Problemas

Alopecia - como escolher o remédio mais eficaz?

Pin
Send
Share
Send

Embora hoje a medicina esteja tentando ajudar com a ausência parcial ou completa de crescimento de pêlos na cabeça, mas vários remédios populares para a calvície são mais usados.

No entanto, longe de todas as receitas para a calvície distribuída na Internet pode fornecer ajuda real para 70% dos homens e 25% das mulheres que têm esse problema. Portanto, os conselhos “populares” devem ser tratados com mais cuidado, com bastante ceticismo, já que muitos deles são duvidosos. Mas primeiro vamos tentar responder a pergunta: por que não há remédio para a calvície?

Por que as pessoas ficam calvas e isso pode ser evitado?

Não vamos explicar em detalhes as causas da calvície: informações mais detalhadas sobre isso no material - Perda de cabelo normal ou alopecia

Lembre-se que para a maioria das pessoas relativamente saudáveis alopecia androgênica ou calvície devido à predisposição genética e danos aos folículos capilares diidrotestosterona (DHT), que é muitas vezes mais ativo derivado da testosterona e é formado como resultado da ação da enzima 5α-redutase.

Esse composto polipeptídico na forma de duas isoenzimas (5α-R1 e 5α-R2) participa da produção de hormônios esteróides e está presente nas células da pele do couro cabeludo, e o grau de sua atividade é estabelecido no nível genético, ou seja, cada indivíduo é herdado . Além disso, penetrando nas células dos folículos, o DHT atua nos receptores androgênicos, em conseqüência dos quais os folículos sofrem alterações distróficas no contexto do aumento da secreção de sebo. Gradualmente, o cabelo na cabeça fica mais fino e mais curto e, eventualmente, pára de crescer completamente.

Além disso, homens e mulheres têm características do ciclo do folículo piloso geneticamente programadas: sua fase de crescimento (anágena), o curto período de involução induzida por apoptose (catágena), a fase de perda (exógena) e repouso (telógeno). Além dos hormônios androgênicos, os folículos podem encolher devido à contração da fase anágena. Leia mais na publicação - Perda de cabelo telógeno e anágeno

Então, por que não uma cura para a calvície?

Todos os itens acima, em parte, podem ser explicados porque não há cura para a calvície. Além disso, não é uma doença mortal, e a busca por remédios para a queda de cabelo não é tão relevante quanto, por exemplo, o desenvolvimento de drogas que possam derrotar a oncologia.

By the way, o famoso remédio para a calvície Minoxidil de fato, foi desenvolvido por farmacologistas para o tratamento da hipertensão, e a perda de cabelo e a estimulação do crescimento de novos é um efeito colateral inesperado.

Dutasterida (Finasterida, Avodart, Duodart), uma droga que bloqueia a ação da enzima 5α-redutase, também foi criada para não combater a calvície, mas para tratar uma próstata hiperplásica em homens. E seu efeito sobre o crescimento do cabelo pára assim que o homem pára de tomar o remédio, o que provoca efeitos colaterais na forma de disfunção erétil.

Muitos cosméticos são produzidos e anunciados - xampus e sabonetes para perda de cabelo, loções e mousses, máscaras de bálsamo e soros para calvície, mas sua eficácia não foi clinicamente comprovada.

A composição desses fundos é muitas vezes introduzida ingredientes naturais. Por exemplo, no Shampoo Indolar Innova Root Activating existeextrato de aloe vera Os bálsamos para cabelo da Weleda são à base de óleos de bardana e alecrim, soro de Floresan (RF) - soro de sarraceno indelével da alopecia, além de óleo de bardana, extrato de pimenta amarga e urtiga, na loção Creasoin Trinity, zinco e café da alopecia. alcalóide cafeína contido nele. Ao mesmo tempo, de acordo com especialistas estrangeiros, a cafeína no café natural constantemente usado (três xícaras por dia) aumenta significativamente a síntese de DHT.

Vitaminas para calvície

Os médicos recomendam tomar complexos vitamínicos minerais e vitaminas para a calvície, contendo vitamina B7 (H ou biotina) importante para o crescimento do cabelo e zinco. Leia mais - Cabelo e oligoelementos

Tudo isso é composto de vitaminas Centrum após 50 anos de calvície - Complexo Multivitamínico de A a Zn: para homens - CENTRUM ON 50+, e para mulheres - CENTRUM ONA 50+. A composição equilibrada de vitaminas, macro e micronutrientes também contém VITRUM Century. Tenha em mente que a quantidade de vitaminas como tiamina e niacina (B1 e B3) deve ser mínima porque elas ativam a 5α-redutase. Mas aqui as vitaminas A e D devem ser suficientes, porque com sua deficiência o corpo perde zinco e ajuda a manter um nível equilibrado de testosterona.

De acordo com uma teoria, a deficiência de zinco leva a alterações na estrutura das proteínas dos folículos pilosos e enfraquecimento de suas membranas celulares. Isso significa que o cabelo recém crescido cairá mais rápido que o normal. Portanto, alimentos ricos em Zn (carne vermelha, fígado, gema de ovo, gérmen de trigo, sementes de abóbora, etc.) devem ser consumidos.

E para fortalecer o sistema imune, pode tomar adaptogens da origem natural, por exemplo, eleutherococcus ou ginseng da calvície na forma de tintura (15-20 baixas uma vez por dia - antes de refeições).

Remédios populares eficazes para a calvície

Que remédios populares para a calvície são sugeridos e como eles podem fazer os folículos pilosos “funcionarem”?

Especialistas apontam que os remédios populares para a calvície em mulheres são 99% destinados a fortalecer o cabelo existente, bem como controlar e regular a produção de sebo de sebo. E cada segundo remédio popular para a calvície masculina baseia-se em melhorar o fornecimento de sangue para o couro cabeludo e melhorar a nutrição das raízes do cabelo.

Em teoria, os melhores remédios populares para a calvície devem atuar sobre a enzima 5α-redutase, ou seja, para suprimir ou pelo menos enfraquecer sua função. Como se verificou, essa propriedade é inerente a alguns ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados: oleico, linoleico, α e γ-linolênico, palmitoleico, eicosanóico (araquidônico) e docosahexanóico (relacionado aos ácidos ω-3).

E plantas medicinais, isto é, ervas para a calvície, devem ter entre seus componentes bioativos: polifenóis com efeito antioxidante, flavonóides, cistina), derivados de estilbeno, fitohormônios, ácidos graxos essenciais e dicarboxílicos, biotina, zinco, selênio, silício. Em ervas para perda de cabelo em mulheres na pós-menopausa, é necessário ter isoflavona fitoestrogênios, β-sitosterol, diosgenina, etc. Mas a questão é se tudo isso é levado em conta nas receitas populares para a calvície?

Óleos de calvície

O remédio tradicional, que geralmente é uma ou duas vezes por semana esfregado no couro cabeludo e nas raízes do cabelo (e deixado por duas a três horas, envolvendo a voz com uma toalha e cobrindo o topo com filme de polietileno), é considerado óleo das raízes da bardana (Arctium lappa). óleo de bardana para a calvície. Sua utilidade é fornecida por um complexo de aminoácidos, glicosídeos, ácidos carboxílicos e gordurosos alifáticos, álcoois esteroides (sitosterol e estigmasterol).

Juntamente com este óleo, você pode usar mel natural líquido para calvície, acrescentando-o em uma proporção de 1: 3. Alguns aconselham a adição de pimenta vermelha para a calvície para melhorar a microcirculação no couro cabeludo. Além disso, há receitas em que brandy ou vodka da calvície é adicionado para o mesmo fim.

Para um melhor crescimento capilar, nutrição e hidratação da pele seca, utiliza-se óleo de mamona (Ricinus communis) - óleo de mamona (contendo ácidos graxos ricinoleico, oleico e linoléico). O óleo é bastante viscoso, por isso é melhor diluí-lo ligeiramente com óleo de amêndoa ou óleo de semente de uva e adicionar óleos essenciais (discutiremos mais tarde).

Há todos os motivos para classificar o azeite de oliva, metade consistindo em ácido graxo monoinsaturado oleico (classificado como ω-9), como um meio de ajudar a prevenir a queda de cabelo e melhorar sua condição, eliminando secura excessiva e descamação. É usado de maneira semelhante ao já descrito, mas esse óleo pode ser pesado demais para cabelos finos.

Mais benefício irá mascarar a calvície com base no azeite de oliva, por exemplo, com a adição de gema de ovo crua. Embora os ovos não os salvem da calvície, mas a lecitina presente em suas gemas promove a limpeza profunda do couro cabeludo.

Da mesma forma, é possível usar óleo de usmy - corante (Isatis tinctoria), uma planta quase daninha da família das crucíferas. Na medicina tradicional chinesa, o óleo de suas raízes - como antitérmico e agente antibacteriano - é tomado por via oral para doenças inflamatórias, e é usado externamente para a erisipela e o líquen. Sabe-se que esta planta (folhas e raízes) incorpora a isoflavona genisteína, que pertence aos fitoesteróis.

O cardo mariano da calvície é usado na forma de óleo, que é rico em ácidos graxos (oleico, linoleico, eicosanóico) e selênio. Este óleo pode ser misturado com bardana, amêndoa ou azeite.

As sementes de outro tipo de cardo - carthamus tintura (Carthamus tinctorius) ou tintura de cártamo - dão óleo de cártamo (em ayurveda - kusum), fácil de molho, 78% de ácidos graxos insaturados. Este óleo é considerado um vasodilatador natural que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, e uma massagem diária de 20 minutos com óleo de cártamo produz resultados positivos após três semanas.

Como aplicar óleos essenciais para a calvície?

Na luta contra a alopecia, é aconselhável usar vários óleos essenciais. O óleo essencial de sementes de cenoura selvagem (rico em zinco), cedro, cipreste e lavanda óleos, sálvia, yarrow, grapefruit e tomilho (tomilho) óleos são reconhecidos como um bom remédio para melhorar o tom de pele do couro cabeludo, fortalecendo as raízes do cabelo e estimulando o crescimento de novos cabelos.

O óleo de abeto ajuda a lidar com alguns problemas de pele (fungos, sarna), bem como com os piolhos, mas as suas fortes propriedades antimicrobianas não funcionam no caso da calvície.

Desinfetar e destruir os agentes causadores de muitas infecções cutâneas, o óleo de caroça (Carum carvi), no qual existem, além de compostos terpênicos, aldeídos. Um deles, furfural, pode causar irritação, portanto, para massagear o couro cabeludo, o óleo de cominho é recomendado para ser misturado com óleos de manjericão, lavanda ou toranja. Óleo de cominho preto (Nigella sativa da família Ranunculaceae) - Damasco escuro ou Kalindzhi é usado da mesma maneira.

Devido ao alto teor de compostos terpênicos (mirceno, linalol, limoneno), atua como um anti-séptico e óleo de melaleuca (Melaleuca alternifolia). Detalhes no artigo - Óleo de tea tree para cabelos

Óleo essencial de alecrim tem uma ampla gama de usos, mas beneficia mais de estimular o fluxo sanguíneo para as células da pele do couro cabeludo, hidratação da pele e melhorar a nutrição dos folículos pilosos. Como base, você pode usar azeite de oliva cru pressionado ou óleo de amêndoa: 3-4 gotas de óleo essencial por colher de sobremesa.

Como os óleos essenciais de lavanda, limão, hortelã ou cipreste, o óleo de alecrim é adequado para cabelos com alto teor de gordura, e então deve ser adicionado ao óleo de gergelim (5-8 gotas por procedimento). Um efeito adicional é o suco ou extrato de aloe da calvície. Aloe vera melhora o crescimento do cabelo, trazendo o pH da pele de volta ao normal e reduzindo o acúmulo de sebo. Leia mais sobre como isso pode ser usado. Máscara com aloe para cabelo

O uso de óleo de jojoba extraído das sementes da planta Simmondsia chinensis da calvície, contendo até 20% de ácido docosahexanóico, é plenamente justificado. Ele também contém monoésteres de cera, carotenóides e tocoferol antioxidante (vitamina E), ajuda a equilibrar a produção de sebo e regula seu excesso de volume em poros bloqueados (o que geralmente faz com que o crescimento do cabelo pare). Recomenda-se misturar óleo de jojoba quente (4-5 gotas) com uma pequena quantidade de qualquer óleo vegetal comestível e esfregar no couro cabeludo, deixe por 30 minutos, e depois lave o cabelo com xampu.

Pomada de calvície

Muitas pessoas não usam métodos comprovados de tratamento, e isso, é claro, se aplica a problemas como a alopecia. Por exemplo, é aconselhável aplicar alguma pomada para a calvície.

A recomendação para o uso de capsaicina contendo pomada localmente irritante e distrativa da calvície, ao invés de sua finalidade (de radiculite e dor nevrálgica), é questionável. Esta pomada - quando aplicada no couro cabeludo - pode causar uma queimadura química da sua camada epidérmica devido à ação da terebintina na sua composição, assim como dermatite de contato com erupção cutânea e prurido que podem ser causados ​​por outros ingredientes: álcool cetílico estearílico, nicotinato de benzila e conservante Bronopol (derivado de formaldeído).

E quem pensou em usar pomada anti-inflamatória Levomekol para a calvície, se ele contém o antibiótico cloranfenicol e não tem nada a ver com o tratamento da alopecia?

Vishnevsky pomada para a calvície é uma grande questão. Quem não sabe porque esta pomada maravilhosa é usada, olha aqui - Linimento, Vishnevsky pomada

Embora, talvez, essa ideia tenha sido motivada pela presença de alcatrão de bétula e óleo de mamona na composição da pomada, bem como o baixo custo desse agente para inflamação purulenta da pele e dos tecidos subcutâneos. E o conteúdo entre os ingredientes ativos do derivado de Vishnevsky do fenol e do bismuto - xeroformo, que não apenas desinfecta, mas também seca a pele, não é levado em conta de forma alguma.

Mas se você preferir pomadas, então elas podem ser preparadas em casa. Assim, uma pomada que é facilmente aplicada à pele é obtida misturando com mel e creme espesso (1: 2) uma decocção muito concentrada de raiz de bardana (duas colheres de sopa por 250 litros de água, ferver por um quarto de hora e por pelo menos três horas em um recipiente selado). Em vez de bardana, raiz de urtiga ou calamus do pântano é bem adequado, e em uma decocção você pode dissolver um par de comprimidos de múmia para a calvície.

Unguentos para dois ou três procedimentos preparados a partir de cebola ralada crua e banha (2: 1) com a adição de 10 mg de óleo de peixe (contendo ácido graxo docosahexaenóico poliinsaturado) e algumas gotas de óleo essencial (lavanda, sálvia, toranja, etc.) óleo, mas antes de aplicar a composição precisa ser ligeiramente aquecido em banho-maria.

Ervas para a calvície

As pessoas usaram e usaram até hoje a bardana para a calvície: preparar uma decocção de raízes secas (uma colher de sopa de matérias-primas para 0,5 litros de água), insistir por várias horas, filtrar e lavar a cabeça - duas vezes por semana.

A urtiga da calvície tem sido utilizada há muito tempo (para melhor crescimento capilar), já que as partes terrestres desta planta - excetuando-se o peso das vitaminas - contêm quase 40% de ácido graxo alfa-linolênico, bem como oléolo, linoleico e palmitoleico (em raízes e sementes) .

De calvície, herbalistas aconselhá-lo a lavar o cabelo e fazer envoltórios molhados com uma decocção de flores de calêndula, centáurea e verbasco, erva cavalinha, sálvia e yarrow, cones de lúpulo e folhas de coltsfoot.

Mas a erva de salgueiro ou chá de ivan para calvície não é usada, o viburnum útil para tossir e dor de garganta para calvície também não ajudará. A infusão aquosa de heléboro (Veratrum lobelianum da família Melanthiaceae) contendo alcalóides esteróides altamente tóxicos (por exemplo, veratridina) foi usada como remédio para a pediculose. Mas chemerichnoe água da calvície não deve ser usado: veratridina, facilmente absorvida através da pele, tem um efeito neurotóxico.

Lawsonia inermis - henna da calvície ajuda a fortalecer as raízes do cabelo, também devido à sua composição. E contém taninos e gomas, cumarinas e quinonas antimicrobianas, ácido gálico e polifenóis antioxidantes (xantonas), bem como isômeros de estigmasterol, β-sitosterol e luteolina.

Alega-se que uma máscara de calvície dá um bom efeito, para a preparação de que eu uso pó de henna e queijo cottage (em uma proporção de 1: 1). De que outra forma a hena pode ser usada? Máscara de hena

Preste atenção às plantas em que os pesquisadores descobriram a capacidade de desativar a 5α-redutase em certa medida e, consequentemente, reduzir a atividade da diidrotestosterona devido à presença de polifenóis, isoflavonas, triterpenos, fitoesteróis e ácidos graxos insaturados em sua composição.

Estes são manjericão (Ocimum basilicum), pimenta preta (Piper nigrum), curcuma (Curcuma longa), Maranta ou Pueraria japonesa (Pueraria lobata) da família das leguminosas, tiróide asiática ou Centella asiatica da família de guarda-chuvas.

Os flavonóides do grupo fenol são semelhantes em ação - catequina, epicatequina-3-galato e epigalocatequina-3-galato, que são os componentes ativos das folhas de chá verde (não fermentado), grãos de cacau e óleos de semente de pêssego e uva.

Receitas de perda de cabelo

Se você continuar a lista que inclui os melhores remédios populares para a calvície, então o primeiro lugar entre os mais populares é ocupado por duas plantas: Allium cepa e Allium sativum da família Amaryllis. Isso é cebola e alho.

Devido ao alto teor de enxofre, o arco da calvície pode estimular o crescimento de novos cabelos. Suco de cebola é usado (aplicando-o no couro cabeludo por um quarto de hora e depois lavado com água morna). Uma máscara de cebola para a calvície é feita - com cebola ralada e creme azedo, com suco de cebola e pão de centeio embebido em uma decocção de ervas, etc.

Alho de calvície, em primeiro lugar, melhora a microcirculação na epiderme e, em segundo lugar, aumenta a síntese de colágeno, que fortalece a cutícula do cabelo. Pegue alguns dentes de alho, pique, adicione o azeite, aqueça a mistura à temperatura do corpo e aplique por 30 minutos. Enxaguar com água fria.

Raiz de gengibre contendo ácido graxo linolênico também é muito útil para o cabelo, então o gengibre pode ser usado para a calvície - na forma de máscaras com óleos, mel, gema de ovo, etc. Leia o material - Cabelo de gengibre

O mel da calvície é mais frequentemente usado como um ingrediente em máscaras - com óleos, decocções de ervas, limão (para pele oleosa na cabeça), com ovo, cebola ou suco de aloe.

Posso usar café para calvície e como fazê-lo? Máscara de café para o cabelo

Levedura de cerveja seca para calvície é melhor usar, misturando não com água, mas com decocção de ervas (uma colher de chá de fermento para duas colheres de sopa de líquido), também adicionar uma colher de sopa de mel. A máscara é útil para fazer duas vezes por semana durante um mês.

Ao irritar os receptores da pele e a corrente sanguínea reflexa, a pimenta vermelha deve agir da calvície, mais precisamente, com foco ou alopecia areata.

Tintura de pimenta da calvície (de preferência misturada com o mesmo mel) por 10-15 minutos é aplicada na área onde o cabelo parou de crescer e depois lavado. Da mesma forma, de acordo com as dicas, rábano finamente ralado de calvície ou rabanete ralado é usado.

Óleo de mostarda ou mostarda para calvície é recomendado. Uma máscara de mostarda é preparada para a calvície da seguinte forma: a mostarda em pó é misturada com água morna (até o mingau espesso), uma gema de ovo crua e um pouco de azeite de oliva são adicionados. Misturando tudo bem, a massa é aplicada às raízes do cabelo por meia hora e depois lavada com água. É suficiente fazer essa máscara uma vez por semana.

Se o conselho para usar sabão alcatrão para calvície pode ser explicado pelo fato de que o alcatrão promove o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos (que contém fenol, e a pele depois de tal sabão pode descamar), em seguida, usar sabão de calvície e, em geral, para lavar a cabeça - é contra-indicada. Ao cozinhar sabão em pó, o alcalóide forte é adicionado às gorduras - potássio cáustico, e no sabão acabado pH> 10. O que acontece com a pele e o cabelo é fácil de adivinhar ...

Urina de calvície definitivamente não ajuda, o chá verde vai ajudar (suas catequinas, que foram mencionadas anteriormente). Basta preparar 0,5 litro de chá, e quando esfriar a + 30-35 ° C, use para enxaguar o cabelo depois de lavá-lo.

Como é a peloidoterapia da alopecia, sobre como funciona a lama da calvície, diz-se no material - Lama do Mar Morto para cabelos

Medicamentos básicos para tratamento

A alopecia é o processo patológico da queda de cabelo, que pode levar a um desbaste perceptível e até mesmo a uma completa calvície. As causas da alopecia são diferentes e é nelas que o curso do tratamento escolhido depende. Não se esqueça que antes de iniciar o tratamento é muito importante consultar um especialista e passar nos testes necessários.

Nesta categoria, você pode encontrar os dois medicamentos com uma composição natural e medicamentos.

Eles intensamente nutrem os folículos, cuidam suavemente dos cachos, melhoram o processo de metabolismo celular. Esses sprays podem ser encontrados em muitas marcas de cosméticos: Alerana, Natura Siberica, Nano Orgânico. Mas não em todos os casos, essas drogas podem lidar com a alopecia, elas geralmente resolvem apenas o problema da perda sazonal.

Em casos mais sérios, use sprays com minoxidil. Esta é uma substância que tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, melhorar a nutrição dos folículos devido ao fluxo sanguíneo intensivo. Também reduz o efeito dos hormônios andrógenos no bulbo.

Sprays com minoxidil não podem ser usados ​​durante a gravidez e lactação, com idade inferior a 18 anos, bem como com pressão alta.

As pílulas de alopecia podem ser divididas em vários grandes grupos:

  1. Drogas antiandrogênicas - usadas para insuficiência hormonal, quando a quantidade de hormônios masculinos (testosterona, androsterona, di-hidrosterona, androstenediona) no corpo excede a norma. Os comprimidos ajudam a normalizar os hormônios, bloqueiam a atividade androgênica e reduzem a intensidade da produção de hormônios masculinos. Essas ferramentas incluem Minoxidil e drogas com base nele, bem como Aldactone, Novinet, Flutamide. Para o tratamento da calvície em homens é usado Finasterida, Penester, Rinfoltin. Eles reduzem o nível de diidrotestorenos, um excesso de que em 90% dos casos é a causa da perda intensa em homens.
  2. Complexos vitamínico-minerais - é prescrito, se a causa da perda for avitaminose. A droga permite eliminar a causa, aumentar a fase de crescimento do cabelo, fortalecer os folículos pilosos. Geralmente tais suplementos incluem vitaminas do grupo B, A e E, zinco, magnésio, selênio, a falta do que afeta muito a condição do cabelo. Entre os complexos podem ser identificados Perfectil, Dragee Mertz, Alerana, Vitrum Beauty. A maioria deles pode ser usada não só para o tratamento da alopecia, mas também para a prevenção da perda sazonal.
  3. Sedativos - recomenda-se aplicar, se a perda ocorrer no contexto de estresse, excesso de trabalho. Normalmente prescritos preparações mais macias com base em plantas, por exemplo, Persen ou Novo-passit.

Remédios externos, como pomadas, também podem ser divididos em vários grupos.

Pomada natural - Eles geralmente contêm extratos de ervas, base e óleos essenciais e, às vezes, componentes como pimenta, mostarda ou cebola. A droga ajuda a despertar bulbos adormecidos, melhorar a microcirculação do couro cabeludo e o fluxo de nutrientes para os folículos.

Como resultado, a perda diminui, o cabelo fica mais espesso, muitos novos cabelos aparecem.

Mas tal remédio só é eficaz quando é causado por estresse ou por outras causas externas, e não consegue lidar com a alopecia androgênica. Este grupo inclui Mival, Karmazin, Kapous.

Drogas Hormonais - são usadas se a causa da perda for a falha hormonal. Essas pomadas são usadas focalmente, ou seja, não aplicado a todo o couro cabeludo, mas apenas em locais específicos. Essas drogas podem causar reação alérgica grave Portanto, ao usá-los, você deve ter um cuidado especial e seguir cuidadosamente a dosagem. Algumas pomadas hormonais: Dermovet, Ftorocort, Elok.

Eles têm um efeito antibacteriano, aumentam a permeabilidade da pele a outras drogas. Geralmente usado em combinação com outras drogas. Essas drogas incluem Dimexide.

Gotas - um remédio bastante incomum no tratamento do prolapso, que raramente é usado. Então, o Minoxidil está disponível na forma de gotas. Ajuda a prolongar a fase anágena (crescimento), estimula o crescimento. O minoxidil é prescrito para a calvície de andrógeno, não deve ser usado por pessoas com idade inferior a 18 anos.

Óleos essenciais também podem ser usados ​​como gotas. Eles são adicionados ao xampu ou máscara, contribuem para a melhoria da circulação sanguínea do couro cabeludo, o crescimento rápido do cabelo.

É importante lembrar que este método é inútil para perda hormonal e é adequado apenas para aquelas pessoas cujo problema é de natureza sazonal ou está associado a um estado estressante.

Cápsulas ajudam a normalizar o funcionamento dos folículos, fortalecê-los e fornecer nutrição, restaurar a estrutura do cabelo danificado. A maioria das cápsulas feito em uma base de plantas.

Eles são capazes não apenas de lidar com a perda que não está relacionada à ruptura hormonal, mas também aceleram o crescimento do cabelo. Geralmente, as cápsulas são recomendadas se a calvície for causada por estresse, má nutrição e outras causas externas. Cápsulas produzem muitas empresas: do orçamento Avós Agafya até luxo Kerastace.

Bem como outras drogas da influência externa, as ampolas mais muitas vezes usam-se para tratar a precipitação, não relacionado à exposição androgênica. Medicamentos com Aminexil são muito populares, cuja ação é baseada em prolongar a vida de cada cabelo, sua compactação e aumento da nutrição dos bulbos.

Há também ampolas com uma composição mais natural, cujos componentes ativos são óleos valiosos, extratos vegetais, vitaminas, aminoácidos. Eles têm um efeito tônico, ajudam a melhorar a condição do cabelo e couro cabeludo. Estes incluem produtos de marca Seletiva, Salerm.

Mesoterapia

Mesoterapia é um procedimento em que vários nutrientes são injetados no couro cabeludo por injeção. Ela adequado para todos os tipos de cabelo e permite que você resolva toda uma gama de problemas. Então, as sessões de mesoterapia ajudam:

  • estender a fase de crescimento do cabelo
  • parar a perda, não causada pelo fracasso dos hormônios,
  • fornecer os bulbos com oxigênio e nutrientes essenciais
  • estimular a circulação sanguínea
  • normalizar a função das glândulas sebáceas e reduzir o teor de gordura do couro cabeludo,
  • Dar cachos maciez, sedosidade e brilho.

Vale a pena considerar que existe um procedimento um número de contra-indicações entre eles estão o período de gravidez e amamentação, doenças do sistema endócrino, baixa imunidade, inflamação da pele e até o tempo da menstruação, em que o limiar de dor é significativamente aumentado.

O procedimento pode ser feito com vários medicamentos. Por via de regra, isto é um complexo inteiro de vitaminas e minerais necessários pelo corpo. Soluções de injeção com efeitos anti-inflamatórios ou anti-bacterianos são algumas vezes usadas. Essas soluções incluem e Diprospan.

Não se esqueça que tomar qualquer droga, seja para uso interno ou externo, deve ser estritamente de acordo com as instruções do médico e instruções. Só assim você pode obter o máximo efeito positivo sem risco para a saúde!

Formas de resolver o problema

O tratamento da alopecia é melhor começar o mais cedo possível. E não anunciado "mágica" significa. É necessário consultar um tricologista, que fará o diagnóstico para prescrever o tratamento correto. Para fazer isso, prescrever um hemograma completo, determinar o nível de hormônios no sangue. Examine o cabelo ao microscópio, isso é chamado de tricograma. Além disso, uma biópsia do couro cabeludo é realizada.

É possível tratar a calvície apenas eliminando suas causas, pois o especialista as determina. Estas razões podem ser:

    Hereditariedade, isto é, uma predisposição genética, essa calvície é chamada androgênica. Este tipo de alopecia é formado principalmente em homens e é totalmente formado aos trinta e cinco anos de idade.

O próximo passo é geralmente a seleção de um regime de tratamento individualizado para a doença, a fim de eliminar as causas e sintomas.

A terapia medicamentosa é necessariamente combinada com fisioterapia.

Como obter o maior efeito do tratamento

Para obter o melhor resultado do tratamento, você deve seguir algumas dicas simples:

    Deve ser entendido que o tratamento da alopecia, como qualquer outra doença, não pode dar resultados imediatos. Pode levar meses para melhorar e uma recuperação completa em um ano ou mais.

Você precisa seguir a comida, comer mais vegetais, ervas, peixes.

  • Certifique-se de tomar vitaminas. Vitamina A - para manter a imunidade, as vitaminas do grupo B são necessárias para o cabelo para o crescimento do cabelo. A vitamina E ajuda a nutrir os folículos pilosos.
  • A recepção de minerais é necessária: ferro, zinco, silício, cálcio. Sua deficiência pode ser preenchida com produtos como carne, fígado, frutos do mar, ovos, aspargos, cebolas.
  • Tratamento medicamentoso

    Para tratar a alopecia, são usados ​​medicamentos sérios, que devem ser administrados por um médico experiente.

    Certifique-se de prescrever fundos contendo zinco, o que fortalece o sistema imunológico. Um deles é perfeito, contendo, além de zinco, ferro, cromo, iodo, magnésio. A droga ajuda a acelerar o metabolismo e restaurar o processo de calvície.

    Outro complexo vitamínico-mineral contendo zinco é fital, melhora a circulação sanguínea nos cabelos, fortalece sua estrutura.

    Nutrikap - suplemento dietético, elimina a escassez de substâncias necessárias, fortalece e hidrata os cachos.

    A administração subcutânea de corticosteróides é muito mais eficaz, mas este é um procedimento doloroso e só é possível em um ambiente hospitalar.

    Aceitação da medicina tradicional

    Às vezes, a alopecia focal (aninhada) adquire uma forma grave de alopecia total. O tratamento da calvície total é uma tarefa difícil. Apesar da presença de uma variedade de técnicas e drogas, o percentual de cura completa é insignificante.

    O uso de medicamentos tradicionais

    Para o tratamento da calvície, use não apenas remédios terapêuticos, mas também remédios populares. De ervas você pode fazer todos os tipos de caldos e infusões úteis.

    Esta é principalmente uma decocção de partes iguais de raízes de bardana e folhas de urtiga. Duas colheres de sopa desta mistura despeje 500 gramas de água e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida, lave o cabelo limpo com caldo, esfregando na pele. A cabeça é aquecida e em meia hora o cabelo é seco sem lavar o caldo.

    Aloe vera apetia é tratada com suco de aloe vera. O curso dura dois meses, depois faz uma pausa de um mês e repete.

    Para melhorar o crescimento do cabelo, a mostarda seca é usada: uma colher de sopa é dissolvida em um litro de água. Lave a cabeça com uma solução, envolva-a com um filme e uma toalha e enxágue após 20 minutos. No entanto, existe uma limitação - este procedimento não pode ser realizado em pacientes com hipertensão.

    Tratamento de remédios populares de alopecia inclui o uso de tinturas. Então, você pode fazer tintura de pimenta vermelha. Para fazer isso, quatro vagens são colocadas em 500 gramas de vodka e insistem em um local escuro por três semanas. Aplique como uma loção, esfregando em locais de perda de cabelo.

    Para a massagem da cabeça, o óleo é preparado a partir de Hypericum. A erva fresca de erva de São João é preenchida com um frasco de 500 gramas sem calcá-la. Despeje o azeite e insista por três semanas.

    Este remédio também é usado para prevenir a calvície. É esfregado no couro cabeludo durante a massagem a cada três dias. Recomenda-se que a massagem seja feita em 15 minutos.

    O óleo Sealer pode fazer compressas. Umedecido com compressas de óleo aplicadas nos locais de calvície, embrulhei a cabeça e segurei por meia hora.

    Talvez o tratamento da calvície seja retardado, mas a razão para as falhas associadas à restauração capilar são frequentemente interrupções no tratamento e procedimentos irregulares. Portanto, é necessário ser tratado constantemente, até a recuperação.

    Visão geral

    O pico do desenvolvimento da doença é observado em uma idade jovem, principalmente de 7 a 25 anos. O patch careca tem uma forma arredondada e é encontrado por acaso durante o penteado.

    A calvície freqüentemente leva à completa perda de vegetação do corpo - o cabelo do paciente cai completamente, e ele fica calvo por vários anos, depois o pelo corporal reaparece e até tem tempo de voltar a crescer decentemente em poucos meses. Então, novamente vem uma súbita calvície.

    Mais comumente referido como doença alopecia doença - um processo inflamatório na estrutura dos folículos pilosos. Os efeitos da patologia geralmente afetam as seguintes áreas do corpo:

    Em casos raros, a pele perde o cabelo na axila, pernas, braços, virilha.

    Formas clínicas

    A doença se manifesta de várias formas:

    1. Local Esta forma é caracterizada pela presença de focos redondos ou ovais isolados em diferentes partes do couro cabeludo. Não há fusão entre os pontos calvos.
    2. Ribbon É caracterizado por um curso desfavorável. Os focos assemelham-se a uma fita contorcida, localizada no espaço entre o occipital e a região temporal. Mais freqüentemente diagnosticado em crianças. A calvície completa não acontece - a área afetada permanece por muito tempo com uma leve queda de cabelo.
    3. Subtotal Desde os primeiros dias do curso da doença, pequenas manchas arredondadas são formadas, que gradualmente se fundem para formar uma grande área calva.
    4. Total A calvície é observada não só no couro cabeludo, mas também na face, nas axilas e áreas íntimas.
    5. Universal A progressão da doença leva à completa perda de vegetação em todas as partes do corpo. Caracteriza-se por um início agudo, rápida progressão e envolvimento no processo de novas áreas peludas da pele, por isso é referido como formas malignas da doença.
    6. Com uma lesão de derivados da pele. Difere desagradável e grave e é acompanhado por distúrbios patológicos na estrutura das placas ungueais e dentes.
    7. Spot. Esta forma é caracterizada pelo aparecimento de vários pequenos pontos calvos, que se assemelham e combinam com o tamanho de uma cabeça de fósforo. Os focos podem se tocar.
    8. Shearer Com este tipo de doença, a calvície real não ocorre. O cabelo se quebra, formando áreas arredondadas de diferentes diâmetros, com um comprimento de vegetação não superior a 1,5 cm. Um lugar favorito dessa forma é a área da testa e da coroa.

    Leia aqui sobre o tratamento da alopecia androgenética em mulheres remédios populares.

    A alopecia patológica não é bem compreendida, o que impossibilita identificar as principais causas de seu desenvolvimento.

    O que é alopecia cicatricial e não cicatricial?

    Alopecia - Esta é a perda de cabelo na cabeça e outras partes do corpo associadas a danos nos folículos pilosos. O processo de perda de cabelo é patológico, leva a cicatrizes, processos inflamatórios no couro cabeludo e calvície completa. Alopecia é classificada, dependendo das causas de ocorrência, a forma do processo patológico.

    Todas as formas de alopecia são divididas em dois tipos principais:

    Fator psicológico

    Os médicos acreditam que situações sociais e psicológicas extraordinárias que causam tensão nervosa podem realmente provocar o desenvolvimento de alopecia.

    Eles só acionam o mecanismo genético, portanto, estão ausentes na lista de possíveis causas e pertencem a provocadores indiretos.

    No entanto, como o mecanismo confiável do desenvolvimento da alopecia não foi comprovado, é impossível não levar em conta a possível influência de situações estressantes no desenvolvimento da doença.

    Interrupções no sistema nervoso periférico

    As funções dos nervos periféricos podem estar sujeitas a vários distúrbios, resultando em o fluxo sanguíneo falha em certas áreas do corpo, o que pode desencadear o desenvolvimento de alopecia.

    Nessa situação, o bulbo capilar não morre imediatamente, mas continua funcionando por algum tempo, dando origem a cabelos ralos, cuja ponta lembra um anzol, depois a vegetação cai.

    Distúrbios auto-imunes

    Falhas no sistema imunológico são reconhecidas como as causas mais razoáveis ​​da doença. O conjunto de corpos cujo trabalho visa diretamente proteger o corpo de várias doenças se recusa a funcionar corretamente.

    Mais muitas vezes, o processo patológico desenvolve-se no contexto de várias infecções no corpo ou doenças provocadas pelo sistema imune. Uma doença infecciosa aguda, dano tecidual e assim por diante podem desencadear o desenvolvimento de alopecia.

    Transtornos Endócrinos

    Aumentando o nível de testosterona no sangue, muitas vezes leva à perda de pêlos que são sensíveis a ela. Os pontos calvos podem ser formados tanto em certas áreas quanto em todo o couro cabeludo.

    Dependendo da gravidade dos dermatologistas, existem três etapas no desenvolvimento da doença, a saber:

    1. Sharp. Nesta fase, as raízes do cabelo tornam-se significativamente mais finas, há uma sensação desagradável de coceira e queimação perto da área calva, a pele fica inflamada e avermelhada.
    2. Subaguda. Tem uma ligeira inflamação no foco da doença. Desconforto está ausente.
    3. Regressar A perda de cabelo pára de repente. A vegetação fofa incolor aparece na área afetada. Com o tempo, a estrutura do cabelo é restaurada.

    O vídeo detalha em mais detalhes sobre as causas do desenvolvimento da alopecia focal.

    Para a calvície focal é caracterizada pelos seguintes sintomas:

    • a presença de processos patológicos adicionais no corpo,
    • formando áreas anormais de pequeno tamanho com pêlos finos,
    • a quantidade de cabelo perdido é várias vezes maior que o normal
    • inflamação e vermelhidão da derme na área afetada, complementada por sensações desagradáveis ​​de irritação e prurido intolerável,
    • um longo curso da doença não altera a aparência da pele na área de carecas,
    • áreas patológicas têm pele lisa e saudável, mas em casos excepcionais, os médicos notam uma diminuição na sua elasticidade e elasticidade,
    • em alguns casos, processos destrutivos são observados na estrutura da parte principal da unha (distorção de contornos, alívio tortuoso, mudança na tonalidade, aumento da fragilidade),

    Os especialistas observam que nos homens a doença progride mais rapidamente.

    Diagnóstico

    Quando um paciente se depara com sinais de alopecia, são indicados vários testes diagnósticos, o que permitirá identificar o tipo de processo patológico.

    Os testes a seguir são procedimentos diagnósticos importantes:

    • Hemograma e bioquímica
    • análise para identificar alterações nos níveis hormonais,
    • estudo laboratorial da condição capilar (exame microscópico),
    • determinação do hormônio do estresse (cortisol),
    • exames de sangue para avaliar o nível de anticorpos, incluindo imunoensaio enzimático,
    • determinação da presença de toxoplasma e herpes vírus tipo 4 no organismo.

    Para um quadro completo da doença e a seleção de medicamentos, o paciente é recomendado para obter a conclusão de especialistas estreitos.

    Eliminação em homens e mulheres

    Para salvar o paciente da calvície focal, os médicos usam medidas complexas, que consistem não apenas em tratamento médico e fisioterapêutico, mas também em intervenções cirúrgicas (transplante capilar), caso seja necessário esse tipo de terapia.

    O tratamento competente e eficaz não pode ser alcançado sem o apoio psicológico do paciente.

    Conservador

    Hoje, a medicina moderna pode efetivamente tratar a alopecia em qualquer estágio. Medicamentos adequadamente selecionados param o processo de calvície e aceleram o crescimento do cabelo nas áreas afetadas.

    O mercado farmacológico russo está pronto para apresentar aos médicos e seus pacientes uma enorme variedade de vários medicamentos para a queda de cabelo patológica:

      A espironolactona provou-se positivamente. A droga é apresentada sob a forma de cápsulas. Terapia de alopecia focal com esta droga irá evitar mais perda de cabelos saudáveis.

    Na presença de pequenas carecas, o tratamento não dura mais do que 30 dias. Com lesões maiores, a terapia pode durar até 4 meses. O método conservador de tratar a calvície implica o uso de Minoxidil. A droga é um líquido terapêutico que é aplicado diariamente nas áreas calvas de manhã e à noite.

    O curso da terapia é de 3 meses. A droga expande os bulbos e ativa o crescimento saudável da vegetação. A perda de cabelo pode ser rapidamente evitada com Finasterida. Este medicamento lida eficazmente com pequenas áreas de dano.

    A droga é tomada 2 vezes ao dia. A finasterida tem a capacidade de bloquear o aumento do potente hormônio sexual masculino (dihidrotestosterona), que se acumula nos folículos pilosos.

    A frequência de administração e dosagem da droga prescreve-se pelo especialista assistente para prevenir um efeito reverso possível.

    Se você exagerar com a droga e exceder a dose ideal, o cabelo começará a diminuir e cair mais intensamente. A finasterida não é indicada para crianças, gestantes e nutrizes.

  • A lista de medicamentos eficazes para o tratamento da calvície complementa a droga Cimetidina. Este medicamento é famoso por seu efeito anti-androgênico, portanto, excelentes resultados podem ser obtidos apenas para o tratamento da alopecia em mulheres.
  • Perda de cabelo progressiva pode ser evitada com xampus especiais. Na linha dessas ajudas, o shampoo Aleran se distinguiu da marca Vertex.

    A empresa fornece duas linhas de fluidos dermatológicos universais para macho e fêmea. Além disso, você pode escolher a melhor ferramenta, levando em conta o grau de secura ou cabelo oleoso.

    A ferramenta dermatológica contém os seguintes componentes:

    • leite de papoula,
    • ácido pantotênico
    • lecitina,
    • extração concentrada (extrato) de urtiga,
    • Melaleuki óleo essencial (árvore do chá).

    O leite de papoula, que faz parte do produto, trabalha para restaurar a estrutura do cabelo e regenerar suas escamas. Além disso, o produto torna o cabelo macio e o controle da caspa. A lecitina desempenha um papel importante, que é fortalecer e engrossar o cabelo, bem como a normalização dos processos metabólicos.

    Os efeitos locais têm drogas na forma de unguentos. O tratamento mais eficaz para a alopecia é a pomada Fluorocort. A ferramenta é um análogo de hormônios endógenos produzidos pelo córtex adrenal.

    Após a aplicação, a pomada aumenta a permeabilidade dos vasos na área afetada e fornece aos folículos uma nutrição adequada, o que acelera bastante o crescimento da vegetação.

    O meio usa-se não mais do que 2 vezes por dia e em pouca quantidade. Áreas patológicas de grande escala são eliminadas com a ajuda de compressas à base de pomadas. A duração do tratamento é de 30 dias.

    Fisioterapia

    Os melhores resultados no tratamento da calvície podem ser alcançados usando métodos fisioterapêuticos. Hoje, esses eventos dermatológicos estão no auge da popularidade.

    Têm um impacto especial não só nos focos da doença, mas também nos sistemas internos do corpo, sem prejudicar a saúde do paciente.

    Aparelhos para fisioterapia não causam manifestações tóxicas e alergênicas e são altamente eficazes. Vamos considerar em detalhes os métodos de tratamento de hardware existentes para a calvície:

      Iontoforese. Durante o procedimento, o especialista introduz o medicamento na estrutura da derme. Introdução é acompanhada pela influência da corrente galvânica.

    O método permite acelerar o fluxo sanguíneo sob a derme, estimular a síntese celular e restaurar os processos metabólicos. Graças ao método, alimentos reguladores e nutritivos penetram livremente na estrutura do folículo, estimulando as raízes. Crioterapia. A essência do método consiste em congelar certas áreas da derme com nitrogênio líquido. Durante o evento, um aplicador especial é usado. A crioterapia é usada para tratar todos os estágios da calvície.

    A ação do nitrogênio líquido visa a implementação de procedimentos de massagem por 15 minutos. O curso do tratamento é de 12 procedimentos.

    O recurso de temperatura do nitrogênio líquido pode afetar negativamente o cabelo frágil e livre de umidade, então você precisa monitorar de perto o processo de secreção de sebo pelas glândulas e outras manifestações negativas. Microcorrentes. Esta técnica tem um efeito modulado de pulsos de descargas elétricas ultra-pequenas. O efeito pronunciado das ondas elétricas provoca desconforto.

    Eletrodos especiais são condutores de corrente para a pele. Os pulsos penetram nas estruturas celulares da derme e do tecido epitelial, normalizam os processos químicos, fornecem nutrição com microelementos benéficos, removem os produtos metabólicos e restauram os folículos pilosos. O curso do tratamento é de 10 procedimentos com um intervalo de 2 dias. Darsonvalização. Durante o procedimento, a pele é exposta a pequenos pulsos de corrente de alta voltagem. Este tipo de corrente serve como um bloqueador do funcionamento do aparelho nervoso terminal periférico, o que contribui para a reabsorção do infiltrado linfocitário.

    Esta terapia permite que os vasos sanguíneos se expandam e permitam que o bulbo receba uma boa nutrição. As glândulas sebáceas reduzem o seu trabalho. Formado a partir das descargas de faíscas, o ozônio, satura a pele da cabeça e os folículos com oxigênio. Terapia com laser. O método provou ser eficaz no tratamento da alopecia focal. O raio laser direccional penetra na estrutura do folículo e estimula o crescimento do cabelo a nível local.

    Para aumentar o efeito do laser é usado em conjunto com o tratamento médico. A técnica do laser é desprovida de eficácia com calvície completa.

    Alho mais gema

    Uma máscara baseada nesses produtos tem um efeito terapêutico. Trabalha no resultado em todas as formas de calvície.

    Para fazer uma máscara você precisa de 2 gemas de 2 ovos, 3 colheres de sopa. l óleo de girassol e 3 dentes pequenos de alho ralado.

    Todos os componentes da máscara para deslocar entre si e esfregar nas raízes do cabelo. Deixe por 10 minutos e enxágüe com água corrente usando xampu. Os procedimentos são realizados 3 vezes por semana até a recuperação completa.

    Suco de aloe com farinha de centeio

    Esta máscara é eficaz se a calvície for causada por situações estressantes. Grelha de folha de aloe fresco grossa em um ralador fino, coloque a mistura em um pedaço de gaze e esprema o suco.

    Farinha de centeio (2 colheres de sopa) preparar 5 colheres de sopa. l água a ferver. Misture o creme resultante com suco de aloe. Coloca os focos da doença manchando a mistura terapêutica resultante e deixa por 2 horas. Após o tempo necessário, o cabelo deve ser lavado com um caldo de urtiga.

    Sealer é o melhor ajudante

    Receita milagrosa tem um efeito regenerador nos folículos pilosos. Para preparar a composição terá que cortar com uma faca folhas frescas de plantas medicinais. Coloque a erva picada em um recipiente de vidro e adicione tanto azeite que a erva de São João esteja completamente imersa nela.

    A solução é deixada em um lugar escuro para insistir por 3 semanas. O produto acabado é esfregado nas raízes do couro cabeludo com um cotonete. Compressa eficaz aplicada à inflamação da lareira.

    Raiz de bardana

    A planta é considerada o primeiro ajudante para a calvície de nidificação. Para cozinhar, tome 4 colheres de sopa. l raiz de bardana picada e calmus. Uma mistura de ervas é derramada com água fria (1 litro) e preparada para guisado por 25 minutos.

    O produto acabado é usado como condicionador ou esfregado na pele da cabeça e das raízes do cabelo.

    Como o curso da doença é caracterizado pela espontaneidade, é bastante problemático prever a terapia.

    Se a alopecia focal se desenvolve na infância, os médicos não dão um prognóstico muito favorável, devido ao início acelerado de mudanças irreversíveis na estrutura dos folículos pilosos.

    Em outras circunstâncias, o tratamento permite a completa remissão e restauração da vegetação no corpo e na cabeça.

    Nesta publicação, você aprenderá quais vitaminas da perda de cabelo são melhores, a julgar pelas avaliações dos pacientes.

    Terapia em crianças

    Para o tratamento da calvície focal em crianças, utilizar uma série de técnicas. O tratamento restaurador é tomar os seguintes medicamentos:

    • meios para modular o aparelho imune (Genferon, Ribomunil, Anferon),
    • terapia complexa com vitaminas do complexo B,
    • ácido solinozitofosfórico (fítico) de cálcio e magnésio (fitina),
    • pantotenato de cálcio,
    • metionina.

    Distúrbios patológicos no corpo que poderiam provocar alopecia são tratados da seguinte forma:

    • suplementos de ferro são eficazes para a anemia,
    • doenças infecciosas são interrompidas por antibióticos,
    • Medicamentos antivirais são usados ​​para patologias causadas por vírus,
    • substâncias antimicóticas eliminam doenças fúngicas da pele.

    Prevenção

    Medidas preventivas para a ocorrência de alopecia balding são as seguintes:

    • uso regular de infusões de ervas para fortalecer o cabelo e melhorar seu estado geral,
    • repondo a dieta com vitaminas e minerais,
    • esportes sistemáticos,
    • diagnóstico oportuno aos mais leves sinais da doença,
    • tratamento competente de distúrbios patológicos em sistemas do corpo e doenças de várias etiologias.

    Considere o custo médio de métodos terapêuticos e ajudas populares que efetivamente previnam a calvície:

    • Iontoforese - de 800 a 1500 para o procedimento,
    • Crioterapia - a partir de 600 rublos,
    • Microcorrentes - 1 200 rublos,
    • Darsonvalization - de 700 rublos,
    • Laserterapia - a partir de 650 rublos,
    • Shampoo "Alerana" - 650-800 rublos por 250 ml,
    • Shampoo "Friderm" - 350-400 rublos por 150 ml,
    • Pomada "Ftorokort" - 250 rublos.

    O vídeo sugeriu algumas receitas mais populares para se livrar de remendos calvos.

    Para alcançar o resultado desejado de tratamento para alopecia de nidificação grave só é possível com uma abordagem abrangente e individual.

    Se a eficácia for zero, os especialistas recomendam um transplante ou usam cabelos artificiais (peruca).

    Se você encontrou alopecia focal e encontrou métodos eficazes de tratamento, compartilhe sua experiência com os leitores nos comentários abaixo.

    Droga para o tratamento da alopecia em mulheres e homens

    Livrar-se da calvície pode fundos com base no Minoxidil. Esta droga é capaz de restaurar o crescimento do cabelo, mas muitas vezes depois de ser cancelado, reaparece. Além disso, seu uso deve ser levado muito a sério. É proibido o uso em crianças com menos de 18 anos de idade e pode causar vários efeitos colaterais.

    Você pode encontrar Minoxidil como um ingrediente terapêutico em Sprays Generolon, Cosilon e Aleran, bem como em remédios anti-alopecia, como Revasil, Alopexy e Regein. Há evidências da eficácia do uso da droga em 30% das pessoas que sofrem de alopecia, em particular da forma androgênica de calvície.

    O resultado pode ser avaliado já 4 meses após o início do uso de Minoxidil. Mas é possível que após a abolição dos fundos o cabelo caia novamente.

    A alopecia é uma indicação absoluta para começar a usar o Minoxidil. Mas não use se houver restrições de idade (18 anos), se o couro cabeludo estiver lesionado ou se houver doenças dermatológicas. Além disso, o período de gravidez e amamentação - mais duas contra-indicações para o uso de fundos com Minoxidil.

    Os efeitos secundários incluem: otite externa, hiperemia e descamação da pele, comichão e secura da pele, alergias (inchaço da parte anterior da cabeça, corrimento nasal, erupções cutâneas). Menos comuns são problemas de visão, enxaqueca, distorção do paladar, neurite, crescimento de pêlos no corpo e no rosto.

    Overdose pode ser julgada por uma queda na pressão arterial, taquicardia e edema.

    Recomendações de uso:

    O cabelo deve ser seco antes da aplicação.

    Os meios de dosagem são feitos com uma pipeta (1 ml de cada vez) ou pressionando a garrafa (7 vezes),

    O minoxidil é utilizado de manhã e à noite,

    Para começar a aplicar a ferramenta deve ser do centro da zona de alopecia,

    As mãos precisam então ser lavadas de modo que nenhum traço de spray seja deixado sobre elas, o produto não seja lavado do cabelo,

    O cálculo da dose diária não aumenta, mesmo que a área afetada seja extensa.

    O melhor shampoo para restauração e crescimento capilar

    Shampoo-balm Zoo VIP lançado em pontos veterinários de comércio é uma ferramenta que ajuda os fios de cabelo no processo de recuperação. É composto por alcatrão e própolis, que aceleram o crescimento do cabelo, restauram o cabelo danificado e ajudam a curar feridas.

    Durante o uso, você pode sentir um cheiro desagradável, mas desaparece rapidamente. Na forma não diluída, não use shampoo. É diluído com o shampoo usual na proporção de 1 a 10. Para não ferir o cabelo durante o processo de pentear, é necessário usar um enxágüe após o zoológico ter sido lavado. O tempo de exposição é de até 7 minutos. Se houver um forte afinamento do couro cabeludo, então pratique o uso de xampu de forma permanente.

    Quais são os tipos e formas de alopecia

    Alopecia ocorre por várias razões, e como resultado, vários tipos de patologia são distinguidos:

    1. Androgênico. Esta é a alopecia mais comum. Pode ser em homens e mulheres. O hormônio diidrotestosterona afeta o folículo, afetando-o. Quebra de cabelo, mais fina e cai
    2. Seborréico Aparece como resultado da doença seborréia. Com esta patologia, o trabalho das glândulas sebáceas da pele é interrompido, a inflamação aparece na pele, isso leva à morte do cabelo,
    3. Telogen. Começa a se desenvolver com uma diminuição da imunidade e das disfunções corporais. Isto pode ser stress, perturbações hormonais, alterações relacionadas com a idade na saúde, medicação,
    4. Tóxico. Devido aos efeitos de substâncias químicas, tóxicas e radiação radioativa, o crescimento e fortalecimento do cabelo são perturbados. Substâncias tóxicas reduzem a função das glândulas, a circulação do sangue no corpo, o cabelo fino e cair,
    5. Natural O cabelo pára temporariamente de crescer, mas o processo de crescimento é retomado.

    Quão extensa é a área de lesões de alopecia podemos falar sobre as diferentes formas de sua manifestação:

    • Difusa Perda de cabelo uniforme,
    • Focal A alopecia é característica de algumas áreas do couro cabeludo,
    • Total Perda de cabelo em todas as partes da cabeça e outras partes do corpo.

    A alopecia androgenética é o maior grupo. Mudanças no corpo ocorrem devido a mecanismos geneticamente transmitidos e enzimas do tipo genético. De acordo com sinais externos, manifesta-se alopecia seborréica e difusa.

    É possível curar e parar a perda de cabelo

    Nem todas as variedades de alopecia são facilmente tratáveis. É imperativo estabelecer a causa da doença.

    Como métodos de restauração capilar usados:

    1. medicamentos
    2. agentes bioestimuladores em matérias-primas naturais,
    3. fisioterapia,
    4. transplante de cabelo cirúrgico.

    Com cada forma de alopecia, é necessário realizar um estudo de diagnóstico do corpo, levar em conta a idade e sexo do paciente, características de saúde. Só depois disso o médico fará uma conclusão sobre o diagnóstico e prescreverá o tratamento. O tempo de restauração capilar é ocupado por um longo período. O cabelo é restaurado primeiro no corpo e depois na cabeça. O tratamento terapêutico varia de 6 a 12 meses. Às vezes leva mais tempo, dependendo do tipo de doença.

    Na alopecia cicatricial, a restauração capilar é possível apenas transplantando folículos capilares saudáveis ​​para as áreas afetadas. A medicina moderna tem várias possibilidades e tratamentos eficazes para essa doença.

    Causas e sintomas da calvície

    Com a idade, o risco de perda de cabelo é maior

    Os culpados da alopecia podem ser vários fatores, desde a busca banal da moda, até uma doença genética. O principal sintoma da alopecia é queda de cabelo. A perda de cabelo manifesta começa com a menor falha no corpo. No lugar do cabelo perdido ao longo do tempo, novos crescem, mas também podem cair, cílios e sobrancelhas estão se tornando mais finos. Esse curso da doença ao longo do tempo forma feridas e cicatrizes no local do cabelo perdido. A alopecia cicatricial focal desenvolve-se.

    Com uma doença genética, os folículos pilosos fracos são perceptíveis em vários membros da família, incluindo crianças. Na velhice, a calvície deste tipo progride mais fortemente. A alopecia sem manifestação de sintomas dolorosos na pele se desenvolve mais frequentemente na presença de doenças associadas à circulação sanguínea, hormônios, imunidade e metabolismo.

    Por que a perda de cabelo ocorre em mulheres?

    Nas mulheres, a perda de cabelo parcial ou alopecia focal é mais comum. Acontece que as mulheres têm uma forma de patologia androgênica e difusa.

    Alopecia feminina resulta de:

    • Superrefecimento do couro cabeludo. O penteado bonito e elegante é o orgulho de uma mulher e, muitas vezes, as mulheres negligenciam o arnês no frio, causando grandes danos à sua saúde.
    • Doenças crônicas. O processo inflamatório e a patologia dos órgãos reduzem as funções de proteção do corpo, violam o metabolismo nos tecidos, levam a um enfraquecimento dos folículos pilosos,
    • Avitaminose. Dietas, má nutrição empobrecem o corpo, reduzem a nutrição dos tecidos celulares, o que causa a morte de cabelos saudáveis,
    • Desequilíbrio hormonal. Violação dos níveis de testosterona e estrogênio no corpo leva à calvície gradual,
    • Impacto mecânico. Coloração, perm, outros efeitos sobre o cabelo e pele fina, quebram o cabelo, afetam negativamente as soluções químicas no couro cabeludo,
    • Medicação. Contraceptivos orais, antidepressivos podem alterar as funções naturais do corpo e causar perda de cabelo,
    • Predisposição genética. Se a geração anterior tivesse alopecia na linha feminina, é provável que isso se manifeste em uma mulher jovem
    • Hemoglobina diminuída. Ferro no corpo é um elemento essencial para a formação de camadas e cabelos com tesão.

    Quando o problema é descoberto, o tricólogo prescreve um tratamento abrangente baseado nas principais causas da doença.

    Sinais e causas da alopecia masculina

    Para os homens, a calvície é muito mais comum.do que as mulheres. O hormônio sexual andrógeno afeta negativamente o cabelo, a testosterona é transformada em diidrotestosterona e aumenta a sensibilidade dos folículos pilosos. As causas da alopecia em homens e mulheres são as mesmas. O curso da alopecia masculina pode determinar o tipo da doença. Se o cabelo começar a cair em primeiro lugar na parte frontal, isso indica problemas com a glândula tireóide e as glândulas supra-renais.

    No lugar de formações cicatricial, o cabelo não é restaurado, só é possível corrigir a situação por transplante capilar. Na forma congênita de alopecia, mudanças no estado de queratinização são observadas na placa ungueal e nos dentes. Cabelo esparso, muitas vezes pele grossa completamente perceptível no local do cabelo caiu.

    Como tratar a alopecia focal difusa androgênica

    Se você encontrar problemas com o cabelo deve consultar um especialista.

    Encontrar os sintomas e sinais de alopecia, você precisa consultar um médico tricologista. O próximo médico será um endocrinologista.

    Ambos os especialistas receberão um encaminhamento para estudos de diagnóstico:

    1. exame da haste do cabelo, cintas de cabelo, exame das condições externas da pele,
    2. hemograma, hemoglobina, açúcar, hormônios, colesterol,
    3. pesquisa do sistema endócrino
    4. biópsia de pele com uma lesão do cabelo,
    5. análise da pele quanto à presença de fungos,
    6. eliminação de sífilis (julgamento Wasserman).

    Depois de determinar o tipo de alopecia, é selecionado um tratamento abrangente. Só a troca natural de pêlos do corpo não exige o uso de terapias, em outros casos é necessário escutar o conselho de peritos médicos e executar o tratamento.

    Métodos eficazes e tratamentos para a calvície

    É necessário selecionar um método de tratamento da alopecia com um tricologista.

    Como métodos eficazes prescritos:

    • Medicação ou injeção. Hormonais, antifúngicos, vitaminas, psicotrópicos, medicamentos que melhoram a circulação sanguínea no corpo são prescritos, levando em consideração o sexo, a idade e a presença de doenças concomitantes,
    • Massagem Massagens regulares estimular a circulação sanguínea, aumentar a nutrição dos folículos pilosos, acelerar o crescimento do cabelo,
    • Preparações cosméticas. Shampoos, pomadas, cremes, máscaras para o crescimento do cabelo têm um efeito benéfico sobre a condição do cabelo. O cabelo fica mais forte, o crescimento é melhorado
    • Levantamento de plasma. O plasma é usado para introduzi-lo na camada superior da pele. O plasma está saturado de nutrientes. Através deste procedimento, processos biológicos são melhorados, células e tecidos são restaurados,
    • Cirurgia Transplante do enxerto de pele na superfície danificada. Eficaz com alopecia cicatricial,
    • Tratamento popular e tomar suplementos dietéticos para o crescimento do cabelo. Plantas e ervas são ricas em propriedades curativas que melhoram a saúde de todo o corpo.

    As melhores pílulas e pomadas para restaurar o crescimento do cabelo

    Os mais populares entre os pacientes e populares entre os médicos são medicamentos orais e ação local.

    As drogas conhecidas que os pacientes usavam e, a partir do uso desses recursos, o cabelo começa a crescer e a estrutura do cabelo existente melhora:

    Propecia. O principal componente da droga Finasterida é um componente da droga hormonal que é responsável por parar a perda de cabelo. A droga ajuda com diferentes tipos de alopecia, com exceção do cicatricial.O principal efeito do remédio é que a finasterida impede a entrada da testosterona na fase ativa da diidrotestosterona, bloqueando assim o efeito negativo na queda de cabelo.

    Na forma androgenética de alopecia, é possível usar outras drogas junto com Propecia (a permissibilidade é estabelecida pelo médico). A dose recomendada do medicamento é um comprimido (1 mg de finasterida) por dia. O curso da aplicação pode variar de 6 a 12 meses.

    Os primeiros resultados do tratamento são visíveis após 3 meses do início do uso do medicamento:

    1. o cabelo fica mais espesso
    2. no site de cabelos perdidos estão começando a surgir novos,
    3. estrutura do cabelo é saudável.

    A ferramenta é proibida no tratamento de alopecia feminina, homens menores de 18 anos e com intolerância individual à finasterida.

    Dermoveit. Pomada contendo hormônio. Apontado com perda de cabelo abundante, com a formação de lesões na pele. Aplicar o medicamento para formas agudas de lesões cutâneas no local da queda de cabelo no primeiro estágio da doença. A ferramenta lida com alopecia focal e aninhada.

    Depois de aplicar esta ferramenta, o tratamento das áreas afetadas com medicamentos mais benignos é possível. A pomada é aplicada à área calva 1-2 vezes por dia durante o mês. Não é recomendado o uso de Dermoveit para o tratamento de alopecia em mulheres grávidas que estão amamentando, para infecções de pele, para crianças menores de 2 anos de idade,

    Pomada Maram. Extratos de componentes medicinais de origem vegetal suavemente e com segurança melhorar a condição da pele no local do cabelo perdido, estimular a restauração de folículos pilosos saudáveis. Droga especialmente eficaz para a alopecia areata como resultado de experiências psicológicas e estresse, o que causa perda de cabelo.

    Remédios populares e receitas de ervas medicinais

    A medicina tradicional permite restaurar o cabelo

    Uma excelente ajuda no tratamento da calvície é o uso de receitas de medicina tradicional, onde a base é feita a partir de óleos e decocções preparados a partir de plantas medicinais.

    Na melhor maneira para o crescimento de cabelo e restauração de cabelo tem as seguintes receitas de plantas:

    A alopecia é tratada com sucesso com sal iodado. O sal é esfregado nas áreas afetadas. Ela ajuda a esfoliar as velhas células mortas da pele, melhorar a formação de uma pele saudável, que é um solo fértil para o crescimento de novos cabelos.

    Entre os remédios populares, o uso de óleo de mamona tem um tratamento eficaz. O óleo acabado pode ser comprado na farmácia. Algumas gotas de óleo de mamona são aplicadas nas raízes do cabelo, lubrificando a pele sem pêlos. Em seguida, coloque um saco plástico sobre a cabeça e envolva a cabeça em uma toalha por 5 horas. Depois da hora certa, lave o cabelo com água morna e um bálsamo de cabelo à base de vegetais.

    O uso de receitas populares não é a única opção de tratamento para a alopecia. Para se livrar com sucesso do problema, é necessário consultar um tricologista sobre o regime de tratamento.

    Recomendações de cuidado de cabelo de tratamento em casa

    Auto-tratamento da alopecia em casa prevê a implementação das recomendações do médico para melhorar a nutrição do corpo e seguir as regras de um estilo de vida saudável e pacífico:

    • Cumprimento das regras de nutrição. É necessário consultar o médico de tricologista sobre quais produtos devem ser ingeridos e quais devem ser excluídos por algum tempo.
    • Stress - uma das razões que levam à perda de cabelo. É necessário evitar situações desagradáveis, levar uma vida quieta medida, para executar o tratamento prescrito pelo doutor,
    • Aplique shampoos e bálsamos de cabelo apenas como indicado pelo seu médico. É aconselhável comprar fundos em uma farmácia, com uma composição de cura para estimular o crescimento e preservar o cabelo,
    • Uma massagem diária da cabeça independente de manhã e à noite ajudará a melhorar a circulação sanguínea, aumentar a renovação do cabelo. O pente habitual para o cabelo é adequado como uma ferramenta de massagem. Em 10 minutos, penteie o cabelo da raiz às pontas.

    Sujeito às regras de tratamento, é possível eliminar completamente a alopecia e melhorar a condição do cabelo existente por um longo tempo.

    Quais vitaminas e minerais previnem a queda de cabelo

    Vitaminas necessárias para o bom crescimento do cabelo podem ser entregues ao corpo com a ajuda de alimentos, ou você pode comprar complexos de vitaminas e minerais na cadeia de farmácia.

    As seguintes vitaminas e minerais estimulam o crescimento do cabelo:

    1. A vitamina A tem um bom efeito sobre as raízes do cabelo e da pele, suaviza a pele, evita a formação de caspa,
    2. vitamina B2 (riboflavina) melhora a circulação sanguínea nas células, regenera tecidos, melhora o metabolismo,
    3. A vitamina B5 (Pantenol) é a principal vitamina para o crescimento ativo e formação de cabelo, com a falta de vitamina o cabelo se divide, quebra,
    4. A vitamina H (biotina) normaliza a produção de secreções sebáceas no couro cabeludo, fortalece o cabelo, dá energia vital às células,
    5. A vitamina E (tocoferol) nutre as raízes do cabelo, as células da pele, aumenta a regeneração celular, tem um efeito de cura,
    6. a vitamina F melhora a condição do cabelo, impedindo a secura, o embotamento,
    7. A vitamina PP (ácido nicotínico) está envolvida no processo hormonal, promove o rápido crescimento do cabelo,
    8. ácido fólico acalma o sistema nervoso, suprimindo os fatores psicológicos da alopecia, está envolvido na formação de células saudáveis,
    9. O zinco, o silício, o ferro e o enxofre são elementos importantes para deter a calvície. Micro-substâncias regulam as funções do corpo, regulam o metabolismo hormonal e proteico-gordo das células dos folículos pilosos e da pele.

    A ingestão adequada de vitaminas e minerais no organismo previne a perda de cabelo e restaura-os na fase de tratamento da alopecia.

    Pin
    Send
    Share
    Send