Colorir

Ashy shatush: quem se adapta a quem, que tom escolher e técnica de coloração

Pin
Send
Share
Send

A técnica de Shatush é geralmente escolhida pelos donos do cabelo preto e castanho, porque o efeito dos fios queimados no cabelo escuro é claramente visível. Coloração de cachos de luz tem suas próprias nuances, mas também é bem possível. Só é necessário determinar corretamente a cor a fim de preservar a naturalidade natural do penteado e maximizar sua beleza. O artigo ajudará a entender as nuances de coloração para loiras, vai contar sobre as características da tecnologia de shatush dependendo do comprimento do cabelo e visualmente ensinar os conceitos básicos do procedimento em casa.

O cabelo ligeiramente tocado pelo sol quente do verão é a definição mais romântica e mais precisa da técnica, cujo nome não tem tradução específica. Acredita-se que a palavra "Shatush" colocou raízes persas, francesas ou italianas.

Segundo diferentes versões, traduz-se por “rei da lã”, “cabra para baixo”, ou seja, algo generalizado, com alta qualidade. Compreender a associação com lã fina e penugem é fácil se você sabe que, antes de realizar o procedimento, o cabelo é geralmente penteado, deixando-o leve e fofo. Embora haja uma variante de tecnologia e sem uma pilha. Mas uma indicação de alta qualidade é evidência direta de que fazer essa coloração em casa é muito difícil.

Atenção! Muitas vezes, o shatush é chamado de destaque ou é confundido com ombra, balazhezh, mas são técnicas diferentes de pintura de cachos com características próprias.

Para realizar essa coloração, você precisa recuar alguns centímetros da zona radicular e fazer um gradiente suave em fios individuais: do escuro na base até o brilhante nas pontas. As transições entre as cores devem ser invisíveis para criar a ilusão de cabelos naturais, ligeiramente "bronzeados" ao sol.

Para a técnica de shatush escolha tons que são próximos ao natural, e também não use papel alumínio. Pintura de preferência feita ao ar livre para obter um tom suave.

Prós e contras

As vantagens indiscutíveis da tecnologia incluem os seguintes aspectos:

  • Shatush não tem idade, restrições profissionais e outras, porque parece o mais natural,
  • permite disfarçar cabelos grisalhos, raízes crescentes, até mesmo a cor após a coloração anterior,
  • adequado para cabelos de qualquer comprimento no entanto, em cachos curtos, será mais provável que um tom zonal de franja ou pontas,
  • torna a cor natural mais profunda, mais saturada
  • visualmente aumenta o volume de cabelo,
  • alongamento suave de cores fica bem em cabelos lisos, mas especialmente impressionantemente em cabelos cacheados,
  • efeito mínimo na estrutura dos cachos,
  • requer correção mínima. Como a pintura não é feita a partir das raízes, você pode atualizar a cor 3-4 e, às vezes, apenas 2 vezes por ano.
  • Shatush refresca perfeitamente, rejuvenesce o rosto, torna-o mais expressivo.

Mas também há desvantagens para o belo procedimento em todos os aspectos:

  • Loiras acham difícil escolher as tonalidades certas, especialmente se o cabelo é muito loiro. Neste caso, o resultado será inexpressivo,
  • se mais de 1/3 de toda a cabeça do cabelo estiver coberta de cabelos grisalhos, você terá que abandonar a ideia de fazer shatush,
  • Não conte com uma mudança dramática na aparência. Para fazer isso, é melhor preferir outro equipamento
  • O procedimento é complexo no desempenho em casa. É claro, será possível esclarecer os cachos, mas se seria possível chamá-lo de um clássico de shatush é uma questão controversa,
  • As listas de preços dos salões de beleza não agradarão às meninas com oportunidades financeiras modestas. Embora se você fizer uma correção não mais do que a cada 3-4 meses, a quantidade pode não parecer tão grande.

Conselho Para economizar dinheiro, mas não em qualidade, convide um artesão que trabalhe em casa. Por via de regra, em tais situações o serviço é mais barato do que em uma barbearia.

Uma vez que o equipamento é considerado difícil, o preço médio para fazer shatush em um salão profissional flutua ao nível de 2500 rublos. A quantidade afeta o comprimento do cabelo, bem como a área de localização. Nas regiões, o procedimento pode custar 1000 rublos, nas grandes cidades - 4000-8000 rublos.

Para tingir seu cabelo em casa, você pode comprar um branqueador especial para os fios. Faixa de preço - de 150 rublos por conjunto com pó descolorante até 1000 rublos para o popular Blondoran da Londa.

Se os cachos são bastante leves, obter a tinta usual para o cabelo, de preferência - livre de amônia (a partir de 400 rublos por pacote).

Quais tons e cores são adequados

Escolher a cor certa é metade da batalha. Primeiro de tudo, lembre-se que a sombra deve ser o mais natural possível. Isso significa que é melhor recusar o clássico louro frio e platina de aço.

A única exceção pode ser cabelos muito claros, nos quais outros tons serão invisíveis, mas aqui é impossível garantir um resultado clássico. O máximo que os proprietários desses cachos podem contar é um brilho bonito, brincar e brilhar, mas não o efeito de fios queimados.

Talvez neste caso vale a pena pensar em pré-tonificar com uma cor ligeiramente mais escura. Para não ficar desapontado com o resultado da pintura, pré-alinhe a tonalidade do cabelo.

O segundo componente importante da seleção competente de cores é sua correlação com o tipo de cor do exterior. Meninas com pele escura terno tons dourados. Eles enfatizam com sucesso as notas do sul na forma de uma beleza bronzeada. Os estilistas de loiras de pele clara recomendam ashen shatush. Neste caso, os cachos individuais no rosto devem ser decorados em qualquer cor clara.

O cabelo loiro claro combina bem com tons de ouro e trigo maduro, além de um esquema de cores de pérolas lácteas. Além disso, os donos de cachos loiros, você pode escolher outros tons da moda:

Em qualquer caso, é importante que a tinta não difira da cor base em mais de 2 a 3 tons. Contraste explícito e linhas de transição claras não são mais shatus.

Atenção! Pegue a seleção de cores com responsabilidade. O erro está repleto do fato de que, em vez de um belo efeito natural, você terá uma aparência cinza e inexpressiva.

Tipos de coloração shatush adequado para cabelos loiros

Para pintar fios individuais pelo método de shatush, você não precisará de uma tampa especial para destacar, tiras de folha ou filme. A tecnologia clássica é executada com uma pilha. Para fazer isso, o cabelo é dividido em cachos finos (cerca de 2 centímetros de largura). Cada um deles é fixado com um clipe e depois penteado e colorido.

A tinta é aplicada em movimentos intermitentes.

Paralelamente, existe outro tipo de shatush - sem pilha. Considera-se mais complexo e coloca altas exigências no profissionalismo do mestre. Nem todo estilista irá lidar com essa técnica, e mais ainda, você não deve tentar fazer isso sozinho. Para obter a distribuição de cores correta, a tinta é aplicada com pincel ou mão.

Características de coloração dependendo do comprimento

Independentemente da cor, o comprimento ideal do cabelo para o baque é o comprimento do ombro. Neste caso, a composição cobrirá quase todos os cachos, revivendo a sombra natural ou mascarando experiências malsucedidas para mudar o tom. Se os fios são longos, eles geralmente são pintados a partir do meio. Você também pode aplicar tinta apenas nas pontas ou em todo o comprimento, como no cabelo médio.

As maiores dificuldades criam uma pequena trepada. Cortes de cabelo "sob o garoto" excluem a possibilidade de usar a tecnologia, mas um bob ou bob permite que você execute uma coloração parcial (zonal). Você pode tentar tingir a franja ou apenas as pontas, embora muitos estilistas digam: mesmo na foto, um tal shatush não é perceptível, já que devido ao comprimento é impossível fazer um suave trecho de cor.

Técnica clássica

Antes de pintar, prepare seu cabelo:

  • Faça algumas máscaras de regeneração para melhorar a estrutura dos fios.
  • No mesmo período, abandone o uso de produtos de styling e faça um corte de cabelo.
  • Você pode simplesmente cortar as pontas ou realizar uma graduação leve: o shatush ficará ainda mais impressionante.
  • Se necessário, uniformize a cor dos cachos.
  • Alguns dias antes do procedimento, lave o cabelo para que, no momento em que ele for tingido, um filme oleoso claro se forme, o que protegerá o cabelo do corante.
  • Faça um teste de alergia.
  • Certifique-se de que o corante selecionado não cause prurido, ardor na pele e se adapte bem aos fios.

Estocar os materiais e ferramentas necessários:

  • abrilhantador (se o cabelo já estiver muito brilhante, não será necessário),
  • corante
  • pente,
  • pente com dentes frequentes,
  • uma toalha
  • capacidade não metálica para preparação de solução,
  • escova,
  • xampu
  • máscara ou bálsamo
  • braçadeiras
  • luvas e capa de chuva.

O clássico shatush com lã é o seguinte:

  1. Faça uma separação horizontal, separando a parte inferior do cabelo. Top temporariamente apertar o clipe.
  2. Selecione aleatoriamente alguns fios com uma espessura de 1,5-2 centímetros.
  3. Usando um pente com dentes frequentes, raspe cuidadosamente os cachos. Execute movimentos rápidos, penteie das raízes até as pontas.
  4. Aplique um branqueador com movimentos curtos. Não se esqueça de recuar vários centímetros a partir das raízes (no caso de cachos médios, pelo menos 5).
  5. Repita o mesmo com o topo da cabeça do cabelo.
  6. Deixe o composto de brilho por 10-40 minutos. O tempo depende do efeito desejado. Uma almofada de algodão umedecida com água ajudará a verificar o resultado após um certo intervalo de tempo. Remova a tinta com um dos fios.
  7. Quando o tempo desejado acabar, lave com água.
  8. Ao longo de todo o comprimento dos cachos, aplique um corante de tingimento. Além de dar a cor desejada, vai deixar o cabelo mais liso e macio. Você pode pular este passo se, após o procedimento de iluminação, você tiver alcançado o efeito desejado no cabelo.
  9. Após 10-15 minutos, lave o cabelo com xampu.
  10. Aplique um bálsamo ou uma máscara hidratante nos fios.

A propósito. Às vezes, os cachos coloridos ainda estão envoltos em papel alumínio para não manchar o resto do cabelo.

Caraterísticas importa-se após a pintura

Se você pelo menos uma vez tingiu seu cabelo de alguma forma, então você está familiarizado com o complexo de medidas de cuidados básicos após o procedimento.incluindo depois de shatush:

  • escolher produtos cosméticos para fios tingidos ou danificados,
  • aparar regularmente as pontas, atualizando o penteado,
  • Lubrifique as pontas com óleos naturais, cremes ou soros anti-cross-section,
  • fazer máscaras hidratantes, nutritivas, regeneradoras,
  • use periodicamente produtos que são projetados para cabelos descoloridos e evitam o aparecimento de amarelecimento.

Como a correção de cores freqüente não é necessária, a estrutura dos cachos pode ser completamente restaurada nos intervalos entre a nova coloração. O principal é conscienciosamente cuidar do seu cabelo e não esquecer os procedimentos básicos.

Realizar shatush em casa é muito difícil, especialmente se você não tiver um assistente. Mas seu efeito certamente atrairá as garotas que querem enfatizar a beleza natural de seus cachos com pouco esforço e mínimo impacto no cabelo de corantes químicos.

Para se adequar

Nem a densidade nem a estrutura do cabelo neste caso não importam. E até os fios e cachos ficarão igualmente bonitos. Na verdade apenas 2 fatores desempenham um papel: comprimento e cor do cabelo.

Atenção! Em geral, o efeito do burnout não parece muito apropriado apenas em cortes de cabelo curtos. Se o cabelo chegar pelo menos aos ombros, você pode experimentá-lo com segurança. No entanto, parece melhor em longas vertentes.

Quanto à cor, Ashen Shatush não combina com as senhoras com todos os tons de vermelho e vermelho. No entanto, eles mesmos são brilhantes o suficiente e não precisam de sotaques adicionais. Morenas, mulheres de cabelos castanhos e loiras se beneficiarão de tal coloração. Fios de Burnout parecem elegantes e atraentes em seus penteados.

Coloração de preço - na cabine e em casa

Naturalmente, o custo dos serviços em uma barbearia depende principalmente de seu nível. Se a cabine é um bom serviço e excelentes especialistas, não espere por preços baixos. Mas você pode ficar mais relaxado com o resultado do trabalho realizado por profissionais. Além disso, o custo da coloração reflete os preços dos materiais utilizados e o comprimento do cabelo. Em média, o preço da coloração shatush em uma boa barbearia varia em torno de 10.000 rublos.

Quanto à pintura doméstica, suas vantagens são óbvias: você obtém experiência e paga somente pelos materiais com os quais trabalha. O custo final, neste caso, depende apenas da qualidade da tinta escolhida. Talvez, da primeira vez, tudo não acabe do jeito que você quer, mas no futuro será mais fácil e simples.

Qual sombra para escolher

Para meninas com cabelos claros e loiros, é melhor preferir cinza. Isto é especialmente verdadeiro para as mulheres mais velhas.

Ele criará um jogo lucrativo de luz, parecerá fresco e limpo. Como uma jovem, você pode experimentar com segurança até mesmo a cor dos cabelos grisalhos - nos cabelos, parece muito relevante e ousado.

Quanto às morenas brilhantes, a sua sombra é acinzentada com uma inclinação para castanho. Parece ótimo em ambos os cabelos negros e fios da cor de chocolate ou café. Neste penteado refrescante, dá brilho extra, não permitindo que a dama passe despercebida.

A técnica da coloração clássica

Existe um procedimento específico, observando que você alcançará o melhor resultado quando auto-pintar.

  1. Você deve começar selecionando alguns fios com os quais irá trabalhar. Seu diâmetro não deve ser maior que 1,5 cm.
  2. Os cachos selecionados precisam ser cuidadosamente penteados e, em seguida, com movimentos caóticos, aplicar uma composição de tingimento a eles, tentando não penetrar muito fundo.
  3. Depois de um certo tempo (máximo de 40 minutos), lave a tinta. Para regular o efeito do clareamento, sem esperar pelo fim desse intervalo, umedeça o cotonete e passe-o pelos cabelos tingidos. Se a sombra combina com você - não há necessidade de esperar mais.
  4. Lave o cabelo como depois da pintura normal.

Recursos mais cuidados

Apesar do delicado procedimento de tingimento, o cabelo agora precisa de cuidados extras. O uso regular de máscaras e bálsamos torna-se obrigatório.

Quanto ao shampoo, é melhor escolher o que é destinado para cabelos tingidos e / ou danificados.

Além disso, durante algum tempo é melhor abster-se de modelar o cabelo com uma máquina de engomar, secar sob uma corrente quente de ar de um secador de cabelo, etc. Para lavar a cabeça também deve usar apenas água morna.

É importante! Tenha cuidado com vernizes e escuma e passe o menor tempo possível ao sol.

Tingimento Shatush é uma técnica que, sob certas condições, pode deixar seu cabelo bonito e moderno. Se você abordar cuidadosamente a escolha da cor, o resultado causará a melhor impressão. Só é importante não esquecer de cuidar do seu cabelo, o que, no entanto, é importante para quem quer ter um belo corte de cabelo.

As principais diferenças shatusha

Este método de coloração apareceu há relativamente pouco tempo, mas rapidamente ganhou popularidade. Você pode encontrar outro nome - realce francês.De todo o colorante natural, o shatush é considerado o mais natural. Não é caracterizado por transições de cores nítidas ou contrastes notáveis. O objetivo do mestre-colorista - para alcançar o efeito de cabelos clareados pelo sol. Isso explica alguma aleatoriedade no arranjo dos fios clarificados.

Você não precisa ser um cabeleireiro para perceber a diferença entre um ombre e um shatush. Para o primeiro tipo de tingimento, é característico clarear as pontas do cabelo, o contraste não é suavizado, portanto imediatamente chama a atenção. A tarefa de Ombre é imitar a coloração revigorada. Shatush é necessário para imitar o "beijo do sol". Quanto menos perceptível a transição entre a cor natural e os fios branqueados, mais os coloristas profissionais trabalham.

Distinguir shatush e ombra é fácil, mas existe outra tecnologia popular. É chamado de balayazh e também é necessário para dar ao cabelo um efeito queimado. A principal diferença entre as duas técnicas similares à primeira vista reside no fato de que durante o shatusha alguns pequenos fios são tingidos. Coloração balayazh requer esclarecimento contínuo, e a suavidade necessária da transição de cor é fornecida usando um método especial de aplicação de tinta.

Todos os prós e contras

Milhares de meninas apreciaram as vantagens da coloração shatush. É por isso que a tecnologia é tão popular. Argumentos inegáveis ​​em favor do Shatush podem convencer qualquer um:

  • a falta de limites claros de sombras permite tornar a imagem suave e harmoniosa,
  • fechaduras brilhantes visualmente adicionar volume
  • você não precisa colorir regularmente as raízes, então o shatush é ótimo para quem quer crescer cabelo comprido,
  • a re-tonificação pode ser feita em poucos meses, o que economiza dinheiro
  • os fios coloridos corretamente arranjados ajudarão a corrigir a forma do rosto e rejuvenescer,
  • Você pode ocultar os efeitos da coloração com falha.

A tecnologia não tem praticamente desvantagens. A quantidade mínima de tinta é usada para que os fios não se deteriorem. Shatush pode ser feito até mesmo para meninas com cabelos finos e quebradiços. A única ressalva - não é adequado para cabelos muito curtos.

Outra desvantagem para a maioria das mulheres é o custo da coloração. Além do fato de que você não precisa colorir regularmente as raízes. Mas isso só funciona nos casos em que a cor principal permanece natural.

Para se adequar

A coloração de Shatush é uma opção ideal para meninas que não estão preparadas para mudanças dramáticas de cor, mas que desejam adicionar entusiasmo à imagem. Graças à versatilidade da tecnologia, é adequado para praticamente qualquer cor e comprimento do cabelo. Não há praticamente nenhuma limitação, mas os profissionais recomendam a escolha de um tipo diferente de coloração nos seguintes casos:

  • se uma mulher tem mais de 30% de cabelos grisalhos,
  • cabelo muito curto
  • a sombra natural é muito leve.

Coloração ideal shatush parece no cabelo na escápula e por mais tempo.

Um bob, um bob ou um duende não permitem que você exiba transições de cores maravilhosas. Restrições nas cores são justificadas pelo fato de que loiras naturais ou mulheres de cabelos grisalhos não alcançarão o efeito de contraste desejado. O trabalho do mestre será simplesmente invisível.

Meninas com longos cabelos castanhos, loiros ou de cobre precisam escolher um shatush. O cabelo escuro permite que o colorista experimente uma escolha de corante para tonificar os fios para obter o resultado perfeito.

Para morenas e cabelos castanhos

Clássico shatush com fios de luz não é adequado para cabelos negros. É necessário insistir na variante com fios de chocolate ou nozes. Isso vai revitalizar o cabelo e estruturar visualmente o penteado.

Para meninas com cabelos castanhos escuros, recomenda-se escolher as seguintes cores para colorir:

Perfeitamente, procure caramelo quente ou tons de trigo.

A escolha das cores é baseada no tipo de cor da garota. É importante ter em conta as características do cabelo para obter o melhor resultado.

Os tons de cinza são muito populares. Eles são ótimos para cabelos escuros. Recomenda-se experimentar a coloração shatush para meninas com um tipo de cor fria de inverno.

Antes do procedimento, certifique-se de consultar o mestre, para não perder a escolha das cores.

A maioria dos mestres diz que encontrar o tom perfeito para tingir o cabelo ruivo é bastante difícil. Mas o resultado é impressionante: uma transição suave da cor permite que o brilho brilhe, para que o penteado pareça ótimo.

Se a menina tiver um tipo de cor outonal, que é caracterizado por olhos castanhos ou verdes, sardas e pele com um subtexto quente, as seguintes tonalidades farão o seguinte:

Isso ajudará a enfatizar a aparência e colocar corretamente os acentos na coloração. A imagem será harmoniosa e brilhante, mas não desafiante.

Para loiras

Apesar do fato de que shatush é praticamente invisível em cabelos muito claros, um mestre profissional pode usar as possibilidades de coloração para adicionar volume extra. As melhores tonalidades para loiras são:

Ao escolher, elas são guiadas pela cor natural para criar o contraste necessário e não “perder” fios coloridos na massa total de cabelos.

Cor shatush

É necessário torná-lo numa categoria separada, uma vez que é universal e adequado para todos os tipos de cores e tonalidades naturais. O shatush colorido pode ser classificado como coloração extrema: fios brilhantes atraem a atenção, a menina simplesmente não passa despercebida. Ao contrário do caramelo, chocolate ou louro mais natural, ao colorir o shatush não é proibido usar todas as cores do arco-íris.

Não há necessidade de descolorir todo o cabelo, causando danos irreparáveis ​​a eles. No shatush, os fios individuais são iluminados, após o que eles são pintados com um tônico brilhante ou tinta resistente. A vantagem dos tônicos é que depois de lavar a cor, você pode facilmente converter o seu penteado em um shatush discreto mais clássico.

Tecnologia de coloração

Dependendo das características do cabelo do cliente, o mestre pode usar duas técnicas:

  • com cabelo penteado
  • sem velo.

Existem diferenças óbvias entre a tecnologia de coloração de shatush, é importante conhecê-las para fazer a escolha certa e alcançar o resultado perfeito.

Shatush com uma pilha

Essa técnica é considerada um clássico e é usada na maioria dos salões. A coloração Stepwise shatush é feita da seguinte forma:

  1. O cabelo da testa e a coroa da cabeça são coletados na cauda, ​​deixando os fios nucais soltos. É necessário começar a colorir com eles.
  2. A parte de trás da cabeça é dividida em vários pequenos fios, a espessura ideal é de 2 cm, eles precisam ser bem penteados para criar o efeito do "beijo do sol".
  3. É necessário aplicar tinta de gorjetas, movendo-se gradualmente e sombreando ligeiramente a tintura. Você não pode alcançar as raízes, a tecnologia de coloração shatush implica que as áreas clarificadas terminam no meio do comprimento.
  4. Depois de tingir a zona occipital, abaixe o cabelo da coroa em camadas e tingi-lo da mesma maneira.
  5. Assim que todos os fios necessários estiverem cobertos com tinta, aguarde 15 a 20 minutos. O tempo depende da tinta usada e do resultado pretendido.
  6. Após o tempo de espera, lavar bem o cabelo e aplicar um bálsamo nutritivo.

Depois de secar a cabeça, você pode começar a tingir fios branqueados. Se a cor é muito amarela, você precisará de um tônico leve, de preferência com um tom perolado.

Shatush sem pilha

Esta tecnologia é considerada mais complexa, é difícil fazê-lo sozinho em casa. Técnica shatusha sem uma pilha requer a mão de um mestre. Como resultado, as transições de cores são quase imperceptíveis, a coloração parece natural e harmoniosa.

Colorir é o seguinte:

  1. Pegue duas cores o mais próximo possível do tom natural do cabelo, mas diferindo em alguns tons.
  2. Faça o recuo de raiz necessário.
  3. A tinta é aplicada aos fios de forma caótica, é importante fazer um sombreamento para suavizar as bordas das sombras.
  4. Eles esperam por um certo tempo e lavam suas cabeças. O tempo de envelhecimento da tinta é calculado individualmente, dependendo das características do cabelo do cliente.

Após o esclarecimento, os fios são adicionalmente tingidos, se necessário.

Cuidado após o tingimento

Para que o penteado continue a agradar por muitos meses, e o shatush não diminuiu, é importante cuidar adequadamente dos cachos. O corante enfraquece os cabelos, por isso precisam ser nutridos a tempo. Caso contrário, os fios começarão a se dividir e ficarão amarelos.

Principais dicas de cuidados com os cabelos de cabeleireiros:

  • não penteie o cabelo molhado,
  • para preservar a cor pegar produtos de cuidados para cabelos tingidos,
  • shampoo e bálsamo, é desejável escolher a mesma marca,
  • não use chapinha ou ferro sem proteção térmica adequada do cabelo,
  • lavar a cabeça com água morna, muito quente faz o cabelo fraco e sem graça,
  • Não se esqueça das máscaras caseiras, que podem incluir mel ou gema de ovo,
  • periodicamente, você precisa enxaguar o cabelo com uma decocção à base de ervas.

Seleção adequada de xampu e bálsamo, bem como a adesão às regras de cuidados ajudará a manter a cor perfeita e beleza dos cabelos tingidos. É necessário usar meios poupadores e não se deixar levar pelo estilo térmico.

Shatush é perfeito para meninas que gostam de tingir seus cabelos, mas não estão prontas todo mês para gastar tempo e dinheiro em trazer as raízes cultivadas para a forma adequada. Feito corretamente, ajudará a mover-se gradualmente de uma cor escura para uma loira sem danificar o cabelo.

Shatush parece brilhante, mas não impressionante, ajuda a esconder falhas e enfatiza a dignidade do rosto oval. A coloração ajudará a dar volume, adequado tanto para cabelos lisos e crespos.

Portanto, podemos dizer com segurança que tal técnica deve ser tentada em todo amante de cabelo natural que queira mudar um pouco e enfatizar sua dignidade.

Recursos da tecnologia shatush

Shatush é um método de aplicação de tinta no cabelo que está perto da tonalidade da cor natural. A principal diferença entre a tecnologia e os outros é realizar uma pilha nas raízes para máxima transbordamento de cores.

Vantagens:

  • Como o cabelo não é processado em todo o comprimento, ele reduz o efeito negativo do corante.
  • Coloração feita ao ar livre, que também reduz o dano do corante.
  • Com a ajuda de shatush pode alcançar o efeito natural de fios queimados.
  • Devido à falta de uma borda clara (como um ombre), uma transição de cor muito suave é obtida.
  • Não há necessidade de colorir raízes mensais.
  • Fios de luz visualmente dão ao cabelo mais volume.
  • Shatush ajuda a esconder o cabelo grisalho (se o seu valor não exceder 20%).
  • Uma solução ideal para mulheres que não estão preparadas para mudanças radicais, mas que querem adicionar um toque de novidade à imagem.
  • Permite ajustar visualmente a forma do rosto, enfatizando a cor da pele e dos olhos.

Desvantagens:

  • Não é recomendado fazer shatush em cabelos danificados por uma coloração permanente ou permanente.
  • Em coloração de cabelo fino e esparso parecerá menos volumoso.
  • O procedimento é caro.
  • É difícil executar de forma independente.
  • No cabelo curto, o shatush não é feito.

Diferença de outras técnicas

Características distintivas da tecnologia shatush de ombra, sombrio, brondirovaniya, balasi e californiano destacando:

  • Ombre tem uma borda clara no cabelo.
  • Ao executar corante balayazh é aplicado aleatoriamente ao longo de todo o comprimento. Shatush tem a mesma tecnologia, mas apenas do meio para o fundo do cabelo.
  • Shatush é executado nos fios penteados, enquanto ombra, sombrio e balayazh - em suave.
  • Nas técnicas ombre e sombria, a folha é usada.
  • Bronding é feito principalmente em cabelos castanhos claros e usa um grande número de tons.
  • Para destaque na Califórnia, leve pelo menos 5 tons. Neste caso, não apenas a camada superior do cabelo é clarificada, mas também camadas mais profundas. Destaques da Califórnia são mais adequados para loiras.

Cabelo previamente pintado

Shatush parece ótimo em cabelos escuros naturais. Para conseguir o efeito desejado, você só precisa pintar a sombra desejada. Mas se você planeja fazer o cabelo previamente tingido, você precisa levar em conta algumas das nuances:

  • A técnica não é adequada para fios previamente pintados com hena ou basma. Os corantes naturais nem sempre reagem adequadamente com os artificiais, portanto, após o tingimento, o cabelo pode ficar azul ou verde.
  • Se o cabelo foi tingido de preto, louro escuro ou cabelo castanho escuro, primeiro você precisa aplicar tinta clareadora nele e, em seguida, enfraquecê-lo na cor desejada.

Existem quatro tipos de cores:

  • Primavera Proprietários de aparência de primavera têm pele clara, cinza, olhos azuis ou verdes e cabelos loiros. Você vai se adequar cores quentes: trigo, mel, ouro e cappuccino.

  • Verão A cor do cabelo das belezas de verão é loira clara ou marrom claro, a tonalidade do olho é cinza-frio, azul e marrom claro, a pele é leve e ligeiramente pálida. Você vai se adequar a tons de uma paleta fria - pérola, porca ou cinza.

  • Outono As mulheres do outono têm um tom de pele quente com um leve rubor, castanho, cabelo loiro avermelhado ou escuro, olhos castanhos, verdes ou âmbar. Você vai se adequar cores quentes - caramelo, cobre, âmbar, dourado, chocolate, canela.

  • Inverno O tipo de cor de inverno pode ser de dois tipos - contraste e não contraste. No primeiro caso, as mulheres de inverno têm a pele pálida de porcelana, cinza frio, olhos azuis ou azuis, cabelo azul-preto ou loiro escuro. No segundo caso, a pele tem uma tonalidade oliva, os olhos podem ser castanhos ou pretos, e a cabeça do cabelo é ricamente castanha ou castanha clara. Você irá atender tons: café, castanha escura, pérolas ou cinzas.

Qual tinta é melhor usar?

Como o tingimento é realizado com uma sombra próxima da cor original do cabelo, não há necessidade de clareamento agressivo. Isso significa que os corantes macios podem ser usados ​​para shatush.

Técnica de performance

  • Misture a tinta com o reagente em um recipiente de cerâmica, misture bem com uma espátula de plástico ou pincel.
  • Separe uma mecha de cerca de 2 cm de largura e aponte o resto do cabelo com um grampo de cabeleireiro.
  • Puxe o fio em um ângulo reto em relação à cabeça e adicione-o. Então trate da maneira especificada todo o cabelo.
  • Aplique tinta na camada superior do cabelo em uma ordem derivada. Neste caso, deixe as raízes dos cabelos escuros sem pintura.
  • Deixe a composição de coloração na cabeça do cabelo, pelo tempo especificado nas instruções.
  • Lave o corante do cabelo, seque e faça um penteado.

Para uma transição mais suave, você pode pegar o cabelo na cauda e pentear:

Cuidados com os cabelos após o tingimento

  • Certifique-se de aparar as pontas do cabelo uma vez por mês.
  • Use xampu, bálsamo e condicionador com a marca “para cabelos coloridos”.
  • Use máscaras nutritivas emolientes.
  • Não esfregue o cabelo com uma toalha após a lavagem. Em vez disso, gentilmente apague-os.
  • Se possível, use menos dispositivos térmicos.

Shatush em preto, castanho e cabelo castanho claro é uma ótima oportunidade para obter o efeito de fios queimados ao sol. Se você quer estar na moda e parecer o mais natural possível, essa técnica é para você!

O que é shatush?

O procedimento para tingir fios individuais em tons próximos de cor cinza é chamado de shatush. Ao realizar tal procedimento, cachos individuais são coloridos de forma caótica, o que permite transições suaves. Parece muito natural e natural. A técnica é popular entre adolescentes e jovens e entre os idosos. O principal é escolher a combinação certa de tons e produzir corretamente fios de coloração.

Para tingir fios, tintas que não contêm elementos químicos agressivos são usadas, portanto, shatush não causa sérios danos à saúde dos cabelos, poupando-os.

Neste artigo, vamos dar uma olhada nos estilos mais populares de ash shatush para cabelos de várias paletas de cores e comprimentos. Você também aprenderá todas as vantagens e desvantagens deste procedimento.

O shatush cinza não é adequado para cabelos de cor de fogo (vermelho, vermelho e outras tonalidades).

Clássico

Um dos estilos mais populares de shatush. Baseia-se na coloração dos fios com tons de cinza no comprimento total. Os cachos tingidos após a aplicação da tinta não cobrem, em contato com o cabelo não pintado. Então, acontece que conseguimos transições suaves e embaçadas. Este estilo irá atender os proprietários de cabelos escuros e pretos. Pode ser executado em penteados longos e médios.

Este estilo é perfeito para o ash shenush. Baseia-se na coloração de áreas individuais do pêlo. Na maioria das vezes pintado dicas, zonas temporais e franja. Assim, a atenção é focada nas características faciais e na cor da pele. Parece muito harmonioso em cabelos loiros escuros, pretos e escuros.

Adequado para penteados de vários comprimentos, exceto ultracurtos (como "pixie" e "garcon").

Veneziano

Ao executar este estilo, apenas uma parte de cada fio é colorido, as raízes e as pontas não se tocam. A composição de coloração é aplicada no meio do enrolamento, esticada e sombreada na direção vertical.

Para o procedimento usando tons de cinza escuro e claro. Este penteado parece incomum, até um pouco misterioso. A técnica veneziana é usada em cabelos negros e escuros, bem como em alguns tons castanhos claros. Adequado para penteados médios e longos.

Degrade (ombre)

No momento, esse estilo é o líder em usá-lo no couro cabeludo. Esta técnica é considerada muito na moda, e é usada por pessoas de diferentes idades e status sociais. Baseia-se na coloração da metade inferior (ou um pouco menos) de todo o cabelo na cor cinza. Você pode fazer uma transição clara ou suave entre as cores.

Ideal degradar ajuste preto, escuro e tons claros de cabelo. Mas no cabelo loiro esse estilo não parece atraente. Pode ser realizado em cachos médios e longos.

O estilo é semelhante à técnica de tingimento veneziano, apenas quando é feito, os fios são pintados completamente em vários tons de cinza, que devem ser combinados uns com os outros (geralmente eles tomam 3-4 tons).

Os cachos de coloração se apresentam de maneira caótica (a critério do mestre que conduz o procedimento), para que o penteado se torne brilhante e criativo. Essa técnica fica ótima em cabelos claros, loiros escuros, escuros e pretos. Você pode executá-lo para qualquer duração (exceto para penteados ultracurtos).

Reservas

Esta técnica é realizada apenas em penteados escuros e pretos. Baseia-se na coloração de fios muito finos em dois tons de cor cinza (escuro e claro), que estão localizados próximos uns dos outros. Acontece muito fresco e original.

Bronding é frequentemente escolhido por pessoas mais velhas, pois rejuvenesce e esconde os cabelos grisalhos individuais. Isso pode ser feito em penteados de qualquer comprimento, exceto por muito pouco tempo.

Implementação faseada

O procedimento é realizado em etapas. Parece assim:

  1. O cabelo é cuidadosamente penteado e condicionalmente dividido em quatro setores (2 temporal, parietal com franja e occipital).
  2. Os fios que serão coloridos são pré-separados e fixados com retentores nas raízes (para procedimentos mais rápidos).
  3. Comece colorindo shatush com a zona occipital. Pegue um fio anteriormente separado e faça-o forte com o comprimento do meio. Em seguida, coloque a composição de coloração com um pincel por todo o comprimento do cacho ou no local da pilha (dependendo do estilo de tingimento escolhido). As palmadinhas devem ser leves, incertas e caóticas (não é necessário cobrir uma onda com a pintura abundantemente). Então alternadamente manchou todos os fios do occipital, depois a parte parietal e bate. Então prossiga para colorir o cabelo nas têmporas.
  4. Depois de aplicar a tinta, você deve esperar 30 a 40 minutos enquanto os fios não devem ser cobertos por nada.
  5. Depois de um tempo, o corante é lavado do cabelo com água morna e xampu (você pode usar sabão).
  6. Aplique o tônico nos cabelos molhados e massageie levemente. 1-2 minutos. O produto é deixado por 15 minutos, em seguida, enxaguado com água e detergente.
  7. O cabelo é seco com uma toalha e deixado secar naturalmente (sem usar um secador de cabelo).

Depois de fazer o ashen shatush, recomenda-se aplicar qualquer máscara (vitamina, restauradora ou nutritiva) aos cabelos, o que ajudará a eliminar os danos causados ​​pelos cabelos aos cabelos.

Vantagens e desvantagens de ash shatush

Esta tecnologia de coloração de cabelo tem um número de vantagens inegáveis, a saber:

  • O procedimento é suave, não causando sérios danos à saúde do cabelo e da pele da cabeça. Desde quando é usado, são usadas tintas que não contêm amônia e outras substâncias agressivas.
  • Não há necessidade de atualizar frequentemente a coloração, pois as raízes recriadas não estragam sua aparência geral. A atualização é realizada 1 vez em 3 a 5 meses.
  • Shatush aumenta visualmente o volume do cabelo, tornando-o mais magnífico.
  • Esta é uma ótima maneira de esconder cabelos grisalhos ou batalhas inteiras.
  • A técnica de coloração é adequada para qualquer faixa etária.

Mas cinzas, há algumas desvantagens. Eles se parecem com isso:

  • A cor cinza deve ser cuidadosamente selecionada, com base no tom da pele e dos olhos. Se uma pessoa tem um tom de barro na pele do rosto, a cor cinza pode aumentá-la. Portanto, a escolha de tons deve ser abordada com toda a responsabilidade.
  • O procedimento não pode ser realizado em cortes de cabelo ultracurtos, já que o shatush envolve a criação de transições suaves, que não podem ser feitas em cabelos muito curtos.
  • Após o shatush, o cabelo precisa de cuidados especiais. Se isso não for feito, o efeito obtido durante o procedimento desaparecerá rapidamente.
  • É impossível executar o shatush cinza em cabelos ruivos. Essas cores não são combinadas, então o penteado pode parecer ridículo e engraçado.

Cuidados posteriores

  1. Apesar do fato de que o procedimento é considerado suave, o cabelo ainda está ligeiramente danificado, por isso, após o procedimento, recomenda-se concluir um curso de máscaras nutritivas para restaurar as partes danificadas da estrutura de cachos.
  2. Pare de usar qualquer produto de modelagem (musses, vernizes, géis, sprays, etc.). Eles contêm várias substâncias (parabenos, álcoois, etc.) que prejudicam a saúde do cabelo.
  3. Use aquecedores para secar e modelar o mínimo possível (secadores de cabelo, ferros, chapinha, etc.).
  4. Não use xampus contendo produtos químicos (álcalis, agentes oxidantes, sulfatos, etc.). É melhor usar cosméticos baseados em orgânicos naturais (extratos e extratos de plantas).
  5. Pelo menos uma vez por semana, alimente o cabelo com bardana ou óleo de mamona. Algumas gotas de óleo são aplicadas ao pente e são mantidas ao longo de todo o seu comprimento.

Conclusão

Você quer que seu penteado pareça estiloso e moderno, mas não há desejo de mudar drasticamente a sua imagem, então o ash que é o que você precisa. Isso ajudará a transformar seu penteado, torná-lo mais pronunciado e atraente. Devido à variedade de tons de cinza, todos podem escolher um estilo que se adapte ao seu penteado. Observe todas as condições do procedimento e cuide dele. Assim, o efeito obtido depois de segurar o shatush continuará por um longo tempo.

Escolhendo uma cor

O principal ativo do shatush é a naturalidade. Portanto, para trabalhar em cabelos castanhos claros é melhor escolher tons que são próximos ao natural. Os mestres sabem que a cor castanho claro natural pode ser diferente: tons frios, quentes e neutros - este é o momento chave na escolha da tinta.

  1. Tons quentes em luz brilhante dão vermelho. E isso sempre permanece depois de endireitar. É quase impossível colocá-los em um intervalo frio, então você pode usar qualquer tipo de ouro, trigo, âmbar, mel, vermelho, castanho claro para trabalhar com esse tipo de cabelo. Se você quiser cor - tente morango loiro ou tônico de cobre leve.
  2. Tons frios em luz brilhante parecem ligeiramente prateados. Eles são muito difíceis de trabalhar, porque se eles não são adequadamente iluminados, eles se tornam semelhantes aos cabelos grisalhos e podem adicionar idade. As seguintes cores combinam-se perfeitamente com eles: cinza, cinza perolado, noz, mocha, café com leite, bege. De tônicos brilhantes a rosa de chá conveniente, púrpura suave, cereja madura.
  3. Tons neutros não dão destaque acentuado. Eles são perfeitamente combinados com qualquer outra tinta, mas ao mesmo tempo, não natural, mas a cor adicional é reforçada, e isso deve ser levado em conta. O dono do cabelo neutro tornará o shatush mais brilhante e mais interessante. Mas se cores diferentes forem usadas, todas elas devem pertencer à mesma paleta (fria ou quente).

O chocolate preto e amargo é categoricamente inadequado para cabelos castanhos claros. Eles criarão muito contraste e a imagem perderá sua naturalidade. Shatush vai parecer um destaque usual, que há muito está fora de moda só porque parece rude.

Características shatush

Shatush é um dos tipos de realce, que permite às senhoras com cabelos escuros criarem um efeito natural de fios que se desbotaram ao sol. A tinta deve ser aplicada a uma certa distância das raízes - de 5 a 15 cm.

As vantagens do shatush incluem:

  • Economia de tempo e material significa. O custo aceitável do procedimento e a correção rara conseguiram fazer da shatush uma das decisões mais lucrativas. Além disso, pode ser realizado em casa sem passar meio dia em viagens a salões de beleza,
  • O volume visual Shatush no cabelo escuro parece muito impressionante, e as pontas brilhantes dos fios e transições suaves criam uma grande quantidade. Isso é muito importante para os proprietários de cabelos raros ou finos,
  • Procedimento rápido. A técnica é muito simples, então não leva mais de 2 horas,
  • Efeito poupador. O processamento das dicas permite que você mantenha a saúde do resto do cabelo. Também é possível usar formulações sem amônia. Se o resultado o desapontar completamente, você sempre poderá aparar as extremidades esclarecidas.

Como escolher a tonalidade desejada?

Escolher a cor certa é o seu passo mais importante, do qual depende o efeito final. Para fios escuros se encaixam em tons naturais:

  • Loiro
  • Trigo,
  • Ashen
  • Cobre
  • Mel,
  • Pearl,
  • Bege
  • Noz,
  • Dourado,
  • Conhaque,
  • Ruiva
  • Castanha

Um profissional capacitado pode utilizar a técnica gradiente, utilizando duas cores próximas e um ligeiro clareamento das pontas. Você não pode nem tentar repetir isso em casa! Pare com tintas com ingredientes naturais (basma ou henna) e aditivos hidratantes que neutralizam os efeitos nocivos do pigmento de coloração.

Como preparar o cabelo para colorir?

A preparação para o destaque do shatush deve ser iniciada em cerca de duas semanas. Para melhorar a estrutura, faça máscaras firmadoras e nutritivas, use bálsamos e enxágüe. O cabelo pode ser lavado cerca de 2-3 dias antes do procedimento por várias razões importantes. Primeiro, o sebo reduz o efeito do corante. Em segundo lugar, os pigmentos de corantes penetram muito melhor na estrutura do cabelo não lavado. Em uma nova cabeça de cor, a cor pode não aparecer. E o último - se a cor não for uniforme, alinhe-a com o tom base.

Auto-coloração shatush

Coloração Shatush em fios escuros pode ser feita facilmente sem a ajuda de um especialista. Para condições de casa técnica simples adequada com uma pilha.
Você vai precisar de:

  • Pinte o tom desejado
  • Pente com dentes finos
  • Braçadeiras
  • Luvas
  • Escova

Técnica:

  1. Nós dividimos o cabelo em quatro zonas - parietal, occipital e temporal lateral. Corrigi-los com um clipe.
  2. Cada zona é dividida em fios de 2-3 cm.
  3. Penteá-los com um pente, partindo das raízes até 10 cm.O pente deve ser muito leve para um airbag formar no interior. Isso não permitirá que a composição do corante penetre no interior da pilha.
  4. Composição de coloração de cozinha. Para este ajuste clareamento em pó (pó) ou tinta de amônia. Eles são misturados com um agente oxidante na proporção de 1: 2. Pó prevê a coloração subseqüente do cabelo. O resultado neste caso é mais bonito.
  5. Aplique a tinta no cabelo penteado com movimentos descuidados e intermitentes e sombreie bem.
  6. Estamos esperando por 30-40 minutos e lavar a composição com água morna.
  7. Aplicamos ar condicionado e queratina para restaurar os fios danificados.
  8. Se aplicado "pó", vá para a tonificação. Isto requer uma tinta não amoniacal mel, chocolate, castanho claro, cor de noz, combinada com um oxidante de baixa percentagem (1,9%). As proporções são 1: 2 ou 1: 2,5. O tempo de exposição é indicado na inserção. Como um agente de tingimento, você pode usar Basma, café, cacau ou hena.

Repita shatush depois de três meses. Durante este período, você precisa manter o efeito de shampoo colorido.

Preparação

Quando shatush é realizado pela primeira vez, é aconselhável preparar o cabelo para o procedimento. Se estiverem danificados, o oxidante os tornará ainda mais secos e quebradiços. Eles definitivamente deveriam ser tratados. Pelo menos durante duas semanas, tente tratar o seu cabelo da forma mais suave possível e mime-a todos os dias com máscaras nutritivas.

Às vezes, os mestres recomendam que você não lave o cabelo por vários dias antes de tingir. Na verdade, esse é um mito que permanece desde aqueles tempos em que as pinturas eram muito agressivas, e não havia outras maneiras de proteger o cabelo.

Não lave o cabelo o suficiente por um dia. Mas não deve ser aplicado aos produtos para o cabelo, pois eles podem reagir com a tinta.

É desejável cortar as extremidades fortemente divididas. Se o comprimento e a forma do corte de cabelo mudarem significativamente - também é melhor fazê-lo antes de tingir e não depois. Aqueles que têm uma tendência a reações alérgicas devem testar com antecedência para que durante a coloração não haja surpresas desagradáveis.

Processo de tingimento

Se o tingimento é feito em casa, tudo deve preparar-se com antecedência e dobrado à mão: uma tigela de pintura, uma escova, luvas de mãos, um pelerina, um pente grosso de um pente e um pente largo, uma toalha. Certifique-se de encontrar uma foto em que o modelo tenha o mesmo tom de cabelo que o seu e depois assista a um vídeo ilustrando todas as etapas do processo de tingimento.

Lembre-se que o tempo de reação química é limitado, então a tinta é diluída imediatamente antes do uso. Quanto mais leve o cabelo, menor a porcentagem de oxidante. Para pessoas de cabelos loiros usam de 1,5 a 6%, os mais fortes os prejudicam muito.

Técnica de coloração passo a passo é a seguinte:

  • Deve ser bem penteado e dividi-lo em zonas, travando clipes.
  • Partindo da parte inferior da parte occipital, selecione alguns fios finos e penteie-os ao longo de todo o comprimento.
  • Aplique a eles superficialmente o clarificador ou a pintura da sombra escolhida.
  • Assim, processar toda a cabeça do cabelo ou uma determinada área (para o rosto ou franja).
  • Aguarde o tempo especificado nas instruções ou lave mais cedo se o resultado desejado de clarificação já foi alcançado (não exagere!).
  • Lave com cuidado a tinta e seque ligeiramente o cabelo com uma toalha.
  • Se desejar, aplique um bálsamo de maturação e segure por 10-15 minutos.
  • Lave bem a cabeça e aplique um bálsamo restaurador.
  • Após 10-15 minutos, retire o bálsamo completamente.
  • Seque a cabeça com ar ligeiramente quente e coloque o cabelo no cabelo.

Artesãos habilidosos podem trabalhar sem pentear. Eles pintam os fios com os dedos, esticando a tinta ao longo do comprimento.Nós não recomendamos fazer isso por nós mesmos - é muito difícil plugar corretamente a borda da transição, de modo que o fio não pareça ser recoberto após o branqueamento.

Você não deve tentar se apresentar em casa e ficar pálido em cabelos castanhos claros - você pode facilmente obter o efeito oposto e enfatizar apenas o cabelo grisalho.

Atendimento domiciliar

Cabelo clareado e tingido é muito necessitado de cuidados adicionais. Mesmo as tintas sem amônia contêm um agente oxidante e aditivos químicos prejudiciais. Portanto, durante as primeiras duas semanas após o destaque, você precisa garantir um modo desgrenhado de cabelo e recuperação intensiva.

  • tanto quanto possível, desista do estilo quente,
  • quando secar o secador de cabelo, ligue o modo mais fraco
  • uma vez por semana, o óleo comprime
  • escolha shampoos delicados,
  • não se esqueça de usar um condicionador de bálsamo,
  • processar as pontas diariamente com óleos especiais,
  • Indo para fora, use um spray com um filtro UV.

Felizmente, é suficiente corrigir o shatush uma vez a cada 2-3 meses. É possível tingir o cabelo mais muitas vezes - não há substâncias agressivas no tônico, mas podem secar o cabelo. Neste caso, os bálsamos e máscaras hidratantes serão úteis.

Lembre-se de que a beleza principal do cabelo - no seu lustro e elasticidade sãos, e a coloração na moda somente acentuam-no.

Pin
Send
Share
Send