Colorir

A tintura de cabelo frequente com tintura química e natural é prejudicial?

Pin
Send
Share
Send

Cachos bonitos e bem arrumados adornam qualquer menina ou mulher. Mas muitas senhoras não estão satisfeitas com seus fios de cor natural, então recorrem à coloração. Mas uma coloração não é suficiente, com o tempo e com o crescimento dos fios eles precisarão ser regularmente pintados. Quantas vezes você pode pintar o cabelo para não machucá-lo?

Tipos de tinturas de cabelo e sua frequência de uso

Em lojas e salões de cosmetologia modernos, você pode encontrar uma enorme variedade de corantes - corantes químicos, bases naturais e corantes. Quantas vezes cada um pode ser usado para tingir seu cabelo? Como usar as composições de coloração, para não causar danos aos fios?

Tintura de cabelo com reagentes químicos

As bases de coloração são divididas em 2 subespécies: persistente e instável (ou suave).

Cores suaves para os fios não contêm amônia, e o teor de peróxido de hidrogênio nelas é mínimo. Essas bases corantes dão um tom saturado e brilhante de fios, enquanto não há absolutamente nenhum dano para o cabelo durante o tingimento. Muitas vezes, as mulheres que não querem mudar radicalmente a sua própria aparência, mas procuram se transformar, recorrem ao uso de tintas livres de amônia. Há também uma falta de tal base de coloração - sua sombra brilhante e saturada é capaz de segurar os fios por não mais que 3 semanas. Assim, após o período especificado, você pode repetir com segurança a coloração dos fios com tinta sem amônia.

Bases de coloração com um efeito duradouro são feitas com base na amônia e uma grande quantidade de peróxido de hidrogênio. Como é sabido, estes ingredientes danificam gravemente os cachos, pelo que o cabelo deve ser reparado antes da nova coloração com tinta de amoníaco. O uso de tintas de amônia requer uma atitude escrupulosa. Os peritos recomendam a coloração com tais pinturas não mais do que 1 vez durante 2 meses. Além disso, você deve estudar as instruções para usar a tinta e de modo algum alterar seus fundamentos quando usar a composição de coloração.

Se os fios coloridos cresceram, e nas suas raízes apareceram centímetros “traiçoeiros” de cabelo natural, então você pode tingir as raízes com tinta de amônia ou bezammiachnoy, mas para protonar o comprimento restante dos cachos com um xampu ou bálsamo.

Será interessante para você: A lista de tintas profissionais sem amônia

Noções básicas de tingimento

Uma ótima alternativa para cores resistentes para os fios são vários tons de bálsamo, tônicos e xampus. Apesar de sua relativa segurança, os agentes tintométricos não podem ser pintados todos os dias, porque eles também contêm reagentes químicos e o peróxido de hidrogênio é o principal inimigo das vertentes chiques.

Se você pintar os cachos com meios de tingimento, então sem prejudicá-los, você pode recorrer à coloração uma vez por 10 dias. Se realizarmos os fios tonalizantes com maior frequência, o efeito do procedimento será o mesmo que com o tingimento frequente com tintas de amônia.

Corantes naturais

Hena e basma conhecidas e populares são bases de coloração naturais. Tais meios não só ajudam a obter cores ricas e brilhantes, mas também contribuem para a melhoria da estrutura do cabelo. O uso regular de basma ou hena fortalece as raízes dos fios, aumenta o crescimento do cabelo, satura sua estrutura interna com nutrientes. Mas o uso indiscriminado e freqüente desses compostos é altamente indesejável, pois isso pode levar a pêlos mais pesados.

Basma ou hena otimizar a coloração 1 vez em 2 meses, as raízes podem ser pintadas com mais freqüência. É importante lembrar e o uso adequado de produtos naturais. Se a hena pode ser usada como a única composição de coloração, recomenda-se misturar basma em proporções iguais com o pó de hena, caso contrário os fios ficarão verdes.

Conselho editorial importante

Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - em 96% das marcas populares de xampus são componentes que envenenam nosso corpo. As principais substâncias, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio, coco sulfato, PEG. Esses componentes químicos destroem a estrutura dos cachos, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essas coisas entram no fígado, no coração, nos pulmões, se acumulam nos órgãos e podem causar câncer. Aconselhamos que você não use os produtos nos quais esta química está localizada. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial conduziram uma análise de xampus sem sulfato, onde a Mulsan Cosmetic ficou em primeiro lugar. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos visitar a loja on-line oficial mulsan.ru Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

Realce e coloração

Ambos os procedimentos modernos e populares são a pintura de fios individuais com compostos corantes, e os cachos naturais restantes não são pintados. O efeito dos procedimentos é impressionante - o penteado parece bonito, bem cuidado, e as raízes crescentes são quase invisíveis. Tais vantagens permitem a re-coloração ou destaque já após 5-7 semanas após a coloração primária, com o ajuste sendo feito apenas nas raízes dos fios e na área parietal da face.

Dicas para ajudar você a pintar seu cabelo com hena:

Em balayazh, várias tonalidades diferentes da base de corante são aplicadas aos cachos, cuja tonalidade é a mais próxima possível da cor natural dos fios. O efeito do procedimento é lindo - o tom do cabelo é o mais próximo possível do natural, mas o efeito do cabelo que está queimado ao sol é acrescentado. A vantagem do método é que as raízes não requerem coloração, e a base de coloração se estende apenas ao longo do comprimento do cabelo. Graças à técnica de coloração, a necessidade de corrigir as raízes em crescimento desaparece, de modo que o balayazh repetido pode ser realizado apenas 6-10 semanas após o inicial.

Coloração cheia da costa

Com o tingimento total, a base de coloração espalha-se por todo o comprimento dos fios e é também aplicada às raízes do cabelo. Graças a este método, você pode alterar drasticamente a cor dos fios, e também efetivamente pintar sobre cabelos grisalhos.

O método é o mais popular e acessível, porque a coloração dos fios pode ser facilmente realizada em casa, você só precisa seguir cuidadosamente as instruções anexas à pintura. A única coisa que é importante considerar é que, com coloração total, periodicamente é necessário tingir as raízes crescentes dos fios. Se os cachos de uma mulher crescem rapidamente, então as raízes precisam ser ajustadas após 2-3 semanas, com fios de crescimento lento, a correção é realizada conforme necessário.

O tingimento completo é frequentemente usado para cabelos grisalhos - a primeira vez que é necessário aplicar uma base de tingimento em todo o comprimento dos fios, bem como as raízes, e depois (como o cabelo fica cinza nas raízes), os cachos só são corrigidos.

Sobre os tipos de coloração de cabelo, leia este artigo.

O que pode causar manchas frequentes?

Com o advento dos cabelos grisalhos, a frequência de coloração aumenta.As moças também costumam recorrer a um procedimento adequado, mas não para se livrar de fios cinzentos, mas para mudar sua própria imagem. E o que acontecerá se você costuma pintar cachos?

  1. Tingimento químico caseiro pode arruinar a estrutura dos fios, após o que eles começam a cair, enfraquecer e quebrar. Nos salões de beleza, os mestres estilistas realizam a coloração com uma base de coloração profissional que não agride os fios, mas até cuidam deles.
  2. A composição química pode causar alergias na pele, portanto, antes de cada coloração dos fios é necessário realizar um teste de sensibilidade. Isso deve ser feito mesmo se o tipo selecionado de tinta tiver sido usado repetidamente.
  3. Se você pintar fios durante a gravidez, enquanto amamenta um bebê ou quando usa drogas hormonais, o resultado do procedimento pode se tornar incomum.
  4. Com o uso repetido de agentes clareadores, os cachos naturais podem se tornar um tom natural mais escuro.

Cuidar de fios pintados

Agentes químicos e corantes afetam negativamente a estrutura dos fios, portanto, cuidado adicional é necessário para o cabelo colorido. Para que o penteado sempre seja perfeito, e o cabelo após a exposição ao corante não se partisse, não caísse e não escurecesse, deve seguir algumas regras:

  • Depois de usar a tinta, é necessário aplicar um bálsamo de cabelo tingido (geralmente é aplicado junto com uma base de corante) aos cachos, ajudará a fechar as escamas nos cabelos, o que contribuirá para a preservação a longo prazo da coloração,
  • Depois de lavar o cabelo, é necessário um condicionador adicional,

  • Após a coloração, os cachos ficam secos e quebradiços, por isso precisam ser regularmente umedecidos com óleos essenciais ou máscaras hidratantes,
  • A fim de evitar o ressecamento dos fios, é necessário reduzir ao mínimo o uso de um secador de cabelo, passar para o cabelo, curling térmico.

Você estará interessado! Lista de produtos profissionais para cabelos coloridos

Nos salões de beleza, a coloração dos fios pode ser feita com bastante frequência - os mestres usam produtos profissionais que não prejudicam a estrutura do cabelo. Quantas vezes você pode pintar o cabelo em casa depende do método de tingimento escolhido. Em qualquer caso, após cada procedimento, o uso da composição corante do cabelo requer cuidados de cura adicionais.

Veja também: Tudo sobre os tipos de tintura de cabelo (vídeo)

Quantas vezes você pode pintar seu cabelo

A maioria das mulheres pinta o cabelo - é um fato. E as razões pelas quais as mulheres se voltam para a coloração podem ser muito diferentes. Alguns escondem seus cabelos grisalhos, outros corrigem os “erros da natureza” adicionando tons claros à sua aparência, outros apenas gostam de experimentar. No entanto, mudar a cor do cabelo requer cuidado constante e coloração regular, à medida que as raízes crescem e a tinta é lavada ao longo do tempo. Portanto, é lógico que as mulheres que se preocupam com seus cabelos estejam interessadas na questão de quantas vezes você pode tingir seu cabelo. Na publicação de hoje, decidimos resolver esse problema e ficaremos felizes em compartilhar com você nosso conhecimento.

Para manter a cor do cabelo em perfeitas condições, deve ser regularmente colorido. Quantas vezes isso pode ser feito sem danos - vamos dizer em ordem.

Se você usar corantes temporários, que também são conhecidos como xampus para colorir, bálsamos, enxágüe, então você pode mudar sua cor sem necessariamente mantê-la mensalmente. Com a ajuda destas ferramentas de coloração, pode alterar a sua cor natural para 1-3 tons, após o que a tinta será lavada mesmo antes de as raízes começarem a crescer. Como regra geral, corantes temporários são mantidos no cabelo por duas a quatro semanas.Assim, você pode pintar seu cabelo a cada duas semanas em um novo tom, e sem nenhum dano especial a ele, uma vez que esses corantes não contêm amônia e peróxido de hidrogênio.

Realce e coloração - procedimento de tingimento em que a tinta é aplicada a fios individuais, o resto do cabelo natural não é tingido. Este método de coloração parece muito bonito, e as raízes crescentes são quase imperceptíveis, destacando assim um couro cabeludo distinto. Assim, o realce é realizado não antes de 5-7 semanas após a primeira coloração. Além disso, o reajuste pode ser realizado apenas na coroa e na zona parietal, ou apenas na linha do cabelo e ao redor da divisão.

Balayazh - um método de aplicação de várias tonalidades de tinta, em que o cabelo obtém a cor mais próxima da cor natural ou o efeito dos fios queimados pelo sol. Ao tingir com este método, as raízes não tingem, portanto, o crescimento do pêlo não é tão perceptível, e o re-tingimento pode ser realizado após 6 a 10 semanas.

O tingimento total da cabeça com tinta resistente implica a aplicação de uma composição de tingimento não só às raízes, mas também a todo o comprimento (no primeiro tingimento). O uso de tinta resistente permite não só obter um tom rico, mas também mudar completamente a cor natural e esconder os cabelos grisalhos. Este método de colorir - o mais popular e acessível a todos. Além disso, a coloração pode ser feita de forma independente, em casa. No entanto, as raízes crescentes tornam-se visíveis após 3-4 semanas de tingimento, com uma linha fina horizontal clara. Assim, a fim de esconder essa “falha”, você precisará colorir as raízes a cada 3-4 semanas e atualizar periodicamente a cor, já que a tinta tende a se desfazer.

Como todos sabemos, as tintas resistentes contêm peróxido de hidrogênio e amônia, portanto, evitar os danos ao cabelo durante o tingimento é muito difícil. É por isso que os especialistas recomendam, se possível, abandonar os corantes persistentes em favor de outros métodos mais suaves de tingimento. No entanto, se não pretender abandonar a tinta resistente, tente voltar a tingir apenas nas raízes. Além disso, se você estiver pintado com tinta resistente, cuide bem do seu cabelo, alimentando-o regularmente com bálsamos, máscaras e outros meios para restaurá-los.

Recomenda-se também manter o cabelo eo mínimo possível para usar aparelhos elétricos para modelar, se o cabelo estiver colorido.

Esperamos que nossas recomendações o ajudem a escolher o tipo de tingimento que permitirá que seja realizado com menos frequência e que mantenha os cabelos saudáveis ​​por muitos anos.

Coloração do cabelo: quantas vezes você pode pintar o cabelo

Se você naturalmente tem cachos grossos e muitas vezes muda de imagem - componha seu rosto, então você logo não notará um efeito negativo em seu cabelo. Aqueles que têm cabelos finos, sentem isso antes.

Cachos se tornam frágeis, eles caem mais do que antes. Quantas vezes você pode pintar o cabelo? Não caia na sugestão de publicidade e não pinte os cachos com muita frequência. Entenda os tipos de tintas. Use adequado e use-os corretamente.

Tipos de tintas

Existem 3 grupos de fundos. Eles têm composições e efeitos diferentes:

  1. 1º - pinta segurando firmemente. Eles têm muita amônia com peróxido. Especialistas dizem para usá-los não mais do que uma vez a cada 1,5 ou 2 meses. Quanto mais cores iluminam os cachos, pior para a condição do cabelo.
  2. O segundo grupo é de tintas resistentes, mas apenas um tom diferente nos cachos. O peróxido neles não é suficiente. Matiz não dura muito tempo. É lavado muito mais rápido. Eles podem ser usados ​​1 vez por 1 mês.
  3. Tipo 3 - shampoos de coloração, etc. Existem relativamente poucos ingredientes químicos neles. Você pode usá-lo uma vez em duas semanas. Eles não são completamente inofensivos, portanto, não excedam a dose.

Muitas vezes o fabricante na embalagem diz com que frequência você pode usar essa ferramenta. Se você se pintar em casa, mesmo com a compra, veja a data de validade. Bens atrasados ​​não podem ser usados. Como colocar na cabeça significa e quanto manter, leia as instruções e siga as recomendações.

Composição e exposição

Quantas vezes você pode pintar cachos depende da composição dos fundos, naturais ou químicos? Corantes químicos contêm principalmente amônia e peróxido. Devido a isso, eles são persistentes. Peróxido "queima" o couro cabeludo e cabelo.

Quando o agente é aplicado na cabeça, a pessoa sente uma sensação de formigamento. Amônia, substância agressiva. Ele age de tal forma que as escamas se abrem e um corante penetra no cabelo. Se você costuma pintar o cabelo, então as escamas da abertura freqüente e depois do fechamento perdem a elasticidade, a fragilidade aparece. Nas tintas, além daquelas indicadas no rótulo, existem outros 50 a 150 componentes químicos nocivos. O fabricante do consumidor não os notifica.

Os corantes que não contêm amônia não são tão agressivos, mas não menos prejudiciais. Eles são lavados significativamente mais rápido, essas tintas devem ser usadas com mais freqüência. E o princípio do impacto é semelhante à tinta de amônia. Os flocos de cabelo se abrem, os elementos químicos agressivos penetram, eles se fecham e o cabelo fica temporariamente colorido no tom desejado. O fato de que isso não é amônia não significa que eles não sejam prejudiciais.

Os corantes capilares permanentes e temporários têm um efeito negativo na pele da cabeça. Os folículos são danificados ao mesmo tempo, que tipo de ferramentas são inofensivas? Estes incluem shampoos, dando sombra, mousses com espuma. Os ingredientes de coloração neles não entram no cabelo. Eles envolvem todos os cabelos com uma camada fina de tinta e eles permanecem intactos.

Basma com hena são considerados corantes em uma base natural. Além disso, o cabelo pode ser temporariamente sombreado usando extrato de camomila ou casca de cebola. Os dois últimos são inofensivos, e Basma com henna é relativamente inofensivo para pessoas com tipo de gordura. Se por natureza eles estão secos, você precisa se lembrar que usando este corante, você os seca ainda mais.

Muitas vezes você pode pintar as composições de tons de cabelo?

Composições para dar uma sombra aos cachos contêm menos substâncias ruins em comparação com tintas. Muitas mulheres acreditam que são inofensivas e causam quase todas as semanas. Agora, esses fundos nos supermercados são vendidos em uma ampla gama. Estes incluem: xampus com bálsamos, uma variedade de tônico com condicionadores.

Sua casa é fácil de usar. A desvantagem é que eles descarregam muito rápido. Eles têm um peróxido com amônia e aproveitam mais frequentemente a cada 14 dias que você machuca o cabelo e a pele. Para cachos, também é ruim, como se você pintasse mais vezes a cada 1,5 meses. Existem nuances ao usar shampoos e outros meios:

  • eles não serão capazes de esconder completamente o cabelo grisalho. Pelo contrário, os cinzentos parecerão ainda mais perceptíveis contra o seu passado.
  • se você já pintou cachos com hena, não é necessário, caso contrário, há uma chance de que tons imprevisíveis saiam.

É possível sombrear cachos com henna ou basma frequentemente?

Basma com hena são corantes naturais. O cabelo fica brilhante, vivo. Não tente tingir o cabelo apenas basma, seu cabelo ficará verde. Certifique-se de adicionar henna ao Basma.

As raízes serão fortalecidas devido aos efeitos benéficos do basma e os cachos crescerão mais rapidamente, a caspa na cabeça será menor. Se você quer se tornar marrom, misture henna com basma na proporção de 1: 1. Você quer se tornar uma morena? Em seguida, adicione Basma 2 vezes mais. O bronze vai acabar quando a hena for 2 vezes mais.

Com que frequência você pode tingir seu cabelo completamente até o comprimento total, como aconselham aqueles que usam esses produtos há anos? 1 vez em 2 meses caso contrário, as escamas de cabelo ficarão entupidas e seus cachos parecerão opacos. E você pode colorir as raízes 1 vez em 14 dias. Não faz mal.

Se você quiser pintar seu cabelo com segurança, siga as recomendações:

  • abra as instruções e faça um teste antes de aplicar a cabeça, mas ela contém alérgenos? Se houver uma reação alérgica, não importa quanto você pague, doe para um parente ou namorada,
  • 2-3 dias antes de tingir, quando lavar o cabelo, use um condicionador de ar e, em seguida, lave com uma tintura de ervas. Você pode fazer uma máscara ou aplicar um bálsamo após o xampu,
  • Sempre tente usar uma marca bem conhecida de tinta. Caso contrário, então você pode tratar o cabelo por um longo tempo, especialmente se você tingir em casa e perederite, etc,
  • se você quiser mudar a cor do cabelo, é melhor ir ao cabeleireiro,
  • Especialistas recomendam tingir o cabelo não imediatamente após a lavagem, mas por 2-3 dias. A película gordurosa que cobre o cabelo protege-o da penetração excessiva de corantes e outros produtos químicos. substâncias
  • Se, de acordo com as instruções, você puder segurar uma máscara em sua cabeça por não mais que 20 minutos, faça-o. Caso contrário, apenas estrague seu cabelo,
  • você não tem toda cabeça cinza? Prefere tonalidade clara, sob a forma de xampu ou bálsamo ou henna com basma, decocção de camomila ou casca de cebola,
  • se usou um efeito forte da pintura (com a amônia), então não use durante 1 mês. secador de cabelo, não enrolar o cabelo e não fazer química no cabeleireiro,
  • Pintado? Obter uma boa marca de xampu com ar condicionado ou um bálsamo separado. Assim, a cor ficará mais brilhante e o cabelo será bem cuidado.

O que acontecerá se você pintar o cabelo com frequência

Se você tingir os fios com muita frequência, os pigmentos de coloração se acumularão nos cabelos e isso levará a uma perda de elasticidade. Sobre tal cabeça de cabelo diz que é difícil tocar, como palha, desobediente e se assemelha a um fio. A perda de oligoelementos essenciais geralmente leva ao fato de que o cabelo pára de crescer normalmente, enfraquece, cai e as extremidades se dividem.

Tipos de tintas

Todas as tintas podem ser divididas de acordo com o tipo de penetração da matéria corante, o tipo de tinta, quanto tempo ela mantém, quão profunda penetra a estrutura dos fios:

  1. O mais estável - 3ª classe, permanente - não lavado, penetra fortemente na estrutura e pinta completamente os cabelos grisalhos.
  2. O nível médio é lavado depois de lavar a cabeça 29 vezes, penetra na cutícula, remove parcialmente os cabelos grisalhos.
  3. Colorir do 1o nível - lavado depois de 7–9 vezes, penetra parcialmente a cutícula, quase não penteia o cabelo cinzento.
  4. Clareamento - não lavado, penetra profundamente na estrutura, descolorindo completamente o pigmento, não colore os cabelos grisalhos.

Os corantes resistentes contêm amônia e peróxido de hidrogênio com alta porcentagem (até 9%), portanto o uso frequente prejudica os fios. Mas se você aplicá-lo apenas para raízes retorcidas e não usar cada coloração por todo o comprimento, você pode evitar as conseqüências negativas: pontas secas ou divididas.

As tintas do 2º nível, também são chamadas semi-permanentes, não contêm amônia e o peróxido tem uma pequena porcentagem (até 4,5%), o que significa que elas têm um efeito mais poupador, além disso, os óleos geralmente ajudam a suavizar o efeito do oxidante.

O próximo tipo é o tônico que não contém substâncias prejudiciais ao cabelo, e é ótimo para quem gosta de experimentar cores. O tônico vai lavar através de vários procedimentos de lavagem, sem trazer nenhum dano.

Quantas vezes pode ser pintado com henna ou basma

Henna e Basma pertencem à categoria de corantes naturais, então eles não apenas estragam os cabelos, mas também cuidam deles. A cor é sempre brilhante e saturada.

Quem usaria estes corantes para:

  • para quem tem cabelo partido - recomenda-se usar o corante para a saúde uma vez por mês,
  • proprietários de cabelos oleosos - pode ser usado até 2 vezes por mês,
  • com fios danificados e frágeis - não use mais vezes 1 vez por mês,
  • se for necessário para dar brilho ao cabelo escuro - use uma vez a cada 3-4 semanas.

Atenção! Ao usar esses corantes, ocorre o acúmulo de pigmentos de coloração - portanto, é impossível deduzir essa cor e pintá-la com outra cor pode trazer resultados imprevisíveis. O clareamento também não é recomendado.

Como usar tônicos e shampoos coloridos

Desde shampoos coloridos não pode mudar a cor drasticamente, em seguida, para obter a tonalidade desejada, você deve examinar cuidadosamente todos os tons que o fabricante oferece e escolher uma cor próxima à natural. Se a ferramenta for escolhida corretamente, a tônica dará aos cabelos loiros um belo tom ensolarado, e o escuro dará um brilho encantador.

Vantagens de usar corantes de matiz:

  • rápido - coloração não leva muito tempo
  • não prejudicial - a textura leve do tônico envolve apenas ligeiramente o cabelo, sem penetrar na estrutura,
  • resultado brilhante - devido à presença de óleos de cuidado e um complexo de vitaminas, o cabelo adquire um brilho natural, o que os torna dóceis e bem-estilizados,
  • Ele é rapidamente lavado - se o tom foi escolhido incorretamente, ele pode ser lavado várias vezes.

Você pode usar shampoos coloridos com bastante freqüência - uma vez a cada duas semanas, isso é suficiente para salvar o resultado e atualizar a cor.

Cabelo branqueado para colorir

Selecione uma tinta adequada para o cabelo branqueado é necessário após um estudo cuidadoso da sombra, que foi obtido como resultado do branqueamento. A tonalidade pode ser amarela, rosa e até azulada, depende da cor original do cabelo e dos meios utilizados.

Tingimento de cabelo descolorido não deve ser feito imediatamente após o clareamento, pois isso pode levar a danos graves. Só depois de levar a cabo procedimentos de bem-estar deve proceder à coloração.

A tinta deve ser usada a mais suave, por exemplo, sem amônia, mas você precisa estar preparado para o fato de que a partir da primeira vez que uma cor uniforme não vai funcionar. Desde que o pigmento foi gravado durante o branqueamento, a tinta não irá diretamente. Somente após várias colorações você conseguirá o resultado desejado.

Como evitar manchas frequentes

Para quem deseja ter cabelos saudáveis ​​e bem tratados após o tingimento, além de salvar o resultado, sem recorrer a frequentes procedimentos de pintura, deve seguir as seguintes dicas:

  1. Você deve escolher corantes de alta qualidade que contenham óleos que ajudem a reter a umidade.
  2. Como regra geral, o tom vermelho e vermelho é mais suscetível ao desbotamento, por isso, muitas vezes, terá que ser restaurado.
  3. Você não deve lavar o cabelo todos os dias, mas se houver necessidade, use xampus especiais para cabelos coloridos.
  4. É necessário usar ar condicionado de alta qualidade.

Conselho Não use shampoo anti-caspa, ele rapidamente lava a cor.

Recursos cuidados após a coloração

O cuidado correto dos fios depende de como eles ficarão, portanto, imediatamente após clarear ou tingir com corantes permanentes, você não deve usar um modelador ou um alisador. Altas temperaturas danificam severamente os cabelos já feridos. A partir do uso desses dispositivos deve abster-se pelo menos 1-2 semanas.

Não é necessário esfregar o cabelo com uma toalha depois de lavar o cabelo, isso levará ao aparecimento de pontas duplas. Para pentear é melhor usar um pente com dentes raros ou com cerdas naturais, isso ajudará a evitar danos.

Observando as regras simples de cuidados e considerando todas as nuances ao escolher um corante, você pode mudar a cor sem danos, mantendo a saúde e aparência bem cuidada do cabelo.

Vídeos úteis

Como pintar o cabelo em casa?

Eu deveria pintar meu cabelo?

Qual é o perigo de uma permanente?

O que é perm permeável durante a gravidez devido a alterações hormonais perm pode ter um efeito a curto prazo ou não, como o cabelo não pode segurar o permanente.

Uma permanente pode ser perigosa para o desenvolvimento do feto., como soluções químicas em contato com o couro cabeludo e são absorvidos através dele nos vasos sanguíneos. É melhor realizar este procedimento após o nascimento da criança.

Cada mulher grávida irá determinar por si mesma: o que e como pintar o cabelo neste momento. Somente o desejo de permanecer bem preparado e atraente não deve prejudicá-la e ao filho.

É prejudicial tingir seu cabelo?

Uma das batalhas de beleza clássicas entre os fãs de beleza natural e aqueles que preferem a sua versão artificial é o debate sobre como tingimento de cabelo prejudicial e todo o processo de tingimento são.

A pintura neste debate parece ser um cosmético inocente como um condicionador, ou um monstro maligno devorando o cabelo de belezas desavisadas.

A questão permanece: quão prejudicial é a cor do cabelo e como minimizar os danos?

Inicialmente, a confusão nas opiniões e conclusões surge de uma ampla variedade de corantes capilares. De fato, a tinta é um produto cosmético quimicamente ativo, sua composição depende diretamente de seu tipo e resultado desejado, e essa composição pode variar consideravelmente, incluindo substâncias bastante benignas e suaves e componentes agressivos. Em geral, falando da pintura, você sempre precisa considerar que tipo de ferramenta em questão. A hena é uma tinta, o peróxido de hidrogênio é uma tinta e a espuma levemente tingida também é uma tinta. Todos eles ao mesmo tempo têm uma composição diferente e efeitos diferentes no cabelo.

Todos os corantes capilares podem ser divididos em 3 tipos:

Resistente. Corantes capilares resistentes e semi-resistentes contêm componentes como peróxido de hidrogênio e amônia - esta é a razão para a profundidade do impacto do produto no cabelo. Estas são substâncias quimicamente ativas que “descobrem” o cabelo e substituem o pigmento de uma pessoa por um pigmento de corante.

Tintas resistentes e semi-resistentes são adequadas para pintar cabelos grisalhos, elas não são lavadas - exceto que elas podem desaparecer com o tempo. Você pode se livrar deles apenas tingindo o cabelo de uma cor diferente ou cultivando-o.

O teor de amônia, peróxido de hidrogênio e outras substâncias químicas agressivas em corantes capilares semi-tingidos é reduzido, devido ao qual eles são considerados mais benignos e menos capazes de alterar radicalmente a cor do cabelo.

Sombreamento. Meios de sombreamento não interferem na estrutura do cabelo: eles criam um filme na superfície do cabelo - a cor que você escolheu.

Os xampus, espumas e tintas de tonalidade são muito instáveis: basta lavar o cabelo de 4 a 6 vezes - e não haverá vestígios da cor artificial. Eles não podem mudar drasticamente a cor do cabelo - apenas um pouco o seu próprio tom.

Por exemplo, se você tem cabelos loiros claros, você pode torná-los mais dourados ou ligeiramente avermelhados com uma ferramenta de tonalidade, escurecer um pouco a cor marrom claro. Sedinu esses fundos não pintam.

Natural. Os corantes naturais - hena e basma - também não danificam a estrutura do cabelo, mas criam uma película indelével em sua superfície.

A principal vantagem das tintas naturais é a sua inofensividade e durabilidade incrível (é quase impossível remover a hena e também é muito difícil de pintar), a principal desvantagem é um conjunto limitado de tons (vermelho, vermelho-marrom, preto) e imprevisibilidade do resultado.

As tintas naturais podem se comportar de maneira muito caprichosa e até insidiosa, dando um efeito diferente sob as mesmas condições. Em cabelos grisalhos muitas vezes parecem muito brilhantes (por exemplo, a hena pode dar uma cor laranja).

Falando sobre os perigos da tintura de cabelo, queremos dizer principalmente produtos resistentes e semi-resistentes, porque o tingimento e os corantes naturais não afetam o cabelo em um nível profundo, eles simplesmente o envolvem com a cor. Os principais riscos para a saúde - cabelos e todo o corpo - são componentes químicos agressivos.

Aqui estão as consequências negativas que você enfrenta ao tingir seu cabelo:

Violação da estrutura do cabelo. A penetração na estrutura do cabelo e a remoção do pigmento natural não podem passar despercebidos pelos cabelos: eles perdem não só a cor, mas também vários nutrientes, a sua integridade é perturbada.

O cabelo fica mais seco, quebradiço, se divide mais forte nas pontas. Nas pinturas profissionais modernas, este efeito é parcialmente compensado pelos elementos de cuidado, mas isso não altera a essência. O cabelo tingido é, por definição, menos saudável e forte do que o cabelo natural colorido.

Se você pintar o cabelo o tempo todo, eles podem ficar mais esparsos, fracos e perder o brilho por muito tempo ou para sempre.

Reação alérgica. Uma reação alérgica a um dos muitos produtos químicos contidos na tinta ou uma combinação deles é muito possível. Portanto, os fabricantes de tintas sempre recomendam fortemente antes de usar tinta para fazer um teste de teste na dobra do braço. Não ignore esta dica: uma reação alérgica à pintura pode ser bastante severa!

O impacto da "química" no corpo. Produtos químicos ativos podem prejudicar não só o seu cabelo, mas todo o corpo. Em primeiro lugar, o couro cabeludo pode sofrer (a coloração mal sucedida é um fator de risco para vários problemas, como seborréia, queda de cabelo, caspa).

Também é possível a ocorrência de uma reação alérgica oculta, manifestada indiretamente.

Além disso, existe a suspeita de que a exposição aos componentes químicos da tinta a longo prazo, com coloração freqüente, pode se acumular e resultar em efeitos negativos à saúde - por exemplo, aumentar o risco de desenvolver doenças oncológicas.

Eu deveria pintar meu cabelo? Será mais saudável, claro, não tingir seu cabelo, especialmente porque a naturalidade está agora na moda.

Por outro lado, é claro que os possíveis efeitos negativos são percebidos por muitos como um pequeno sacrifício colocado no altar da beleza, então, mesmo assim, eles tingirão seus cabelos - e não apenas as mulheres. E poucas pessoas estão prontas para lidar com cabelos grisalhos.

Portanto, é importante seguir algumas regras simples para minimizar os danos. Primeiro: para pintura, use apenas tintas de alta qualidade, de preferência profissionais. Segundo: se for possível, se você não precisar pintar o cabelo grisalho, escolha tintas de baixo custo com um teor mínimo de amônia.

Terceiro: cuidar adequadamente do seu cabelo após o tingimento, usar agentes regeneradores especiais, se notar algum efeito negativo após o tingimento (comichão, queda de cabelo, indisposição), tente outro remédio ou descarte a tinta completamente.

Destrua os mitos sobre a coloração do cabelo

Apesar da história mais de 5 milésimo da tradição de tingir o cabelo, ainda nos perguntamos - é perigoso? Além disso, a criação de mitos em torno desse procedimento tem profundas raízes históricas.

Coloração freqüente pode levar à perda de cabelo.

É possível ser bonito embora toda a vida. O principal é fazer isso corretamente. Selecione fabricantes conhecidos de tinta de alta qualidade. Pré-teste a tinta nos fios de cabelo e na área da pele (mais frequentemente atrás das orelhas). Para fazer a coloração estritamente de acordo com a instrução. Cuidados com os cabelos tingidos, usando produtos especiais para fortalecimento e nutrição dos cabelos.

Você não pode tingir o cabelo durante a gravidez e o período de amamentação

Isto não é proibido, no entanto, devido a alterações fisiológicas no corpo da mulher durante este período, em particular, flutuações nos níveis hormonais, o resultado da coloração pode não coincidir com as suas expectativas.

Um efeito similar pode ocorrer durante a pintura durante a menstruação.

Contra-indicações para o procedimento são: asma, eczema, dano renal orgânico, doenças do cabelo, por exemplo, natureza fúngica.

Procedimento de tintura de cabelo deve começar a partir das raízes.

Nem sempre. No tingimento primário, você deve começar a aplicar a tinta das extremidades do cabelo.Alguns minutos depois de terminar o trabalho com as pontas, você pode começar a colorir a parte principal da cabeça.

Isto é devido ao fato de que as extremidades do cabelo contêm pigmentos naturais em concentrações muito mais baixas, como resultado - esta parte do cabelo vai mudar de cor por muito mais tempo.

Nas raízes, o cabelo é mais saudável, a temperatura devido à proximidade do corpo é maior, portanto, a coloração é mais intensa.

Com o tingimento repetido, a tinta é aplicada pela primeira vez nas partes rebrota do cabelo na raiz e depois no restante do cabelo para refrescar a cor.

Máscaras de cabelo tingido lavam os pigmentos de corante

Ao contrário, os bálsamos-cuidadores e máscaras especiais, aplicados imediatamente após o tingimento do cabelo, não só não lavam o pigmento, mas também permitem preservar a cor estável por mais tempo.

Além disso, nutrem e cuidam dos cabelos após o procedimento. Mas para lavar o cabelo com shampoo após o tingimento não é recomendado por pelo menos 2-3 dias.

Este tempo é necessário para todas as escamas de cabelo que absorveram o pigmento para fechar e não permitir que a tinta “lave”.

Após tingimento repetido com clareamento, o cabelo natural escurece

Este efeito visual não é devido ao branqueamento regular de seus próprios cabelos, mas é um complexo de vários fenômenos.

  1. Em primeiro lugar, na raiz do cabelo é sempre mais escuro do que o seu volume, e em combinação com um tom claro de cabelo, este efeito externo é apenas reforçada.
  2. Em segundo lugar, ao longo do tempo o cabelo escurece, mas isso não se deve ao efeito da tinta, mas às mudanças relacionadas à idade. Para restaurá-los e dar ao cabelo um aspecto saudável e florescente, é necessário cuidado com o uso de produtos especiais.

Depois de tingir o cabelo começa a cair

Não há explicação científica para o aparecimento súbito de perda de cabelo após o tingimento. Simplesmente, as mulheres muitas vezes recorrem às possibilidades de coloração na idade apropriada - para esconder o cabelo grisalho inicial.

Mas as mudanças relacionadas à idade não são apenas cabelos grisalhos, isso também aumenta gradualmente a intensidade da perda de cabelo, um processo natural em uma idade sólida.

No entanto, a probabilidade de provocar uma perda aguda de cabelo é possível se você usar tintas baratas com agentes branqueadores agressivos e não adaptados.

O processo de tingimento de cabelo de acordo com as instruções pode ser ajustado por si

Isso é um grande erro.

Tingimento em menos do que o volume necessário (ou tempo), de acordo com o princípio de "menos química", não levará ao efeito esperado, vai forçar a pintar novamente, o que obviamente não traz nada de bom em um período tão curto de tempo. Da mesma forma, e tinta perederzhivat no cabelo - é prejudicial. Violação da tecnologia de coloração pode causar uma violação da estrutura da haste do cabelo e suas características físico-químicas, que é repleta de problemas para o cabelo.

É por isso que os especialistas aconselham fazer coloração de cabelo nos salões, usando a ajuda de especialistas.

Qual é o perigo real de coloração de cabelo

Marina Kushova, tecnóloga da marca Organic Color Systems na Ucrânia, estilista da clínica de medicina estética Porcelain Esthetics, fala sobre o que é realmente perigoso coloração de cabelo, bem como as últimas tendências na indústria do cabelo.

Sobrecoloração

Vou contar no exemplo da tinta que usamos. Este Organic Color Systems, é produzido no Reino Unido.

Corantes orgânicos são tão seguros quanto possível para a saúde, contêm a quantidade mínima de ingredientes químicos nocivos e os ingredientes naturais máximos com um pH neutro. Ao usar tinta orgânica, o risco de reações alérgicas é mínimo.

Aqui, por exemplo, há uma lista de alguns dos ingredientes dos corantes capilares comuns:

O resorcinol é um pigmento de cor, obtido a partir de produtos da indústria do petróleo. Pode causar queimaduras na mucosa dos olhos, pele.Muitas vezes não pensamos sobre essas coisas, por exemplo, o fato de que, ao colorir não só a cutícula do cabelo se abre, mas também os poros do couro cabeludo. E todos os componentes prejudiciais são absorvidos.

A amônia causa irritação da membrana mucosa dos olhos e do trato respiratório. Suprime o sistema nervoso, reduz a audição. Tóxico, usado em quase todas as tintas.

Parabens - conservantes que compõem 88% dos cosméticos, segundo alguns estudos, podem causar câncer.

Nonoxynol (pode ser entendido que há nonoxynol na tinta, se houver uma borda de tinta deixada na pele ao longo do crescimento do cabelo) é um pigmento de coloração usado na indústria química, que está incluído em tintas de carro.

Os corantes inorgânicos habituais têm um pH de 9 a 14, de modo que a cutícula do cabelo se abre.

Os corantes orgânicos têm um pH de 7. Portanto, ao tingir com corantes orgânicos, o calor é usado durante os primeiros 10 a 15 minutos para que o corante penetre no interior do cabelo.

Mas, ao mesmo tempo, ele não abre a cutícula para o estado "oh!" Quando é difícil retornar ao estado normal, e permanece meio aberto. Neste caso, não só o pigmento é retirado do cabelo, mas também a proteína e a umidade.

E devido ao fato de que a cutícula não abre muito amplamente, é fácil fechá-la mais tarde com cuidado subsequente, e devolver o cabelo ao seu estado original.

E a característica mais importante do OCS é o único corante que não contém metafenileno diamina, uma substância que pode causar câncer.

O importante é crachás. Ao escolher tintas orgânicas, preste atenção aos seguintes ícones: se eles forem, você terá um produto realmente orgânico:

A vantagem mais importante das tintas orgânicas é a ausência de danos para o cliente, o mestre, o ambiente, a ausência de um cheiro desagradável. O corante cheira a flores, grama, frutas.

O que torna a pintura de salão diferente da pintura de casa? Nós usamos uma abordagem integrada. Primeiro, fazemos um teste para alongar o cabelo, para o conteúdo de proteína e umidade.

E dependendo disso, fazemos o cuidado necessário, preenchemos a queratina ou a umidade. E depois disso, pintamos o cabelo já preparado.

Em cabelos saudáveis, o corante mantém-se melhor, não se lava e o cabelo parece mais bem tratado.

Sobre as tendências

Agora entre as cores vivas da moda loira platina, cinza, mesmo com cabelos grisalhos. Além disso, tons naturais estão sempre na moda, nada mudou aqui. E tons de bagas estão muito na moda agora: ameixa, vinho, beaujolais, groselhas. Essas cores não são todas. Eles são adequados para mulheres de cabelos castanhos naturais com uma cor de pele pálida e fria.

Um pequeno ombre sai. Mas os raios de luz mais próximos do verão se tornarão relevantes novamente.

Agora, o bob está na tendência de comprimento médio, e não um bob, mas torcido ligeiramente abaixo no curling.

As mulheres mais velhas cortam o cabelo curto. O corte de cabelo depende, é claro, do tipo de pessoa e da qualidade do cabelo. Mas, por algum motivo, com a idade, cortes de cabelo curtos são jovens. Talvez seja porque ao longo dos anos o cabelo fica um pouco mais fino, um pouco menos, e com um corte de cabelo curto não é tão perceptível.

Também jovem franja. Mas não corte a franja para mulheres com testa baixa.

Mas antes de cortar o cabelo, você precisa escolher o assistente certo. Primeiro, preste atenção à sua aparência. E também determine se esse especialista é certo para você: se ele é muito criativo e você está mais inclinado a cortes de cabelo conservadores, então este mestre dificilmente encontrará uma resposta positiva.

Como cuidar do cabelo

Cada pessoa tem o seu comprimento máximo de cabelo “previsto pelo programa”. Você pode manter seu cabelo em boas condições, mas crescer mais do que o planejado pela genética - você não pode

No verão, a coisa mais importante é umedecendo, filtros UV, um boné ou lenço.

E devemos lembrar que as máquinas automáticas de metal podem chicotear o cabelo, a goma deve escolher o mais macio. E passar e curling usado não mais do que uma vez por semana.

Para colocar cada mulher deve ter uma facilidade de casa para o volume e proteção térmica. E para a linha de chegada - laca. Se o verniz é bom, então contém um ingrediente protetor. Com essa ferramenta, não é necessário lavar o cabelo todas as vezes após o uso, é penteado sem deixar vestígios.

Eu recomendo usar bons produtos orgânicos. Por exemplo, nós no salão de beleza usamos ferramentas multifuncionais que podem criar volume nos cachos de raiz e cachos. Em princípio, para boas marcas, como regra, a quantidade de produtos de modelagem é minimizada - isso é um sinal de qualidade.

A coloração do cabelo é prejudicial e com que frequência pode ser feito

Trabalhando na perfeição de sua aparência, muita atenção deve ser dada aos cuidados com os cabelos. O desejo de mudar drasticamente a sua imagem lhe pede para mudar a cor do cabelo. Tornou-se bastante acessível devido à presença de corantes profissionais, uma variedade de cores e tonalidades.

O que fazer se o cabelo tem uma aparência doentia, sua cor não está na moda e não parece saturado e desbotado? Definitivamente - para pintar. Especialmente se você quer pintar cabelos grisalhos, parece mais jovem e mais atraente. Naturalmente, surge a pergunta sobre a frequência e segurança do uso da tintura de cabelo.

Antropometria

Não permitir o desenvolvimento da obesidade abdominal, o que aumenta o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, etc. Atente para

: para homens não deve exceder 94 cm, para mulheres - 80 cm.

Não permita o desenvolvimento de doenças crônicas

, carregado com uma grave deterioração da saúde e uma diminuição da qualidade de vida: resolver problemas que surgem no tempo, descansar, dormir o suficiente, levar um estilo de vida saudável.

Controle sanitário

Para monitorar a saúde do sistema respiratório, uma vez por ano, faça uma fluorografia e faça um exame por um terapeuta.

Excesso de peso

Assista seu peso, sem ultrapassar os valores normais do Índice de Massa Corporal: de 19 a 25. Para calcular e controlar o IMC, use “

Complete uma série de testes de informações úteis no "

": Os dados ajudarão você a detectar problemas ou ajustar seu plano HLS.

Cartão de saúde

Preencha o questionário sobre sistemas de órgãos, obtenha uma opinião pessoal sobre cada um dos sistemas e recomendações sobre monitoramento de saúde.

Calculadoras

»Para o cálculo do índice de massa corporal, índice de tabagismo, nível de atividade física, índices antropométricos e outros indicadores.

Atividade física

Para prevenir a inatividade física, aumente sua atividade física regular pelo menos

(150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana), tente se movimentar mais.

Antropometria

Não permitir o desenvolvimento da obesidade abdominal, o que aumenta o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, etc. Atente para

: para homens não deve exceder 94 cm, para mulheres - 80 cm.

Não permita o desenvolvimento de doenças crônicas

, carregado com uma grave deterioração da saúde e uma diminuição da qualidade de vida: resolver problemas que surgem no tempo, descansar, dormir o suficiente, levar um estilo de vida saudável.

Controle sanitário

Para monitorar a saúde dos olhos, você deve ser examinado por um oftalmologista a cada dois anos e, após os 40 anos de idade, determinar a pressão intraocular a cada ano.

Cartão de saúde

Preencha o questionário sobre sistemas de órgãos, obtenha uma opinião pessoal sobre cada um dos sistemas e recomendações sobre monitoramento de saúde.

Calculadoras

»Para o cálculo do índice de massa corporal, índice de tabagismo, nível de atividade física, índices antropométricos e outros indicadores.

Atividade física

Para prevenir a inatividade física, aumente sua atividade física regular pelo menos

(150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana), tente se movimentar mais.

Antropometria

Não permitir o desenvolvimento da obesidade abdominal, o que aumenta o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, etc. Atente para

: para homens não deve exceder 94 cm, para mulheres - 80 cm.

Não permita o desenvolvimento de doenças crônicas

, carregado com uma grave deterioração da saúde e uma diminuição da qualidade de vida: resolver problemas que surgem no tempo, descansar, dormir o suficiente, levar um estilo de vida saudável.

Controle sanitário

Para monitorar a saúde dos olhos, você deve ser examinado por um oftalmologista a cada dois anos e, após os 40 anos de idade, determinar a pressão intraocular a cada ano.

Comida saudável

Para a saúde do sistema digestivo e o equilíbrio certo de nutrientes,

a base de sua dieta, comendo pelo menos 6-8 porções por dia (300 ml de mingau inteiro e 200 g de pão de farelo).

Controle sanitário

Para monitorar a saúde do sistema cardiovascular, você deve ser examinado por um terapeuta uma vez por ano, medir sua pressão arterial regularmente e fazer um exame de sangue para o colesterol.

Organizações

Encontre o especialista certo, instituição médica, organização especializada no campo da saúde e estilos de vida saudáveis ​​na seção “

Cartão antropométrico

Assista seu peso, sem ir além dos valores normais do Índice de Massa Corporal: de 19 a 25. Isso irá ajudá-lo "

Cartão de saúde

Ao completar o "Cartão de Saúde", você receberá informações completas sobre sua saúde.

Comida saudável

Para a saúde do sistema digestivo e o equilíbrio certo de nutrientes,

a base de sua dieta, comendo pelo menos 6-8 porções por dia (300 ml de mingau inteiro e 200 g de pão de farelo).

Controle sanitário

Para monitorar a saúde do sistema cardiovascular, você deve ser examinado por um terapeuta uma vez por ano, medir sua pressão arterial regularmente e fazer um exame de sangue para o colesterol.

Organizações

Encontre o especialista certo, instituição médica, organização especializada no campo da saúde e estilos de vida saudáveis ​​na seção “

Cartão antropométrico

Assista seu peso, sem ir além dos valores normais do Índice de Massa Corporal: de 19 a 25. Isso irá ajudá-lo "

Cartão de saúde

Ao completar o "Cartão de Saúde", você receberá informações completas sobre sua saúde.

Odontologia

Visite o dentista pelo menos uma vez por ano, trate os dentes a tempo e livre-se do tártaro, prevenindo o desenvolvimento de doenças graves da cavidade oral.

Comida saudável

Para diversificar sua dieta com todos os oligoelementos necessários, coma pelo menos 300-400 g

por dia (fresco e cozido).

Cartão antropométrico

Assista seu peso, sem ir além dos valores normais do Índice de Massa Corporal: de 19 a 25. Isso irá ajudá-lo "

Cartão de saúde

Ao completar o "Cartão de Saúde", você receberá informações completas sobre sua saúde.

Odontologia

Visite o dentista pelo menos uma vez por ano, trate os dentes a tempo e livre-se do tártaro, prevenindo o desenvolvimento de doenças graves da cavidade oral.

Comida saudável

Para diversificar sua dieta com todos os oligoelementos necessários, coma pelo menos 300-400 g

por dia (fresco e cozido).

Índice de saúde

»Avaliar seu estilo de vida e seu efeito no estado do corpo.

Comida saudável

Para evitar problemas com peso e glicose no sangue, limite sua ingestão.

até 6 h de colheres por dia (para mulheres), 9 h de colheres por dia (para homens).

Comida saudável

Não consuma mais de 5 gramas (1 colher de chá)

por dia. Isso irá protegê-lo de problemas com o metabolismo de sal de água no corpo.

Impacto negativo

Descubra todos os fatores de risco que afetam sua saúde no bloco “Impacto Negativo”.

Comida saudável

Coma pelo menos 300 g

por semana, incluindo variedades de gordura (cavala, truta, salmão). Os ácidos Omega 3 contidos nos peixes ajudam na prevenção da aterosclerose.

Comida saudável

Para manter os níveis normais de colesterol no sangue, não consuma mais de 170 g.

por dia (incluindo carne vermelha e aves).

Mapa de pesquisa

"Para armazenar e interpretar os resultados dos testes laboratoriais (sangue, urina, etc.).

Cartão antropométrico

"Para determinar o índice de massa corporal, tipo de corpo e identificar problemas de peso."

A tintura de cabelo da amônia é prejudicial?

Muitas meninas têm medo de usar corantes de amônia em tintura de cabelo. E até certo ponto eles estão certos, porque com o uso inepto, assim como para aqueles que não estão familiarizados com a fisiologia do cabelo, sua densidade e estrutura, será difícil fazer coloração de alta qualidade. E então a falha não será a amônia, mas a que a usa. É por isso que é melhor confiar esse trabalho a um profissional.

Há um preconceito muito forte contra os corantes com amônia, ou melhor, sua grande quantidade na composição. Mas vamos contar sobre isso nos artigos a seguir, hoje queremos apenas lembrá-lo da importância de seguir as instruções, que são anexadas a qualquer corante permanente. Vamos analisar em mais detalhes.

    Colorir loiras naturais. Para clarear anteriormente não tingido e não o cabelo descorado executa-se usando uma linha separada de tinturas (normalmente - 11, 12, 100, 900 linhas). A mistura é preparada com uma emulsão de 9-12% e envelhecida no cabelo durante não mais do que 50 minutos. Em nenhum caso, você pode pintar os cabelos previamente pintados / descoloridos, para não estragá-los completamente.

  • Nós pintamos o cabelo pintado anteriormente. O comprimento do cabelo, você deve usar amônia ou corante livre de amônia com um agente oxidante de 1,5-3%. É desejável combinar o processo de tingimento com cuidado adicional ou tratamento capilar, adicionando óleos especiais, ampolas, mousses, etc. à mistura, devido ao fato de que, com o efeito sistemático do corante no cabelo, eles perdem elasticidade e força. Isto é especialmente refletido em cabelos longos. Tempo de exposição - de 10 a 30 minutos.
  • Se você pintar seu cabelo, tenha cuidado ao misturar a emulsão e o corante. A proporção de fundos deve estar de acordo com as proporções especificadas nas instruções do fabricante. O fato é que experimentar substâncias tão sérias pode ser perigoso para a saúde - a mistura se torna muito tóxica, o que pode levar à destruição do cabelo e à sua perda.

  • Outra regra importante é lavar o corante dos cabelos com um xampu e uma máscara especiais. Agentes estabilizadores com um pH de 3,2-4,0 ajudarão a parar os processos alcalinos no cabelo e a devolver o equilíbrio normal da água ao couro cabeludo.
  • Periodicamente, é necessário realizar procedimentos de reparação intensivos para cabelos tingidos - por exemplo, laminação, triagem, envidraçamento, etc. Isso ajudará a fortalecer a haste capilar, imbuindo-a com vitaminas e oligoelementos essenciais, além de evitar a destruição e fixar o pigmento colorido por um longo período.

  • Depois de tingir o cabelo no salão ou em casa, é muito importante escolher o cuidado certo que irá garantir a estabilidade da cor do cabelo e proteger contra a fragilidade e secura. Preste atenção à linha de produtos para cabelos coloridos em marcas profissionais - eles têm uma composição mais equilibrada, que proporciona cuidados de alta qualidade e proteção dos cabelos contra influências externas.
  • Coloração freqüente - dano ou norma?

    A resposta a esta questão depende da escolha dos corantes e da condição do cabelo. O uso de corantes químicos é prejudicial devido à presença de componentes como:

    E se houver mais, a tinta é mais estável e a tinta é mais intensa.

    Infelizmente, eles são os principais componentes de todos os corantes químicos. Essas tintas devem ser usadas com cautela, especialmente se o cabelo estiver fino ou danificado.

    A amônia pode destruir sua estrutura do interior e do exterior. Neste caso, bem como com alergias, a cor desejada pode ser obtida tingindo o cabelo com corantes naturais.

    Corantes vegetais naturais seguros

    Corantes naturais têm sido usados ​​para tingir, fortalecer as raízes e aumentar o crescimento do cabelo.

    Você pode seguramente usá-los muitas vezes como você vê em forma. Os corantes naturais mais intensos são:

    • hena - folhas secas picadas de alcanos,
    • Basma - pó de folha índigo.

    Usando suco, decocções e infusões de plantas podem ser obtidas cor diferente e sombra: dourado claro, bem como marrom e preto.

    Excelentes corantes naturais:

    • casca de cebola,
    • raiz de urtiga,
    • flores de camomila
    • canela
    • ruibarbo,
    • casca verde e folhas da noz,
    • Linden galhos e flores.

    Além disso, para criar tons mais escuros use:

    • casca de carvalho,
    • extrato de chá,
    • Decocção de chá com cacau em pó ou café instantâneo.

    Corantes naturais são inofensivos e baratos, mas a cor dos cabelos obtidos com a ajuda deles não é sustentável. Para manter o efeito, eles são usados ​​regularmente na forma de enxágue.

    Deve-se notar que após o uso sistemático de corantes naturais, o efeito dos corantes químicos pode ser enfraquecido. No entanto, eles são usados ​​com sucesso e obtêm um efeito de luxo.

    Tintas profissionais

    Todo o corantes com amônia (permanente) ou com peróxido de hidrogênio na base, dão coloração persistente de toda a cabeça do cabelo e tingimento das raízes, mas são prejudiciais. Você pode usá-los não mais do que uma vez em 1,5 a 2 meses.

    Sujeito às instruções de uso, em particular o tempo de exposição, o cabelo não será significativamente prejudicado. Esses corantes pintam bem os cabelos grisalhos. Especialmente populares e inofensivos são as tintas para cabelo Matrix profissionais.

    O uso de tintas inofensivas com um teor mínimo de peróxido e amônia resulta em coloração menos resistente. É matizes suaves.

    É suficiente e seguro aplicá-las uma vez por mês, mantendo cores vivas e brilhantes.

    Mais frequentemente, ou seja, uma vez em duas semanas, você pode cabelo matizusando ferramentas especiais de tonificação:

    Claro, isso não é uma coloração persistente e muda a cor para apenas um ou dois tons.

    Descoloração freqüente

    O clareamento é o efeito mais agressivo. O pigmento natural é quase completamente destruído, o cabelo perde a sua suavidade e brilho. Portanto, é desejável apenas clarear uma ou duas vezes por ano.

    Então iluminamos só raízes crescentes, mas não antes do que durante 3-4 semanas. Cabelo branqueado precisa de cuidados especiais:

    • shampoos macios
    • máscaras hidratantes,
    • retendo condicionadores de umidade.

    Se o seu cabelo é escuro escuro (natural ou tingido anteriormente), o clareamento total usando ferramentas profissionais não pode ser feito de uma só vez. O máximo eles serão mais claros só por três tons.

    Portanto, você deve pensar com cuidado e decidir se precisa dele?

    Como uma exceção - cabelo oleoso e pesado. O brilho pode melhorá-los. tornar mais fácil e mais volumoso. Ao mesmo tempo, o estado das raízes não se deteriora, o crescimento aumenta, mas mesmo neste caso não vale a pena abusar do procedimento de clarificação agressiva.

    Com que frequência você pode destacar

    Fios individuais, pintados com uma cor distinta da massa principal, são atraentes e eficazes em cabelos de diferentes comprimentos. Destacar, como tingir o cabelo em duas cores ou mais, dá ao seu cabelo um brilho extraordinário, perfeitamente esconde seus cabelos grisalhos.

    Mas o cabelo volta a crescer e o procedimento requer uma atualização estável. E isso afeta negativamente sua condição.

    Profissionais mestres ajudam:

    • condição do cabelo é avaliada,
    • tinta e cor são selecionadas,
    • cuidados e recuperação necessários em caso de danos.

    Um obstáculo significativo e uma razão para a transferência do procedimento por pelo menos um mês é a recente coloração e uso de hena.

    • Destaca cabelo preto parece especialmente extravagante. A execução está disponível apenas para os mestres, pois não apenas o arranjo, mas também a frequência dos fios é pensada,
    • Cabelo castanho escuro suavemente animar, destacando com fios claros ou mais escuros, mas sem contrastes,
    • Cabelo castanho claro - Este é um tom de cor intermediária e é animado com fios claros e escuros. Estes são mel, dourado, vermelho e vermelho.
    • Loiras também destacam e são muito eficazes. Fios ligeiramente mais claros que o volume acrescentam brilho, vida e volume:
      • para loiras cinzas, tons de uma paleta fria são adequados,
      • para loiras naturais - cores escuras, nozes e caramelo.

    O destaque para as meninas de cabelo louro e cabelos escuros pode ser feito como o cabelo tingido cresce de volta - 3-4 semanas, se o cabelo é saudável e cheio de energia.

    Como o cabelo recoberto parece mais puro do que um cabelo totalmente colorido no mesmo intervalo de tempo, especialmente se você não tiver destaques de contraste brilhantes, você pode fazê-lo com um intervalo de 1,5 - 2 meses.

    Laminação de cabelo freqüente

    A laminação é um dos procedimentos cosméticos, permitindo algum tempo para tornar o cabelo sedoso e suave, mantendo a cor e aumentando o volume até 10-15%.

    O procedimento não é complicado e rápido, quase sem contra-indicações, acessível:

    • uma composição especial é aplicada ao cabelo,
    • esta composição envolve cada cabelo individualmente,
    • as cutículas são seladas
    • a superfície do cabelo fica lisa.

    Se o cabelo for poroso ou muito danificado, a laminação será suave. É aconselhável pré-reconstruir o cabelo.

    Laminação dura de três a seis semanas. Após o qual o procedimento pode ser repetido. Sua ação é projetada para acumulação e antes de três semanas, não faz sentido repeti-la.

    Embora não haja restrições quanto à freqüência dos procedimentos, uma vez que o Composto de Laminação é completamente inofensivo, contém biocomplexos de cicatrização.

    É desejável executar a laminação em:

    • enfraquecido
    • manchado
    • danificado,
    • seco
    • cabelo secante.

    Cabelos saudáveis, com uma estrutura densa deste procedimento para qualquer coisa.

    Como restaurar o cabelo após o tingimento

    Nosso cabelo precisa de cuidados, tratamento e nutrição constantes. Especialmente com exposição periódica a agentes corantes. Restaure-os usando bálsamos, shampoos especiais e soros contendo queratina.

    De cair e melhorar o crescimento, use máscaras.

    Inclua nos produtos de dieta e complexos multivitamínicos capazes de adicionar brilho, elasticidade e maciez ao cabelo.

    Não deixe de comer os seguintes alimentos:

    • legumes e legumes,
    • frango, bem como peixe e produtos lácteos,
    • cereais integrais,
    • frutas

    Limite ou elimine completamente:

    Não tenha medo de experimentar - siga as recomendações e você encontrará uma nova imagem que irá encantá-lo e agradavelmente surpreender seus amigos e conhecidos. Para fazer isso, existem muitas ferramentas e tecnologias.

    Beleza insalubre: danos às cores do cabelo

    Fatos sobre os perigos da tintura de cabelo.

    Coloração regular do cabelo pode danificar até mesmo os cabelos mais fortes. Cientistas da Universidade do Sul da Califórnia conduziram um estudo que mostrou que mulheres que usam tintura de cabelo química pelo menos uma vez por mês têm três vezes mais chances de desenvolver câncer.

    Cores de cabelo: as mais persistentes e mais prejudiciais

    Os mais prejudiciais aos cabelos são os corantes permanentes (duráveis), cuja fórmula contém amônia e peróxido de hidrogênio.

    A amônia danifica a camada superior do cabelo, penetrando em sua estrutura, e é isso que garante a durabilidade da tinta. Peróxido de hidrogênio em grandes quantidades (9-15%) seca o cabelo, tornando-se maçante e quebradiço.

    Baixo teor de peróxido (6% para os tons principais e 9% para a ultra leve) é considerado mais suave para o cabelo.

    Nas pinturas cremosas persistentes, a amônia prejudicial é substituída por aminas. Essas substâncias, embora menos perigosas, são mal lavadas. Mesmo após a aplicação de tais tintas, o cabelo deve ser tratado com um condicionador de bálsamo e periodicamente tratado com máscaras bastante caras.

    Para suavizar de alguma forma o efeito de secagem dos principais componentes das tintas, os fabricantes adicionam emolientes e extratos vegetais a eles. Naturalmente, é melhor com eles do que sem eles, mas o efeito de componentes "bons" nas tintas ainda é insignificante.

    Tintas de superfície

    Em tintas suaves ou semipermanentes, a amônia é substituída por outras substâncias, elas não penetram profundamente e não perduram por muito tempo na superfície do cabelo. Após cada lavagem, a cor dos cabelos tingidos com tinta suave é gradualmente removida e, após um mês e meio, desaparece completamente.

    No entanto, se você usar esses corantes o tempo todo, o pigmento pode se acumular no cabelo, então a cor vai durar mais tempo, mas o dano será maior.

    Um toque de cor: se as cores e os xampus dos cabelos são prejudiciais

    Os agentes corantes, xampus de corantes, mousses, géis e bálsamos são os menos prejudiciais aos cabelos. Eles não têm amônia ou peróxido, eles não penetram na estrutura do cabelo, mas eles também não deixam uma cor sólida, eles preferem dar sombra.

    Eles não se demoram no cabelo por um longo tempo, eles podem ser facilmente lavados com xampu comum por 6-8 vezes.

    Teste de aptidão

    Qualquer tintura de cabelo pode causar uma reação alérgica, por isso os especialistas recomendam que você faça um teste de sensibilidade da pele para pintar antes de tingir.

    Uma pequena tinta deve ser aplicada no interior do cotovelo, dobre os braços por um dia. Se durante este período não houver reacção alérgica na pele (vermelhidão, comichão, ardor), a tinta pode ser usada.

    Tintas úteis

    Uma opção alternativa - corantes naturais: henna, basma, camomila. Uma casca de noz feita com água fervente e casca de cebola tingirá seu cabelo. Sálvia, chá e café natural dão ao seu cabelo um tom claro. Mas a coisa principal - todos estes componentes não só fazem o cabelo bonito, mas também fortalecem as raízes do cabelo.

    Quais são as cores do cabelo?

    Você pode tingir seu cabelo com corantes naturais e químicos. Eles diferem em força. Alguns produtos tingem o cabelo em dois ou três tons, outros pintam radicalmente e mudam a cor natural do cabelo. O corante resistente prejudica o cabelo mais do que o corante fraco e macio.

    Para entender com que frequência tingir seu cabelo com essa ou aquela ferramenta, você precisa descobrir que tipo de corante ela pertence.

    Tipos de agentes corantes:

    1. Natural, natural. Camomila, limão, mel, henna, Basma e outros, tingindo e clareando o cabelo, os presentes da natureza escurecem ou iluminam o cabelo. Esses corantes não só alcançam o efeito de coloração, mas também tratam o cabelo.

    A hena em várias combinações com basma, café, chá e cacau é usada para tingir o cabelo em tons castanhos, chocolate e escuros. Mas se muitas vezes é tingido com hena, vai entupir as escamas da cutícula do cabelo, o que torna os fios mais duros, o ar e os nutrientes já não penetram no cabelo.

    Clarear máscaras e lavagens naturais tornam o cabelo mais brilhante devido aos ácidos naturais que contêm. O ácido "corrói" a cor, porque o cabelo fica mais branco. Se você não usar branqueadores naturais, a pele e o cabelo ficarão secos, o cabelo perderá seu brilho e sedosidade.

    1. Tint significa. Estes são tonalizantes de cabelo, xampus, bálsamos. Eles contêm uma pequena porcentagem de peróxido de hidrogênio, e é por isso que eles são incapazes de tingir o cabelo, mas apenas o tingem. O tom é mantido no cabelo de sete dias a três semanas.

    Este método de tingimento de cabelo é considerado suave, por isso a questão de quantas vezes você pode tingir seu cabelo com um tom é rara. No entanto, com o uso muito frequente, o tônico não prejudica menos o cabelo do que a tintura de cabelo química resistente.

    Quando misturas de tingimento são usadas incorretamente, o peróxido de hidrogênio contido nelas se acumula na estrutura do cabelo e as estraga por dentro, privando-as de umidade e suavidade.

    1. Tinta de amônia.Eles são usados ​​para tingir cabelos em cores próximas à tonalidade natural. Estas cores não pintam sobre cabelos grisalhos, com a ajuda deles não será possível mudar a cor do cabelo para o oposto. A tinta dura um ano e meio a dois meses, gradualmente lavada do cabelo.

    O peróxido de hidrogênio concentrado em tintas leves é insignificante e a amônia não é de todo. Mas pensar em quantas vezes tingir o cabelo com pinturas suaves ainda vale a pena.

    Se a tecnologia de coloração do cabelo estiver quebrada e o corante envelhecer na cabeça por mais tempo do que o tempo prescrito, o cabelo irá deteriorar-se. O peróxido interage com o ar, ocorrem reações de oxidação. Se demorar muito, o cabelo "se queima", fica seco e a pele da cabeça começa a se soltar.

    1. Pintura persistente. Estes são corantes com peróxido de hidrogênio e amônia. Essa tinta pode pintar sobre cabelos grisalhos e mudar drasticamente a cor do cabelo.

    As mulheres que usam essa tinta só têm que colorir as raízes à medida que crescem, a cor do resto do cabelo dura três meses ou mais.

    Os corantes resistentes são os mais perigosos para os cabelos e, em geral, para o corpo humano. A presença de amônia pode ser detectada por um odor específico que irrita as superfícies mucosas (os olhos estão lacrimejando das tintas de amônia e uma dor de garganta). É bem sabido que a amônia é tóxica.

    O tingimento freqüente do cabelo leva ao fato de que eles "adoecem": eles caem, se partem nas pontas, quebram, param de crescer. Se durante o tingimento você exagerar o corante resistente, o cabelo vai se transformar em um bichano, haverá uma queimadura química severa do couro cabeludo com todas as conseqüências seguintes.

    O princípio de funcionamento de qualquer corante é o mesmo: o pigmento corante natural natural (melanina) na estrutura do cabelo é substituído ou nivelado com um pigmento natural ou químico estranho, e a estrutura do cabelo é perturbada.

    Não conhecer as características da tinta escolhida e quando ela pode ser redesenhada o cabeloVocê pode estragar seriamente a aparência e estrutura do cabelo.

    Um pouco sobre o corante natural

    Lawsonia é nepriyuchaya - a chamada planta da qual pegar Henna para coloração de cabelo. Seus habitats são o norte da África, o Oriente Próximo e Médio. O pó em si é obtido de suas folhas, moendo-as a um estado de farinha.

    Índia e Irã são os países que produzem corante natural em mundo escala. A henna iraniana é um agente colorante muito barato, mas o indiano é mais caro, mas também é mais qualitativo.

    Junto com a pintura, a hena ainda existe:

    • henna incolor - não tem propriedades corantes, mas é usado principalmente para tratar e fortalecer o cabelo e a caspa,
    • Basma é “black henna”, geralmente é adicionado ao henna regular para obter um tom mais escuro, mas não usado sozinho.

    Quando você pinta o cabelo com hena, um muito agradável sempre se espalha pela sala. aroma de ervasque até os gatos gostam. Ao contrário dos corantes químicos, a hena deve ser sempre aplicada para limpar o cabelo e diluída com água quente ou decocção, e quando se espera para manter a cabeça quente.

    Eu também gostaria de observar que a hena está à venda em 3 tipos, eles diferem apenas no conteúdo de elementos úteis e a porcentagem de lavson. Portanto qualidade Henna vai custar mais, ter um pigmento de coloração forte e resistente, trará benefícios significativos para o cabelo e couro cabeludo.

    Se falamos sobre a composição da hena, ela é representada por tal substâncias:

    • clorofila verde
    • lavson
    • polissacarídeos,
    • taninos
    • alcatrão
    • ácidos orgânicos
    • vitaminas B, C e K,
    • Óleos essenciais.

    Devido aos dois primeiros componentes, a coloração ocorre e o restante tem um efeito terapêutico adicional. A hena original dá ao cabelo uma tonalidade avermelhada brilhante.

    Curiosamente, mas o cheiro de henna atrai aranhas, por isso não deixe a hena desacompanhada, especialmente se você mora em sua casa ou tem medo desses insetos.

    Ela pode pintar sobrancelhas? Sim, claro, mas aqui é necessária uma certa habilidade. E com um procedimento de pintura de sucesso, a imagem é muito harmoniosa.

    Uma vez eu fui pintado principalmente com henna iraniana, adicionei o Basm a ele, experimentei sombras, mas depois mudei para o indiano, agora eu uso natural pintura indiana baseado em henna e basma, que afetaram positivamente a qualidade do meu cabelo.

    Aspectos positivos da coloração da hena

    De fato, as vantagens de um corante natural, como a hena, são muito mais do que desvantagens. Portanto, vou tentar convencê-lo porque você deve mudar sua abordagem para mudar a cor do seu cabelo em favor do natural.

    Vantagens hena para o cabelo:

    1. A hena trata o couro cabeludo oleoso, pois contém muitos taninos, que reduzem a produção de sebo, e a cabeça permanece limpa e fresca por mais tempo e também cheira bem.
    2. Henna alivia a caspa, pois tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas, cura o couro cabeludo.
    3. A hena é uma medida preventiva contra a perda de cabelo, o uso regular torna o cabelo mais espesso e mais volumoso, pára a queda do cabelo,
    4. A hena não penetra profundamente, mas envolve o próprio cabelo, protegendo-o dos efeitos nocivos do sol, vento, água do mar, mudanças de temperatura,
    5. A hena pode ser usada por todos, não tem contra-indicações, exceto intolerância individual, cabelos tingidos durante a gravidez e durante a menstruação, e em qualquer outro momento.
    6. O Henna possui uma ampla gama de tonalidades, permite que as mulheres encontrem sua cor adequada ou, ao contrário, sempre mudem sem prejudicar o cabelo,
    7. Não tem medo dos raios solares, pelo contrário, se você for para fora imediatamente após o tingimento, o sol só vai melhorar a cor e deixar o cabelo saturado e brilhante,
    8. Ao contrário da crença popular, a hena pode até ser usada em cabelos tingidos quimicamente, apenas a cor pode ficar um pouco mais escura ou irregular, então você deve esperar e aplicar o corante natural 2 meses após a última mudança de cor dos cachos,
    9. Após a hena, o próprio cabelo torna-se mais resistente, forte, suave e resiliente, pode até preencher os espaços vazios entre as escamas, dando ao cabelo um efeito de laminação,
    10. A hena dura mais no cabelo do que na tintura química, a transição entre as raízes recriadas e o comprimento é quase invisível, é lavada gradualmente,
    11. A hena pode ser usada com o benefício do cabelo não mais que 1 vez em 3 semanas, insistindo assim na cor, adquirindo uma tonalidade mais nobre e nutrindo o couro cabeludo,
    12. Com a hena, você pode colorir regularmente apenas as raízes, e a cor em si pode ser atualizada uma vez a cada 6 meses, esta solução também será adequada para os proprietários de cabelos secos e couro cabeludo.
    13. Henna não é necessário usar tudo de uma vez, pode ser deixado para procedimentos de pintura subseqüentes, e antes disso pode ser armazenado em um lugar escuro e seco.
    14. Durante o cultivo de henna com água, você pode adicionar à mistura vários óleos essenciais para melhorar ainda mais a condição dos fios, o principal é não exagerar com a dosagem.

    O lado negativo da coloração com hena

    Deficiências no tingimento de cabelo com henna também existem, mas para mim elas não foram significativas, então eu optei por isso. Mas, para dissipar as dúvidas remanescentes, devo dizer sobre os possíveis danos e conseqüências desagradáveis.

    Contras hena para o cabelo:

    1. Com o uso frequente, a hena pode secar o cabelo, pode ficar mais dura e mais porosa, então você não deve usá-la a cada duas semanas e tingir todo o cabelo, especialmente se você tem um tipo de cabelo seco,
    2. Hena natural de alta qualidade pode parecer cara para alguém, mas tal henna justifica seu preço, barato - não é tão útil
    3. Após o uso regular de henna, o cabelo não pode ser tingido com tinta química, pode se tornar uma sombra feia ou uma cor completamente incomum, então você deve esperar até que o cabelo tenha crescido completamente e gradualmente lavar a hena com óleos vegetais,
    4. Infelizmente, a hena pode tingir o cabelo apenas em cores quentes, é quase impossível ficar com frio, apesar da abundância de cores,
    5. Henna pinta mal o cabelo grisalho, especialmente a partir da primeira vez, mas a julgar por alguns comentários, com o seu uso repetido e mistura com outros ingredientes corantes, pode fazer todos os cabelos monocromáticos,
    6. Às vezes, o tempo de exposição da hena pode chegar a 6 horas para obter a tonalidade desejada, então quem está sempre com pressa esta opção não é adequada,
    7. Você não pode fazer um permanente - ele não funciona, mas apenas exacerba a seção transversal das pontas, e também se torna uma loira - a menos, é claro, que você não queira se tornar uma sereia de cabelo verde.

    Bem, isso é tudo. O que decidiu? Pintar ou não pintar? Considere, tudo bem, pesando tudo prós e contras. De minha parte, direi que a hena é feliz com tudo no cabelo de hena, os cachos são mais macios e suaves, o couro cabeludo fica melhor, durante o procedimento você não precisa respirar reagentes de coloração e depois não sente coceira e irritação. Eu não quero voltar para as tintas químicas ainda!

    Saudável você cabelo! Até breve!

    Coloração de cabelo regular

    Você precisa saber quando tingir seu cabelo para que a coloração não tenha conseqüências negativas.

    A freqüência de coloração de cabelo, dependendo do corante utilizado:

    1. Cosméticos de sombreamento podem tingir seu cabelo uma vez a cada duas semanas.
    2. A tinta de amônia é usada não mais do que uma vez por mês ou meio.
    3. Tinta de rack é usada não mais do que uma vez a cada dois meses. Se o cabelo já foi pintado, tingir apenas as raízes crescentes. O resto do cabelo tingido de cor ou tinta bezammiachnoy pintar a mesma cor como um corante resistente.
    1. Máscaras naturais de tingimento / branqueamento e enxaguamentos capilares podem ser usados ​​com relativa frequência. Em toda receita popular de beleza há uma indicação da frequência de uso do produto. Por exemplo, o cabelo de hena pode ser tingido apenas uma vez por mês, e o enxágue de limão é usado após cada lavagem, até que o cabelo esteja clareado.
    2. Quando o cabelo não está completamente tingido, mas é colorido ou colorido, as raízes em crescimento são menos visíveis, e é por isso que são tingidas a cada dois ou três meses.

    Para a necessidade de coloração ocorrida com menor frequência, recomenda-se

    • tingir o cabelo em um salão de beleza, onde o mestre selecionará o corante profissional apropriado e colorirá tecnicamente o cabelo corretamente,
    • realizar o procedimento de tintura de cabelo, leia atentamente as instruções e siga as regras descritas,
    • escolher "loja" pintar no departamento de produtos químicos domésticos, leia a sua composição, preste atenção para o fabricante e prazo de validade,
    • usar produtos da série para cabelos coloridos, estes são shampoos que consertam cores, bálsamos, máscaras,
    • lavar o cabelo não mais do que duas ou três vezes por semana para que a tinta seja menos lavada,
    • lave a cabeça com água fervida, não água da torneira,
    • não lave o cabelo com água quente
    • é melhor não tingir o cabelo com uma cor que esteja longe de ser natural, pois devido à aparente diferença, a necessidade de renovação frequente da cor aumenta.
    • incluir na dieta vitaminas A, B e C,
    • use alimentos que contenham cálcio, magnésio, zinco, ferro.

    Tingir o cabelo continuamente por vários anos não é saudável. Você sempre pode retornar à sua cor natural do cabelo, melhorando assim sua saúde. Cabelo natural saudável e bem preparado brilhar com cor e brilho com tons não piores do que tingidos.

    Pin
    Send
    Share
    Send