Dicas úteis

Recursos de depilação a laser do ponto de vista da segurança

Pin
Send
Share
Send

| Uma clínica

O primeiro mito: "depilação a laser não remove o cabelo loiro". Este é o equívoco mais comum. É devido ao fato de que a depilação a laser é confundida com a foto-depilação, que remove o cabelo escuro. De fato, com um laser você pode remover pêlos de qualquer cor, mesmo os mais leves.

O segundo mito: "A depilação a laser não pode ser feita em pele bronzeada". Outro equívoco relacionado à falta de compreensão da diferença entre a radiação laser e a luz IPL. Depilação a laser é aplicável a pele clara e escura, incluindo bronzeada. Outra coisa é que após o procedimento, vermelhidão permanece, e até que passe, é aconselhável evitar o banho de sol, visitando o solário. Protetor solar também é recomendado.

O quarto mito: "A depilação a laser remove o cabelo de uma vez por todas". Depilação a laser mata não apenas o cabelo, mas os folículos pilosos - folículos. Depois disso, o crescimento do cabelo não é mais possível. No entanto, o crescimento do cabelo pode ser retomado em casos de alterações hormonais graves, ao despertar de folículos latentes ou à formação de novos. Normalmente as clínicas dão uma garantia do crescimento de cabelo a 10 anos.

O que é depilação a laser

Depilação a laser é um procedimento para remoção de pêlos, durante o qual o folículo é afetado por um feixe de laser de um determinado comprimento de onda. O método incorpora o princípio de um fluxo luminoso direcional, que tem um efeito de calor concentrado sobre uma pequena porção de cabelo. Seu processamento é acompanhado por três etapas:

  • coagulação da zona folicular - a raiz está queimando,
  • vaporização - o cabelo é seco,
  • carbonização - carbonização e remoção completa da haste.

A precisão e a limitação da exposição ao laser são alcançadas por instalações e softwares modernos projetados especificamente para salões de beleza. O esquema da queima gradual do cabelo durante a depilação a laser

Durante a depilação a laser, os cabelos são destruídos na fase ativa de seu crescimento. Eles desmoronam imediatamente. O restante permanece intacto, então uma sessão não é suficiente. Você precisa de 3-4 visitas ao salão de beleza para trazer todo o cabelo na área tratada em uma fase de crescimento e removê-lo completamente. A cada sessão, a eficiência do laser aumenta e o crescimento do cabelo diminui em 2 a 3 vezes. O número de procedimentos para cada paciente é calculado individualmente. Isso acontece por vários motivos:

  • em uma sessão você não pode lidar com mais de 1 mil centímetros de superfície corporal,
  • a duração de um procedimento depende da sensibilidade da pele,
  • a necessidade de áreas de processamento com diferentes áreas,
  • predisposição do cliente para o crescimento de cabelo fraco ou forte,
  • a necessidade de levar em conta o tipo de cabelo, sua cor e densidade.

A duração média de um curso de depilação a laser é de 4 a 5 meses. A esteticista está envolvida em redução ou aumento neste termo!

Como depilação a laser afeta o corpo

Depilação a laser - um método de exposição sem contato ao folículo. O feixe afeta ligeiramente os tecidos adjacentes à raiz, preservando sua integridade. Além disso, os dispositivos modernos permitem ajustar o comprimento de onda do laser, para que ele possa ser usado com segurança na pele de qualquer tipo de cor. Este método de depilação confirma sua eficácia por 40 anos. Durante esse tempo, nenhuma conexão direta foi encontrada entre o uso deste tipo de depilação e a formação de qualquer doença.

As consequências negativas típicas do procedimento estão associadas ao não cumprimento das regras para a realização de depilação, sensibilidade da pele ou negligência da lista de contraindicações. O grau de reação da epiderme às ações de um cosmetologista é determinado durante a primeira consulta.

Vantagens e desvantagens

As vantagens da depilação a laser incluem:

  • procedimento de conforto,
  • dor relativa - depende da sensibilidade individual,
  • resultado mais rápido e duradouro em comparação com a depilação
  • sem efeitos nocivos no corpo,
  • processamento rápido de áreas problemáticas,
  • sem contato e não invasivo - a pele não está danificada,
  • o crescimento do cabelo não cresce.

Os aspectos negativos de tudo isso são:

  • alto custo de serviço
  • a necessidade de passar por várias sessões durante um longo período de tempo,
  • a complexidade do processo
  • a eficiência se manifesta apenas no caso de cabelos escuros,
  • existe a possibilidade de consequências negativas.
Procedimento de remoção de pêlos a laser ocorre em um ambiente confortável e não requer qualquer ação de você.

Tipos de depilação a laser

O efeito do laser no cabelo durante a remoção é dividido em dois tipos:

  • irradiação térmica com flashes de pulso longo, com uma duração de 2-60 ms,
  • termomecânico - tratamento com luz de pulso curto, cuja duração é inferior a um milissegundo.

O mais popular na cosmetologia moderna é considerado um método térmico de depilação a laser.

A gravidade do efeito do procedimento depende da quantidade de pigmento contida no cabelo. Quanto mais contraste for com relação ao tom natural da pele, mais fácil será removê-lo com um laser. Trabalhar com cabelos claros, vermelhos e grisalhos requer uma abordagem especial, pois, neste caso, nem todos os lasers são aplicáveis.

  • rubi - apenas para cabelos negros,
  • neodímio - adequado para a depilação em peles muito bronzeadas e naturalmente escuras, bem como para a remoção de pêlos claros, vermelhos e cinzentos,
  • Alexandrita - não pode ser usado para pele escura e bronzeada e cabelos loiros,
  • diodo - mais frequentemente usado para remover bastões grossos e densos.
Diagrama do grau de penetração nas camadas da pele de diferentes tipos de laser

Contra-indicações

As principais contra-indicações para o procedimento são:

  • bronzeando-se ao sol aberto e visitando um salão de bronzeamento por vários dias ou imediatamente antes da depilação,
  • doenças de pele, incluindo câncer e inflamação,
  • epilepsia e propensão para convulsões,
  • alta temperatura corporal, febre,
  • intoxicação alcoólica
  • a presença na pele de áreas danificadas, feridas abertas, hematomas,
  • crianças até aos 14 anos
  • gravidez e lactação,
  • menstruação
  • diabetes mellitus.

Depilação a laser durante a menstruação

A proibição do procedimento durante o ciclo menstrual está associada a uma característica natural do corpo feminino. Cinco dias antes do início da menstruação, ocorrem mudanças hormonais, mais estrogênio e progesterona são liberados na corrente sanguínea, o que agrava a sensibilidade dos tecidos tegumentares. A produção de serotonina, o "hormônio da alegria", está diminuindo. Tudo isso contribui para o aumento da manifestação da dor durante a depilação a laser. No entanto, se você tiver certeza de que este estado não é um obstáculo, então a esteticista nesta questão pode encontrá-lo no meio do caminho.

Gravidez e aleitamento

Como no caso da menstruação, a gravidez não é uma contraindicação crítica para a depilação a laser, no entanto, na maioria dos casos, a esteticista se recusará a realizar o procedimento. Esse fato é causado pela imprecisão de como um laser afeta o funcionamento de órgãos e sistemas e se pode prejudicar o feto.

Não há unanimidade entre ginecologistas e cosmetologistas. Durante o parto, o limiar da dor diminui, o corpo feminino como um todo se torna mais vulnerável. Por este motivo, é muito difícil prever o efeito de um laser na pele de uma mulher grávida!

Eu também fiz depilação. Disseram-me que era impossível fazê-lo durante a gravidez, uma vez que os pontos de pigmentação permaneceriam devido a certas enzimas na pele durante este período. E sobre o crescimento mais lento do cabelo associado com a gravidez, também disse no salão.

Oksana

Após o parto, durante a lactação, a alta sensibilidade do tecido é mantida. Muitas vezes as mulheres sofrem inflamação leve da mama, em que o uso de um laser é inaceitável. Em outros casos, o procedimento pode ser aplicado após consulta com uma esteticista, já que a depilação não afeta a formação do leite materno por este método. O cuidado deve ser exercitado quando a depilação é realizada diretamente no peito. Você não pode usar um laser se a lactação for muito ativa, e o tórax parecer muito denso à palpação. A depilação no peito só pode ser feita com um laser de neodímio ou tecnologia ELOS devido à alta pigmentação do halo do mamilo

Restrição de idade

Não é recomendado o uso de depilação a laser com a idade de 14 anos. Os salões de cosmetologia aumentam esse limite para 16, já que o histórico hormonal da criança difere significativamente das características do corpo de um adulto. Para o período de 14 a 16 anos, ocorrem os surtos mais ativos de alterações hormonais que afetam a estrutura e a aparência dos pelos corporais.

Na primeira infância e adolescência, 80-90% do corpo é coberto com cabelo loiro e macio que é imune ao laser. Ao mesmo tempo, muitos folículos “adormecidos” permanecem na pele, que acordará quando crescer. Se você fizer a depilação aos 13 anos de idade, então, em 2 a 3 meses, a linha do cabelo retornará, à medida que o despertar das raízes ocultas começar. Aos dezesseis anos, essa probabilidade diminui.

Se um adolescente se deparou com a questão da depilação, então, aos 14-17 anos, ele precisa consultar um endocrinologista para anormalidades endócrinas que desencadeiam a ativação do crescimento abundante do cabelo. Uma conversa com uma esteticista ajudará a determinar a relevância do problema e se vale a pena fazê-lo nessa idade específica. A solução leva em conta a condição da pele e o tipo de cabelo. Com o crescimento abundante de pêlos no rosto de uma adolescente, você deve definitivamente consultar um endocrinologista, e só então pensar em depilação a laser!

Queimadura solar após a depilação a laser

Durante o procedimento, o calor é concentrado na profundidade do folículo devido ao feixe de laser direcional, que destrói o cabelo. Isso contribui para a aceleração da circulação sanguínea nos tecidos e aumenta sua sensibilidade à luz, portanto, um encontro aberto com a radiação ultravioleta na praia nos primeiros dias após a epilação causa frequentemente queimaduras ou processos inflamatórios. Além disso, o tratamento da pele com laser leva ao aparecimento de manchas de cor na epiderme. Se você seguir as recomendações de uma esteticista para cuidar da pele, elas eventualmente desaparecerão, mas o bronzeado pode corrigir essa pigmentação e não se livrará dela.

Para não enfrentar esses problemas, você não deve tomar banho de sol e ir ao solário por duas semanas após o procedimento. Se o tempo o forçar a usar roupas abertas, estocar um creme com um fator de proteção de pelo menos 50 FPS e aplicá-lo sempre antes de sair. Protetor solar - um amigo de uma garota moderna, especialmente quando se trata de férias após a depilação a laser

Efeitos do procedimento

As conseqüências inevitáveis ​​do uso de um laser são vermelhidão e leve inchaço dos tecidos epiteliais. Esta é a resposta do corpo ao calor e uma violação do metabolismo natural na área de plantação de folículos. Como regra geral, é possível lidar com esses sintomas no primeiro dia após o procedimento com a ajuda de cremes calmantes e inflamatórios.

Lembre-se que a maioria dos efeitos negativos causados ​​pela depilação, devido ao não cumprimento das regras de preparação para depilação e cuidados com a pele depois de uma visita a uma esteticista!

Outras conseqüências incluem:

  • pigmentação da epiderme com incumprimento das regras de depilação a laser,
  • violação da transpiração
  • cicatrizes - muitas vezes ocorrem em pessoas cuja pele é propensa a cicatrizes quelóides,
  • em casos raros, a ocorrência de hipertricose paradoxal - um aumento no número de cabelos e a aceleração do seu crescimento.

Irritações

Irritação da pele após a aplicação do laser aparece sob a forma de manchas vermelhas, acne, pequenas erupções cutâneas e inchaço local. As causas desses sintomas são:

  • a densidade de um fluxo que é escolhido incorretamente para o matiz da pele e, consequentemente, a falta de profissionalismo da esteticista,
  • a tendência do paciente a suar,
  • banhos de sol pouco antes do procedimento,
  • herpes vírus - imediatamente após a sessão a doença é exacerbada.

Para eliminar os problemas que surgem, é necessário tomar anti-histamínicos e antivirais, bem como o uso de pomadas anti-sépticas. Para acelerar o tratamento, recomenda-se consultar um dermatologista ou um cosmetologista que realizou a depilação. Os principais efeitos da depilação a laser costumam passar entre as principais sessões de depilação, cada vez que se tornam cada vez menos

As lesões por queimadura após a depilação a laser também estão entre os efeitos negativos iniciais do procedimento. Eles surgem por dois motivos:

  • no trabalho usado fluxo luminoso muito poderoso,
  • o paciente chegou à sessão após o bronzeamento.

A presença de uma queimadura requer tratamento imediato da pele com agentes anti-queimadura! Você pode continuar com a depilação somente depois que o dano estiver totalmente curado! Se um especialista fez queimaduras graves, faz sentido pensar em mudar a cabine!

Não confie em fraudadores e leigos!

Infelizmente, devido à crescente popularidade da depilação a laser, mais e mais salões são abertos no mercado, em que trabalham especialistas medíocres que não entendem as sutilezas do procedimento em questão. É nas suas ações não profissionais que o perigo principal do método de raio laser da saúde de pacientes está. Tenha isso em mente e não confie em ações duvidosas, procedimentos “super baratos”, cujas conseqüências são sempre imprevisíveis e potencialmente perigosas. Para evitar se prejudicar, siga estas diretrizes:

  • Abordar com responsabilidade a escolha do salão de beleza,
  • Não preste atenção a ofertas muito tentadoras,
  • Antes da entrada para um especialista, examine o endereço atual e legal da organização, sua licença, autorização de trabalho, a duração dos documentos propostos para leitura,
  • O registro de salão de beleza pode e deve ser verificado no registro do estado,
  • você não deve confiar sem verificação todos os tipos de cartas e prêmios que são pendurados nos corredores dos salões,
  • o cosmetologista deve ter uma licença para realizar os procedimentos cosmetológicos correspondentes,
  • estudar cuidadosamente as listas de preços, compará-las com serviços semelhantes em outras lojas,
  • ler resenhas de visitantes em várias fontes,
  • sempre começar com uma consulta primária - ninguém especialista trabalhará com você sem um exame preliminar,
  • antes de processar toda a área desejada, pare a esteticista e monitore a condição da sua pele na área onde o laser já foi aplicado - continue o procedimento se você não vir mudanças críticas e se sentir bem.

Regras para se preparar para depilação a laser

Para minimizar os efeitos negativos do procedimento, é necessário preparar adequadamente. Antes da primeira visita:

  • duas semanas não pode tomar sol,
  • use apenas uma navalha por um mês para remover o cabelo
  • pouco antes da sessão, raspe a pele que será tratada com laser,
  • não use cosméticos com teor alcoólico,
  • é necessário limitar a ingestão de medicamentos,
  • para pele escura durante 30 dias antes da depilação, recomenda-se aplicar cremes com extractos de brilho.

Substâncias que fazem parte de produtos cosméticos de branqueamento:

  • hidroquinona,
  • arbutin,
  • aloesin,
  • extrato de alcaçuz,
  • ácido kójico

Skinoren-gel é usado como clareador de pele antes da depilação a laser, mas há vários análogos especiais: Melaniativ, Akhromin, Meladerm, Alpha e outros

Médicos Comentários

O mais importante na aplicação de qualquer tipo de depilação ou depilação é o entendimento de que nenhum dos métodos destrói o cabelo completamente e por toda a vida. Se um salão especialista tenta assegurar-lhe o contrário, ele é esperto. O prazo de renovação do crescimento do cabelo é sempre individual!

Não há nenhum método de remoção de cabelo 100% que salvaria uma mulher do crescimento do cabelo para sempre. Existem métodos que trazem uma falta mais ou menos prolongada de crescimento capilar com um mínimo de efeitos colaterais (foto, laser, eletro), mas nem todos os métodos são adequados para todos. O crescimento do cabelo no rosto pode estar dentro da faixa normal, há crescimento excessivo de pêlos ou uma mudança na sua cor, o que pode ser devido às características hormonais do corpo, a presença de doenças endócrinas concomitantes. Neste último caso, a depilação não é um método eficaz.

Dr.Anisimova

O mais eficaz, seguro e mais caro - depilação a laser. Contra-indicações: doenças sistêmicas (lúpus eritematoso, esclerodermia, dermatomiosite), doenças inflamatórias da pele (pioderma), psoríase, micoses da pele lisa, fotodermatose, gravidez e amamentação, câncer. Condição importante - você não deve ser uma loira natural e logo após a depilação não deve tomar sol.

dr.Agapov

Depilação a laser é reconhecida como o melhor método de redução de cabelo (não completamente destruído!) Na área do seu crescimento excessivo. Se a causa orgânica do crescimento excessivo de pêlos for excluída (em outras palavras, qualquer doença evitável é excluída) e o hirsutismo estiver associado a uma doença crônica ou for idiopático, o tratamento com laser pode ser usado como único tratamento. Por favor, note - o laser não tem como objetivo remover todo o cabelo - a tarefa é limitar o seu número. Para reduzir as reações locais e ajudar a reduzir o crescimento no exterior, use um creme com um nome romântico Vanik junto com um laser. Uma área de biquíni é mais fácil de tratar do que um laser.

G.A. Melnichenko

Depilação a laser é a maneira mais eficaz de remover o cabelo preto. Abordagem responsável para a escolha do salão de beleza e implementação cuidadosa das recomendações do cosmetologista ajudará a se livrar do excesso de vegetação por 2-12 meses ou mais, dependendo das características do seu corpo. Este procedimento não pode ser chamado completamente seguro, mas os problemas surgem principalmente devido à negligência das regras estabelecidas para realizar a remoção do cabelo.

Mito 1. Depilação a laser deve ser feita toda a minha vida.

Não em todos. Depilação a laser é uma história do curso. Depois de um ciclo completo de sessões, com médias de 6 a 8 sessões para o corpo e 8 a 12 para o rosto, até 90% do cabelo se foi para sempre!

O que há para entender? 100% dos cabelos não podem ser permanentemente removidos por qualquer tecnologia cosmetológica moderna. Todos nós temos os chamados folículos latentes que podem acordar em algum momento.

Absolutamente errado. A frequência de sessões é: para a cara - 1,5 meses, para a área de biquíni e axilas - 2 meses, para as mãos - aproximadamente 2–2,5 meses, para as pernas - aproximadamente 3 meses.

É possível vir pelo menos a cada semana para depilação a laser - não haverá nenhum dano a partir disso, mas a eficiência não aumentará de forma alguma.

Mito 1: Depilação a laser é perigosa para a saúde.

Em cosmetologia, existem novos métodos suficientes, cuja segurança é altamente questionável. Mas a depilação a laser não está relacionada a elas. Se o procedimento for realizado corretamente e em equipamentos modernos, não vale a pena esperar por consequências negativas. A profundidade de penetração do feixe do dispositivo é de apenas 1-4 mm, o que significa que atinge apenas o folículo piloso, destruindo sua estrutura. Então a luz é espalhada - a penetração no tecido é excluída.

Após o procedimento, pode haver vermelhidão semelhante à que uma pessoa recebe durante as primeiras sessões de bronzeamento no fio. Logo passa sem deixar vestígios.

Mito 2: Antes do procedimento, você precisa cultivar cabelo

Isso é apenas parcialmente verdadeiro. Se você remover o cabelo com cera, pasta de açúcar ou pinças comuns antes do procedimento, você terá que esperar até que os cabelos cresçam um pouco para trás, já que a haste do cabelo é um condutor para o feixe de laser para o folículo piloso. Se você usou anteriormente o barbear, a depilação a laser pode ser realizada a qualquer momento.

Mito 3: O procedimento pode ser realizado em casa

Isso é verdade. No mercado de beleza agora você pode realmente encontrar dispositivos para depilação a laser em casa. Para cada pessoa haverá um aparato diferente, diferindo em qualidade, amplitude de ação e política de preço. Mas antes de decidir comprar, você deve pesar os prós e contras. Depilação a laser é um procedimento bastante complicado, e deve ser feito de acordo com as regras. Portanto, é melhor confiar a um profissional.

Se você tem certeza de que pode cuidar de si mesmo, pelo menos compre produtos certificados e siga as instruções cuidadosamente.

Mito 4: Após o procedimento, as cicatrizes permanecerão e o cabelo crescerá

Este mito surgiu no ambiente de "especialistas" de cosmetologia, que confundem depilação a laser com outro tipo - eletrólise. No segundo caso, cicatrizes inestéticas podem aparecer nos locais de inserção da agulha. Depilação a laser não está associada a violação da integridade da capa e, portanto, as cicatrizes não podem ocorrer.

Quanto ao potencial crescimento interno do cabelo, isso também é excluído. Além disso, a depilação a laser é recomendada como um método para eliminar esse problema.

Mito 5: Este é um procedimento doloroso.

Cada pessoa tem seu próprio limiar de dor e o fato de sentir um leve desconforto por outro pode ser um teste real. Os cosmetologistas notam que as sensações durante o procedimento são comparáveis ​​com um clique na pele e normalmente são transferidas normalmente. Mas ao tratar partes individuais do corpo - por exemplo, áreas de biquíni ou axilares - você pode usar um creme anestésico.

Mito 6: Após o procedimento aparecerá cabelo duro, o que será muito

Às vezes, após dois ou três procedimentos, o crescimento do cabelo é realmente observado, os cosmetologistas chamam esse processo de “sincronização”. Curiosamente, fala sobre a eficácia do procedimento, sendo uma espécie de evidência de que a técnica “funciona”. Não há razão para se preocupar. Após o quarto procedimento, o excesso de vegetação desaparecerá, os cabelos ficarão mais macios e mais raros e desaparecerão completamente.

Mito 7: Este método não é adequado para homens.

De fato, a depilação a laser funciona melhor no corpo masculino. Como o feixe de laser "captura", em primeiro lugar, cabelos escuros. Além disso, a técnica é simplesmente ideal para tratar grandes áreas do corpo, como as costas, o abdômen e o peito. Assim, os homens podem se inscrever com segurança em um salão de beleza, e os cosmetologistas têm algo a oferecer.

Mito 8: A operação a laser pode levar à oncologia.

Este mito está entre as "histórias assustadoras" populares. De fato, a oncologia na história do paciente é uma contraindicação significativa para o procedimento. Se houver qualquer dúvida sobre a natureza das formações na pele, a esteticista negará o procedimento até que as circunstâncias estejam claras.

No momento, a cosmetologia não tem evidências de que raios laser possam causar formações perigosas. Ação oncogênica, como é conhecido, tem um tipo especial de raios ultravioleta - 320-400 nm, este espectro em raios laser não é.

Mito 9: O procedimento não pode ser feito no verão

Remover o excesso de vegetação do corpo é especialmente importante no verão, quando a maioria das pessoas usa roupas soltas e curtas. E, portanto, o mito de que a depilação a laser não pode ser praticada no verão é percebida pelos pacientes como extremamente dolorosa. Na verdade, o procedimento pode ser planejado na "época de festas", mas há algumas limitações.

Se você precisa lidar com áreas escondidas debaixo de roupas - por exemplo, uma área de biquíni, não há problemas aqui. O procedimento pode ser realizado a qualquer momento. É impossível realizar "tratamento" somente em pele bronzeada, já que a probabilidade de queimaduras é alta.

Mito 10: Depois de sessões de beleza você não pode tomar sol

Este é outro mito comum de "verão". Banho de sol após a depilação a laser é possível, mas o tempo deve passar após o procedimento. A "exposição" mínima - 15 dias, desde que você não tenha vermelhidão na pele.

Durante o banho de sol, certifique-se de usar protetor solar, uma camada da qual no corpo deve ser constantemente atualizada. Essa regra é especialmente importante para os proprietários de peles sensíveis.

Mito 11: Após o procedimento, não precisa de cuidados extras

Após qualquer tipo de depilação, a pele precisa de cuidados extras. Por exemplo, depois de retirar o cabelo com uma navalha, é necessário aplicar um creme calmante. Existem algumas regras para sair e após a depilação a laser.

Dentro de 3 a 5 dias após o procedimento, lubrifique as áreas tratadas da capa com um agente à base de aloe vera, que irá acalmar rapidamente a área afetada e facilitar uma rápida recuperação. Durante duas semanas após as sessões de beleza, você não pode ir à sauna, banho, piscina, bem como a qualquer lugar onde a pele possa estar exposta à umidade e ao calor. Nas áreas abertas do corpo é necessário aplicar cosméticos de proteção solar de alta qualidade.

Como o laser funciona?

Até hoje, o “padrão ouro” é considerado depilação com um laser de diodo Light Sheer DUET, que penetra mais profundamente na pele, destruindo para a base não apenas a haste do cabelo, mas também seu folículo. Comparado com o laser alexandrite, o diodo pode ser usado com qualquer cor de pele e cabelo, o que o torna seguro e versátil.

Como um laser afeta o cabelo?

O laser de diodo atua apenas nos folículos ativos, mas após 3 a 5 semanas, os bulbos adormecidos “acordam” e novos pêlos crescem, que são destruídos nas sessões subsequentes. Assim, para se livrar completamente dos pêlos indesejáveis ​​é necessária uma média de 4 a 6 sessões, dependendo do fototipo do paciente.

Quem é a depilação a laser adequada para?

Ao contrário de outros tipos, o laser de diodo Light Sheer DUET é eficaz para a depilação de pêlos de qualquer cor e é igualmente seguro para a pele bronzeada e escura. O comprimento de onda ideal do dispositivo e os parâmetros selecionados individualmente permitem que você atue exclusivamente na haste do cabelo e em seu folículo, sem danificar o tecido circundante. Isso evita a formação de queimaduras e manchas da idade. A única condição que os médicos precisam para cumprir é não tomar sol duas semanas antes e duas semanas após o procedimento.

Quantos procedimentos são necessários para se livrar completamente do cabelo?

Depilação a laser pode ser realizada em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto e a área sensível do biquíni. Remoção de pêlos a laser - um procedimento que é realizado pelo curso para obter o resultado desejado, ou seja, a cessação completa do crescimento de pêlos indesejados. Como regra geral, o curso é de 4 a 6 procedimentos. Já após o primeiro procedimento, realizado pela Laser Light Sheer DUET, 15 a 30% de todos os folículos pilosos desaparecerão para sempre.

Quais são as vantagens de um laser comparado a outros métodos?

Entre as vantagens da depilação com um moderno laser de diodo com tecnologia de amplificação a vácuo estão as seguintes características fundamentais: procedimento indolor, velocidade de execução, maior eficiência e, claro, segurança, confirmada por estudos de longo prazo.

É possível fazer depilação a laser no verão?

Muitas pessoas pensam se é perigoso realizar depilação a laser quando o sol brilhante brilha do lado de fora. Depende do aparelho laser utilizado na clínica. A maioria dos lasers não é realmente compatível com a radiação ultravioleta, existe o risco de queimaduras e hiperpigmentação. Além disso, eles, incluindo o popular laser de alexandrita, não são capazes de trabalhar com pele bronzeada e cabelos claros. O único dispositivo que pode ser usado com segurança em qualquer época do ano e na pele de qualquer fototipo é o laser de diodo Light Sheer Duet, que é menos agressivo que a maioria dos lasers. Devido aos efeitos precisos nas células alvo e na melanina, localizadas no cabelo e na pele, este tipo de laser não é capaz de causar queimaduras e pigmentação.

Mito 12: 5-7 sessões são o suficiente para você esquecer os pêlos indesejáveis ​​para sempre.

Na verdade, nenhuma esteticista pode dizer com certeza quantos procedimentos você precisa para que seu cabelo pare de incomodá-lo. O número necessário de sessões de beleza é sempre individual e depende da parte do corpo que precisa ser processada, da cor e da espessura do cabelo.

Além disso, infelizmente, na cosmetologia moderna ainda não existe tal procedimento que fornece de uma vez por todas. Você deve saber que a depilação a laser é um dos melhores métodos, que elimina o cabelo por um longo tempo, mas não pode dar uma garantia vitalícia. Alterações nos níveis hormonais, distúrbios endócrinos, bem como outros processos que ocorrem no corpo, podem contribuir para o surgimento de novos cabelos.

Svetlana Pivovarova, cosmetologista

A depilação a laser é usada em cosmetologia há cerca de 20 anos, sua principal diferença em relação à depilação é que não é a haste capilar que é removida, mas as células da matriz a partir das quais o cabelo se desenvolve. Isso torna possível livrar-se completamente da vegetação indesejada em qualquer área. A depilação a laser, da mesma forma que as fotoepilações, está relacionada com as tecnologias IPL, ou seja, expostos a alta luz de impulso.

Um flash de luz de alta intensidade de um certo comprimento de onda é focado em um cabelo pigmentado tingido. Depois disso, a energia da luz é convertida em calor e aquece o eixo do cabelo e a zona de crescimento do cabelo, idealmente até 70-80 graus. Isso permite que você destrua completamente ou parcialmente o folículo piloso. No primeiro caso, o crescimento de pêlos deste folículo será impossível, no segundo - o efeito pode ter um caráter de longo prazo ou haverá um crescimento do pêlo “fofo” ralo.

Lendo comentários sobre o procedimento de depilação a laser, existem opiniões diametralmente opostas. Os especialistas da Clínica Medsi em Leningradsky Prospect irão ajudá-lo a entender e esclarecer algumas questões:

Quão eficaz o procedimento de laser e foto-depilação dependerá de tantos parâmetros. A partir dos dados de uma determinada pessoa: a relação entre cor e pele do cabelo, estrutura do cabelo, níveis hormonais, características genéticas, área de impacto e até mesmo idade e sexo, características do aparato e qualificações de um cosmetologista.

O princípio da tecnologia IPL baseia-se no aquecimento de estruturas coloridas de melanina. Idealmente, é o cabelo escuro na pele clara. Neste caso, toda a energia irá aquecer o folículo piloso. O procedimento será eficaz e seguro. Quanto mais leve o cabelo e mais escura a pele, menos eficaz será o procedimento.

A eficiência em pêlos felpudos finos será muito mais baixa do que no duro, bristly. Mas os dispositivos modernos permitem que você trabalhe com cabelos castanhos avermelhados e claros, sujeitos a pele mais clara. Este procedimento em cabelos grisalhos e brancos é ineficaz. O método escolhido neste caso é eletrólise.

  • Dolorosidade e indolor do procedimento.

Esta característica tem muitas características e também depende dos dados de uma pessoa em particular, seu limiar de dor, coloração do cabelo e da pele, espessura do cabelo, área de impacto e as características do dispositivo. Os dispositivos modernos são equipados com sistemas eficazes de resfriamento da pele.Para pessoas com um baixo limiar de dor em áreas sensíveis, a anestesia de aplicação é possível.

  • Esses procedimentos são seguros?

Com a devida condução do procedimento, levando em consideração características individuais e contra-indicações, esses procedimentos são absolutamente seguros. Aquecimento de tecidos profundos não ocorre. Durante o procedimento, é necessário não expor nevos pigmentados, a pele deve ser cuidadosamente limpa de meios de cuidados contendo gordura. 2 semanas antes da sessão de depilação a laser e 2 semanas após a foto-proteção é recomendada.

O preço deste serviço varia em um intervalo muito amplo. Como isso pode ser explicado? Primeiro de tudo, o custo do equipamento em que o procedimento será realizado. Os sistemas de IPL, e especialmente os lasers, são equipamentos caros e de alta tecnologia. Então o preço baixo deve alertá-lo um pouco. Você pode precisar de mais procedimentos neste caso ou os procedimentos serão mais dolorosos se o fabricante do dispositivo salvar no sistema de resfriamento.

  • Indicações e contra-indicações para o procedimento.

A indicação é o desejo de se livrar dos pêlos indesejáveis. Neste caso, vale a pena notar que se você tem hirsutismo (aumento de pêlos no corpo), então antes de iniciar os procedimentos, é necessário consultar um endocrinologista e um ginecologista. Nesse caso, a eficácia dos procedimentos pode ser temporária, de curta duração.

As contra-indicações são divididas em absolutas e relativas. As contraindicações incluem: gravidez e lactação, câncer, processos inflamatórios agudos no local do procedimento, dermatoses crônicas, como psoríase, eczema, uso de drogas de fotossensibilidade, algumas doenças mentais, idade até 18 anos e bronzeamento.

Em conclusão, gostaria de exortar uma abordagem mais responsável a este procedimento, tanto os cosmetologistas como os pacientes. E então haverá menos frustração e problemas, e este serviço lhe trará satisfação, conforto e beleza.

Pushkova Karina Konstantinovna, Dermatocosmetologista

Depilação a laser é uma das tecnologias de remoção de cabelo mais eficazes e populares no século XXI. Praticamente, como qualquer outro procedimento, depende das qualificações e profissionalismo do médico a quem você veio. A depilação ocorre pela exposição de um feixe de laser a uma determinada superfície. O feixe atravessa a haste do pêlo, que contém o pigmento melanina e o destrói.

Para obter o melhor resultado, é desejável um contraste da cor da pele e do cabelo. Os pacientes podem tratar com segurança a depilação a laser:

  • que querem se livrar dos pêlos indesejados por um período de tempo suficientemente longo,
  • que têm o limiar de sensibilidade mais baixo (já que o procedimento é praticamente indolor),
  • quem tem medo de cicatrizes, cicatrizes e danos à integridade da pele.

O curso nomeia-se individualmente diretamente pelo médico assistente e, por via de regra, faz de 6 para 10 procedimentos dependendo do tipo de pele, cor e estrutura do cabelo.

A experiência dos especialistas da clínica Beautiful Life mostra que, após a primeira sessão, o cabelo visível diminui significativamente o crescimento e cai, e após o curso completo a pele permanece lisa por muito tempo. O procedimento pode ser realizado em todas as partes do corpo. Existem várias contra-indicações. Certifique-se primeiro de consultar um médico que irá explicar-lhe os tipos e tipos de lasers e selecionar o mais adequado para você.

17.03.2018 - 12:17

Muitos daqueles que não experimentaram depilação a laser acham que é doloroso, perigoso e muito caro. Neste artigo, vamos dissipar os principais mitos sobre a depilação a laser.

Mito número 1. Durante a depilação a laser pode se queimar

Isso não é verdade. Em primeiro lugar, o laser afeta a melanina, localizada na haste do cabelo e no bulbo, e não tem efeito sobre a pele. Em segundo lugar, os aparelhos resfriam a pele com ar ou freon, o que permite, mesmo com potência muito alta, eliminar completamente o superaquecimento da pele e a formação de queimaduras e cicatrizes. Em terceiro lugar, o procedimento é realizado por médicos qualificados que têm experiência suficiente com lasers e não se permitem causar danos ao paciente.

Mito número 2. Depilação a laser é muito dolorosa

Na verdade, não é. Se você usar um laser de Alexandrita para depilação Candela GentleLase Pro, você experimentará sensações semelhantes ao toque de um cubo de gelo e um leve formigamento. O fato é que este dispositivo está equipado com um sistema exclusivo de resfriamento criogênico da área de tratamento - DCD (Dynamic Cooling Device ™). Freon seguro é aplicado à pele imediatamente antes e imediatamente após o pulso de laser e ajuda a reduzir a temperatura para um nível confortável.

Mito número 3. O procedimento é muito longo

Tudo depende da área de tratamento: remoção de pêlos completamente e a remoção das antenas levará tempo diferente. Mas o tempo pode ser reduzido se você usar o Candela GentleLase Pro. Devido à alta frequência de pulso (até 2 Hz) e ao diâmetro do bico de até 18 mm, levará muito menos tempo. Assim, a depilação das duas mãos ao cotovelo é realizada em 10-15 minutos.

Mito número 4. Depilação a laser - é cara

Sim, de fato, o curso de depilação a laser é mais caro do que comprar uma navalha, tiras de cera ou um creme depilatório. Mas se você calcular quanto você gasta em máquinas e lâminas, tiras ou creme em toda a sua vida, você vai perceber que a depilação a laser ainda é mais barata.

Mito número 5. Depilação a laser é ineficaz.

Este mito é ativamente apoiado por aqueles que realizaram apenas um procedimento e se recusaram a concluir o curso. Após um procedimento, não será possível remover todos os pêlos, pois parte dos folículos estão em fase de sono e não podem ser afetados. Você precisa esperar de 4 a 6 semanas para o laser detectar esses pêlos e destruir a lâmpada. E tudo que você precisa para ir 5-10 procedimentos, então a remoção do cabelo vai ficar a pele perfeitamente lisa para sempre.

Você pode aprender sobre a história da depilação a laser aqui.

Pin
Send
Share
Send