Ferramentas e instalações

Óleo de pêssego: propriedades e aplicação

Pin
Send
Share
Send

Ampla em cosmetologia recebeu fundos com base em extratos de plantas. O óleo de semente de pêssego prensado a frio provou-se bem. O aumento da popularidade de cosméticos naturais entre as mulheres não é surpreendente, porque não contém ingredientes químicos e conservantes. O uso sistemático de óleo de pêssego para o cabelo permite restaurar os fios enfraquecidos, fortalecer as raízes. Extrato de semente de pêssego e cosméticos baseados nele são produzidos por muitas empresas, como a Galenopharm, a EcoLab.

Propriedades de pêssego

Pêssego é uma fruta saborosa e saudável amada por muitos. Ela cresce nas latitudes do sul e tem sido usada há muito tempo em cosmetologia. As máscaras de polpa de pêssego hidratam perfeitamente a pele, refrescam a tez e até suavizam as rugas finas.

Mas para o cabelo óleo de pêssego natural mais útil, que é espremido fora da semente. Concentra todos os nutrientes necessários para um cabelo saudável e saudável:

  • ácidos graxos (linoléico, palmítico, araquidônico, etc.) - estimulam o crescimento do cabelo, amaciam a pele, fortalecem as raízes,
  • minerais e oligoelementos (magnésio, zinco, potássio, iodo, ferro) - aceleram os processos metabólicos, servem como material de construção para as células,
  • antioxidantes (vitaminas C e E) - retardam o processo de envelhecimento, prolongam a vida do cabelo, previnem a calvície precoce,
  • vitaminas (A, D, grupo B) - regular a atividade das glândulas sebáceas, estimular o crescimento do cabelo, melhorar a sua condição,
  • pectinas - são capazes de devolver rapidamente a suavidade da elasticidade à cabeça do cabelo danificada,
  • açúcares e ácidos de frutas - hidratar e nutrir a pele, agir como um peeling suave, limpá-lo das células mortas,
  • flavonóides - fortalecer o sistema imunológico, eliminar a caspa, agir antibacteriano e anti-inflamatório.

E no óleo de pêssego existem compostos de éter voláteis que têm um efeito tônico. Eles penetram profundamente na pele e no córtex do cabelo, estimulando processos metabólicos intracelulares.

Para se adequar

O óleo de pêssego não contém componentes irritantes da pele, é muito leve e é adequado para absolutamente todos. A única contra-indicação é a intolerância individual, que é bastante rara e se expressa na forma de vermelhidão, erupção cutânea e coceira. Mas o óleo de pêssego é permitido, mesmo durante a gravidez e lactação.

É especialmente útil para muito seca, picada, danificada por tingimento freqüente ou cabelo perm quimicamente.

As máscaras de pêssego irão satisfazer os ávidos amantes do estilo quente - elas são uma boa proteção térmica. Loiras descoloradas também as amam - devido às suas fortes propriedades hidratantes, elas rapidamente devolvem maciez e sedosidade aos cabelos descoloridos.

Métodos de Aplicação

O óleo de pêssego pode ser usado tanto na forma pura como como parte de várias máscaras, compressas e sprays. Muitas vezes, é incluído em produtos profissionais de cuidados com o cabelo.

O petróleo trará grandes benefícios para o uso doméstico, pois sua concentração será muito maior do que na compra de cosméticos. Sim, e a qualidade do produto, você estará completamente certo se você escolher corretamente.

A maneira mais fácil, mas incrivelmente eficaz para fortalecer o cabelo e acelerar o seu crescimento é massagear o couro cabeludo com óleo de pêssego. Você pode realizá-lo 1-2 vezes por semana durante cerca de meia hora antes de lavar.

Para peles sensíveis e saudáveis, use óleo puro. Se você precisar alimentar ainda mais as raízes, e o cabelo crescer lentamente - você pode adicionar um pouco de mamona.

Para parar a calvície e acordar caindo folículos adormecidos, adicione o chá moído de canela, mostarda em pó ou pimenta vermelha para uma colher de sopa de óleo. Mas note que esta composição pode ser aplicada apenas à pele intacta. Se ele cair nas feridas, haverá uma forte sensação de queimação, e elas podem ficar inflamadas.

A massagem é realizada da seguinte forma:

  • aquecer o óleo em banho-maria a uma temperatura de 40-45 ° C,
  • penteie o cabelo com cuidado
  • com um pincel, aplique óleo nas raízes por toda a cabeça,
  • usando as pontas dos dedos, massageie a cabeça em movimentos circulares por 3-5 minutos,
  • embrulhe o cabelo em celofane e aqueça com uma toalha,
  • aguarde 30 minutos (com uma forte sensação de queimação menor),
  • Enxágüe com água morna com uma pequena quantidade de xampu.

Se as raízes do cabelo são muito fracas, após a primeira massagem a perda pode aumentar. Mas então tudo é normalizado e o cabelo vai crescer novamente.

Loiras com cabelos queimados e aquelas que frequentemente fazem estilo quente, é útil fazer compressas mornas com cabelo de pêssego a cada 7-10 dias. Cabelo saudável não é necessário, especialmente se for propenso a gordura.

Compress é uma ferramenta de ambulância, não para o cuidado regular do cabelo.

Dependendo do seu comprimento, é necessário levar 20 a 50 ml de óleo de pêssego e aquecê-lo em banho-maria. Coloque 10 gotas de óleo essencial de ylang-ylang, patchouli, alecrim, canela ou cravo nele. Cuidadosa e uniforme, mas rapidamente (até que esteja frio!), Distribua o óleo ao longo de todo o comprimento do cabelo, recuando 2-3 cm das raízes. É mais conveniente aplicá-lo com uma escova larga e depois pentear com um pente raro.

É muito importante aquecer bem a compressa de óleo. Enrole a cabeça com papel celofane, envolva-a com uma toalha e aqueça-a com um secador de cabelo por mais 10 minutos. Sente-se de 40 minutos a uma hora. Solte o cabelo e massageie intensamente o couro cabeludo por 3-5 minutos. Agora você pode lavar bem o cabelo usando um xampu familiar.

Qualquer máscara de cabelo com óleo de pêssego após a primeira aplicação dá resultados agradáveis. O cabelo é alisado, torna-se brilhante, flexível, sedoso ao toque, perfeitamente penteado e mantém-se bem modelado.

Mas, escolhendo corretamente os ingredientes certos, o efeito pode ser melhorado e os meios podem ter um efeito direcional:

  1. Contra uma precipitação. Misture a manteiga de pêssego em partes iguais com bardana, adicione uma colher de chá de conhaque, uma gema de ovo e uma colher de sopa de mel. Aplique primeiro nas raízes, esfregue suavemente e distribua uniformemente ao longo do comprimento. Envolva sua cabeça e segure por 40-60 minutos. Enxaguar com a adição de xampu.
  2. Para gordura e combinado. Esse cabelo também requer tratamento e maquiagem, porque um óleo de pêssego claro é muito útil aqui. Para duas colheres de sopa, adicione o chá de cânfora, suco de limão, duas cápsulas de AEVIT. Massageie a mistura suavemente nas raízes, depois penteie ao longo do comprimento de um pente largo até as pontas. Você pode sair de sua cabeça por até duas horas.
  3. Peeling fácil. Misture duas colheres de sopa de aveia ou farinha de arroz com a mesma quantidade de óleo de pêssego quente, coloque uma colher de chá de conhaque e aplique sobre o cabelo, apoiando a 3 cm das raízes. Não penteie o cabelo com uma máscara, lave-o com água morna e xampu, massageando suavemente a cabeça. Aplique 1-2 vezes por mês. É útil usar para qualquer tipo de cabelo, mas para seco e enfraquecido é impossível acrescentar o conhaque.
  4. Firmando. Muitas vezes o cabelo fica mais fino porque o corpo não tem cálcio, a melhor fonte é o queijo cottage caseiro. Uma pequena quantidade é boa para esfregar com uma colher de sopa de mel, adicione o óleo de pêssego, e para cabelos muito secos um pouco de creme ou creme de leite. Aplique no couro cabeludo e no cabelo, embrulhe e segure por 30 a 60 minutos.
  5. Promotor de crescimento. Separe a gema da proteína e misture até ficar homogêneo com uma colher de chá de mostarda seca e uma colher de sopa de mel. Na mistura, adicione duas colheres de sopa de óleo de pêssego, misture bem e aplique no cabelo. Para aquecer, mantenha no máximo 30 minutos. Não aplique se houver feridas, arranhões e outros danos na pele. Lave com água morna sem xampu.

Existem muitas outras receitas interessantes que ajudam a colocar rapidamente em ordem até mesmo cabelos muito danificados. Mas, seja qual for a ferramenta escolhida, você não deve usar máscaras de óleo mais de 2 vezes por semana, da mesma forma que as deixa à noite.

Quanto para mantê-los em sua cabeça, você também se entende. O tempo acima é apenas o intervalo recomendado, mas tudo é selecionado individualmente. Quando usado corretamente, as revisões de máscara de pêssego são apenas as melhores.

Óleo essencial

Use óleo essencial de pêssego, como qualquer outro, em sua forma pura é impossível. Quando aplicado na pele, pode causar irritação severa. Mas dá um efeito excelente, se adicionar 10 a 15 gotas a um litro de água limpa e morna e enxaguar o cabelo após a lavagem - elas irão brilhar imediatamente e serão fáceis de pentear.

É possível enriquecer o óleo essencial de pêssego com uma máscara de cabelo de qualquer base: noz, amêndoa, coco, azeitona e até girassol. Fortalecerá suas propriedades hidratantes e suavizantes e adquirirá um agradável aroma característico. 3-5 gotas são suficientes.

O óleo essencial de pêssego combina bem com laranja, limão, menta, patchouli e ylang-ylang. Mas você não deve misturar mais de 2-3 tipos de óleos essenciais em uma máscara.

Como escolher

Você não pode comprar manteiga de pêssego (como qualquer outro natural) no mercado. Este produto exige o cumprimento de certas condições de armazenamento que dificilmente serão mantidas ali: temperaturas de até 18 a 20 ° C, proteção contra a luz direta do sol e rigidez do pacote. Além disso, um consumidor inexperiente não será capaz de distinguir o óleo de pêssego de alta qualidade do óleo de girassol comum, no qual o óleo essencial foi adicionado ao olfato.

É mais fácil e seguro comprar óleo de pêssego em farmácias fito ou em um supermercado comum. Ao comprar, esteja atento ao prazo de validade e integridade do pacote.

O óleo deve ser vendido em um vidro escuro, não é permitida precipitação nele. Na aparência, é amarelo claro, transparente, com um aroma agradável e característico. Se o óleo está nublado ou amargo, é estragado. Ao comprar um produto pela Internet, solicite um certificado e certifique-se de que haja uma oportunidade de devolver produtos vencidos ou de baixa qualidade.

Como o óleo de semente de pêssego afeta o cabelo seco?

O óleo de pêssego é usado para restaurar o cabelo, prevenir a perda de cabelo, quebra e seção de cabelo. A eficácia do pêssego na cosmetologia foi testada durante séculos. A própria Cleópatra menciona o efeito milagroso do pêssego na pele e nos cachos. A composição do extrato de pêssego inclui elementos biologicamente ativos que ativam o trabalho dos folículos pilosos.

Ferramenta essencial ajudará no crescimento de cachos de gordura

Este efeito é conseguido devido ao fato de que o extrato de pêssego contém:

  1. complexo de vitaminas do grupo B, retinol, niacina. Avitaminosis afeta negativamente a condição do couro cabeludo, causando fragilidade, seção de cachos, sua perda e crescimento lento. O extrato combate ativamente esse problema.
  2. os ácidos graxos não permitem que o meio ambiente danifique os cachos. Sol, frio no inverno, água salgada - esses fatores são seguros para a saúde dos cabelos.

O óleo de pêssego para cabelo tem uma composição relativamente simples, mas cada elemento que entra nele tem um efeito curativo inigualável no cabelo.

Óleo cosmético contra pontas duplas: bardana, mamona e amêndoa

A ferramenta é recomendada para pessoas que estão preocupadas com a caspa, aumento do ressecamento do couro cabeludo. A ferramenta ajuda a combater a calvície. Todos podem usar óleo de pêssego para o cabelo, sem exceção, uma vez que não causam reações alérgicas.

Recomendações de uso: como aplicar o produto à noite

Extratos de óleos cosméticos são amplamente utilizados como um orçamento, mas meios eficazes para restaurar o cabelo em casa. A principal dificuldade é que a ferramenta é difícil de lavar a cabeça, deixa traços gordurosos e pesos em cachos. Para lidar com esse problema, você precisa seguir uma recomendação simples para usar essa ferramenta:

    com o tipo de cabelo oleoso, é melhor recusar o uso do produto, pois pode agravar a situação,

Feedback do cliente sobre desempenho

O óleo de pêssego para as pontas do cabelo tem um excelente efeito regenerador. Curls visivelmente menos fluxo, adquirir um brilho saudável.

Como usar uma máscara em casa: 5 melhores receitas para hidratação

Óleo de pêssego para o cabelo contra a perda, para evitar a secção transversal e recuperação geral é mais efetivamente usado como elemento principal na composição das máscaras. Aplique em sua forma pura.

    Penteando cachos. Para este efeito, recomenda-se usar um pente de madeira. Algumas gotas do extrato são aplicadas e penteiam o cabelo por 5-7 minutos. Você pode adicionar este óleo aromático penteado, então o cabelo terá um aroma delicado.

Os benefícios do óleo de pêssego para cabelos

O produto contém vitaminas B, E, A, ácidos graxos, oligoelementos. Graças ao B15, o extrato de semente de pêssego é considerado um elixir de beleza único, com um poderoso efeito rejuvenescedor. Nutre as raízes, elimina a caspa, promove a regeneração dos tecidos danificados. O alto teor de ácidos graxos poliinsaturados permite o uso de extratos de óleo para criar cosméticos para crianças. Muitos pediatras recomendam o uso de óleo de pêssego para recém-nascidos porque é hipoalergênico.

Propriedades do óleo de pêssego:

  • alivia a inflamação
  • tem um ligeiro efeito antioxidante,
  • nutre e hidrata fios
  • tons, rejuvenesce o couro cabeludo,
  • acelera o crescimento de cachos,
  • mata as bactérias.

Máscaras de cabelo

O uso de óleo de pêssego natural para o cabelo ajudará a melhorar o cabelo e a pele, dará elasticidade, brilho. A base de óleo é usada como agente único ou em combinação com outros componentes. Sob a condição de um procedimento sistemático, você pode restaurar a estrutura danificada dos fios, saturar as raízes com oligoelementos.

Como aplicar máscaras corretamente:

  • A frequência do procedimento é pelo menos uma vez a cada três dias.
  • Durante o período de tratamento, não é aconselhável aplicar bálsamos, condicionadores e condicionadores aos cachos.
  • A composição é primeiro esfregada na parte do cabelo, depois uniformemente distribuída ao longo dos fios.
  • Para obter um efeito médico o mais rápido possível, depois de aplicar a mistura de óleo, é aconselhável envolver o polietileno e uma toalha grossa.
  • Máscara precisa manter cerca de meia hora.
  • Para o tratamento de cordões gordurosos, é melhor tomar um mínimo de uma base de óleo.
  • Antes do tratamento das pontas duplas, é necessário aparar as áreas estratificadas, pois elas não se recuperam. Resta cuidar que o resto não seja danificado.

Para o crescimento do cabelo

Máscaras que estimulam o crescimento de cachos:

  • Com mostarda - 10 g de mostarda seca despeje uma pequena quantidade de caldo de camomila. Adicione 2 colheres de sopa. l base de óleo, 1 gema, 1 colher de chá. mel Deixe a mistura descansar por 20 minutos, depois esfregue na parte do cabelo da cabeça, enxágue depois de três quartos de hora.
  • Com um ovo - reaquecer 4 colheres de sopa. l base de óleo, adicione a gema de um ovo. A mistura resultante esfrega na pele, você pode lavar depois de 30-40 minutos.
  • Com vitaminas - em 40 ml de base aquecida despeje em 1 colher de sopa. l vitaminas A e E e 8 gotas de éter de alecrim. Espalhe a composição em toda a extensão da coluna de cabelo, prestando especial atenção à parte da raiz. Deixe por 30-40 minutos, depois enxaguar.

Para pontas duplas

Máscaras para cabelo termina:

  • Máscara monocomponente - aqueça 50 ml da base de óleo, aplique sobre os caracóis, incluindo as pontas. Para aquecer a cabeça com polietileno e um pano grosso. Depois de meia hora, lave com a decocção de calêndula.O uso regular da ferramenta permitirá que você restaure a estrutura do cabelo em apenas alguns meses.
  • Com um extrato de óleo de abacate e vitaminas - misture e aqueça 2 colheres de sopa. l extratos de óleo de pêssego e abacate. Adicione 5 ml de vitamina A, 12 gotas de B1. Misture a mistura por todo o comprimento do cabelo, depois de meia hora, lave com uma decocção de ervas.
  • Com o éter ylang-ylang, despeje 10-12 gotas de ylang-ylang em 30 ml de base aquecida. Depois de 30 a 40 minutos, esfrega-se com água morna.

Óleo de couro cabeludo

O extrato de óleo de semente de pêssego é uma excelente maneira de cuidar da parte capilar da cabeça. Com a sua ajuda, você pode eliminar a caspa, curar a inflamação e irritação, fortalecer e saturar os bulbos capilares com substâncias úteis. É importante que o produto não tenha contra-indicações, por isso pode ser usado com segurança por pessoas com alergias e irritações.

  • Esfregue 2 colheres de sopa. l noções básicas da pele. Depois de três quartos de hora, lave com água. Repita a cada três dias. A duração do tratamento é de 3 meses.
  • Um efeito terapêutico duradouro pode ser alcançado se você usar regularmente detergentes enriquecidos com extratos de óleo de plantas. Acrescente os extratos de óleo de pêssego, abacate e jojoba aos xampus e lavagens que você usa o tempo todo. 500 ml de líquido requerem 50 ml da mistura de óleo.

Comentários de óleo de pêssego cosmético

Maria, 30 anos: Ótima cosmética. Salva com sua ajuda fortemente penteado estragado pela coloração freqüente. Fez uma máscara com a adição de vitaminas a cada 3 dias. A melhoria foi notada após um mês de tratamento regular - os cachos tornaram-se leves, obedientes e sedosos, as pontas pararam de se dividir. A máscara de óleo cheira muito bem, é facilmente lavada.

Irina, 42 anos: Óleo de pêlo hidratante de pêssego recentemente descoberto. Isso ajudou a se livrar da pele seca e da caspa. Eu sou alérgico, então eu sou cauteloso com receitas caseiras, mas eu gostei da máscara para cabelos de óleos de rosa mosqueta e pêssego, não houve reações indesejáveis. A pele na cabeça ficou macia, parou de coçar, a caspa desapareceu.

Elena 20 anos de idade: No verão você tem que gastar muito tempo ao sol, e o penteado sofre muito com o contato constante com o ultravioleta: o cabelo ficou seco, as pontas se mancharam. O uso de um óleo regenerador ajudou a resolver esse problema. Inicialmente, cortei as pontas bifurcadas, depois uma vez a cada três dias espalhei os fios. Lavou a mistura de óleo com decocção de camomila. Um mês depois, a estrutura da coluna de cabelo foi restaurada, o cabelo adquiriu o mesmo volume.

Os benefícios e uso de óleo de pêssego para cabelos

Os benefícios do óleo de pêssego são causados ​​pela sua composição. O produto contém um complexo vitamínico-mineral único, conferindo elasticidade aos fios e uma aparência saudável.

Propriedades úteis de um produto vegetal:

  1. Eliminação de secura e cabelos quebradiços.
  2. Restauração de cordões queimados após procedimentos químicos, por exemplo, lavagem ou pintura.
  3. Dando uma estrutura brilhante cachos escuros.
  4. O uso frequente permite obter uma película protetora que protege contra os efeitos adversos do sol e dos agentes químicos.
  5. Fácil pentear com baixa fofura. Note-se que o cabelo fica mais elástico.
  6. Preservação de cor, supressão de cabelos grisalhos.
  7. O rápido crescimento do cabelo, impedindo a sua perda.
  8. Restaurando a estrutura dos fios, um efeito suave no couro cabeludo.

O uso de óleo de pêssego para o cabelo tem vários tipos. O produto à base de plantas pode ser usado para máscaras de auto-cozimento, bem como para shampoos, bálsamos e outros meios de cuidado para os fios.

  1. O óleo de pêssego funciona de forma mais eficiente em altas temperaturas, com o cuidado em casa é recomendado o uso de um banho de água.
  2. É possível aplicar meios tanto nos cachos lavados como em fechaduras sujas. Para se livrar da caspa, esfregue o produto com os dedos no couro cabeludo.
  3. Para o efeito de seda do cabelo, o óleo de pêssego é aplicado em toda a cabeça do cabelo.
  4. Para lavar o óleo restante, você precisa ensaboar o shampoo na sua cabeça sem água, deixando-o por dois ou três minutos. Após esta ferramenta é facilmente lavada com água do chuveiro.
  5. Para enxaguar, você pode usar água morna, decocção de hortelã ou bardana.
  6. Para prevenção, basta usar óleo de pêssego para cachos 1 vez em sete dias. Para se livrar de problemas com a pele da cabeça e do cabelo, você precisa fazer máscaras duas vezes por semana. O curso do tratamento é 15 máscaras.

Composição de óleo de pêssego

A composição do óleo de pêssego permite resolver muitos problemas com o cabelo. Na composição está presente:

  • retinol,
  • ácido fólico
  • tocoferol,
  • niacina
  • tiamina
  • riboflavina,
  • ácido pantotênico
  • piridoxina.

Existem na composição e minerais. O ferro é bom para a epiderme, melhora a circulação sanguínea. O fósforo torna o cabelo flexível, o cálcio restaura as extremidades danificadas, o potássio hidrata as madeixas secas e o couro cabeludo.

Óleo de pêssego para cabelos à noite

O óleo de pêssego do cabelo usa-se como para a aplicação fácil, acrescentando ao xampu ou na forma de uma compressa. Com esse cuidado, o produto é lavado após trinta minutos. Se desejado, o óleo de pêssego é aplicado durante a noite. Existem máscaras noturnas especiais para os fios de crescimento e hidratação.

Como usar o produto à noite? Recomenda-se aplicar um produto limpo, esfregando-o nas extremidades do cabelo e aplicando um pouco ao longo de todo o comprimento. A principal desvantagem da aplicação - roupa de cama vai se tornar oleosa, por isso deve ser protegido com uma toalha adicional. De manhã, lave o óleo dos poços de pêssego com xampu e água morna. O cabelo será sedoso e agradável ao toque. O óleo de pêssego do cabelo de noite ajudará a livrar-se de muitos problemas com o cabelo, por exemplo, da cor maçante.

Máscara para cabelos secos

Óleo de semente de pêssego para o cabelo permite fornecer umidade intensiva, saturar os fios com vitaminas e aminoácidos raros. Para remover a secura, você precisa preparar os seguintes ingredientes:

  • uma colher de chá de produto de planta de pêssego
  • 16 gotas de óleo de jojoba,
  • colher de sopa sem slides creme azedo.

Para preparar os produtos vegetais são aquecidos em banho-maria, em seguida, creme azedo é adicionado à massa aquecida. A composição é aplicada aos fios à mão ou usando esponja. Cubra o cabelo com um chapéu ou pacote de celofane. Após 45 minutos, lave a máscara dos cachos. Não seque imediatamente a cabeça com um secador de cabelo, deixe os fios secarem naturalmente.

Resultado esperado: hidratados, macios, agradáveis ​​ao toque.

Máscara de crescimento do cabelo

É possível acelerar o crescimento do cabelo com a ajuda de produtos cosméticos naturais. Ingredientes:

  • uma colher de sopa de produto de pêssego,
  • uma colher de chá de pão de centeio desintegrado,
  • colher de sopa ryazhenka.

Migalhas de pão misturadas com ryazhenka, injetado produto de pêssego. Esfregou nas raízes por vários minutos, então envolveu a cabeça com um filme especial. Após 30 minutos, enxágüe com água morna. É aconselhável usar shampoo com ingredientes naturais.

Óleo de pêssego para crescimento de pêlosaplicar durante trinta dias, é necessário fazer uma máscara 2 vezes em um período de semana.

Máscara para cabelos oleosos

Para equilibrar as glândulas sebáceas, use não só o espremer de pêssegos, mas outros ingredientes. Além do componente principal, você precisará de amido e argila amarela. Tudo uma colher de chá.

  1. Misture o amido e a argila amarela. Eles adicionam gotas de óleo de pêssego. Deve ficar com textura azeda.
  2. Coloque muito no couro cabeludo, espalhando-o com um pincel em cachos.
  3. Após 20 minutos, lave com shampoo e enxágüe com extrato de casca de limão.

Máscara para cabelos quebradiços

A fragilidade é eliminada em duas a três semanas, os componentes naturais preenchem as áreas danificadas, protegendo os cabelos dos danos. Ingredientes de cozinha:

  • duas colheres de sopa de pêssego,
  • quatro colheres de sopa de suco de aloe
  • quatro colheres de iogurte sem corantes e aditivos de frutas.

Suco de aloe e vitamina pêssego são adicionados ao iogurte. Os fios são tratados com uma escova ou pente, após o que a cabeça é envolvida com uma película protetora. É importante que o cabelo esteja protegido do ar livre. Trinta minutos depois, lave a composição usando xampu natural e água morna.

Máscara para as pontas do cabelo

As pontas duplas estragam até o penteado perfeito. Para torná-los bonitos, vale a pena usar óleo de pêssego. Ingredientes da Máscara:

  • uma colher de pêssego,
  • piridoxina (10 gotas),
  • éter elemi (óleo)

O produto vegetal é aquecido em banho-maria, depois adiciona-se piridoxina e éter. Completamente esfregue a mistura nas pontas, você pode usar a esponja para esta finalidade.

Máscara de Óleo de Pêssego e Vitamina A

A vitamina A suplementa as propriedades benéficas do óleo de pêssego, para que o cabelo fique brilhante, agradável na aparência e toque. Ingredientes:

  • duas colheres de chá do componente pêssego,
  • quatro colheres de sopa de retinol (vitamina A),
  • Levedura de cerveja (três comprimidos).

A levedura é moída para um estado de pó, o retinol e o componente principal da planta são introduzidos. Se a massa for espessa, ela pode ser diluída com a decocção de camomila. A mistura resultante é aplicada firmemente aos fios, a partir das raízes. As dicas são cuidadosamente tratadas.

Resultado esperado: cachos bonitos e fortes, sem pontas duplas.

Máscara de mostarda de óleo de pêssego

Máscara de cabelo com óleo de pêssego e mostarda ajuda a combater a perda, torna os fios saudáveis, dá-lhes brilho. Ingredientes:

  • duas pequenas colheres de pêssego,
  • uma colherzinha de mostarda
  • gema de galinha.

É necessário combinar os três componentes e misturar bem. A mistura é esfregada nas raízes por três ou quatro minutos. O couro cabeludo pode queimar um pouco. Após o tempo previsto, enxaguar a massa com água morna, enxaguar com caldo de bardana ou xampu sem silicone e aditivos químicos.

Máscara de óleo e mel de pêssego

  • duas colheres de pêssego,
  • duas colheres de mel líquido
  • Éter de erva-doce (3 gotas).

O óleo de semente de pêssego é aquecido em banho-maria, o mel e o funcho são injetados. Espalhe a massa sobre toda a cabeça, depois de 35 minutos, lave com água ou uma decocção de hortelã.

Resultado esperado: fortalecimento dos cabelos, elasticidade dos cachos.

Máscara de óleo de pêssego com ovo

A receita é adequada para cabelos com um permanente, repetidamente tingido, necessitando de tonalidade reforçada após a alteração da cor dos fios. A massa deve ser usada em cachos grossos, depois de aplicar a máscara, os fios não são confusos, eles são fáceis de pentear. Prepare os ingredientes:

  • duas colheres de pêssego,
  • dois ovos de galinha ou três codornas,
  • uma colher de vinho branco seco.

Todos os componentes são misturados, os ovos devem ser batidos com uma colher ou um batedor. Mistura de ovo de pêssego processo strand por vertente, em seguida, colocar em um chapéu ou embrulhar celofane. Após 15 minutos, a massa é lavada com decocção de ervas, um shampoo sólido ou detergente sem aditivos químicos.

Máscara de Pêssego e Amêndoa

A receita é adequada para quem quer crescer cabelo sem cortar as pontas duplas. O efeito dos dois óleos faz com que o cabelo pareça exuberante e saudável. Para cozinhar, você precisará de quatro colheres de sopa de pêssego e a mesma quantidade de óleo de amêndoa.

Dois óleos são misturados e aquecidos em banho-maria. A mistura deve estar quente, sem necessidade de aquecê-lo para um estado quente. A solução de óleo é distribuída uniformemente por todo o cabelo, deixada por uma ou duas horas. O teor de gordura é removido com água morna ou xampu com uma composição natural.

Máscara de pêssego e bardana

O óleo de bardana em combinação com o pêssego tem um duplo efeito no cabelo. Como resultado, a precipitação pára, a cabeça é limpa de caspa, os cachos tornam-se elásticos devido à restauração da estrutura do cabelo. Ingredientes Necessários:

  • duas colheres e meia de pêssego,
  • duas colheres de sopa de bardana,
  • três colheres de sopa de urtiga seca triturada.

Urtiga seca é moída a um estado de pó e despeje a quantidade necessária em um recipiente. Despeje em ingredientes vegetais e misture. A mistura resultante é cuidadosamente esfregada nas raízes, couro cabeludo. Massageando um estágio importante, se você pular, o efeito de cura não será alcançado. Cinco minutos depois, eles envolvem o cabelo sobre o papel alumínio e deixam por vinte e cinco minutos. Depois de um certo tempo, a massa é lavada. É necessário lavar dentro de 10-15 minutos com um shampoo com ingredientes à base de plantas para se livrar do teor de gordura.

Ficamos muito gratos se você compartilhar o artigo em redes sociais

Como o óleo de pêssego é útil para o cabelo?

O óleo de pêssego tem um efeito complexo no cabelo. Ele resolve vários problemas:

  • intensamente nutre o cabelo
  • tem um efeito hidratante
  • ajuda a reduzir a quebra do cabelo, afetando positivamente sua estrutura,
  • satura com vitaminas e minerais,
  • contribui para a obtenção de elasticidade,
  • aumenta a densidade do cabelo,
  • tem um efeito anti-inflamatório na pele do couro cabeludo,
  • tonifica-se
  • ajuda a lidar com a caspa.

Tudo isto é conseguido graças à composição única que contém um grande número de nutrientes, incluindo ácidos gordos, essenciais para um cabelo saudável. Na fabricação de óleo de pêssego todos os ingredientes são preservados, já que este produto é produzido por prensagem a frio - o mais suave.

Uma das características do óleo de pêssego é o seu hipoalergênico, de modo que cabe quase todas as meninas. É importante que mesmo o teor de gordura do cabelo não seja importante para a possibilidade de usar esta ferramenta. Pode ser usado por ambos os proprietários de cabelos secos e oleosos. O óleo obtido dos caroços de pêssego é tão leve que, se usado corretamente, não afeta o teor de gordura do cabelo, é claro, se você não exagerar com a quantidade do produto.

Um produto de qualidade deve ser 100% de óleo de semente de pêssego

Cosméticos para cabelos caseiros à base de óleo de pêssego

O óleo de semente de pêssego pode ser usado sem adicionar outras substâncias, aplicando-o em áreas que requerem cuidados, incluindo couro cabeludo, sobrancelhas e cílios, e você pode fazer produtos cosméticos caseiros à base deste óleo, que graças aos ingredientes ativos adicionais que compõem a composição, ter um impacto ainda mais efetivo.

Ao fabricar derivados de petróleo caseiros, deve-se lembrar que, antes de aplicar o óleo, ele é ligeiramente aquecido em um banho de água para um estado quente (mas não quente). Isso ativa suas propriedades e melhora a absorção dos componentes ativos do produto.

Máscara para o crescimento com a adição de conhaque

  • óleo de pêssego - 5 colheres de sopa. colheres
  • 2 gemas de ovo,
  • 3 colheres de chá de conhaque.

Sabe-se que, como o óleo de pêssego, o brandy é um excelente meio para estimular o crescimento do cabelo. Bem, se você combinar esses dois ingredientes, o resultado será muito mais eficaz do que usá-los separadamente. As gemas batidas devem ser adicionadas ao óleo de pêssego aquecido em banho-maria e bem misturado. Depois disso, adicione o conhaque à mistura e processe o couro cabeludo com ele. Feche a cabeça com uma máscara por 40 minutos. Lave com água morna usando xampu.

Aplique esta ferramenta otimamente 2 vezes por semana. Curso - 1 mês. Depois disso, você precisa de um intervalo de um mês.

Simultaneamente com a solução do problema de retardar o crescimento do cabelo, esta ferramenta também pode ser usada para o propósito de sua transformação. Neste caso, cobre não só a pele. É esfregado no cabelo, tentando não perder um único site. O resultado - elasticidade, suavidade e brilho.

Dependendo do objetivo da aplicação, o óleo de pêssego pode ser aplicado no couro cabeludo, em todo o cabelo ou apenas em suas pontas.

Máscara hidratante

  • queijo cottage gordura - 3 colheres de sopa. colheres
  • mel - 3 colheres de chá
  • óleo de pêssego - 3 colheres de sopa. colheres.

Esta ferramenta ajuda a hidratar o couro cabeludo em um nível profundo, que promove o crescimento de cabelos saudáveis ​​e fortes. Requeijão deve moer com mel para obter um produto de consistência uniforme, ao qual é adicionado óleo de pêssego. A composição é aplicada ao couro cabeludo. Depois disso, você precisa fechar o filme de cabelo.

O tempo de exposição é de 30 minutos. Após a expiração, a máscara é lavada com água morna.

De cabelo seco e quebradiço

  • óleo de pêssego - 5 colheres de sopa. colheres
  • azeite - 5 colheres de sopa. colheres
  • Vitamina A - blister (10 cápsulas).

Para o tratamento de cabelos quebradiços, aplica-se uma mistura aquecida de ingredientes sobre a pele do couro cabeludo e, ao mesmo tempo, sobre o próprio cabelo, dando especial atenção ao fato de que as pontas são totalmente processadas. Depois disso, forneça calor (envolva o cabelo com um filme e, por exemplo, coloque uma tampa no topo do filme).

O tempo de exposição é de 1 hora. Frequência de uso - 1 vez por semana.

Após cada uso, a máscara deve ser cuidadosamente lavada do cabelo, caso contrário, eles formarão um filme gorduroso, que lhes dará uma aparência desleixada.

Tratamento de pontas duplas

  • óleo de pêssego - 3 colheres de sopa. colheres
  • azeite - 3 colheres de sopa. colheres
  • Vitamina A - 10 cápsulas
  • Vitamina E - 10 cápsulas.

Todos os óleos precisam ser bem misturados. Em primeiro lugar - pêssego e azeitona. Após este aquecimento, adicione vitaminas à mistura. A mistura resultante é processada nas extremidades do cabelo. Em seguida, embrulhe em filme de comida e em cima (por conveniência) - em papel alumínio.

O tempo de exposição é de 2 horas. Para fazer o procedimento conforme necessário, mas de preferência não mais do que uma vez por semana, caso contrário as pontas podem eventualmente ficar desalinhadas.

Deve ser lembrado que, se as pontas já estão quebradas, então, infelizmente, elas não podem mais obter a mesma aparência. Eles terão que ser cortados em qualquer caso. Esta receita, acima de tudo, ajudará a evitar a formação de pontas duplas.

Caspa, receita, numere 1

  • óleo de pêssego - 5 colheres de sopa. colheres
  • óleo essencial de limão - 6 gotas,
  • óleo essencial de grapefruit - 6 gotas.

Os óleos essenciais são adicionados ao pêssego depois de aquecido em banho-maria. Em seguida, toda a superfície da cabeça é processada. O cabelo em si não pode ser processado, pois não estão relacionados à formação de caspa.

O tempo de exposição é de uma hora e meia, após o qual a composição pode ser lavada. A ferramenta é usada uma vez por semana até que o resultado seja obtido.

Receita de caspa número 2

  • óleo de pêssego - 5 colheres de sopa. colheres
  • aveia esmagada - 5 colheres de sopa. colheres.

Todos os ingredientes devem ser misturados até uma massa homogênea, que é aplicada no couro cabeludo e deixada por uma hora. Esta máscara deve ser lavada com muito cuidado, pois a farinha de aveia obtida de flocos é mal lavada do cabelo. Você pode ter que lavar o cabelo duas vezes. É necessário usar a ferramenta uma vez por semana até que o resultado seja obtido.

Óleo de pêssego para pestanas e sobrancelhas

O óleo de pêssego também pode fortalecer cílios e sobrancelhas. Ao mesmo tempo, sua ação é baseada nos mesmos princípios que fortalecem o cabelo. O óleo afeta de maneira semelhante os pelos dos cílios e sobrancelhas, nutre, hidrata e satura com substâncias úteis. Entre outras coisas, as propriedades antiinflamatórias do óleo podem reduzir a irritação que ocorre nas pálpebras pelo uso de cosméticos decorativos e aliviar a fadiga tônica dos olhos.

Ao usar óleo de semente de pêssego para sobrancelhas e cílios, os seguintes resultados foram observados:

  • os cabelos param de cair, ficam mais fortes,
  • sua estrutura é mais densa
  • a cor é muito mais rica do que antes de aplicar o óleo,
  • o crescimento acelera, eles se tornam mais espessos.

A propósito, o uso do óleo de pêssego tem um efeito positivo na pele das pálpebras, porque o produto que fica nele no momento da manipulação dos cílios funciona melhor que qualquer creme.

Para aplicar o óleo nos cílios é muito conveniente usar um pincel da mascara de idade

Máscara de reparação para cílios

  • manteiga de pêssego - 1 colher de chá,
  • suco de aloe vera - um casal cai,
  • óleo de jojoba - 1 gota,
  • Óleo de abacate - 1 gota.

O óleo de pêssego precisa ser tomado à temperatura ambiente. Adicione o restante dos ingredientes. Umedeça dois discos de algodão na composição e coloque-os nos olhos durante 20 minutos. Muito bom, se a compressa vai capturar as sobrancelhas, pois os cabelos também precisam de nutrição. A ferramenta pode ser usada a cada dois dias durante um mês, após o que uma pausa do mês deve ser tomada.

Algumas pessoas tendem a inchar os olhos. O uso de óleos para reparar cílios é um dos fatores que provocam tal problema. Como regra geral, o inchaço ocorre se você aplicar o óleo à noite, ou seja, antes de dormir. Portanto, recomenda-se usar óleo de pêssego pela manhã ou à tarde. No entanto, se os olhos não incham, então à noite você pode substituir o óleo com removedor de maquiagem. O estado dos cílios e da pele da pálpebra melhorará a cada dia.

Para ativar o crescimento dos cílios

  • manteiga de pêssego - 1 colher de chá,
  • óleo de bardana - 1 colher de chá.

Esta receita é bem adequada para meninas que querem fazer cílios mais grossos e mais longos. Óleos incluídos em sua composição são misturados. São almofadas de algodão encharcadas, que devem ser colocadas nos olhos por 30 minutos. Você pode usar a ferramenta todos os dias, mas não mais que um mês. Depois disso, faça uma pausa por alguns meses.

Melhoria dos cílios

Para o tratamento de sobrancelhas e pestanas, não é de todo necessário preparar produtos com uma composição complexa. Você pode fazer sem ingredientes adicionais. É necessário, de vez em quando (pelo menos uma vez por dia) aplicar óleo de pêssego nos pêlos dos cílios e das sobrancelhas. Se houver uma escova da velha carcaça na mão (é claro, ela está bem lavada de antemão), então todo o procedimento não levará mais de 10 a 20 segundos.

Com o uso regular de óleo de pêssego para cílios e sobrancelhas, o resultado será perceptível após 2 semanas.

Os homens também podem usar óleo de pêssego

Uma vez que o óleo de semente de pêssego tem um efeito benéfico sobre o cabelo, independentemente da sua localização (na cabeça ou no rosto), é excelente para o cuidado de uma barba. Como resultado, é possível alcançar a estimulação do seu crescimento e aumentar a densidade.

Para este fim, o óleo de pêssego é misturado com bardana em proporções iguais. Aquecido em banho-maria, a composição é esfregada na pele com movimentos intensos, após o que deve ser deixado por 1 hora e depois lavado. A ferramenta pode ser usada a cada dois dias.

Para tornar a cor da barba mais saturada e escura, você só precisa distribuir algumas gotas de óleo de pêssego em seu cabelo

Óleo de pêssego usado por um mês e meio, com intervalos. Após a noite de lavagem, aplicado sobre a pele das pálpebras e cílios com uma camada bastante densa. Ela caminhou até o sono, para que a pele absorva os nutrientes ao máximo, depois embebe a pele e os cílios com uma toalha de papel para absorver o excesso e vai para a cama. Às vezes, durante o dia, quando não havia necessidade de ir a qualquer lugar e pintar, ela aplicava-se aos cílios com um pincel velho de rímel lavado. Cílios tornaram-se visivelmente mais espessos. É difícil para mim dizer sobre o comprimento, eles escrevem que é possível aumentar o comprimento dos cílios sem química e ação mecânica apenas em 30%, mas se o cílio tem um comprimento de cerca de um centímetro, então se lá foi adicionado, é difícil perceber. Mas a densidade deles é alguma coisa! Ao aproximar a foto mostra que os cílios crescem em três linhas. As sobrancelhas também ficam mais grossas, é necessário arrancar mais muitas vezes. Por um lado, isso parece ser um sinal negativo, mas por outro lado, eu tinha uma careca na sobrancelha, que eu não gostei muito, agora está quase acabando - isso é uma vantagem! Meu cabelo seco, depois de tingir frequentemente, eu também não lavei, mas sempre preparei uma mistura de óleos nutritivos e hidratantes para o meu cabelo.

Pestanas antes e depois de usar óleo de pêssego

Condição do cabelo também melhorou:

Condição do cabelo antes e depois de usar óleo de pêssego

AnnaGeorgievna

Adoro experimentar diferentes óleos e um dia decidi comprar óleo de pêssego. Uma garrafa de 25 ml e o preço de 43 rublos. Basicamente, eu uso óleos cosméticos para cabelos, fazendo várias máscaras e adicionando óleos a xampus e bálsamos. Antes de comprar a primeira garrafa deste óleo, fiz máscaras de bardana, azeite e óleo de girassol. Claro, o efeito foi melhor e o cabelo ficou melhor, mas ao adicionar esse óleo de tala, o efeito ficou muito melhor. O cabelo ficou mais macio, mais dócil e brilhante. Naturalmente, você notará o efeito desde a primeira vez, mas para restaurar totalmente os cabelos danificados, é necessário aplicá-los sistematicamente.

Iren117

Óleo de pêssego, o custo na farmácia é de 40 - 50 rublos, o que poderia ser mais orçamental ...!? No entanto, para o meu cabelo não há nada mais luxuoso do que este óleo mágico! Quem disse que, para ficar linda, você precisa de muito dinheiro. A indústria da beleza é, acima de tudo, um negócio. Negócios é competição. E de que outra forma você pode atrair um consumidor, se você não embalar de uma forma mais bonita e dizer palavras bonitas e promissoras na sua publicidade de produtos? Além disso, este estereótipo - quanto mais caro - melhor! Nestas três baleias e se movendo no nosso caso, produtos cosméticos para as massas. E o mesmo óleo de semente de pêssego, mas de uma grande marca de cosméticos pode custar dez vezes mais. Não estou interessado em embalagens bonitas, publicidade bonita, prometendo resolver todos os seus problemas, não guardo bolhas da marca, o principal resultado é para mim! E óleo de pêssego por 40 rublos dá um resultado incrível. Meu cabelo começou a crescer mais rápido e eu esqueci completamente o que são as pontas duplas!

O resultado do uso de óleo de pêssego no cabelo (antes do uso e depois)

S_Stasya

A terapia com óleo tem sido usada há muito tempo para restaurar e fortalecer o cabelo, os cílios e as sobrancelhas. Para fins cosméticos, diferentes óleos são usados, mas cada um deles tem suas próprias propriedades únicas. O óleo de pêssego era amado pela maioria das mulheres porque, junto com a alta eficiência, é perfeitamente absorvido, não deixando nenhum filme oleoso. Esta ferramenta afeta suavemente o cabelo e folículo piloso, proporcionando não só nutritivo, mas também efeito hidratante.

Qual é o uso de óleo de pêssego para cabelo

Para a preparação da manteiga, utilizam-se os caroços de pêssego, que são processados ​​por prensagem a frio. Este método, que não envolve efeitos de temperatura em matérias-primas, permite que você salve todos os componentes de cicatrização. O produto resultante refere-se aos óleos de base e tem uma consistência espessa, tonalidade amarelada. É inerente ao conhecido aroma de pêssego que torna agradável qualquer procedimento para a aplicação deste produto natural.

É importante que o óleo não seja submetido a tratamento térmico posterior - esta informação está contida no rótulo.

O óleo de pêssego tem um efeito curativo especial no cabelo e no couro cabeludo. O efeito de seu uso se manifesta principalmente na restauração de cachos danificados, fracos e frágeis. Isso se deve à composição exclusiva da ferramenta, que inclui os seguintes componentes principais:

  • retinol e tocoferol, dando elasticidade e elasticidade aos fios,
  • niacina, que ajuda a alisar e a brilhar o cabelo,
  • tiamina, reduzindo a gravidade dos processos inflamatórios,
  • os ácidos fólico e ascórbico, que fornecem proteção contra a radiação ultravioleta, baixas e altas temperaturas, bem como outros fatores negativos,
  • Riboflavina, que aumenta a hidratação e os fios da pele,
  • piridoxina, que afeta a restauração da estrutura do cabelo,
  • cobalamina e ácido pantotênico, ativando e fortalecendo os folículos,
  • substâncias minerais que melhoram a regeneração e nutrição celular,
  • fosfolipídios, estimulando processos metabólicos.

Entre os componentes do óleo, um lugar especial é ocupado por ácidos graxos, que desinfetam e hidratam a pele, nutrindo os folículos pilosos.

Devido à sua rica composição, o óleo é utilizado para cuidados sistemáticos de qualquer tipo de cabelo, especialmente propenso a secura. Tem um efeito suavizante no couro cabeludo, eliminando as manifestações de caspa, coceira, descamação, irritação e seborréia. Propriedades anti-sépticas permitem que você rapidamente curar pequenas feridas e rachaduras na pele, eliminar a vermelhidão e inflamação. Este óleo é indispensável para restaurar o estado normal do couro cabeludo.

Além disso, com o uso regular da ferramenta ajuda a lidar com os seguintes problemas:

  • pontas duplas
  • cachos danificados e sem vida,
  • perda de cabelo
  • o aparecimento de fios cinzentos
  • crescimento lento

Devido à capacidade do óleo para afetar a produção de melanina, a ocorrência de cabelos grisalhos é reduzida.

Uma vez que durante a aplicação da composição todos os processos no couro cabeludo são ativados, isto leva à aceleração do crescimento do cabelo, especialmente quando se usa o produto em combinação com outros componentes de uma ação similar. Fios soltos são compactados e tornam-se mais fortes, aumentando o brilho, suavidade e cabelos sedosos. Muitas pessoas notam que depois de aplicar o óleo de pêssego, os cachos coloridos ficam mais macios e vivos.

Como um meio separado

O óleo de pêssego é usado como um produto independente para fortalecer o cabelo e torná-lo suave. A maneira mais fácil de fazer isso é através da automassagem da cabeça e da aromaterapia. A escolha do procedimento depende dos objetivos que você deseja alcançar:

  • Para nutrir e hidratar as raízes, bem como estimular o crescimento do cabelo e se livrar da caspa, o óleo deve ser aplicado no couro cabeludo com movimentos suaves de massagem.
  • Para reduzir o número de pontas duplas e para dar brilho aos fios, é suficiente distribuir o produto ao longo do comprimento do cabelo.

O óleo de pêssego pode ser misturado com outros ingredientes básicos para melhorar o efeito. Assim, os óleos de abacate, jojoba, coco e amêndoa são os mais compatíveis com este produto. Qualquer um desses fundos é combinado com o ingrediente principal em uma proporção de 1: 1. É importante aquecer a composição antes de usar a uma temperatura de cerca de 37 graus - na verdade, com força total, os óleos básicos abrem quando aplicados em uma condição quente.

Para composições de aquecimento, é melhor usar um banho de água, o que assegurará um aumento seguro e uniforme da temperatura da composição. Antes de tratar o couro cabeludo, certifique-se de que o produto não esteja muito quente - coloque um pouco de óleo no pulso.

O procedimento de massagem com óleo de pêssego é realizado na seguinte ordem:

  1. Prepare 2 colheres de sopa de óleo pré-aquecido.
  2. Usando um pincel de cabeleireiro, distribua o produto na divisão e linhas paralelas a ele, até que você tenha processado todo o seu couro cabeludo.
  3. Com movimentos circulares lentos, massageie a superfície usando as pontas dos dedos por 8 a 10 minutos.
  4. Segure a composição por pelo menos 30 minutos e lave com shampoo.

Se você decidir aplicar a ferramenta somente no comprimento do cabelo, primeiro prepare um pente. A melhor escolha é um pente de madeira com dentes esparsos. Escovas de metal ou de plástico não são recomendadas devido ao risco de uma reação oxidativa.

Após a preparação, prossiga para o procedimento básico:

  1. Escove a seco com um pente limpo.
  2. Coloque 5-6 gotas de óleo de pêssego nos dentes.
  3. Escove suavemente o cabelo ao longo do cabelo, descendo das raízes ao longo de todo o comprimento, por cerca de 10 minutos.
  4. Depois de processar todos os fios, verifique se as pontas foram cuidadosamente processadas. Se necessário, aplique algumas gotas de óleo com as mãos nas pontas do cabelo.
  5. Não se apresse em lavar imediatamente a composição - espere pelo menos 30 minutos e limpe o cabelo com um xampu.

Fortalecer o efeito da aplicação vai ajudar a tampa de plástico, que é usado na cabeça depois de tratar a pele e cabelo com óleo.Ainda mais aquecimento pode ser alcançado se você enrolar uma toalha quente sobre a tampa.

Claro, você pode combinar massagem e aromaterapia, realizando os dois procedimentos em uma sessão. Comece com o tratamento do couro cabeludo e prossiga para a distribuição de fundos ao longo do comprimento do cabelo. No final do processo, faça um pacote e aqueça sua cabeça.

Se você usar o óleo não como uma medida preventiva, mas para o tratamento, você pode segurar o produto no cabelo e na pele por 1,5 a 2 horas. No entanto, deve-se ter cautela para os donos do couro cabeludo excessivamente sensível: pela primeira vez, tente deixar o óleo por 30 minutos e verifique se há algum desconforto Algumas pessoas aplicam a composição à noite e lave-a apenas pela manhã - neste caso, você também precisa ter certeza de que sua pele está pronta para o procedimento noturno. Aumentar o tempo de deixar a máscara na pele e os fios gradualmente.

Mascarado como ingrediente

Fazer máscaras demora um pouco mais do que usar apenas óleo, mas em muitos casos é uma maneira mais eficaz devido à combinação de componentes. Para o procedimento correto, siga as recomendações:

  • Vista-se com roupas que não se sujem com óleo.
  • Para fazer máscaras, use recipientes de vidro ou cerâmica - os produtos de metal não funcionarão.
  • Não se esqueça de aquecer os óleos base com a ajuda de um banho de água, e não sobre um fogo aberto, pois isso levará à perda de algumas propriedades curativas.
  • Tente misturar as formulações completamente até obter uma consistência uniforme para distribuir uniformemente os ingredientes por todo o cabelo e a pele.
  • Observe o tempo recomendado durante o qual a máscara deve ser mantida.
  • É melhor distribuir o produto em cabelos secos, sem ter que enxaguá-los previamente.
  • Ao aplicar a composição na pele, massageie suavemente, esfregando a máscara.
  • Use uma tampa de plástico e toalha para garantir o efeito térmico.

Se entre os ingredientes da máscara há um ovo de galinha, então é suficiente aquecer os óleos de base a 30 graus. Noutros casos, a composição é levada a uma temperatura de cerca de 37 graus.

Se o seu cabelo estiver propenso a secura e fragilidade, fique sem brilho, então as máscaras a seguir ajudarão a restaurar sua vitalidade e elasticidade:

  • Com queijo cottage.
    1. Aqueça o óleo de pêssego na quantidade de 1 colher de sopa.
    2. Adicione 1 colher de chá de mel líquido.
    3. Arrefecer a composição para um estado quente e completá-lo com 2 colheres de sopa de queijo cottage gordura.
    4. Mexa bem os ingredientes.
    5. Espalhe a mistura sobre a pele, esfregando-a nas raízes e nos fios.
    6. Segure a máscara por 20 minutos.

Para ativar os folículos e aumentar o crescimento do cabelo, máscaras com a adição de tais ingredientes são usadas:

  • Com óleos básicos.
    1. Combine 1 colher de sopa de óleo de pêssego e mamona.
    2. Adicione 1 colher de chá de óleo de espinheiro mar à mistura.
    3. Aqueça a composição a uma temperatura não superior a 20 graus.
    4. Aplique a mistura na zona de raiz, esfregando na pele por 7 minutos.
    5. Deixe por 40 minutos.

Use água morna para enxaguar as misturas - certifique-se de usar um xampu, pois, caso contrário, não será possível limpar completamente os fios e o couro cabeludo.

As máscaras ajudarão a desinfetar a pele e a se livrar de bactérias patogênicas que levam ao aparecimento de caspa:

  • Com calêndula.
    1. Tome uma colher de chá de flores secas de calêndula e despeje um copo de água fervente em um pequeno recipiente.
    2. Cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo baixo.
    3. Retire o caldo e cubra com uma tampa, deixando em um lugar escuro por 2 horas.
    4. Após o tempo especificado, coe o líquido.
    5. Misture 3 colheres de sopa da decocção resultante com 1 colher de sopa de suco de aloe.
    6. Óleos base de calor - pêssego (1 colher de sopa) e mamona (1 colher de chá).
    7. Misture todos os ingredientes completamente.
    8. Espalhe a mistura na área basal, esfregando suavemente na pele.
    9. Após 60 minutos, enxágue a composição.

Para fortalecer o cabelo, evitar a perda de cabelo, especialmente durante o longo período de inverno, você pode preparar a mistura:

  • Com um complexo vitamínico.
    1. Misture 1 colher de sopa de pêssego e azeite.
    2. Aqueça ligeiramente a composição e complete-a com as vitaminas A e E, esmagando 1 cápsula de cada preparação.
    3. Após a mistura, espalhe o produto sobre as raízes em um movimento de fricção por 10 minutos.
    4. Após 60 minutos, lave a máscara.

Vídeo: máscaras para queda de cabelo, inclusive com óleo de pêssego

Se você está preocupado com as pontas duplas, use a máscara de óleo de bardana:

  • Com óleo de alecrim.
    1. Aqueça uma mistura de óleos de pêssego e bardana (1 colher de sopa de cada ingrediente é suficiente).
    2. Adicione 5 gotas de óleo de alecrim.
    3. Misture e misture apenas as pontas.
    4. Não lave a máscara por 30 minutos.

Vídeo: como aplicar pêssego e outros óleos em máscaras para o cuidado do cabelo

Para lavar a máscara, é desejável usar um xampu com uma composição natural. Geralmente, leva cerca de 2 a 3 vezes para aplicar o limpador para remover completamente o óleo, especialmente ao tratar o couro cabeludo. O número recomendado de sessões com a aplicação de misturas é de cerca de 15 procedimentos, que são realizados com uma frequência de 1 a cada 3 dias.

Os fios de secagem são melhores de uma maneira natural - usar um secador de cabelo pode anular o efeito de usar uma máscara.

Xampu

Você pode usar seu xampu normal como base para o óleo de pêssego. Uma vez que o procedimento não implica retenção a longo prazo da composição no cabelo, o resultado da sua implementação é frequentemente menos pronunciado do que com massagem ou máscaras. No entanto, muitos comentários confirmam que mesmo este método de uso de óleo pode reduzir a perda de cabelo e dar-lhes uma aparência brilhante, eliminando a secura excessiva.

Para executar o procedimento, use as instruções:

  1. Despeje uma pequena quantidade de xampu na palma da mão - é desejável que o seu limpador de cabelo contenha apenas ingredientes naturais.
  2. Misture a composição com 5-6 gotas de óleo de pêssego e espuma completamente.
  3. Use como um xampu comum, apenas demore cerca de 5-7 minutos para massagear a cabeça após a aplicação.
  4. Lave o cabelo com um novo lote de xampu limpo.

Ao adicionar óleo ao xampu, não se esqueça das limitações da frequência de uso de tal composição. Como a ferramenta é famosa por suas propriedades hidratantes, recomenda-se usá-la por no máximo 1 vez por semana para cabelos oleosos.

Comentários sobre o uso de óleo de pêssego para cabelos

O óleo de pêssego para o cabelo é extremamente útil! Após a 3ª aplicação, você notará o efeito. Depois dele, o cabelo é brilhante e liso, salva da seção transversal das pontas. O armazém que uso é uma máscara com óleo de pessegueiro e bardana A composição é simples 1a. l de óleo de pêssego + 1,1 l de óleo de bardana (azeite de oliva ou de coco pode ser usado, mas eu prefiro a bardana como ativador do crescimento) + 1 hl de dimexidum. Dimeskid.) Despeje dimexide no óleo aquecido e adicione 5 gotas de óleo essencial de alecrim, se desejar. Sob a tampa e toalha e segure por cerca de 1 hora. 3 vezes por semana e um mês depois, você verá que o crescimento do cabelo aumentou, e o cabelo em si é macio e sedoso. Você não vai se arrepender. Eu só tenho um grande problema de crescimento de pêlos, mas com a ajuda de produtos NATURAIS descomplicados e baratos, vejo um resultado impressionante. Eu mesmo estraguei meu cabelo loucamente pintando e construindo um cabelo, nem mesmo construindo ele mesmo, mas “escondendo transições”, com arquivos em geral. E nenhum meio deu tal resultado, como máscaras com óleos e dimexidum. Aconselho veementemente que o crescimento dos pêlos seja de cerca de 5 cm por mês (antes disso, cm 5 cresceu durante 3 meses e acabou por se partir) É claro que fiz outras máscaras e procedimentos para o cabelo. o cabelo ficou mais alegre, mais macio. Agora eu cresci e cortei o cabelo estragado às escondidas! Em geral, aconselho vivamente a mascarar.

Alyona

Eu faço essa máscara da seção de ponta. Precisa trançar 2 tranças. aplique óleo de pêssego e vitamina A. Deixe por 2-4 horas. depois lave o cabelo. Nannsti do meio são mel longo e bálsamo de cabelo em uma proporção de 1: 1. em uma bolsa e toalha por 1-1,5 horas. depois lave)

Toma

Eu adiciono 3-5 gotas de óleo de pêssego ao xampu, a cabeça depois de 2-3 dias, porque o cabelo está oleoso, mas depois da segunda vez, o cabelo não fica oleoso, grosso, macio, parou de cair e o couro cabeludo não está seco.

Natalia

O óleo acabou e quero compartilhar minha impressão sobre isso. Eu gosto do preço ridículo para este óleo universal e seu efeito. Eu comprei principalmente para o cabelo, eles são duros, secos, queimados com um secador de cabelo e chapinha. E então eles mancharam manteiga e eles foram transformados, eles se tornaram macios, brilhantes, as gorjetas pararam de cortar.

Lenusynok22

Na verdade, eu suspeitava de cosméticos “caseiros” há muito tempo, preferindo frascos bonitos com rótulos no estilo “A partir deste”, “Por isso” e assim por diante, no entanto, uma vez que a ganância foi sufocada pelo glamour e na caixa de cosméticos Uma garrafa de farmácia de óleo de pêssego apareceu - alguém na internet o aconselhou a remover a maquiagem. Eu relato: não lave meus cosméticos com óleo! Então eles mentiram para a Internet. No entanto, descartando a mão comprada não subiu, eo óleo, declarado como "excelente base", foi tentado em todas as partes do corpo. O melhor de tudo, manifestou-se durante a manicure: esfregar regularmente na cutícula perfeitamente hidrata e permite o corte menos freqüente de uma manicure (de repente, sim? Fiquei surpreso). Mas a pele, unhas, cutícula - todo o lixo. Aqui está o óleo de pêssego de cabelo realmente salva. Não, as pontas duplas não se encaixam sozinhas. Sim, o cabelo secou com água dura e o secador ficou mais macio. E se você esfregá-lo no couro cabeludo seco, então você pode se livrar da caspa sem xampus caros (desde que a caspa é causada por pele excessivamente seca e escamosa, como a minha depois de se mover, aclimatação e terrivelmente água de limão).

Mihalsdottir

O óleo de pêssego é um agente hidratante natural para cabelos e couro cabeludo. Ajuda a combater eficazmente a secura, caspa e descamação, restaurando os fios danificados e enfraquecidos. Como parte das máscaras, o produto é muitas vezes usado para melhorar o crescimento do cabelo, se livrar de pontas duplas, fortalecer os bulbos. Como uma ferramenta separada, é usado para massagem da cabeça e aromaterapia para deixar o cabelo macio e sedoso, e também deixou por um longo tempo para nutrir as raízes e ativar os folículos.

Pin
Send
Share
Send