Cabelo oleoso

Como cuidar adequadamente de cabelos oleosos

Pin
Send
Share
Send

O problema do cabelo oleoso para as meninas está associado a muitos inconvenientes: os fios ficam muito sujos muito rapidamente, quase todos os dias parecem envelhecidos e oleosos. No entanto, esta situação não deve ser motivo de frustração, pois o cuidado dos cabelos oleosos é uma ocupação simples e prazerosa.

Meu cabelo oleoso

A frequência de lavar o cabelo oleoso é um problema premente, se você tocar no cuidado de tais fios. Até recentemente, acreditava-se que era necessário lavar os fios não mais do que 1-2 vezes por semana: assim, não houve estimulação da secreção de gordura. No entanto, até à data, a posição dos cosmetologists mudou, uma vez que foi estabelecido que a gordura excessiva é causada pelo excesso de pêlos oleosos.

É por isso que você precisa lavar o cabelo gorduroso quando necessário, mesmo se tiver que fazer isso diariamente. Neste caso, o cuidado envolve o seguinte:

  • Não é desejável que a água esteja muito quente. O fato é que a água quente estimula o funcionamento das glândulas sebáceas,
  • primeiro você precisa pentear cuidadosamente, o que irá, em certa medida, se livrar da sujeira, caspa e evitar o emaranhamento de fios,
  • shampoo é melhor aplicar imediatamente na palma da mão. Caso contrário, será distribuído de forma desigual através do cabelo,
  • Cuidar de cachos oleosos também requer atenção especial ao enxágüe. Afinal de contas, o cabelo oleoso e fino ficará rapidamente sujo se houver xampu,
  • não comece imediatamente a pentear o cabelo, deixe secar levemente. Também é indesejável usar um secador de cabelo, deixe apenas para casos especiais.

Escolhendo shampoo

Cuidar de fios finos e oleosos é impossível sem um shampoo adequadamente selecionado. E para isso vale a pena com especial cuidado estudar a composição desta ferramenta. Se você puder escolher o xampu certo, o cuidado com os cabelos será bastante simples e ajudará a restaurar rapidamente o funcionamento normal das glândulas sebáceas. Mas o uso de shampoo impróprio apenas agrava a condição do seu cabelo.

Então, que tipo de shampoos pode fornecer cuidados adequados para cabelos oleosos? Primeiro de tudo, deve ser produtos de cor natural (branco ou com uma coloração amarelada). Os produtos cremosos com uma cor brilhantemente venenosa contêm frequentemente muitos corantes desnecessários e prejudiciais.

Um dos mais eficazes são xampus à base de extratos de ervas: por exemplo, camomila, urtiga, sálvia. Não menos eficazes são os champôs com algas marinhas, zinco e vitaminas A, C e K.

Para garantir o cuidado adequado para fios finos e gordurosos na presença de caspa, recomenda-se a compra de xampus contendo alcatrão, enxofre ou zinco. Não é desejável utilizar produtos com silicone, uma vez que apenas pondera os fios. Consequentemente, neste caso, será mais difícil cuidar de cachos finos e oleosos.

As revisões indicam a necessidade de uso periódico de xampus a seco. Neste caso, o cuidado de fios de gordura fina será mais eficaz.

Máscara de ovo

Por exemplo, como dizem avaliações, um produto muito útil é um ovo regular. O cuidado do cabelo com a ajuda de ovos é o seguinte:

  1. um ovo é completamente batido
  2. depois disso, a massa resultante é esfregada no couro cabeludo,
  3. a própria cabeça é enrolada com uma toalha.

Ovo deve ser deixado por 7-10 minutos e depois lavado. Mas para isso você não deve usar shampoo, mas outro meio: você precisa derramar 100 gramas de sabão de bebê com um copo de água fervente, coar a mistura e adicionar 25 gramas de colônia ou álcool a ela.

Esfoliação de pão de centeio

Há também uma receita antiga que permite o cuidado adequado para cabelos finos e gordurosos. É sobre o uso de pão de centeio. As análises confirmam que este produto tem um efeito benéfico no cabelo e no couro cabeludo. Para cozinhar significa que você precisa derramar água fervente 150 g de pão. Uma mistura de água e pão - uma espécie de mingau - e se tornará o produto que precisará lavar cachos.

Infusões e decocções para enxaguar

Realizando uma conversa sobre remédios populares para o cuidado do cabelo oleoso, também mencionamos várias infusões e decocções herbais:

  • Primeiro de tudo, notamos a decocção de camomila. Para fazer isso você precisa camomila (2 colheres de sopa) ferver em um litro de água por 5 minutos, depois coe e use para enxaguar,
  • Uma boa decocção para o cuidado do cabelo pode ser feita a partir de um coltsfoot. É necessário tomar esta erva (picada) na quantidade de 2 colheres de sopa, despeje água fervente e deixe ferver. Ebulição deve levar cerca de 10 minutos, após o qual você também precisará insistir na decocção (mais 20 minutos),
  • Você também pode cuidar de cabelos oleosos com uma decocção de yarrow ou erva de São João ou banana. No entanto, você pode misturar essas ervas. Eles são tomados em uma quantidade igual a 5 colheres (mesa), derramada água fervente (0,5 l), infundida por 30 minutos e filtrada.

Assim, para o cuidado adequado dos cabelos finos e oleosos, você precisa: lavá-los regularmente, selecionar o xampu certo e usar remédios populares.

Xampus secos

Recentemente, xampus secos se tornaram muito populares. que são especialmente convenientes em viagens de negócios, viagens e na ausência de água quente e tempo. Estes shampoos estão disponíveis em pó e aplicados com um spray. Após 5-10 minutos, quando o pó absorver toda a graxa e sujeira, penteá-lo.

O xampu seco é fácil de preparar e em casa. Aqui estão algumas receitas simples e rápidas:

  • Misture 2 colheres de sopa. farelo com 1 colher de sopa. mostarda seca. Para facilidade de uso, você pode despejar a mistura no saleiro com grandes orifícios.
  • Misture 1 colher de chá de sal com 1 xícara de farinha de milho.
  • Use pó de talco ou amido como xampu seco.

Mas, apesar da rapidez e facilidade de uso, os xampus a seco não são recomendados para uso constante, porque não substituirão a limpeza completa com água. Com excesso de gordura, você pode alternar o uso de xampu regular e seco.

  • É muito útil lavar o cabelo oleoso com um ovo. Para fazer isso, bata bem o ovo, esfregue na pele, enrole uma toalha e deixe por 5 a 10 minutos. Em vez de shampoo, use a seguinte mistura - 100 g de sabonete, agite e encha com um copo de água fervente. Em seguida, coe e adicione 25 g de álcool ou colônia.
  • A famosa receita antiga para lavar com pão de centeio tem um efeito benéfico no crescimento, bem lava, nutre e limpa o cabelo oleoso, agindo como um esfoliante suave. 150 g de pão de centeio, encher com água fervente e o gruel resultante lavar a cabeça, segurando por 5 minutos.
  • Bem, remove o excesso de gordura lavando com mostarda (1 colher de sopa. Diluído em 1 litro de água morna).
  • Após a lavagem, recomenda-se enxaguar com várias decocções e infusões de ervas.
  • Decocção de camomila. 2 colheres de sopa. l camomila farmácia ferver 5 minutos em 1 litro de água. Coe e enxágüe após a lavagem.
  • Caldo deixa coltsfoot. 2 colheres de sopa. ervas derramar 1 xícara de água fervente, deixe ferver por 10 minutos em fogo calmo, insistem 20 minutos.
  • Você pode fazer uma infusão de ervas de bananeira, erva-de-são-joão ou milefólio, ou sua mistura igual. 5 colheres de sopa. ervas picadas secas despeje. litro de água fervente, insistir meia hora, escorra.
  • Para cabelos muito oleosos, é útil limpar o couro cabeludo diariamente com uma loção feita em casa. copos de vodka, 10 ml de 3% de álcool bórico e 1 colher de chá. suco de limão.

Máscaras caseiras para cabelos oleosos são um dos produtos de cuidados mais eficazes e naturais. Especialmente útil é o uso de máscaras de gema de ovo, que contém não só muitas vitaminas, mas também colesterol, que suprime a formação de gordura em excesso.

Máscara de mostarda

  • Misture 2 colheres de sopa. mostarda seca em pó, 1 gema, 2 colheres de sopa. água quente, 2 colheres de chá açúcar e 2 colheres de sopa. óleo vegetal.
  • Mantenha quente por 30 a 60 minutos. Esta máscara não só elimina o excesso de pêlos oleosos, mas também fortalece e acelera o seu crescimento.

Mas, para finalmente resolver o problema dos cabelos oleosos, além de máscaras caseiras para cabelos oleosos e cuidados adequados, você precisa de uma nutrição adequada e equilibrada:

  • É extremamente importante reduzir na dieta a quantidade de alimentos gordurosos, condimentados e salgados, bem como alimentos enlatados e temperos.
  • O menu deve ser uma abundância de legumes, frutas, cereais e produtos lácteos.
  • As gorduras animais são melhor substituídas por gorduras vegetais.

Além disso, você precisa beber água suficiente diariamente (pelo menos 2 litros) e fazer exercícios físicos simples, como caminhar, o que ajudará a normalizar o sono e o funcionamento normal do intestino. Todo este conjunto de medidas ajudará a melhorar o metabolismo do corpo e a absorção de gorduras, o que garantirá a beleza e a saúde dos cabelos.

Também recomendamos assistir ao vídeo informativo do popular programa de TV “Viva Saudável” sobre produtos de saúde e fortalecimento capilar:


Por que o cabelo fica oleoso

Quando falamos sobre o tipo de cabelo, na verdade queremos dizer o tipo de couro cabeludo, que, como a pele do rosto, tem várias variedades. Dependendo das glândulas sebáceas, é seco, oleoso e normal. Se as glândulas produzem uma quantidade moderada de sebo, o couro cabeludo é considerado normal. Se o segredo se produz pouco, o cabelo fica seco, e se em excesso - oleoso. A gordura é um escudo de pele, hidrata e protege contra os efeitos nocivos do meio ambiente. No entanto, em excesso estraga a aparência do cabelo, privando os fios de leveza e volume.

Como cuidar de cabelos oleosos

A atividade de trabalho das glândulas sebáceas depende do nível do hormônio testosterona, como eles são muito sensíveis a ele. Suportes de cabelo oleosos geralmente têm níveis elevados.

Níveis elevados de testosterona são herdados, decorrentes de interrupções no sistema hormonal durante a adolescência e devido a problemas com a glândula tireóide, problemas de ginecologia, durante a gravidez, a menopausa e o uso de contraceptivos.

Para resolver o problema, é necessário fazer exames simultaneamente com um ginecologista, um endocrinologista e um tricologista. Esses médicos lhe prescreverão o curso necessário de prevenção e tratamento, se necessário. Além disso, selecione cuidadosamente o cuidado do cabelo em casa e não negligencie os remédios populares.

Produtos para cuidados com o cabelo com graxa profissional

Para cuidar do couro cabeludo oleoso, escolha uma régua marcada "para cabelos oleosos". O nível de pH no xampu e no condicionador de tais coleções é superior a 6,7 ​​(equilíbrio do meio ácido-base), devido ao qual eles dissolvem bem o sebo e o removem facilmente da superfície. Além disso, estes produtos contêm zinco, enxofre, extratos de plantas e outros componentes que regulam a atividade das glândulas sebáceas, reduzem a secreção de sebo e a secam. Para restaurar o equilíbrio do couro cabeludo, os fundos podem conter ingredientes hidratantes - aloe, ácido hialurônico.

Uma ou duas vezes por mês, mas não mais, use xampu para limpeza profunda para livrar o couro cabeludo das células mortas e o excesso de sebo, para melhorar a microcirculação de oxigênio e sangue.

A principal coisa - evitar fundos, que incluem silicone. Este componente se acumula no couro cabeludo, entope os poros e estimula as glândulas sebáceas.

Cuidado adequado para cabelos oleosos e seu tratamento

Autor: Baksheeva Galina 05.11.2016


Olá pessoal Acho que toda mulher em sua vida se depara com um problema como cabelos oleosos. Não é muito agradável quando você experimentou, fez um penteado longo e, no dia seguinte, o cabelo não é volumoso, e tem um brilho oleoso. Não parece muito legal.

Este problema enfrenta a maioria das meninas. Vamos tentar descobrir a causa desse fenômeno e encontrar maneiras de resolvê-lo. Esse problema deve ser resolvido de forma abrangente, e logo você vai se livrar do teor excessivo de gordura do seu cabelo. Se você sofre deste problema, então agora você saberá qual é o cuidado do cabelo oleoso.

Provoca cabelo oleoso

O processo de produção de sebo por natureza, e isso é normal. Mas se isso acontecer muito rapidamente, então se torna um problema. Externamente, parece absolutamente não bonito e não bem preparado, além disso é seguido por outros problemas.

A gordura obstrui os poros do couro cabeludo, o oxigênio não entra nos folículos pilosos, e é por isso que as células não respiram. Por conseguinte, os folículos pilosos não recebem a quantidade necessária de oxigénio, a circulação é perturbada. Portanto, os cabelos ficam finos e fracos e, eventualmente, caem.

Em condições normais, uma pessoa média tem cerca de 100 cabelos. Mas esta é considerada a norma, já que um cabelo vive por pelo menos 5 anos, o que significa que não é terrível perder tanto cabelo por dia.

Geralmente, quando dizemos que o cabelo é oleoso, nos expressamos um pouco errado. Apenas o couro cabeludo engorda e, da pele, há poluição nas raízes. As causas mais comuns de contaminação rápida de cabelo:

  • Nutrição inadequada pode afetar as glândulas sebáceas,
  • Cuidado errado com o seu cabelo
  • Mau funcionamento de hormônios no corpo,

Ações específicas precisam ser tomadas com base na expressão do problema. Ou seja, se as raízes engordarem em meio dia após a lavagem, é melhor consultar imediatamente um médico.

Profissionais que lidam com problemas de cabelo são chamados de tricologistas. Além deste médico, consulte um gastroenterologista e endocrinologista. Então você definitivamente encontrará a causa.

Como lavar cabelos cansados

Este é o mais básico no cuidado de qualquer cabelo. Então, para a lavagem adequada, use água não muito quente e não fria. Deve ser quente, caso contrário, você só causará excesso de produção de sebo, e isso é exatamente o que não precisamos.

Shampoo deve ser especificamente para cabelos oleosos. Usando qualquer outro meio, por exemplo, para todos os tipos de cabelo, você não resolve o problema. Portanto, se você não tiver um xampu, não deixe de comprá-lo. Este será outro passo para mudar o estado dos seus bloqueios.

A maioria das pessoas pesquisadas usa xampu, para elas é a maneira mais importante de cuidar dos cabelos. Mas vários condicionadores, máscaras e bálsamos são menos populares. Apenas metade das pessoas as compra.

Parece que se você costuma lavar o cabelo, pode evitar esse problema. Mas você só piora. O ponto aqui é que o sebo tem uma função importante, em uma pequena quantidade forma um filme fino. Protege a pele e nutre-a.

Quando você lava a cabeça com frequência, esse filme é lavado, as glândulas começam a trabalhar ainda mais ativamente e produzem banha em quantidades ainda maiores. Portanto, tente lavar o cabelo com menos frequência, a princípio, é claro, essa imagem não ficará bonita.

Mas depois de algumas semanas, você notará que gradualmente levará um pouco mais de tempo para produzir sebo, o que significa que seu cabelo não ficará tão gordo tão rapidamente.

Se o seu cabelo é bastante longo, as raízes rapidamente se tornam gordas e as pontas estão secas e mordidas, então use bálsamos ou máscaras. Não os coloque no couro cabeludo, para que não esteja escrito na etiqueta. Esses fundos, nesse caso, distribuem os fundos apenas para o cabelo e acabam.

O que usar para cuidar de raízes problemáticas?

No mundo moderno, há um grande número de cosméticos completamente diferentes para o cuidado de diferentes tipos de cabelo. Também resolva o problema da gordura. Eles podem reduzir a produção de sebo.

Condicionadores, máscaras e bálsamos são produtos de cuidado de cabelo muito bons. Já dissemos acima que é a pele que engorda, não o cabelo. Mas por que não aplicar esses fundos ao couro cabeludo? O fato é que eles são necessários para facilitar o penteado, fazendo com que os cachos brilhem e suavizem.

A composição desses fundos são silicones.E eles apenas a mesma forma de um filme na pele. Isso piora a respiração da pele, o que significa que o problema se tornará ainda mais complexo. Para evitar isso, leia a composição, porque nas etiquetas pode escrever qualquer coisa.

Esta é a ferramenta principal, ao escolher qual você precisa ser cuidadoso. Os xampus com extratos de plantas medicinais, como chá verde, limão, menta e toranja, são adequados para o tipo gordo. Também os óleos essenciais fazem parte de alguns fundos. Ajuda a se livrar do excesso de gordura. O zinco seca bem a pele e tem um efeito antibacteriano, que por sua vez impede a multiplicação das bactérias.

Não se esqueça dos óleos cosméticos e essenciais. Óleos essenciais são usados ​​com xampu. Antes de lavar a cabeça, esprema a quantidade necessária de xampu para o cabelo, coloque 2 gotas de óleo essencial e misture.

Para resolver o problema do teor de gordura, os óleos de limão, cedro, grapefruit, sálvia e cipreste são os mais adequados. Eles têm um aroma muito agradável e você vai economizar muitos problemas.

Cosmético aplicado antes de lavar o cabelo. Para raízes de fritura, use óleo de semente de uva ou pêssego, gergelim, argan e amêndoa. Eles são aplicados na pele com movimentos de massagem das mãos, eles devem ser mantidos por 10 minutos.

Então você precisa lavá-lo. A propósito, eles são lavados muito bem. Eles agem, reduzindo o trabalho das glândulas sebáceas. Além disso, usando esses óleos, você vai fazer o seu cabelo brilhante e suave.

Remédios populares

Para qualquer problema na medicina tradicional, há muitas opções de tratamento. Por exemplo, para se livrar do excesso de gordura das raízes, existe um método: depois de lavar a cabeça, lavar o cabelo com vinagre.

Ou melhor, um litro de água precisa de 1 colher de sopa. l vinagre de vinho ou maçã. A mistura deve ser bem lavada com todos os pêlos das raízes. Há também muitas máscaras diferentes do conteúdo de gordura.

Máscaras caseiras. Receitas

Máscara de proteína e kefir

Vamos precisar de 1 clara de ovo, que nós chicoteamos e 3 colheres de sopa. l kefir Misture estes ingredientes, a massa será líquida. Portanto, para facilitar a aplicação, você pode colocá-lo em uma garrafa com gargalo ou tubo estreito.

Por isso, pode ser aplicado em separações e espalhar com uma esponja sobre as raízes. Mantenha um terço de hora e lave bem as raízes O Kefir, graças ao ácido, secará a pele, isto é, aliviará o excesso de gordura. E a proteína estreita bem os poros. Esta máscara funciona bem para se livrar da gordura.

Máscara com argila cosmética

Misture 1 colher de sopa. l vinagre de maçã e 2 colheres de sopa. l argila verde ou azul. A ferramenta é aplicada no couro cabeludo e dura 30 minutos. Então lavado. Esta máscara deve ser feita 2 vezes por semana durante o mês. Mesmo shampoo não se compara em ação com argila. Atua na pele e no cabelo sem danos e limpa rapidamente o excesso de sebo.

Meios de gema e maçã

Esfregamos 1 maçã no menor ralador e esprememos o suco da polpa através da gaze. Adicione 1 gema de ovo e misture até ficar homogêneo. Esta máscara é usada em cabelos limpos e lavados.

Aplique desde as raízes até o meio dos cachos. Enrole o cabelo com um envoltório e uma toalha. Depois de uma hora, lave com água morna. Por causa das substâncias da fruta contidas na maçã, está regulando à pele.

E a gema nutre, hidrata e nutre os folículos capilares com substâncias benéficas. Ao misturar esses componentes, você obterá cabelos limpos, brilhantes e volumosos.

Máscara de pão

Encha o crumble de pão de centeio com água fervente por 20 minutos. Em seguida, retire o excesso de água e distribua o mingau restante da raiz às pontas. Depois aqueça a cabeça, espere uma hora e lave-a. Até essa ferramenta vai dar brilho. Foi usado por muito tempo.

Aloe Vera Meda

Descasque uma folha grande de aloe, esprema o suco. No suco, adicione 1 colher de sopa. l mel e misture até ficar homogêneo. Aplicar suavemente no couro cabeludo e, após 30 minutos, enxaguar. O mel é um anti-séptico natural, no qual há muitas vitaminas.

O Aloe acalma e hidrata a pele, aloe e mel juntos agem muito bem nos cabelos, tornam-se crocantes, leves e sem gordura desnecessária na pele.

style = "display: bloco, alinhamento de texto: centro"
data-ad-layout = "no artigo"
data-ad-format = "fluido"
data-ad-client = "ca-pub-6193089304081025"
data-ad-slot = "9765515865">

O cabelo oleoso não é um problema tão terrível, porque é muito pior quando os cachos estão muito secos. Use todos os meus conselhos, use máscaras e outras ferramentas para alcançar rapidamente seu objetivo.

Você vai definitivamente se tornar o dono de cachos bonitos e sedosos, sem qualquer gordura nas raízes, o principal é não esquecer todas as regras de cuidado! Boa sorte! Tchau

Dicas de cuidados com o cabelo oleoso

A primeira coisa a fazer se você tem cabelos oleosos é encontrar produtos profissionais projetados para este tipo de cabelo. Se você é o dono do cabelo comprido, oleoso nas raízes e seco nas pontas, lave apenas as pontas diariamente e completamente a cabeça uma vez a cada três dias. Preste atenção na composição do xampu. Não deve ser silicone.

Às vezes você precisa de peeling de couro cabeludo ou xampu especial para limpeza profunda. Mas não é recomendado usá-los com mais frequência do que uma vez em duas semanas.

O cuidado dos cabelos oleosos não é possível sem máscaras de óleo. Perfeitamente lidar com seus óleos leves de serviço. Estes incluem óleo de semente de uva, jojoba, macadâmia, gergelim e óleo de amêndoa. Também ajudará uma variedade de óleos essenciais.

Você pode pegar um corte de cabelo específico. Por exemplo, o cabelo de longa duração quase não mantém uma aparência nova, e um penteado macio de vários níveis esconde facilmente problemas com o cabelo oleoso. Para a fixação, é melhor escolher um spray ou espuma que não contenha substâncias que causem a secura do cabelo.

Os cachos são afetados negativamente por alimentos doces, condimentados e gordurosos. Tente consumi-lo em pequenas quantidades. Para fazer seu cabelo parecer saudável, você precisa beber pelo menos sete copos de água por dia. A água deve ser mineral e sem gás.

O cuidado dos cabelos oleosos pode ser feito com a ajuda de 2% de pasta Sulsen. Aplique é necessário em combinação com o xampu. Com casos particularmente avançados, você pode usá-lo como um medicamento independente.

No tesouro do conhecimento

Tente secar os cachos de gordura com argila verde ou hena. Você pode usar henna para tingir o cabelo ou incolor, que é usado para lavar a cabeça.

Agentes contendo álcool e tinturas de vodka ajudarão a se livrar do segredo oleoso. Eles precisam limpar o couro cabeludo e as raízes do cabelo.

Diferente de cachos gordurosos salva infusão de pétalas de rosa. Graças ao curso de enxágue composto por 10 procedimentos, você pode obter um excelente resultado.

Ele também irá ajudar a decocção de ervas, que precisa lavar o cabelo após a lavagem. Para prepará-lo, é necessário preencher com um litro de lúpulo de água fervente, urtigas, mãe e madrasta, raiz de bardana e camomila, ferver. Em seguida, coloque o caldo em infusão por 30 minutos, depois coe e use como indicado.

Cuidados com os cabelos oleosos em casa

Você mesmo pode fazer xampu - qualquer componente serve. Para cachos gordurosos vale a pena preparar xampu seco de ervas e mostarda em pó. Este shampoo sem bálsamo é aplicado.

Você pode ajudar o cabelo oleoso com uma massagem e suco de limão. Massageando o couro cabeludo com movimentos circulares dos dedos, polvilhe os cachos com suco de limão espremido na hora. Em vez disso, você pode usar álcool misturado com suco de aloe.

Antes de lavar, aplique leite azedo ou kefir no cabelo. Enrole o filme aderente e espere cerca de 20 minutos.

As máscaras são o principal meio para o cuidado dos cabelos oleosos em casa. Eles são fáceis de fazer de qualquer produto. Oferecemos as melhores máscaras para cabelos oleosos:

  1. Um pouco de hortelã e cinzas montadas no liquidificador ajudam a fortalecer a estrutura dos cachos. A mistura resultante deve ser aplicada no cabelo e, após 30 minutos, enxaguar com água morna. Em vez de rowan e hortelã, você pode usar as folhas da banana ou dente de leão.
  2. A máscara dos ovos nutre o cabelo, dá volume e brilho. Para criá-lo, misture um pouco de álcool, água morna e gema de ovo. Depois de lavar o cabelo, esfregue essa massa em cachos e cubra-os com filme plástico. Após 10 minutos, enxaguar com água.
  3. Mirtilos picados em um liquidificador, que é adicionado um copo de água quente, vai ajudar a se livrar de secreções sebáceas abundantes. Esta máscara deve ser resfriada, colocada na cabeça, enrole uma toalha e deixe por meia hora, depois lave.
  4. Mergulhe o pão de centeio por uma hora em água fervida resfriada. Esfregue o mingau resultante no cabelo, envolva-o. Depois de 20 a 40 minutos, lave com água corrente.

Condicionadores

Enxaguatórios feitos à mão feitos de produtos naturais são capazes de dar uma aparência luxuosa aos cachos.

Camomila de farmácia, enchida da água quente (na proporção de 1:10) considera-se uma enxaguadura excelente. Lave o cabelo é necessário por um mês após cada lavagem. Se necessário, o curso deve ser repetido mais tarde.

Tintura de absinto amargo não é menos um excelente enxaguador para cabelos oleosos. É criado o mesmo que o anterior. No entanto, é usado por mais uma semana.

Cuidar de cabelos oleosos em casa é uma ciência simples, graças à qual os cachos preservam a saúde e a beleza.

Como cuidar de cabelos oleosos

Primeiro de tudo, você precisa aprender a lavar o cabelo corretamente.

Acredita-se que, se você costuma lavar o cabelo, o cabelo fica mais oleoso.

De acordo com os tricologistas, qualquer cabelo deve ser lavado com a mesma freqüência com que eles ficam sujos.

Como lavar o cabelo

Durante a lavagem, você deve seguir certas regras:

  • A água não deve ser quente, porque quando atinge a cabeça, promove melhor abertura dos poros e estimula a produção de gordura. Portanto, lave o cabelo oleoso deve ser água ligeiramente morna.
  • A água para lavar o cabelo deve ser macia. Para fazer isso, você pode usar água fervida, filtrada ou destilada. Na ausência da possibilidade de usar tal água para lavar, é necessário enxaguar pelo menos o cabelo com isto.
  • Para enxaguar o cabelo, a água deve ser ligeiramente acidificada com ácido cítrico (suco de limão) ou vinagre. Para lavar o cabelo loiro, você pode usar uma infusão de flores de camomila, acidificada com suco de limão.
  • Enxaguar com água fria ajuda a reduzir os poros e reduz a produção de gordura.
  • Se o cabelo ficar gorduroso muito rapidamente, então pode tentar aplicar o xampu não em todo o cabelo, mas só nas raízes.
  • Nunca esfregue o shampoo no seu couro cabeludo!

Qual xampu para escolher

  • Para cabelos oleosos é melhor usar um shampoo especial. Este shampoo ajuda a reduzir a produção de gordura pelas glândulas sebáceas. Se você tem que lavar o cabelo com muita freqüência, então é melhor usar xampu para uso diário. Esta ferramenta tem um efeito mais suave e não prejudica o couro cabeludo e cabelo.
  • Não é recomendado trocar shampoos frequentemente.
  • Para não se enganar na escolha do xampu, é melhor comprá-lo nas lojas de cosméticos profissionais. É uma boa ideia usar sondas para encontrar o xampu certo.

Shampoos, que contêm cavalinha, extrato de urtiga, cálamo, coltsfoot, algas marinhas, casca de carvalho, sálvia, zinco, vitaminas, proteínas - a melhor opção para lavar o cabelo.

Aplicação de produtos de styling

  • É melhor não usar peles, géis, sprays e outros meios, pois contribuem para a contaminação do cabelo.
  • Não interfira com o uso de loção que regula a atividade das glândulas sebáceas.
  • Não é recomendado fazer penteados usando temperaturas quentes, pois isso fará com que o cabelo fique sem brilho e quebradiço.

Na presença de cabelos longos, você deve encurtar regularmente as pontas e, na presença de secura, tratar com meios especiais.

Como escolher um penteado

  • Na presença de cabelos oleosos nem sempre é fácil fazer o penteado perfeito. O cuidado com os cabelos longos e finos é mais problemático do que para os curtos, então a melhor solução para esse caso seria um corte de cabelo curto. O cabelo curto é fácil de lavar e pode ser rapidamente secado sem usar um secador de cabelo quente.
  • Outra opção é um permanente que vai deixar o cabelo um pouco mais seco, e os cachos se levantarão um pouco das raízes e não absorverão gordura. Como resultado, o cabelo dará um pouco de volume.
  • Faça o cabelo um pouco mais seco e pode tingir. Não é necessário que isso mude a cor do cabelo, você pode escolher a tonalidade apropriada. Mas este método nem sempre funciona, por isso é melhor consultar primeiro um especialista. Proprietários de cabelos oleosos é melhor abandonar tons na faixa de loiro, neste caso, você deve preferir destacar.

Recursos de energia

  • O aumento da gordura é frequentemente associado à desnutrição. O cabelo pode ficar oleoso quando o menu contém quantidades excessivas de café, alimentos enlatados, temperos, temperos, carnes defumadas, álcool, alimentos doces e gordurosos. Portanto, é necessário limitar o uso deste grupo de produtos.
  • Produtos que só se beneficiarão - produtos de ácido láctico, aveia, legumes, frutas.
  • Os alimentos devem ser equilibrados, como uma das razões que contribuem para o aumento da oleosidade do cabelo - falta de vitaminas e minerais no organismo.
  • Vitaminas como A, C, B1 e B2, bem como enxofre e ferro, contribuem para a saúde e beleza do cabelo.

Aplicação de óleos

Óleos cosméticos e essenciais podem ser usados ​​para reduzir o teor de gordura:

  • Imediatamente antes da lavagem, você pode aplicar óleo de semente de uva, gergelim, pêssego, amêndoa ou argão na pele. O óleo é aplicado com movimentos de massagem e deixado por um quarto de hora.
  • O óleo essencial é adicionado ao shampoo espremido na palma da mão na quantidade de uma ou duas gotas. Limão, cipreste, sálvia, grapefruit e óleo de cedro dão um bom efeito.

Use máscaras

Receitas de máscara que reduzem o teor de gordura da cabeça:

A argila é um excelente adsorvente natural e é capaz de limpar o cabelo da sujeira e graxa melhor do que qualquer xampu.

Para fazer a máscara você precisa de argila cosmética verde na quantidade de duas colheres de sopa, que devem ser misturadas com uma colher de sopa de vinagre de maçã.

A mistura que acabou de ser aplicada deve ser aplicada no couro cabeludo, e depois de trinta minutos, enxágüe tudo bem. A máscara é recomendada para fazer duas vezes por semana durante um mês.

Kefir seca a pele perfeitamente e evita a formação de excesso de gordura.

Se você adicionar a clara de ovo, que perfeitamente estreita e aperta os poros, então você pode reduzir significativamente o teor de gordura do cabelo.

Para preparar a máscara, você precisará de claras de ovo de galinha batidas em espuma líquida e três colheres de sopa de kefir de baixo teor de gordura. Aplique a máscara no couro cabeludo sobre as partes usando uma esponja ou uma garrafa com o nariz estreitado. A mistura é deixada na cabeça por meia hora, depois lave a máscara.

Esta ferramenta foi amplamente utilizada por beldades russas que tinham longas tranças.

A máscara pode não só reduzir a excreção sebácea, mas também dar ao cabelo um brilho vivo.

Um pedaço de pão de centeio é deixado em água quente por 15-20 minutos. Então o pão é espremido, removendo o excesso de água e o miolo é usado como máscara. O mingau de pão é aplicado em todo o comprimento do cabelo e envolve a cabeça. Recomenda-se manter a cabeça durante pelo menos uma hora.

Com mel e aloe

A ação de aloe - desinfecção, hidratação, calmante. O mel tem um efeito anti-séptico, é um excelente adsorvente e contém muitas vitaminas.

Descasque a folha de aloe e esprema o suco dela. Adicione uma colher de sopa de mel ao suco e misture bem. Espalhe a mistura uniformemente no couro cabeludo e deixe por meia hora. Em seguida, lave tudo.

Gema e maçã

A presença de ácidos de frutas na maçã regulará as glândulas sebáceas. A gema de ovo é uma fonte de nutrientes.

Para fazer uma máscara, rale uma maçã e esprema o suco.Em seguida, misture com a gema até ficar homogêneo.

Depois de lavar o cabelo, a máscara deve ser aplicada na pele, distribuindo-a no meio do cabelo. Em seguida, enrole a cabeça com uma toalha. Uma hora depois, lave o cabelo com água morna.

Receitas para lavagens e bálsamos

Para reduzir o teor de gordura do couro cabeludo, você pode usar as receitas populares de bálsamos para esfregar na pele e enxaguamentos de cabelo.

  • Na proporção de uma parte para duas diluir o óleo de abeto com água. A mistura é esfregada no couro cabeludo.
  • Prepare uma decocção de folhas de urtiga: misture o vinagre com água em proporções iguais e ferva as folhas de urtiga na mistura por meia hora. Este caldo pode ser lavado diariamente sem o uso de xampu. O curso é de dez dias.
  • Duas xícaras de água fervente despeje uma colher de sopa de tansy e insistir por duas horas. O líquido resultante pode enxaguar o cabelo.
  • Lavar o cabelo com infusões de ervas de tricô: camomila, banana, casca de carvalho, calêndula.
  • Esfregando o cabelo nas raízes do suco de aloe.

Consequências do cuidado inadequado

Muitas pessoas, resignadas com o problema da gordura do cabelo, acreditam que não importa o quanto você tente, você ainda não consegue resolver o problema. E absolutamente, em vão.

Se você seguir as recomendações acima, poderá evitar consequências negativas.

O perigo é que o couro cabeludo sujo é um excelente terreno fértil para as bactérias patogênicas, o que pode causar uma complicação tão grave como a calvície.

Se você cuidar adequadamente de cabelos oleosos, eles sempre permanecerão saudáveis ​​e bonitos.

As principais causas do cabelo oleoso

O cabelo oleoso é um fenômeno comum que pode ocorrer em qualquer pessoa e em qualquer idade. As razões para o aumento do teor de gordura dos cachos podem ser muito diversas:

  • Distúrbios no funcionamento normal das glândulas sebáceas.
  • Distúrbios hormonais no corpo.
  • Patologia do sistema digestivo ou da glândula tireóide.
  • Várias doenças infecciosas.
  • Estresse freqüente, problemas do sistema nervoso.

Como cuidar de cabelos oleosos? É melhor procurar ajuda de uma esteticista ou tricologista profissional, que selecionará as melhores táticas para o cuidado dos fios gordurosos.

Regras básicas para cabelos oleosos

Muitas mulheres acreditam que o tipo de gordura dos cachos deve ser lavado tão frequentemente quanto possível, a fim de reduzir o teor de gordura dos fios. Esta opinião está errada. Qualquer tipo de cabelo deve ser lavado regularmente quando contaminado. A lavagem muito frequente pode levar ao aumento da função das glândulas e ao aumento da produção de sebo.

Como cuidar adequadamente de cabelos oleosos? Para isso, você precisa se lembrar de algumas regras importantes:

  • Você precisa lavar o cabelo regularmente, usando shampoos com uma ação suave e suave, adaptada ao seu tipo de pele.
  • Fios de tipo de gordura, bem como secos, precisam ser umedecidos por meio de amolecimento e restauração de bálsamos e condicionadores.
  • Regulando máscaras faciais para cachos gordurosos é uma ótima maneira de cuidar de seu cabelo.

Para evitar a fragilidade e a seção transversal das pontas, é imperativo usar cristais e fluidos restauradores especiais que são aplicados aos cachos molhados após a lavagem dos cachos.

Para saber como cuidar de cabelos oleosos finos melhor consultar com uma esteticista, cabeleireiro. Para não atrapalhar a frágil estrutura capilar, é necessário abandonar o uso de um secador de cabelo quente, curling e engomar ou minimizar seu uso.

Lavar o cabelo oleoso

Muitas mulheres com cachos tipo gordura têm muitas perguntas - como cuidar de cabelos oleosos do que lavar e com que frequência? Lave os cachos deve ser assim que eles ficarem sujos. Para a lavagem, é melhor usar água à temperatura ambiente ou um pouco aquecido, porque a água muito quente ativa o funcionamento das glândulas sebáceas, o que só agrava o problema.

Shampoo para lavar o cabelo do tipo gorduroso deve ser o mais suave possível, não deve conter óleos e gorduras. É melhor comprar cosméticos com extratos e extratos naturais de plantas. Bardana, camomila, alecrim, coltsfoot, rowan, urtiga, gérmen de trigo, argila cosmética são considerados os melhores "aliados" para cabelos oleosos.

Muitas marcas oferecem séries especiais de cosméticos para cabelos oleosos. Estes fabricantes incluem a Green Mama, a Le Petit Marselliais, a Londa Professional, a Dercos Vichy e a Leonor Greyl.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Como lavar e hidratar cabelos oleosos (Pode 2024).