Problemas

Dieta para psoríase

Pin
Send
Share
Send

A psoríase é uma das doenças mais comuns. É caracterizada pelo aparecimento de áreas de pele seca, espessada e vermelha em partes do corpo. Na maioria das vezes sofrem cotovelos, joelhos, couro cabeludo. Além disso, a doença é acompanhada por um processo metabólico prejudicado, levando a distúrbios no funcionamento dos órgãos internos.

Não é curável, mas os médicos desenvolveram medidas preventivas especiais, dietas que ajudam a reduzir o número de recaídas. O artigo considerará a dieta necessária para a psoríase do couro cabeludo.

Noções nutricionais para pessoas com psoríase do couro cabeludo

A dieta para psoríase é desenvolvida pelo médico individualmente para cada paciente, considerando a natureza do curso da doença, o estágio, a presença de complicações e outras doenças associadas. A base da dieta para a psoríase (90%) - fibra, proteína, os restantes 10% - gorduras, carboidratos leves.

Recomendações:

  1. Na dieta incluem alimentos ricos em vitaminas E, C, B, ômega-3.
  2. Para o máximo, introduza alimentos vegetais no menu.
  3. Em tenra idade, o vegetarianismo não é recomendado.
  4. É necessário combinar a comida crua e fervida.
  5. Para excluir produtos - alérgenos.
  6. Desista de álcool, tabaco.
  7. Alimentos tomados em pequenas porções, 5-6 vezes ao dia.
  8. Use molho, molhos, temperos à base de óleo vegetal, suco de frutas vermelhas.
  9. Limite o consumo de sal, especiarias, açúcar.
  10. Todos os produtos são cuidadosamente lavados antes de cozinhar.

Comida Proibida

Fortemente contra-indicado:

  • Frutas cítricas, incluindo sucos cítricos.
  • Café e chá.
  • Quaisquer especiarias quentes.
  • Caldo rico de carne, peixe.
  • Produtos defumados, fritos, produtos enlatados, salsichas.
  • Certas variedades de carne e peixe.
  • Legumes
  • Grãos de milho, cevada e cevada.
  • Maionese, ketchup, molhos quentes.
  • Farinha de produtos, pão branco, pastelaria.
  • Bebidas alcoólicas.

Dietas recomendadas

Desenvolveu várias abordagens básicas na composição do cardápio para portadores de psoríase:

  1. Dias de jejum.
  2. Jejum médico.
  3. Dieta segundo J. Pagano.
  4. Fogo de Dieta.

Vamos entender o que cada uma das dietas é.

Jejum terapêutico

Nomeado não mais de 1-3 vezes por mês. O curso é realizado com a duração obrigatória, não exceda 30 horas. A preparação inclui uma limpeza preliminar do corpo, devido à transição para um regime alimentar mais leve no dia anterior. Então a inanição completa é estabelecida por 24 a 30 horas, após esse período expirar - refeições leves novamente. A dieta habitual deve ir depois de um dia depois do jejum.

Segundo o famoso cientista médico John Pagano, As refeições devem incluir alimentos “alcalinos” e “ácidos”.. De acordo com o método desenvolvido por ele, as seguintes recomendações devem ser seguidas:

  • A comida é preparada a vapor ou fervida.
  • Todos os dias, tome 3 colheres de sopa de lecitina em cápsulas.
  • Beba água mineral alcalina aquecida.

Dieta para psoríase


Para tratamento e remissão, uma dieta adequada para a psoríase é simplesmente necessária, pois é muito importante saber o que pode e não pode ser ingerido com psoríase, e a tabela de dieta para psoríase, que lista os alimentos e vitaminas necessários para nutrição, nos ajudará nisso.

A base da dieta se você tem psoríase é manter o equilíbrio ácido-base no corpo. Além disso, a reação alcalina deve ser muito mais do que ácida.

Portanto, a dieta diária produtos de psoríase deve consistir em 65-75% de formação de álcali e 25-35% de formação de ácido. Em primeiro lugar, a formação alcalina é composta de vegetais e frutas. Os produtos formadores de ácido incluem proteínas contendo amido, gorduras e óleos - produtos de carne, cereais, creme, queijo, batatas.

Primeiro de tudo alimento para psoríase implica um grande consumo de água, no dia em que é necessário usar 7-10 copos. Ainda melhor para beber apenas água destilada purificada e sucos frescos.

Das muitas receitas e dietas, planejadas e selecionadas no processo de estudo desta doença, o mais compreensível e fácil de entender permanece mesa de comida de dieta de psoríase e elaborar a ração nutricional correta que satisfaça plenamente as necessidades nutricionais.

Todas as tabelas com diferentes dietas estão na parte inferior da página, tente e decida qual dieta para a psoríase vai servir melhor para você.

Dieta e nutrição para psoríase

Então, algumas regras e recomendações nutrição para psoríasee o que deve consistir de dieta adequada:

  1. É necessário que a ração diária em três partes consista em legumes frescos e frutas. Primeiro de tudo, são saladas de beterraba, cenoura e repolho. Também na base da dieta deve ser adicionado aipo, cebola, alho, cominho, endro, pepino, etc.
  2. Outra parte da dieta deve necessariamente consistir em proteínas (sementes, nozes cruas, clara de ovo, carne magra).
  3. E a última parte da dieta diária para a psoríase é trigo, cevada, ervilha e feijão. Além disso, será o uso de doces naturais - datas, passas, damascos secos.

O que não pode comer com psoríase

Primeiro de tudo, a dieta para a psoríase deve ser sem citrinos, chocolate, leite integral com alto teor de gordura. Você não pode comer grandes quantidades de mel e produtos, que incluem pigmento vermelho, como tomates, pimentões, morangos e outros - estes são os produtos o que não comer com psoríase de jeito nenhum.

Nutrição adequada na psoríase é uma garantia de boa condição da pele, por isso é necessário negar o uso de azedo, picante, defumado, doce. Também vale a pena prestar atenção ao consumo de sal e tentar reduzir o consumo de outros alimentos salgados.

Alimentos proibidos para a psoríase são aqueles que podem ter reações alérgicas que são altamente indesejáveis ​​no tratamento da psoríase. Especial atenção deve ser dada ao álcool na psoríase, seu uso deve ser bastante limitado.

O que você pode comer com psoríase

Mais útil em nutrição para a psoríase Este é o uso de óleos vegetais com ácidos poliinsaturados na composição. Estes ácidos são necessários para fornecer processos anti-inflamatórios e antialérgicos no organismo.

Para manter o fígado, é necessário comer alimentos com quantidade suficiente de fibras. A fibra também é a chave para movimentos intestinais regulares, mantendo o equilíbrio de minerais e garantindo o metabolismo normal.

Portanto produtos importantes para a psoríase Haverá várias saladas com óleo vegetal, trigo mourisco e mingau de aveia, vinagrete, fígado bovino, queijo, queijo cottage.

Para manter a força das paredes dos vasos sanguíneos, pele saudável, unhas, o corpo sempre precisa de vitaminas, e com a psoríase, sua necessidade aumenta muitas vezes.

A dieta para pacientes com psoríase também deve incluir as vitaminas A, B e D. Além de manter unhas, cabelos e pele saudáveis, vitaminas para psoríase condicionar o sistema nervoso.

Na dieta para a psoríase deve ser incluído beterraba. Contém vitaminas do grupo B, provitamina A e uma grande quantidade de sódio orgânico, iodo, zinco, manganês, muito ferro, magnésio, etc.

Jejum com psoríase

Dieta para a psoríase inclui a limpeza obrigatória do corpo, e neste nós jejum para psoríase vai ajudar (cerca de 20 ou 30 horas de jejum por semana).

Tente reservar um dia durante o qual você não coma nem beba nada além de água destilada.

Depois de um dia de jejum, de manhã você pode comer uma salada de beterraba, cenoura e repolho, beber chá monástico para a psoríase e, em seguida, ir em uma programação regular novamente.

O resultado após jejum e dieta com psoríase será enorme, e depois de 2-3 semanas você pode sentir a melhora no estado do corpo. Não esqueça que o álcool não é aceitável.

Quando comportamento quando respeitado de forma consistente dieta psoríase você pode ver como o estado da pele vai mudar e não haverá mais inconveniências que atrapalhem uma vida livre e pacífica sem traços evidentes de psoríase.

(: 47, média: 4.17 de 5)

Princípios da nutrição na psoríase

Os alimentos para psoríase são realizados de acordo com os seguintes princípios:

  • Em primeiro lugar, uma dieta hipoalergênica é prescrita, o que exclui o uso de alimentos altamente alergênicos, especialmente cítricos e chocolate,
  • todo paciente deve desistir de maus hábitos,
  • a comida deve ser tomada fracionada (pelo menos 5 vezes ao dia),
  • é necessário excluir alimentos defumados, doces, picles,
  • com o desenvolvimento de psoríase e eczema, é necessário reduzir a ingestão de sal,
  • precisa abandonar alimentos com a adição de emulsionantes e conservantes,
  • para psoríase e eczema, você deve comer mais fibra, que está presente em vegetais crus,
  • deve ser dada vantagem aos cereais (especialmente gregos),
  • requer produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura.

Benefícios da dieta com sintomas de psoríase

As vantagens da nutrição adequada para a psoríase e eczema incluem:

  • a velocidade e a eficácia da exposição,
  • normalização no trato gastrointestinal,
  • perda rápida de excesso de peso,
  • normalização da condição da pele.

Além disso, o consumo de grandes quantidades de frutas e vegetais nos alimentos enriquece o corpo com vitaminas, e a água remove substâncias e escórias tóxicas.

As contraindicações para a indicação de uma dieta são doenças cardíacas, vasculares e nervosas, o que é explicado pela exclusão do menu da dieta de componentes alimentares que têm um efeito direto sobre o sistema vascular. No caso de tais pacientes terem a necessidade de neutralizar um ataque agudo de psoríase com a ajuda de alimentos, a dieta é ajustada de acordo com as características individuais do paciente.

O básico da dieta de Pagano e Ogneva

Na maioria das vezes, uma dieta de manifestações psoriáticas em Ogneva e Pagano é usada para neutralizar as manifestações psoriásicas.

Ambos os autores acreditam que, durante a exacerbação da psoríase, o cardápio deve fornecer o metabolismo ácido-base necessário no organismo, o que tem impacto direto no componente psicoemocional do paciente. Portanto, o menu deve incluir pelo menos 70% da comida que forma o álcali, e o restante deve ser ácido.

Dieta para psoríase por Pagano inclui:

  • comer grandes quantidades de cereais (cevada, trigo, painço, trigo sarraceno, farelo, etc.),
  • na dieta para o desenvolvimento da psoríase por Pagano recomendou a adição de sementes de linho, girassol, gergelim e abóbora,
  • inclusão na dieta (pelo menos 2 vezes por semana) peixe preparado sem adição de óleo.

De acordo com esta dieta, são esses produtos que produzem o ácido necessário no corpo. Dieta no desenvolvimento da psoríase do Dr. Ogneva argumenta que tal dieta leva à formação excessiva de álcalis no corpo.

Nutrição equilibrada para eczema e manifestações psoriáticas, que é recomendada por Ogneva, deve ser combinada com medicamentos fitoterápicos e receitas folclóricas. O feedback positivo recebeu uma nutrição adequada para a psoríase entre as mulheres, envolvendo o uso do trigo-mourisco, uma vez que tanto Ogneva como Pagano observam o efeito benéfico deste cereal nos processos digestivos.

Dieta com manifestações da forma de unha da psoríase também leva em conta os princípios do equilíbrio ácido-base. Isso requer o uso de 3 p. alimentos mais ácidos.

Dieta com o início da psoríase e eczema em crianças, além de observar os princípios gerais do tratamento, requer a restauração do sistema imunológico, que nesta idade ainda não está suficientemente formado. Nesse caso, a nutrição não pode ser ignorada, pois tem um dos papéis principais.

Vitaminas e Minerais

No tratamento da psoríase, a terapia com vitamina é necessária. Portanto, uma dieta para se livrar da psoríase envolve a inclusão de alimentos com uma maior presença de oligoelementos. Tabela de poder fornece:

Vitamina C. Esta substância é necessária para manter as defesas do corpo e é encontrada em frutas e legumes (kiwi, pimentão, rosa selvagem).

Vitamina E. Contido em sementes de girassol, recomenda-se comer um pequeno punhado de sementes de girassol por dia. Efeito benéfico da vitamina na pele, contribuindo para o alívio dos sintomas psoriáticos externos. Especialmente importante é o poder da psoríase para as mulheres.

Vitamina do grupo B. A falta desta vitamina perturba o processo metabólico no corpo, o que afeta negativamente a pele. Portanto, em pacientes com psoríase, grumos de trigo sarraceno e pão de farinha descascada devem estar presentes.

Zinco Uma dieta para se livrar da psoríase deve ser rica em zinco, sobre a qual a síntese protéica necessária para a cura acelerada da superfície da ferida depende. Uma grande quantidade de zinco contém abóbora, gergelim, frutos do mar.

Cálcio O cálcio dessensibiliza o corpo, desempenha uma função regeneradora, isto é, acelera a cicatrização das lesões psoriásicas na pele. Portanto, recomenda-se adicionar produtos com cálcio (ryazhenka, kefir, queijo cottage), pelo menos, 2-3 vezes por semana.

Menu detalhado para todos os dias

Elaborar um cardápio de refeições para a semana torna possível entender quais tipos de alimentos são mais necessários. Além disso, não devemos esquecer o cumprimento do regime da água.

Nutrição adequada para psoríase fornece o seguinte menu:

Comentários de especialistas confirmam a boa eficácia (com eczema e psoríase) do jejum médico, que ajuda a normalizar o processo metabólico. Deve-se notar que as revisões dos pacientes sobre a eficácia desta técnica são contraditórias.

Para um grupo de pacientes, uma dieta para se livrar da psoríase com jejum terapêutico tem EFEITOS POSITIVOS, e a outra metade acredita que TAL MÉTODO É MUITO SUFICIENTE.

No entanto, cada paciente deve aderir a uma dieta especial, especialmente com o desenvolvimento agudo dos sintomas, mas deve-se ter em mente que é impossível se livrar da psoríase com a ajuda apenas do menu médico.

A terapia deve ser realizada de forma abrangente, levando em consideração as características individuais do curso da doença.

Que doença

A psoríase é uma doença de pele não contagiosa. Acompanhado pelo aparecimento de uma extensa erupção vermelha que cresce rapidamente em tamanho, é coberta com uma pátina branco-acinzentada. No futuro, há um peeling ativo e rachaduras, sangramento de feridas. As placas psoriásicas causam um grande desconforto ao paciente, coçam e doem.

Se você não tomar o tratamento da doença a tempo, as complicações e a derrota do corpo inteiro com a psoríase são possíveis

A psoríase do couro cabeludo afeta não apenas adultos, mas também crianças. Se uma mulher tem um agravamento da doença durante a gravidez, então a criança tem todas as chances de sofrer da doença imediatamente após o parto. Os médicos argumentam que há uma tendência de aumento do desenvolvimento de psoríase em bebês e crianças pequenas.

O mecanismo da psoríase no corpo humano não é totalmente divulgado, para que todos possam se tocar. Fatores associados à manifestação da doença:

  • fator de hereditariedade
  • distúrbios do trato gastrintestinal, disbacteriose,
  • imunidade, enfraquecida por doenças infecciosas e crônicas
  • propensão para alergias,
  • perturbações hormonais
  • problemas com o sistema endócrino.

Muitos consideram a psoríase como uma resposta do organismo aos nervos, estresse, frustração regular e um desequilíbrio do sistema nervoso como um todo.

É importante! A doença é tratada em um complexo. O curso das atividades inclui o uso externo e interno de medicamentos, a terapia com vitaminas e o uso de métodos alternativos para fortalecer o sistema imunológico. A correção da nutrição de um paciente com psoríase é considerada a medida inicial no caminho para a recuperação.

Eliminar produtos nocivos

Para a psoríase do couro cabeludo, os nutricionistas recomendam o descarte de muitos pratos e técnicas culinárias. Entre os produtos proibidos estavam:

  • especiarias quentes, cebola, alho e rabanete,
  • batatas
  • massas e doces de farinha de trigo,
  • Doces, incluindo chocolate,
  • alguns cereais (cevada, milho, cevada, sêmola),
  • batatas
  • feijões, ervilhas,
  • tomates, suco de tomate, tomate, ketchup,
  • carne de porco, ganso, pato e outras variedades de carne gorda,
  • carnes fumadas, salsichas,
  • marinadas, molhos,
  • comida enlatada
  • ovos fritos,
  • laticínios e produtos lácteos com alto teor de gordura,
  • gordura
  • alimentos com OGM, conservantes,
  • mel, morangos, cítricos e outros produtos alergênicos,
  • leite, sorvete, queijo,
  • Bagas escuras (groselha preta, ameixa, mirtilo),
  • café, bebidas carbonatadas,
  • álcool e bebidas alcoólicas,
  • berinjela, pimenta,
  • margarina e substitutos de manteiga, espalhados.

Pratos fritos, salgados, picantes e defumados para quem sofre de psoríase no couro cabeludo são estritamente proibidos. Se a omelete, então só vapor, se a carne - então com pouca gordura, variedades alimentares. Alimentos que são ricos em suplementos nutricionais também são proibidos.

Alimentos Saudáveis

Na nutrição com psoríase do couro cabeludo Os especialistas recomendam adicionar os seguintes alimentos e pratos:

  • carne cozida com baixo teor de gordura,
  • peixe magro (pescada, bacalhau, lúcio, poleiro, pollock),
  • legumes frescos ou cozido no vapor
  • frutas frescas e sucos, exceto frutas cítricas,
  • pão de farelo,
  • papas cozidas em água (exceto para cereais de cevada, milho e cevada),
  • laticínios com baixo teor de gordura e produtos lácteos fermentados,
  • azeite e outros óleos vegetais,
  • compotas, chá fracamente fabricado.

A principal ênfase na dieta é em alimentos e pratos com baixo teor de gordura, cozidos principalmente por cozinhar ou cozinhar.

Um ponto importante! Para o funcionamento normal do trato gastrointestinal e dos sistemas do corpo, é necessário beber pelo menos 2 litros de água purificada.

Dieta Pagano

Um dos conceitos populares de alimentação saudável para pacientes com psoríase foi proposto por John Pagano. O cientista americano combinou uma dieta rigorosa e um complexo de procedimentos de cura. O conceito proposto na prática comprovou sua eficácia e tem sido usado com sucesso por médicos há 20 anos.

As etapas do tratamento da psoríase de John Pagano:

  1. Limpeza profunda do corpo. Nesta fase, é importante descarregar os intestinos com mono dietas e remover toxinas e toxinas do corpo usando enterosorbents. O cientista insiste na mais rigorosa dieta de frutas. Opção dois: dieta mono de maçã (citrus) por 3 dias ou dieta multifruit, mas por 5 dias.
  2. Alimentação saudável. Pagano dividiu a comida em dois grupos. O primeiro - aqueles que não podem ser usados, o segundo - que é necessário usar.
  3. Atividade física para melhorar a circulação sanguínea e restaurar o alinhamento da coluna vertebral. Segundo o cientista, a má circulação é outra causa de doenças dermatológicas dermatológicas.
  4. Cuidados com a pele. Nesta fase, recomenda-se usar os serviços de salões de beleza, a fim de melhorar e limpar ao máximo a pele. Banhos de vapor, um banho, uma sauna ajudará o corpo e a pele a se livrar de toxinas.

A dieta de acordo com as recomendações de John Pagano deve incluir 70-80% de alimentos alcalinos (como sucos de frutas, vegetais e frutas, água) e 20-30% de alimentos ácidos, como pratos de carne, cereais, laticínios e produtos lácteos, peixe, ovos. O princípio da dieta Pagano não é perturbar o equilíbrio ácido-base do corpo e eliminar a sobrecarga.

Características da dieta popular:

  1. Você não pode comer demais. Comer é recomendado para dividir em 5-6 abordagens.
  2. Bebida abundante todos os dias, pelo menos 1,5 litros de água mineral purificada ou alcalina sem gases.
  3. Além da água, o corpo deve receber chás de ervas, vegetais frescos e sucos de frutas todos os dias.
  4. Para restaurar o equilíbrio alcalino, a lecitina é adicionada à ração diária em grânulos (1 colher de chá. Três vezes ao dia, 5 dias por semana).
  5. Para garantir o funcionamento normal do intestino, todas as manhãs começar com 1 colher de sopa. l azeite de oliva.
  6. Combine comida deve ser corretamente. Por exemplo, o uso simultâneo de queijo, leite, iogurte com frutas cítricas, carne com amido, frutas com pão ou mingau de cereal é inaceitável.
  7. Gorduras, corantes, aditivos alimentares, açúcar, sal e especiarias quentes - isso é veneno para o corpo, eles devem ser abandonados.
  8. Mais fibra. Útil com psoríase serão amêndoas, cereais integrais, cozidos em água, pão com farelo.

Para a dieta Pagano com psoríase foi para o resgate, use o conselho de nutricionistas. Eles vão te ensinar a combinar os produtos certos, fazer sua dieta diária, levando em conta as características do organismo.

Um ponto importante! Os alérgenos alimentares são excluídos da dieta, mesmo que sejam permitidos pela tabela Pagano.

Dieta de fogo

Svetlana Mikhailovna Ognevaya, uma dermatologista russa, sugeriu seu próprio conceito de nutrição na psoríase do couro cabeludo. Seu desenvolvimento apresenta algumas diferenças em relação à dieta de Pagano, mas, em geral, o princípio da adesão ao equilíbrio ácido-base do corpo é o mesmo.

O fogo dividiu todos os produtos em grupos:

  1. Produtos de formação de álcali e formadores de ácido,
  2. Produtos são permitidos, proibidos e aqueles que não precisam usar.

Um pré-requisito é o uso de 1,5 a 2 litros de água pura ou alcalina não carbonatada. Vale a pena notar que a água fria é melhor absorvida, bebida meia hora antes das refeições.

Nutrição na dieta Ognevoy tem Alguns recursos:

  1. Não há restrições quanto ao uso de sucos de frutas frescas.
  2. Comer fruta é necessário sem casca.
  3. Chá preto, café, cacau devem ser substituídos por chás de ervas, decocções de ervas medicinais sem açúcar.
  4. Rejeição completa de álcool, refrigerante, gordura, frito, doce e salgado.
  5. Prepare o alimento no forno usando uma manga de assar, ou em banho-maria, panela de pressão.
  6. Atividades esportivas, passeios ao ar livre e um fundo emocional constante são ajudantes fiéis para uma rápida recuperação.
  7. A dieta deve ser observada não só durante o tratamento, mas também no futuro.
  8. É permitida uma ingestão única de alimentos proibidos, mas não durante o período de tratamento e não com o estômago vazio.
  9. Se você aderir plenamente às regras da dieta e às recomendações do médico, a necessidade de terapia com vitaminas adicionais não surgirá.

Atenção! Se você deseja alcançar a remissão sustentada da doença (até 10 anos), não quebre a dieta.

Segunda-feira

1a ingestão: mingau de milho, temperado com purê de abóbora (250 g) e ½ colher de chá. mel natural, maçã fresca e chá de camomila,

2º truque: duas bananas ou pêras.

3 ª dose: uma porção de borscht na água (não mais de 350 ml) com duas fatias de pão de farelo, 100 g de carne magra fervida e compota de frutas secas.

4º truque: um copo de iogurte desnatado ou kefir, sem açúcar e aditivos.

5ª dose: salada de legumes frescos, temperada com azeite de oliva, cogumelos cozidos (100 g) e suco natural.

  1. Farinha de aveia com nozes de pinho ou amêndoa, banana e 200 ml de suco espremido na hora.
  2. Duas maçãs.
  3. Arroz sopa de legumes, uma fatia de pão, peixe baixo teor de gordura cozido e chá de ervas com limão.
  4. Um copo de kefir ou iogurte desnatado.
  5. Salada com repolho fresco e pepino, temperado com azeite, peixe cozido (100 g) e compota de seus frutos secos.
  1. Purê de legumes, uma fatia de pão de farelo e chá de camomila.
  2. Banana ou maçã.
  3. Peixe assado com salada de legumes (250 g), uma fatia de queijo com baixo teor de gordura, chá levemente feito com limão.
  4. 200 ml de iogurte.
  5. Mingau de cevada com azeitonas, salada de legumes e um copo de caldo rosquinha unsweetened.
  1. Mingau de arroz com legumes no vapor, 3 fatias de damascos secos e suco de maçã.
  2. Duas peras ou uma banana.
  3. Um prato de borsch (beterraba) com duas fatias de pão integral, carne de coelho cozida (peru), chá de ervas.
  4. Geléia de frutas (150 ml) ou compota de frutas secas.
  5. Salada com repolho e tomate, peixe cozido, uma fatia de pão de farelo, chá com limão.
  1. Ovos cozidos (2 pcs.), Salada de legumes e suco de maçã fresco.
  2. Uma banana e um copo de compota de frutas secas.
  3. Borsch na água, duas fatias de pão, uma porção de cogumelos cozidos (100 g) e chá de camomila.
  4. Um copo de suco de pêra e uma maçã.
  5. Mingau de trigo sarraceno com peixe assado e legumes, uma fatia de pão e chá verde.
  1. Farinha de aveia com um punhado de passas, chá verde com limão, 50 gramas de uvas frescas ou banana.
  2. Maçã e compota de frutas secas.
  3. Brócolis cozido com duas costeletas de peixe no vapor, 2 fatias de pão de farelo, chá verde.
  4. Suco de maçã e banana.
  5. Sopa de creme com legumes, 2 fatias de pão, peixe cozido e chá de ervas.

O que é psoríase?

Psoríase misteriosa é uma doença auto-imune não contagiosa, manifestada por sintomas de eczema, placas características na pele. Ocorre em uma idade jovem. De fato, esta é uma sensibilização constante, alto status alérgico do organismo. Como qualquer condição semelhante à alergia, isso é corrigido não apenas pela terapia médica, mas também pela dieta. Nutrição para a psoríase para cada dia é selecionada tendo em conta as regras gerais mais as características individuais do organismo.

Nutrição para psoríase

Dieta para a psoríase do couro cabeludo é parte do tratamento, curando o corpo. Com a observância das normas de nutrição, o consumo de alimentos saudáveis ​​em combinação com o consumo abundante (a preferência é água pura para a lixiviação de substâncias tóxicas), a exacerbação ocorre dentro de dois a três dias. No futuro, o apoio ao menu ajuda a evitar um desequilíbrio na nutrição de oligoelementos - cálcio, magnésio, ferro, vitaminas B, A, C.

Para as mulheres

Nutrição para psoríase para as mulheres deve incluir um aumento do teor de ferro, uma vez que a perda de sangue ocorre a cada mês. Atenção especial à dieta, dieta adequada deve ser paga durante a gravidez, amamentação. O ferro é encontrado em tais alimentos permitidos como bananas, carne de coelho, carne magra, trigo mourisco, farinha de trigo sarraceno. Deste último, você pode fazer doces que não são inferiores em sabor aos produtos de confeitaria proibidos da loja, e assim diversificar a comida.

Para homens

A dieta masculina para a psoríase da cabeça concentra-se em proteínas, que o sexo forte deve ser usado mais do que as mulheres. Uma excelente escolha de receitas de comida será frango cozido e cozido, queijo com baixo teor de gordura, peru. Às vezes é permitido adicionar ovos na ausência da resposta do corpo a eles. Os homens gostam de comer muito, mas com esta doença você precisa comer fracionariamente, em pequenas porções.

Dieta para pacientes com psoríase

Dermatologia e dietologia andam de mãos dadas. Alergias alimentares e condições auto-imunes respondem bem à terapia medicamentosa em combinação com uma dieta adequada. O princípio geral é uma dieta saudável sem fast food, álcool, alimentos com alto índice glicêmico, gordurosos e fritos. As pessoas ficam com medo de um menu "chato", "fresco", mas isso não é de todo o caso: você pode cozinhar saboroso, variado.

Dieta Pagano

Um dos melhores do mundo reconheceu a dieta para psoríase de Pagano. Um dermatologista americano especializado no problema da psoríase desenvolveu seu sistema de nutrição em meados do século passado. Até agora, é popular, e o nome do médico tornou-se sinônimo de correção efetiva de condições alérgicas, eliminando rapidamente a exacerbação da doença. Os princípios são:

  1. Beba muita água. Pagano prescreve chá com gengibre e água.
  2. Pelo menos dois litros e meio de água por dia por adulto.
  3. Fibra grossa para limpar os intestinos.
  4. Sumos frescos, excepto bebidas feitas a partir de frutos vermelhos, bagas. Bem apto vegetal, com exceção do tomate.
  5. Lecitina é adicionada.

Como tratar a psoríase

O tratamento da psoríase é complexo e tem uma natureza de longo prazo, porque é impossível se livrar completamente da doença: com a ajuda da terapia, os pacientes podem aliviar os sintomas e os períodos de exacerbação. Acontece que a remissão com esta doença é considerada uma condição saudável. O tratamento abrangente pode incluir os seguintes procedimentos:

  1. Terapia local de psoríase com a ajuda de unguentos.
  2. Métodos usando radiação UV.
  3. Terapia sistêmica para psoríase: injeções de medicação ou oral.
  4. A dieta é necessária para a prevenção de qualquer forma de psoríase.

Qual deve ser o poder para a psoríase

Dieta para a psoríase do couro cabeludo é necessária porque esta doença é acompanhada por processos metabólicos comprometidos. Especiarias limitantes, gorduras animais, alimentos salgados, uma pessoa descarrega o fígado e o trato gastrointestinal. A dieta da psoríase é enriquecida com produtos proteicos e vitaminas, tais como:

  1. Vitamina E. Promove a renovação da pele, que é necessária para a psoríase, está incluído na composição de sementes de girassol, óleo vegetal.
  2. A vitamina C. Fortalece o sistema imunológico, é encontrada em grandes quantidades em frutas e legumes.
  3. Vitamina B. Restaura o metabolismo perturbado na psoríase, pode ser encontrado em trigo, farelo e pão integral.

Comida recomendada

Duas dietas para psoríase do couro cabeludo, desenvolvidas pelos nutricionistas Pagano e Ogneva, são recomendadas para nutrição. Os especialistas aderem à teoria de que, para evitar as exacerbações da doença no corpo, é necessário apoiar o equilíbrio ácido-base. A dieta diverge apenas em proporção aos dois grupos de produtos nos quais se baseiam.

Causas da psoríase

A causa de qualquer forma desta doença são alterações patológicas nos processos de metabolismo e divisão celular. Vale ressaltar que a psoríase é uma doença não infecciosa e não pode ser infectada por eles, seja pelo lar ou por gotículas aéreas. Muitos cientistas atribuem a doenças auto-imunes, como o corpo reage a vários estímulos internos e externos pelo crescimento anormal e divisão celular da pele. O processo é acelerado de 25 dias do ciclo normal de renovação da pele para 5 dias em caso de doença. Novas células são depositadas sobre as antigas, formando centros de inflamação, espessamento, pápulas rosadas, cobertas com crostas do epitélio. Eles tendem a se fundir, formando grandes manchas vermelhas.

Existem várias teorias populares sobre a etiologia da doença. Em um deles, duas variantes separadas da psoríase são consideradas:

  • O primeiro ocorre como resultado de violações no sistema imunológico sob a influência da hereditariedade, alegando ter 25 anos de idade.
  • O segundo é manifestado em uma idade mais avançada de 35 a 40 anos, freqüentemente afetando as unhas e articulações de uma pessoa do que o couro cabeludo.

De acordo com outra teoria, a psoríase é uma doença adquirida do sistema imunológico, devido aos efeitos prejudiciais de fatores como

  • situações estressantes
  • comida lixo,
  • várias infecções
  • abuso de álcool
  • clima inadequado

De acordo com essa teoria, a doença é sistêmica, o que significa que ela pode se disseminar da pele para o interior do corpo, e como resultado, uma pessoa pode ter artrite psoriásica.

Menu de amostra para a semana

Dia da semana dieta

Pequeno almoço

Snack

Almoço

Chá da tarde

O jantar

Aveia na água

Almôndegas com macarrão

Marmelada de chá

Salada de repolho e maçã

Pyshenka com abóbora

Salada de beterraba e maçã

Borscht em caldo de baixo teor de gordura

Costeleta no vapor

Linguado em um par

Frango cozido com repolho refogado

Macarrão com enfeite vegetal

Jejum dia em queijo cottage, maçãs, kefir ou legumes

Ovo cozido - 2 unid.

Panquecas com creme azedo

Cordeiro com abobrinha assada

Aveia com nozes

Trigo mourisco com goulash e ervilhas

Dieta no tratamento da doença

O tratamento da psoríase deve ser complexo:

  • tratamento geral (medicação),
  • terapia local (uso de pomadas),
  • fisioterapia (radiação UV),
  • tratamento de spa,
  • uso de uma dieta especial.

Apesar dos esforços da medicina no tratamento desta doença, um momento como a dieta para a psoríase do couro cabeludo permanece extremamente crucial. É sabido que alguns produtos, bebidas alcoólicas provocam um agravamento e agravamento do processo. Outros, pelo contrário, ajudam a acalmar a doença e sustentam a remissão. Portanto, a questão sobre o que comer para a psoríase não é de todo inútil. Além das recomendações gerais, listas de produtos permitidos e proibidos, dietas foram desenvolvidas com base em evidências científicas sobre o efeito dos produtos no metabolismo. Pacientes que tentaram essas dietas na prática confirmam seu efeito.

Tratamento de nutrição do Dr. Pagano

Este médico americano desenvolveu seu próprio sistema de limpeza e cura do paciente da psoríase de maneira natural, sem o uso de drogas. Ela foi testada com sucesso por milhões de pessoas. O princípio da nutrição com essa técnica consiste na seleção de produtos que mantêm um equilíbrio ácido-base normal. Antes disso, o intestino deve ser limpo de substâncias desnecessárias e nocivas que se acumulam nele por anos, lidando com alimentos refinados, gordurosos e armazenados há muito tempo, comida enlatada e álcool, do ar poluído. Isso permite que você restaure o funcionamento adequado dos intestinos, a assimilação de nutrientes e vitaminas, normaliza a microflora intestinal e reinicia o sistema imunológico.

Os resultados da dieta de Pagano se manifestarão em um mês, mas para um efeito duradouro de remissão, leva cerca de seis meses. É melhor que esta dieta se torne uma parte natural da vida de uma pessoa que sofre de psoríase.

Vídeo: dieta para pacientes com psoríase

Christina, 28 anos: Minha mãe tem psoríase: placas aparecem não só sob o cabelo, mas também na pele além das bordas da parte cabeluda. Dieta constantemente estrita, não adere a, mas simplesmente restringe produtos proibidos, mas quando o lugar da localização de escalas também é cotovelos e joelhos, elimina agudamente todos os perigos. Então a psoríase recua.

Olga, 35 anos: Eu recebi psoríase por herança de meu pai e só apareci mais perto de 30 por causa de fortes sentimentos sobre o trabalho. Com este último, tudo estava bem, mas a doença não podia ser curada. Comecei a usar o método do Dr. Pagano: essa dieta detalhada realmente ajuda na psoríase, porque as próprias lesões começam a cicatrizar. Eu aconselho você, porque é possível aliviar os sintomas.

Svetlana, 42 anos: Eu sofro de psoríase desde a minha juventude, por isso sei muito sobre dietas. Recentemente, mudei para o método Ogneva - há uma lista de produtos, então prepare o que quiser. Não há dificuldades em tal dieta para a psoríase, porque eu sou indiferente a doces, e é fácil excluir o resto. As exacerbações ocorrem raramente e, portanto, tratadas em casa.

Principais aspectos da dieta

Esta dieta é projetada para 7 dias. É necessário calcular uma dieta especial em que o corpo gradualmente cura. O princípio de uma dieta terapêutica é consumir a menor quantidade de calorias com maior benefício para o corpo. Para obter resultados bem sucedidos, é necessário realizar procedimentos cosméticos juntamente com uma dieta para limpar a pele das manchas. Recomenda-se também evitar o estresse, ansiedade, uma vez que este último pode provocar a ocorrência da doença.

Estágios da Dieta Pagano

O principal objetivo desta dieta terapêutica é ajustar a nutrição, a fim de restaurar o equilíbrio ácido-base. É necessário que o alcalóide prevaleça neste processo.

Toda a dieta pode ser dividida nas seguintes etapas:

Estágio 1 Consiste no uso de apenas maçãs por 3 dias. Além disso, nesta fase, é necessário realizar as seguintes classes e procedimentos que ajudam a limpar e curar o corpo:

  • enemas de limpeza,
  • banho e sauna,
  • massagem de cura e relaxante
  • yoga, pilates, callanetics,
  • exercício regular (corrida, natação ou caminhada).

É necessário monitorar constantemente a condição do corpo. Desde que, recebendo um pequeno número de calorias, ele não consegue lidar com cargas menores.

No dia 4, 0,5 litros de iogurte sem conservantes são adicionados à dieta para restaurar a microflora intestinal.

Estágio 2 Nesta fase, é necessário limitar o poder. Para a semana desenvolveu um menu especial. No entanto, os alimentos consumidos devem reter a quantidade máxima de nutrientes. Para restaurar o equilíbrio ácido-base, é necessário incluir alimentos que contenham vitaminas e proteínas.

Existe uma tabela especialmente projetada de produtos que são permitidos com esta dieta.

Estágio 3 Nesta fase, o corpo é desintoxicado. É necessário limpar a pele em centros médicos especializados ou salões de beleza.

A adesão exata a cada estágio ajudará a aliviar os sintomas da doença e a alcançar uma remissão prolongada.

Não limite a duração da dieta, porque ela é calculada levando em conta todos os nutrientes e oligoelementos importantes. Normalmente, esse alimento é prescrito por 30 dias. Depois disso, recomenda-se continuar usando produtos da dieta de Pagano.

Recomendações gerais

Para obter os resultados mais positivos, você deve seguir estas regras:

  1. Você precisa comer moderadamente e não comer demais. Refeições divididas recomendadas.
  2. Para guardar todas as substâncias necessárias, você precisa cozinhar alimentos sem gordura.
  3. Para evitar problemas com a cadeira, recomenda-se a utilização de alimentos ricos em fibras.

Qual dieta será mais eficaz para alertar o médico. Ele determinará a gravidade da doença e lhe dirá como lidar efetivamente com ela.

Características de jejum

Esta dieta eficaz visa a limpeza completa do corpo de elementos nocivos que provocam o desenvolvimento de várias patologias, incluindo a psoríase. Além de se recusar a comer, você precisa fazer enemas de limpeza.

O jejum levará ao término do processo digestivo. Como resultado, os órgãos internos são descarregados e o corpo recebe energia auxiliar para a limpeza.

Durante o jejum, é necessário beber sucos e ervas. A recepção de ervas nutre as células e promove a limpeza geral. Os caldos são imediatamente absorvidos pelo estômago, enquanto o processo de digestão não se inicia. Como resultado, as enzimas teciduais são ativadas. Com a ajuda deste último, toxinas são eliminadas através do sistema linfático e, em seguida, através dos intestinos.

Os principais aspectos da fome

Este procedimento leva 2 horas, por isso, recomenda-se iniciar o jejum médico à noite antes de dormir, por exemplo, às 19:00:

  1. Primeiro, 50 g de sulfato de magnésio devem ser dissolvidos em 150 ml de água. A solução resultante está embriagada. Para lavar, use decocção à base de ervas, adicione mel e suco de limão para evitar a irritação do estômago.
  2. Então você precisa se deitar. Na área do fígado, sob o lado direito deve ser colocado um bloco de aquecimento. Então, fique uma hora.
  3. Durante esta e na hora seguinte, você precisa beber 5-6 copos de caldo de ervas.
  4. Bêbado e dorme.

Ao amanhecer, o mais tardar sete horas, você deve limpar completamente os intestinos com um enema de solução salina (colheres de chá diluídas de sódio e sal em 2 litros de água morna). Este enema aguenta 3 vezes.

Este procedimento de limpeza terá que ser feito continuamente durante o período de jejum. Após a limpeza, você precisa parar de comer e ir para os sucos e decocção especial de ervas.

Para a preparação deste último em partes iguais, é necessário usar: melissa, banana, hortelã, tomilho, camomila, motherwort, sálvia, calêndula, coltsfoot, rosa mosqueta, etc Ervas a partir desta lista podem ser selecionadas em qualquer composição. Eles são misturados e despejados 3 litros de água fervente e infundidos por 30 minutos. Após o copo com a infusão resultante adicionou 2 colheres de sopa de suco de limão e uma colher de chá de mel.

  1. Durante o dia, você precisa beber pelo menos 2 litros desse caldo. Pode ser alternado com sucos feitos de vegetais ou frutas. No entanto, a taxa diária de suco não deve ser superior a 3 copos.
  2. A lista de produtos para a fabricação de sucos: maçãs, repolho, nabo, rabanete, frutas vermelhas, cítricos, cenoura.

A limpeza dura de 7 a 15 dias. A duração da dieta dependerá da condição do paciente. Ao mesmo tempo os seguintes efeitos de lado podem observar-se: náusea incontrolável e vômito, placa na língua que deve retirar-se constantemente.

O aparecimento de secreção purulenta do nariz e tosse úmida indica a eficácia do tratamento. Neste caso, o jejum deve continuar até que estes sinais desapareçam. É necessário deixar a dieta com cuidado, adicionando gradualmente frutas ao cardápio em um olhar pobre.

A fim de limpar completamente o corpo, o jejum é recomendado a cada três meses por 1-2 anos.

Causas da psoríase

Hoje, as seguintes causas de psoríase são conhecidas, a saber:

    Distúrbios metabólicos graves.

Este processo pode ser causado por vários fatores, sendo o mais comum o fascínio por dietas rígidas para perda de peso.

A falta de substâncias vitais para o corpo, vitaminas, microelementos leva a um desequilíbrio interno.

O corpo humano é um mecanismo cíclico, onde o trabalho de um sistema de órgãos está inextricavelmente ligado a outros. Portanto, a falta de oligoelementos essenciais leva ao choque do corpo, que, por sua vez, se expressa em numerosas violações externas: danos ao cabelo, unhas, pele.

  • Medicação a longo prazo, em particular, os antibióticos também levam às consequências mais negativas. Os antibióticos, destruindo a flora patogênica, ao mesmo tempo, destroem a microflora benéfica, que é uma catástrofe para a saúde humana.
  • Excesso de comer alimentos gordurosos e fritos. A dieta deve ser harmoniosa, consistindo em grande parte de carboidratos facilmente digeríveis, proteínas, e somente em uma pequena parte de gorduras, e gorduras saudáveis ​​(óleos animais e vegetais), mas não carcinogênicas. O consumo diário de batatas fritas, churrasco e outros excessos é um fator no aparecimento da psoríase.
  • Fadiga crônica, falta de sono e especialmente freqüente estresse também causa muitas doenças, incluindo a psoríase.
  • Problemas com o trato gastrointestinal também expressa em doenças dermatológicas.
  • Assim, podemos concluir que, para superar a psoríase, você deve, antes de mais nada, eliminar a causa raiz de sua ocorrência: se estiver tomando antibióticos, pare de tomá-los e limpe o sangue, se for estresse nervoso, normalize a vida e dê ao corpo o tão necessário descanso. Em segundo lugar - é uma nutrição adequada, da qual dependem diretamente a saúde humana, a juventude e a beleza.

    Regras básicas de nutrição

    A psoríase é doença dermatológica que expressa problemas internos: mau funcionamento de certos sistemas orgânicos, distúrbios metabólicos, falta de substâncias vitais. Quais são as características das primeiras manifestações da psoríase na cabeça, leia aqui. Um papel especial é desempenhado pela nutrição na psoríase do couro cabeludo.

    Neste caso, você precisa revisar completamente sua dieta.

    Deve ser composto de 90% de fibra, proteína e apenas 10% é alocado para gorduras e carboidratos de fácil digestão.

    É importante consumir tantas vitaminas quanto possível, a saber:

    • sucos
    • chás de ervas
    • ensopados de legumes, cereais,
    • bebidas de frutas secas,
    • muesli
    • laticínios e produtos lácteos fermentados.

    John Pegan Diet

    O médico americano, nutricionista, dermatologista, John Pagano por 20 anos de sua prática médica, fez um método único de nutrição terapêutica para a psoríase.

    A técnica é em um equilíbrio harmonioso de ambiente ácido-base. Violações da pele provocadas por uma falha no equilíbrio de ácidos e álcalis do corpo.

    Para restaurar o corpo, é necessário normalizar esse equilíbrio, que está diretamente relacionado à nutrição.

    Ou seja, você precisa contar a quantidade de alimentos formadores de ácido e de formação de álcali que são ingeridos e monitorar seu equilíbrio.

    Então para formação de ácido o médico levou cereais (arroz, trigo mourisco, trigo, o papel do trigo), peixe, fruta. Para formação de álcali produtos lácteos, carne, legumes, verduras. Segundo Pagano, frutas e legumes, verduras e legumes devem estar presentes na dieta. Também permite uma pequena quantidade de citrinos.

    Dieta balanceada com predominância de produtos lácteos

    Esta dieta é desenvolvida por um período de uma semana. Consiste no seguinte menu:

    Segunda-feira:

    1. Café da manhã - omelete de ovo, chá com leite.
    2. Almoço - sopa de leite.
    3. Jantar - queijo cottage.

    Terça:

    1. Café da manhã - uma sobremesa de cenoura ralada com creme azedo.
    2. Almoço - sopa de legumes, trigo mourisco com carne cozida.
    3. Ceia - pudim de vegetais.

    Quarta-feira:

    1. Café da manhã - salada de frutas.
    2. Almoço - okroshka no kefir.
    3. Jantar - peixe cozido com repolho cozido.

    Quinta-feira:

    1. Café da manhã - um copo de suco de cenoura, pão.
    2. Almoço - sopa de legumes.
    3. Jantar - pule, substitua por chá de ervas e sucos de frutas.

    Sexta-feira:

    1. Café da manhã - muesli com a adição de leite e manteiga.
    2. Almoço - sopa de beterraba com carne.
    3. Jantar - mingau de trigo sarraceno com leite.

    Sábado:

    1. Café da manhã - pudim de queijo cottage.
    2. Almoço - omelete de ovo com legumes.
    3. Jantar - senhorita.

    Domingo:

    1. Café da manhã - um copo de suco de fruta (de preferência cenoura)
    2. Almoço - sopa de legumes com almôndegas.
    3. Jantar - salada de legumes com a adição de milho ou feijão.

    Domingo

    1. Ovos mexidos (200 g), uma fatia de pão, salada de legumes e chá de camomila.
    2. Um copo de baixo teor de gordura kefir ou geléia de frutas.
    3. Sopa de legumes com cevada, 2 fatias de pão de farelo, salmão assado em uma manga e compota de frutas secas.
    4. Duas maçãs ou uma banana.

    Salada de legumes com couve chinesa, peixe cozido e 2-3 fatias de pão, um copo de suco espremido na hora.

    A dieta proposta é aproximada, você pode diversificar seus sucos de frutas e saladas de vegetais, usar diferentes variedades de peixe, cozinhar pratos para um casal ou assar no forno.

    A nutrição adequada na psoríase do couro cabeludo é uma oportunidade para melhorar o funcionamento dos órgãos internos, prevenir a sobrecarga do corpo e a recaída da doença. Os primeiros meses da dieta parecem ser um teste real, mas no futuro a situação melhorará e se tornará habitual. Pense bem, seja menos nervoso e relaxe mais ao ar livre!

    Quais alimentos não podem comer com psoríase

    • Regras básicas de nutrição para a psoríase
    • Produtos que não podem ser comidos com psoríase
    • Produtos de saúde recomendados para a psoríase
    • O básico da dieta D. Pagano

    A psoríase é uma doença comum que afeta diferentes partes do corpo. A doença não tem apenas uma aparência desagradável, mas também é acompanhada por sintomas desagradáveis.

    As erupções no corpo aparecem por várias razões, mas após o tratamento, a remissão ocorre. Sua duração é diferente, de várias semanas a seis meses. No entanto, para manter uma boa saúde é necessário comer direito.

    O que não pode ser na psoríase, e o que pode ser - a resposta a esta questão será dada no artigo.

    Produtos que não podem ser comidos com psoríase

    Quais alimentos não podem comer? A psoríase é uma doença comum que é conhecida pela medicina há muitas décadas. Os médicos estudaram cuidadosamente a doença, por isso têm uma vasta experiência no tratamento. Como regra, a terapia medicamentosa complementa o menu diário corretamente composto. No entanto, é importante conhecer os produtos perigosos que são proibidos em patologia da pele.

    1. Uma variedade de especiarias. Estes produtos contêm muitas substâncias aromáticas e óleos essenciais, todos eles são alérgenos graves e podem provocar o desenvolvimento da doença. Esses componentes nos pratos estimulam a coceira, a queimação e a inflamação da pele afetada, o que leva a graves exacerbações. É necessário abandonar a culinária chinesa (rolos, sushi), pois contém muitas especiarias. Pessoas que sofrem de psoríase, você não pode usar essas especiarias:
    • pimenta vermelha e preta,
    • noz-moscada,
    • coentro
    • páprica
    • cravo

    É importante saber que as substâncias mais picantes são encontradas nas flores, brotos ou caules da planta. No entanto, as folhas e raízes não contêm muitos desses componentes. Pacientes com psoríase, você pode consumir cebola, alho e rabanete. Seu número deve ser mínimo. Ao consumir essas plantas, você precisa monitorar o bem-estar, se a erupção piorou, então você precisa abandoná-las.

    1. As nozes são um alérgeno sério. Eles são proibidos de serem consumidos inteiros e como aditivos para pratos e confeitos. A manteiga de amendoim deve ser excluída. Categoricamente, é impossível consumir essas nozes:
    • amendoim
    • avelã
    • ordinárias, nozes.
    1. Alimentos salgados, defumados e condimentados. Todos estes pratos não permitem componentes úteis totalmente absorvidos nos órgãos digestivos. Esta disfunção provoca uma reação instantânea na pele na forma de psoríase.
    2. Frutas cítricas. Como regra geral, os médicos permitem a ingestão de citros, mas em quantidades limitadas. É proibido comer esta fruta com lixa, pois contém óleos essenciais. É importante abandonar os sucos naturais das laranjas, limões e tangerinas, já que a planta fresca sobreviveu de frutos com casca.
    3. Espécies gordurosas de carne. Carne de porco e banha contêm muito ácido araquidônico. Para uma pessoa saudável, esta substância é absolutamente segura. No entanto, em pessoas alérgicas, provoca processos inflamatórios no corpo, que são imediatamente manifestados por erupções cutâneas na pele.
    4. Bebidas alcoólicas. Por que não beber? Mesmo um pequeno consumo de álcool reduz o funcionamento do fígado, o que leva a uma deterioração da função de limpeza. Gradualmente acumular toxinas no corpo, o que provoca erupções cutâneas. Além disso, o álcool impede a penetração de vitaminas e componentes benéficos no corpo, o que reduz significativamente o sistema imunológico e os processos metabólicos.

    Produtos de saúde recomendados para a psoríase

    Com psoríase no rosto e no corpo, existem vários produtos que são simplesmente necessários para manter e melhorar o estado geral da psoríase. Abaixo está uma lista de produtos úteis necessários para o corpo das pessoas que sofrem de psoríase. Por via de regra, os doutores recomendam tais alimentos que são necessários para melhorar a saúde:

    • peixe do mar e rio,
    • frutas frescas (kiwi, maçãs),
    • ovos
    • sementes de girassol
    • frutos secos (tâmaras, ameixas passas, passas),
    • vegetais (beterraba, abóbora, rabanete, batata, cenoura, repolho, tomate) e verduras,
    • queijo cottage, mas com um pouco de gordura,
    • sumos frescos naturais e bebidas de fruta,
    • farelo de trigo,
    • carne de variedades com baixo teor de gordura,
    • pão preto saudável
    • produtos lácteos com baixo teor de gordura (leite, kefir),
    • gengibre.

    O básico da dieta D. Pagano

    A dieta de Pagano é uma técnica única que efetivamente trata pacientes para psoríase sem medicação. É baseado no equilíbrio alcalino interno, que permite eliminar os sinais da doença. A nutrição adequada de acordo com esse princípio pode ser resumida em uma tabela que simplificará a terapia, já que a dieta deve se tornar um modo de vida para o paciente.

    Limpeza do corpo

    Inclui uma dieta de limpeza de três dias com um enema diário obrigatório:

    • Para o café da manhã - beba 200 ml de água, acidificada com uma colher de sopa de suco de limão.
    • Durante o dia - coma maçãs em quantidades ilimitadas.
    • Beba água limpa e pura, pelo menos 1,5 litros.
    • À noite - coma 20 gramas de azeite.

    No dia seguinte, você precisa começar com iogurte natural.

    Tratamento da psoríase por jejum

    A psoríase, que se originou no couro cabeludo, bem como em outras partes do corpo, pode ser derrotada por meios radicais - a fome.

    A fome é boa para a nossa pele, porque durante ela o corpo começa a ser intensamente limpo de toxinas, substâncias tóxicas, células doentes e anormais. Isto também se aplica às manifestações cutâneas da psoríase. Graças ao jejum, o sistema imunológico é fortalecido, os intestinos e articulações são limpos, a pele é renovada, a circulação sanguínea é melhorada.

    A execução de um método de tratamento como o jejum requer consulta com seu médico e monitoramento do estado geral de saúde, se necessário, corrigindo o modo e o momento da fome.
    Existem recomendações básicas com base nas quais você pode fazer um plano individual de jejum terapêutico:

      • Preparando-se para o jejum, que consiste em pré-limpar o intestino com laxantes.
      • Quantidade adequada de água potável (1,5 a 2 litros por dia, no mínimo).
      • A manutenção da atividade física - anda no ar puro, o trabalho leve contribui para a rápida melhora do corpo. Aqui você deve ouvir o seu bem-estar e não fazer nada pela força.
      • Os tratamentos com água são muito úteis com este tipo de tratamento, eliminando a pele seca e limpando-a. Isso pode ser um banho quente, nadar em águas naturais na estação quente.
      • A partir de medidas higiênicas, os especialistas recomendam diariamente enemas e enxaguar a boca com ervas decocção e solução de soda - para a limpeza de escórias excretadas.
      • A roupa deve ser feita de tecidos naturais - algodão, linho e roupa de cama.
      • Sair do período de jejum não é menos importante que a abstinência terapêutica do próprio alimento, no primeiro dia são sucos misturados à água. No segundo - você pode comer frutas e bagas 4-5 vezes ao dia. No dia 3, você pode comer frutas secas com mel, no dia 4 - mingau, na água, com óleo vegetal, em seguida, expandindo lentamente a dieta.

    O cabelo cai?

    Muitas vezes, os pacientes que sofrem da doença, estão interessados ​​na questão - pode haver perda de cabelo com psoríase? Deve notar-se que a calvície de massa não acontece. Se tal processo ocorre, é em quantidade insignificante, já que os folículos pilosos são profundos e a doença não os afeta.

    A psoríase é contagiosa?

    Esse medo está associado à aparência incomum da psoríase e sua história. Nos tempos antigos, a psoríase era erroneamente considerada uma forma da terrível doença da lepra. Das razões acima para a ocorrência de psoríase, é claro que esta doença não pode cair na categoria de infecciosa. Por isso, a resposta à pergunta se é possível contrair psoríase, um - não.

    A psoríase do couro cabeludo é acompanhada pelo aparecimento na pele de uma erupção característica, representada por manchas ou, mais frequentemente, placas que variam do rosa pálido ao vermelho-acastanhado. Na maioria dos casos, os elementos da erupção cutânea são infiltrados desde a palpação minimamente palpável de elevação acima do nível de pele saudável até infiltração grave de mais de 1 mm.

    Nos estágios iniciais é possível ter apenas difusa, sem manifestações inflamatórias e limites claros, peeling abundante na forma de caspa. Tem uma grande semelhança com outras dermatoses da cabeça, o que complica muito o diagnóstico diferencial e o tratamento da psoríase na cabeça.

    O sintoma mais comum da psoríase é a “corona psoriásica” - transição do processo da parte cabeluda para a pele lisa das áreas adjacentes da testa, para as áreas acima das aurículas e atrás delas, para a superfície posterior dos lóbulos das orelhas, região occipital e parte posterior do pescoço.

    Dependendo da área e gravidade dos sintomas, existem 3 graus de dano no couro cabeludo:

    1. Luz - sua principal manifestação é o aparecimento na cabeça de pequenas lesões únicas, recobertas por finas escamas de pequeno tamanho,
    2. Grave - a psoríase afeta completamente o couro cabeludo, o tamanho das escamas é muito maior e elas são muito mais espessas do que as leves.

    Estudos clínicos mostram que na maioria dos pacientes não se pode distinguir nenhum fator isolado que pudesse explicar o início da doença. Na maioria das vezes, há uma combinação de várias dessas razões, o que dá motivos para atribuir a psoríase a uma doença poli- etiológica.

    A diferença entre psoríase e dermatite seborreica

    Sinais diagnósticos diferenciais de psoríase e dermatite seborréica:

    1. Para a psoríase, ao contrário do diabetes, caracterizado por uma infiltração mais pronunciada dos elementos da erupção devido a acantose e hiperproliferação da epiderme.
    2. Erupções na psoríase muitas vezes vão além da parte pilosa do couro cabeludo, na testa (a chamada "coroa psoriática"), no pescoço, aurículas.
    3. Peeling na psoríase é seco, com diabetes as escamas são mais gordas.
    4. Prurido mais pronunciado ocorre com diabetes.

    Também é necessário examinar cuidadosamente e entrevistar o paciente para danos às unhas e articulações, cuja presença pode falar em favor da psoríase e influenciar significativamente as novas táticas da terapia.

    Tratamento da psoríase do couro cabeludo

    Quando a psoríase do couro cabeludo foi diagnosticada, um conjunto de medidas é aplicado para fins de tratamento, incluindo:

    • terapia geral
    • tratamento tópico
    • fisioterapia,
    • Tratamento de spa.

    Em casos leves de psoríase do couro cabeludo e na ausência de progressão, na maioria dos casos, a prescrição de preparações locais para tratamento - shampoos, géis, pomadas, alcatrão, etc. - é suficiente. Ao mesmo tempo, a terapia de um processo inflamatório constantemente progressivo pode exigir o uso de um arsenal mais amplo de preparações farmacológicas de vários grupos e métodos fisioterapêuticos.

    Shampoo para psoríase do couro cabeludo

    É possível curar a psoríase na cabeça com xampus? Por via de regra, usando até mesmo o xampu muito eficaz não é bastante. No entanto, o uso de agentes de cura especiais na terapia complexa é um pré-requisito para o sucesso do tratamento.

    1. Friderm tar - shampoo médico dermatológico contendo alcatrão de carvão refinado.
    2. T / Gel de Neutrogena também contém alcatrão, tem as mesmas propriedades que o tar de Friderm. É este shampoo que tem os comentários mais positivos.
    3. Shampoo "Tanah alcatrão" contém alcatrão de bétula altamente purificado, um complexo de bioaditivos - provitamina B5, alantoína.
    4. O shampoo Squaman S Laboratories Biorga foi desenvolvido para a higiene do couro cabeludo durante a descamação aguda (descamação). Contém ácido salicílico, resorcinol, óleo essencial de zimbro vermelho.
    5. Ducray Curtiol S - shampoo keratoregulatory contendo curtiol, ácido salicílico, tiosalicilato de zinco. Elimina a descamação, alivia a coceira. Pode ser usado em combinação com o creme regulador kerato Curtiol S.

    Todos esses shampoos ajudam a reduzir o processo inflamatório, aliviam ou reduzem a coceira, mas o uso de shampoos por si só não é eficaz - o tratamento deve ser abrangente.

    O tratamento tópico sempre contribui para a eficácia do medicamento. No estágio progressivo da psoríase, 2% de pomada salicílica e salicólica bórica serão úteis. Se houver um componente exsudativo e uma inflamação pronunciada, você precisará da indicação de cremes e pomadas com corticosteroides.

    1. Hidrocortisona,
    2. Lorinden,
    3. Lokoid,
    4. Prednisol,
    5. Advantan,
    6. Sinaflan
    7. Travokort,
    8. Dermoveit (o mais forte).

    Estas pomadas são compostas por bétula, pinho, zimbro e alcatrão de hulha. Pode ser feito sob a forma de pomadas e colar.

    Tratamento de spa

    Durante a sua estadia em hospitais, é necessário seguir os seguintes procedimentos:

    • helioterapia
    • terapia de lama
    • banhos de sulfeto de hidrogênio e nadar em molas de sulfeto de hidrogênio.

    O tratamento executa-se nos recursos da Crimeia, Pyatigorsk, Sochi, ajudam a reduzir a frequência de recaídas e conseguir a remissão a longo prazo.

    Terapia PUVA

    PUVA terapia é um método fisioterapêutico de tratamento, incluindo o uso de um medicamento fotoativo (psoraleno) e irradiação da pele com radiação UV de onda longa.

    A experiência suficientemente longa da aplicação e o feedback de peritos comprovam a eficácia da terapia PUVA no tratamento de várias doenças dermatológicas (inclusive psoríase), especialmente no caso do curso persistente e com a ineficácia de outros métodos terapêuticos. Segundo as estatísticas, um efeito positivo é alcançado em cerca de 80-85% dos casos.

    Regras de cuidados com o cabelo

    Para conseguir uma melhor condição do cabelo e couro cabeludo, você precisa seguir as regras básicas de cuidados, além das recomendações do médico:

    1. Lavar a cabeça só com o xampu especial recomendado.
    2. Penteie o cabelo com um pente de cerdas naturais.
    3. Trate sistematicamente o couro cabeludo com misturas desinfetantes.
    4. Penteie o cabelo com muito cuidado, com cuidado, sem ferir o couro cabeludo.
    5. Tente secar o cabelo naturalmente sem usar um secador de cabelo.
    6. Para a psoríase da cabeça, deve-se evitar um estilo complicado que exija o uso de vários produtos de modelagem.

    Pin
    Send
    Share
    Send