Cuidado

Penteado das mulheres dos anos 50

Pin
Send
Share
Send

Há muitos sucessos do cinema, em que as estrelas mostram apenas obras de estilo. Penteados de filmes são uma excelente “coleção de idéias” para experimentar a imagem em geral e o cabelo em particular!


Marilyn Monroe insuperável neste filme parece simplesmente lindo, apesar do fato de que, enquanto atuava no filme, ela abusou do álcool e estava em um estado de depressão. Esta imagem e hoje é um dos modelos para criar um olhar comovente e sexy.

A brilhante Brigitte Bardot neste filme mostrou como você pode parecer sedutor até mesmo em uniforme militar.

Não só loiras podem ser brilhantes e atraentes! Penteados deste filme podem ser repetidos com segurança hoje!

Penteado simples, mas não menos elegante do filme, que não requer muito esforço.

Elegante e muito contido, mas, curiosamente - de uma maneira travessa! Ótimo penteado do filme!

Sexualidade aberta e sem disfarces.

Cortes de cabelo curtos modernos são muito semelhantes ao penteado do filme “Noites de Cabiria”.

Elizabeth Taylor - como sempre, linda. Seu penteado no filme "O gato em um telhado quente" é o padrão de estilo por muitas gerações.

Soberba garota sedutora em estilo cigano!

Grace Kelly - chique regal!

Uma história que chama a atenção não só pelo enredo, mas também por trajes luxuosos e penteados.

E mais uma vez, Grace Kelly é um penteado simples, mas elegante.

Incomum e até um pouco provocante, mas porque não?

Penteado feminino e suave do filme, que pode ser usado para criar a imagem da noiva.

Um visual clássico que é simplesmente lindo!

Recurso dos anos 50 na moda

Os anos 50 também viram muitas variedades de mudanças de moda e controvérsias. Foi uma época em que a guerra já havia passado e mudanças interessantes tomavam forma no campo da moda. Muito tem sido escrito sobre a beleza da mulher do meio do século passado.

O vestido da bolsa foi usado com grande entusiasmo, as saias inchadas ganharam fama por seus detalhes únicos.
Lindas e lindas estrelas, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, popularizaram seus elegantes cortes de cabelo.

Penteados femininos dos anos 50 também foram marcados pela chegada de muitos salões de beleza.

Isso levou a uma dimensão completamente nova para as formas dadas pelo corte de cabelo, ondulação, estilo e adelgaçamento daquela época. Os penteados femininos dos anos 50 eram menos elegantes e mais informais do que nos anos 40. Na juventude rebelde desse período transformacional, os homens usavam penteados atléticos e untavam os cabelos, penteavam-nos para trás e as mulheres faziam cabelos curtos ou longos, ondulados ou desgrenhados.
Hoje, os penteados das mulheres de 50 anos, ainda mantêm uma forte influência no mundo da moda. Atores famosos, como Katy Perry, David Beckham e Christina Aguilera, usavam seus cabelos de maneira clássica e antiquada, influenciados por algumas das melhores estrelas dos anos 50.

Penteados das mulheres dos anos 50

Penteados durante este período viu atualizações adicionais, com estilo enfatizado.

Poodle - havia um estilo que atraiu muita atenção. Este tipo de cara lisonjeiramente emoldurada, dando-lhe uma bela fachada. Desde que foi um corte de cabelo curto, a atenção foi dada aos olhos de uma mulher, seu melhor bem facial, desde que as mulheres fizeram seus olhos em uma veia dramática.

Muitas mulheres usavam cortes de cabelo curtos e adoravam exibir-se com elas. O cabelo foi liberado logo abaixo das orelhas. Esses cachos soltos estavam enrolados e quando as mulheres usavam esse visual, eles espalhavam cachos de um lado, para a esquerda ou para a direita.

Bangs também foram usados ​​para enquadrar o rosto, o cabelo era muitas vezes enrolado nas costas para completar a aparência legal.

Outro penteado popular era bouffant. Era uma época em que as mulheres confiavam no laca para obter uma aparência precisa. Essa forma frequentemente tinha ondas que fluíam livremente da coroa. As bordas dos lados estavam sempre enroladas. Nachos era popular, pois dava uma aparência volumosa. No entanto, esse estilo leva muito tempo e esforço para criá-lo. Nachos foi posteriormente modificado e ganhou popularidade como um estilo de colmeia que começou a se enfurecer na década de 1960.

Penteados na década de 1950 também começaram a usar arcos. As mulheres adoravam seus cachos, usados ​​como penteados em cabelos finos que eram pressionados no topo ou puxados para trás em um coque com a ajuda de um arco que era usado sobre os cachos.

Alguns penteados da década de 1950 podem ser vistos até hoje, alguns são feitos de uma forma moderna, dando-lhes um verdadeiro apelo. Foi um dos períodos gloriosos em que houve grandes mudanças tanto na moda quanto no cabelo.

Moda e penteados dos anos 50

A moda da década de 1950 é uma mudança no estilo feminino de vestuário, um retorno ao luxo e feminilidade, ou o estilo de New Look.

O New Look é um retorno ao luxo, à feminilidade, à pompa, ao desperdício desnecessário de um terno. Volte para tudo o que faltava nos anos de guerra. De acordo com os padrões do pós-guerra, Christian Dior era muito desperdiçador - ele passou muitos metros de excelente tecido para costurar um vestido. Dior foi criticado - entre seus críticos estavam donas de casa econômicas e muitos designers, por exemplo, o famoso Coco Chanel. No entanto, no início dos anos 50, o estilo da Dior conquistou o mundo.

Novo visual é:

• ênfase na cintura - saias e vestidos justos, espartilhos estreitos e crinolines de volume
• comprimento dos vestidos até o tornozelo ou um pouco mais curto, decote, meias, estiletes
• mangas de três quartos ou sete oitavos, luvas longas
• arco como elemento de decoração
• acessórios - lenços de pescoço, óculos de sol com cantos afiados para o topo, grandes clipes e pulseiras
• desenho - célula, ervilha e tira de largura média
• cores - combinações de cinza e rosa, branco e cinza, branco, marrom e preto

Maquiagem O estilo New Look é natural e fresco.

Blush rosa pálido ou luz pêssego, lápis de sobrancelha de tons delicados, delineador e batom de cores naturais, no entanto, com este cílios longos.

Penteados - Feixes refinados ou ondas suaves e cachos.

O próprio Dior falou de seu estilo da seguinte maneira: “Deixamos para trás a era de guerra, uniformes e serviço de trabalho para mulheres com ombros largos. Eu desenhei mulheres parecidas com flores, ombros suavemente salientes, uma linha de peito arredondada, cintura delgada e esbelta e larga, divergindo para o fundo, como uma flor de cálice, uma saia.

Os ícones do estilo dos anos 50 são Audrey Hepburn, representando os figurinos de outro estilista de moda de meados do século XX, o aristocrata Hubert de Givenchy. O estilo de Audrey Hepburn é óculos redondos, chapéus engraçados, o famoso vestido preto logo abaixo dos joelhos e um enorme colar de pérolas.

Marilyn Monroe é um ícone de estilo que representa Hollywood. Batom vermelho brilhante, vista frontal, cachos loiros. Um dos elementos do estilo de Marilyn Monroe eram topos curtos e vestidos justos, bem como uma silhueta de ampulheta, que também está presente no estilo New Look.

Grace Kelly - atriz e princesa de Mônaco. Ela usava vestidos de noite de cetim e saias, vestidos esportivos e jaquetas personalizadas. Penteado - cabelo sempre perfeitamente penteado.

Brigitte Bardot - ícone de estilo dos 50-60-s do século XX. Ela entra em blusas de moda com recortes largos que abrem os ombros e biquíni. Seu penteado é babette desgrenhado. O cabelo de Babette é o penteado da década seguinte dos anos 60., denso rolo de cabelo, que está localizado quase no topo.

Na década de 1950, os homens usavam calças justas com punhos, uma jaqueta reta com um punho de veludo ou moleskine, gravatas estreitas e sapatos de plataforma (trepadeiras). Este estilo apareceu na Inglaterra e foi chamado de "Teddy Boy". Teddy é a abreviação de Edward.

Acreditava-se que este estilo em algo imitava a era do rei inglês Edward VII. Ao mesmo tempo, com esses trajes, eles usavam penteados com uma franja que se encaixava em um cozinheiro.

A partir de meados da década de 1950, os jovens ingleses começam a se vestir no estilo rock and roll - ternos de seda, calças largas, colares abertos entrando em voga. Sob a influência da Itália, jaquetas curtas quadradas, camisas brancas com uma gravata fina e coletes, calças estreitas estão incluídas na moda, muitas vezes olhando para fora de um colete de um bolso no peito. As botas adquirem uma forma afiada.

Na União Soviética, há jovens que são chamados de "caras". Foram principalmente os jovens de famílias de diplomatas e trabalhadores do partido, isto é, aqueles jovens que puderam visitar o Ocidente. Influenciaram a difusão da moda ocidental entre os jovens da URSS e do VI Festival Mundial de Jovens e Estudantes realizado em Moscou em 1957.

“Dandies” usava “cachimbos” apertados, no verão - camisas havaianas brilhantes, jaquetas com ombros largos, gravatas de “arenque” e guarda-chuvas de cana, na cabeça - cabelos “cozinheiros” - cabelo chicoteado. Meninas - vestem a silhueta de uma ampulheta, cores brilhantes, penteados - longos fios enrolados que foram colocados ao redor da cabeça.

Roupas da moda e estilo dos anos 50

Na década de 1950, as mulheres nunca saíam de casa sem chapéu e luvas, selecionavam cuidadosamente todos os acessórios de acordo com a cor e até mesmo a maquiagem escolhia o mesmo tom. Nós tentamos usar salto alto e meias de nylon, raramente mudando essa regra. Era dia decadente indecente, apareceu apenas à noite. Os tecidos foram escolhidos de acordo com a hora do dia, por exemplo, veludo - apenas à noite.

No final da tarde, as senhoras vestiam roupas mais caras. Vestidos de noite feitos de seda ou veludo, muitas vezes com guarnição de peles. Aqueles que podiam pagar, vestidos nas horas da noite extremamente luxuosos.

Na década de 1950, acreditava-se que, pela aparência de uma mulher, era possível descobrir como o marido ganha ...

Se uma mulher era casada, e a família pertencia aos mais abastados, então era decente ela vestir-se até seis ou sete vezes por dia, enquanto trocava de maquiagem, cabelos e especialmente acessórios. O estilo de vida das damas da década de 1950 seguia estritamente certas regras de decência perante a sociedade. Uma mulher tinha que ser uma dona de casa exemplar e uma esposa e mãe respeitáveis.


Nos países europeus, a maioria das mulheres, até mesmo o estado mais modesto, tentou não aparecer "em público" sem maquiagem. O marido de uma tal senhora raramente a via sem maquiagem, quando ela se levantava cedo, antes de abrir os olhos e fazer todo o necessário, decorando-se.

É claro que esse não era o caso de todos. Na Rússia, as mulheres de alta renda que estavam apenas na elite do partido podiam permitir esse autocuidado. Em muitas famílias do imenso país chamado União Soviética não havia necessidade de se maquiar, levantar cedo pela manhã, porque não havia ninguém para mostrar a si mesmo - no início dos anos 50, os mais de trinta ficaram sem maridos que morreram durante a guerra.

Mas a mulher continua sendo uma mulher e, apesar das dificuldades do país portador de perdas, cada uma tentou parecer tão boa quanto possível, pelo menos no trabalho.

Mas de volta à Europa, onde, nessa época, as damas, bem-vestidas, escolhem roupas elegantes e elegantes, mesmo para casa. Não nos enganemos, uma vida assim só poderia fluir na Europa entre os abastados. E, no entanto, com o passar do tempo, os anos da guerra foram cada vez mais longe no passado. Aqueles que tinham vinte anos, sentiram todas as perdas de forma diferente. E então, a juventude sempre olha para a distância, porque o futuro parece distante e infinito.

Foi entre eles - vinte anos de idade que apareceram que tentaram imitar os costumes da classe dominante. Mas assim que as camadas média e baixa do povo começam a imitar o superior, então os velhos padrões começam a se desintegrar, as regras estabelecidas de bom gosto são abaladas. Para as camadas superiores da sociedade, o antigo bom gosto já não era bom, porque um pequeno povo se envolvia nele, de modo que os topos eram entretidos pela destruição do estilo.


Lembre-se do "Breakfast at Tiffany" - na década de 1950, festas barulhentas foram organizadas na Europa, nas quais os cavalheiros bem vestidos começaram a destruir seus antigos princípios morais com bom gosto. Mas também havia aqueles que valorizavam esses princípios morais, ainda que externamente, mas ainda assim. O decote dos anos 50 não era tão profundo, as saias eram muito curtas e os tecidos transparentes demais.

Ao longo da história, a moda sempre esteve em conexão direta com mudanças na vida social, econômica e cultural. E então, na década de 1950, depois da guerra, as portas dos clubes de dança se abriram, onde você podia conhecer sua alma gêmea.

Dançar e filmes eram entretenimento típico naqueles dias. É por isso que garotas e mulheres tentam se mostrar no seu melhor. Especialmente populares foram tecidos em uma jaula, ervilhas e, naturalmente, em uma flor. Botões, laços, fitas eram frequentemente usados ​​como decoração. Afinal de contas, são esses detalhes que são fáceis de remover do vestido e costurar outros no mesmo vestido na noite seguinte, e, portanto, olhar de novo em um novo.

Como acessórios, cachecóis, cachecóis estavam muito na moda, podiam ser cobertos de diferentes maneiras e aparecer cada vez com um lenço novo nos ombros. Sob o vestido, várias anáguas eram usadas para que, durante as danças, as camadas de folhos fossem visíveis. Na União Soviética, isso apareceu muito depois.

A silhueta de uma mulher da década de 1950 - ombros macios, inclinados, cintura fina, vespa e quadris redondos. Em um ambiente de negócios, eles preferiam um traje justo, que, quando combinado com uma jaqueta que ajustava bem a cintura, era uma saia lápis apertada ou uma larga e fofa. Na vida cotidiana, as camisas ocupavam um lugar honrado. Naqueles anos, amava e saía na dobra. O comprimento de todos os produtos, claro, estava abaixo do joelho, quase no meio do bezerro.

Para criar uma cintura de álamo, um cinto largo que enfatizava uma cintura fina tornou-se um acessório frequente.


Sapatos e Moda 1950

Eles usavam sapatos estreitos com um nariz pontudo, o calcanhar era alto ou médio e, com o passar dos anos, ficava mais fino e mais fino até se transformar em um "grampo de cabelo". Ao mesmo tempo brocade ou seda sandals apareceu, que foram decorados com fivelas e strass. As mulas entraram na moda - sapatos sem pano de fundo, no calcanhar de "um pequeno copo", cuja ponta estava decorada com pompons de penugem.

Foi durante esta década que os sapatos de Roger Vivera foram um grande sucesso, já que ele era o principal designer de calçados da Dior. O que podemos dizer sobre os sapatos de luxo, que ele criou em 1953 para a coroação de Elizabeth. De couro dourado, cravejado de rubis, ela era digna da futura perna da rainha.

Em 1955, Roger Vivier inventou um novo calcanhar tão severamente inclinado que as conseqüências não só poderiam ser assumidas. Salto e chamado - "choque".

A corda de pérola era a jóia mais procurada.

Christian Dior em cada uma de suas coleções mudou o comprimento da saia ou até mesmo a silhueta inteira. Foi dito sobre ele que a Dior estava tentando deixar a moda fora de moda o mais rápido possível. No final dos anos 40, a Dior criou um vestido de festa que foi usado durante toda a década e até nos anos 60. Hoje está novamente na moda.

O comprimento modesto de uma saia cheia, decote, sem mangas ou mangas muito curtas. Às vezes o vestido era de ombros nus, neste caso a jaqueta de bolero era usada como suplemento, e o vestido em si era usado para qualquer festa, podia ser colocado no teatro, dançando e visitando. O vestido pode realmente ser chamado de único. As meninas o amavam porque eram como senhoras nele, e as moças porque se tornaram dez anos mais jovens nele.

Foi durante esses anos que o famoso Coco Chanel inventou uma fantasia que se tornou eterna, sempre será usada, e ele levará o nome dela. O terno de tweed do corte mais simples, com uma saia ligeiramente cobrindo o joelho, tornou-se um símbolo de elegância. “Dior? Ele não se veste de mulher, enche-a ”- disse sobre Dior Mademoiselle. "Eu não podia mais ver o que foi feito com a costura parisiense da Dior ou da Balmain", disse ela à imprensa.

O traje Chanel tornou-se um clássico e a base do estilo de escritório.Era fácil e elegante entrar no carro, ele não exigia um espartilho, mas ao mesmo tempo dava a magreza de qualquer figura. Para se adequar às pernas da mulher, Chanel colocou bombas de dois tons, que visualmente reduziram o pé, e entregou-lhes uma bolsa em uma corrente, pendurando-a em seu ombro e liberando suas mãos.

Cristobal Balenciaga. Por origem um espanhol, ele se tornou um grande designer da época. Ao contrário de Christian Dior, criando seus vestidos, ele tratava os tecidos com ternura. Ele foi e continua sendo um daqueles designers de moda que tinham experiência prática na confecção de roupas. Os vestidos de Balenciaga se assemelhavam a uma obra de arte tanto em corte quanto em estilos que não exigiam roupas íntimas corretivas e anáguas pesadas de múltiplas camadas. Ele queria alcançar a perfeição em tudo, então seus vestidos eram muito confortáveis.

Vestidos Balenciaga e Estilo dos anos 50

1951 - ligeiramente adequado e ligeiramente solto com uma jaqueta, em que o corpete adjacente e voando de volta.

1957 - Sacos de vestido lisos e folgados que ultrapassaram a década de 50 e foram para os anos 60.

1958 - vestidos de trapézio de cintura alta, vestidos de balão, casacos de casulos, vestidos imperiais.

Nesta década, o casaco também foi magnífico. O volume nos quadris foi criado por corte ou um cinto na cintura. O redingot apareceu novamente, caso contrário, foi chamado de vestido de casaco. De uma só peça com brilho, ele encaixava o corpo lindamente e muitas vezes tinha um fecho trespassado. Casacos foram cortados e soltos com flare do corpete. Todas as variantes do corte permitiram usar uma saia fofa sob o casaco. No guarda-roupa das mulheres permaneceu na moda e trench coats.


Chapéus de moda e estilo 1950

E que tipo de chapéus foram usados ​​naquela época? Na maioria das vezes, os melhores chapéus fofos permaneciam pequenos, mesmo com campos largos. Eles foram decorados com penas, véus, fitas e flores. Nos anos 50, o chapéu era obrigatório, dava um aspecto teatral a ele.

Uma variedade de bonés: gorros, closes, barqueiros, boinas, chapéus de abas largas eram muito populares. Foram os vários coquetéis que contribuíram para o surgimento de tamanha variedade de chapéus. Muitas vezes, a tampa foi colocada na parte de trás da cabeça para não interferir com o penteado exuberante e cuidadosamente decorado.

O material para os estilos luxuosos de chapéus foi sentido, tafetá, palha e outros materiais. Além dos chapéus, as senhoras não apenas decoravam a cabeça, mas também protegiam o penteado com um lenço de seda dobrado diagonalmente, cruzado sob o queixo e amarrado na parte de trás do pescoço. Com este xale contava mais e óculos escuros.


Sacos e luvas dos anos 50

As damas não saíam para a rua sem um par de luvas de couro. Para um terno, luvas de couro curtas ou semi-longas foram usadas, e para o uso noturno, luvas mais longas que o cotovelo foram usadas.

As bolsas eram pequenas e planas, mais frequentemente da mesma cor ou tonalidade que o vestido. Havia bolsas de versão mais volumosa, com uma ou duas alças curtas. Foi durante esta década que apareceu uma bolsa em uma longa corrente - a bolsa da Chanel. A forma dos sacos geralmente é preferida na forma de um retângulo ou trapézio.

Já foi dito que, nesses anos, roupas domésticas significavam nada menos que roupas para publicação. Na Europa, as mulheres e as casas pareciam elegantes, o que não se pode dizer da União Soviética. Neste último caso, decidiu-se cuidar apenas da família de um partido ou trabalhador comercial, isto é, dependia do orçamento familiar e dos lucros.

Nos anos 50, os vestidos de alta costura eram obras de arte. Para a sua criação os tecidos caros e naturais usaram-se.

Sem jóias, sem chapéu e luvas, as mulheres não saíam de casa naquele momento. Além de jóias verdadeiras, clipes redondos da moda, lembrando botões, colares feitos de strass, contas, estavam na moda. Os conjuntos eram populares: uma corrente, brincos e uma pulseira e, claro, um colar de pérolas.

Penteados 1950s. Sobre eles deve ser uma conversa completamente separada. Notamos apenas que, no auge da popularidade, havia grandes cachos, estilo exuberante, ondas de cabelos sedosos. Esses penteados hoje só podem ser usados ​​em um evento de gala, como muitos outros, criados em roupas e acessórios dos anos 50.

Havia moda e estilo com franja, como Audrey Hepburn. Nos anos 50, as mulheres mudavam o penteado e até mesmo a cor do cabelo com a mesma frequência que as roupas. Portanto, era impossível fazer sem apliques e spray de cabelo.

Moda e estilo dos anos 50 A silhueta de uma ampulheta, como nenhuma outra, enfatizava a beleza da figura feminina. É porque nessa época havia tantas mulheres incrivelmente bonitas? Se apenas listar as belezas de Hollywood e, em seguida, listamos de forma nenhuma todos. O padrão de beleza era tão diferente, mas depois as atrizes populares dos anos 50: Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe, Sophia Loren, Grace Kelly, Diane Dors, Gina Lollobrigida, Ava Gardner e muitas outras.

A moda dos anos 50 pode ser chamada verdadeiramente feminina e elegante. É chamado o mais elegante e charmoso da história do século XX. Quão verdade quando Christian Dior comparou uma mulher a uma flor. No entanto, não só ele ...

Muitos homens repetiam palavras semelhantes àquelas que soavam na opereta “Bayader” de I. Kalman:

Oh, Bayadere, Oh, linda flor!
Vendo você, eu não poderia esquecer ...
Eu vou te esperar
Vou te ligar
Esperando tremulamente, preocupando-se e amando ...

Tendências do tempo

  1. A primeira coleção de novos vestidos apareceu na França em 1947. A Christian Dior, inspirada pelas novas oportunidades e desejos dos clientes, lançou uma coleção que se tornou uma sensação: um espartilho estreito, ombros inclinados e uma saia cheia em um forro de múltiplas camadas.
  2. Em contraste, Coco Chanel cria uma nova imagem. Trajes leves se tornaram populares: uma saia estreita no meio do tornozelo e uma jaqueta de uma silhueta ajustada com bolsos de remendo.

Penteados dos anos 50, como mostrado na foto, foram caracterizados por cachos fluindo grandes ou pequenos, alto bouffant e franja:

  • Marilyn Monroe tornou-se a criadora de tendências de moda. Sua curta bob com despedida lateral, cachos suaves de cor clara tornou-se um clássico,
  • Grace Kelly contribuiu para a moda dos anos 50 no estilo de seus penteados em cabelos lisos médios,
  • Contribuiu Audrey Hepburn, dando a tendência para cortes de cabelo curtos "sob o menino". Todos os tipos de cabelos femininos 50s apresentados na foto.

A ênfase principal na maquiagem foi colocada nos lábios - eles foram pintados com batom vermelho brilhante. Um elemento importante foram as sobrancelhas delineadas, o delineador de delineador e os tons de azul, rosa, lilás, marrom e prateado.

Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Sophia Loren e Jacqueline Kennedy foram consideradas representantes da moda feminina. A foto mostra celebridades em vestidos e penteados dos anos 50.

Estilo comunista

A moda dos anos 1950 era ambígua na URSS, de acordo com várias estimativas. Alguém acreditava que não existe, e alguém reconheceu que é e está se desenvolvendo em um ritmo tremendo. A direção mudou no período pós-guerra. As fotos sobreviventes demonstram a imagem da moda de uma mulher soviética.

As tendências na União Soviética chegaram tarde. O que nasceu na Europa ou na América até o final dos anos 40 chegou ao nosso país em meados dos anos 50. Apesar da semelhança com os ocidentais, as mulheres soviéticas da moda pareciam mais modestas devido aos recursos limitados da indústria soviética na produção de tecidos.

Tendo perseguido depois de uma moda, as coisas que serviram termo que foram alteradas e submetidas a meias foram usadas. A moda dos anos 50 na URSS é caracterizada pelo aparecimento de meninas da moda que tentaram se destacar do mesmo tipo de sociedade soviética com vestidos e penteados incomuns que são mostrados na foto.

Penteados 50-60-s na URSS não diferiram da Europa Ocidental. Real elegante cachos, limpos com verniz. O cabelo enrolado em rolos de alumínio em que eu tinha que passar noites sem dormir, mas de manhã eu estava decorado com uma cabeça luxuosa de cabelo enrolado. Jaquetas, coca, cortes de cabelo curtos e loiros são populares. Exemplos de penteados 50-60-s apresentados na foto.

Preferências sexuais fortes

Os homens queriam se transformar depois da guerra. Mas, ao contrário das mulheres, as roupas masculinas sofreram pequenas mudanças. Calças tópicas com punhos e jaquetas largas. Em meados dos anos 50, mudanças de estilo. Calças elegantes, camisas de náilon e casacos curtos se tornaram populares. Um acessório indispensável para um traje masculino rigoroso é um chapéu.

Moda masculina na URSS por um longo tempo permaneceu sob a influência dos anos de guerra. Devido à escassez, os soldados da linha de frente usavam uniformes do exército. As tendências foram:

  • casacos trespassados,
  • jaquetas esportivas com bolsos,
  • camisas xadrez
  • casaco longo da cortina,
  • bonés, que posteriormente tirou os chapéus.


A moda para os cortes de cabelo masculinos dos anos 50 foi marcada pelo uso de cabelo curto - era confortável. O cabelo foi cortado na parte de trás da cabeça quase a zero, deixando longos cachos no topo. Abaixo, dê uma olhada na foto dos cortes de cabelo masculinos.

Penteados masculinos dos anos 50 exigiam estilo constante. Eles foram penteados para o lado, para trás, coçaram suas cabeças ou chicotearam seus cabelos exuberantes no estilo de Elvis Presley, que eram relevantes para a URSS até a década de 1960. A foto mostra penteados dos anos 50.

Relevância moderna

Tendências de moda que se originaram naquele momento são relevantes para este dia. De lá veio uma saia lápis, calças-cachecóis, cachecóis de chiffon, "sol" e "meio sol", vestido de bainha e mangas 3/4. Qualquer uma das roupas e complementa o guarda-roupa de uma mulher moderna.

Para os amantes de criar imagens incomuns se encaixam no estilo dos anos 50. Coloque um vestido em ervilhas e faça um corte de cabelo. Penteado requer habilidade. Faça um bouffant regular escrupulosamente, penteando cada fio, espirrando fortemente verniz. Para criar uma imagem dos anos 50 penteados das mulheres adequadas com cachos como Marilyn Monroe, curto como Audrey Hepburn, franja, rabo de cavalo e rolo. Eles são apresentados na foto.

Se você gosta, compartilhe com os amigos:

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Nando Brandao faz corte e penteado para mulheres acima de 50 (Pode 2024).