses folículos na pele. Esta própria raiz se conecta à papila, que contém vasos sanguíneos e formação de tecido conjuntivo. É devido ao bom desempenho da papila de cabelo que recebe toda a nutrição necessária para um crescimento saudável.

A composição química principal do cabelo:

  • pigmento - 1%
  • lipídios - 6%
  • água - 15%
  • proteínas fibrilares - queratinas - 78%

Deve-se notar que a composição química do cabelo pode mudar sob a influência de ação física ou química. O bulbo capilar localizado no folículo é constituído por tecidos conjuntivos, melanócitos.

O último componente é construído a partir de aminoácidos, por exemplo, metionina e cistina. Todos os tipos de aminoácidos, como qualquer outro componente nutricional, entram no corpo com comida. No folículo piloso, eles passam pela corrente sanguínea, portanto, primeiro de tudo, para a saúde do cabelo e de todo o corpo, você precisa comer direito.

O eixo do cabelo é composto por três camadas:

  • medulary é uma substância que está no centro da haste, mas não afeta diretamente o crescimento do cabelo, devido às bolhas de ar, a medula ajuda a conduzir o calor através do cabelo,
  • cortical - a camada principal no cabelo, envolvendo a medula, o seu volume é superior a 80% e consiste principalmente de fibras de queratina,
  • externo ou externo - também chamado de cutícula, essa camada é composta de escamas, que se formam durante o crescimento do cabelo, elas também consistem de queratina, uma cutícula saudável dá a suavidade e brilho ao cabelo, e mais importante - protege o cabelo da influência externa.

A própria haste do cabelo cresce a partir do bulbo, que por sua vez está no folículo e é alimentado pela papila dérmica. É a partir do último que todo o processo começa. Na matriz da papila, as células - queratonicides - começam a se multiplicar, as quais, durante a passagem das camadas da pele, engrossam e engrossam, e também se enchem de queratina densa. Como resultado, vemos um novo cabelo crescido.

Quanto ao sebo, entra na pele através do ducto, localizado na boca do folículo. Uma massa oleosa é produzida pelas glândulas sebáceas para proteger a superfície da pele. Esta substância ajuda a proteger a pele e lubrifica o cabelo para dar-lhe suavidade e elasticidade.

A taxa de crescimento normal de um cabelo saudável é de 1-2 cm por mês. Cada folículo trabalha separadamente do outro - seus ciclos de vida não coincidem. E no total, existem três ciclos de cabelo:

  1. 85% de todos os nossos cabelos estão em fase de crescimento - anágenos. O termo desta fase dura para cada cabelo diferentemente, mas em média é 2-5 anos. É durante esse período que a síntese celular intensa ocorre na matriz folicular e o cabelo cresce.
  2. 1% do nosso cabelo está em repouso - o catogênio de estágio. A duração desta fase é, por via de regra, não mais do que 4 semanas. Durante este período, a síntese celular cessa lentamente, o folículo capilar entra em um estado de repouso, após o qual o bulbo gradualmente se separa da papila.
  3. Os 14% restantes dos cabelos no estágio de abandono são telógenos. A duração do ciclo é de cerca de 3 meses. Durante esse período, o caule com o folículo capilar move-se gradualmente em direção à saída ao longo da derme e da epiderme e, em seguida, cai. Ao mesmo tempo, o processo de crescimento de um novo bulbo capilar a partir da papila dérmica começa. No final do estágio telógeno, esse novo cabelo já está na fase anágena.

Ao longo da vida de uma pessoa, um único folículo capilar pode crescer 25-27 cabelos em condições favoráveis. Este processo é colocado em nosso nível genético, então não há possibilidade de mudá-lo. No total, pode haver 100-150 folículos na cabeça de uma pessoa.

É muito importante entender que uma certa quantidade de cabelo perdido é um processo padrão no corpo. No entanto, a quantidade pode exceder a taxa permitida por uma variedade de razões, e o cabelo nem sempre pode recuperar e retornar ao seu estado anterior.

Cabelo cai com uma ponta branca - por que?

Quando o cabelo cai, examine-o cuidadosamente. Uma extremidade não deve ser estúpida, mas pontiaguda, o que significa que ela cresceu normalmente e não se rompeu. O segundo final deve ser com a raiz - esta é a ponta mais branca e é o bulbo capilar que funcionou por três ciclos. Por isso, o cabelo solto com uma raiz branca é um cabelo saudável que passou todas as etapas necessárias da sua vida.

É importante! Outra questão é quando esta dica tem uma cor escura. Se um cabelo tem uma raiz de cor escura, significa que ele cai durante o crescimento. Ou seja, na fase anágena e em parte catágena, o bulbo capilar saudável tem um tom escuro e torna-se branco no processo de separação da papila dérmica e saída do couro cabeludo para a epiderme. Além disso, o cabelo pode cair ativamente. Nesse caso, a melhor maneira é entrar em contato com o tricologista.

Causas de perda de cabelo intensa:

  • Genética Muitas vezes, os homens têm calvície rápida devido à predisposição genética. As mulheres também podem perder cabelo por esse motivo, mas com muito menos frequência. No entanto, na genética e várias doenças são estabelecidas, cuja causa também pode levar à calvície.
  • Doenças auto-imunes. Hoje acredita-se que esta seja uma das principais razões que levam à alopecia em ninhos, ou seja, queda rápida de cabelo em determinadas áreas. Os folículos pilosos atrofiam e param de funcionar, e os pêlos restantes começam a cair.
  • Pele, doenças infecciosas, virais. Isso inclui tanto a caspa clássica, a seborreia oleosa ou seca, a pele seca e o aparecimento de parasitas e doenças fúngicas. Tudo isso afeta diretamente o desempenho dos folículos pilosos.
  • Desequilíbrio hormonal. Uma causa comum em mulheres durante a gravidez, lactação, menopausa, tomar contraceptivos e outras situações quando as alterações hormonais. A baixa síntese de hormônios femininos no sangue, que tanto ama os folículos pilosos, pode levar à perda.
  • Deficiência de vitamina, deficiência de minerais. A falta de componentes nutricionais necessários no sangue leva à distrofia do corpo do cabelo, reduzindo a eficiência.
  • Condição psicológica. Tensão nervosa constante, estresse, depressão, insônia e assim por diante, sempre afetam negativamente o corpo humano, inclusive o cabelo.
  • Impacto externo. Isso pode incluir ação física, como coloração, secagem, o uso de ferramentas de estilização e a atmosfera circundante, especialmente em condições de megapolis. Tudo isso afeta diretamente a condição do cabelo.

Eu preciso tratar?

A perda de cabelo com uma raiz branca sugere que ele cresceu saudável. Portanto, em si, esse fenômeno não deve ser tratado. Mas a perda de cabelo intensiva é melhor se possível eliminar.

Para determinar quanto cabelo cai por dia, faça o teste mais simples no segundo dia após a lavagem. Para fazer isso, coloque as mãos nas raízes do cabelo, agarrando os cachos entre os dedos e, com um pouco de esforço, puxe para baixo. Todos os pêlos perdidos são separados. Faça o mesmo 2-3 vezes mais em diferentes áreas da cabeça. Se o cabelo é saudável - em geral, você deve contar não mais do que 15-17 cabelos.

Em outro caso, é necessário envolver-se no tratamento:

  1. As refeições devem incluir produtos mais naturais: legumes e frutas frescas, carne, laticínios, nozes e legumes. Para descobrir qual vitamina ou mineral seu corpo não tem, é melhor fazer um exame de sangue com um médico. Para reabastecer, você pode tomar complexos vitamínicos e suplementos dietéticos.
  2. Massagem diária na cabeça. Assim, você aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, oxigenar e os bulbos obtêm a nutrição necessária mais rapidamente. A massagem pode ser feita com um pente ou dedos por cerca de 5 minutos.
  3. O cuidado do cabelo deve estar correto. Sempre pegue os produtos para lavar de acordo com o seu tipo de pele. Com precipitação intensiva, faça uma escolha a favor de produtos "nutritivos" e "firmadores". Para restaurar, você pode lavar o cabelo com xampus naturais. Estes incluem gema de ovo - lava o cabelo bem, hidrata e nutre com muitas vitaminas e minerais diferentes.
  4. Uma vez por semana, faça máscaras: com óleos vegetais e essenciais, kefir ou iogurte, gema de ovo, mel e após a lavagem, lave o cabelo com decocção de ervas ou infusões.

Se o complexo dessas ações não ajudar, o cabelo continua a fluir ativamente, então a razão está no interior. Muito provavelmente, no corpo há algum tipo de patologia que afeta negativamente o cabelo, ele deve ser tratado imediatamente. É melhor entrar em contato com um tricologista qualificado.

4 dicas e regras para escolher um pente de cabelo

Cabelos saudáveis ​​e bem arrumados são o sonho de toda garota. Para atingir este objetivo não é difícil, desde que organizados cuidados regulares e adequados para cachos. O complexo de saúde e beleza é um conjunto de procedimentos, onde o papel principal é dado ao pentear. É importante escolher a ferramenta certa, com base no tipo e condição do cabelo.O pente errado é o primeiro passo para quebrar, quebradiço e seco.

Você deve pentear o cabelo com um pente adequado.

  • Cada tipo de cachos seu pente
  • Pentes comuns: alisador de cabelo rápido, teezer emaranhado
  • Materiais de produção: elétrico, secador de cabelo, madeira
  • 4 dicas para ajudar você a escolher um pente

Em uma ampla variedade, é difícil decidir qual pente de cabelo é adequado para o seu cabelo. Cada senhora que se preza no arsenal de 3-5 ferramentas deste perfil, e esta é a abordagem correta. Um grupo é projetado para modelar, o segundo - para escovação diária e o terceiro é usado exclusivamente por cabeleireiros. Faça a escolha certa e escolha o pente apropriado que ajudará nas dicas abaixo.

Cada tipo de cachos seu pente

Se classificarmos ferramentas para pentear, podemos distinguir 6 categorias principais:

Se a menina é dona de uma cabeleira inteligente e grossa, ela precisa de um pente para escovar o cabelo de um tipo liso.

Você pode adicionar um arsenal com um pincel clássico. Por que preciso de algumas dessas ferramentas? O primeiro tipo é usado para pentear cachos durante o dia e o segundo para pentear antes de dormir.Se a densidade for suficiente, a opção de cerdas mistas (artificiais e naturais) será suficiente. Se o volume é médio, então deve ser usado apenas com sesta natural.

Retificador de escova de cabelo para cachos finos

Se você está interessado em qual pente é melhor para cabelos finos, então a resposta é inequívoca - apenas a partir de madeira natural. Idealmente, deveria ter dentes raros. Eles também podem ser complementados por cerdas naturais mais curtas. A madeira tem uma vantagem significativa sobre outros materiais - não entra em uma reação química com cosméticos. Isto é, pode ser usado como uma ferramenta para aplicar máscaras e bálsamos.

Dica! Se for necessário um efeito antiestático, um carvalho é adequado e o zimbro tem um efeito calmante no couro cabeludo.

Escolhendo um pente para cabelo crespo grosso

Muitas pessoas pensam que o pente certo para cabelos crespos é um pincel, que é na verdade uma ilusão. Para tais cachos pente adequado com dentes largos.

Tal forma e arranjo de dentes suavemente desenrolam cachos encaracolados, sem danificar sua estrutura e sem reduzir o volume.

Dicas de pentear

Há muitos pontos que devem ser observados, tornando-se imprescindíveis para os acessórios de higiene das mulheres.Os principais são a estrutura do cabelo (grosso, fino, cacheado, etc.), o tipo de couro cabeludo, pente de material, finalidade de uso.

  1. Uma condição importante ao escolher um pente é a falta de bordas afiadas. Que o cabelo não rasgou e não quebrou ao pentear, os dentes do acessório devem ser cuidadosamente polidos. Caso contrário, pode danificar o couro cabeludo.
  2. Pente melhor para escolher em lojas especializadas. Isso permitirá que você compre uma ferramenta de qualidade para os cabelos. Cada lote é acompanhado por um documento confirmando a segurança das mercadorias. Voltando-se para o vendedor, qualquer comprador pode se familiarizar com ele.
  3. Para os proprietários do cabelo encaracolado e grosso é melhor escolher um pente com dentes raros. Vai ajudar a arrumar o cabelo rapidamente.
  4. Proprietários de cabelos finos e fracos é melhor comprar acessórios de madeira.
  5. As pontas duplas requerem um cuidado especial, por isso, para pentear é melhor comprar um acessório com cerdas naturais.
  6. É indesejável que qualquer pêlo use pente de metal. Por causa do material agressivo, eles eletrificam o cabelo e quebram sua estrutura, além de coçar o couro cabeludo.

Tipos de cabelo

Dependendo do material que foi usado na fabricação de pente, há metal, plástico, madeira, osso e cerâmica. Escovas de cabelo de silicone - a invenção dos últimos anos. Na maioria dos casos, eles têm uma cor creme e têm a inscrição "antiestática". Esses pentes não eletrificam o cabelo. Este acessório é fácil de usar - é fácil limpá-lo de sujeira.

Pentes de madeira para cabelo

Pentes de madeira são diferentes em design e finalidade. Cabelos molhados cabem pente de madeira com dentes pouco freqüentes. Ele fornece um melhor atendimento do que outros e economiza o cabelo de danos. Ideal para fraco e magro - um pincel de massagem. Embora para o cuidado dela pode usar representantes de todos os tipos de cabelo.

Dependendo do tipo de madeira utilizada no fabrico, um pente de madeira pode ter efeitos diferentes no cabelo:

  • Aumento do cuidado significa fornecer pente de bétula,
  • Escovas de cabelo de carvalho têm efeito antiestático no cabelo,
  • zimbro ajudará a aliviar o estresse.

Mas a espécie madeireira não é a principal condição para a utilidade de um pente de madeira. Para o efeito completo, é necessário que o pente tenha sido envernizado. Acessórios de madeira não lacados têm um grande sinal de menos - eles coletam sujeira e secreções da pele.

Escovas de cabelo de madeira, feitas não de fábrica, são de grande valor. Neste método de fabricação de mercadorias na embalagem, há um rótulo. Qualquer pente de madeira pode ser usado para aplicar a máscara. Ao usá-lo, a ferramenta fica plana. E para desvendar o cabelo, será simplesmente indispensável.

Pente de massagem

Para cabelos cacheados é melhor escolher uma escova de massagem. A construção de qualidade de tal escova tem uma bola na ponta do pino. Ele massageia o couro cabeludo e não cria arranhões. Este efeito melhora o crescimento do cabelo (a propósito, use tratamentos eficazes de máscara para o crescimento rápido do cabelo), melhorando a nutrição do couro cabeludo.

Pincel de massagem é bem adequado para uso à noite, especialmente antes de dormir. Para cabelos oleosos, não use este pente com muita frequência.

Escovas de cabelo de cerdas naturais

Ao comprar escovas com cerdas naturais deve-se prestar atenção ao cabo, ou seja, o material de que é feito. A melhor opção seria uma manopla de silicone ou borracha. Pente com essa alça será fácil de segurar em sua mão enquanto seca seu cabelo com um secador de cabelo.

A qualidade das cerdas é o principal critério na escolha de um pente. A melhor opção se é de pilha natural de javali. Verifique se a origem não é difícil: ao usar um secador de cabelo, você sentirá o cheiro de queimação das cerdas.

Naturalmente, você terá que pagar mais por esse pente do que por acessórios similares, mas tal compra será justificada. Ao usar um pente com um cabelo de cerdas naturais será em segurança, o couro cabeludo permanecerá intacto. As cerdas cuidadosamente desmontam o cabelo sem eletrizá-las.

Outros fatos positivos sobre pentear com cerdas naturais:

  • ela massagens o couro cabeludo
  • depois de usá-lo, o cabelo ficará liso e brilhante,
  • com o uso regular, há menos chance de pontas duplas,
  • quando pentear, ocorre uma distribuição uniforme do sebo em todo o cabelo.

O último ponto vale a pena ter em mente ao cuidar de cabelos secos e oleosos. Infelizmente, o cabelo oleoso ficará mais bagunçado depois de usar um pente com cerdas naturais.

Para pente e cauda penteada lisa, uma escova estreita feita de sesta natural é adequada.

Contras penteando com cerdas naturais

  1. Tal pente é difícil de fixar cabelo espesso, encaracolado e emaranhado. A opção ideal seria uma escova com cerdas naturais e dentes de plástico. Ela vai pentear cuidadosamente o cabelo e dar brilho extra.
  2. Já mencionado o impacto negativo de cerdas naturais em cabelos oleosos. Quando usado, o sebo será distribuído por todo o comprimento do cabelo e ficará feio. A saída dessa situação não é pentear as raízes, e isso as tornará mais brilhantes.
  3. Escovas de cabelo com cerdas naturais requerem manutenção cuidadosa. Limpá-los de sujeira uma vez a cada sete dias é o requisito mínimo para o atendimento.
  4. Tais escovas de cabelo, em comparação com outros acessórios, têm um preço mais alto.
  5. Se você decidir comprar um pente com cerdas de plástico, é aconselhável segurá-lo do lado de fora da palma da mão. Isso fará com que as cerdas não arranhem a pele, o que significa que manterá o cabelo intacto.
  6. É importante lembrar que as cerdas de plástico são menos duráveis ​​e caem mais rapidamente.

Regras de cuidados com o cabelo

  • É proibido pentear o cabelo molhado. Quando pentear a estrutura do cabelo é perturbado, é puxado para fora. Flocos de cabelo descamam e pontas duplas aparecem (se houver tais problemas, recomendamos o uso de máscaras para suavidade e brilho dos cabelos, o que não é difícil de preparar em casa).
  • Depois de lavar o cabelo, você não precisa secar ou secar com uma toalha. O secador de cabelo seca o cabelo e, após a limpeza com uma toalha, podem aparecer pontas duplas. A opção ideal é molhar o cabelo com uma toalha macia e secá-lo à temperatura ambiente.
  • É melhor pentear os pêlos das pontas e ir gradualmente para as raízes. Essa direção impedirá o aparecimento de grumos.
  • Será melhor desfazer o cabelo emaranhado primeiro com as mãos e depois com um pente. Se o caroço é desmontado apenas com a ajuda de um pente, então isso pode levar à ruptura do cabelo e sua seção.
  • Não use goma estreita e esticada. Tais acessórios fortemente cabelos. Isso leva a danos aos folículos pilosos e perda de cabelo. Para a preservação do cabelo é melhor comprar acessórios de tecidos moles com um elástico largo.
  • De grampos de metal deve ser abandonado por completo.
  • Ao pentear o cabelo, há uma regra: quanto mais comprido o cabelo, mais no tamanho você precisa usar um pente. Com esta ferramenta, você evitará enrolar o cabelo e ficará mais confortável para pentear e depois deitar.

Escolha escovas de cabelo que se encaixam no seu tipo de cabelo, pois elas são dignas de brilhar com saúde e agradam a todos com sua beleza!

Por muito tempo

Cachos, descendo até a cintura - este é um verdadeiro luxo que requer cuidados de qualidade. Muitas meninas enfrentam a questão, e que pente é melhor pentear cabelos longos? Aqui a resposta é inequívoca - apenas o tipo de massagem. Eles cuidadosamente desembaraçam os nódulos e removem a estática. Se o cabelo também for bastante espesso, as cerdas devem ser do tipo misto.

Pentes para pentear

Para modelar penteados e secar cachos, muitas vezes usam o atrito (pentes redondos). Suas cerdas são naturais ou plásticas. Se for necessário modelar, um pequeno diâmetro da ferramenta é selecionado para cachos curtos. Quando há uma pergunta, quais pentes são melhores para cabelos longos e criar cachos românticos, existe apenas um grande diâmetro.

É importante! Não use cérebros com dentes de metal, eles levam a uma bagunça de cabelo.

Pentes comuns: alisador de cabelo rápido, teezer emaranhado

Depois de determinar o tipo e comprimento, bem como um pente adequado, você precisa decidir que forma escolher um pente. Fabricantes oferecem 4 tipos:

  1. pentes planos de estilo clássico,
  2. escovas
  3. brasings redondos,
  4. vieiras planas.

A beleza do cabelo depende em grande parte do pente, e a forma do pente desempenha um papel importante. Cada um deles tem o seu próprio propósito, por isso vale a pena considerar em detalhe.

Pentes planos de estilo clássico são a melhor opção.

A forma apresentada do pente é uma das mais comuns e é oferecida às meninas por mais de uma dúzia de anos. Dependendo do fabricante, as ferramentas são feitas de metal, plástico, silicone. Existem também modelos com uma caneta e sem ela. Os dentes de um pente podem ser eqüidistantes um do outro ou meio largos, meio estreitos. A forma é considerada universal e adequada para pentear.

Se você não sabe qual pente escolher para cabelos longos, então esta é a sua opção. Eles são projetados para uso diário e executam uma função de massagem, que tem um bom efeito sobre a circulação sanguínea e acelera o crescimento do cabelo.

Ao escolher deve prestar atenção à segurança. É importante que os dentes tenham bolas de silicone ou de plástico e não traumatizem a pele.

Materiais de produção: elétrico, secador de cabelo, madeira

Escolher corretamente um pente de cabelo só pode ser baseado nos materiais de que a ferramenta é feita. Afinal, existem ferramentas que afetam negativamente o estado dos cachos.

  • Pentes de madeira

A principal vantagem do material selecionado é a sua naturalidade, respectivamente, um impacto negativo no couro cabeludo e cabelo, eles não têm. Este pente é melhor para pontas duplas, porque o seu funcionamento é o mais suave. A árvore não coleta o estresse estático e também tem um baixo peso.

Para a produção de tais ferramentas usando aço de qualidade diferente e alumínio. É importante que os dentes não sejam muito afiados.

Os especialistas não os recomendam para uso diário devido ao alto efeito estático.

Como no caso anterior, o nível de carga estática é alto, então o cabelo será eletrificado. Das vantagens deve-se notar a simplicidade do processo higiênico e compacidade.

  • Pentes feitos de carbono e silicone

Hoje, o pente de silicone é a melhor versão da ferramenta. Eles são leves e respondem bem à lavagem, não eletrificam o cabelo e também não entram em uma reação química com o cabelo tingido. O único aspecto negativo é o custo. Eles são muito mais caros que ferramentas de plástico.

4 dicas para ajudar você a escolher um pente

Então, durante o artigo, determinamos qual seria o melhor pente para o cabelo. E agora, como resultado, apresentamos algumas dicas que ajudarão você a fazer a escolha certa:

  • Ao comprar uma massagem, esfregue sua mão sobre os dentes: se eles deixarem arranhões, o mesmo acontecerá com o couro cabeludo. Tal ferramenta é melhor não tomar
  • Preste atenção para que as extremidades dos dentes estejam cobertas com silicone ou bolas de plástico.

Você deve ter algumas escovas de cabelo, você precisa cuidar do seu cabelo perfeitamente.

  • Escolha ferramentas de madeira - elas são naturais
  • Se o pente é de silicone - verifique a sua força, ligeiramente de flexão.

A ferramenta certa é a chave para o cabelo bonito. Responda com responsabilidade a esse problema.

Âmbito de aplicação e características dos cumes

Vieira, talvez, pode ser considerado o primeiro tipo de pente. Tal produto pode ser feito de vários materiais: do plástico à madeira, pode ser de diferentes formas: com ou sem alça, os dentes podem ser esparsos ou espessos. Algumas mulheres gostam de usar modelos com dentes pouco freqüentes para cuidar dos cabelos após a lavagem ou quando se aplicam máscaras nutritivas.

Ao pensar em como escolher um pente para um homem com cabelo curto ou uma mulher com um corte de cabelo excêntrico, a maioria prefere a preferência por pentes. Este pente é prático e prático para realizar o cuidado regular dos fios, pentear os cachos e até realizar alguns tipos de penteados.

No entanto, o pente é relevante não apenas para fios curtos. Senhoras com longos cachos encaracolados, aprenderam a distinguir perfeitamente o cabelo com a ajuda de um pente. Não estraga nem fere o cabelo, mas endireita-o suavemente e dá forma a uma ondulação.

Pentes de diferentes formas e tamanhos são uma ajuda indispensável para um cabeleireiro na realização de vários cortes de cabelo, penteados e estilo. Conduzindo a coloração, não há ferramenta mais conveniente do que um pente sem uma alça para distribuir uniformemente os fios e pintar todo o volume de cabelo. Há também um pente combinado, que pode ser de diferentes comprimentos.
Ao criar penteados você raramente conseguirá sem uma pilha de alta qualidade. Para fazer isso, há um pente especial - pente com uma alça e dentes de diferentes comprimentos. Ainda há Cameron. Este é o nome da ferramenta com a qual você pode pentear o denso bouffant sem dor. No entanto, um mestre experiente executará um bom pente com qualquer pente.

Aplicação de pente de massagem

Pincéis de massagem estão em quase todas as famílias. Embora seja uma coisa absolutamente inútil para um cabeleireiro, um usuário comum pode gostar desse produto por tais razões:

  1. Pentear o cabelo com esta ferramenta é muito bom para a superfície da cabeça,
  2. Os dentes massageiam suavemente as raízes, melhoram a circulação sanguínea e normalizam o crescimento do cabelo.

No entanto, a escolha de tal escova com cautela deve ser abordada por aqueles que lutam com a separação excessiva de gordura. Se a cabeça ficar suja rapidamente, a escova de massagem só vai agravar o problema, uma vez que o penteado promove uma distribuição uniforme da gordura e, assim, acelera o processo de poluição. Portanto, quando tal problema é melhor dar preferência a outros tipos de pentes.

Combs - ferramentas de estilo básico

Tipos de pentes para estilização podem ser divididos em três grupos:

  • rodada ou escovação
  • esqueletal
  • semicircular.

Com a ajuda de escovar você pode executar em qualquer comprimento. Por exemplo, é relevante ao executar o estilo no quadrado de corte de cabelo, bob, cascata. Tal ferramenta ajudará a endireitar o cabelo crespo ou encaracolado, ou vice-versa, para dar uma onda. Como a maioria das escovas tem uma base de metal, ele aquece durante a secagem dos cabelos e passa a desempenhar o papel de engomar. Se você preferir tal produto, é importante notar que o uso regular da escovação estraga o cabelo, especialmente tingido, danificado e fino.

Brasings podem ser de diferentes diâmetros: de muito finos a muito grandes. A escolha do diâmetro depende do objetivo que você deseja atingir. Se você precisar levantar as raízes no cabelo curto ou dar uma leve ondulação nas pontas, a escovação fina serve. Se você deseja alinhar cabelos longos, é melhor dar preferência a pentes grossos, onde a área da placa de metal será maior.

Modelos esqueléticos são amplamente utilizados para criar volume no cabelo. É conveniente usar esses produtos quando se trabalha com um secador de cabelo. Os produtos esqueléticos eliminam o risco de sobreaquecimento dos cabelos e, consequentemente, os seus danos. Em alguns modelos, os dentes estão localizados apenas em um dos lados, em outros - em ambos. Muitas vezes o comprimento dos dentes de lados diferentes é diferente.Isso permite que o mestre configure melhor os fios de diferentes comprimentos. Para fios curtos (como camisas masculinas), o lado em que os dentes são mais curtos e os fios longos com dentes mais longos é adequado.

Pentes esqueléticos, em que há uma certa quantidade de pilha natural, chamada bombazh. Também chamado de técnica de estilo, executada com a ajuda desta ferramenta. Esta ferramenta é muito conveniente para executar o estilo diário, mesmo no corte de cabelo mais complexo.

Pincéis semicirculares são frequentemente usados ​​para dicas de decoração ou para definir franjas. Na verdade, este pente com dentes raros é usado no estágio final do penteado e naqueles cortes de cabelo que implicam em extremidades torcidas ou dobradas.

Princípios para escolher o pente certo

O tipo de pincel deve ser selecionado com base na espessura e condição do cabelo. Preste também atenção à força e espessura do cabelo. Então, antes de escolher o "seu" pente, preste atenção nos momentos:

  1. Para cabelos longos, você pode usar vieiras, em que os dentes não são grossos,
  2. Para cabelos longos confusos, você pode escolher uma bomba de soneca suave ou um pincel de massagem de fibra natural,
  3. Cachos cansados ​​são melhores para fornecer escovas de madeira que eliminam a probabilidade de eletrificação e, consequentemente, maior destruição do cabelo,
  4. O modelo de silicone da escova de cabelo será uma solução para cabelos fracos e finos, bem como para aqueles que foram recentemente
  5. Para alisamento regular de cachos safados, escolha uma escova de diâmetro médio,
  6. Pente para cabelos extensíveis deve ser apenas especial, onde em vez de dentes - loops.

Pentes planos de estilo clássico são a melhor opção.

A forma apresentada do pente é uma das mais comuns e é oferecida às meninas por mais de uma dúzia de anos. Dependendo do fabricante, as ferramentas são feitas de metal, plástico, silicone. Existem também modelos com uma caneta e sem ela. Os dentes de um pente podem ser eqüidistantes um do outro ou meio largos, meio estreitos. A forma é considerada universal e adequada para pentear.

Se você não sabe qual pente escolher para cabelos longos, então esta é a sua opção. Eles são projetados para uso diário e executam uma função de massagem, que tem um bom efeito sobre a circulação sanguínea e acelera o crescimento do cabelo.

Ao escolher deve prestar atenção à segurança. É importante que os dentes tenham bolas de silicone ou de plástico e não traumatizem a pele.

Pentes adequados para cabelos emaranhados, finos e fracos:

Pentes de massagem, não use para pentear o cabelo emaranhado ou molhado depois de um banho. Pentes com dentes de plástico ou ferro e pequenas bolas nas pontas prendem-se aos cabelos e ferem-nos.

Este pente não vai nos servir, é apenas para cabelos com uma textura áspera:

No caso de cabelos emaranhados, escolha uma escova de nylon feita com cerdas naturais. Ao mesmo tempo, será uma opção ideal para pentear o cabelo molhado e seco. Esta escova pode pentear facilmente o cabelo sem danificar, sem rasgá-lo. Seu cabelo ficará ainda mais saudável e forte. A melhor qualidade destes pente - Mason Pearson, Bumble flat classic. Sua vida útil aproximada é de mais de 20 anos (com os devidos cuidados). Você pode escolher outra marca.

O tipo certo de pente para cabelos finos:

Sugestão: Se você quer um cabelo saudável brilhar, não só graças aos meios, escolha um pente feito com cerdas de javali. Alisa o cabelo e dá um brilho saudável. (Assim diz Terrence Michael Renk, General Creative Head da empresa de penteação - MarilynBrush)

Tricologia da ciência: tratamento da perda de cabelo - o que fazer, como tratar e proteger-se de perder vertentes?

Se você mesmo tratar a perda de cabelo, o processo pode ser ineficaz.

Se você mesmo tratar este problema e seu cabelo continuar a cair, entre em contato com um tricologista. Este especialista sabe como vencer a doença e manter um penteado bonito.

Trichologist é um especialista em cabelo que lida com vários problemas de saúde e fibras do couro cabeludo.

Ele ajudará a resolver problemas relacionados à calvície, queda de cabelo, cura de seborréia e outros problemas.

  • Quando devo contatar um tricologista?
  • Quais testes e testes são prescritos?
  • Tricologia: tratamento da queda de cabelo com os principais métodos
  • Prevenção
  • Vídeo útil

Quando devo contatar um tricologista?

Imediatamente depois descobriu-se que o cabelo cai - para o tricologista em passos largos!

Se uma pessoa perder mais cabelos, contate um especialista que o ajudará a descobrir a causa da perda. Vá ao médico o mais rápido possível. Então você pode rapidamente e sem esforço resolver o problema de calvície.

O tricólogo deve ser contatado em tais casos:

  • quando o cabelo cai mais forte que o normal
  • se o problema de perder fios estiver incomodando por mais de um mês,
  • a densidade do cabelo diminuiu muito,
  • pontos calvos visíveis,
  • você constantemente muda shampoo, outros meios
  • métodos populares não produzem resultados
  • além de cair, há outros problemas com os fios (fragilidade, secura, pontas duplas),
  • caspa (não trate você mesmo),
  • o cabelo cresce devagar
  • os fios se tornaram frágeis, frágeis, eles se dividiram fortemente nas pontas ao longo de todo o comprimento.

Quando a perda de cabelo não é tratada por um longo tempo, você pode "perder" o momento-chave em que a perda de fios se transforma em uma patologia (alopecia). Tal doença pode causar calvície.

Tipo de escova de cabelo, que é adequado para cabelos cacheados e fortes:

Por via de regra, o cabelo encaracolado é forte, mal podem ser chamados fracos, portanto precisam de um pente forte, mas carinhoso. Incrivelmente útil para preservar a textura do cabelo crespo, são pentes com cerdas de nylon e pequenas bolas nas pontas, são também chamadas de massagem. Essas escovas ajudam a lidar com cabelos emaranhados e não danificá-los. Dentes fortes penetram, e as cerdas suavizam esse processo, as bolas evitam que o cabelo se agarre e se quebre.

Pente de massagem com cerdas de nylon:

Pentes de metal:

Melhor deixá-los para profissionais. O metal superaquece muito o cabelo em combinação com um secador de cabelo e um ferro. Você vai secar o cabelo, o que levará a pontas duplas e destruição do cabelo ao longo de todo o comprimento. Você pode usá-los se sua técnica de cuidado e estilo de cabelo regular a temperatura de aquecimento. Mas ainda recomendamos pentes naturais.

Pentes naturais:

Pentes naturais são adequados para todos os tipos de cabelo, lembre-se, ao escolher um pente, pare em materiais naturais, mas seu preço é um pouco maior, mas a saúde do cabelo vale a pena!

No fabrico de pentes usados ​​- madeira (para vieiras usam frequentemente madeira de sândalo, faia, bambu), cerdas de animais naturais (por exemplo, cerdas de javali ou cerdas de barbatana são usadas para escovas), bem como ossos e chifres.

A árvore não permite que o cabelo eletrifique, dá ao cabelo qualidades naturais benéficas, cheira bem. As cerdas dos animais gentilmente pentear os cabelos sem causar danos, de modo que o cabelo não se arrebente. Para não mencionar o fato de que eles fazem comb-works de arte:

Pentes para o estilo:

Estilo de cabelo com um secador de cabelo e pentear dá uma aparência saudável e natural para o cabelo. É melhor secar o cabelo com um pente num estado ligeiramente húmido, de modo a não os ferir ao pentear os fios sob uma corrente de ar quente.

  1. Quanto mais curto o cabelo, menor deve ser o pente,
  2. Quanto mais desobediente, mais fortes eles são torcidos e confusos, os dentes devem ser mais duros.
  3. Escova de tamanho médio é ideal para cabelos de comprimento médio. Isso ajuda a alcançar um grande volume.
  4. O pincel maior é ideal para cabelos longos e para escovar os cabelos longos com um secador de cabelo. Essas escovas não sobrecarregam e não apertar demais o cabelo, o que é útil para cabelos muito finos.

Este pente estilizado é chamado de “esqueleto”:

Para aumentar o volume nas raízes e enrole as pontas do cabelo vai nos ajudar a pentear "escova". É fácil escolher os tamanhos, o cabelo é mais longo e mais grosso, o pincel deve ser mais largo.

É importante! A escova deve estar sobre uma base de cerâmica, não de metal, para não queimar o cabelo durante o penteado, pois o secador de metal aquecerá muito e o cabelo não pode ficar superaquecido!

Pente "escova" em uma base de cerâmica:

Estes dois tipos de pentes não criarão apenas um estilo excelente, a principal coisa que cuidará da saúde do seu cabelo, precisamos de beleza sem sacrifício!

Lave os pentes e vieiras regularmente:

Pêlos mortos e escamas da pele, gordura da pele, da cabeça permanecem na superfície do pente e entre as cerdas. Remova regularmente os resíduos de cabelo dos pentes e pentes. Certifique-se de lavar seus pentes em água morna e sabão. Não use detergentes químicos, xampu suficiente com o qual você lava a cabeça. Sacuda qualquer excesso de gotas do pente após a lavagem e deixe-o secar na posição invertida. Não tente secar as cerdas do pente com uma toalha, por isso danifique as cerdas e os dentes.

Sugestão: Coloque os pentes dentes ou cerdas no topo, para que durem muito tempo sem perder a forma.

Mude os pentes no tempo:

Os primeiros dentes quebrados ou amassados, derretidos das cerdas do secador de cabelos no pente, são os primeiros sinais de que é hora de trocar o pente, pois eles prejudicam a superfície dos cabelos. Para prolongar a vida útil do pente, mantenha o secador a pelo menos 2,5 cm do pente. Isso impedirá que as cerdas do pente sejam destruídas prematuramente.

Pin
Send
Share
Send