Crescimento do cabelo

Máscara com azeite: a receita certa para o crescimento do cabelo

Pin
Send
Share
Send

O óleo vegetal é a primeira ferramenta que as pessoas usaram para manter a juventude e a beleza. Uma variedade de espécies, torna possível em qualquer parte do mundo encontrar um que ajude no cuidado dos cabelos. As mulheres indianas são ricas em cabelo. Antes de lavar a cabeça, é costume que eles façam um procedimento de cabelo, o que ajuda a ter um cabelo tão luxuoso. Dos óleos disponíveis e bem conhecidos, a azeitona é popular na Rússia.

Como chegar

Dos frutos da oliveira, este produto universal é obtido por prensagem a frio. Para obter um litro de óleo, você precisa de 5 kg de azeitonas. O principal fornecedor é a Espanha, Itália, Grécia, onde esse petróleo é considerado ouro líquido. Para fins cosméticos, é melhor escolher um produto não refinado marcado como Extra Virgin.

O que você deve prestar atenção ao escolher o azeite:

  • a cor deve ser verde amarelado,
  • o cheiro é leve, discreto, com uma ligeira nota de fruta,
  • não deve ter gosto amargo, após o consumo permanece um leve sabor de azeitonas,
  • preferencialmente embalagem de vidro escuro.

Aviso Um bom produto deve ser rotulado, quando foi produzido e o prazo de validade não superior a 18 meses Ao abrir o recipiente, é aconselhável usar azeite durante 2-3 meses.

Composição e propriedades úteis

Este óleo é considerado um dos mais nutritivos, e a biodisponibilidade é de 100%. Sua composição é única:

  • ácidos graxos mono-saturados. Ácido oleico, ômega 3 e 6 e outros,
  • polifenóis, fenóis e seus ácidos,
  • álcoois terpenos,
  • esteróis,
  • vitaminas A, D, K, E.

Um tal grupo de oligoelementos é capaz de encher os cachos com nutrientes essenciais e estimular o seu crescimento. Além do uso externo, o óleo pode ter um efeito positivo do interior. O suficiente para tomar 15 ml deste remédio milagroso, dissolvendo-se pela manhã.

Em quais casos é usado

O principal ingrediente ativo é o ácido oleico, que é capaz de afetar a estrutura celular, fortalecendo suas conchas e ajudando a manter a água dentro do cabelo, normalizando o equilíbrio hídrico. Além disso, envolve o cabelo com um filme fino, que protege contra fatores agressivos externos: radiação UV, geada, altas temperaturas durante a modelagem. Portanto O óleo é eficaz para qualquer problema com o cabelo:

  • cabelo desbastado e seco,
  • para caspa e seborréia,
  • na fase inicial da alopecia,
  • se houver um aumento na perda de fio,
  • para o fortalecimento geral e melhoria dos cachos.

Mas, para obter o efeito desejado, é necessário usar o óleo corretamente e, o mais importante, não se apresse em tirar conclusões após um procedimento. Apenas um efeito de curso pode dar uma aparência saudável aos cachos.

Contra-indicações

Este é um produto vegetal natural. Em sua composição não há componentes capazes de causar uma reação alérgica. Portanto, não tem contra-indicações para uso externo.

Deve ser tomado com cautela se houver colelitíase ou colecistite.

Termos de uso

Esta ferramenta pode ser usada externamente como um componente monocomponente ou complementada com uma variedade de ingredientes. Mas existe Regras gerais de aplicação:

  1. Pequena quantidade de óleo, Antes de aplicar, aqueça a 40 graus.
  2. O cabelo é ligeiramente hidratado.
  3. Massagem esfregou suavemente a composição, em seguida, espalhou-se por todo o comprimento dos fios com um pente. Leia sobre os benefícios da massagem do couro cabeludo em nosso site.
  4. Crie o efeito de "sauna", isole a cabeça com um chapéu ou uma toalha.
  5. O tempo de exposição é de pelo menos 60 minutos. Ao usar o óleo em sua forma pura, você pode sair durante a noite.
  6. Lavar com água não mais que 35-40 graus com xampu. Para fazer isso, primeiro aplique o xampu em toda a cabeça e espalhe-o nos fios com as mãos, depois lave-o.

Conselho Depois de tal procedimento, é útil enxaguar as fechaduras com uma decocção de ervas ou água acidificada com suco de limão ou uma colher de chá de vinagre.

Para um crescimento intensivo

Vai demorar:

  • 2 colheres de sopa. l azeite de oliva,
  • 2 colheres de sopa. l álcool médico.

Método de preparação e uso:

  1. Os ingredientes são completamente misturados e esfregados composição apenas no couro cabeludo.
  2. As pontas do cabelo podem ser tratadas com óleo limpo.
  3. Quente, deixando para impacto de 1 hora. Pode ser usado à noite.

A máscara é adequada para cabelos oleosos e normais. Recomenda-se repetir 1 a 2 vezes por semana durante 1 a 2 meses. Na terceira semana de aplicação, há um aumento no crescimento e fortalecimento das vertentes.

Recomendamos que você se familiarize com máscaras populares de crescimento capilar com vodka.

Para poder e recuperação

Vai demorar:

  • 4 colheres de sopa. l azeite de oliva,
  • 3 colheres de sopa. l mel líquido
  • 1 peça gema de ovo,
  • 1 colher de chá conhaque.

Método de preparação e uso:

  1. Os ingredientes são bem misturados.
  2. Aplique no couro cabeludo, massageie e espalhe por todo o comprimento.
  3. Quente, deixando o impacto de 1 a 3 horas.

A máscara é adequada para todos os tipos de cabelo. Curso: 2-3 vezes por semana durante 1-2 meses. Excelente nutre e nutre os fios. Após a primeira semana de aplicação, os cachos adquirem um brilho saudável.

Para ressuscitação de extremidades diluídas e divididas

Vai demorar:

  • 4 colheres de sopa. l creme de leite ou maionese,
  • 1 colher de sopa. l azeite de oliva,
  • 2–5 gotas de óleo essencial de qualquer cítrico,
  • 1 amp vitamina E.

Método de preparação e uso:

  1. Creme de leite e manteiga são bem misturados. É aconselhável que eles estejam em temperatura ambiente,
  2. O óleo essencial e a vitamina E são adicionados,
  3. Aplicado ao couro cabeludo, massageado e distribuído em toda a extensão,
  4. Quente, deixando o impacto por 45-60 minutos.

Aviso o efeito da máscara é visível após a primeira aplicação, o cabelo ganha vida e fica mais macio e mais dócil. É permitido usar 2-3 vezes por semana, conforme necessário.

Para o brilho instantâneo

Vai demorar:

  • 2,5 l. cerveja não filtrada,
  • 2 colheres de sopa. l azeite de oliva,
  • 2 colheres de sopa. l suco de limão
  • 1 peça gema de ovo de galinha.

Método de preparação e uso:

  1. Os ingredientes são bem misturados.
  2. Lave a cabeça com esta mistura.
  3. Lave com água morna.

Após a secagem, o cabelo vai lançar um brilho saudável. Você pode usar esta receita antes de um evento importante. Se você fizer o estilo, ele continuará por um longo tempo.

O azeite é uma composição preciosa que a natureza apresentou ao homem. Ao aplicá-lo no cuidado de sua aparência, você pode prolongar de maneira barata e eficaz a juventude e a beleza. Faça o cabelo mais grosso, alcance um crescimento significativo. Muitas empresas produzem cosméticos de luxo com base neste óleo, mas em casa eles fizeram máscaras, cremes não são inferiores a eles em termos de sua eficácia.

Não acredita na eficácia das máscaras folk? Nós oferecemos revisão de produtos profissionais para o crescimento do cabelo:

Vídeos úteis

Cuidar de cabelos finos.

Máscara de cabelo com azeite e ovo.

A composição do produto e como isso afeta o penteado

As propriedades benéficas do óleo de frutos de uma planta perene podem ser estimadas com base na composição química do produto. Contém a maior quantidade (em comparação com outros óleos) de ácidos graxos: oleico, linolênico e outros. Tais ácidos são responsáveis ​​pela proteção imunológica, são caracterizados por propriedades anti-inflamatórias e até ajudam a reduzir o risco de câncer.

Entre outras substâncias importantes na composição podem ser chamados fitoesteróis - eles dão elasticidade e elasticidade aos fios, "resistem" à caspa e até poupam da calvície.
E, finalmente, E é uma “vitamina da juventude”, o seu papel no fortalecimento e estimulação do crescimento capilar com um brilho natural é difícil de superestimar.

Estas substâncias proporcionam ao azeite a capacidade de melhorar de forma abrangente o estado do cabelo. Então, o produto:

  • feeds
  • hidrata
  • restaura
  • protege contra a influência negativa dos fatores climáticos
  • protege contra danos térmicos e químicos (secador de cabelo, ferro, tingimento),
  • aumenta o crescimento.

Cosmética, essencial, comestível: que tipo de azeite é adequado para cabelo

Azeite vegetal é culinária, cosmética e essencial. Cosmético e essencial mais usado para o rosto. E o que é vendido em supermercados é para cabelos, já que o consumo é maior. Neste caso, o azeite é apresentado em duas versões - refinado e não refinado. O que é adequado para o tratamento de cordões?

  • Refinado. Normalmente há rotulagem refinada na garrafa de óleo refinado. O óleo sofre vários graus de purificação, é exposto a altas temperaturas, porque o efeito de substâncias úteis nele é uma ordem de magnitude mais baixa do que no "companheiro" não refinado. O óleo quase não tem cheiro, tem um sabor neutro com um ligeiro cheiro de azeitona, por isso é mais adequado para comer do que para restaurar o cabelo.
  • Não refinado. Na garrafa com este produto, você verá as palavras virgem ou extra-virgem. Isto significa que o óleo não sofreu tratamento químico, é mais de 80% composto por extrato de azeitona. Nele todas as propriedades úteis de frutos de uma árvore sempre viva guardam-se tanto quanto possível.

Receitas de fio seco

O aperto do fruto da oliveira refere-se ao número de "ambulância" para cabelos secos e pontas rachadas e sem vida. Tente preparar uma máscara com óleo de oliva para cabelo, e depois de um mês de uso regular, você verá como os cachos mudaram.

  1. Tome seis colheres de chá de extrato de azeitona e misture com duas colheres de chá de mel, mas não cristalizadas.
  2. Aqueça a mistura em banho-maria, mexendo.
  3. Aplique no cabelo, não esquecendo de tratar cuidadosamente as raízes.
  4. Deixe o impacto por meia hora.
  1. Tome 40 ml de azeite, aqueça-o.
  2. Adicione cinco gotas de óleo de ylang-ylang e a mesma quantidade de sândalo.
  3. Aplique no cabelo, segure por 40 minutos.
  4. Então lave seu cabelo.

Com vinagre e gema

  1. Misture 45 ml de azeite, 20 ml de vinagre de maçã e gema.
  2. Aqueça os ingredientes no microondas.
  3. No início abundantemente aplique em dicas secas do cabelo, logo distribua os restos em todo o cabelo.
  4. Execute este procedimento uma ou duas vezes por semana.

Máscaras para crescer um espeto

A julgar pelos comentários de belezas na Internet, o azeite tem se mostrado bem para o crescimento do cabelo. Adicionando à base de outros componentes que estimulam os folículos pilosos, você pode conseguir um bom resultado e crescer uma trança relativamente rápido. Para conseguir o efeito, a principal coisa, como em todos os procedimentos de cuidados com o cabelo em casa, é fazer máscaras regularmente, pelo menos por dois a três meses.

Energia de pimenta

Funcionalidades A composição dessa máscara é simples, mas eficaz. O suco de oliva nutre os folículos pilosos, evitando a queda de cabelo, e é responsável pelo fortalecimento dos cabelos. E o extrato de pimenta melhora a circulação sanguínea nas raízes, estimulando o crescimento dos cachos.

  1. Tome a mesma quantidade de tintura de pimenta e azeite, misture.
  2. Se o cabelo estiver seco, você pode adicionar uma gema de galinha.
  3. Aplique nas raízes do cabelo.
  4. Para conseguir o efeito, basta segurar a máscara em sua cabeça por 10-20 minutos, mas se a pimenta não lhe causar muito desconforto, você poderá aumentar o tempo para meia hora.

Cocktail de mel de cebola

Funcionalidades As propriedades curativas das máscaras de cabelo com azeite, mel e cebola são as seguintes. O mel é uma fonte de minerais e vitaminas que nutrem o cabelo nas raízes. E suco de cebola melhora o fluxo sanguíneo para as raízes, fortalece-os.

  1. Tome uma colher de sopa de azeite, dilua com o suco de uma cebola e misture com uma colher de sopa de mel líquido.
  2. Aplique este coquetel em cabelos levemente úmidos por 30 minutos.
  3. Lave seu cabelo com xampu.

Petróleo

  1. Tome duas colheres de sopa de azeite e qualquer um dos óleos base sugeridos: jojoba, gergelim, semente de linhaça.
  2. Ligeiramente aqueça a mistura de óleo no microondas.
  3. Aplique no cabelo seco antes de lavar o cabelo, segure por uma hora.
  4. Lave com água morna e depois lave o cabelo com xampu.
  1. Misture em uma tigela uma colher de sopa de azeite e tanta henna incolor.
  2. Martelo em uma mistura de uma gema e uma colher de chá de mel e suco de limão.
  3. O tempo de exposição é de uma hora.

Truques para melhorar o efeito

Para mascarar com azeite de oliva para o cabelo teve o efeito desejado, lembre-se de algumas recomendações da sua preparação e aplicação.

  • Aquecer Use uma máscara melhor em uma forma aquecida, mas não se a clara de ovo ou a gema estiverem presentes.
  • Aplique a partir das raízes. Esfregue suavemente a máscara quando aplicada, primeiro com as pontas dos dedos no couro cabeludo nas raízes e, em seguida, espalhe-se por todo o comprimento, prestando especial atenção às pontas dos fios. Se o cabelo estiver seco nas pontas, mas oleoso nas raízes, aplique uma máscara de oliva somente nas extremidades dos fios.
  • Observe a frequência. Faça máscaras com azeite em casa uma vez por semana. Isso será suficiente para o cabelo receber o alimento necessário. Se o cabelo estiver oleoso, realize o procedimento no máximo duas vezes por mês.

O uso de azeite para o cabelo é conseguido não só através do uso de máscaras caseiras, mas também quando se usa "ouro líquido" no interior. Uma colher de sopa de azeite com o estômago vazio diariamente (se não houver contra-indicações médicas para receber o produto) nutre o corpo com ácidos omega benéficos, que afetam beneficamente todo o corpo feminino, assim como a condição da pele, unhas e cabelos em particular. Muitas senhoras que adotaram o "ouro líquido" para o cuidado do cabelo, sentiram seus efeitos benéficos. Isto é evidenciado pelas revisões de meninas em sites dedicados à beleza.

Comentários: "O resultado me impressionou"

Eu descobri as propriedades benéficas do azeite para cabelos muito recentemente e eu quero dizer que estou surpreso. Eu apenas uma vez tentei fazer uma máscara, e meu cabelo brilha como depois de uma série de cuidados capilares caros. Agora eu quero tentar e óleo de argan, embora a azeitona em comparação com isto já ganhe seu preço.

As mãos, http://narodnayamedicina.com/olivkovoe-maslo-dlya-volos-primenenie-polza-maski/

O azeite é verdadeiramente um presente da natureza! E em cosméticos é usado com frequência, especialmente em países mediterrâneos e de belezas orientais, eu também o amo muito. E a pele fica ótima e o cabelo depois de usá-la.

Eu uso azeite para hidratar meu cabelo seco. Em combinação com óleo de jojoba em proporções iguais, o efeito é simplesmente mágico, e o fortalecimento das raízes também ocorre.

O azeite tem sido considerado ouro líquido. E eu estava convencido disso na minha experiência de aplicação. Houve um problema com o cabelo, eles eram maçantes e frágeis. Nenhuma maneira de melhorar sua condição. Salvou-me uma máscara com azeite, canela e mel. Máscara feita 3 vezes por semana. Um mês depois, o resultado me surpreendeu. Meu cabelo novamente ficou brilhante, fluindo, suave.

O azeite é bom para o cabelo?

Antes de falarmos sobre como usar, vamos entender o quão útil é o azeite para o cabelo. O azeite de oliva é rico em antioxidantes que protegem o couro cabeludo e garantem a resistência do cabelo. Tem muitas vantagens sobre outros óleos e é considerado o óleo de cabelo mais seguro. Tem efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos, que também é uma vantagem definitiva para a saúde do cabelo.

Assim, não há dúvida de que o óleo é rico em ingredientes saudáveis ​​para o nosso cabelo, mas junto com os efeitos positivos, há também alguns aspectos negativos. Estudos mostraram que em algumas pessoas um excesso de óleo pode causar o desenvolvimento de patógenos devido ao crescimento da caspa. Este efeito colateral é mais comum.

1. Combate a perda de cabelo

A perda de cabelo é um problema comum para todos, independentemente da idade ou sexo. Pode ser devido a hereditariedade, causada por estresse, doenças como câncer, hipotireoidismo, anemia, etc. Couro cabeludo seco também pode causar a queda.

Azeite impede a produção do hormônio diidrotestosterona, que é responsável pela perda de cabelo. O petróleo ajuda a lidar com esse problema em grande medida. Azeite para o crescimento do cabelo é simplesmente indispensável.

3. Torna os fios mais espessos e curam pontas duplas.

O azeite de oliva não apenas controla a perda de cabelo, mas também torna os fios mais fortes. Contém vitamina E, essencial para a pele e o cabelo. O óleo penetra profundamente nas raízes e dá volume e brilho ao cabelo. Também resolve um dos problemas mais comuns de cabelo - pontas duplas. Use azeite para as pontas do cabelo, e o resultado não demorará a chegar.

4. Limpa o couro cabeludo e a caspa

Um dos benefícios surpreendentes desse óleo é que ele limpa o couro cabeludo e, assim, interrompe o acúmulo de sujeira e poeira. O óleo é um antioxidante natural e remove facilmente a caspa.

Além disso, reduz o ressecamento do couro cabeludo, suaviza os cabelos duros e secos, alivia a coceira, reduz a descamação da pele, deixa o cabelo obediente.

1. Máscara com azeite para tratamento capilar

Como mencionado anteriormente, o azeite de oliva controla a diidrotestosterona, promove o crescimento e fortalece a haste capilar, o que evita sua perda.

Se você quiser usar o azeite como um meio para o crescimento do cabelo, simplesmente aqueça uma pequena quantidade dele e esfregue-o cuidadosamente no couro cabeludo e em fios separados. Massageie o couro cabeludo por alguns minutos em movimentos circulares, depois cubra a cabeça com uma toalha molhada e deixe-a por um tempo. No dia seguinte, retire a toalha e lave o óleo com um xampu leve. Faça o mesmo pelo menos uma vez por semana para aproveitar ao máximo os efeitos do óleo.

2. Recepção de azeite

A maneira mais fácil de obter as vitaminas e minerais deste maravilhoso óleo é comê-lo ou com comida. Pode ajudar na resolução de vários problemas relacionados ao cabelo. Existem várias opções para tomar óleo nos alimentos. Misture 1 colher de sopa de azeite e algumas gotas de suco de limão em um copo de água e beba todos os dias.

  • Alternativamente, você pode adicioná-lo como um molho de salada.
  • Ou tome 1 colher de sopa de azeite por dia.

Aplicação de azeite para cabelos

Você pode encontrar todos os componentes necessários para cachos bonitos e fortes no peso útil da massa, como azeite para o crescimento do cabelo. O azeite de oliva tem sido usado para cabelos nos tempos antigos. E foram os gregos que descobriram o mundo todas as propriedades únicas deste produto. O azeite de oliva contém importantes vitaminas e elementos, contribui para o bom desenvolvimento das raízes capilares e tem um efeito nutritivo e hidratante.

Por que este remédio é tão popular com mulheres .. >>

O uso de azeite para cabelos é variado. Este produto é utilizado na forma pura para o tratamento de pontas fracas e sem vida, adiciona outros componentes e prepara apenas máscaras mágicas para cabelos danificados, secos e quebradiços. Em si, o azeite, como se envolvesse cada cabelo, torna-o mais forte e mais brilhante.

O couro cabeludo se livrar da descamação, coceira e ressecamento e o cabelo em geral cresce muito mais rápido. Curiosamente, para o cuidado adequado, o óleo pode ser tomado por via oral com o estômago vazio ou você pode fazer saladas saudáveis ​​e vários lanches. E, ao mesmo tempo, permite que o cabelo se recupere por dentro. De que outra forma isso pode ajudar, no artigo “Toning and firmming hair mask”.

3. Azeite de oliva, clara de ovo e mel

Clara de ovo contém componentes essenciais que nenhum outro composto orgânico pode oferecer. Promove o crescimento e reduz a perda de cabelo. O mel atua como um condicionador natural e torna o cabelo ultra-suave, sedoso e brilhante. Esta máscara de cabelo com azeite e mel irá envolver o seu cabelo com cuidado e saúde praticamente desde a primeira aplicação.

Para 1 clara de ovo, adicione 1 colher de chá. mel e azeite. Mexa até ficar homogêneo. Aplique a máscara em todo o comprimento do cabelo, começando pelas raízes, deixe a mistura por 25 a 30 minutos, enxágue bem o cabelo depois disso.

  • Ou adicione 1 colher de sopa de óleo de coco morno à mistura e deixe a máscara por 20-30 minutos.
  • Alternativamente, você pode adicionar 1 colher de chá de óleo de amêndoas cruas a clara de ovo e mel.

Uso doméstico

O azeite pode ser usado na forma pura como uma máscara. O procedimento de uso contém as seguintes etapas:

  1. Aqueça o óleo ligeiramente em banho-maria ou usando um microondas.
  2. Distribua nas palmas das mãos e aplique uniformemente nos fios individuais. Com pontas duplas secas, dê-lhes atenção especial.
  3. Aplique separadamente às raízes com leves movimentos de massagem. Massageie a cabeça por alguns minutos.
  4. Enrole sua cabeça com um chapéu de plástico especial e uma toalha quente.
  5. Mantenha a máscara por pelo menos 30 minutos.
  6. Lave bem o cabelo com xampu.

Permissível para manter o remédio muito mais de meia hora. Portanto, você pode fazer essas máscaras para a noite. É importante notar também que o uso deste produto natural enquanto você está no banho ou na sauna será de particular benefício.

É útil para os proprietários de cabelos longos, secos e danificados aplicar óleo localmente nas pontas. Para isso, pode ser utilizado um copo de plástico regular, ao qual é adicionada a quantidade necessária de óleo aquecido. Cabelo "empilhado" em um copo, após o qual é fixado na parte de trás da cabeça com a ajuda de barrettes.

Máscara para acelerar o crescimento do cabelo

Ingredientes:

  • 1 colher de chá azeite de oliva,
  • 2 colheres de chá. canela à terra,
  • 1/3 colher de chá pimentão vermelho à terra,
  • 1 colher de sopa. l nata

Acrescente pimenta e canela e adicione manteiga e creme levemente aquecidos. Meios de massagem se aplicam às raízes do cabelo. Enrole sua cabeça. Mantenha esta máscara não deve ser mais do que 10 minutos. Ao mesmo tempo, uma leve sensação de queimação deve ser sentida, devido à pimenta que é parte dela. Para um efeito notável, é necessário aplicar o agente 1-2 vezes por semana. Esta receita aumenta a circulação sanguínea e ativa os folículos pilosos.

Máscara contra pontas duplas

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá. azeite de oliva,
  • 40 ml. decocção das folhas de banana e urtiga,
  • 1 colher de sopa. l gelatina.

Prepare uma decocção. Sem esfriar, dilua a gelatina nela. Depois disso, adicione óleo à mistura. Aplique nas pontas e envolva com película aderente. Após 30 minutos, o produto pode ser enxaguado com água fria. Este procedimento nutre e solda áreas danificadas do cabelo.

Máscara para restaurar cabelos coloridos

Ingredientes:

Amasse o abacate até ficar homogêneo e adicione gema e manteiga à polpa. Levemente hidratar o cabelo e distribuir o produto pelo cabelo, evitando a zona radicular. Enrole um chapéu e uma toalha. Mantenha por pelo menos 40 minutos, depois lave a máscara usando xampu.

Depois de usar esta receita, o cabelo é bem nutrido e restaurado. Cachos ganham força e brilho vívido.

Uso de óleo para massagem na cabeça

O óleo de oliva é útil para massagear a cabeça, combater a caspa, a seborreia, aliviar manchas da idade e até mesmo eliminar dores de cabeça freqüentes.

Para executar a massagem corretamente As seguintes diretrizes devem ser seguidas:

  1. Aplique o óleo na região parietal e esfregue na pele, dando um leve tapinha com as palmas das mãos.
  2. Esfregue a ferramenta na direção do pescoço.
  3. Puxe o cabelo e aperte sem esforço a cabeça entre as palmas das mãos.
  4. Massageie a testa com movimentos de apertar.
  5. Esfregue os lóbulos da orelha, cartilagem da orelha, a parte externa e interna da aurícula.

Também é útil pentear, colocando algumas gotas de óleo no pente. Isso ajudará a criar um filme protetor e proteger os fios de influência externa negativa.

Os benefícios do azeite para o cabelo são enormes. Um produto universal, natural e acessível que é conhecido desde a antiguidade, ajudará os cabelos a lidar com os efeitos nocivos do meio ambiente, a composição química dos agentes corantes, os efeitos térmicos dos dispositivos de secagem e modelagem. Com o uso regular, permitirá dar aos cachos um brilho sedoso e natural e preservar sua beleza e saúde por um longo tempo.

O valor do óleo de girassol para cabelos

O óleo de girassol contém muitas substâncias biologicamente ativas que podem preencher qualquer tipo de cabelo com vida.

  • As vitaminas B, assim como A, C, D e E, estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, garantindo assim uma boa nutrição dos folículos pilosos. Assim, o cabelo hidratado e amolecido por dentro torna-se obediente e sedoso.

Fato interessante: O óleo de girassol contém 20 vezes mais vitamina E do que seu equivalente de azeitona popular.

  • Fósforo, que faz parte do petróleo? ajuda a fortalecer os folículos pilosos, previne a perda de cabelo e estimula o crescimento de cabelos saudáveis.
  • Ácidos graxos saturados e insaturados restauram rapidamente a estrutura do cabelo danificado e normalizam o funcionamento das glândulas sebáceas.
  • Extrato de girassol cria um tipo de barreira protetora no cabelo que protege perfeitamente os cachos dos efeitos do vento, raios UV e geada. É por isso que os cosmetologistas recomendam mais frequentemente o uso de óleo na estação fria, quando o cabelo precisa, especialmente, de proteção e cuidado cuidadoso.
  • Além disso, todas as substâncias do complexo fornecem ao óleo a capacidade de curar rapidamente feridas e arranhões no couro cabeludo, remover a camada acumulada de células mortas e a caspa, bem como restaurar o brilho dos cabelos sem brilho.

Assim, o óleo de girassol e produtos baseados nele podem ser usados ​​na solução dos seguintes problemas:

  • secura excessiva, quebra e rigidez dos cabelos,
  • perda e abrandamento do crescimento do cabelo devido a coloração frequente,
  • estrutura de cabelos danificados e pontas duplas,
  • fios de cor opaca,
  • seborréia e caspa
  • erupção cutânea alérgica na cabeça, coceira e irritação.

Os cientistas provaram que o óleo de girassol retarda o processo de envelhecimento da pele e, de acordo com algumas fontes, reduz o risco de desenvolver câncer de pele.

Refinado e não refinado: o que pode?

O óleo de girassol é dividido em dois tipos:

  • Refinado - óleo refinado com quase nenhum odor.
  • Não refinado - óleo natural com um sabor amargo e um cheiro agradável de girassol.

Apesar do fato de que as propriedades nutricionais dos óleos refinados e não refinados não diferem praticamente, na cosmetologia doméstica é mais recomendado o uso de petróleo bruto.

Acredita-se que no decurso de um complexo sistema de processamento, o óleo refinado perde algumas das gorduras e ácidos saudáveis ​​que são necessários para a saúde dos cachos. O resultado do uso de máscaras, naturalmente, se manifesta, mas depois de muito tempo - em 3-5 meses, enquanto o óleo cru natural dá efeito depois de vários procedimentos. Portanto, que tipo de óleo usar é com você.

Como usar em forma pura para densidade e brilho

Para a melhoria geral e restauração do brilho do cabelo, o óleo de girassol pode ser aplicado em sua forma pura. Para isso, 3-4 cc. l significa aquecer em um banho de água e, em seguida, você deve manchá-lo em fios sujos secos ao longo de todo o comprimento, prestando especial atenção às pontas. O tempo de exposição ativa da máscara é de 1-2 horas, no entanto, muitos cosmetologistas recomendam cabelos secos com óleo durante toda a noite.

Para que os nutrientes penetrem mais profundamente na pele e nos cachos, recomenda-se usar uma touca de borracha e enrolar a cabeça com uma toalha. Uma vez que o óleo é bastante gordo, ele terá que ser lavado com uma porção dupla de um xampu suave ou com uma solução fraca de vinagre em água. A frequência ideal de uso de óleo - 1-2 vezes por semana.

Após a lavagem, as extremidades muito finas e divididas do cabelo podem ser lubrificadas com óleo de girassol e não lavadas.

Óleos de cabelo natural

O mercado é representado por uma abundância de produtos de cabelo. Mas nem todos são orçamentos e eficazes. Além disso, a composição muitas vezes não é tão natural quanto gostaríamos. Uma excelente alternativa aos produtos adquiridos é o óleo. Eles são capazes de curar cachos danificados da seção, saciar o cabelo com todos os elementos químicos necessários, proteger. O óleo também é útil para acelerar o crescimento do cabelo.

Toda a diversidade de petróleo é dividida em duas categorias principais: óleos base e essencial. Eles diferem em composição e concentração. Claro, e aplicá-los de maneiras diferentes.

Óleos básicos são usados ​​por si só e não causam desconforto. Óleos essenciais requerem uma abordagem cuidadosa e são adicionados em uma quantidade não mais do que algumas gotas. O uso de ésteres não diluídos pode causar queimaduras e outras conseqüências desagradáveis.

Convencionalmente, existem 4 grupos de óleos, dependendo do seu efeito no cabelo. Óleos:

  1. Remoção de caspa
  2. Aumentar a taxa de crescimento do cabelo
  3. Firme o cabelo, dando brilho saudável e brilho,
  4. Elimine o problema da perda de cabelo.

Absolutamente todo óleo, básico e essencial, tem sua própria composição e características únicas. A seleção de óleos é sempre feita individualmente, de acordo com as necessidades e condições do cabelo.

Como escolher o óleo certo

Ao escolher o óleo, considere dois fatores: o tipo de cabelo e o objetivo pretendido. O óleo é usado para fortalecer o cabelo, eliminar pontas duplas e seborréia, aumentar o crescimento. Sob cada problema existe o seu próprio médico do petróleo.

Antes de usar, você deve eliminar o risco de uma reação alérgica. Para fazer isso, faça um teste: espalhe um pouco de óleo no pulso e deixe por algumas horas. Se durante este período não houver desconforto nem desconforto, o óleo é adequado para uso. Cada organismo é único, portanto, qualquer óleo, mesmo o mais delicado e valioso, pode não ser adequado para você. Você precisa ter calma e substituir o óleo por qualquer outro análogo que sirva para você.

Óleos vegetais e suas propriedades

Como todos os óleos diferem em suas propriedades, consideramos os mais populares. Vamos começar com os óleos básicos.

Este óleo não é em vão mencionado em primeiro lugar na lista de óleos vegetais. Bardana - um lutador universal em problemas de cabelo. O óleo de bardana é um ativador natural do crescimento do cabelo. Através de sua composição, a bardana literalmente nutre o cabelo, vitaminas e minerais, proteínas e ácidos úteis. E os taninos ajudam a restaurar a secreção adequada das glândulas sebáceas e a eliminar a caspa.

O óleo de bardana permanece fora de competição, graças à sua disponibilidade onipresente e preço baixo.

  • Óleo de urtiga

O óleo de urtiga contém ácido silícico e um complexo vitamínico completo. No cuidado dos cabelos secos, esse óleo não tem igual. Urtiga trata cabelos quebradiços e pontas duplas, fortalece também o cabelo e combate a calvície. Os taninos que compõem o óleo são excelentes ajudantes na luta contra a seborreia oleosa.

  • Óleo de mamona

O segundo mais popular e comum é o óleo de mamona. Tem propriedades universais. Bem embebe o cabelo. Tem um efeito de firmeza nos folículos pilosos e estimula os folículos latentes. Após o uso regular deste óleo, o cabelo fica mais espesso, o cabelo mais elástico e radiante brilho saudável. Sementes de mamona ajudam a eliminar a caspa. E certamente muitas meninas já sabem que este óleo funciona bem com cílios.

Manteiga de cacau ajudará a restaurar o cabelo sem vida e dar-lhes brilho. As substâncias minerais que compõem a manteiga de cacau e as vitaminas E e A fortalecem o cabelo e aceleram seu crescimento.

O óleo de coco natural é um óleo cosmético que se provou em cuidados com a pele e cabelo. Você pode encontrá-lo em uma forma espessa e líquida. Em temperaturas frias, o óleo solidifica, mas se esconde da temperatura do corpo. O óleo de coco é quase inodoro. Você pode usá-lo como uma ferramenta independente e como um ingrediente para máscaras.

O óleo de coco envolve cada cabelo, formando um filme fino. Tal "casulo" protege o cabelo de influências externas prejudiciais, tornando-as brilhantes e suaves. O óleo de coco é usado para acelerar o crescimento do cabelo. Depois de um curso de máscaras com óleo de coco, o cabelo cresce como fermento.

Se o seu cabelo precisar de reanimação urgente, use óleo de espinheiro marítimo - uma fonte de vitamina A. Além do fato de que este óleo pode reviver cabelos “cansados”, muito danificados e divididos, ele também contribui para a renovação das células da pele. Devido às suas propriedades anti-envelhecimento, o óleo de espinheiro marítimo é usado ativamente para o crescimento de pêlos e anti-caspa.

  • Óleo de amêndoa

Beleza de óleo. É neste óleo que você encontrará um grande conjunto de vitaminas (B2, B3, E e F). O óleo de amêndoa nutre o cabelo e penetra profundamente no seu núcleo, graças ao ácido oleico. Após as máscaras de amêndoa, o cabelo ficará mais saturado, suave, a pele da cabeça mais saudável, a secreção das glândulas sebáceas melhorará, a queda de cabelo diminuirá e o seu crescimento acelerará.

  • Óleo de linhaça

Para cabelo rebelde e couro cabeludo problemático, o óleo de linho é bem adequado. Contém ácidos graxos ômega-3 e vitaminas de beleza A, B, E, F. O linho nutre o cabelo, deixa os cabelos obedientes, macios e sedosos, bem ajuda na luta contra a seborreia. O óleo de linhaça natural é usado para acelerar o crescimento do cabelo.

  • Óleo de cânfora

O óleo de cânfora ajudará na luta contra os cabelos danificados e ralos. Melhora a circulação sanguínea. Isso contribui para o despertar dos folículos pilosos que dormem. Bebendo as raízes, o óleo reduz a quantidade de cabelo caindo e cura a caspa. Como a maioria dos óleos, o óleo de cânfora afeta não apenas as raízes, mas também todo o cabelo, prevenindo a seção transversal e eliminando o ressecamento.

Rico em ácidos graxos saudáveis ​​e vitaminas. O uso regular deste óleo refresca e renova o cabelo, retarda o envelhecimento e também ajuda a eliminar a pele seca e tem um efeito antimicrobiano.

  • Azeite de oliva

Este óleo pode ser seguramente chamado de cosmético improvisado, porque você não tem que procurá-lo: para muitos está na cozinha. Mas não só na culinária, o azeite encontrou sua aplicação. Ele é muito amado e apreciado pelos cosmetologists modernos. É facilmente absorvido e absorvido pela pele e cabelo, saturado com todas as vitaminas de beleza, minerais e ácidos graxos. Ajuda a eliminar pontas duplas e também contribui para a suavidade, obediência e saúde do cabelo.

Se você constantemente tingir seu cabelo ou eles estão muito danificados, então o óleo de pêssego é perfeito para você. Este óleo é muito suave para cuidar dos cabelos danificados e duros, tornando-os mais macios, mais maleáveis ​​e sedosos. Isso afeta perfeitamente o crescimento e a densidade do cabelo.

  • Óleo de mostarda

Resolva o problema da calvície e do crescimento lento dos cabelos com a força do óleo de mostarda. Por natureza, o óleo fortificado é o melhor acelerador de crescimento. Melhora a circulação sanguínea, nutre as lâmpadas, destrói as bactérias e combate a caspa. Se você adicionar algumas gotas de óleo de mostarda à sua manteiga caseira, o produto não será apenas mais eficaz, mas também manterá suas propriedades por mais tempo.

Agente absorvedor muito fácil e rápido. Jojoba é usado não só em combinação com outros óleos e produtos, mas também de forma independente. E para isso você nem precisa fazer uma máscara. Este óleo é um excelente substituto para o bálsamo para o cabelo da loja e não precisa ser lavado, pois não deixa um brilho oleoso na pele e no cabelo. O óleo nutre as pontas do cabelo, protege e limpa.

  • Óleo de abóbora

Este tesouro para alergias, porque não só combate a caspa e nutre o cabelo, mas também combate a vermelhidão, irritação e erupções cutâneas.

Em cosmetologia, manteiga de karité é conhecida por sua capacidade de amaciar e nutrir a pele com nutrientes, tornando-a macia e sedosa. Muito menos pessoas sabem que a manteiga de karité também é um excelente remédio para cabelos danificados e quebradiços. Elimina perfeitamente pontas duplas, hidrata e inala a vida mesmo na "palha".

Óleo de uva elimina a pele oleosa excessiva do couro cabeludo, normaliza as glândulas sebáceas e nutre os folículos com substâncias benéficas. Juntas, essas propriedades fortalecem as lâmpadas e aceleram o processo de crescimento.

É comumente usado na Índia e até forma a base do óleo indiano. De acordo com as suas propriedades medicinais, este óleo pode substituir toda uma gama de produtos. Amla óleo previne o aparecimento precoce de cabelos grisalhos, cura a pele da caspa e erupções purulentas, hidrata e nutre o cabelo exausto, ressecado e danificado, ajuda a se livrar das pontas duplas, combate o problema do couro cabeludo oleoso, acelera o crescimento e fortalece as raízes. E tudo isso pode fazer apenas óleo de amla!

Único na composição. Ele contém mais de cem ingredientes ativos. Além de melhorar a qualidade do cabelo, aumentando o seu crescimento, o óleo de cominho preto combate ativamente várias doenças fúngicas e neutraliza a caspa.

A composição do óleo de macadâmia inclui ácido graxo palmítico. Nossas glândulas sebáceas produzem o mesmo ácido. Ele é projetado para proteger, nutrir e hidratar naturalmente nossos cabelos. O óleo de macadâmia executa essas funções muito bem, e é por isso que os cosmetologistas amam tanto e usam tanto para a pele quanto para o cabelo.

  • Óleo de noz

Outro óleo valioso para o cabelo é o óleo de noz. Nutre o cabelo, acelera o crescimento e fortalece as raízes.

  • Óleo de cedro

O óleo de pinhão em muitos aspectos supera todos os outros óleos vegetais em sua composição química. Seu uso regular em máscaras resolve todo um complexo de problemas: secura, perda de cabelo, crescimento lento, caspa, quebra, pontas duplas, etc. Além disso, o óleo de cedro pode curar muitas doenças de pele. E este é um remédio universal adequado para todos os tipos de cabelo.

É um óleo de cuidado feito na Índia. A composição deste óleo inclui coco (20%) e óleo de gergelim (80%). Trichup hidrata perfeitamente o cabelo, nutre-o ao longo de todo o comprimento e restaura as pontas das raízes. O óleo suporta cachos coloridos e permanentemente secos.

Óleos essenciais

Em combinação com óleos de base, os óleos essenciais também funcionam bem.

O óleo essencial de ylang-ylang estimula o crescimento e cura os cabelos danificados. Um bom bônus pode ser um leve aroma agradável deste óleo.

Para restaurar o brilho do cabelo, reduzir a perda de cabelo, restaurar cachos danificados, despertar folículos passivos, estimular o crescimento - tudo isso pode fazer óleo de gengibre.

Não muito familiar ao óleo de manteiga exótica se parece com um líquido marrom escuro e tem um cheiro específico. Na verdade, esta é uma das ferramentas mais poderosas que aceleram o crescimento dos cachos. É usado exclusivamente como uma adição a outras formulações e máscaras, mas o resultado de seu uso excede todas as expectativas.

  • Óleo de alecrim

Acorde dormindo as cebolas e aumente a circulação sanguínea. Ajudará os cabelos danificados a se recuperarem, pois estimula o processo de regeneração.

  • Óleo de bergamota

Anti-séptico natural. Isso ajuda a se livrar de bactérias nocivas. Além disso, a bergamota controla a secreção de glândulas sebáceas, vem ao resgate na luta contra a gordura e desperta o folículo piloso.

Suas propriedades são muito semelhantes ao óleo de bergamota. Ele também combate a gordura, elimina microorganismos indesejados e seborréia.

Os amantes da canela sabem que esta especiaria tem propriedades de aquecimento. O mesmo pode ser dito sobre o óleo de canela. Estimula a circulação sanguínea e, portanto, acelera o crescimento dos cachos.

  • Óleo de eucalipto

O eucalipto ajudará a superar a caspa e fortalecer as raízes do cabelo. O óleo de eucalipto é excelente para o crescimento dos cabelos.

A única transmissão que é usada durante os procedimentos em sua forma pura, sem medo de consequências negativas. Este óleo é bem tolerado pela pele e, por sua vez, é um verdadeiro agente de cura para a pele. Caspa, coceira, cabelo fraco - árvore do chá irá eliminar todos esses problemas de cabelo.

O abeto ajudará a lidar com o problema do "cabelo adormecido". Afinal, ela é um ótimo estimulante. Depois de usar o óleo de abeto, o cabelo fica espesso e comprido.

  • Óleo de lavanda

Muitas pessoas sabem que o aroma de lavanda alivia perfeitamente o sistema nervoso. No entanto, este efeito positivo do óleo de lavanda não é limitado. Óleo de lavanda, combate perfeitamente o problema da calvície, fortalecendo o cabelo e eliminando o problema da perda de cabelo.

Óleo de hortelã não só dá um efeito refrescante agradável, mas também ativa o crescimento, elimina o aumento do teor de gordura da cabeça. Se você usar regularmente este óleo, você notará um aumento significativo no comprimento do seu cabelo.

  • Óleo cítrico

Deve haver pelo menos uma garrafa de óleos essenciais de qualquer fruta cítrica na bolsa de cosméticos de proprietários de cabelos oleosos. Citrus reduz o cabelo oleoso, estimula o crescimento e fortalece as raízes.

O óleo de Usma é usado para o crescimento do cabelo. Este óleo milagroso é usado na luta contra os últimos estágios da calvície, bem como para restaurar cílios, cabelos e sobrancelhas muito danificados.

Óleo de cobra

Esta cosmetologia exótica. O óleo de cobra é feito de gordura subcutânea de cobra. Para o óleo do cuidado do cabelo é usado em condições não diluídas puro, ou como parte de máscaras e bálsamos ready-made.

O óleo de cobra tem propriedades cicatrizantes e combate bem a caspa, pequenas feridas e úlceras. Regenera o cabelo ao longo de todo o seu comprimento, elimina o problema da seção transversal e secura. Atua como um regulador inteligente das glândulas: estimula o sebo na pele seca e reduz a oleosidade da pele. O óleo de cobra também ajuda a proteger o cabelo da influência de fatores externos.

Este óleo não é recomendado para uso no cuidado de cabelos para bebês lactantes e grávidas, bem como na presença de feridas abertas e reações alérgicas.

Maneiras de usar óleos

Uma vez que o óleo desejado é selecionado, surge a pergunta: "Como usar o óleo no cabelo?". Existem muitas maneiras de usar o óleo.

Adição de óleos aos produtos cosméticos acabados

Óleos essenciais e vegetais são aparadores eficazes para xampus, bálsamos e máscaras comprados. Duas ou três gotas são suficientes para uma dose. O principal segredo no enriquecimento de cosméticos com óleos é adicioná-los diretamente durante o procedimento. Adicionando óleo ao shampoo ou bálsamo imediatamente para armazenamento e uso prolongado, você perderá todas as substâncias benéficas, pois os óleos apenas evaporam.

Óleos alimentares

Cuidar do seu cabelo é importante não só de fora, mas também de dentro. Para fazer isso, coma óleo vegetal por meia hora antes do café da manhã. A linhaça, o milho e o azeite são os melhores para este fim. Se for impossível para você beber óleo com o estômago vazio por qualquer motivo, basta enchê-los com saladas sempre que possível.

Aromaterapia

Aromaterapia é um procedimento relaxante que lhe dará muito prazer. Para ela, você precisará de um pente de madeira ou massagem e um óleo essencial favorito com perfume convidativo. 2-3 gotas de éter são aplicadas ao pente, o cabelo é dividido em várias seções e penteado lentamente.

Máscaras de óleo para cabelo

Os óleos vegetais são usados ​​independentemente, na forma de um monomask, são enriquecidos com algumas gotas de éter ou são formulados em uma mistura completa de óleos de crescimento capilar. O óleo base pode ser usado com tintura de pimenta ou pimenta para acelerar o crescimento.

Para não perturbar o equilíbrio natural da sua pele, tenha cuidado com máscaras de óleo. Para a prevenção de tais máscaras usam-se uma vez por semana, em caso de problemas com o cabelo, o período de espera pode reduzir-se e uma máscara uma vez cada cinco dias. Normalmente, todas as máscaras de óleo são mantidas quentes para melhor efeito.

Cachos longos e azeite

Provavelmente toda garota pelo menos uma vez se interessou pela questão de como o azeite de oliva afeta o crescimento dos cachos? Talvez isso depende daquelas vitaminas que o petróleo é rico em? Ou as propriedades hidratantes da azeitona nutrem os fios tão bem que começam a crescer mais rapidamente? Em geral, pode-se dizer que tudo isso tem um grão de verdade. Mas ainda tente entender com mais detalhes.

O azeite de oliva também é chamado de "ouro líquido" e é bem merecido, já que é usado em quase todas as áreas da cosmetologia, e especialmente no cuidado de cachos.

O azeite de oliva atua de forma complexa, penetra nas raízes capilares e as fortalece, protege os fios durante seu crescimento intensivo e ao utilizar produtos modeladores. E, claro, é capaz de afetar qualitativamente o crescimento do cabelo, no entanto, como outros óleos valiosos.

A solução ideal para restaurar o cabelo em apenas 96% do custo. A oferta é limitada .. >>

Para que o cabelo cresça rapidamente, não fique confuso e pareça bem arrumado, use boas máscaras com azeite de oliva. Para isso, o óleo é necessariamente aquecido e muitas vezes adicionado a ele são outras substâncias benéficas:

  • óleo de mamona
  • vitaminas em ampolas,
  • óleo de alecrim,
  • laranja limão
  • decoctions de ervas (hortelã, orégano, camomila).

Azeite em uma máscara especial com pimenta

Com esta máscara você pode tentar acelerar o crescimento do cabelo. Para fazer isso, misture azeite e tintura de pimenta em proporções de um para um. Para cabelos de comprimento médio, duas colheres de óleo e tintura são suficientes.

Tudo isso precisa ser misturado e colocado na cabeça, depois colocar uma tampa isolante especial ou apenas cobrir a cabeça com uma toalha. Para o melhor efeito, você precisa esperar cerca de 30 minutos, mas se a máscara começar a “queimar” muito fortemente, isso é um sinal para limpar imediatamente o cabelo da composição.

Anastasia Sidorova tem cabelo incrível de uma cor de fogo. No entanto, não muito tempo atrás, a menina lutou com a perda de cabelo.

Azeite dá um bom efeito para o cabelo, se você adicionar suco de cebola a ele.

Neste caso, a máscara ficará assim: você precisa aquecer ligeiramente o azeite e adicionar uma colher de suco de cebola. Tudo é bom para esfregar e aplicar no cabelo, tentando tocar a área nas raízes. Em seguida, cubra o cabelo com uma toalha ou lenço e deixe por meia hora. Em seguida, o cabelo é bem lavado e enxaguado com uma solução adicional de vinagre de maçã para remover o cheiro desagradável. Você pode ler sobre isso no artigo "suco de cebola para o crescimento do cabelo - cachos grossos e fortes."

Nutrição do couro cabeludo e cabelo termina

Não é segredo que o óleo de oliva é usado principalmente para restaurar e nutrir cachos secos, indisciplinados e encaracolados. Mas cabelos de qualquer tipo precisam de umidade intensiva, especialmente se houver um desejo de estimular significativamente seu crescimento.Quando usado corretamente, o azeite ajudará a se livrar da caspa e tornar o couro cabeludo suscetível a nutrientes.

Afinal, quando o couro cabeludo é hidratado e não sofre secura e irritação, ele permite que as mechas se desenvolvam e cresçam o mais rápido possível. Para tornar o couro cabeludo saudável, simples máscaras à base de azeite podem ser úteis..

Máscara de gema

Uma máscara com gema, azeite de oliva e vitaminas B é bem hidratada.Para criá-lo, você precisa misturar uma gema, duas pequenas colheres de óleo e duas ampolas contendo vitamina B6. Tudo está bem para ser moído e pôr raízes de cabelo, tendo coberto uma cabeça com uma echarpe quente. Após 35 minutos, a máscara é removida e enxaguada com uma decocção de ervas ou uma solução de suco de limão. Ainda mais interessante sobre esse método de fios hidratantes, leia o artigo "Como as estrelas cuidam de seus cabelos".

Cachos fortes com azeite para o crescimento do cabelo

Para que o cabelo cresça rapidamente, ele deve ser forte e forte e não cair do estresse ou do uso de produtos de modelagem. É bem possível que você use óleo de oliva para o crescimento do cabelo em um complexo, para as raízes e pontas, bem como para fortalecer os fios ao longo de todo o comprimento.

Máscara de Azeitona

Esta é talvez a máscara mais simples que fortalece perfeitamente os cachos para que cresçam melhor. Para fazer isso você precisa misturar 3 colheres de sopa de óleo puro e 2 de mel. Todos os componentes estão bem desgastados e usados ​​para aplicação em áreas de separação. Após 23-25 ​​minutos, a composição na cabeça é suavizada várias vezes e deixada por mais 20 minutos.

Depois disso, os fios parecem muito melhores, não empurre e se torne forte e obediente. Sobre outros produtos baseados neste produto útil, consulte o artigo “Máscara para cabelos indisciplinados: domar e nutrir”. E como você usa "ouro líquido" para a beleza e a força de seus cachos? Compartilhe nos comentários deste artigo.

Olá garotas Eu não posso deixar de me gabar - eu fui capaz de transformar meu cabelo curto e quebradiço em longos cachos luxuosos. Em casa!

Isto não é uma construção! Meu cabelo real. Sem super styling e outros “truques” - como é! Impressionante? Então minha história. >>>

Máscara de cabelo de azeite

Para a restauração capilar, nossos leitores usam com sucesso o Minoxidil. Vendo a popularidade desta ferramenta, decidimos oferecer a sua atenção.
Leia mais aqui ...

Muitas vezes, no inverno, o cabelo fica seco e sem brilho. Isso se deve à baixa umidade nos quartos, às baixas temperaturas externas e à falta de vitaminas. Mas no verão, o mesmo destino pode ser esperado para os amantes da fritura ao sol, negligenciando seus bonés e bonés. Máscara para cabelos com azeite é uma ótima oportunidade para ressuscitação.

Máscaras de cabelo de receitas com azeite

O petróleo é melhor escolher não o mais barato, de modo que não se diluísse por nenhum outro. A tecnologia desejada para produzir o produto é prensada a frio. Vale a pena prestar atenção ao prazo de validade do produto. Porque quanto mais recente o produto for usado, melhor.

Antes de usar, é melhor aquecer ligeiramente o óleo com vapor. Aquecer é absorvido com muito mais eficiência. Além disso, após a distribuição dos meios preparados, é melhor cobrir a cabeça com algo para fornecer calor adicional.

Máscara de cabelo com azeite pode ser usado com bastante frequência. Mas para o cabelo gordo, a frequência não deve exceder duas vezes por o período da semana. Para um melhor enxaguamento do componente oleoso, recomenda-se lavá-lo depois de lavar os cachos com uma solução fraca de limão ou suco de limão fresco.

A máscara mais simples do azeite pode ser feita sem acrescentar nada a mais. Compressa de óleo quente para manter os cachos de uma hora a várias horas (não é ruim para fazer o procedimento durante a noite). Esta receita ajudará com todos os problemas listados acima. E da secura, e quando quebradiço, e na presença de pontas esfoliadas, bem como para realçar o brilho e a maciez.

Máscara de oliva para pontas duplas de cabelo

Para cabelos cujas extremidades perderam uma aparência saudável, essa máscara pode ser uma salvação.

  • Mais uma vez, você pode aplicar apenas óleo sem quaisquer acréscimos. Aqueça. Despeje em um pequeno recipiente como um copo. Coloque no cabelo dela coletado na cauda. Segure-os no tanque de meia hora a uma hora. Ou tente consertar o copo na cabeça e ficar um pouco mais com ele. O efeito pode já ser perceptível após a primeira aplicação.
  • Misture 2 colheres grandes de manteiga quente com 1 colher grande de vinagre de maçã de qualidade e gema batida. Distribuir a composição nas partes danificadas dos cachos. Cubra com uma tampa. Remova após 40 minutos.
Máscara com azeite para cabelos secos

O azeite é ainda mais eficaz se você adicionar polpa de abacate. Acontece uma maravilhosa composição hidratante.

  • Tome metade do fruto do abacate. Descasque e pique. O mingau resultante com sabor de 2 mesa. l óleos. Mexa bem. Distribua no cabelo. Cubra a tampa. Para aquecer. Espere uma hora. Remova a composição da cabeça com água.
  • 1 mesa. l mel e 3 mesa. l óleo um pouco quente. O calor é prejudicial para as propriedades benéficas do mel. Esfregue a máscara resultante na base do cabelo e lubrifique bem os fios com ela. Cubra com uma tampa de plástico. O tempo de exposição é de 1 hora. Lavar.

Máscara para cabelos secos com azeite pode ser feito duas ou três vezes em 7 dias. Se os fios estiverem secos e as raízes estiverem gordurosas, recomenda-se aplicar a composição apenas nas partes dos cachos que precisam ser umedecidos.

Máscara com azeite para restauração capilar
  • 1 mesa. l Hena incolor seca despeje uma pequena quantidade de água morna. Deixe cerca de cinco minutos. Conecte-se com 1 mesa. l azeite de oliva. Agite em 1 ch. l rum ou conhaque e uma quantidade similar de mel. Por fim, adicione a gema batida. Distribua o remédio preparado na cabeça. Para aquecer. Uma hora depois, você pode lavar a composição.
  • Em uma máscara com azeite para cabelos danificados, é bom adicionar óleos essenciais. Por exemplo, para 3 tabelas. l adicione 3 gotas de éter de camomila e ylag-ylang. Mantenha na cabeça do cabelo 45 minutos.
  • Pegue 2 mesa. l óleo derivado de azeitonas e a mesma quantidade de óleo de jojoba. Aqueça a mistura. Sob a tampa para manter por uma hora e meia. Lave com água acidificada.
Máscaras com azeite para queda de cabelo

É bom combinar óleo com ingredientes quentes para esse problema. Eles estimulam a corrente sanguínea, melhorando assim a nutrição do folículo.

  • 1 mesa. l Misture o azeite com 2 mesa. l conhaque. Esqueça a cabeça por meia hora.
  • 2 mesa. l mistura de óleo com 1 mesa. l tintura de pimenta vermelha em chamas. Distribuir na cabeça do cabelo. Aguarde 15 ou 20 minutos. Enxaguar bem.
  • 5 mesa. l óleo com 2 gemas batidas colocadas em cachos. Depois de meia hora você pode liberar.
  • Suco de uma lâmpada de tamanho médio com 1 mesa. l óleos. Depois de intervir em 1 ch. l mel e qualquer maionese. Mantenha a cabeça por 45 minutos. Lavar. Depois de tal máscara pode permanecer o cheiro característico de cebola. Será mais rápido se livrar dela se você enxaguar cachos com uma solução fraca de vinagre no final do procedimento.

Máscara de cabelo de azeite tem comentários muito bons. Seu uso regular pode até substituir os procedimentos de reabilitação do salão. Você já experimentou os maravilhosos efeitos do ouro mediterrâneo líquido?

4. Azeite e pimenta caiena

Usando esta pimenta para o cabelo parece bastante estranho. No entanto, contém a substância activa capsaicina e é também recomendada na dermatologia como um excelente meio para combater a caspa.

Aqueça ½ xícara de azeite primeiro, depois adicione 1 colher de chá de pimenta caiena a ele. Misture bem e verifique se não há grumos. Aplique a mistura na cabeça e massageie suavemente. Deixe a máscara ligada por pelo menos 4 horas ou durante a noite (opcional). Enxaguar com um xampu leve.

Alternativamente, misture 1 colher de chá de pimenta em pó com 2 colheres de chá de azeite. Aplique na cabeça e lave após 10 minutos.

NotaR: Esse método pode causar irritação, mas isso é completamente normal.

5. Gema de ovo e mostarda com azeite

Estudos mostraram que o pó de mostarda e o óleo são eficazes contra dermatófitos. A gema de ovo, por outro lado, remove o ressecamento e fornece os nutrientes necessários para o couro cabeludo, que contém uma vitamina muito importante - biotina ou vitamina N.

Para fazer esta mistura maravilhosa, misture 2 colheres de sopa de água quente, 2 colheres de azeite, 1 gema de ovo, 1 colher de chá de pimenta caiena e 1 colher de chá de mostarda em pó (ou óleo). Espalhe a massa sobre toda a cabeça usando uma escova de cabelo e massageie suavemente com os dedos. Deixe a máscara por 20 minutos e enxágue. Repita o procedimento pode ser não mais do que 3 vezes por semana.

6. Azeite com alho

Esta é uma das melhores receitas de máscara que resolverá todos os problemas associados ao cabelo.

O alho é um agente antibacteriano natural e possui em sua composição alguns componentes que são utilizados para controlar a queda de cabelo e prevenir a caspa. Esta máscara melhora a circulação sanguínea e, portanto, contribui para o processo de crescimento do cabelo.

Tome 4-5 dentes de alho e esmague-os. Agora aqueça 3 colheres de sopa de azeite em uma panela e adicione o cravo. Assim que a cor do óleo mudar, desligue o fogo. Espere até que a mistura esteja quente, aplique nos fios de cabelo e no couro cabeludo e massageie por alguns minutos. Deixe a máscara por pelo menos uma hora para que todos os nutrientes sejam absorvidos.

Alternativamente, 4-5 dentes de alho podem ser esmagados em ½ xícara de azeite. Deixe a mistura no pote por duas semanas para que as propriedades benéficas do alho sejam absorvidas com óleo. Antes de usar, coe e aqueça a mistura.

7. Mistura de azeite e banana

As bananas são uma rica fonte de vitamina H ou biotina e ajudam a manter nosso cabelo saudável.

Para isso você precisa de 1 banana e 1 abacate. Espalhe a fruta até obter uma pasta lisa. Adicione 1-2 colheres de sopa de azeite aqui e espalhe a mistura por toda a cabeça. Aplicar para cada vertente e fazer um monte. Deixe a máscara por cerca de meia hora e lave-a com água pura primeiro, e depois lave o cabelo com um xampu leve para obter um cabelo lindo e maravilhoso.

Abacate nesta máscara fornece nosso cabelo com vitaminas E, K, potássio, etc. É uma boa maneira de resolver alguns problemas de cabelo.

8. Azeite com outros óleos.

Esta mistura de óleos promove o crescimento do cabelo, adiciona volume a eles, evitando a perda de cabelo. Óleo de abacate é usado principalmente para condicionamento profundo e restaurando a estrutura do cabelo. O óleo de rícino retém a umidade e protege o couro cabeludo de secar.

Para preparar esta máscara, tome 1 colher de sopa de todos os óleos: óleo de oliva, mamona e abacate. Esfregue a máscara resultante nas raízes do cabelo e folículos e massageie o couro cabeludo por alguns minutos.

Você também pode misturar 1 colher de sopa de óleo de mamona com 4 colheres de sopa de azeite. Aplique uma mistura de óleos no cabelo e no couro cabeludo, massageie um pouco, deixe o óleo por várias horas e enxágue bem.

9. Azeite com mel e óleo de lavanda

O óleo de lavanda tem sido usado há décadas como um remédio para a perda de cabelo, e é também um dos remédios mais populares para o tratamento de certas doenças.

O mel é um condicionador natural que dá brilho e abacate nutre com vitaminas que aumentam o crescimento.

Então, para obter cachos naturais, longos e bonitos, misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva com 1 abacate amassado, algumas gotas de óleo de lavanda e 2 colheres de sopa de mel.

Aplique uma máscara em cada mecha, deixe de molho por cerca de 30 minutos ou mais, e depois enxágüe com água. Faça esta máscara deve ser 2 - 3 vezes por semana.

10. Mistura de coco e azeites

O óleo de coco contém muitos compostos que o tornam o melhor óleo do couro cabeludo. O ácido láurico permite que ele penetre dentro do eixo do cabelo. E o azeite aumenta o comprimento do cabelo e garante a força dos folículos.

Basta misturar 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de azeite e aplicar a mistura com leves movimentos de massagem em toda a extensão do cabelo, a partir das raízes do cabelo. Deixe a máscara por um tempo ou durante a noite, lave com um xampu suave. Repita este procedimento a cada 2-3 dias por semana para obter melhores resultados.

Nota: Não use esta receita se você é alérgico ao óleo de coco.

11. Leite de coco e azeite

O leite de coco, como o óleo de coco, tem muitas propriedades benéficas, é enriquecido com vitamina C, potássio, magnésio.

Primeiro misture 3 colheres de chá de azeite com ½ xícara de leite de coco. Espalhe a mistura uniformemente sobre a cabeça, coloque uma touca de banho ou cubra a cabeça com uma toalha quente para que os nutrientes dos óleos penetrem mais profundamente na estrutura do cabelo e nas raízes. Deixe a máscara por 15 minutos, depois enxágüe.

12. Maionese com azeite

Muitas pessoas não sabem que a maionese também é muito útil para o cabelo, a sua eficácia no combate aos piolhos tem sido comprovada. Ele funciona com base no princípio da cola e faz com que os ovos de piolho sufoquem por falta de oxigênio.

Dependendo do comprimento do seu cabelo, misture uma quantidade igual de maionese e azeite. Aplique esta mistura no couro cabeludo, distribua uniformemente e massageie por algum tempo. Deixe a máscara por pelo menos 2 horas e lave bem o cabelo depois.

13. Óleo da árvore do chá e azeite

O óleo da árvore do chá tem inúmeros benefícios. Estudos têm mostrado que ajuda a se livrar dos piolhos e é igualmente eficaz na remoção da caspa. Também remove as células mortas da pele, que, acumulando, bloqueiam os folículos.

Combine 3 colheres de chá de azeite e 8-10 gotas de óleo de melaleuca quente, espalhe a mistura sobre toda a cabeça. Massageie seu couro cabeludo com as pontas dos dedos por alguns minutos. Envolva sua cabeça com uma toalha quente e úmida e deixe a máscara por cerca de 10 minutos. Você pode deixar o óleo por algumas horas ou durante a noite, lave com um xampu leve. Esta máscara pode ser aplicada ao cabelo duas vezes por semana para obter resultados visíveis.

14. Azeite com óleos de mamona e limão

O óleo de mamona é uma das fontes mais ricas de ácido ricinoleico, que nutre o cabelo e impede que ele seque. Também dá volume ao cabelo.

Combine 1 colher de sopa de azeite quente e ½ colher de sopa de óleo de mamona quente. Adicione 3-4 gotas de óleo essencial de limão e aplique a mistura no cabelo e couro cabeludo. Penteie o cabelo suavemente para que a mistura seja distribuída uniformemente e deixe durante a noite.

No dia seguinte, aplique um pouco de suco de limão no cabelo e massageie por alguns minutos. Lave com shampoo regular. Realize este procedimento uma vez por semana para obter pêlos mais volumosos.

15. Azeite de oliva, ovo e iogurte

O iogurte contém mais de 30 nutrientes, como vitaminas A, E, K, ferro, potássio, etc., e, portanto, fornece ao couro cabeludo todos os elementos necessários.

Para esta máscara, você precisará de 1 ovo (clara de ovo se o cabelo estiver oleoso), 3 colheres de sopa de iogurte (ou iogurte grego) e 2 colheres de chá de azeite. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura na cabeça. Enrole o cabelo, deixe a máscara secar e enxaguar.Repita este procedimento pelo menos uma vez por semana para obter melhores resultados.

Alternativamente, adicione 1 colher de chá de azeite a um copo de iogurte. Aplique a máscara em todo o cabelo, deixe por 20 minutos, depois enxaguar bem.

Nota: Use água morna para remover a máscara de forma fácil e completa.

16. Azeite, mel e aloe vera

Aloe vera é um tratamento tradicional para muitas doenças do corpo, como asma e diabetes, e também é usado na maioria dos cremes para a pele. É também uma ferramenta comprovada para controlar a perda de cabelo (34).

Esta máscara contém ingredientes que ajudam a remover todo o excesso da superfície da cabeça e tornam os folículos sedosos.

Prepare uma mistura de 2 colheres de chá de aloe, 2 colheres de chá de azeite, 1 colher de chá de mel, colher de chá de gema de ovo (opcional) e 30 ml de água morna. Deixe a máscara no seu cabelo por 30 minutos. Você pode repetir este procedimento não mais do que 3 vezes por semana.

17. Chá verde com azeite

O chá verde é preenchido com um grande número de compostos que são úteis não só para a pele, mas também para o próprio cabelo. Ajuda a limpar o excesso de sujeira e caspa do couro cabeludo e, assim, promove cabelos saudáveis.

Primeiro, coloque 2 sacos de chá verde em um copo de água. Ferva a água por 5-10 minutos.

Agora adicione ¼ xícara de azeite e misture bem. Use um borrifador para aplicar a decocção resultante no cabelo. Deixe o dia todo ou lave-o após algumas horas.

18. Azeite e ovo com suco de cebola

Cebolas têm propriedades antioxidantes e são usadas para tratar problemas como a alopecia circular. Além disso, é um ingrediente tradicional em muitas máscaras, bálsamos e xampus que promovem o crescimento do cabelo.

Para começar a preparar uma massa fina e lisa de 1 cebola. Agora adicione 2 colheres de sopa de azeite e 1 ovo a ele. Espalhe a mistura uniformemente sobre as raízes do cabelo e o próprio cabelo com um pincel. Faça um coque e coloque uma touca de banho. Lave a máscara após 1 hora.

19. Sementes de Shamballa e azeite

Sementes de feno-grego têm sido usadas há muito tempo para resolver alguns problemas de cabelo. Eles os tornam fortes e evitam danos resultantes do uso de vários agentes químicos e poluição ambiental. Segundo pesquisas bem-sucedidas, as sementes de Shambala provaram ser um bom remédio contra a calvície.

Para fazer esta mistura de poupança contra a perda de cabelo, pique finamente 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego. Adicione o pó a ½ xícara de azeite e coloque-o no fogo. Quando a mistura aquecer, desligue o fogo e despeje o conteúdo em um frasco de vidro.

Insistir caldo cozido por 2 semanas, depois coe a mistura. Use este óleo para uma massagem regular no couro cabeludo.

Ou você pode tomar ½ xícara de sementes e mergulhá-las na água por 8-10 horas ou durante a noite. Quando eles estão macios, triture-os. Tome 2 colheres de sopa de sementes trituradas e adicione 1 colher de sopa de azeite. Espalhe a máscara em todo o comprimento do cabelo. Lave bem os cabelos após 15 minutos.

Alternativamente, você pode adicionar um pouco de iogurte à máscara para obter melhores resultados.

20. Azeite e cominho

Este é um dos melhores produtos para cabelos insalubres, uma vez que as sementes de cominho enchem a haste do cabelo e as tornam naturalmente saudáveis ​​e livres de problemas. Estas sementes são utilizadas principalmente na indústria alimentar, bem como utilizadas para fins médicos.

Sementes de cominho contêm vitaminas e minerais necessários para o crescimento adequado do cabelo e saturação.

Basta mergulhar 1-2 colheres de sopa de sementes de cominho em 2-4 colheres de sopa de azeite. Deixe por 8-10 horas e coe a mistura. Aplique no cabelo e massageie suavemente por 5 minutos. Deixe a máscara por mais alguns minutos e lave com um xampu suave.

21. Óleo de oliva e vitamina E

O óleo da vitamina E é rico em ingredientes benéficos que previnem danos ao cabelo e ajudam a aumentar o seu comprimento. É também um bom hidratante que nutre o couro cabeludo. O óleo também melhora a aparência e textura do cabelo.

Para preparar a máscara, tome 2-3 cápsulas de vitamina E e retire o óleo. Adicione-o a 2 colheres de sopa de azeite ligeiramente quente e aplique-o no couro cabeludo. Lavar depois de algumas horas e aplique um soro especial para torná-los dóceis e retos.

22. Óleo de oliva e limão com óleo de cedro e sálvia

O óleo de cedro é um dos óleos mais eficazes que aumentam o crescimento do cabelo. O estudo mostrou que a força do cabelo das pessoas que usavam óleo de cedro aumentou. Óleo de limão impede e ajuda a se livrar da caspa, em grande medida.

Para preparar uma máscara contra caspa e perda de cabelo, você precisa tomar 2 colheres de sopa de azeite, 3 gotas de óleo de cedro, 2 gotas de óleo de limão, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de óleo de sálvia. Massageie o couro cabeludo com estes óleos durante 5 minutos para que todas as substâncias úteis da mistura sejam absorvidas. Deixe por algumas horas, depois lave bem a cabeça

23. Azeite de oliva, óleo de alecrim com hortelã e óleo de sálvia

Cada um dos óleos da máscara tem suas próprias qualidades e propriedades úteis. Alecrim trata alopecia androgenética (AHA). O óleo também promove o crescimento do cabelo.

O óleo de hortelã dá uma sensação de frescor e alivia dores de cabeça. Ele lida perfeitamente com pediculose em crianças e promove o crescimento do cabelo sem causar efeitos colaterais, uma vez que não é tóxico.

Basta misturar algumas gotas de cada um dos óleos. Adicione 1 colher de sopa de azeite para eles, aplique esta máscara nutritiva em seu couro cabeludo e fios. Faça uma leve massagem na cabeça e deixe por 2-3 horas ou durante a noite, depois lave com xampu.

24. Máscara de alecrim e azeite

Esta máscara é usada para obter cabelos longos e bonitos, como o óleo de alecrim acelera o crescimento do cabelo, o que é comprovado por ensaios clínicos. Além disso, o alecrim tem muitas propriedades e qualidades úteis.

Para fazer esta máscara, molhe um punhado cheio de folhas de alecrim (de preferência moídas) no azeite de oliva por 5 minutos e distribua a mistura uniformemente sobre toda a cabeça, massageie em movimentos leves. Deixe por 20-25 minutos e enxaguar. Você pode fazer essa máscara até 2 vezes por semana.

25. Azeite de oliva, eucalipto e lavanda

O óleo de eucalipto tem muitas propriedades medicinais e é usado como analgésico, para enxaguar a boca, curar feridas e cicatrizes, etc. Também ajuda a se livrar completamente dos piolhos e seus ovos.

Tome um quarto de xícara de azeite e adicione 25 gotas de eucalipto e óleo de lavanda. Aplique uma máscara da raiz à ponta do cabelo. Deixe a máscara por 1-2 horas (mais, se quiser) e lave-a com seu xampu favorito. Para cabelos hidratantes adicionais, use qualquer condicionador.

Você pode fazer uma máscara a partir de uma quantidade igual de azeite, óleo de rícino e óleo de lavanda, e aplicá-lo da mesma maneira.

26. Condicionador com azeite

Pepinos nesta máscara fornecem um efeito anti-inflamatório e também são um incrível antioxidante.

Misture 4 colheres de sopa de azeite, 1 / 4th de pepino e 1 ovo. Bata até obter uma consistência pastosa e depois espalhe da raiz às pontas. Reúna o cabelo em um coque e cubra-o com uma touca de banho. Deixe a máscara secar por 25 a 30 minutos, enxágue.

27. Condicionador com limão e azeite

Misture 1 ovo (batido), 1 colher de sopa de azeite e ½ suco de limão. Mexa bem para obter uma mistura pastosa sem grumos. Aplique a máscara resultante no couro cabeludo e cabelo, pigtail trança. Deixe a máscara secar por pelo menos 20 minutos, enxágue.

O suco de limão elimina a coceira e a pele seca, e o óleo de oliva hidrata-o profundamente.

Nota:

1) Você pode adicionar óleo de lavanda a esta receita para se livrar da caspa.

2) A quantidade de azeite depende do comprimento do seu cabelo e pode variar de 1 colher de sopa a ½ xícara.

28. Azeite com folhas de hibisco e óleo de mamona

Pétalas de hibisco não só fornecem o cabelo com nutrientes essenciais, mas também são um corante natural para cabelos grisalhos. Também foi provado que seu extrato estimula o crescimento do cabelo.

Este é um dos melhores produtos com azeite contra a queda de cabelo. Misture algumas pétalas de hibisco com 1 colher de sopa de mamona e azeite. Aqueça o óleo para que as pétalas de hibisco dêem todos os seus elementos benéficos aos óleos. Aplique a mistura em todo o comprimento do cabelo e faça uma massagem profunda na cabeça por 10 minutos. Deixe a máscara toda a noite ou pelo menos 1 hora, depois enxágüe.

Pin
Send
Share
Send