Artigos

Cuidados com os cabelos de inverno

Pin
Send
Share
Send

O inverno está chegando! E isso significa que é hora de pensar em como proteger seu cabelo do vento penetrante e da geada impiedosa. Se você não quer que seu penteado luxuoso perca seu brilho saudável na primavera, fique seco e visivelmente magro, anote algumas regras sobre como cuidar de seu cabelo no inverno.

Não esqueça de usar chapéu

Você se considera uma garota adulta que pode ficar sem cocar mesmo nas geadas mais severas? Neste caso, tenha em mente que a perda de cabelo intensa no inverno é em grande parte devido à deficiência de vitamina, mas a exposição a baixas temperaturas. Mesmo com uma curta permanência na rua sem uma tampa em um dia gelado, há uma ameaça de danos aos folículos pilosos, o que leva à interrupção da nutrição dos cabelos e subsequente perda.

Então, agora pense em comprar um chapéu estiloso para o inverno. Além disso, não precisa necessariamente ser um gorro de lã maciço. É possível fazer com um cachecol elegante, boina ou capuz de pele, que irá enfatizar ainda mais a sua beleza e feminilidade.

Cuidados com os cabelos no inverno: adie seus experimentos com cabelo até a primavera

O inverno não é o momento para penteados da moda que exigem estilo diário. Em primeiro lugar, um secador de cabelos e um modelador de cachos não afetam o cabelo da melhor maneira, e em segundo lugar, usar um cocar e rajadas de vento forte claramente não contribuem para a preservação do estilo perfeito. No inverno, é melhor dar preferência a cortes graduados de comprimento médio, que podem ser rapidamente trazidos para uma forma divina.

Use água fria para lavar o cabelo.

Para treinar seu cabelo para novas condições climáticas, tente usar água fria para lavar o cabelo. Então, eles vão eletrificar menos e não "se perder" a temperaturas negativas do lado de fora.

O cabelo seco no inverno é o melhor caminho natural. Bem, se você não pode fazer sem um secador de cabelo, use o modo sem aquecer o ar.

Cabelo no inverno: penteie o cabelo com mais frequência!

Pentear o cabelo é uma espécie de massagem do couro cabeludo, através do qual a nutrição dos folículos capilares é reforçada. O principal não é transformar este processo numa sessão de tortura medieval, puxando e puxando cordões entrelaçados. Comece a pentear os cabelos das pontas, movendo-se gradualmente até as raízes e desenroscando cuidadosamente os nós.

Faça regularmente máscaras nutritivas

O inverno é uma época difícil para o cabelo. Para ajudá-los a sobreviver neste período difícil, tente pelo menos uma vez por semana fazer máscaras nutritivas para o seu cabelo. Se você tem cabelos secos, use máscaras à base de kefir, batatas ou óleos vegetais (manteiga de karité, coco, manga, cacau, bardana). Para cabelos normais e oleosos, máscaras adequadas de ovos e mel com a adição de óleos essenciais.

Cuidados com os cabelos no inverno: não se esqueça de vitaminas

No inverno, as vitaminas são necessárias não só para manter a imunidade, mas também para preservar a saúde do cabelo. Tente comer frutas e legumes frescos diariamente, e adicione as vitaminas A, D e E às máscaras de cabelo das ampolas que são vendidas em farmácias. Então você dá a sua força de cabelo, brilho natural e sedosidade.

Cabelo de inverno: oportuna minha cabeça

O mito de que quanto menos você lava a cabeça, melhor a qualidade do seu cabelo, há muito tempo foi refutada. O cabelo deve ser lavado, pois é poluído, caso contrário, o sebo bloqueia a alimentação do folículo, o que afeta negativamente o estado geral do cabelo. Recomendações de especialistas sobre a frequência de lavagem de cabelo no período de inverno são as seguintes:

  • cabelo seco deve ser lavado não mais do que 1-2 vezes por semana,
  • cabelo oleoso - pelo menos uma vez a cada 2 dias,
  • cabelo normal a cada 3-4 dias.

Use um ionizador de ar

Devido aos efeitos de dispositivos de aquecimento no inverno nos apartamentos, por via de regra, o ar é muito seco. Naturalmente, o cabelo, caindo em tais condições, rapidamente perde sua umidade natural e se torna como um feno sem vida. Além disso, é o ar seco nos apartamentos que é uma das principais causas de doenças respiratórias freqüentes no período de outono e inverno, porque perturba a imunidade local das membranas mucosas do nariz e da garganta. O ionizador de ar, que irá criar a umidade necessária na sala e proteger o cabelo (assim como o trato respiratório superior) da secagem, ajudará a resolver este problema.

Cuidado de inverno para cabelos secos

Primeiro de tudo, você precisa determinar o tipo de cabelo - afinal, o cuidado certo depende disso. Assim, uma máscara nutritiva com óleo de palma natural, aplicada 10 a 15 minutos antes da lavagem, ajudará o cabelo seco. Um pouco mais de problemas requer uma máscara de batata, mas é barata e eficaz. Você precisa cozinhar 3-4 batatas pequenas em um "uniforme", em seguida, descascar, amassar em um prato de cerâmica, adicione 2 colheres de sopa. colheres de creme ou creme de leite, e misture tudo bem. Antes de lavar o cabelo, divida o cabelo em mechas e aplique a massa resultante nas raízes, bem como ao longo de todo o comprimento do cabelo. Cubra a cabeça com um filme, e de cima amarre uma toalha de turco e segure por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo, como de costume, usando um xampu suave para cabelos secos todos os dias. Após a lavagem, lave-os com uma solução fraca de ácido cítrico ou vinagre de maçã - cerca de 1 colher de chá. 5 litros de água.

Todos os seus produtos capilares (xampus, condicionadores etc.) devem corresponder ao seu tipo e conter os nutrientes necessários para cabelos secos. Além disso, certifique-se de que todos os fundos são da mesma série: o cabelo não terá que se adaptar com frequência. Usando um bálsamo, segure-o no cabelo por pelo menos dois minutos e depois enxaguar abundantemente. Tente secar o cabelo com um secador de cabelo com menos frequência, para que o filme hidrolipídico no cabelo não se rompa.

Como proteger a pele da geada?

Regras gerais para todos os tipos de pele em temperaturas de congelamento:

  • Livre-se de cosméticos hidratantes (no frio não é uma boa opção, pois causa hipotermia).
  • Beba o máximo de líquido possível. Também é bom para a pele durante a estação quente. E no frio, quando precisa de força máxima para regeneração, é vital.
  • O ar nos quartos onde você passa muito tempo deve ser úmido.
  • É necessário limitar o consumo de chá, café, bebidas carbonatadas ao máximo.
  • A frequência das máscaras é aumentada para três por semana.
  • Use pó seco - ele economiza de congelamento.
  • Cremes devem conter lecitina e ácido hialurônico.
  • Maquiagem aplicar pelo menos uma hora antes do lançamento.

Cuidados com a pele seca no inverno

No tempo frio, a pele seca sofre mais do que outros tipos. Seus donos têm que tomar cuidado para hidratar simultaneamente o rosto e minimizar os efeitos do clima.

Lascas de gelo e vento escaldante não são melhores amigos para a beleza da pele

Obrigatório:

  1. Escolha um creme à base de glicerina, vitamina E e óleos.
  2. Use esfregando a pele duas vezes por semana (cremosa, sem partículas duras. Limpa a pele, mas não a danifica).
  3. Pelo menos a cada dois dias, antes de ir para a cama, faça massagens com óleo de amêndoa: pingue algumas gotas no creme e mexa. Em seguida, esfregue levemente o creme nas palmas das mãos e só então aplique-o em movimentos circulares no rosto. Isso não só nutre a pele, mas também melhora a circulação sanguínea, o que permite que a pele produza mais gordura protetora.
  4. Se a pele estiver muito escamosa, você precisa fazer máscaras calmantes. Por exemplo, uma decocção de limão ou camomila. Umedeça gaze em caldo quente e aplique no rosto. A temperatura desta máscara deve ser ligeiramente superior à temperatura do corpo, cerca de 37 graus. Mantenha o guardanapo até que ele esfrie. Repita o procedimento 2-3 vezes.
  5. É melhor limpar o rosto com leite ou creme cosmético.
  6. Esqueça o sabão. Completamente
  7. Siga a dieta: no inverno você precisa adicionar à dieta óleo, leite e óleo de peixe. Eles vão hidratar a pele "por dentro".

Cuidado de inverno para pele mista

Os proprietários deste tipo de pele podem não se preocupar tanto com o atendimento. Mas algumas recomendações ainda estão lá:

  1. Uma vez por dia, você pode lavar com água e sabão, mas não com mais frequência.
  2. Esfoliantes não devem ser usados ​​mais de uma vez por semana.
  3. Prestar atenção aos cosméticos de cuidado baseados em extratos de plantas.
  4. Não se esqueça da máscara.
  5. Você pode usar cremes de gordura apenas durante a noite.
  6. Se sensações de tensão aparecerem à tarde, a situação será corrigida pela água termal. É conveniente carregá-lo com você e é fácil de usar - ele é aplicado diretamente na maquiagem, sem estragá-lo.

Cuidados com a pele oleosa no inverno

Meninas com pele oleosa no frio podem respirar com alívio, porque a produção de sebo é reduzida, o que significa que o rosto quase não brilha. Esta pele produz gordura suficiente para se proteger da geada.

Mas às vezes ela também precisa de ajuda:

  1. Você não pode se envolver em agentes de limpeza. O fato de livrar-se do sebo no verão pode secar bastante a pele no inverno. Portanto, vale a pena mudar as loções e géis de limpeza para os mais benignos.
  2. Precisa abandonar cosméticos com base no álcool.
  3. Você pode usar o matagal 1-2 vezes por semana.
  4. Lavando com sabão - não mais que uma vez por dia.
  5. É útil limpar o rosto com cubos de gelo com óleos (cosméticos ou essenciais). Para não provocar uma reação alérgica, você precisa verificar o óleo, causando-o no pulso.
  6. É possível usar cremes gordurosos somente em caso de extrema necessidade e não se esqueça de lavar as sobras

Para não estragar o maravilhoso humor de inverno com problemas de pele, basta dar pelo menos 15-20 minutos por dia e seguir estas dicas simples.

Cuidados com os cabelos de inverno

  • Chapelaria

O primeiro e mais importante erro das mulheres - a rejeição do cocar. Lâmpadas apenas alguns minutos para congelar. O cabelo começa a cair ativamente. Mas para se envolver e usar chapéus muito apertados também não vale a pena. Eles vão parar a circulação sanguínea. Existe um risco de caspa.

A cabeça deve ser lavada, pois está contaminada. Os cabelos não ficarão mais protegidos da geada se forem sujos. O sebo se mistura com os produtos de modelagem e forma uma “concha” na cabeça que interfere na respiração dos bulbos. E novamente o cabelo vai começar a cair.

No inverno, você precisa comer frutas, legumes e verduras. A avitaminose afeta principalmente as unhas, cabelos e pele. Se houver apenas um problema com o cabelo, então você pode comprar vitaminas especiais para o cabelo. Eles não só irão parar as consequências, mas também ajudarão a lidar com as pontas duplas, a fragilidade.

  • Massagem

É necessário fazer uma massagem na cabeça no inverno. Ou, na pior das hipóteses, penteá-los com mais frequência. Ao massagear suas mãos, tenha cuidado. Sob nenhuma circunstância as unhas devem ser usadas, pois isso pode prejudicar os bulbos. Faça com almofadas de dedos.

Com pentear freqüente deve prestar atenção ao tipo de cabelo. O cabelo seco é melhor para pentear, acariciando a mão livre. Os gordurosos precisam mais vezes de jogar de um lado para o outro, para que eles "arejem".

  • Produtos capilares no frio

É necessário fazer máscaras hidratantes com óleos essenciais (preferencialmente cítricos). O cabelo, como a pele, perde muita umidade no inverno. Deve ser constantemente reabastecido. Caso contrário, uma juba luxuosa de cabelo grosso pode se transformar em uma cauda chata em alguns meses.

Produtos para o cabelo no inverno podem ser "pragas". Mesmo que as raízes do cabelo sejam muito oleosas, recomenda-se usar xampu para pontas frágeis e divididas. Não haverá mudanças significativas nas raízes, mas o comprimento e as pontas serão protegidos da secagem.

No inverno, o cabelo é período muito difícil

Se não há absolutamente nada sem um shampoo para cabelos oleosos, então você precisa escolher o mais suave, com um nível de pH neutro, sem corantes, parabenos e silicones. Após a lavagem, certifique-se de aplicar bálsamos hidratantes. A temperatura da água deve ser ligeiramente mais quente que a temperatura ambiente.

Soros e sprays que não precisam ser lavados, nutrem perfeitamente os cabelos. Eles melhorarão a aparência e, com o uso regular, tornarão a estrutura do cabelo mais densa. As pontas param de cortar e o comprimento quebra.

É importante limpar corretamente o cabelo após a lavagem. Não os esfregue com uma toalha. Não há um destruidor mais forte para a estrutura. É o suficiente para envolver sua cabeça com uma toalha grande que absorve bem a umidade. Após 15-20 minutos, retire a toalha, mas não penteie o cabelo até que esteja completamente seco.

Se o cabelo for frágil, então à noite é necessário trancá-lo em uma trança débil, para que em um sonho não se esfreguem contra o travesseiro.

É melhor recusar estilo quente pelo secador de cabelo, o ferro e o ferro de ondulação. Se isso não for possível, vale a pena experimentar vernizes e mousses. O dano deles é muito menor.

É necessário escolher escovas de cabelo de materiais naturais. Não devem arranhar o couro cabeludo, agarrar-se ao cabelo e, em geral, causar desconforto ao pentear.

Tingir seu cabelo no inverno, no bem, também não vale a pena. Mas a partir de raízes contrastantes não pode escapar. Portanto, vale a pena escolher tintas com óleos (jojoba, bardana, linhaça, semente de uva) ou experimentar corantes naturais. Henna - para vermelho, henna com basma - para morenas, henna com cacau - para cabelos de mogno.

Se as tentativas de trazer o cabelo em uma condição decente falharem, você deve consultar um médico. Talvez, as vitaminas obtidas não sejam suficientes, mesmo levando em conta a nutrição adequada e os cuidados de inverno. O especialista pode recomendar um curso de vitaminas. Na maioria dos casos, isso acaba sendo o método mais eficaz.

O inverno é um teste real para todos os tipos de cabelo. Guarde o cabelo apenas com os devidos cuidados. É importante não iniciar uma doença de cabelo. Além disso, vale lembrar que resultados instantâneos de máscaras, sprays e nutrição adequada não serão. Para notar as mudanças, você precisa de pelo menos um mês.

Lembre-se, o cuidado adequado para a sua pele no inverno e procedimentos de cuidados com o cabelo vai fazer você parecer perfeito a qualquer temperatura.

10 hacks de vida que salvarão seu cabelo da geada

O frio do inverno afeta não apenas nosso humor, mas também a condição do cabelo. Dimness, quebra e até aumento da perda de cabelo - estes são os problemas que levam ao frio. E com um chapéu você não será salvo aqui! Descobrimos como ajudar seu cabelo com as menores perdas a sobreviver neste inverno.

Elemento de inverno e saúde

Opiniões femininas sobre o uso de chapéus de inverno diferem. Alguns acreditam que um chapéu protege a cabeça e o cabelo no inverno. Outros estão inclinados a acreditar que o boné salva a cabeça do frio, não salvando o cabelo do efeito "estufa". De chapéus quentes, o cabelo fica rapidamente oleoso, torna-se opaco e começa a cair.

Sem chapéu na rua, você pode estar a uma temperatura não inferior a 5 graus. Temperaturas mais baixas resfriam os folículos pilosos por 5 minutos. É o bastante para submetê-los a um estado estressante e a mais perdas e quebras.

Se você seguir as regras usuais dos cuidados de inverno para manter a aparência e a saúde, pode evitar perder a vitalidade.

Como proteger o cabelo no inverno do stress frio e geada

As regras básicas do cuidado de inverno protegem os cachos exaustos e sem vida.

No inverno, você deve excluir:

  • lavagem com água quente, a água quente acelera a produção de glândulas sebáceas e envelhece o couro cabeludo mais rapidamente. A água deve estar moderadamente quente, aproximadamente à temperatura ambiente.
  • hot-secagem, o uso de ferros e ploek, estilo adicional com aparelhos quentes resseca o cabelo já frágil e fraco.
  • vestindo um cocar apenas na rua, chapéus, cachecóis e outros chapéus de inverno indo para a sala da rua, você deve decolar, a fim de evitar o "efeito estufa".
  • coloração suave, exposição química excessiva à estrutura na estação de inverno levará à exaustão de cabelos já enfraquecidos.

Cuidados básicos

Cuidar da estrutura e viabilidade do couro cabeludo deve ser iniciado desde o início do inverno. A falta de vitaminas "de verão", os efeitos da geada e do frio são reduzidos a um triste resultado e a um estado de ondulação deplorável. O efeito estressante das gotas de temperatura, da água clorada e da secagem leva a uma lenta “morte” da aparência.

Para manter a vitalidade e beleza é capaz de cuidados adicionais e a devida atenção ao cabelo. Nutrição máxima com vitaminas, lavagem adequada da cabeça e atenção extra ajudará a sobreviver ao estresse pelo frio.

Cabelos secos no inverno

Os cabelos secos precisam de máscaras hidratantes, poupando da fragilidade e fragilidade de sua estrutura. Uma simples máscara de batata crua com creme azedo ou leite azedo irá alimentar cachos fracos. Descasque as batatas (3-4 batatas), cozidas com a pele, e descasque-as com 2 colheres de sopa de creme azedo. Misture tudo em uma massa homogênea e coloque mingau nas raízes, espalhando-se por todo o comprimento. Cubra a máscara com papel celofane e amarre uma toalha quente sobre ela. Depois de meia hora, lave com água morna e aplique um bálsamo. Lavar com água morna.

Como o frio afeta o cabelo

O inverno, com seu ar gelado, ventos frios e ar interno seco por dispositivos de aquecimento, é um período estressante para nossos cabelos. Se você não tomar medidas oportunas para protegê-los de influências externas agressivas, os cabelos depois de algumas semanas perdem o brilho, tornam-se quebradiços, começam a cair.

Particularmente afetado por folículos pilosos frios. Saindo com a cabeça descoberta, você corre o risco de danificá-las a uma temperatura de -2 graus. Temperaturas negativas provocam constrição dos vasos sanguíneos, o que leva a uma redução na nutrição dos cabelos, enfraquecimento de seu crescimento e perda.

Não menos prejudicial para o cabelo e usando um capacete justo, apertando a cabeça, especialmente se eles são feitos de materiais sintéticos. É por isso que, para preservar a saúde e a beleza dos cabelos, é necessário não apenas realizar regularmente procedimentos especiais de revitalização, os quais descrevemos abaixo, mas também proteger o couro cabeludo da hipotermia.

1. Não minha cabeça na água quente

Quanto mais fria a água com que você lava a cabeça, menos cabelo irá sofrer durante a saída. A diferença de temperatura no inverno deve ser mantida no mínimo, e se você aprender a lavar o cabelo com água à temperatura ambiente, esse bom hábito afetará não só o brilho dos cabelos, mas também o trabalho das glândulas sebáceas: quanto mais quente você lavar o cabelo , quanto mais ativos eles são, o que significa que a cabeça fica mais suja.

Como proteger o cabelo do frio

Primeiro de tudo, escolha o chapéu certo para você e aprenda a usá-lo. Sim, sim, não se surpreenda, você deve usar um chapéu no inverno "sabiamente".

Então, escolha um chapéu apenas de materiais naturais. Pode ser pele ou lã natural. Seu tamanho deve necessariamente corresponder ao volume da cabeça, se você não sabe, então pegue uma fita de centímetro e meça ou pergunte ao vendedor sobre isso.

É desejável que o toucado consista em várias camadas e proteja não só de baixas temperaturas, mas também de penetrar ventos de inverno. É melhor escolher uma que cubra não só as raízes do cabelo, mas que seja capaz de colocar em si e todo o seu comprimento.

Ao entrar na sala, certifique-se de tirar a tampa - isso dá ao seu cabelo a oportunidade de relaxar e "respirar". Os amantes andando em shoppings ou clínicas em chapéus, causando danos aos cabelos, forçando seus bulbos a superaquecer.

Tente não sair para o frio com o cabelo não seco após a lavagem: congelando no ar gelado, eles perdem sua estrutura, tornam-se frágeis e sem brilho.

Meios para proteger o cabelo da exposição ao frio

No inverno, o cabelo, especialmente, sofre de falta de umidade. Isso é facilitado pelas flutuações de temperatura e pela exposição ao frio, bem como pelo ar interno seco pelos aquecedores. É por isso que na estação fria o cabelo mais precisa ser hidratado.

Se você quer que seu cabelo seja bonito e em qualquer época do ano, use as seguintes dicas:

  • A fim de manter um balanço hídrico normal, certifique-se de usar meios especiais para proteger e hidratar o cabelo.

No inverno, a preferência deve ser dada aos produtos de modelagem de luz que incluem Dimeticona, fortalece e suaviza as cutículas, sem deixar o cabelo mais pesado. Os meios de pulverização devem estar a uma distância de pelo menos 20 cm, evitando o excesso de pelos.

  • Após cada lavagem, lave o cabelo com um bálsamo ou um extrato de ervas medicinais.

Para preparar a infusão, você pode misturar diferentes ervas (bem, se estas são flores de camomila, sálvia, erva de São João), despeje água fervente sobre eles e deixe por cerca de meia hora.

  • Uma ou duas vezes por semana, mime seu cabelo com a máscara ALERANA® para nutrição intensiva, que proporciona hidratação e nutrição profundas aos cabelos, fortalecendo-os em todo o seu comprimento e estimulando ativamente o crescimento.

Esta máscara é boa porque afeta tanto os folículos capilares quanto todo o comprimento do cabelo, efetivamente nutrindo e hidratando-os.

  • Inclua vitaminas em sua dieta

A falta de vitaminas nos alimentos durante o período de inverno afeta não apenas o estado do sistema imunológico, mas também a aparência da pele e do cabelo. Tente manter suas refeições balanceadas durante a estação fria, coma regularmente vegetais, frutas e outros alimentos ricos em vitaminas A, E e B, além de conter zinco e cálcio. Isso ajudará a preservar a vitalidade e a beleza do cabelo.

  • Tente minimizar o uso de pleyoks, ferros e secadores de cabelo, e também reserve um perm químico até a estação quente e faça o cabelo tingir o mínimo possível.

A conformidade com essas dicas simples permitirá que você proteja seu cabelo dos efeitos nocivos do ar frio e, na primavera, ele certamente irá deliciar você e os outros com seu brilho, espessura e volume.

Cabelo oleoso

Máscaras para cabelos oleosos ajudará a reduzir o aumento da atividade das glândulas sebáceas. Máscaras absorventes reduzem a formação de sebo nas raízes. Uma máscara de batata crua, ralada em um ralador com pele, gema de ovo e mel (1 colher de sopa. L.), é aplicada às raízes. A máscara aplicada deve ser coberta com um saco de toalha e deve permanecer por 20 minutos. Ao enxaguar, você pode adicionar uma colher de vinagre de maçã à água.

Cabelos oleosos não gostam de toques freqüentes. Deve ser menos para tocar esse tipo de mão.

Qualquer tipo na estação fria exige maior atenção. Shampoos e bálsamos de acordo com o tipo de cabelo que você precisa para escolher uma série, de modo a não causar o grau de dependência da composição heterogênea dos fundos.

Depois de uma geada o cabelo fica fortemente eletrificado. Este é um dos problemas associados à falta de água e falta de oxigênio. Pentear com cerdas naturais ou dentes de madeira ajudará a reduzir a magnetização. A aplicação de gel em cabelos secos e lavados e espuma em cabelos oleosos economiza de eletrificação.

Você pode salvar seu cabelo da geada e protegê-lo das condições climáticas adversas no inverno apenas cuidando delas.

  • Tentei todos os meios, mas nada funciona?
  • Cabelos frágeis e quebradiços não aumentam a confiança.
  • Sim, estas perdas, secura e falta de vitaminas.
  • E o mais importante - se você deixar tudo como está, em breve terá que comprar uma peruca.

Mas existe um remédio eficaz para a recuperação. Siga o link e descubra como Dasha Gubanova cuida dos cabelos!

2. Adicione as vitaminas A e E ao seu condicionador

Temos repetidamente falado sobre os benefícios das vitaminas A e E não apenas para a pele, mas também para os cabelos. O fato é que eles são poderosos antioxidantes e aumentam as propriedades protetoras dos tecidos. Para tornar o seu cuidado de inverno ainda mais eficaz, compre essas vitaminas em cápsulas (elas são fáceis de perfurar e espremer a vitamina na forma líquida) e adicione-as a uma máscara ou condicionador. O uso regular de bálsamos com vitaminas A e E aumenta a capacidade do seu cabelo para suportar temperaturas extremas e temperaturas baixas. Então, aja!

3. Ir para shampoos para cuidados de inverno.

A prioridade dos cuidados com os cabelos no inverno é nutrição e hidratação. É possível que no momento da geada você tenha que mudar o seu xampu para uma fórmula mais ativa.

No inverno, preste especial atenção aos xampus contendo óleos - eles nutrem mais ativamente os cabelos e não precisam ter medo de pesar. Além disso, escolha produtos com fórmulas leves que não contenham silicone e parabenos: se na temperatura normal esses componentes não prejudicarem o cabelo, então na geada é melhor dar preferência aos produtos sem o seu conteúdo.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: ROTINA DE CUIDADOS COM O CABELO NO INVERNO. #AnaTodoDia 23 (Pode 2024).