Cortes de cabelo

É possível cortar o cabelo durante a gravidez: sinais e realidade

Pin
Send
Share
Send

Durante a gravidez, a gestante terá que enfrentar muitas proibições e restrições, ela precisará seguir uma dieta livre de alergia, abandonar o café e chocolate, bem como muitos procedimentos cosméticos. E se ainda não vale a pena fazer um cabelo permanente ou tingir todos os meses, a maioria das mulheres grávidas concorda, então ninguém sabe a resposta exata para a pergunta: é possível cortar o cabelo neste momento?

Por que é impossível cortar cabelo

Uma mulher grávida indo ao cabeleireiro certamente ouvirá muitos conselhos e recomendações sobre este assunto e, basicamente, eles consistirão no seguinte: não faça isso de forma alguma. Avós, vizinhos, colegas de trabalho e até mesmo namoradas podem começar a recordar sinais e superstições, ativamente desencorajando cortes de cabelo. E, para dizer exatamente porque você não pode cortar o cabelo durante a gravidez, ninguém pode, as respostas mais comuns: "este é um tal sinal", "não haverá felicidade", "encurtar sua vida por um filho" e assim por diante.
Qual é a razão para o aparecimento de tais sinais?

As raízes deste "fenômeno" devem ser buscadas nos tempos antigos - nossos ancestrais acreditavam que a força vital de uma pessoa estava em seu cabeloe aquele que os obscurece, priva uma pessoa de força, saúde e conexão com o mundo espiritual. Na Idade Média na Rússia, o cabelo para as mulheres também era de grande importância - eles enfatizavam seu status e posição na sociedade. Garotas solteiras usavam tranças, homens casados ​​tinham que esconder o cabelo debaixo de um lenço de cabeça, e remover publicamente um lenço de cabeça de uma mulher, "rasgá-la", era considerado uma terrível desgraça, só era pior cortar a foice. Mas mesmo naqueles tempos difíceis em que o cabelo das mulheres era cortado por trair um marido ou se comportar mal, eles sentiam pena das mulheres grávidas - acreditava-se que não podiam cortar o cabelo, é possível prejudicar o feto, tornar sua vida infeliz ou curta.

Há também uma outra versão, porque é impossível cortar o cabelo de uma mulher grávida - até meados do século 19, a mortalidade infantil era tão alta que uma mulher grávida era proibida literalmente tudo o que pudesse, teoricamente, prejudicar o bebê, inclusive cortar o cabelo.

Outra razão, mais científica, para tal proibição é um forte enfraquecimento do corpo da mulher durante a gravidez. No passado, as mulheres no casamento ficavam grávidas e davam à luz quase sem parar, o corpo da mãe não tinha tempo de se recuperar do parto e ninguém sequer ouvia falar de vitaminas e nutrição adequada. Portanto, o cabelo e os dentes das mulheres que pariram com frequência diminuíram aos 30 anos, caíram, e um corte de cabelo excessivo para uma mulher grávida definitivamente foi inútil.

Em termos de ciência

Não há uma única comprovação científica de tal proibição, os estudos realizados não revelaram nenhuma conexão entre o corte de cabelo e a condição da futura criança ou mãe. A única coisa que os médicos e pesquisadores recomendam hoje é abster-se de ir ao cabeleireiro durante o primeiro trimestre de gravidez devido à grande quantidade de produtos químicos que saturam o ar em salões de beleza. E também, naturalmente, se recusam a tingir o cabelo durante este período ou usam só tinturas naturais. Incidentalmente, isso também não é cientificamente justificado e milhares de mulheres que tingiram os cabelos durante a gravidez podem refutar essa afirmação, mas, de acordo com os médicos, é melhor não arriscar, porque inalar os vapores dos componentes químicos da pintura dificilmente para beneficiar a criança.

Cortar ou não - a opinião de mulheres grávidas modernas

A maioria das gestantes modernas prefere não pensar em superstições antigas e, sem dúvida, ir ao cabeleireiro durante os 9 meses de gestação. As jovens que esperam por uma criança acreditam que uma aparência e beleza bem cuidadas são muito mais importantes do que alguns sinais incompreensíveis, e é impossível andar por quase um ano com pêlos crescidos e sujos. Além disso, hoje a maioria das mulheres grávidas continua a trabalhar e levar uma vida social ativa, por isso a aparência para eles é de grande importância, e, portanto, o cabelo deve ser bem preparado e lindamente colocado.

Por que você não deve cortar o cabelo

1. Devido a alterações hormonais - um aumento no nível de progesterona no sangue, o cabelo cai menos durante a gravidez, parece mais espesso e mais luxuriante, por isso faz sentido pensar no crescimento do cabelo, porque após o parto uma jovem mãe não poderá ir ao cabeleireiro durante vários meses e não ao penteado diário,

2. Uma visita a uma barbearia durante a gravidez é extremamente indesejável, especialmente na primeira metade do período, quando ocorre a postura dos órgãos e sistemas mais importantes do feto. O perigo, claro, não é o corte de cabelo em si, mas vapores de amônia e outros produtos químicos que estão contidos em corantes,

3. Não é necessário cortar o cabelo como mulheres excessivamente suspeitas. Se, nas profundezas de sua alma, uma mulher grávida sentir medo ou apreensão, se o corte de cabelo não vai prejudicar o feto, então é melhor abandonar completamente qualquer procedimento de cabeleireiro. A coisa mais importante durante a gravidez é o conforto espiritual e a calma da futura mãe, e quaisquer medos e ansiedades terão definitivamente um impacto negativo na condição do futuro bebê. Então, se você não tem certeza da sua decisão - não corte ou tinja o seu cabelo, aproveite a oportunidade de ser natural e bonita.

Quando cortar cabelo durante a gravidez

1. Se o cabelo de uma mulher grávida é muito grosso ou longo, talvez um corte de cabelo só irá beneficiá-los. Isso reduzirá a carga no couro cabeludo e reduzirá ligeiramente a perda de cabelo após o nascimento do bebê. Afinal de contas, a perda abundante de cabelo no primeiro semestre após o parto é um dos problemas mais comuns, e quanto mais cabelo, mais nutrição eles precisam e mais eles vão cair, cabelo tão curto é uma boa prevenção da perda de cabelo pós-parto,

2. Se as pontas se partirem - a falta de vitaminas e oligoelementos durante a gravidez pode levar à quebra do cabelo, perda de sedosidade e brilho, neste caso, aparar as pontas não só melhorará a aparência da gestante, mas também ajudará a melhorar o cabelo,

3. Se a gestante está insatisfeita com sua aparência - se uma mulher grávida realmente quer cortar o cabelo, é claro que você deve fazê-lo. Afinal, o equilíbrio mental da mulher depende em grande parte de sua avaliação de sua aparência, o que significa que um corte de cabelo feio ou um novo cabelo irritará uma mulher grávida e se tornará uma fonte de emoções negativas, que durante a gravidez simplesmente não deveria ser!

As origens dos presságios

Quase toda mulher que contou aos parentes sobre sua situação interessante tem que ouvir uma avó ou tia cuidada que em nenhum caso você deve cortar o cabelo neste momento. Bem, se grávida - o dono de cabelos longos que podem ser trançados em uma trança. O que fazer para aqueles cujo corte de cabelo requer quase uma atualização mensal? Para ouvir o conselho e andar por 9 meses com o cabelo sem forma ou ainda continuar a visitar o cabeleireiro?

O sinal, claro, não se originou do zero e está ligado às idéias de nossos ancestrais sobre o poder que o cabelo dá ao seu portador. Acreditava-se que é através do cabelo que uma pessoa recebe energia vital, e não apenas as mulheres, mas também os homens, não as raspam sem necessidade especial. Além disso, o cabelo era responsável pela preservação da informação, de modo que o cabelo curto dos antigos eslavos era um sinal de intimidade.

O cabelo comprido não é apenas um símbolo da feminilidade, mas também energia, saúde, força, permitindo que a mulher se torne mãe. Tendo cortado o cabelo na infância, antes do casamento, a menina “amarrava a barriga”, ou seja, ela se condenava à esterilidade.

O cabelo de uma mulher grávida é uma espécie de guia pelo qual o bebê recebe tudo o que é necessário da mãe. É por isso que foi impossível cortar o cabelo durante a gravidez, por isso foi possível privar o bebé da energia necessária. Acreditava-se que, por causa disso, ele iria murchar, ou até mesmo morrer no útero. Assim, a importância do cabelo no desenvolvimento do feto era igual às funções do cordão umbilical, sobre as quais as idéias da época eram muito vagas.

Eles também disseram que cortar o cabelo durante a gravidez pode afetar a longevidade de um feto: junto com o cabelo, a mãe corta os anos de vida do bebê.

Cortar o cabelo, de acordo com as avós, tem um impacto direto no desenvolvimento do bebê que nasce "de mente curta". A propósito, as futuras habilidades mentais do recém-nascido foram julgadas pelos cabelos: crianças nascidas com cabelo na cabeça previam ter uma grande mente.

Sinais alertaram que o dano dos cortes de cabelo não será apenas o bebê, mas sua mãe. Dizia-se que a energia da vida está contida no cabelo, encurtando-o, a mulher perde força, o que é tão necessário para ela durante a gravidez e durante o parto. Cortar o cabelo pouco antes do nascimento de uma criança, uma mulher se condena a torturar durante o parto. Se você cortar o cabelo nos estágios iniciais, a criança pode morrer no útero, acreditavam nossas avós.

Opinião da medicina moderna

Tem sido observado que muitas mulheres grávidas não precisam visitar um salão de cabeleireiro. As pontas duplas, que são principalmente devidas a mães jovens, param de incomodar e os fios ficam grossos e elásticos. É tudo sobre os hormônios produzidos durante a gravidez. Eles têm um efeito benéfico na aparência da mulher como um todo. Ela se torna mais feminina, a pele e o cabelo parecem saudáveis.

Pela mesma razão, os donos de cortes de cabelo da moda, que exigem constantes atualizações, precisam se preocupar, especialmente se não forem indiferentes aos sinais nacionais. Para preservar o apelo visual e o conforto psicológico, a gestante deve prestar atenção à opinião dos obstetras-ginecologistas.

Do ponto de vista médico, o corte de cabelo não afeta o estado da mulher durante a gravidez, o desenvolvimento fetal ou a saúde de um recém-nascido. Em apoio a este exemplo, há muitas mulheres que continuam a cuidar de si mesmas em uma posição interessante, visitando um cabeleireiro. Isso não os impediu de realizar e dar à luz com segurança o bebê no devido tempo.

Vale a pena notar que nem todas as mulheres sabem que não se recomenda cortar o cabelo durante a gravidez. É possível, neste caso, falar de sinais de ação eleitoral?

A fim de finalmente acalmar a futura mãe e livrá-la de medos irracionais, podemos dar um exemplo do antigo costume chinês. Na China, as mulheres, tendo aprendido sobre a gravidez, pelo contrário, cortaram o cabelo rapidamente como um sinal de mudança de posição.

Cuidados com os cabelos durante a gravidez

O cuidado capilar adequado e sistemático será uma boa alternativa aos cortes de cabelo e minimizará ou até mesmo ajudará a evitar a divisão de extremidades e outros problemas que fazem com que o cabelo seja cortado:

  1. O tipo de cabelo durante a gravidez pode mudar, então você precisa rever os cosméticos para os cabelos e escolhê-los de acordo com o tipo de cabelo.
  2. Os cosméticos devem ser naturais, conter um mínimo de produtos químicos. A maioria das mulheres durante a gravidez prefere usar produtos de cuidado autocuidado.
  3. Split ends - o problema mais comum que preocupa as gestantes e se atormenta com as dúvidas sobre o corte de cabelo. Evitar este problema ajudará a drenar regularmente as pontas drenadas. Para fazer isso, coloque uma máscara com base em ingredientes naturais ou óleo cosmético devidamente selecionado, que você precisa para lubrificar as pontas do cabelo antes de lavar a cabeça e deixar por meia hora.
  4. Se o corpo de uma mulher grávida não tiver oligoelementos suficientes, o cabelo começa a cair. Você pode fortalecê-los com um enxágüe feito de ervas: urtiga, cones de lúpulo, erva de São João e outros.
  5. Não se esqueça das máscaras de cabelo, selecionadas de acordo com o tipo. Máscaras caseiras naturais, preparadas a partir de meios improvisados, não farão com que a futura mãe se preocupe com sua composição e com o conteúdo de substâncias nocivas nelas contidas.

Se, no entanto, a futura mãe acredita firmemente em sinais nacionais e acredita que cortar o cabelo afetará negativamente sua condição ou a condição do bebê, então você não deve forçá-la a atualizar seu penteado. Estado calmo e equilibrado da mulher grávida é mais importante, porque contribui para a saúde das mulheres e crianças.

Por que você não pode cortar o cabelo durante a gravidez por sinais

O cabelo pode cortar durante a gravidez? Se a crença popular for tratada com essa pergunta, a resposta será negativa. Tranças longas eram condutores de energia do espaço. Acreditava-se que se eles fossem cortados ou tingidos regularmente, então a alma do bebê poderia ser privada dela, e isso representaria um grande perigo para o feto ou até mesmo uma criança poderia nascer morta. Outra crença diz que, se uma mulher grávida corta o cabelo, ela encurta a vida do bebê.

Algumas pessoas idosas ainda afirmam que, se uma mulher espera por um menino, mas corta o cabelo durante a gravidez, uma menina vai nascer, porque no plano astral, a futura mãe “corta” os genitais do menino. O mesmo absurdo parece um sinal de que, se uma mulher grávida corta um cachorro, o bebê nascerá nervoso. Acreditar ou não em tais superstições é da conta de toda mulher, mas é melhor perguntar por que as mulheres grávidas não devem cortar o cabelo, recorrer à ciência ou à medicina, porque ninguém o proibiu oficialmente.

É possível cortar o cabelo de acordo com os psicólogos?

O estado emocional de uma mulher à espera de uma criança devido a alterações nos níveis hormonais é instável. Durante este período, ela tende a ouvir as opiniões dos outros. Se alguém do ambiente diz por que é impossível cortar o cabelo durante a gravidez de acordo com superstições nacionais, então uma mulher pode sentir bem. Mamãe impressionante realmente acredita em um aborto ou outras histórias de horror, o que levará a uma atitude negativa, e isso é repleto de conseqüências. Neste caso, os psicólogos aconselham não cortar ou colorir o termo inteiro, mas cuidar dos fios por conta própria.

Se uma mulher é emocionalmente estável e não acredita em sinais nacionais, então ela nem mesmo tem uma ideia sobre se é possível uma mulher grávida cortar sua franja ou todo o cabelo dela. Ela vai ao cabeleireiro e faz o cabelo tantas vezes quanto antes. Os psicólogos insistem que a força de sua própria atratividade leva a futura mãe a um estado de satisfação e satisfação consigo mesma, e isso afeta o humor do bebê. A aparência bem cuidada é benéfica para mulheres grávidas.

Por que você não pode cortar o cabelo com experiência nacional?

Na Ortodoxia, há também uma resposta para a questão de por que as mulheres grávidas não conseguem cortar seus cabelos. Ou seja, não há proibição direta, porque o cristianismo também está lutando com superstição, mas há recomendações. Por exemplo, se você não tem um corte de cabelo curto, pode facilmente esconder o cabelo com inchaço e pigmentação do rosto, o que pode ocorrer no último trimestre. Experiências mal sucedidas na aparência podem levar a reações negativas de uma mulher grávida, e isso afetará a criança.

É possível cortar o cabelo durante a gravidez: 1 duvida = 2 soluções

As meninas grávidas e as mulheres são propensas a pensar constantemente sobre sua saúde e isso é compreensível: cada um quer ter e dar à luz um bebê saudável, sem lhe causar danos durante o período de gestação.

As mulheres grávidas muitas vezes fazem a pergunta "é possível cortar o cabelo durante a gravidez" e você receberá uma resposta depois de ler este artigo

Mas, às vezes, o raciocínio interno leva a dúvidas completamente inesperadas sobre as manipulações usuais no estado usual. Em particular, é possível que as mulheres grávidas cortem o cabelo.

É impossível ou você pode cortar e pintar seu cabelo: o que os médicos dizem

Quando houver dúvidas sobre a conduta de certos procedimentos, você pode consultar um médico que esteja liderando uma gravidez ou um especialista.

O fato é que nem um único médico moderno irá proibir uma mulher grávida de mudar seu penteado em termos de comprimento de cachos. Simplesmente não há relação direta entre um corte de cabelo e a condição de uma mulher.

Outra coisa é coloração. A composição dos corantes capilares agressivos, pode causar efeitos colaterais desagradáveis ​​e perigosos: alergias, irritação das membranas mucosas. No primeiro trimestre, é necessário abster-se do procedimento de mudança de cor.

Depois de 12 semanas de gravidez, você pode mudar a cor do cabelo, para isso você deve usar corantes não-amônia, tônicos ou corantes naturais: henna, basma, decocções.

Além disso, o fundo hormonal no corpo de uma mulher varia muito, nenhum cabeleireiro garante que a cor final será 100% esperada.

A igreja permite que o cabelo seja cortado para mulheres grávidas?

Curiosamente, as opiniões do clero também diferem nesta questão.

Um servo da Igreja do Santo Justo José, a noiva e a Sagrada Família, na cidade de Krasnodar, o Arcipreste Nikolai diz que os temores das mulheres diante de Deus não têm base: o Senhor não pune nem a mulher grávida nem o filho. O comprimento da trança não é importante, o principal é guardar os mandamentos e levar uma vida justa. O Senhor Deus e a Igreja aceitarão tudo.

Ao mesmo tempo, o Arcipreste Basil da Igreja da Ascensão, Poltava, narra sobre o cuspe da mulher como sua principal decoração e dignidade, e também não considera um corte leve como um negócio pecaminoso.

A Bíblia não aborda este tópico.

A igreja não fala diretamente ao fato de que as mulheres grávidas não podem cortar seus cabelos. A maioria dos ministros concorda que usar um penteado curto não é apropriado para uma mulher, mas uma pequena correção do comprimento é bastante aceitável para o conforto da futura mãe.

O que diz presságio

Cada presságio na antiguidade carregava um significado especial, confirmado por fatos reais:

  1. O rumor mais comum é que você não deve cortar o cabelo antes de dar à luz: isso pode levar ao parto prematuro com risco para o bebê e complicações para a mãe. Os antepassados ​​foram baseados no fato de que o cabelo serviu como proteção contra o frio e, assim, ajudou a preservar a saúde e a vida.
  2. Algumas pessoas consideram que longos cachos são um agente de ligação confiável para uma pessoa com espaço e campos de energia, o que ajuda a preservar a saúde e a vitalidade. Talvez haja alguma verdade nisso, mas esse fato não foi confirmado pela ciência.
  3. Corte de cabelo pode cair nas mãos das pessoas escuras. Não é por nada nos épicos e histórias de feiticeiros afetam uma pessoa, possuindo apenas um pequeno fio de cachos. Esta também foi a razão para não cortar as mulheres grávidas, porque duas almas estão sob o golpe de uma só vez.

Acreditar ou não acreditar em bylinas e presságios é uma questão pessoal de cada menina. Vale a pena notar que apenas fórmulas conspícuas chegaram ao nosso tempo sem explicação, que há muito perderam o sentido e não são relevantes agora (por exemplo, um chapéu ou outro equipamento de cabeça nos poupa do frio).

Devo cortar o cabelo e maquilhar uma cabeleireira grávida

Algumas senhoras têm preocupações sobre um corte de cabelo em uma cabeleireira grávida, o que é bastante difícil de explicar. O mestre, em todo caso, continua sendo um profissional em seu campo, e os especialistas na posição especialmente exacerbaram o senso de beleza.

Do ponto de vista da energia e do humor, é provável que os clientes tenham apenas impressões agradáveis ​​da gentileza e do espírito alegre do barbeiro.

Cortar ou não cortar: a favor e contra

Como não há evidências de que mulheres grávidas não possam cortar o cabelo, argumentaremos a favor desse procedimento:

  • O penteado atualizado cria uma aparência bem cuidada e elegante, e estas são apenas emoções positivas para mulheres grávidas,
  • O aparamento constante das extremidades do cabelo garante o seu crescimento saudável e aparência,

  • Cabelos muito longos podem ser pesados, para aliviar a carga da cabeça, eles devem ser mantidos em um comprimento confortável,
  • É necessário que todas as mulheres façam um corte de cabelo antes do parto, porque depois do nascimento de um bebê, quase não há tempo para ir ao cabeleireiro.

As desvantagens podem ser atribuídas apenas indevida suspeita de mulheres nesta matéria.

As mulheres grávidas podem usar franja

Uma mulher em qualquer condição deve ser bonita. Se houvesse um lugar para se bater antes de o bebê nascer, então por que é necessário se livrar dele agora? O principal é que o seu comprimento não interfere com a revisão e não cria tensão para os olhos. Caso contrário, esta questão pode ser atribuída a dúvidas sobre o encurtamento geral dos cachos que não são infundados.

Como e o que cuidar do cabelo durante a gravidez

Cuidado apropriado - a chave para cachos saudáveis. Ao carregar um bebê, o corpo libera uma grande quantidade de hormônios femininos que tornam o cabelo bonito e grosso. Para aumentar o efeito do suporte natural do corpo, você deve recorrer ao uso de substâncias naturais para o cuidado do cabelo.

  1. Máscaras caseiras de óleos, em especial o azeite, nutrem e curam o cabelo desde o bulbo até à ponta.
  2. Cerveja regular pode aumentar o volume de cabelo, se você lavar cachos com ele depois de lavar e mantenha por 10-15 minutos, depois enxaguar.
  3. Purê de legumes e folhas de alface, as gemas saturam a haste do cabelo com minerais vitais e oligoelementos.

Para cortar o cabelo durante a gravidez é necessário, conforme necessário, e a mudança de cor é realizada não antes de 12 semanas de gestação. Para fazer isso, use apenas corantes naturais e tintas sem amônia.

Durante a gravidez, você não deve abusar dos vários produtos químicos para o cabelo

Para o estilo não deve usar produtos químicos, tente fazer com formas naturais, porque um par de verniz pode irritar as membranas mucosas dos olhos e nariz.

Para lavar, você deve pegar um novo xampu e condicionador, os antigos podem não ser adequados devido a mudanças hormonais no corpo e mudanças nas propriedades dos fios.

É possível cortar e tingir o cabelo durante a gravidez?

Inna Pak

Você pode cortar e não aconselha pintar. Afinal, é tudo a mesma química, e então, é claro, eu pessoalmente não tentei isso sozinho, mas eles dizem que quando uma mulher está grávida, o corpo produz uma enzima que não aceita coloração. Cortes de cabelo, penteados, sem danos. Todas as mulheres querem ficar bonitas durante este período.

Irina Chukanova

se você quiser - faça isso. mas em 1 trimestre o cabelo tingido não é recomendado. Neste momento, todos os órgãos e sistemas do bebê são colocados e é melhor minimizar todos os efeitos no corpo. a pintura é um processo químico e um certo número de substâncias que não são muito úteis penetram ao mesmo tempo no sangue e também o cheiro ao mesmo. e um corte de cabelo - sim, pelo menos todos os dias. Embora haja um sinal de que o cabelo é a força da mãe, se você cortá-lo, você será fraco em trabalho de parto. ou aqui está outro sinal - você não pode cortar o cabelo, você tira a saúde de um bebê. mas eu penso, quem acredita nele, deixa ele assistir, e quem não - se orgulha. como você se sente melhor e mais calmo no coração - faça isso. O principal é não ferir !! ! saúde e boa sorte.

ticka

Eu cortei e pintei o cabelo. E a gravidez correu bem e deu à luz um super. Eu não acredito em crenças! Você tem que ser sempre linda! A única coisa é que demorou cores de tinta (aqueles que são lavados em um par de semanas) e não contêm amônia, peróxido e outros produtos químicos. dano. E quando falam sobre presságios, faço outra pergunta: posso cortar minhas unhas? depilação pode ser feita? então porque não cortar o cabelo?

Rina

Não é sobre presságios. Tintura de cabelo contém quaisquer produtos químicos nocivos. Mas, nos clarificadores, está contido em grandes quantidades. No segundo trimestre, você pode pintar seu cabelo. Não os aconselhe a destacar, esclarecer e fazer química. Mas sobre o corte de cabelo não pode dizer nada. Eu não me corto. Você nunca sabe.

Julia.for.Elle

quanto ao corte de cabelo, este é apenas um sinal, supostamente cuidando da saúde do bebê.
agora basicamente todo mundo não acredita nisso. sem mães e avós condicionais convencer o oposto, e tudo depende de sua perseverança na correção de suas opiniões. cabe a você decidir.
Se você tivesse, por exemplo, um corte de lâmina ou um corte “esfarrapado” com os elementos do escorregador, então meu conselho seria ir ao salão, mas não fazer mais o corte com essas técnicas. Em primeiro lugar, porque muitas e várias vezes essas versões, seu cabelo fica cada vez mais fino, e a necessidade de cortá-lo constantemente é (a cada 2-5 semanas) .Peça ao estilista para arrumar o cabelo, limpar as pontas, lembrá-lo. Para fazer isso, não necessariamente rastavatsya com centímetros de cabelo. Parentes podem não perceber isso, e o corte de cabelo será bem tratado.
Se você acabou de decidir, por exemplo, afiar o cabelo em um quadrado. Basta escolher não o hit da temporada - quadrado assimétrico, mas o clássico. Neste caso, você não poderá ir ao salão novamente em um mês. (cabelo cresce irregularmente e assimetria rapidamente começa a ficar mal)
Quanto à coloração, diga-me que você está grávida de um estilista e ele irá aconselhar as melhores opções para escolher a tinta. É melhor alinhar o cabelo na sua cor natural durante a gravidez, e é preferível esquecer-se do tingimento no loiro.
***
Eu pessoalmente, tanto quanto eu precisava, colocava meu cabelo em ordem, isto é, ela cortava. Ela pintou os dois no segundo mês e no terceiro e quarto. Última coloração feita em seu tom e 3 meses não tingem.
Eu só acho que é necessário reduzir essas ações ao máximo.
Eu pessoalmente quero parecer super e não acredito em presságios

Um anjo

Se você não acredita nos sinais, então você pode se barbear. Eu cortei meu cabelo pouco antes de dar à luz. E à custa da pintura não há kagigorischki, é proibido mesmo na menstruação, o ciclo é perdido. Mas se você certamente cuidar do seu filho. E assim pode qualquer coisa. Mas não pense em beleza, mas em seu bebê.

Florice

Você pode cortar o cabelo, é claro, mas quanto à coloração do cabelo - em primeiro lugar, ainda é prejudicial para uma criança, a tinta toca a pele, entra no corpo e, segundo, seus hormônios são diferentes do normal, mesmo que você a pinte obter uma cor completamente diferente do esperado, então por que arriscar a saúde da criança e obter uma surpresa desagradável da coloração?

Uma mulher grávida pode tingir e cortar o cabelo? Eu não estou grávida.

Irene

Sim você pode, todo pintado e corte de cabelo! ! o corpo gasta muita energia e vitaminas no crescimento capilar, que durante a gravidez já é necessário e pinta melhor sem a tinta de amônia, pares de amônia que uma mulher inala durante a tintura de cabelo são muito, muito prejudiciais para o feto! ! há um sinal de que quando uma mulher corta o cabelo durante a gravidez, ela rompe a conexão da criança com este mundo))), acredite ou não, a questão pessoal de todos!

Eu-em

Com o primeiro filho, ela não fez as pazes e não cortou o cabelo (ela era jovem, sua própria cor, cabelo comprido) - e nasceu um lindo bebê. E com o segundo (já acontece o cabelo grisalho) - eu só tinha que maquilhar e cortar meu cabelo e o bebê nasceu com dois pontos vasculares bastante grandes - verdade, em lugares discretos, mas de alguma forma eles não passam. É claro que a superstição é obrigatória, mas acho que há algo nela. Era apenas que nenhum dos parentes tinha tal coisa e não podia ser transmitido geneticamente.

As mulheres grávidas podem cortar os cabelos e pintar os cabelos?

Gin

Costumava ser TRADIÇÃO, as meninas não eram cortadas desde o nascimento, mas o faziam pela primeira vez quando a menina cresceu e ela mesma deu à luz. Então eles pegaram a trança da mulher em trabalho de parto e a cortaram e esta mulher oblíqua amarrou o cordão umbilical ao seu filho para que ela pudesse passar para sua saúde através de seu cabelo. Agora só há SUPERVIEW que aqueles que cortam os cabelos reduzem a mente e a saúde da criança.

Então com os garotos. Costumava ser TRADITION, os meninos eram cortados pela primeira vez em torno da maioridade, para que eles ganhassem saúde e força, e agora o SUPERVIE é a primeira vez que se corta não antes de um ano.

Na verdade, durante a gravidez, muitas vezes você precisa cortar o cabelo, pois o cabelo leva muitos oligoelementos e vitaminas. Você pode ser bonito se não for alérgico a componentes de tinta. Boa sorte.

Nika

é possível, tudo o que foi dito anteriormente é preconceito e superstição! quando uma menina grávida parece ser boa, ela gosta de si mesma antes de tudo, quando você gosta de si mesma - essas são apenas emoções positivas e, como elas são necessárias para a futura mãe e feto!

Sonho doce

Quem é como .. Se você é supersticioso, você não pode cortar o cabelo, porque a criança será cortada de alguma coisa ... Embora tenhamos muitas garotas cortando o cabelo e nada ... Tudo depende da pessoa ... E à custa da tinta, então, de preferência até dois meses de gravidez, depois que o bebê já está ativamente diretamente tudo cai, incluindo tudo o que está contido na tinta através do cabelo.

Anna Sorokina

Não pode ir para baixo!
E ela cortou e pintou - é melhor do que uma aberração e depois reclama que o marido está olhando para o outro lado.
Nós temos aí uma barreira placentária que a tesoura e a cor não estão conectadas de forma alguma com a placenta.

As mulheres grávidas podem tingir e cortar o cabelo? Se não, por que não?

Yula

Por causa da composição química da tinta, não é recomendado para tingir, é absorvido através do couro cabeludo no sangue. Mas em cortes de cabelo - isso é crença popular. Digite alguma coisa lá baby otstriguesh. Então, se pintar não é exatamente a coisa certa, então o corte de cabelo é a critério da mamãe, se ela acredita ou não

Gel Nathan

O que você está fazendo! é impossível livrar-se de, porque durante a gravidez o cérebro flui no cabelo, corta todo o nafiH, o que resta então? E você não pode pintar pelas mesmas razões - todos os cérebros se esgueiram e não conseguem pensar! Por que então mamãe bebê repintou com meio cérebro?

Irene

o fato de que a tinta pode ser absorvida na corrente sanguínea e chegar à criança é um absurdo! ! mas respirar os vapores de amônia é muito prejudicial para o feto, por isso é melhor pintá-lo na cabine, com tinta normal sem amônia! ! cabelo não pode ser cortado porque o corpo gasta muitas vitaminas para o crescimento do cabelo, e durante a gravidez eles já são necessários, mas todos eles cortam e nada)) para que tudo seja possível.

mais sinais por exemplo: se uma mulher durante a gravidez corta o cabelo, quebra a conexão da criança com este mundo, já que ele ainda está em outro mundo, algo assim))) para acreditar ou não no assunto pessoal de todos!

Irina

Você pode cortá-lo)) Mas eu não aconselho o corpo a tingir enfraquecido, as conseqüências podem ser desastrosas (meu cabelo começou a cair depois de uma tinta creme suave, não persistente, tingido mês após 2 após o parto, comeu curado). Eu sei o que eu quero, minhas mãos coçam))) Experimente, talvez isso vai explodir

Olga Golubenko

Aqui eu também estava interessado nesta questão. Eu sei que existe tal sinal de que é impossível fazer uma faixa, e o que acontecerá se o styrica realmente não encontrar a informação. Eu gostava de uma hipótese: antigamente eles consideravam o nascimento de um menino feliz, e quando uma mulher grávida a cortava, ela poderia ter feito isso. cortou e a menina nasceu))
Mas, falando sério, eu não cortei meu cabelo. Eu não sei porque, eu não arrisquei, mas eu tenho cabelos cacheados, eu não tenho um corte de cabelo, não, eu não vejo isso no meu cabelo.
À custa de manchas, não é uma questão de aceitação. Bem, em primeiro lugar é prejudicial, claro. Em segundo lugar, as alterações hormonais em mulheres grávidas e o resultado da coloração podem não ser previsíveis. Eu sei que muitos cabeleireiros não querem pintar mulheres grávidas.
Aqui está um filme (embora do programa ucraniano, mas quase tudo é em russo) sobre as superstições de mulheres grávidas, não deixe de conferir http://stop10.ictv.ua/ru/index/view-media/id/14406

As mulheres grávidas podem cortar e tingir o cabelo?

Elena

Esta questão surge em quase todas as futuras mães. Muitas vezes, uma mulher tem medo de prejudicar uma criança usando corantes químicos, ou acredita em sinais que proíbem absolutamente uma mulher grávida de cortar alguma coisa. Mas Muitas mulheres trabalham "até o fim", elas apenas têm que parecer bem arrumadas e elegantes.Como chegar a um acordo sobre este assunto? Em cerca de cortes de cabelo - tudo é dado a seu critério. Faça como achar melhor. Em termos de coloração, os médicos, tanto os pediatras como os ginecologistas, não recomendam que as grávidas fiquem tingidas nos primeiros três meses de gestação, quando ocorre a postura e a formação dos principais órgãos do feto. Realizar experimentos independentes com a mudança de cor do cabelo ainda não vale a pena. É melhor quando um profissional seleciona um esquema de coloração individual, que dará um resultado prático e bonito. Afinal, o objetivo de todas essas manipulações é o mesmo - para que você se sinta feliz todos os 9 meses!
Gravidez e cosméticos

Popa

É impossível pintar. Através dos produtos químicos do couro cabeludo entram em seu corpo, e então a criança é transferida. O corte está mais perto de superstição, como limpar a mente da criança))) Também não é aconselhável pintar as unhas, olhos, mas geralmente usam cosméticos.

San Picadillo

Você pode cortar e pintar apenas com meios naturais: casca de cebola, hena natural, camomila, casca de noz, etc. Por que o problema deve ser levantado para o seu filho, e até para você mesmo, usando produtos químicos?

Cabelo durante a gravidez: cortar ou não cortar, essa é a questão

Pressões folclóricas que proíbem o corte de cabelo durante a gravidez confundem as futuras mães. Por um lado, quero permanecer bonita, mas, por outro lado, a ideia de que um corte de cabelo pode prejudicar um bebê que ainda não nasceu é muito assustadora. Dissiparemos suas dúvidas reunindo superstições e opiniões de especialistas de diferentes áreas sobre a questão vital: você pode cortar o cabelo de uma mulher grávida ou não.

O cabelo das mulheres como símbolo de saúde e castidade

Se, na antiguidade, uma mulher grávida pedisse para cortar seus cachos, ela seria recusada. Embora não, ela não conseguia nem pensar em tal pensamento, porque:

  • Na idade da caverna, o cabelo servia como um "véu", retendo perfeitamente o calor. Uma mulher grávida poderia escondê-los, e uma mãe que amamentava poderia envolver o bebê neles,
  • Na Idade Média, as tranças de circuncisão para mulheres eram uma punição terrível. Se a esposa foi pega traindo seu marido, então seu cabelo foi cortado e ela foi informada de que estava "estupefata". Foi uma pena terrível para ela,
  • Nos séculos 18 e 19, as mulheres estavam constantemente grávidas ou amamentando (mulheres que se casaram, deram à luz crianças com pouca ou nenhuma parada). Eles muitas vezes adoeceram devido ao esgotamento do corpo, eles rapidamente envelheceram, eles tiveram fechaduras rala cedo, e raramente uma mulher conseguiu manter o cabelo até os 30 anos de idade. Ninguém conseguia sequer pensar em um corte de cabelo: quase não havia cabelo.

Isso é interessante!Em todos os momentos, o cabelo estava associado a uma força específica. E quanto mais tempo eles são, mais sábio e mais forte a pessoa era. Lembre-se apenas da lenda do Sansão bíblico, cujo poder estava concentrado em seus fios. E ele a perdeu quando a insidiosa Delilah cortou seus cachos. Até mesmo cientistas provaram que o cabelo contém moléculas de DNA que armazenam informações genéticas sobre seu portador. No entanto, como nas unhas ...

Superstições comuns

Em tempos anteriores, a mortalidade infantil era alta. E, embora as pessoas não tivessem conhecimento médico moderno, tentaram explicar a morte e a doença dos recém-nascidos, dando origem à superstição. Muitos deles estão relacionados a como uma mulher tratou seu cabelo durante a gravidez.

Aqui estão alguns dos sinais mais populares:

  • Lendas antigas dizem que o cabelo é uma fonte de poder feminino. Eles protegem o bebê dos feitiços do mal. Portanto, havia uma superstição de que, se a futura mãe cortasse o cabelo, ela condenaria seu filho à morte, privando-o de proteção,
  • O cabelo também personificava o bem-estar material e a saúde da mulher. Se ela os encurtou, então riquezas, saúde e felicidade feminina “foram cortadas” com eles,
  • Nos tempos antigos, as pessoas acreditavam que uma criança no útero era imaterial. Ele tem uma alma, mas não tem corpo. Normalmente, a materialização da alma (nascimento) ocorreu 9 meses após a concepção. Mas isso aconteceu mais cedo, se a futura mãe cortasse o cabelo. Isso explica abortos e parto prematuro,
  • Cabelos longos na antiguidade também foram associados à longevidade. Portanto, as parteiras disseram que cortando os cachos, uma mulher grávida torna a vida de seu filho mais curta,
  • Se uma menina nasceu, isso poderia estar relacionado com o fato de que durante a gravidez a mãe cortava o cabelo, "cortando" o órgão masculino,
  • Encurtando os cachos nos períodos posteriores, a mulher certamente se condenou ao trabalho pesado,
  • Fios curtos da mãe prometiam uma mente "curta" para o bebê,
  • Era proibido pentear os cabelos às sextas-feiras, pois previa um parto difícil.

Isso é interessante!Antigamente, o cabelo era dotado de funções que o cordão umbilical realmente desempenha. As parteiras disseram que os fios fornecem nutrientes ao feto. Portanto, cortar cachos, interrompendo essa relação do bebê com a mãe, é impossível.

Mulheres grávidas podem cortar o cabelo: um visual moderno

A ciência e a medicina desenvolvidas permitiram estabelecer as verdadeiras causas da alta mortalidade infantil no passado. Portanto, os sinais que ligam a saúde da criança e da mãe ao comprimento do cabelo foram criticados. Vamos ver se especialistas de diferentes áreas permitem que mulheres grávidas cortem seus cabelos.

Opinião da medicina alternativa

Irina Kuleshova, sendo uma médica de ambulância, é amiga de métodos não convencionais de medicina há mais de vinte anos. Ele salva pacientes de doenças da natureza física no nível de energia. Segundo ela, o cabelo é um condutor, um dos componentes do balanço energético. Ela argumenta que durante a concepção nas pontas do cabelo fecha o ciclo de fluxos de energia, que começam a circular em dois círculos:

  1. Externo, dando à futura mãe a força do exterior.
  2. Inner, transmitindo esse poder para o feto.

Irina avisa mulheres grávidas contra cortes de cabelo curtos. No entanto, aparar as pontas não só permite, mas até recomenda. Isso contribui para o fluxo de energia nova.

DICAS PARA CUIDAR DO CABELO DE UM MÉDICO DE MEDICINA NÃO CONVENCIONAL, IRINA KULESHOVA:

1. quinta-feira. Desde os tempos antigos, é considerado um dia sagrado. Na quinta-feira, antes da Trindade, é costume coletar ervas medicinais, neste dia é preenchido com poder especial. Antes da Páscoa, há uma “quinta-feira limpa” - o dia da purificação da casa e do corpo. Na quinta-feira, é costume se livrar de tudo de ruim e desnecessário.

O que fazer: use este dia para cortes de cabelo e procedimentos de limpeza de cabelo da energia negativa acumulada.

2. Sal Esta é a única substância natural que usamos em sua forma original, concentrou em si a energia da Terra. A capacidade do sal para absorver energia negativa e melhorar a saúde também é conhecida desde os tempos antigos.

O que fazer: antes de lavar o cabelo com os dedos molhados, esfregue um pouco de sal normal no couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e enxágue como de costume, usando o xampu habitual.

Saudação de vídeo personalizada do Papai Noel

3. cor. O simbolismo da cor desde a fundação do mundo está firmemente entrelaçado em nossas vidas, que às vezes não percebemos, com que frequência e inconscientemente usamos sua linguagem. A cor tem uma força poderosa que pode afetar o humor e a saúde.

O que fazer: use uma toalha de cabelo verde. Após a limpeza salina da energia fluir, a cor verde fixará o resultado, colocará a defesa, se tornará um catalisador para uma atitude positiva e proporcionará um fluxo de energia saudável.

Opinião dos cientistas

A estatística científica refutou a relação entre o corte de cabelo para gestantes e a saúde do feto. Mulheres grávidas que protegem seus cachos, enfrentam abortos espontâneos e dão à luz crianças doentes tão raramente quanto aquelas que recorrem regularmente aos serviços de um cabeleireiro. E o nascimento de bebês saudáveis ​​para mães com um corte de cabelo curto acontece com tanta freqüência quanto para aqueles que durante a gravidez cuidavam de seus fios.

Opinião profissional

Durante a gravidez, os hormônios da mulher são reconstruídos. Isso muda a estrutura do cabelo, que começa a se comportar de maneira imprevisível. Elas podem parar de empilhar, ficar finas ou grossas, retas ou encaracoladas, macias ou duras. Isso é confirmado pela estilista de salão Davines, Alexandra Kochergina, que já teve a sorte de experimentar a felicidade materna.

Alexandra foi cortada com segurança durante a gravidez. No entanto, ela adverte futuras mães de uma mudança radical no cabelo. Sim, os fios se tornaram diferentes: são mais magníficos, mais grossos e mais bonitos. E um novo corte de cabelo vai servi-los perfeitamente. Mas depois de dar à luz, sua estrutura permanecerá a mesma, e não será possível prever como esses cachos irão cair. Portanto, o estilista recomenda apenas aparar as pontas duplas do cabelo uma vez a cada 1-3 meses, dando uma aparência desgrenhada ao cabelo.

Do ponto de vista da ciência, é até útil que as gestantes cortem os cabelos. Por pelo menos três razões:

  1. Densidade excessiva. Alterações nos níveis hormonais no corpo leva a uma redução significativa na perda de cabelo. Portanto, as futuras mães sempre notam o aumento da densidade e da pompa dos fios. Mas esse aumento do crescimento do cabelo requer uma porção maior de vitaminas e minerais. Para saturar os fios e não privar o bebê, as mulheres são prescritas complexos vitamínicos especiais. Em tais condições, aparar o cabelo parece bastante apropriado.
  2. Split termina. Esta é outra boa razão para ir ao cabeleireiro. As pontas duplas do cabelo geralmente sinalizam uma deficiência de microelementos e vitaminas no corpo da mãe. Os médicos prescrevem medicamentos que preenchem a escassez. E, a fim de cortar o cabelo não "puxar" os nutrientes, é melhor cortá-los.
  3. Prolapso após o nascimento.Depois que o bebê nasce durante os primeiros seis meses, as mulheres experimentam uma rápida queda de cabelo. Com este problema, como mostram as análises, quase todas as mães estão lutando, e está associada à restauração do equilíbrio hormonal. Naturalmente, quanto mais longos os filamentos, mais nutrição eles precisam, e mais intensos eles vão cair. Portanto, corte de cabelo durante a gravidez - prevenção de erupções cutâneas pós-parto.

Psicólogos de opinião

Os psicólogos modelaram duas situações com duas possíveis soluções para o problema:

  1. O estado psico-emocional de uma mulher grávida é perturbado. Ela tornou-se chorona e muito suscetível às declarações de estranhos. Sob sua influência, a ideia de aceitação popular e superstição parece-lhe bastante justificada. Especialmente se a mesma opinião é compartilhada por parentes próximos. Então é melhor não ter um corte de cabelo. Pode haver um efeito de auto-hipnose: acontecerá exatamente do que a mãe expectante mais tem medo.
  2. Uma mulher grávida tem uma psique estável. Ela não se importa com as opiniões dos outros e não acredita em presságios. Ela não podia nem ter a pergunta "pode" ou "não pode" cortar o cabelo, porque ela nunca se transforma em superstição. Então, se houver um desejo, um corte de cabelo deve ser feito. Aparência atraente provoca alegria e contentamento. Um bom humor é bom para o bebê.

Atenção!Os psicólogos aderem ao ponto de vista científico e consideram que o encurtamento do cabelo não pode prejudicar o feto sozinho. Só a atitude da futura mãe ao corte de cabelo pode ter um efeito na criança.

Opinião do clero

A Igreja Ortodoxa adverte as pessoas contra as superstições. Afinal, esta é uma fé vã que é incompatível com a verdadeira fé. Aqui está o que o clero diz aos crentes ortodoxos:

Arcipreste Nikolai, que serve na igreja de São José, o Bruto (Krasnodar), afirma que o Criador não pune as mulheres por cortarem as fechaduras. O Senhor ama a todos e é gentil com todos. O comprimento do cabelo não importa. É importante que a futura mãe leve um estilo de vida de acordo com os mandamentos de Deus.

Archpriest Basil servindo na Igreja da Ascensão (Poltava), menciona a mensagem ao Corinthians, a 15ª linha do 11º capítulo. Ela diz que crescer cabelo para uma mulher é uma grande honra. Afinal, eles são dados a ela em vez de um cobertor. No entanto, a epístola não diz que cortar os fios pode irritar a Deus. Não há palavras sobre se uma mulher grávida é obrigada a crescer longos cachos.

Para os muçulmanos, a proibição dos cortes de cabelo não é imposta às mulheres grávidas, porque nada é escrito sobre isso na Sunnah e no Alcorão. Portanto, uma mulher que carrega uma criança pode cortar o cabelo e até pintar se lhe for permitido pelo marido. A superstição no Islã é excluída, pois a fé neles é pecado e politeísmo.

Opinião da mãe moderna

Elena Ivaschenko, editora-chefe da revista Happy Parents, também compartilhou sua opinião. Ela disse que ela suportou dois filhos. E a gravidez não a impediu de visitar o cabeleireiro para atualizar o corte de cabelo. Mas para mudar radicalmente seu cabelo não precisava, porque ela era seu terno.

Elena também notou que ela sempre planejou a última viagem ao salão durante a gravidez no 9º mês. Então ela olhou nitidamente para o hospital e imediatamente após a alta dele: afinal de contas, não para cortes de cabelo. E para ser uma mãe moderna e bem cuidada, de acordo com Elena, é "ótimo".

Superstições durante a gravidez

A gravidez da mulher sempre foi abalada por um grande número de vários sinais e superstições. Mas se todos eles aderirem, então este período verdadeiramente importante pode ser transformado em um pesadelo. Hoje, a psíquica Alena Kurilova, o obstetra-ginecologista Vitaly Rymarenko e nossas principais mães, liderando Lilya Rebrik e Dasha Tregubova, nos ajudarão a dissipar os mitos mais ridículos.

Olá garotas! Hoje vou contar como consegui entrar em forma, perder 20 quilos e finalmente me livrar de complexos assustadores de pessoas gordas. Espero que a informação seja útil para você!

Você quer ler nossos materiais primeiro? Assine o nosso canal de telegramas

Cortar o cabelo na gravidez: sim ou não

No original, o sinal sobre o corte de cabelo de uma mulher na posição lê-se: do momento da concepção da futura mãe é impossível encurtar o cabelo. E estamos falando não só de um corte de cabelo cardinal, mas também de quaisquer manipulações com o cabelo: tingimento, franja de aparar ou fios individuais, cortar pontas duplas.

  • Cortar o cabelo, uma menina grávida perde sua energia feminina e o parto pode ser difícil,
  • Encurtar o cabelo de uma mulher grávida e em um ano bissexto é uma vida difícil para a criança fornecer,
  • Cortar o cabelo durante a gravidez, a mulher e a criança no útero estão abertas para estragar e o mau olhado.

Diante de tal sinal, uma garota grávida pode ficar perplexa - você realmente precisa parar de se cuidar por tanto tempo? A questão de saber se é possível cortar o cabelo para mulheres grávidas, embora controversa, mas do ponto de vista médico, o comprimento do cabelo feminino não afeta o desenvolvimento intra-uterino do bebê.

Por que não pode encurtar o cabelo grávido

Fontes não tradicionais estão cheias de várias crenças sobre o cabelo das mulheres em posição.

- Qualquer perda de cabelo voluntária pode levar a grandes problemas. Fios de barbear - para reduzir sua força e resistência ao mal externo,

- Se uma mulher grávida cortar o cabelo, seu filho não honrará sua família e seus pais, pois a memória de todos os eventos da vida é preservada no cabelo da mãe,

- Mulheres na posição não podem cortar o cabelo, e você precisa trançar uma trança ou um pacote para concentrar toda a energia dentro do corpo para um transporte seguro..

As mulheres grávidas podem tingir o cabelo?

Opinião de médicos e especialistas é tal que durante a gravidez efeitos adversos podem ocorrer durante a pintura.

- amônia. Se inalado, pode causar enxaquecas, náuseas.

-Peróxido de hidrogénio, que é uma parte de algumas tintas, pode provocar uma alergia ou uma queimadura no couro cabeludo sensível.

- Resorcinol (anti-séptico) pode causar um declínio na imunidade, o que é desfavorável para a futura mãe.

Corte de cabelo gravidez e vistas religiosas

É difícil para uma pessoa educada imaginar que o encurtamento do cabelo pode causar danos míticos à saúde da futura mãe. Mas vale a pena uma mulher ouvir “aparar os cabelos - a vida é encurtada”, pois o medo a cobre imediatamente. Fontes religiosas são unânimes a esse respeito.

  • No cristianismo ortodoxo, nenhuma palavra é dita sobre cortar o cabelo de uma mulher grávida. Qualquer padre lhe assegurará que tais sinais têm raízes pagãs. Os ortodoxos não são proibidos de cortar o cabelo durante a gravidez.
  • Os proponentes do judaísmo também não têm preconceitos sobre o comprimento do cabelo em mulheres grávidas e seu encurtamento.
  • No Islã, categoricamente negativa atitude para tais sinais. Corte de cabelo - "dos assuntos deste mundo", não há proibição de cortar cabelo e maquiagem durante a gravidez nesta religião.

É possível na gravidez cortar o cabelo para os outros

Segundo as crenças, o cabelo de cada pessoa concentra a energia do hospedeiro. A energia pode ser "positiva" ou "negativa", dependendo do estado emocional da pessoa. Ao tocar o cabelo de outras pessoas, uma mulher entra em contato com essa energia, pode tomar parte da “negativa”, o que é ruim para um feto.
No entanto, neste caso, todas as cabeleireiras teriam removido o padrão há muito tempo e deixado o emprego, mal ficando grávidas. Portanto, todos os itens acima - apenas uma superstição que não vale a pena suas experiências. Shear parentes para a saúde e não sucumbem ao ataque levará.

Eu deveria acreditar em superstição?

Durante a gravidez, muitas mulheres tendem a acreditar em todos os tipos de "contos". Vários sinais de alguns assustam, enquanto outros apenas riem. Mas nem todas as dicas da avó precisam ser ridicularizadas e ignoradas.

Por exemplo, há uma crença de que uma mulher não deve ser passada e segura gatos, então, supostamente, a criança terá uma “lã” na área do início do pescoço, que ficará confusa e machucará o bebê. Se este for o caso, é um acidente. De fato, a explicação é completamente diferente. Gatos - portadores do parasita mais perigoso do Toxoplasma. E quando uma mulher grávida entra em contato com uma fonte de infecção, ela não apenas sofre, mas também seu bebê. Na maioria dos casos, durante a infecção inicial, a gravidez é interrompida ou sérias mutações aparecem no feto (até a mumificação). Portanto, há alguma verdade nesta superstição.
Então, talvez haja algo em cautela sobre o corte de cabelo?

Superstições sobre corte de cabelo em mulheres grávidas

Abaixo estão as superstições mais comuns sobre o cabelo das mulheres.

  • Uma lenda diz que toda a força vital está concentrada no cabelo. E se você encurtar o comprimento do seu penteado, então não só a força e a saúde se perdem, mas também o número de anos restantes da vida diminui. Simplificando, aparando, você pode reduzir seu tempo neste planeta. E para as mulheres grávidas, esses cortes de cabelo eram considerados quase um “crime”. Afinal, a vida não só da mãe é encurtada, mas também do bebê dentro dela. Mesmo acreditava-se que a gravidez terminaria muito mais rápido que o normal. E eles acreditaram nisso por muitos séculos.
  • Havia também uma superstição de que o cabelo é algo como uma antena para se comunicar com o cosmos. E quanto mais tempo essas "antenas", mais energia espacial é capturada por uma mulher grávida. E transmitido, respectivamente, para o bebê. Portanto, se o cabelo for cortado, a mulher grávida e seu futuro bebê não terão energia e força suficientes.
  • Também se acreditava que o cabelo curto de uma mulher é sinal de uma doença grave. Vários séculos atrás, a cabeça do cabelo foi cortada pelos doentes. E a mulher sentou-se em sua casa até que o comprimento fosse o mesmo. E os fios foram cortados porque o corpo gasta muita energia em sua nutrição. Mas essas forças devem ir exclusivamente para a recuperação.

Pode ou não pode cortar o cabelo grávida

Se você responder se o cabelo pode ser cortado durante a gravidez, a resposta depende exclusivamente de você. Quer - cisalhamento, não quer - não é necessário. Acredite na superstição, então não os negligencie. Mas em defesa dos cortes de cabelo, pode-se dizer que em alguns casos isso realmente ajuda.

Por exemplo, você tem cabelos muito longos. Você entende que o corpo gasta uma grande quantidade de nutrientes em sua comida. Aqui e vitaminas e selênio e magnésio e outros elementos. Muitos notaram que enquanto você está carregando um bebê, o cabelo começa a crescer mais ativamente. Portanto, se você cortar o comprimento, mais substâncias úteis permanecerão com a mãe e ela as dará à criança. No entanto, lembre-se que o cabelo vai crescer, ao contrário dos dentes. Não tenha medo de cortar o cabelo.

Em alguns casos, precisamente por causa do fato de que as vitaminas não são suficientes, elas começam a ficar muito ruins. Mais caem, as pontas não têm cuidado suficiente e secam, dividem, quebram. E só o corte de cabelo é a decisão certa. Acredite, o comprimento não é tão importante quanto a beleza e a saúde. Você pode ter o cabelo até a cintura, mas é semelhante a palha, ou nos ombros, sobre sedoso, brilhante, bem preparado e obediente. E no segundo caso haverá visões mais entusiasmadas e elogios agradáveis. No primeiro caso, talvez se arrependa e discuta.

Com cuidado, você precisa ter cuidado. Uma coisa é fazer máscaras caseiras para as receitas da vovó. E então alguns componentes devem ser excluídos para que não sejam absorvidos pelo couro cabeludo e não danifiquem as migalhas. Com as mesmas máscaras compradas deve ser extremamente cuidadoso. Quanto mais química neles, menos eles podem ser usados.

Onde obter um corte de cabelo? Mais uma vez, tudo depende da sua superstição. Alguém pode cortar as pontas, o resto prefere ir ao cabeleireiro. Se você escolher o dia, é melhor para a lua crescente. Isso é inexplicável, mas está provado que os cortes de cabelo durante a lua rejuvenescedora têm um efeito melhor sobre a condição do cabelo. E o cabelo é restaurado mais rapidamente, cresce de volta ao seu comprimento anterior.

E novamente, se você acredita nesta superstição, então você pode se transformar em um monstro desgrenhado, e não em uma linda mulher florescente. Os avisos dessa avó estão cheios. E eles se sentaram para acreditar em todos eles, depois para os clãs que você se tornaria crescidos, com sobrancelhas unobed, pernas não barbeadas, lavadas nos feriados. Você sabia que, de acordo com antigas lendas às sextas-feiras, é impossível pentear? Portanto, confie apenas nos seus desejos. Você pode ouvir, mas siga ou não, apenas a sua escolha.

Eu tenho cabelo muito comprido. Durante a gravidez, eles complicaram muito minha vida, já que era difícil cuidar deles. Além disso, o cabelo começou a crescer mais ativamente. Em geral, decidi cortar. Mamãe e avó foram contra, imediatamente lembrou-se de todos os sinais e começou a me dissuadir. Como resultado, eles não obedeceram, aparados com seu mestre. Não houve deterioração do bem-estar ou problemas de saúde da criança após o parto. Então corte a sua saúde!

Depois de ouvir todos os tipos de sinais, tive medo de cortar o cabelo durante a gravidez. Mas uma vez, caminhando com uma namorada, ela me levou até seu cabeleireiro, para quem eu queria ir por vários anos. E eu decidi cortar o cabelo! Depois disso houve algum remorso, mas o ginecologista me tranquilizou com as palavras que cortes de cabelo durante a gravidez eram permitidos.

Como um conselho, ainda tente encontrar um mestre em quem você confie. Fale menos sobre sua gravidez. As pessoas têm “olhos diferentes”. Não se sabe o que este corte de cabelo pode transformar. Pessoas invejosas têm energia forte.

Pin
Send
Share
Send