Cuidado

Como usar Basma para coloração de cabelo

Pin
Send
Share
Send

Hoje é difícil encontrar o belo sexo que nunca teria tingido o cabelo dela em sua vida, e para cada segunda mulher esse procedimento se tornou tão familiar quanto, por exemplo, corte de cabelo ou estilo. A razão para mudar a cor do cabelo pode ser qualquer coisa: insatisfação com o tom "nativo", herdado da natureza, o desejo de disfarçar cabelos grisalhos ou apenas trazer novidade e frescor à sua imagem.

Fabricantes modernos de tinturas de cabelo estão constantemente competindo uns com os outros, criando mais e mais novas paletas de cores e enriquecendo seus produtos com vários componentes projetados para fornecer uma coloração mais estável e ao mesmo tempo mais cuidadosa. Mas, na realidade, ninguém, mesmo o mais caro e de alta qualidade, pode ser considerado completamente seguro, porque as substâncias em sua composição não apenas destroem os pigmentos, mas também alteram a estrutura do cabelo, tornando-o poroso e frágil. Como resultado, os cachos antes saudáveis ​​e belos tornam-se mais finos, tornando-se frágeis e sem brilho.

Claro, isso não significa que você precisa abandonar permanentemente o tingimento de cabelo, apenas para esses fins, é melhor usar corantes não sintéticos, mas naturais de origem natural. Um deles é Basma, um pó verde-acinzentado das folhas secas de uma planta índigo tropical. Basma foi originalmente usado para a fabricação de tinta e tingimento de tecidos em uma cor azul brilhante, mas depois foi usado para conferir tons escuros ao cabelo. Qual é o uso dessa ferramenta para cachos e como ela difere tão favoravelmente dos corantes sintéticos?

Vantagens de Basma sobre Corantes Químicos

O benefício da basma para o cabelo é difícil de superestimar, porque além de pigmentos coloridos, inclui um complexo completo de vitaminas e minerais que têm um efeito benéfico na estrutura dos cachos, bem como taninos, que têm propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Além disso, o pó de folha de indigo contém cera e gomas que alisam o cabelo e conferem-lhe um brilho deslumbrante. Outra característica do Basma é que ele é capaz de aumentar o volume de cabelo, o que atrairá as mulheres com cabelos finos e esparsos. Ao contrário de corantes sintéticos, que destroem os pigmentos naturais de cachos e danificam sua estrutura, basma:

  • nutre o couro cabeludo e folículos pilosos com vitaminas
  • fortalece a estrutura do cabelo e acelera o seu crescimento,
  • previne a perda de cabelo,
  • dá ao cabelo volume extra e brilho bonito,
  • normaliza as glândulas sebáceas,
  • elimina a irritação do couro cabeludo e ajuda a combater a caspa.

Não menos importante é o facto de o Basma ser hipoalergénico, isto é, pode ser aplicado mesmo a mulheres grávidas e lactantes, bem como àquelas cuja pele é muito sensível. No entanto, depois de fazer sua escolha em favor deste corante, você deve saber que, como outros meios, tem uma série de desvantagens: em primeiro lugar, ao usar basma em sua forma pura, o cabelo escuro pode obter uma tonalidade azul e verde claro, - segundo, o não cumprimento das proporções no fabrico da composição corante não permite atingir o efeito desejado, em terceiro lugar, a coloração frequente leva frequentemente a escoamento de cachos e em quarto lugar, se lavar o cabelo após o procedimento, parecerá desarrumado e a cor dos fios é provável receberá I foi desigual.

Como obter diferentes tonalidades usando basma

Ao tingir o cabelo com o basma, você pode conseguir diferentes tonalidades. Para fazer isso, o componente principal é misturado em certas proporções com henna ou outros corantes naturais - sucos de baga, vinho, chá preto forte, café moído e outros. Além disso, todos os ingredientes são bem misturados e aplicados ao cabelo. As cores mais populares que podem ser obtidas com a ajuda do Basma são as seguintes.

Chocolate

Para dar aos cachos uma rica cor de chocolate, você deve primeiro pintá-los com hena (segure por cerca de uma hora e meia) e depois aplicar o basma por 2 a 2,5 horas. O número de ambos os componentes é determinado individualmente, dependendo do comprimento, espessura e tonalidade inicial dos fios. É melhor tingir cores claras - marrom claro, castanho claro ou vermelho.

Alcançar um tom agradável de cobre com Basma é fácil. Para fazer isso, misture-o com henna na proporção de 1: 2 (1 parte basma em 2 partes de henna). Em cabelos muito escuros, o efeito será suave.

Para pintar os cachos na cor da asa preta, é necessário preparar uma mistura de 2 partes de basma (se o cabelo é loiro, você deve aumentar a dose duas vezes) e 1 parte de henna.

Marrom

É obtida uma rica cor castanha escura com uma tonalidade avermelhada pronunciada misturando 2 partes de hena, 1 parte de Basma e vinho tinto quente (natural), numa quantidade suficiente para obter uma consistência pastosa. Em vez de vinho, você também pode usar karkade chá de cerveja forte.

Para obter uma sombra loira escura com uma tonalidade roxa, você deve misturar basma com henna na proporção de 1: 2 e preparar um forte caldo de casca de cebola.

Castanha

A cor castanha clássica pode ser obtida misturando basma com hena em proporções iguais. Para evitar o aparecimento de uma tonalidade vermelha, recomenda-se adicionar café moído (1 parte de café por 5 partes de mistura) à mistura seca. Diluir essa tinta com água quente para a consistência de creme de leite.

Apesar do fato de que o basma tem uma resistência suficientemente alta, a sombra adquirida com sua ajuda gradualmente perde sua intensidade. A fim de preservar o resultado obtido pelo maior tempo possível, é aconselhável usar um enxaguamento especial preparado a partir de uma mistura de hena e basma (25 g cada) e um litro e meio de água quente. A solução final precisa ser filtrada, resfriada e aplicada ao cabelo. Recomenda-se executar tais procedimentos 1-2 vezes por mês. Para cuidados adicionais com cachos tingidos, recomenda-se a utilização de whey, kefir ou leite azedo durante a lavagem. Depois de corantes naturais, é indesejável usar corantes sintéticos e fazer um permanente, como o resultado de tais manipulações pode ser imprevisível.

Como tingir cabelos grisalhos em Basma

Basma pinta bem sobre cabelos grisalhos, mas somente se usado corretamente. Se houver poucos cabelos grisalhos, você pode usar uma mistura de basma e henna, tirada em proporções iguais (você precisa fazer o tingimento em várias etapas) e, no caso de cabelos grisalhos ocuparem uma grande proporção de cachos, recomenda-se fazer o seguinte:

  • você primeiro precisa tingir seu cabelo com hena sozinha, encharcando a tinta em sua cabeça por pelo menos 60 minutos,
  • em seguida, lave bem o cabelo e repita o procedimento novamente, reduzindo o tempo de exposição para 30 a 40 minutos,
  • Além disso (se o resultado desejado não foi alcançado), os cachos devem ser tingidos com basma misturado com hena em uma proporção de 2: 1 (2 partes de basma por 1 parte de hena).

Se a cor for irregular, repita o tingimento de cabelo, mas não imediatamente, mas depois de um dia. Prepare uma porção da mistura de basma e henna (escolha as proporções, dependendo do tom que você deseja obter), aplique a composição finalizada ao seu cabelo e deixe por 2-3 horas.

Criar sua própria imagem é um processo complicado, mas muito emocionante. Um pouco de paciência e vontade de experimentar - e seu penteado será perfeito. E se você ainda tem dúvidas sobre o uso de corantes naturais ou é difícil para você escolher as proporções necessárias para a preparação de misturas, consulte um especialista.

Regras básicas de uso

Tingimento de cabelo basmy foi tomado por belezas orientais desde a antiguidade. Este corante, quando usado para tingir roupas, dá uma cor azulada. O mesmo tom pode ser obtido em nossos fios, se você não souber usar o basma corretamente. Pó esverdeado nem sempre é adequado e não para todas as mulheres como uma tintura de cabelo e, portanto, você precisa avaliar se você está neste grupo ou pode dar ao luxo de usar Basma.

  • Colorir com Basma é adequado para os proprietários de cabelos loiros escuros ou escuros. Loiras, usando este corante natural, devem se preparar para o fato de que em poucas semanas seus cachos podem se tornar esverdeados.
  • Basma é usado apenas em combinação com hena. Se você não seguir esta regra, então, mesmo em cabelos escuros, uma cor esverdeada aparecerá com o tempo. Basma pode ser misturado com pó de hena, ou usado alternadamente. Normalmente, a princípio, os cachos são manchados de hena e no dia seguinte, com Basma.
  • Com a ajuda de corantes naturais, você pode obter tons completamente inesperados. O resultado que você começa no final depende das proporções, o tempo de exposição, a cor natural usada antes deste procedimento tintas químicas.
  • Não é recomendado tingir seu cabelo com basma após permanentes químicos, destacando, nos primeiros meses após o tingimento do salão. A interação de corantes naturais e produtos químicos remanescentes na estrutura dos cachos, pode levar a resultados completamente inesperados.

O uso adequado de compostos corantes naturais melhora a condição do nosso cabelo. Sob a influência do corante vegetal, a caspa desaparece, o folículo capilar torna-se mais forte, os cachos ficam mais fortes, o brilho natural aparece, o volume do penteado aumenta. A eficácia da coloração e os benefícios do procedimento aumentam várias vezes ao aplicar pó fresco, portanto, você deve sempre prestar atenção às condições de armazenamento do produto adquirido.

A frescura do basma pode ser verificada após a preparação do pó. Se um filme preto brilhante apareceu na superfície desta pintura, você pode ter certeza que você adquiriu o corante mais fresco e mais útil para seus cachos.

Como pintar Basma

Quando coloração com basma em combinação com henna, você pode obter tons completamente diferentes. Para dizer exatamente qual cor irá aparecer nos cachos, ninguém pode, portanto, neste caso, você precisa confiar em sua intuição. Existem composições aproximadas e tempo de uso, o que sugere a obtenção de um resultado adequado de coloração.

  • A sombra loira escura nos cachos é obtida misturando basma e hena em igual proporção. Ao mesmo tempo manchando - até meia hora.
  • Um tom castanho claro é obtido com a mesma proporção de corantes, mas o tempo de exposição deve ser aumentado para uma hora.
  • A cor castanha de bronze no cabelo é obtida misturando basma e hena numa proporção de 1: 2. O tempo de permanência do corante aplicado é de uma hora e meia.
  • A cor chocolate quente saturada dos cachos pode ser obtida se o basma é misturado com hena na proporção de 3: 1. O tempo de tingimento é de duas horas.
  • Para obter a cor do cabelo preto, saturado, é necessário tingi-lo em duas etapas. Primeiro, todos os fios estão manchados com hena diluída, são mantidos na cabeça por uma hora e lavados. Então, preparado Basma é aplicado ao cabelo molhado, é lavado depois de duas horas.

A mistura preparada para o tingimento deve ser distribuída uniformemente por todos os fios, e é desejável que seu assistente faça isso, já que é difícil lidar com essa tarefa sozinho. Tanto a hena quanto a basma são corantes fortes o suficiente e, portanto, seu uso implica o cumprimento de certas regras. Sabendo como pintar seu cabelo usando composições de tintura natural, você nunca ficará desapontado com o resultado.

  • Corantes naturais podem deixar manchas indeléveis em roupas, couro e móveis. Por isso, o tingimento executa-se cuidadosamente - é desejável pôr roupas velhas, a pele ao longo da linha do cabelo trata-se com um creme gordo e as luvas põem-se nas suas mãos.
  • Basma é diluído somente com água fervente e é melhor aplicado em uma forma quente.
  • A hena é necessária para ser diluída com água, cuja temperatura varia de 70 a 90 graus. De preferência, antes de aplicar o pó de hena diluído, insista nele por quatro horas.
  • Quando a reprodução de corantes naturais usa apenas recipientes ou espátulas de vidro ou cerâmica. Ao usar produtos de metal, ocorrem reações de oxidação e o resultado da coloração mudará de acordo.
  • Após a diluição, a mistura deve se assemelhar à consistência de uma composição pouco espessa, conveniente para aplicação em cachos e sem grumos.
  • Se for necessário pintar sobre um cabelo grisalho, os fios descoloridos são pintados primeiro e só depois todo o resto.
  • Os corantes são lavados com água comum em grandes quantidades. O uso de xampu é possível no terceiro dia após o tingimento, pois todo esse tempo os pigmentos de coloração são absorvidos no núcleo dos cachos.

Será possível avaliar completamente a cor do cabelo depois de usar o basma em apenas alguns dias. Normalmente, todo o efeito da coloração natural aparece no quarto ao quinto dia após o procedimento.

Tons naturais obtidos ao usar Basma, e você pode diversificar. Para fazer isso, para o pó diluído, você pode adicionar café, cacau, suco de beterraba, chá. Experimentando, você pode obter uma cor de cabelo completamente incomum, enfatizando sua aparência do melhor lado.

Usando basma e henna não se esqueça que estes corantes têm um efeito de secagem. Por isso, vale a pena colorir para limitar um procedimento por mês e é desejável usar máscaras nutricionais, especialmente para proprietários de cabelos muito secos.

Basma Harm

O principal dano de Basma é que, sem a adição de hena, dá aos cachos uma tonalidade esverdeada ou azulada. Isto é especialmente evidente nos cachos de luz. Você não deve aplicá-lo em tais cabelos. E o cabelo descolorido e branqueado está muito colorido. Cabelos macios e finos são mais coloridos do que ondulações com rigidez excessiva.

É uma tinta muito poderosa. Depois do primeiro uso resulta em uma sombra imprevisível, é quase impossível lavá-lo. As proporções do corante natural e a duração do procedimento de coloração são difíceis de determinar, pois dependem de muitos fatores. A cor dura alguns meses, mas ao longo do tempo, o cabelo adquirirá tons azul-violeta e vermelho. Para apoiar a cor desejada é importante na hora de tingir o cabelo.

Lembre-se de que qualquer fundo, mesmo natural, pode ser prejudicial. O uso adequado ajudará a evitar problemas.

Basma precisa ser completamente lavado antes de tingir com tinta não natural, caso contrário, o efeito é imprevisível: fica rosa, verde ou azul. Para evitar uma reação química, espere pelo menos um mês depois de aplicar o basma e processar os cachos na cabine.

Muitas vezes, o uso de Basma seca cachos devido ao teor de taninos e ácido. Às vezes os cachos adquirem desobediência, rigidez, penteamentos complicados.

Dicas úteis:

    • Mantenha basma não mais do que um ano ou use dentro de um ano após o período de produção. Geralmente é indicado na embalagem. Com o tempo, Basma perde sua capacidade de coloração.

    • Não guarde basma na geladeira, ele perderá a capacidade de dar cor. Guarde o pó Basma em local seco e escuro.

    • O mesmo se aplica à mistura. Não faz sentido colocá-lo na geladeira. Não armazene a mistura, use-a imediatamente após a preparação.

    • Basma diluído tem a consistência de areia molhada. Uma ou duas claras de ovos, óleo ou decocção de semente de linho podem ser adicionadas à mistura, e será mais fácil de aplicar.

    • Basma seca um pouco de cabelo. Portanto, cabelos tingidos com basma requerem hidratação adicional. Quando a coloração pode ser adicionado à mistura de óleo vegetal, adequado para cabelos.Qualquer adequado - de azeitona para jojoba. Não adicione o girassol, é inútil para o cabelo.Para hidratação adicional, use diferentes bálsamos e máscaras. Você pode preparar de forma independente, por exemplo, uma mistura cuidadosa de gemas de ovo, suco de aloe, óleo de mamona e mel.

    • Pense bem antes de aplicar o basma no cabelo loiro. Funciona muito bem em cabelos escuros, loiras podem ficar sujas de azul ao sair. Se você quer se tornar Malvina, escolha o melhor corante sintético, verniz especial ou peruca.

    • Antes de usar, é melhor testar o efeito da tinta em uma rosca separada e em uma área de pele separada.

    • Adicione uma colher de chá de sal ou amônia à tinta. Isso ajudará a melhorar a cor, torná-la mais viva e profunda.

    • Para obter mais cobre, dourado, vermelho, tons de chocolate, misture em diferentes proporções henna e basma, adicione café, vinho tinto, chá, hibisco, folhas ou cascas de nozes, cravo, canela, cacau, decocção de casca de cebola, beterraba, cor de limão , buckthorn mar, calêndula, tansy, camomila, framboesa, sabugueiro, açafrão, ruibarbo - quase todos os frutos para colorir, folhas, raízes vai fazer.

    • Ao misturar Basma com henna e outros corantes, lembre-se que Basma geralmente leva menos tempo para dar a cor do seu cabelo.

    • Em alguns países, corantes químicos ou para-fenilenodiamina (urzol) são adicionados para aumentar o efeito e obter uma cor preto-azulada. Portanto, seja capaz de distinguir o Basma natural do falso.

    • Verde é a cor do verdadeiro Basma. Quando misturado com água, uma camada azul se formará na superfície ao longo do tempo. Se você colocar a mistura em papel ou pano, um corante azul irá vazar. Se o pó for marrom escuro ou preto, provavelmente contém urzol. Se você misturar com água, um líquido preto-marrom vai escorrer.

    • É melhor não usar corantes químicos até que o basma seja completamente lavado do cabelo. A presença de índigo pode alterar a reação química.

    • Para manter o basma mais longo em seu cabelo, use xampus macios e condicionadores e bálsamos.

Como qualquer corante natural, o Basma não afeta a estrutura do cabelo, é retido em sua camada superior. Quanto basma vai segurar seu cabelo depende de muitos fatores. Em média, a tinta dura cerca de um mês, mas podemos resistir por três, ou pode drenar depois de uma semana. Mas durante seu tempo em seu cabelo, ela conscientemente faz seu trabalho. E isso não é só cor.

Basma contém uma grande quantidade de minerais úteis, vitaminas, taninos. Isso determina o efeito antiinflamatório e geral de firmeza do corante. Ele permite que você lute contra a caspa, alivia a inflamação e cura feridas, cuida do couro cabeludo, faz o cabelo brilhar e estimula seu crescimento.

Para manter a cor e o uso das propriedades curativas do basma, você pode preparar uma mistura de cuidado. Dissolva 25 g de basma e hena em 1,5 litro de água fervente, filtre cuidadosamente, deixe esfriar e lave os cabelos.

Conselho importante do editor.

Pare de danificar seu cabelo com shampoos prejudiciais!

Um estudo recente de produtos capilares revelou uma figura aterrorizante - 97% das marcas conhecidas de xampus estragam nossos cabelos. Verifique a composição do seu xampu para a presença de: lauril sulfato de sódio, lauril sulfato de sódio, coco sulfato, PEG. Estes componentes agressivos destroem a estrutura do cabelo, privam os cachos de cor e elasticidade, tornando-os sem vida. Mas isso não é o pior! Esses produtos químicos penetram no sangue pelos poros e se espalham pelos órgãos internos, o que pode causar infecções ou até câncer. Recomendamos enfaticamente descartar esses shampoos. Use apenas cosméticos naturais. Nossos especialistas realizaram uma série de análises de xampus sem sulfato, entre os quais identificaram o líder - a empresa Mulsan Cosmetic. Os produtos atendem a todos os padrões e padrões de cosméticos seguros. Este é o único fabricante de shampoos e bálsamos naturais. Recomendamos que você visite o site oficial mulsan.ru. Lembramos que os cosméticos naturais não possuem uma vida útil de mais de um ano de armazenamento.

Os preços para o basmu variam de 20 rublos. 25 g para mais de 500 rublos. por 100 g Ao mesmo tempo, eles podem oferecer-lhe o mesmo Basma: iraniano, iemenita, indiano, sírio. A qualidade do basma é indicada pelo grau de moagem e pela data: quanto mais fina e fresca melhor. Estude a foto em lojas on-line antes de fazer um pedido.

Praticamente praticando colorir salões de beleza Basm. E isso nem sempre é um evento orçamentário. Para um serviço como um procedimento natural da moda ou um ritual de spa oriental, eles solicitarão vários milhares de rublos. Mas na barbearia econômica ao lado da casa você certamente encontrará um velho mestre que lhe oferecerá algumas centenas de rublos.

Um exemplo em vídeo de coloração com basma e henna pode ser visto no vídeo abaixo:

Propriedades básicas quando tingem o cabelo

Para usar tal pó começou nos velhos tempos. Foi feito das folhas de uma árvore indigofer tropical. A farinha extraída desta maneira tem uma cor cinza com um tom esverdeado. Portanto, não é recomendado fazer tingimento com um basma, caso contrário você corre o risco de transformar seus cachos de natural para azul-verde. E lavar, pintar sobre um tom incomum bastante difícil.

Uso de Basma para o cabelo

Com o uso adequado de tintura básica para cabelos, você pode obter ótimos resultados. Mesmo fãs de marcas famosas, como Palette, Casting, Wella, não conseguirão distinguir os seus próprios e os seus resultados de coloração. Ainda assim, o corante natural tem um baixo custo e muito feedback positivo por causa de suas propriedades cosméticas:

    Estimula o brilho do cabelo,

Enche cachos com vários grupos de microelementos e minerais úteis,

Dá aos fios suavidade e sedosidade, torna-os obedientes

Efeito benéfico sobre folículos pilosos

Melhora o crescimento de cachos

Tem um efeito benéfico no couro cabeludo, alivia a caspa,

Qual o aspecto do cabelo depois do basma

Muitas meninas, tendo aprendido sobre as inúmeras vantagens de Basma, querem experimentar o pó em seus cabelos, mas não se apresse, mas você deve estudar cuidadosamente as regras para o uso de Basma, que determinará o tipo de cabelo:

    Tingindo fios pela primeira vez, corre o risco de obter a cor errada que você gostaria. Portanto, recomenda-se usar Basma com henna. Misture pós em proporções estritas para obter o tom desejado.

Na presença de fios cinzentos, prepare-se para o efeito máximo. Basma dará uma cor brilhante aos cachos, mas naqueles lugares onde não havia cabelos grisalhos, manchas com diferentes tonalidades podem aparecer. A tinta é melhor para aplicar às mulheres que têm um tom uniforme de cabelo.

Não use corante em pó mais de uma vez por mês. Caso contrário, corre o risco de obter o efeito oposto, ou seja, perturbe o equilíbrio da água na estrutura do cabelo. Como resultado, eles se tornarão frágeis e terão um aspecto insalubre.

  • Não tinja o cabelo se você usou um corante diferente ou o enrolou antes.

  • Tratamento Capilar com Basma

    Meninas que têm problemas com cachos, é melhor não usar corantes químicos com amônia. Mas há momentos em que o corante é indispensável. Neste caso, você ajusta o Basma. Não só obtém uma cor bonita dos fios, mas também traz a estrutura do cabelo em ordem total. Se você não quiser pintar cachos, faça uma máscara.

    Receitas da máscara do cabelo de Basma:

      Máscara para todos os tipos de cabelo. Tome duas colheres de maionese, basma e óleo vegetal para neutralizar o corante. Misture em uma tigela. Coloque em cachos. Olhe para um par de anúncios na TV, lave a mistura da cabeça com água morna.

  • Para fios de luz Misture henna, basma, kefir, óleo magro. Aplique a composição no cabelo por dez minutos. Então lave seu cabelo. O efeito será perceptível quase que imediatamente.

  • Quais são os tons de basma

    Quem não usou Basma, ele não sabe que com a ajuda dele você pode obter vários tons de tinta. O principal é poder misturar as substâncias necessárias nas proporções corretas:

      Misturando henna e basma, pegue esses tons: loiro quente, marrom com um tom de bronze, preto e carvão.

    Para a cor castanha clara, use henna, basma e chá verde.

  • Para obter uma bela tonalidade de chocolate, adicione café a estes dois ingredientes.

  • Como escolher uma cor basma para cabelo

    Para obter a cor desejada, em primeiro lugar, comprar tinta, olhe para o tempo de produção. Sinta-se livre para examinar cuidadosamente a embalagem. É aconselhável sentir o cheiro de Basma. Se você sentir o cheiro úmido e sentir caroços, este pó não é adequado para uso. Quando não houver falhas, sinta-se à vontade para comprar as mercadorias. Para obter cores diferentes, com exceção do próprio basma, elas tomam mais hena, café, suco de sabugueiro e outros corantes naturais.

    Basma preto para cabelo

    Para se tornar uma morena brilhante, cor primeiro os cachos com hena. Mantenha o corante em sua cabeça por cerca de uma hora. Em seguida, lave a hena e espalhe a cabeça com basma, comerciais, uma ou duas horas. Em seguida, lave bem o cabelo novamente.

    Aplicação Basma para coloração de cabelo

    As regras de Basmy para coloração de cabelo são simples:

      Prepare a tinta imediatamente antes de usar.

    Use apenas matérias-primas de alta qualidade.

    Trate as áreas da pele perto do cabelo com um creme rico e nutritivo, pois o corante é mal lavado.

    Use luvas de proteção em suas mãos.

    Use panos velhos para cobrir seus ombros.

  • Use uma tampa de plástico na sua cabeça, por favor, note - não será possível lavá-lo após o uso devido a persistência da coloração.

  • Como escolher proporções basma ao tingir o cabelo

    Alterando as proporções do conteúdo na mistura de henna e basma, você pode obter cores e tons de cores completamente diferentes. A cromaticidade também é influenciada pela estrutura do cabelo e pelo tempo que você aplica a tinta. Em algumas meninas, a coloração demora cerca de meia hora, e para os outros - uma hora e meia não é suficiente. É por isso que os fabricantes aconselham experimentar a mistura na ondulação do cabelo antes de pintar toda a cabeça do cabelo.

    Agora mais sobre as proporções:

      Para o preto, você precisa levar 2 sacos de basma e 1 henna, mantenha 40-90 minutos.

    Para cabelos louros, misture 1 pacote de basma e 1 henna, não prenda mais de 30 minutos nos fios.

    Para tons castanhos, bem como castanho claro, a composição da mistura é de um para um, mas o tempo de coloração será de 50 a 65 minutos.

  • Para a cor bronze, tomamos 1 pacote de basma e 2 henna, coloração de cabelo leva 45-65 minutos.

  • Receita Basma Blend para coloração de cabelo

    As composições para colorir os cachos são preparadas na seguinte ordem, independentemente da receita:

      Pegue os componentes, misture, para que o pó se torne uma cor uniforme.

    Quando esfria um pouco (até 90 ° C), adicione-o gradualmente ao pó e mexa.

    Deve fazer uma sopa grossa, como creme azedo.

  • Como experimentos para dar um tom incomum, você pode adicionar outros corantes naturais - folhas de nozes, conchas, café, cacau, chá preto, verde.

  • Como usar basma para cabelos em casa

    Aplicando tinta natural em casa, cuidado - é mal lavado, não só do cabelo, mas também de outras superfícies. Portanto, use com cuidado, para não manchar coisas novas, roupas. Se você manchou o banheiro, afunde, lave e lave imediatamente a superfície, não aperte com a limpeza.

    Como aplicar Basma para coloração de cabelo?

    A melhor opção é usar o Basma junto com o henna, já que essa combinação permite que você alcance uma variedade maior de tonalidades, encontre suas proporções da proporção de henna e Basma para obter o tom de cabelo desejado.

    Existem duas opções para como pintar o cabelo em basma

      bifásico (ou separado) primeiro de tudo você precisa para tingir cabelos grisalhos / raízes de novo com hena. Aplicar henna deve ser ordenadamente, uniformemente. Após a exposição adequada, lave o cabelo com água fria, seque levemente com uma toalha e aplique Basma. Basma, como a hena, deve ser preparado imediatamente antes de ser aplicado no cabelo (o mingau deve ser um pouco mais fino do que para a hena). Tanto o henna como o basma são aplicados com uma escova, começando pela frente, movendo-se gradualmente para a parte de trás da cabeça. Depois de aplicar basma para cobrir a cabeça com agentes de aquecimento não é necessário. O tempo de exposição depende da condição do cabelo e do grau de coloração. Basma também é lavado com água morna sem xampu. Se o cabelo após o tingimento ficar mais escuro do que o desejado, você pode lavá-lo com sabão ou suco de limão.

    Para preparar a tinta, o pó seco é derramado em porcelana, bem moído e misturado. Em seguida, adicione água quente, mas não a ferver e misture a mistura com uma colher de pau para a consistência de mingau grosso. Após 3 a 4 minutos, quando esfria a aproximadamente 40 ° C, é rapidamente aplicado ao cabelo com uma escova plana. Este trabalho deve durar no máximo 10 minutos.

    Na fabricação de tintas de açafrão, tais erros são possíveis:

    1. Temperatura da água muito alta. A uma temperatura de 100 ° C, a tinta perde as suas propriedades. Portanto, a água fervente deve ser resfriada a 70-80 ° C e, em seguida, despeje o pó preparado com ela.
    2. Mistura inadequada de componentes de tinta. Como resultado, os caroços são obtidos em mingau, que, devido à falta de água, deixam manchas brilhantes no cabelo.
    3. Mingau misturado muito fino. Neste caso, ao tingir o cabelo crescido, o líquido pode drenar para o cabelo já pintado.
    4. Mingau misto muito grosso. Neste caso, o cabelo será pintado em um tom muito claro. Além disso, pode acontecer que o mingau no cabelo desmorone. Antes de aplicar o corante gruel, o cabelo deve ser lavado com agentes alcalinos.

    Chocolate amargo ou noite negra? Uma escolha - BASMA!

    Corantes naturais, como basma e henna, não só dão um tom bonito, mas também cuidam dos cabelos.

    Se você quiser melhorar a condição do seu cabelo, atenção especial deve ser dada aos shampoos que você usa. Uma figura assustadora - 97% dos xampus de marcas famosas são substâncias que envenenam nosso corpo. Os principais componentes, devido a que todos os problemas, nos rótulos são designados como lauril sulfato de sódio, sulfato de sódio laureth, sulfato de coco. Esses produtos químicos destroem a estrutura do cabelo, o cabelo fica quebradiço, perde elasticidade e força, a cor desbota. Mas o pior é que essa imundície entra no fígado, no coração, nos pulmões, se acumula nos órgãos e pode causar câncer, mas não aconselhamos usar os meios em que essas substâncias estão localizadas. Recentemente, especialistas da nossa equipe editorial realizaram uma análise de xampus sem sulfato, onde o primeiro lugar foi tomado por fundos da empresa Mulsan Cosmetic. O único fabricante de cosméticos totalmente naturais. Todos os produtos são fabricados sob rigorosos sistemas de controle de qualidade e certificação. Recomendamos que você visite a loja online oficial mulsan.ru. Se você duvida da naturalidade de seus cosméticos, verifique a data de validade, não deve exceder um ano de armazenamento.

    Basma é usado apenas com hena ou café, pois uma base pinta o cabelo em uma cor verde-azulada. Basma tem notáveis ​​propriedades cosmetológicas: estimula o crescimento do cabelo e dá-lhe um brilho natural, melhora a estrutura do cabelo e fortalece as raízes, elimina a caspa.

    Como a hena, o basma deve ser preparado imediatamente antes de aplicar no cabelo - a tinta não pode ser armazenada. Dependendo do comprimento do cabelo, leve de 20 a 100g de basma em pó e hena. A relação é determinada entre eles, dependendo do tom desejado e intensidade de matiz. Se os pós são diluídos 1: 1, você obtém uma bela tonalidade castanha. Se você quiser obter cabelos negros como a noite, então a proporção deve ser de 1: 2 (henna: basma), mas se a proporção dos componentes for alterada (1: 2 basma: henna), você obterá um cabelo bronze.

    A tinta cremosa deve ser aplicada em cabelos limpos, secos ou molhados, e é melhor começar pela parte de trás da cabeça.

    A parte de trás da cabeça tem a temperatura mais baixa, então há manchas de cabelo por mais tempo. Em seguida, aplique a tinta nas partes parietal e temporal da cabeça e, em seguida, ao longo de todo o comprimento. Para melhorar o efeito, coloque uma tampa de plástico na cabeça e enrole com uma toalha. A tinta é mantida de 20 a 30 minutos (para obter um tom claro) de 1 a 3 horas (para obter um tom escuro saturado). Áreas do maior acúmulo de cabelos grisalhos são tingidas 2-3 vezes.

    • De acordo com uma antiga receita oriental, para obter uma rica cor escura, misture em porcelana ou plástico basm e henna (1: 1), 4 colheres de café moído natural e despeje o vinho branco quente. Antes da formação completa de uma massa única, a mistura é aquecida em banho de vapor.
    • Um tom de chocolate incomumente luxuoso dará uma mistura de henna, Basma e Usma, cujas folhas estavam no arsenal de todas as belezas orientais.

    Tingimento de Usma - planta vegetal gramínea da família de mostarda. O suco espremido na hora do usy inicialmente tem uma cor verde brilhante, mas escurece rapidamente e se torna preto com um leve tom esmeralda. Até agora, o suco usmi é muito popular na Ásia Central para colorir sobrancelhas, cílios e cabelos.

    • Se você quiser obter um tom moderno de "tulipa negra", adicione 3-4 colheres de chá de suco de beterraba fresca a uma mistura de basma e henna (2: 1) aquecida em banho-maria. E se você adicionar 1 colher de chá de azeite, seu cabelo ficará muito mais macio e sedoso.

    No entanto, corantes naturais sucumbem à "química" em matéria de durabilidade. Portanto, cabelos tingidos com henna e Basma devem ser poupados: lavar com shampoos macios (não use xampus de limpeza profunda!) E enxaguar com os mesmos condicionadores e bálsamos.

    Além disso, a indústria moderna produz xampus contendo pigmentos de hena, de modo que aqueles que têm tons de castanho ou bronze podem usar com segurança essas ferramentas (Timotei, Home Institut, Shauma).

    Você pode manter a intensidade da cor enxaguando. Para fazer isso, preencha a mistura com 25g. hena e 25g. Basmy em 1,5 litros. água a ferver. Cuidadosamente filtre, esfrie e lave o cabelo. Para manter o brilho resultante do cabelo, é necessário hidratar regularmente e enriquecer o cabelo com máscaras de proteína.

    Você pode comprar uma máscara ou fazer você mesmo misturando 2 gemas, 1 colher de chá de mel, suco de 1 aloé de folhas e 1 colher de sopa de óleo de mamona.

    Deve ser lembrado que, se o cabelo é tingido com tinta vegetal, então é impossível usar corantes artificiais. A reação de produtos químicos e henna com Basma pode dar um resultado completamente imprevisível, até um tom azul ou verde. O corante natural deve ser completamente lavado.

    Coloração de cabelo natural é henna e basma. Como tingir o cabelo com hena e basma.

    Henna e Basma são os corantes naturais mais comuns. Seu uso em casa não é difícil, e o efeito benéfico sobre o cabelo é ótimo. Cabelo pintado com hena, tornar-se brilhante, bonito na aparência. A hena acelera o crescimento do cabelo, para de cair, reduz a caspa.

    Mas antes do primeiro uso de henna, por favor, note que os cabelos loiros, tingidos apenas com hena, adquirem uma cor brilhante de cenoura. Isso explica o fato de que a hena é usada principalmente para cabelos de cor escura.

    A intensidade do impacto da hena no cabelo é determinada pela sua frescura. Quanto mais fresco for, mais rápido será o cabelo colorido. O segundo fator importante é a cor do cabelo. Cabelos mais claros produzirão uma tonalidade mais clara, mas a hena não tem quase nenhum efeito sobre a cor do cabelo preto.

    Para dar ao cabelo preto uma tonalidade avermelhada, eles devem primeiro ser clarificados com peróxido de hidrogênio. Para dar um tom de castanho a um tom castanho, é preciso dissolver o grude de hena mais grosso e manter o cabelo durante pelo menos uma hora e meia. O cabelo duro deve primeiro ser amaciado. Para fazer isso, tome 5% de peróxido de hidrogênio (cerca de 30-40 g) e adicione 5 gotas de amônia e 1 colher de chá de sabão líquido. O cabelo é umedecido com esta mistura, e a hena é aplicada em cerca de 20 a 30 minutos.

    Todas estas receitas são adequadas para dar aos cabelos tons vermelhos. Se você quiser obter uma cor mais calma e natural, então é melhor usar a hena em uma mistura com o basma.

    É possível tingir o cabelo com estes dois corantes de duas maneiras: uma após a outra ou depois de misturar os dois corantes. Os resultados serão os mesmos, mas é melhor usar henna e basma consistentemente, porque é mais fácil controlar o processo. Mudando a proporção de henna e basma, a duração do seu impacto, você pode obter uma cor de cabelo muito diferente: da luz ao preto. É importante que depois de colorir o cabelo tenha uma aparência natural.

    O resultado da coloração do cabelo de hena e basma é determinado pelos seguintes fatores:

    • cor natural do cabelo para ser colorido
    • preparação do cabelo antes da coloração, método de lavagem e secagem,
    • estrutura do cabelo: sua espessura, grau de secura e outras características individuais. O cabelo fino, macio e seco é colorido muito mais fácil do que grosso e resistente. Cabelo tingido com peróxido de hidrogênio, cabelos com cabelos permanentes tingem muito mais rápido,
    • corantes de qualidade. Quanto mais fresca a hena e a basma, mais depressa vão apertar os cabelos,
    • a temperatura da água na qual o mingau de henna e basma é preparado, e a temperatura do mingau quando aplicada ao cabelo. Quanto mais frio o corante, mais lento é o corante,
    • a duração do efeito do corante no cabelo. Quanto mais tempo a mistura está no cabelo, mais eles mancham,
    • proporções em que os pós henna e basma são misturados.

    O corante deve ser uniformemente aplicado ao cabelo, então a cabeça deve ser cuidadosamente embrulhada. A precisão dessas operações afetará o resultado da cor.

    Isso eliminará a gordura e outros contaminantes que impedem que o corante interaja com o cabelo. Aqui você precisa prestar atenção à capacidade do cabelo de absorver água. A higroscopicidade do cabelo aumenta com o amolecimento da camada escamosa superior. Para tingir o cabelo com hena e basma é muito importante e, portanto, um sabão alcalino deve ser usado para lavar o cabelo antes de colorir.

    Lembre-se de que tudo isso se aplica ao cabelo normal e saudável.

    Depois disso, o cabelo deve estar um pouco seco, enxugando-os com uma toalha. Você não pode usar um secador de cabelo, por causa dos flocos de ar quente da camada superior de cabelo pode encolher e endurecer firmemente, o que irá reduzir o efeito do corante e pré-lavagem do cabelo só vai piorar a coloração.

    Basma - tintura de cabelo.

    Roupas tingidas de azul basma eram consideradas um sinal de riqueza. Basma foi usado não apenas como um corante, mas também para fins médicos e cosméticos. Hoje, as tintas baseadas em basma são muito populares. Por exemplo, os primeiros jeans foram pintados com Basma natural, e mesmo agora para jeans caros eu uso cores baseadas em Basma.

    Mas o mais importante, Basma permite que você tinja o cabelo em vários tons, e o cabelo após a aplicação de henna e Basma adquirir brilho, elasticidade, fácil de pentear. Percebe-se que, se você adicionar basma a hena, o cabelo grisalho será melhor aproveitado. Basma com hena fortalece o cabelo, melhora a sua condição, previne a queda de cabelo e ajuda na luta contra a caspa. Basma também tem propriedades cosméticas notáveis: estimula o crescimento do cabelo, melhora a estrutura e fortalece as raízes.

    Para tingir o cabelo, prepara-se uma mistura de henna e basma (ou o cabelo é pintado pela primeira vez com hena e depois basma). A proporção de henna e basma, o tempo de contato com o cabelo é selecionado individualmente.

    Para o tingimento de cabelos grisalhos, o tempo de contato henna é de 40 a 60 minutos, e Basmas - de uma hora a uma hora, 40 minutos.

    Como com a coloração de henna - a cor final aparece depois de 24 horas. Se depois de tingir com henna e basma o cabelo tiver uma cor vermelha, é necessário repetir a coloração com o basma. Depois de tingir o cabelo com o basma - o cabelo é lavado com água morna. Lave o cabelo com xampu após 3 dias.

      Tingimento de cabelo com hena pura dá uma cor vermelha brilhante.

    Coloração de cabelo Henna

    Tintas químicas têm um excelente substituto - a hena para o cabelo, que não só não prejudica a estrutura do seu cabelo, mas também contribui para a restauração do seu estado saudável e, mais importante, dá ao seu cabelo uma maravilhosa sombra de cobre e dura muito tempo.

    Além disso, a hena tem uma vantagem indiscutível - é muito mais barata que a tinta química comum. Ao mesmo tempo, não só tinge o cabelo em todos os tipos de tonalidades, desde o castanho ao preto, mas também fortalece a raiz do cabelo e engrossa o próprio cabelo.

    Claro, a hena não é adequada para todas as mulheres. Tudo é bastante individual. O cabelo de um pouco do belo sexo em geral não leva hena, pelo menos por dez horas. Em qualquer caso, é necessário lembrar algumas contra-indicações:

    1. A hena não se encaixa bem com os corantes químicos comuns, por isso não tinja o cabelo se tiver pintado com tinta comum antes. Seu cabelo pode ter uma cor vermelho-sol, na melhor das hipóteses, mas pode vir a ser verde.
    2. Você não pode fazer um permanente ou antes de pintar o cabelo com hena ou depois.
    3. Você não poderá em breve mudar sua cor, já que a hena não é lavada, mas tende a se acumular, para segurar o cabelo por muito tempo. Na verdade, só pode ser cortado. Portanto, se você gosta de mudar a cor do cabelo com freqüência, é melhor não pintar com hena.

    Como tingir o cabelo com hena?

    A quantidade de henna que você precisa para tingir seu cabelo depende do comprimento e espessura do seu cabelo. É diretamente proporcional ao comprimento do cabelo, de um a três.

    Aplique hena para secar o cabelo limpo, começando pela parte de trás da cabeça. Quando você coloca mingau na cabeça inteira, cubra o cabelo com um filme e em cima com uma toalha. Antes de começar a colorir, é necessário testar o fio de cabelo. Cabelos escuros devem ser tingidos por cerca de 40 a 60 minutos, e talvez mais.

    O cabelo deve ser lavado até que a água esteja limpa. É muito difícil, porque a hena rapidamente tinge tudo ao redor, mas a beleza e a saúde do cabelo exigem sacrifício.

    É possível tingir o cabelo com a hena não mais do que uma vez por mês, mas para actualizar a tonalidade do cabelo, é necessário enxaguar o cabelo com uma solução de hena - tomamos 2,5 litros de água a ferver por 100 gramas de hena. A mistura deve esfriar, preparar e depois filtrar e enxaguar o cabelo.

    Se lhe parece que a sombra do seu cabelo é muito brilhante, você pode neutralizá-lo com a ajuda de azeite ou óleo vegetal simples. O óleo deve ser aquecido e esfregado no cabelo com movimentos de massagem, e depois secar cuidadosamente o cabelo com um secador de cabelo e lavar com shampoo.

    Coloração de cabelo em casa. Camomila para cabelos. Clareamento de cabelo com camomila.

    A camomila é frequentemente usada para coloração de cabelo em casa. A camomila é especialmente boa para clarear o cabelo. A camomila faz o cabelo obediente, brilhante. A camomila é mais apropriada para proprietários de cabelos gordurosos.

    1. Em cosméticos caseiros, a camomila costuma ser usada para tingir cabelos grisalhos. Para pintar cabelos grisalhos 1 xícara de flores secas de camomila produzia 0,5 litros de água fervente. A composição é infundida durante 2 horas, após o que acrescenta 3 colheres de sopa. colheres de glicerina. A composição é aplicada ao cabelo, uma tampa de polietileno e uma capa de aquecimento são colocados na cabeça. A composição é envelhecida no cabelo durante 1 hora. A camomila farmacêutica pinta cabelos grisalhos em uma tonalidade dourada.
    2. O clareamento do cabelo de camomila é possível com a seguinte receita: 1,5 xícaras de flores secas de camomila são despejadas com 4 copos de vodka. A composição é infundida durante 2 semanas, depois adicionam-se 50 g de peróxido de hidrogénio. A composição é aplicada ao cabelo, com 30-40 minutos de duração e lavada com água de xampu. Cabelos clareados com esta cor terão uma tonalidade dourada.
    3. Camomila para cabelos pode ser usada como um enxágüe após cada lavagem. O cabelo loiro adquirirá uma tonalidade dourada.
    4. Para clarear cabelos escuros com camomila: 1 xícara de flores secas de camomila é feita com 1,5 xícaras de água fervente. A composição é infundida durante 1 hora, filtrada e adicionada a ela 50 g de peróxido de hidrogénio. Aplique a composição para limpar o cabelo seco, com idade entre 30 e 40 minutos. e lavado com água de xampu.

    Qual é a diferença entre henna e basma?

    A hena é um corante natural que é obtido das folhas do lawsonium, secando e moendo-as em pó. O pó fresco das folhas de Lawson é verde-amarelado e o velho é vermelho. Coloração de cabelo de Henna envolve o uso de apenas pó fresco. Contém óleos essenciais, taninos e muitos outros elementos úteis que têm um efeito positivo no cabelo.

    Basma é um corante natural, que é obtido a partir das folhas de índigo, também secando e moendo-os em um pó de cor cinza-esverdeada. Também a partir desta planta obter outro corante - índigo azul brilhante, que tingiu o tecido. Basma tem um efeito positivo na condição do cabelo: melhora sua estrutura, acelera o crescimento, combate a caspa, fortalece o sistema radicular, etc.

    Ao mesmo tempo, a hena pode ser usada independentemente em casa, quando tingir o cabelo, mas a basma sem hena não é usada, já que tinge o cabelo de uma tonalidade azul esverdeada. No entanto, mesmo quando se utiliza hena na sua forma pura, é impossível conseguir uma determinada cor. A tonalidade avermelhada será mais intensa ou mais fraca, dependendo da cor original do cabelo natural.

    Como fazer tinta para tingir em casa?

    Para liberar o ingrediente ativo do corante vermelho-amarelo, você deve misturar o pó com um líquido moderadamente ácido. Isso tornará a cor mais saturada e sustentável. Por exemplo, você pode misturar hena ou uma mistura de henna e basma com suco de limão ou laranja, vinho ou vinagre, chá de ervas subácido.

    Não é aconselhável misturar corantes naturais com iogurte e outros produtos lácteos, porque as proteínas que os compõem absorvem a cor e interferem com a liberação da matéria corante do pó. Também vale a pena ter que ao adicionar café a cor se torne mais escura, mas o cabelo cheira mal, o que pode causar uma dor de cabeça desagradável. O pó de um cravo também fortalece a cor, mas muitas vezes causa a irritação.

    Se você não gosta do cheiro de henna ou basma, então você pode adicionar uma colher de cardamomo seco ou gengibre à mistura para que o cabelo exala um aroma delicioso. Se o cabelo estiver danificado ou seco, você pode adicionar 2 colheres de sopa. azeite de oliva. Se você quiser obter uma cor laranja ardente, dissolva a hena com água fervente.

    A mistura é diluída apenas na china ou em copos!

    Quanto pó é necessário:

    • para cabelos curtos - 100 gramas,
    • para cabelos até a área do pescoço - 200 gramas,
    • para o cabelo nos ombros - 300 gramas,
    • de cabelo até a cintura - 500 gramas.

    1 colher de sopa - 7 gramas de pó, ½ xícara (240 gramas) - 50 gramas de pó.

    As proporções de hena e basma são selecionadas dependendo da intensidade de cor desejada.

    • uma proporção de 1: 1 dará uma rica tonalidade de castanho,
    • proporção de 1: 2 (basma: hena) vai colorir o cabelo em tons de bronze,
    • proporção de 1: 2 (henna: basma) tinge cabelos em uma cor preto-azulada.

    Preparado de acordo com a mistura de receita selecionada, você precisa fechar o filme plástico e deixar repousar durante a noite à temperatura ambiente. Se o processo de liberação do corante precisar ser acelerado, coloque a mistura em um local quente, mas não quente. A uma temperatura de 33 a 37 graus, a tinta estará pronta para uso após 2 horas. Todos os aditivos na mistura são fixados imediatamente antes do tingimento.

    Como tingir o cabelo com henna ou basma?

    Antes de começar a tingir com corantes naturais, você precisa fazer um teste para descobrir de que cor vai ficar. Para fazer isso, você precisa ter uma pequena seção de cabelo perto da área do pescoço, aplicar um pouco de tinta, enrolar com filme e deixar por 2-3 horas. Em seguida, o fio deve ser lavado, seco, espere alguns dias para que a cor se estabilize e avalie o resultado. Se ele não combina com você, experimente proporções e aditivos.

    Se o resultado do teste for completamente satisfatório, você poderá começar a colorir seu cabelo em casa:

    1. Cubra a área do colarinho com uma toalha plástica ou desnecessária, use luvas.
    2. O cabelo deve ser pré-lavado.
    3. Ao longo do crescimento do cabelo na testa, pescoço, atrás das orelhas e as próprias orelhas devem ser cobertas com qualquer creme para proteger a pele da pigmentação.
    4. O cabelo deve ser dividido em pequenos fios de 2-3 cm.
    5. A mistura é aplicada em cabelos limpos, secos ou úmidos, mas o corante é melhor absorvido em mechas úmidas.
    6. Usando um pincel, aplique a composição da raiz às pontas de cada ondulação. Se depois de aplicar tinta em todos os fios, a mistura permanecer, distribua-a por todo o comprimento.
    7. Coloque um filme ou um chapéu de plástico na cabeça e aqueça com uma toalha no topo. Ao colorir apenas Basma não é necessário ser coberto.
    8. Então você precisa esperar algum tempo. Para tons claros, você terá que esperar 30–40 minutos no calor ou 50–60 minutos na temperatura ambiente. Tons mais escuros vão levar de 45 a 80 minutos. Se o cabelo é longo, então - 120 minutos. Se apenas basma foi usado, então você precisa estocar com guardanapos, como o basma flui.
    9. Após o tempo definido, você precisa lavar cada fio com muita água e, em seguida, todo o cabelo com shampoo e condicionador de cabelo.
    10. Em seguida, o cabelo é seco, penteado e colocado no cabelo.
    11. O penteado terá uma estrutura familiar e uma cor firme após a terceira lavagem.

    Tenha em mente! Quando tingir cabelos grisalhos, você primeiro precisa fazer a coloração apenas com hena, e depois com uma mistura de henna e basma.

    O que você precisa saber ao usar corantes naturais

    Henna e Basma são corantes permanentes que não desbotam nem lavam o cabelo. Ao mesmo tempo, com o tempo, a cor torna-se mais escura e, a cada coloração subsequente, os pelos terão uma cor mais saturada. Depois de usar corantes naturais, você pode aplicar uma tinta química, mas a sombra será um pouco mais escura (com basma - mais verde) e será lavada mais rapidamente do que o habitual.

    A pintura com Basma, por via de regra, dura vários meses, mas gradualmente adquire uma tonalidade vermelha ou azul-violeta, portanto, para manter a cor desejada e preservar o brilho do cabelo, é necessário fazer a coloração do cabelo no tempo. Para refrescar a coloração, dilua 1 saqueta de hena ou basma em 1 litro de água quente (as proporções podem ser alteradas). Filtrar cuidadosamente a solução, esfriar e enxaguar com o cabelo.

    O dano de corantes naturais manifesta-se com o uso muito frequente. Devido ao conteúdo de ácidos e taninos em henna e basma, eles secam dramaticamente os cachos, tornam-os sem vida e sem brilho, os cabelos podem começar a rachar e cair. Cabelo saturado com estes corantes torna-se seco, maçante e desobediente, difícil de estilo, perder a elasticidade, tornar-se mais duro, é difícil para eles dar volume.

    Também vale a pena saber que Basma e henna não podem equalizar totalmente a cor dos cabelos grisalhos com o resto da massa, especialmente com os primeiros corantes. Contra o resto dos cachos, os fios cinzentos parecem muito mais brilhantes que os demais, adquirindo uma sombra de cenoura. Para o resultado desejado, os cabelos grisalhos terão que ser pintados várias vezes, para que a cor fique totalmente entrincheirada e se torne uniforme.

    Benefícios do cabelo Henna e Basma

    1. Henna e Basma tratam os cabelos tingindo, sem destruir o pigmento natural existente, mas simplesmente envolvendo o cabelo, nivelando-o e adicionando volume, além de criar uma fina camada protetora.
    2. Os corantes naturais tornam o cabelo mais elástico, denso e mais grosso e fofo.
    3. Basma e henna ajudam a curar pontas duplas, embotamento e cabelos quebradiços, caspa e seborréia, ressecamento excessivo ou cachos oleosos.
    4. Uma mistura de corantes naturais regula as glândulas sebáceas, normaliza o metabolismo da gordura da água, estimula a circulação sanguínea, fortalece as raízes do cabelo, promove o crescimento das hastes capilares, nutre o couro cabeludo.
    5. A hena é hipoalergênica: é adequada para mulheres grávidas, não tem contra-indicações, mesmo quando usada em crianças e adultos com pele sensível.
    6. Basma tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante, efeito adstringente, proporciona um efeito terapêutico no cabelo e couro cabeludo.
    7. Essas tintas também podem tingir cílios e sobrancelhas sem causar danos aos olhos.

    Assim, o tingimento natural do cabelo com henna e basma em casa é visivelmente melhor em comparação com o uso de corantes químicos.

    Tingimento Basby Tradicional

    Se o cabelo grisalho é cerca de metade do total, em seguida, o tingimento deve ser realizado em várias etapas. Primeiro use henna e depois basma. Isso é feito para poder controlar o processo e minimizar o recebimento de resultados indesejáveis.

    Então, você deve colocar o pó em um prato, de preferência de porcelana, diluir com uma pequena quantidade de água quente e mexa até que os pedaços estejam completamente dissolvidos. Em seguida, aplique o mingau resultante nas raízes do cabelo. Estes dois corantes são capazes de manchar a pele das mãos e, portanto, precisam usar luvas especiais. A cabeça deve ser embrulhada para pintar uniformemente. É importante monitorar o tempo de coloração basoma para controlar a saturação da cor e, após a expiração, enxaguar a mistura sob forte pressão da água.

    É indesejável usar basma e hena se:

    • O cabelo foi pintado muito recentemente com tinta contendo reagentes químicos.
    • Recentemente, um permanente foi feito. O cabelo pode obter a sombra mais incrível, embora não seja muito agradável aos olhos.
    • O cabelo é muito loiro. O efeito com uma cor inesperada e aqui é o lugar para estar.

    Recentemente, as prateleiras das lojas estão cheias de pacotes com hena colorida. No entanto, contém componentes químicos baratos, enquanto a habitual henna e basma são apenas vegetais. Pode ser melhor dar preferência a produtos comprovados que ajudam a se livrar da caspa, normalizar a secreção de sebo e dar brilho, sedosidade e força ao cabelo.

    Coloração Basmo

    É impossível fazer a coloração de cabelo com Basma mais de uma vez por mês. Especialmente com cuidado usa-se por quem tem cabelo secado. Na pintura, neste caso, você deve adicionar uma pequena quantidade de óleos cosméticos para umedecer os cachos.

    É necessário adquirir apenas um produto natural, sem inclusão de corantes. Alguns fabricantes confundem os compradores com um nome como "basma negro". Mas este remédio não tem relação com o pó natural. Sempre verifique a composição.

    A composição do basma é preparada antes do uso. Para criar o pó da tinta, esfregue com cuidado, despeje a água aquecida e misture bem. Depois disso, com agitação constante, leve a tinta para ferver em fogo baixo. Assim que o processo de ebulição começar, remova a composição do fogo. Com uma preparação adequada, a tinta atinge o estado de creme azedo líquido e engrossa rapidamente. Por causa disso, deveria ser mais fluido que a hena.

    O princípio da pintura com basma é semelhante ao procedimento de aplicação da hena. Observe o tempo e as proporções para obter a tonalidade desejada.

    Durante o trabalho na pintura será necessário adicionar água aquecida. É importante preparar o suficiente para tratar todo o cabelo. Quanto maior o comprimento e a densidade do cabelo, maior o volume da composição necessária. O mingau criado aplica-se aos cachos no princípio da hena. Só para aquecê-los não é necessário. Isso só é necessário para alcançar a cor preta. Nesta situação, o basma é deixado nos cachos por um tempo muito longo.

    Lave com Basma requer água limpa e morna. O sabão é permitido somente após 24 horas. E se a sombra for mais escura que o desejado, lave imediatamente os fios com detergente. O escurecimento excessivo é removido com suco de limão, bem como uma solução de ácido. Mas isso não dá uma diminuição notável na negritude. Lembre-se de que remover o basma não é fácil, porque é melhor guardar menos tempo.

    Com um tingimento curto de hena, a longa exposição ao basma causa um tom esverdeado. Para eliminar o defeito, lave os fios com água e sabão e pinte-os por um quarto de hora com hena. Isso dará um tom ligeiramente mais escuro.

    Lembre-se que o basma é obtido pela consistência não é muito grosso, porque flui para baixo com um corte de cabelo curto. Para evitar isso, adicione um componente de ligação a ele: decocção de sementes de linho, óleo, glicerina, etc. Esta composição é melhor mantida e mais fácil de lavar.

    Cubra o pescoço antes de manchar. E manche seu rosto com vaselina ou creme. Isso ajudará a evitar manchas. Mas lembre-se que o creme não deve cair nos cachos, porque esses lugares não são passíveis de pintura.

    A duração do procedimento varia de alguns minutos a duas horas. Aqui o resultado depende da cor desejada e da profundidade. Alguém deixa a composição para a noite, considerando que a cor é obtida da forma mais saturada possível.

    Proporções de hena e basma

    Quando co-coloração, o volume necessário de basma e hena é derramado em um recipiente, preenchido com água aquecida e misturado até uniformes. A consistência deve ser como creme azedo. Para obter a cor desejada, é importante respeitar as proporções de henna e basma:

    Para obter uma cor de cabelo castanho claro, é necessária uma proporção de 1: 1. Mantenha por meia hora
    a cor castanha clara é obtida usando uma proporção similar, mas a duração da exposição é aumentada em 2 vezes,
    a cor castanha exigirá uma proporção de 1: 2 e terá que suportar 90 minutos,
    o refluxo de bronze é obtido pela combinação de hena e basma 2: 1 com uma duração de procedimento de 90 minutos,
    para criar a cor preta, os corantes são conectados de 1 a 3. Segure nos cachos terá 4 horas.

    Antes do processo de tingimento, é importante fazer um teste em uma área discreta. Isso ajuda a determinar com mais precisão a duração da tinta. Quanto mais clara a sombra dos cachos, mais rápida será a cor.

    Resultado da mancha Basma

    Se o resultado da pintura com Basma saiu não do jeito que você queria, então às vezes as coisas podem ser alteradas. Eliminar cores muito brilhantes depois de misturar com henna pode ser assim: cabelos untados com óleo vegetal quente. Vai absorver a hena. Unte todo o comprimento e deixe agir por meia hora. Depois de enxaguar com a adição de detergente. Se o resultado não for satisfeito, repita o procedimento.

    Se a sombra estiver muito escura, enxágue o cabelo com água, usando suco cítrico ou vinagre. Ao usar uma mistura de corantes, o cabelo às vezes não fica preto o suficiente, então repita a pintura com o basma.

    O tom final do uso de tintas vegetais é determinado por tais fatores:

    sombra natural de cachos,
    espessura, estrutura do cabelo, falta de umidade e outros problemas. O cabelo macio e fino é mais fácil de tingir do que com dureza excessiva. Um período mais curto para o tingimento será necessário para o cabelo após o clareamento com peróxido ou perming,
    a temperatura da água com a qual a composição é preparada para a tinta, assim como a temperatura do agente quando usada nos cachos também tem um efeito. Quanto menor a temperatura da tinta, mais lento o processo
    duração do procedimento. Quanto maior a durabilidade do corante, mais profundo o cabelo fica colorido,
    proporções de adição de basma e henna.

    Ao usar tintas naturais existem muitas nuances, o resultado final depende delas. Vai levar um monte de experimentos para conseguir a cor desejada. Normalmente, o tom certo não funciona imediatamente, por isso, se não for do seu agrado, reduza-o ou lave a cor usando máscaras com óleos.

    Se você quiser eliminar a ruiva, o procedimento de pintura inclui duas etapas separadas: para começar, o cabelo está manchado de hena e depois do basma. A validade do Basma é metade da hena. Mas aumenta-se para conseguir sombras escuras.

    É possível manter a profundidade de cor enxaguando. Para fazer isso, 50 g de hena despeje 1,5 litros de água aquecida. Filtre a mistura e lave os cachos com ela. Outra opção: uma lavagem de basma e henna. Eles são combinados em uma proporção de 1: 1 e derramou água fervente.

    Casca de cebola para o cabelo. Como pintar a casca da cebola. Coloração natural do cabelo.

    A coloração natural do cabelo é possível com casca de cebola. Casca de cebola em si é muito útil para o fortalecimento do cabelo e caspa, se o seu caldo apenas lavar o cabelo. Mas também casca de cebola é uma tintura de cabelo natural maravilhosa. Como tingir a casca da casca do cabelo? Em cosméticos domésticos, existem várias receitas.

    1. Para dar cabelos loiros de cor castanha escura, o cabelo é limpo todos os dias com um forte caldo de casca de cebola.
    2. Para dar aos cabelos loiros uma tonalidade dourada brilhante, os cabelos são limpos todos os dias com um fraco caldo de casca de cebola.
    3. Tinta de casca de cebola caldo sobre cabelos grisalhos em cabelos escuros. Para estes fins, é melhor usar um caldo forte - despeje meia xícara de casca de cebola com um copo de água fervente, deixe ferver por 20 minutos, escorra, adicione 2 colheres de chá de glicerina.

    Para tingir o cabelo em casa, eles são limpos todos os dias com um cotonete ou esponja com uma decocção de casca de cebola até que a tonalidade desejada apareça.

    Coloração de cabelo em casa. Coloração de cabelo de noz.

    Nas regiões do sul, a nogueira é frequentemente usada para coloração de cabelo em casa. Coloração de cabelo de noz adiciona um toque de marrom para o cabelo. Casca de noz para tingimento pode ser usado tanto fresco e seco. Apenas conchas verdes são usadas em coloração de cabelo de noz!

    1. Para dar ao cabelo um tom castanho deve ser misturado os seguintes componentes: 0,5 xícaras de azeite (ou outro vegetal), 1 colher de sopa. colher de alume, 1 colher de sopa. colher esmagada casca de noz. Todos os componentes são despejados 1/4 xícara de água fervente. A composição é colocada em fogo lento e conservada durante 15 minutos, após o que é arrefecida, espremida e o gruel resultante é aplicado ao cabelo com uma escova. A composição é envelhecida no cabelo durante 40 minutos. e lavado com água morna.
    2. Existe outra receita para cosméticos caseiros que permite alcançar o mesmo resultado. A casca de uma noz esmaga-se em um moedor de carne e mistura-se com a água até o creme azedo grosso. Gruel é aplicado ao cabelo com uma escova, com 15-20 minutos. e lavado com água morna.
    3. Combinação 2 colheres de sopa. colheres de suco de casca verde de nozes por 100 g de álcool dá um tom de castanha. Aplique a composição no cabelo. Mantenha 10 a 30 minutos. Com este método de tingimento de cabelo em casa um resultado bom e duradouro é alcançado.
    4. Você também pode levar 1,5 colheres de sopa. colheres de casca triturada e alume, agitar em 50 g de água e 70 g de óleo vegetal, aquecer ligeiramente a mistura, aplicar no cabelo e incubar durante 40 minutos.
    5. Outra maneira de colorir uma casa de nogueira em casa é certificar-se de que 100 g de casca de noz verde em 1 litro de água é 2/3 do volume original, colocar no cabelo. Mantenha cerca de 20-40 min.

    Colorir remédios populares de cabelo. Linden para cabelos.

    Linden para tingir o cabelo foi usado na Rússia antiga. Estas receitas não perderam sua relevância em nossos dias, e confirmam que a tintura de cabelo usando remédios populares traz não apenas beleza, mas também benefícios para o cabelo. Lipa dá ao cabelo uma tonalidade castanha ou marrom.

    1. Então, para dar ao seu cabelo um tom castanho - há um excelente remédio popular feito de cal. 5 colheres de sopa.colheres de flores de tília despejaram 1,5 xícaras de água. A composição é colocada em fogo lento e cerca de 100 ml de água são evaporados com agitação constante, de modo a deixar cerca de 1 chávena de caldo. Caldo é resfriado e filtrado. O líquido resultante é aplicado ao cabelo e envelhecido até a tonalidade desejada.
    2. Cor marrom dá uma decocção de galhos e folhas de tília. Tudo o resto, como na primeira receita.

    Chá para o cabelo. Tinja seu cabelo com chá. Cosméticos folclóricos.

    Você já reparou que, se você beber chá preto forte, nossos dentes ficarão amarelos? Então com o cabelo! Chá para cabelo é usado principalmente para tingimento. É fácil tingir o cabelo com chá: o chá é vendido em todas as lojas, é acessível, fácil de usar e eficaz para tingir o cabelo. A partir da experiência de cosméticos folclóricos - o chá colore o cabelo em tons de marrom.

    Pin
    Send
    Share
    Send