Problemas

Transplante de cabelo: comparando métodos e avaliando resultados

Pin
Send
Share
Send

Transplante ( transplante en cabelo - o método radical e mais eficaz de restauração capilar na cabeça de uma pessoa, bem como nas áreas de bigode, barba, costeletas, sobrancelhas, cílios de maneira cirúrgica. É usado para alopecia progressiva (alopecia latina calvície, calvície) de vários tipos, bem como para esconder as cicatrizes no rosto, feridas, queimaduras, as conseqüências de cirurgias plásticas mal sucedidas. O padrão mundial para sobrevivência de cabelo é considerado não inferior a 90%. Ou seja, dos 10 cabelos transplantados, pelo menos 9 devem se enraizar e, ao mesmo tempo, a densidade de cabelos transplantados deve chegar a 7080% do natural (por 1 metro quadrado em humanos, tem cerca de 300 cabelos). A operação é minimamente invasiva, quase indolor, realizada sob anestesia local e em nível ambulatorial.

Com uma quantidade suficiente de material doador - o próprio cabelo (o cabelo estranho é rejeitado pelo corpo), ele pode ser transplantado para uma pessoa várias vezes. Folículos transplantados começam a reproduzir novos cabelos após 23 meses O resultado final do transplante é obtido em cerca de um ano. Ele persiste para a vida.

O primeiro sucesso significativo no transplante capilar foi alcançado pelo médico japonês Suji Okuda (nascido Shoji Okuda, 1886-1962), que praticava no Exército Kwantung. Em uma série de artigos científicos sob o título geral Clinical and Experimental Hair Transplant, publicado em 1939, ele apresentou cerca de 200 cirurgias para alopecia cicatricial de militares, a saber, transplante de cabelo para disfarçar cicatrizes de feridas e queimaduras na cabeça. O transplante foi realizado com trefinas metálicas (perfurantes circulares) com diâmetro de 4 mm, com os quais foram perfurados enxertos da parte de trás da cabeça e posteriormente aterrados na área desejada.

Este trabalho, assim como os desenvolvimentos interessantes do médico japonês Hajime Tamura (eng. Hajime Tamura, 1897-1977), permaneceram por muito tempo não reclamados: a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, como aliada da Alemanha, chamou sua atenção para a periferia do mundo científico.

Portanto, um avanço histórico foi deixado para o cirurgião plástico Norman Orentreich en (eng. Norman Orentreich) de Nova York. Em 1952, ele formulou o conceito do doador dominante, que foi publicado no jornal de pesquisa da Academia de Nova York e se tornou o princípio básico do transplante de cabelo. .

Orentreich provou que os pêlos da parte occipital e temporal da cabeça (zonas doadoras) possuem a maior resistência genética e resistência a efeitos hormonais negativos, os quais 90% predeterminam sua perda. Quando transplantada para uma zona receptora (hospedeira), é essa vegetação “forte” na forma de enxertos - pedaços de pele com raízes capilares nos bulbos, não perde suas qualidades, enraíza-se e permanece por toda a vida.

O desenvolvimento adicional da prática mundial de transplante capilar seguiu o caminho da seleção da unidade ótima do enxerto, métodos de sua extração e implantação.

O Grupo Orentreich tem sido usado há muito tempo para obter enxertos de trocarte (fr. Trocart) com um diâmetro de 612 mm, o que rapidamente esgotou o material doador. Além disso, o resultado muitas vezes não era muito natural e esteticamente agradável, uma vez que os grandes enxertos criavam o efeito de uma “cabeça de boneca” e de uma “escova de dentes”. Em 1983, o cirurgião americano Emmanuel Marriott, com base no trabalho prático de Carlos Webbal, Walter Jung e Richard Saylem, formulou e apresentou para discussão à comunidade médica a idéia de usar enxertos contendo uma raiz de cabelo. Esse método de transplante de enxertos, que reduziu significativamente seu tamanho, foi chamado de microenxerto e entrou rapidamente em prática, uma vez que ganhou reconhecimento dos pacientes e deu bons resultados estéticos.

Mas o avanço decisivo na virada do século foi feito pelo Dr. Robert Bernstein e William Rossman, que na virada do século 21 propuseram o conceito de extração (extração) de associações foliculares. Sua essência era escolher uma nova unidade de transplante. Nomeadamente, os microbundles naturais de cabelo (grupos foliculares) consistindo em 14, menos 56 cabelos, e tendo uma glândula sebácea comum e canal de suprimento de sangue comum. Apesar do fato de que tal transplante é um processo muito demorado que requer o trabalho hábil de um cirurgião com uma equipe de assistentes, é hoje que é o “padrão ouro” do transplante de cabelo, que é usado em todo o mundo. .

As prioridades básicas da prática mundial de transplante de cabelo foram tomadas como base para a criação do mercado para esses serviços específicos na Rússia. A primeira operação de transplante capilar em 1996 foi realizada na clínica Real Trans Hair (RTH) de Moscou, que se tornou a primeira instituição médica especializada desse perfil no país.

A Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS, Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar) reconhece oficialmente dois métodos de transplante capilar - o FUE en seamless method (Extração de Unidade Folicular) e o FUT en patchwork (também conhecido como STRIP). (Inglês strip - flap, strip) método.

De acordo com as estatísticas mundiais, nos últimos dez anos, o número de operações de restauração capilar realizadas pelos métodos sem costura e de retalhos tornou-se quase igual. Ambas as técnicas têm um número aproximadamente igual de aderentes e oponentes que encontram seus prós e contras em cada um deles.

Método de transplante capilar FUE Edit

Popular a fonte? Nos últimos anos, o método de transplante de cabelo FUE (Extração de Unidade Folicular Inglesa - a extração de associações foliculares) é uma manipulação microcirúrgica de enxertos (enxertos) e sua implantação sem cortes e suturas. Grupos capilares (folículos) de 14 pêlos são recolhidos individualmente na nuca do paciente ou em outras partes do corpo (tórax, pernas, barba), a operação é indolor. As operações de FUE sempre têm um plano geral:

  • Fase 1: Perfuração de enxertos com um instrumento especial microcirúrgico (punch), extração e processamento,
  • 2ª etapa - formação de canais para transplante capilar na zona receptora,
  • O terceiro estágio é um implante de um único termo (inserção) de enxertos nos canais criados (ocorre no padrão xadrez).

Existem duas técnicas do método, que diferem nas ferramentas utilizadas:

  • Equipamento manual (Inglês FUE Hand). Punch (tubo oco com um corte chanfrado) é inserido na alça de metal. O cirurgião de transplante faz dois movimentos consecutivos: translacional e rotacional, separando o enxerto para trabalho posterior. O método é muito laborioso, é usado com um volume de doador de até 1500 enxertos fonte não especificada 148 dias .
  • Método mecânico (eng. FUE).O mais difícil, exigindo transplante altamente qualificado. Ele usa um soco inserido em uma microturbina, cuja rotação remove o enxerto. O médico trabalha em um movimento, combinando as duas operações.

O método permite obter enxertos de alta qualidade, reduzindo a taxa de rejeição quando são extraídos ao mínimo. O cirurgião deve sentir muito bem a profundidade desejada de inserção do soco, ajustar a velocidade de sua rotação. O diâmetro do punção 0,6 mm e a velocidade de rotação da turbina até 1000 rotações por minuto dão a principal vantagem do método FUE: invasão mínima para o paciente e efeito estético. Micro pontos hems, que permanecem após o procedimento de entrada de material doador, são praticamente invisíveis, mesmo na nuca raspada.

No entanto, o método contínuo não pode ser usado para grandes áreas de calvície, quando você precisa transplantar mais de 3.000 enxertos. Nem todos os pacientes são adequados por muitas horas (até 8 horas) à duração da operação.

Método FUT (também conhecido como cirurgia, sutura ou método Strip)

O método está associado à obtenção de material doador na forma de um retalho de pele retirado do dorso da cabeça, a partir do qual os enxertos são formados (cortados). Os enxertos são transplantados para a zona de alopecia, levando em conta a direção do crescimento dos pêlos, o enxerto é implantado manualmente ou usando um implante. Durante a operação, uma equipe de assistentes (8 ou mais) trabalha com um cirurgião transplantador, que sob a ampliação binocular secreta micro-enxertos (enxertos) para transplante.

O método é usado para restaurar grandes áreas de calvície e permite que até 12.000 folículos capilares (aproximadamente 5.000 enxertos) sejam transplantados. As vantagens do FUT são a hora da operação (34 horas), um método tecnicamente mais simples de isolar enxertos de um retalho cutâneo doador, baixa (menos de 3%) probabilidade de transecções (cortes e danos foliculares), custo de procedimentos cirúrgicos. O método STRIP permite o transplante de folículos com até 95% de sobrevida. O período de reabilitação é mínimo. No dia seguinte após a operação, você pode começar o trabalho diário, depois de três dias você pode lavar o cabelo, depois de uma semana, exercícios físicos são permitidos. A cicatriz invisível do filamento é facilmente mascarada por um procedimento simples de tricopigmentação.

O transplante de cabelo hoje é um serviço muito popular e caro, um negócio bastante lucrativo, cujos proprietários muitas vezes lutam por lucros excessivos em detrimento dos interesses do paciente.

Um dos principais problemas é o desejo de apresentar o transplante capilar como um procedimento cosmético simples, manipulação técnica que pode ser confiada a um auxiliar, ou seja, a uma pessoa sem formação médica. . Com uma alta demanda do consumidor, a falta de informações dos pacientes, o “transportador” do transplante, traz grandes rendimentos. De fato, o transplante capilar é, antes de mais nada, uma operação cirúrgica, ainda que minimamente invasiva, associada à intervenção na anatomia e fisiologia do couro cabeludo humano. E isso deve ser feito apenas por um profissional que melhora constantemente suas qualificações.

A comunidade internacional de cirurgia de restauração capilar manifestou repetidamente preocupação com os altos riscos para pacientes associados ao trabalho de especialistas não licenciados, constantemente pedindo regulamentação legislativa dessas questões.Na Rússia, a Ordem do Ministério da Saúde da Federação Russa de 13.10.2017 N 804N, que entrou em vigor em 1 de janeiro de 2018, os serviços incluíam “Transplante de cabelo da cabeça” e “Transplante de folículo piloso”. Decreto do Governo da Federação Russa de 16 de abril de 2012 No. 291, a Lista de Obras (Serviços) Constituindo Atividade Médica Inclui "Transplante de Órgãos e (ou) Tecidos". Estes e outros documentos definem exclusivamente o transplante de cabelo (transplante) como um tipo de atividade médica licenciada.

No entanto, tais decisões fundamentais não foram tomadas em toda parte. De acordo com o testemunho de um médico de classe mundial de medicina, o tufão Oguzoglu (nascido Dr. Tayfun Oguzoglu), da Turquia, existem cerca de 300 clínicas de transplantes só em Istambul. E apenas 20 deles são operados por médicos. Se outros estabelecimentos têm as licenças correspondentes - não se sabe . Portanto, os riscos de restauração capilar no exterior são mantidos mesmo em países que são considerados a Meca do transplante capilar.

Confunde o potencial consumidor e a agressiva política de marketing de algumas clínicas de transplantes, especialmente relacionadas à promoção de quase-métodos de transplante capilar. Recentemente, o método HFE (Engolving Hand follicle extraction) tem sido ativamente divulgado na Rússia. É apresentado como um novo e mais progressivo, não invasivo e de baixo impacto. No entanto, os profissionais estão bem conscientes de que o HFE não é uma técnica original, mas apenas uma variação do método oficial FUE en. A única diferença está nas ferramentas usadas.

No HFE, o cabelo, como no clássico FUE, é captado por um micro-punch (um punch tubular oco com um corte oblíquo) com um diâmetro de 0,6-0,8 mm. E eles são implantados não com uma pinça, mas com um implante que é “carregado” com material doado. Na prática clínica, esta técnica de transplante (após o nome do instrumento de transplante, o inglês Choi Implanter Pen ) referido como o FUE Implanter Pen. Portanto, quando a abreviação HFE (eng. Hand follolic extraction) é decodificada como “Hair For Ever” (em inglês, Hair For Ever) e até patenteada como marca, a implicação do marketing é óbvia. Não é por acaso que as operações de transplante capilar realizadas por esse “método” são as mais caras.

Métodos de transplante de cabelo

Atualmente na medicina estética os seguintes métodos são usados:

  1. Método de tira (operacional, FUT). Este método refere-se a métodos cirúrgicos.
  2. Método não cirúrgico (HFE). Maneira perfeita, realizada com a ajuda de equipamentos especiais.
  3. Combinado (FUE). Combina o primeiro e segundo métodos de transplante de cabelo.

Vamos considerar com mais detalhes cada um dos métodos acima.

Método de tira A essência do método é extrair pequenos pedaços de pele na parte de trás da cabeça e dividi-los em pequenos pedaços contendo de 1 a 6 folículos pilosos (enxertos). São enxertos, e não toda a tira da pele, que são preparados para transplante. Enxertos de 4-6 folículos formam a linha do cabelo e 1-3 folículos formam uma linha capilar natural. A vantagem inegável do método da tira é a possibilidade de transplante de um grande número de enxertos, o que possibilita resolver o problema da alopecia após um transplante capilar, mesmo com uma grande área de calvície.

Este método também tem desvantagens significativas. Assim, um deles consiste em um número limitado de folículos - apenas aqueles que caíram em enxertos são utilizados, ao instalar enxertos nos canais, não há possibilidade de observar a espessura do cabelo, assim como a direção do seu crescimento. Outra desvantagem é a probabilidade de infecção ou inflamação purulenta, inchaço da face, que pode durar até 2 semanas. Como a operação usa ferramentas de corte, é provável que danifique as terminações nervosas, o que pode levar à perda de sensibilidade e dormência da pele por até 6 a 12 meses. Cicatrizes geralmente permanecem após a cirurgia.

Método não cirúrgico. Método moderno e menos traumático de transplante de cabelo. Desenvolvido há mais de 20 anos. O método permite o uso de cabelos de diferentes partes do corpo. Os transplantes para este método são diretamente os folículos e folículos pilosos. A intervenção cirúrgica não é esperada, o que significa - após o transplante não haverá cicatrizes. Um microtool especial é usado para manipulações: a coleta e o transplante de folículos são realizados usando um microtúbulo especial com um diâmetro de apenas 0,5-0,8 mm. O método não cirúrgico tem várias vantagens, incluindo: a possibilidade de transplantes repetidos com calvície contínua, ausência de cicatrizes, inchaço da face, dormência da pele, dor na área de intervenção.

Método combinado. Um método, como um método strip, é essencialmente uma operação. A remoção das associações de folículos é realizada em conjunto com as áreas da pele, mas o tamanho deste último é muito menor do que no caso do FUT. Os enxertos resultantes são divididos em enxertos, transplantes feitos em um padrão xadrez. Como os folículos pilosos são coletados pelo método cirúrgico, o método combinado de transplante capilar apresenta as mesmas desvantagens do método da tira, mas são menos pronunciados: inchaço facial, inclinação e espessura não natural, cicatrização, entorpecimento da pele, possibilidade de infecção e aparência supurações.

Como o transplante de cabelo é feito: as etapas do transplante

Vamos entender como ocorre o transplante de cabelo com cada um dos métodos acima.

Método de tira

O transplante com este método consiste em 7 etapas:

  1. A área doadora na parte de trás da cabeça está sendo preparada.
  2. Em seguida, a área da aba de pele é marcada, cujo comprimento, como regra, é de 20 a 25 cm e a largura é de 1,5 cm.
  3. A operação é realizada sob anestesia local.
  4. Uma tira de pele é extraída e removida com um bisturi, e costuras cosméticas são aplicadas na ferida.
  5. O retalho resultante é dividido em enxertos (conexões foliculares) adequados para o tamanho do transplante.
  6. Na pele da zona receptora (isto é, hospedeira), os canais são formados com um bisturi ou um instrumento especial.
  7. Com a ajuda de pinças microcirúrgicas, os enxertos são implantados nos canais formados.

A duração de tal operação é uma média de 3-4 horas e a reabilitação demora 2 semanas. No entanto, a partir da clínica, o paciente será capaz de retornar imediatamente para casa, as restrições são impostas apenas em visitar a sauna, a cama de bronzeamento por 3 semanas, também é proibido levantar objetos pesados ​​e praticar ativamente esportes. No entanto, o método da tira é um método bastante traumático de transplante de cabelo, uma vez que o material doador são pedaços inteiros de pele com folículos pilosos. Desta forma e muito doloroso. Cicatrizes no couro cabeludo, de onde o retalho foi levado para transplante, também são inevitáveis, mas podem ser escondidas sob o cabelo.

Método não cirúrgico

Processo demorado, permitindo obter um resultado natural sem consequências visíveis inestéticas da operação. O método também inclui várias etapas:

  1. Todas as manipulações são realizadas sob anestesia local.
  2. A superfície da pele é especialmente preparada.
  3. Com a ajuda de um dispositivo óptico de ampliação, os folículos saudáveis ​​são selecionados a partir da região occipital. Os folículos pilosos são coletados sem incisões: um microtúbulo especial (micro-punção) é usado para isso, o diâmetro do lúmen não é maior do que 0,8 mm.
  4. Os folículos resultantes são classificados pelo número de raízes (de 1 a 4), que durante o transplante capilar criam a densidade e a densidade necessárias.
  5. O transplante é realizado utilizando microtúbulos (micropanch), que formam microcanais.
  6. Uma ferramenta especial (implante) com um diâmetro de lumens de até 0,8 mm forma a profundidade do enxerto, o ângulo de inclinação e o crescimento do cabelo.

Todo o procedimento leva em média 8 horas e é, como já mencionado, indolor. Isso permite que o paciente, durante o período de recuperação, faça as tarefas diárias habituais.

Método combinado

Em essência, FUE é uma cirurgia de transplante de cabelo, embora combine ambos os métodos acima:

  1. A área doadora está sendo preparada.
  2. Um dispositivo especial - um soco (cujo diâmetro é de 0,5 a 5 mm) é usado para coletar associações de folículos capilares junto com áreas da pele.
  3. Com um diâmetro de mais de 1,5 mm, os enxertos são divididos em enxertos separados.
  4. Os enxertos são implantados na zona do destinatário em um padrão quadriculado.
  5. A operação é realizada sob anestesia local.

O procedimento leva em média até 5 horas, após as quais o paciente pode ir para casa. No entanto, é necessário lembrar algumas limitações no período pós-operatório (o mesmo que com o método FUT), uma vez que a intervenção cirúrgica foi realizada.

Os resultados e conseqüências do transplante de cabelo de diferentes maneiras

Como o transplante de cabelo geralmente é realizado para fins estéticos, seu resultado e consequências são um fator importante na decisão em favor de um determinado método. Considere o que aguarda o paciente no período pós-operatório.

No final da operação em método de tira Uma bandagem especial é aplicada à área receptora (destinatária), que é removida após 3 dias. Além disso, durante os primeiros três dias sentir-se-á desconforto na área da sutura, e crostas dolorosas aparecerão na área do cabelo transplantado, e o inchaço facial também pode ser motivo de preocupação, que em alguns casos durará até duas semanas. Após a operação, a pele na zona receptora parece uma casca de laranja devido às muitas cicatrizes, e a cicatriz formada na zona doadora não permite um corte de cabelo curto.

Para que os esforços dos cirurgiões não sejam em vão, é necessário seguir algumas recomendações, por exemplo, não lavar o seu cabelo durante 72 horas, como até um jato fraco da alma pode danificar ainda folículos muito vulneráveis. Em geral, o modo home deve ser observado por cerca de 5 dias, mas as costuras serão removidas somente após duas semanas.

Será possível avaliar o resultado em 3-4 meses, quando os folículos pilosos se enraizarão, os cabelos transplantados cairão e os novos e saudáveis ​​começarão a crescer em seu lugar. Como os folículos se enraízam por um longo tempo com o método FUT, o crescimento do cabelo após o transplante começa apenas em 2 a 3 meses. A rejeição máxima possível não excede 10% do cabelo transplantado.

Se a área da alopecia for extensa o suficiente, uma segunda operação pode ser necessária, o que é realizado em 6 a 8 meses. No entanto, tal operação nem sempre é possível devido a uma cicatriz formada na região occipital e, consequentemente, uma redução na área doadora.

O período de cura pós-operatória método combinado Dura uma média de 7 a 10 dias, neste momento crostas se formam nas zonas doadora e receptora, que depois de algum tempo desaparecem independentemente. Também nos primeiros 2-3 dias na área doadora, você deve usar uma bandagem para evitar a infecção. Você deve lavar o cabelo com um xampu especial de acordo com a recomendação do médico.

Após 3 meses após o transplante de cabelo, o resultado será visível. A rejeição, como no primeiro método, não excede 10%. O método combinado é geralmente usado para preencher pequenas áreas de calvície (com uma média de até 500 enxertos), então, em alguns casos, uma segunda operação pode ser necessária. Pode ser realizado em 5 a 8 meses e é limitado apenas pela presença e tamanho das cicatrizes na zona doadora.

HFE moderno, ou método não cirúrgico parece o mais vantajoso. Após a cirurgia, com este método de transplante de cabelo, o paciente quase que pode iniciar imediatamente suas atividades diárias habituais. Não há sensações dolorosas, tanto na área doadora quanto na receptora. Cicatrizes inestéticas, cicatrizes nesses locais não permanecem, apenas pequenos pontos são visíveis, o que pode ser comparado com uma picada de agulha. Esses pontos desaparecem dentro de 3 a 5 dias. A taxa de sobrevivência dos folículos com este método chega a 98%, e o resultado pode ser avaliado quase imediatamente.

A vantagem inegável do método HFE também pode ser chamada de espessura natural do cabelo e a direção correta de seu crescimento. A espessura é obtida devido às peculiaridades do procedimento, que coloca de 75 a 80 pêlos por 1 cm 2 com uma densidade natural de 100 pêlos por 1 cm 2. Para comparação, com métodos de operação de transplante de cabelo na cabeça, não mais do que 30-40 cabelos por 1 cm 2 são colocados, uma vez que o cirurgião só pode usar os folículos que caíram em enxertos. A perda de cabelo com HFE não excede 2,5%, enquanto com o procedimento operacional pode chegar a 35%, e com o método combinado - 75%.

Quanto custa a cirurgia de transplante de cabelo?

A resposta para a questão de quanto custa um transplante capilar depende do método e da região escolhidos. Assim, o custo da operação usando os métodos FUT e FUE é calculado com base no custo do enxerto. No primeiro caso, o custo estimado do enxerto é 75-115 rublos, no segundo - 135-170 rublos. No entanto, só é possível calcular individualmente o número necessário de enxertos para um paciente. Em média, o transplante de cabelo em Moscou por métodos operacionais custa de 55 mil rublos.

O custo do transplante de cabelo com o método menos traumático HFE também começa a partir de 55 mil rublos (130-150 rublos para um transplante de enxerto). No entanto, o preço final deve ser negociado com o médico: em alguns casos, o valor pode exceder 200 mil rublos.

Clínicas de transplante de cabelo de Moscou

Existem muitas clínicas em Moscou que lidam com o transplante de cabelo. Ao escolher, você não deve ser guiado apenas pelo preço. Respondendo a pergunta: quanto custa o transplante capilar na cabeça, podemos perder outra pergunta: quão bem a operação será realizada? E vale a pena fazer a operação em clínicas onde eles não dão garantias, não celebram um contrato ou oferecem preços 2 vezes menores que os preços médios de mercado? É mais seguro entrar em contato com uma clínica comprovada, onde o serviço é realizado no mais alto nível, uma abordagem individual é aplicada a cada paciente. Tal clínica é, por exemplo, Hair For Ever (HFE). Além disso, é a única clínica em Moscou que usa a tecnologia HFE não cirúrgica. Voltando para a clínica, você obterá o resultado que você sonhou: ninguém nunca vai adivinhar que o cabelo foi transplantado. Mais informações sobre os serviços podem ser no site hfe-hfe.ru.

Clínica CFE. Licença do Departamento de Saúde de Moscou Não. LO-77-01-011167 de 29 de outubro de 2015

As principais causas de calvície e tipos de transplante

Transplante de cabelo está se tornando cada vez mais importante devido a um aumento significativo no número de pessoas que sofrem de calvície. As razões para isso nos homens são principalmente na hereditariedade, que se manifesta em certas condições. Com predisposição genética, os hormônios sexuais masculinos (testosterona e diidrotestosterona) têm um efeito prejudicial sobre os folículos pilosos, que se atrofiam principalmente nas áreas frontal-parietal e temporal.

A única saída nesses casos é o transplante ou a implantação, uma vez que nenhum agente externo cosmético tem qualquer efeito sobre os processos hormonais. Os folículos localizados na região occipital, quase não expostos a hormônios e retêm sua atividade ao longo da vida. Portanto, é principalmente a região occipital que serve como a área de onde o enxerto é retirado. Com a falta de material na parte de trás da cabeça, os bulbos são removidos da pele do peito, cintura escapular, costas, pernas.

As mulheres não têm melhor queda de cabelo, embora sua calvície seja ligeiramente diferente (geralmente difusa). O crescimento do cabelo transplantado ocorre mais lentamente, mas a taxa de sobrevivência é a mesma que a dos homens. Causas da perda de cabelo em mulheres:

  • predisposição genética
  • alterações hormonais, especialmente após o parto, durante a menopausa,
  • distúrbios autoimunes
  • coloração, onda, secagem "quente".

Com os problemas mencionados no último parágrafo, a mesoterapia é frequentemente utilizada para o cabelo, o que ajuda a reduzir a intensidade da perda de cabelo, melhorar a estrutura do cabelo e aumentar significativamente o volume.

Como a mesma pessoa é doadora e receptora em operações de transplante, é mais correto chamá-la de autotransplante. Eles procedem em duas etapas:

  • coleção de folículos capilares da área doadora,
  • colocando-os na área de calvície.

Nos últimos anos, foram utilizados três métodos de autotransplante, os quais diferem nos métodos de extração e implantação do enxerto:

  1. Método operacional ou de faixa (tira - faixa), ou patchwork, em que a remoção e inserção do enxerto são realizadas usando incisões.
  2. Método não cirúrgico (HFE) - o método de obtenção do material do doador e seu transplante são realizados completamente sem incisões.
  3. Combinado (FUE) - extração de folículos pilosos é realizada sem incisões, e sua introdução na pele - pelo método cirúrgico.

Descrição do método

Em contraste com a forma como o transplante capilar é realizado, a essência do método Strip é isolar um retalho de pele na parte de trás da cabeça, cortando-a e dividindo-a em várias partes com folículos pilosos (enxertos). Depois disso, eles estão preparados para transplante em áreas problemáticas. Cada enxerto pode incluir basicamente um a quatro folículos pilosos.

A operação é realizada em 7 etapas:

  1. Preparação do campo cirúrgico na região occipital.
  2. Identificação e marcação da área necessária do retalho de pele (seu comprimento é de cerca de 20-25 cm, largura - 1,5 cm), anestesia local.
  3. Isolamento com bisturi e remoção da faixa pretendida.
  4. Fechamento da ferida com pontos cosméticos.
  5. Dividindo as tiras em compostos foliculares individuais (enxertos) convenientes para o transplante por uma equipe especializada de enfermeiras, por via de regra, de cinco pessoas.
  6. Preparação da zona receptora (hospedeira) formando canais na pele. Essas manipulações são realizadas com um bisturi ou uma ferramenta especial.
  7. A implantação de enxertos com folículos pilosos nos canais formados usando pinças especiais microcirúrgicas.

A vantagem do método é a possibilidade de transplantar um grande número de enxertos em uma grande área. A duração da operação é, em média, de 3 a 4 horas, e a duração de todo o período de reabilitação após essa operação é em média de duas semanas. O paciente da clínica pode voltar para casa no mesmo dia ou no dia seguinte. A sutura na área da nuca é coberta com pêlos, e no local doador do local de introdução dos enxertos visíveis não mais que 7-10 dias. Você pode começar a trabalhar no dia seguinte. Por 3 semanas você não pode levantar objetos pesados ​​e participar de exercícios esportivos ativos, vá ao solário, sauna ou banho.

Com uma grande área de calvície, o transplante com este método é recomendado para ser realizado primeiro a partir da linha de frente para a fronteira com a região occipital, e depois de 1 ano na parte de trás da cabeça.

Desvantagens e possíveis complicações

Uma delas é a capacidade limitada do cirurgião plástico, pois ele só pode usar os folículos que entraram nos enxertos do enxerto de pele. Ao instalar enxertos nos canais formados, é quase impossível observar a direção necessária do crescimento do pêlo e sua espessura. Com a ajuda de cortes e perfurações na área doadora, é possível colocar apenas 30 a 50 folículos por 1 cm2 (a densidade normal é de 100-120 por 1 cm2). O resultado é apenas uma calvície de “disfarce”. Portanto, com a perda de cabelo continuada, você pode precisar re-operar, o que é impossível ou muito difícil de realizar com o mesmo método, uma vez que a área da área doadora é reduzida devido às cicatrizes resultantes.

A operação é bastante traumática. Depois disso, o inchaço do rosto se desenvolve, o que pode durar até duas semanas. A probabilidade de adição de infecção e o desenvolvimento de inflamação purulenta, em comparação com outros métodos, é muito maior.

Com a retirada do retalho e a formação de canais com bisturi, múltiplas terminações nervosas são lesadas, o que muitas vezes leva à dormência da pele nas áreas occipital e parietal e dores de cabeça por 6 a 12 meses. A pele na zona receptora devido à cicatrização assume a aparência de uma “casca de laranja”, e a cicatriz formada na nuca impede que os homens façam cortes de cabelo curtos, especialmente quando estão propensos a formar cicatrizes quelóides.

Transplante de cabelos longos

Uma variação deste método, em que o comprimento do cabelo é de 2-3 mm a vários cm, é o transplante de cabelos longos - de 3 cm a 8 cm e mais. Isso permite que o cirurgião determine com mais precisão a densidade do transplante e o ângulo da direção de crescimento do cabelo, e o paciente saia da clínica com o resultado final da operação.

Método não cirúrgico (HFE)

É um transplante sem costuras completo do folículo sem cirurgia como tal. Os transplantes são apenas folículos ou folículos pilosos, pois crescem separadamente e em grupos (2-4). A tecnologia do método baseia-se no uso de uma micro-ferramenta projetada especificamente para essa manipulação: não apenas a remoção, mas também o transplante é realizado mesmo sem incisões mínimas usando um microtúbulo especial (micro-punção) com diâmetro de lúmen de 0,5-0,9 mm.

Usando um dispositivo óptico de aumento, apenas folículos saudáveis ​​são selecionados na superfície da pele preparada em toda a região occipital.Associações microfolliculares assistentes são classificadas de acordo com o número de raízes nelas (1, 2, 3 ou 4). Isto permite que o transplante forme a densidade necessária (até 80 por 1 cm2), a direção e a linha do cabelo. Observe o ângulo natural de inclinação e crescimento do cabelo, a profundidade do transplante permite uma ferramenta de implante com o mesmo diâmetro (0,5-0,9 mm).

Assim, o transplante de hfe é essencialmente não tanto uma operação como uma manipulação ambulatorial, como resultado do qual é possível obter uma aparência natural de cabelo transplantado com espessura e inclinação naturais. A duração da manipulação é de cerca de 8 horas. Este método é difícil de usar com calvície total ou uma área muito grande de calvície.

Vantagens da técnica

  1. Em locais de convulsão e implantação do folículo, apenas pequenos pontos são visíveis, comparáveis ​​à picada da agulha e desaparecem dentro de 3 a 5 dias.
  2. Não há inchaço do rosto, dor na área de operação e dores de cabeça.
  3. A sensibilidade é completamente preservada e não há dormência da pele.
  4. As cicatrizes estão completamente ausentes tanto na área doadora quanto no local onde os folículos pilosos estão inseridos.

Com a calvície contínua, múltiplos transplantes repetidos são possíveis usando este método.

Método Combinado (FUE)

O método de transplante de cabelo fue é uma operação cuja tecnologia consiste em coletar conjuntos de folículos em conjunto com áreas da pele de punção com um diâmetro de 0,5 a 5,0 mm. A manipulação é realizada sem incisões, mas em diferentes níveis de tecido da pele. Se o punção tiver um diâmetro de mais de 1,5 mm, os enxertos resultantes serão divididos em enxertos separados. A preparação da área doadora é realizada da mesma forma que no primeiro caso. A introdução de enxertos é realizada em um padrão quadriculado.

Área doadora após a coleta do material de transplante
Depois de transplante de cabelo

As desvantagens desta operação são as mesmas do método Strip, mas a gravidade é menor: inchaço da face, possível perda de sensibilidade da pele, crescimento de pêlos não naturais após a operação (ângulo de inclinação e densidade), formação de cicatriz, que não permite cortes de cabelo curtos, impossibilidade de repetição operações, a possibilidade de supuração, um longo período de reabilitação.

Transplante de FUE, 4.000 cabelos transplantados

A escolha do método depende do grau de calvície, da tendência à formação de cicatrizes quelóides, bem como das preferências e experiências do médico de cirurgia plástica.

Causas da alopecia Visão cirúrgica da alopecia

Verificou-se que, em 75% dos casos, a alopecia é herdada maternalmente do pai. Também herdou a tendência a calar do pai de um homem.

Ou seja, a combinação de dois fatores - hereditários e hormonais - provoca o desenvolvimento de alopecia nos homens. Quando alopecia androgênica na cabeça sempre permanece um halo de cabelo - nas têmporas e na parte de trás da cabeça. Isso ocorre porque nessas áreas da cabeça os folículos pilosos não possuem receptores para andrógenos.

Descobrir as causas da perda de cabelo torna possível encontrar soluções para o problema. No caso da alopecia androgênica, teoricamente, existem duas maneiras de resolvê-la - isto é, a supressão da atividade hormonal dos andrógenos e uma mudança no código genético.

Mas qualquer tentativa de influenciar esses fatores causais pode levar a conseqüências imprevisíveis e perigosas, porque a ciência ainda não conhece os métodos de influenciar o código genético e interferir no contexto hormonal de uma pessoa sem indicações vitais pode afetar adversamente a saúde.

História de transplante de cabelo

A idéia do transplante de cabelo apareceu pela primeira vez no início do século XX e foi implementada com sucesso em 1959. Neste momento, a “teoria do doador dominante” foi desenvolvida e comprovada. A essência da teoria é que cada bulbo transplantado retém sua informação genética após o transplante de cabelo.

Então o cabelo transplantou-se em pequenos enxertos - de 12 para 18 bulbos. Tal operação foi indolor, mas o resultado foi uma aparência muito antinatural. Isto foi devido ao transplante de grandes áreas da pele. O efeito de "bushiness" ou "cabeça de boneca" apareceu. Após esta operação, as cicatrizes permaneceram muito visíveis.

Cerca de 20 anos atrás, reduziu o número de lâmpadas que são transplantadas. O seu número começou a flutuar de 5 para 11. Assim, a minitransplantação foi justificada. Com este procedimento, o efeito estético foi muito melhor, por isso esta técnica é utilizada por muitas clínicas. Mas há vários anos, foi inventado o transplante de mini-cabelo, que envolve um transplante de 1 a 4 cabelos.

Recentemente, melhoramos um novo método exclusivo de microtransplante folicular do cabelo. Este transplante de cabelo permite que você:

  • Simule uma imagem de crescimento uniforme de cabelo na cabeça.
  • Utilizar de forma mais eficaz a área doadora do paciente.
  • Transplante de cabelo completo em menos sessões.
  • Reduza o custo do procedimento.

Microtransplantação folicular de cabelo. Técnica de Transplante Capilar

O microtransplante folicular é um procedimento ambulatorial realizado sob anestesia local. O procedimento de transplante de cabelo consiste na transferência de microtransplantes com 1-2 folículos capilares para áreas de perda de cabelo ou alopecia. Este cabelo é transplantado da parte de trás da cabeça, onde o cabelo é resistente à calvície. Os pontos após o procedimento são removidos após 12 dias. No local da entrada do cabelo, permanece uma pequena cicatriz, que logo se torna completamente invisível, porque cobre completamente o cabelo.

Durante o procedimento de transplante de cabelo, são feitas pequenas perfurações na pele, onde os microtransplantes são colocados. O número de folículos que são transplantados depende da massa de perda de cabelo, da sua espessura e estrutura do cabelo. Assim, em uma sessão de transplante de cabelo, até 1,5 mil folículos podem ser transplantados.

Todo o procedimento de transplante capilar pode levar até 6 horas. E o paciente neste momento, sem sentir dor, pode sentar em uma cadeira confortável e assistir a um filme ou ouvir música.

O transplante de cabelo é muito conveniente, não só devido à sua rapidez e indolor, mas também porque depois de um dia o paciente pode levar uma vida normal e lavar o cabelo com qualquer shampoo. Novos folículos começarão a crescer no local do transplante de cabelo após 3-4 meses, e isso durará por toda a vida. Novos pêlos que crescerão nessas áreas terão todas as propriedades do cabelo em toda a superfície da cabeça. Ou seja, eles também podem ser colocados, cortados e pintados.

O preço dos transplantes de cabelo na cabeça - como não pagar a mais e obter um resultado inteligente?

Partilhar Partilhar Subscrever? Fique atento

Acredita-se que quando uma pessoa se torna careca, ele perde sua beleza junto com seu cabelo. Em parte, isso pode ser verdade, mas agora tudo é solucionável.

Além de várias injeções, ingestões de preparações fortificadas e máscaras, existe a possibilidade de transplante capilar na cabeça.

Se muitas técnicas são projetadas para melhorar o crescimento do cabelo, têm um efeito temporário, então, uma vez tendo pago pelo enxerto, o paciente da clínica recebe uma cabeleira chique por muitos anos.

O procedimento é completamente seguro e os riscos de rejeição do cabelo são reduzidos a zero. Mas tudo em ordem.

O que é um enxerto

Um enxerto é um enxerto na forma de um pequeno pedaço de pele com cabelo. Não parece muito agradável, no entanto, na verdade, tudo é muito mais bonito.

O fato é que a epiderme, juntamente com o cabelo, é extraída do couro cabeludo de um paciente que precisa de transplante. Um enxerto contém de 2 a 4 folículos pilosos.

Conduzindo a intervenção necessária, corte o retalho implantado no local da calvície, enquanto o cabelo continua a crescer com a mesma força, pois praticamente não estão danificados.

Durante o procedimento, os menores compostos foliculares, que até mesmo na cabeça de uma pessoa quase completamente careca, são deixados, mais de 10 mil permanecem. Destes, 6 mil serão suficientes para cobrir todo o crânio humano com pêlos.

Contando a quantidade certa

Muitas clínicas oferecem para contar o número de enxertos, respectivamente, seu custo, em seu site. Isso também pode ser feito em escala internacional, que foi desenvolvido em 1951.

A escala de Hamilton-Norwood ajuda a avaliar visualmente seu grau de calvície., dependendo do que você pode descobrir a quantidade média necessária para o transplante de cabelo.

Escala para contar:

A tabela mostra o número aproximado de enxertos que serão necessários para a completa eliminação das áreas de calvície.

Para calcular quanto cabelo vai crescer, é necessário multiplicar esse número por 3-4. Por exemplo, na cabeça após o transplante, 1000 enxertos crescerão de 2,5 a 4 mil cabelos.

A densidade na quantidade de 100 cabelos por 1 centímetro quadrado de pele é absolutamente normal para uma pessoa média com cabeça de cabelo. Portanto, para transplantar folículos pilosos em tal área, uma média de 40-45 enxertos será necessária.

Técnica de tira

Este método é operacional, executado sob anestesia local. Para fazer isso, uma área bastante extensa de pele é cortada, representando uma tira cujas dimensões são de 25 por 3 cm.

É cortado em microenxertos e transplantado para um local onde não há densidade de cabelo suficiente. Cortes mínimos são feitos com um bisturi. A área da pele que foi removida da tira é suturada, a cicatriz após tal procedimento permanece por toda a vida.

O período de recuperação leva 1-3 meses, o que é um período de tempo bastante longo. Novos cabelos crescem ao longo do ano, mas por causa da técnica de transplante, eles não adquirem densidade virgem.

A opinião do especialista sobre técnicas de transplante capilar pode ser encontrada no vídeo.

A técnica de Strip é relativamente barata em comparação com outros técnicos. Na Rússia, transferir 1 micrografia dessa maneira custará cerca de 70 rublos. Assim, 1 centímetro quadrado de cabelo transplantado custará ao cliente uma clínica dentro de 3 a 3,5 mil rublos.

Por exemplo, o primeiro grau de calvície vai custar 63-65 mil rublos, o quinto grau - cerca de 200 mil. O preço pode variar dependendo do nível da clínica e do profissionalismo do especialista que nela trabalha.

Técnica de Máquina FUE

Este método de transplante de cabelo é muito suave. As áreas da pele extraídas da área doadora estão na faixa de 2 a 5 mm.

Após a manipulação, eles também são cortados em enxertos e implantados na superfície da epiderme.

O transplante é realizado sob anestesia local, durante a qual pequenas incisões ou punções são feitas, onde os enxertos são inseridos.

O período de recuperação leva em média de 2 a 4 semanas. Este método elimina a possibilidade de re-transplantação.

Um enxerto transplantado desta maneira custará uma pessoa 80 rublos.Então, um centímetro quadrado terá um preço de 3.600 rublos.

O preço é influenciado pela densidade do cabelo da área doadora, pela extensão da calvície e pela elasticidade da pele à qual o transplante será realizado. O primeiro grau de calvície vai custar ao paciente 72 mil dinheiro russo, o quinto - 250 mil e mais.

Vamos falar aqui sobre os prós e contras do peeling facial com enzimas.

Neste endereço https://cosmetolog-expert.ru/plastika-litsa/protseduryi/rf-lifting-chto-eto-takoe.html, oferecemos informações detalhadas sobre o levantamento da face RF.

2 maneiras de transplante de cabelo: opinião de especialistas

Autor Oksana Knopa Data 23 de maio de 2016

O problema da perda de couro cabeludo preocupa um número significativo de homens e até mulheres. O transplante de cabelo a ajudará a resolvê-lo - um procedimento que proporciona um cabelo bonito e saudável, melhorando a imagem de seu dono. Para sua implementação, recorra a clínicas de cosmetologia especializadas.

Transplantes de cabelo podem mudar drasticamente a sua vida para melhor.

As principais indicações para o transplante sugerem a presença de pacientes:

  1. alopecia cicatricial ou difusa (alopecia),
  2. alta localização da linha da frente dos pêlos de natureza genética,
  3. alopecia como resultado de lesão, queimaduras, quimioterapia ou medicação.

Princípios e métodos de combate à calvície

Você pode evitar calvície e até mesmo restaurar o cabelo perdido em seu rosto e cabeça usando vários métodos. Existem dois principais: cirurgia de transplante de cabelo e intervenção não cirúrgica. Ambos baseiam-se na extração do material doador da zona doadora e na implantação na parte problemática.

Métodos para cabelos na cabeça

O implante cirúrgico do cabelo na cabeça proporciona a obtenção de enxertos de pele doadora com folículos da zona occipital. Durante a operação, tiras com partículas de cabelo são cortadas e, em seu lugar, uma costura auto-absorvível e imperceptível é feita posteriormente. O resultado do método está se movendo para 4.000 folículos.

A técnica não invasiva difere minimamente de equipamento, ao invés do que o médico usa suas mãos. A zona doadora (nuca) é cortada e os folículos são removidos por meio de um microtúbulo com diâmetro de até 1 mm. O método permite evitar lesões desnecessárias e proporciona uma recuperação rápida da pele danificada.

Como transplantar uma barba em homens

Na parte masculina da população, o tratamento da alopecia na área de barba e bigode é popular. A técnica fornece cabelos grossos perdidos devido a lesões na pele, acidentes, queimaduras e alterações nos níveis hormonais. A zona doadora também atua na parte de trás da cabeça. E existem dois métodos de execução: patchwork e sem costura. A operação é realizada em nível ambulatorial, utilizando anestesia local.

Recuperação pós-operatória

As características da recuperação do corpo dependem do método pelo qual o transplante de cabelo é realizado.

Ao usar uma técnica de operação, geralmente segura, pode haver cicatrizes remanescentes e perda de cobertura crescendo em 3-4 meses.

É possível a morte de parte do folículo, especialmente ao entrar em contato com uma clínica não confiável. Talvez uma repetição de calvície pela mesma razão pela qual começou.

Aplicando a intervenção não cirúrgica, os médicos garantem:

  • sem perda de sensibilidade
  • brotação de novos cabelos, não caindo, se não forem afetados por fatores adversos (radiação, estresse severo, beribéri).

Os traços depois de um transplante de cabelo na barba na forma de vermelhidão e inchaço desaparecem depois de 5-10 dias. Acelere o processo com a ajuda de preparações especiais. A restauração da barba e da cobertura do bigode começa em um mês, mas recomenda-se continuar a fazer a barba somente após 3 meses, quando o perigo de perda de cabelo desaparecer.

Quanto custa uma operação na clínica Trans Haer?

A melhor opção para a restauração do cabelo atrairá um centro médico confiável. Esta é a clínica de transplante capilar Real Trans Hair, que fornece uma abordagem individual aos clientes. O custo do trabalho também é calculado separadamente para cada caso específico.

O preço do procedimento é influenciado por fatores como:

  • o tamanho da zona de calvície e o número de operações (para o método cirúrgico, dependendo do número de enxertos, pedaços de pele com 1–3 folículos),
  • opções de transplante escolhidas pelo paciente.

O método de transplante de tiras garante que o custo do transplante capilar seja menor em comparação ao transplante não cirúrgico. O tempo gasto no procedimento também é menor. Uma versão longa e contínua é mais cara, mas dá mais garantias.

Cálculo de custos

Independentemente do método escolhido, o paciente deve saber que o processo não leva mais do que várias horas. Após o procedimento, você pode continuar a vida normal, sem contra-indicações e efeitos colaterais. E o paciente pagará o valor a ser pago no momento da consulta médica, embora possa ser esclarecido após o término do trabalho.

Resultados da operação

A densidade do penteado após o método cirúrgico é muitas vezes menor em comparação com o método não cirúrgico.Além disso, a primeira opção, por vezes, deixa traços, por isso não é recomendado para crianças. O segundo fornece o melhor efeito estético e é mais popular.

O efeito no rosto, decida-se a andar sem cabelos ou com um belo corte de cabelo

Mas, se o procedimento for realizado por um especialista qualificado, o resultado será efetivo, independentemente do método escolhido.

Todos os materiais são fornecidos para revisão. Antes de usar recomendações sobre a saúde do seu cabelo, recomendamos que você consulte um especialista. O uso de material é permitido somente com o hiperlink ativo para o site.

Método de transplante de operação

Cirurgia de transplante de cabelo é realizada de várias maneiras. Um deles é considerado o método de operação do transplante. Tem vantagens e desvantagens, podemos considerar os lados negativos de uma intervenção cirúrgica:

  • presença de cicatrizes na área da operação,
  • dano extensivo à pele, dormência,
  • longo processo de recuperação.

Transplante capilar: como é feito pelo método operatório:

  • áreas da pele são retiradas da área doadora,
  • então os cortes são feitos na área da perda de cabelo.
  • transplante da área doadora para a área de alopecia.

Os resultados do transplante de cabelo são muito bons, mas o menos deste procedimento é a presença de cicatrizes na área da cabeça. Além disso, grave inchaço no período pós-operatório. As cicatrizes permanecem não só na zona de transplante, mas também na zona doadora, de onde a pele é levada junto com os folículos.

Os métodos de transplante capilar são diferentes, pois não é apenas pelo método cirúrgico que os transplantes são realizados. Existem outras maneiras de restaurar o antigo recurso.

Transplante capilar sem cirurgia

Transplante de cabelo na cabeça em homens e mulheres é realizado usando um método contínuo ou não invasivo. O procedimento é menos traumático, mas também tem suas desvantagens:

  • depilação é feita usando ferramentas
  • após a retirada, o cabelo nesta zona pára de crescer,
  • Pequenas cicatrizes permanecem no local do transplante.

Como o transplante de cabelo não é invasivo? Com a ajuda de uma ferramenta especial, os folículos são removidos da parte de trás da cabeça. Então, a implantação realiza-se, executa-se com a ajuda de pinças ou um bisturi.

O transplante de cabelo em mulheres e homens de maneira não cirúrgica é praticado desde o início da década de 90 do século passado.

Tecnologias Inovadoras

O transplante de cabelo com restauração pode ser feito de forma inovadora. Não há muito tempo, os cientistas notaram que o cabelo cresce em grupos. Os folículos formam uma zona de crescimento, são transplantados em grupos, formando a espessura do cabelo no lugar certo.

Este procedimento ocorre sem o uso de um bisturi, o médico não faz nenhum corte, um tubo fino e especial é usado no processo de transplante. Ajuda a realizar a operação sem ferimentos especiais ou danos à pele. Todo o procedimento é realizado sem o uso de mecanismos, o médico remove e implanta os folículos manualmente.

Faça transplante de cabelo não invasivo? Na maioria das vezes, os serviços dos médicos são usados ​​por homens, mas muitas vezes as mulheres também vão a clínicas que pedem um transplante capilar.

Na maioria das vezes, as mulheres realizam transplantes após:

Para restaurar as sobrancelhas, cílios e cabelos na testa, esse método de transplante é ideal.

Os resultados do transplante de cabelo antes e depois:

Para transplantes use cabelo natural. São tiradas não apenas da zona doadora, localizada na parte de trás da cabeça. Se a espessura do cabelo na área doadora não for alta o suficiente, os médicos podem tirar os folículos do corpo.

Mas esse tipo de cabelo, muito fino, muitas vezes enrola, ao contrário daqueles que crescem na cabeça. Cabelo artificial usado anteriormente, mas era difícil implantá-lo.

Os riscos de rejeição de tecidos e cicatrizes também aumentaram.

Contra-indicações para o procedimento

Antes de descobrir quanto custa o transplante de cabelo, você deve verificar com o médico que contraindicações o procedimento tem. Contra-indicações incluem:

  • diabetes mellitus
  • transtornos mentais
  • doenças do coração e vasos sanguíneos.

Diabetes, doenças do sistema endócrino podem ser consideradas uma contra-indicação à operação. Desde que há um alto risco de rejeição dos folículos, o desenvolvimento de complicações.

Existem vários distúrbios mentais que podem ser contraindicados, por exemplo, epilepsia, neurose obsessiva e tendência a arrancar cabelos na cabeça. Várias doenças do coração e vasos sanguíneos são consideradas uma contra-indicação ao transplante, especialmente se uma pessoa já foi submetida a uma cirurgia para implantar um marca-passo.

Além disso, a alergia à anestesia é considerada uma contraindicação, se o paciente não tolerar anestésicos ou outras drogas que são usadas durante a operação, nenhum transplante é realizado. É necessário discutir com antecedência a presença de possíveis alergias a algum medicamento.

Recomendação! Se houver contraindicações para o transplante de cabelo, os médicos recomendam extensões de cabelo para a calvície (consulte Extensões de cabelo).

Custo do procedimento

O custo do transplante de cabelo para homens e mulheres é o mesmo. O preço não depende do sexo do paciente, mas de outros fatores, por exemplo:

  • zonas de calvície (o que exatamente precisa ser restaurado, cabelo na cabeça, bigode, barba ou cílios),
  • método de condução do procedimento.

Em média, o preço do transplante folicular começa em 50.000 r. Mas muitas vezes, para alcançar o resultado desejado de uma operação não é suficiente, vários procedimentos são necessários.

Lista de Preços de Transplante de Folículo:

  • para restaurar bigode ou sobrancelhas exigirá de 20 a 30 mil rublos,
  • transplantar cabelos longos terá que pagar pelo menos 100 mil rublos,
  • para restaurar os cílios terá que gastar pelo menos 20 mil rublos,
  • o transplante de cabelo pelo método de custos de transplante sem costura de 80 mil rublos.

Há mais uma questão que deve ser discutida antes da operação: onde é o melhor transplante capilar? Hoje, o preço do transplante é bastante alto. Em Moscou, este tipo de serviço está em demanda, mas por um preço semelhante, você pode fazer uma operação na Europa, Geórgia, Emirados Árabes Unidos, Turquia e outros países.

Por uma quantia muito acessível, o paciente receberá acomodação em um hotel ou câmara de maior conforto, alto serviço e uma abordagem individual para resolver o problema. Mas antes de começar a planejar uma viagem a uma clínica estrangeira e fazer as malas, você ainda deve consultar um médico.

(15,00 de 5)
Carregando ...

Preços de transplante de cabelo

O custo de uma cirurgia de transplante capilar, por um lado, depende do número de folículos transplantados (enxertos) e da técnica de transplante aplicada e, por outro lado, do país e da clínica onde a intervenção é realizada.

Um enxerto é uma área da pele que contém de 1 a 5 folículos pilosos.

Esta é a área que é tomada em uma área da pele (geralmente na região occipital) e transplantada para os locais onde o cabelo foi perdido.

Você também pode encontrar preços dependendo do volume de intervenção realizado (pacote): pequeno, médio, grande. O volume determina o número de folículos transplantados em milhares.

Independentemente da negligência do problema da formação de calvície, sempre é possível encontrar condições ótimas para si mesmo. No momento, a operação pode ser realizada na Federação Russa, e você pode visitar uma das clínicas no exterior, que agora oferecem uma extensa lista de serviços para pacientes de língua russa. Você pode restaurar o cabelo nas regiões frontal e parietal do couro cabeludo, sobrancelhas e cílios, barba e bigode.

Em geral, o custo dos serviços na capital e outras cidades da Federação Russa é comparável em muitos aspectos, se compararmos em volume e métodos de operação similares.

Quanto custa um enxerto

Várias clínicas introduzem um custo diferenciado do transplante de enxerto, dependendo do número de enxertos: quanto mais deles, mais baratos cada um deles. A disponibilidade de serviços e medicamentos adicionais deve ser esclarecida em cada caso. Muitas vezes, o custo da operação não inclui o pagamento pelo quarto do hospital, no qual será necessário passar de 2 a 6 dias.

Preços do pacote

Em alguns casos, as clínicas estabelecem um custo mínimo, abaixo do qual um transplante não seria lucrativo para a organização. Por exemplo, um preço pode ser definido para 1 enxerto, mas o custo da operação, durante o qual menos de 500 enxertos são transplantados, será constante, independentemente do número de folículos pilosos realmente deslocados.

Como determinar quantos enxertos você precisa?

O principal critério para selecionar o número necessário de enxertos é o grau de calvície de acordo com Norwood. Se você não estiver familiarizado com a escala de Norwood, você pode definir o seu grau na foto a seguir.

3 grau

4 grau

5 graus

6 grau

7 grau

Além disso, leva em conta:

  • densidade do cabelo em áreas intactas, onde o cabelo não é suscetível à perda de cabelo,
  • espessura de cada cabelo
  • cor do cabelo.

Portanto, o número médio de enxertos com todos os critérios listados será o seguinte:

  • 3 graus - 1500-3000,
  • 4 graus - 1800-4000,
  • 5 graus - 3500-5500,
  • 6 graus - 4500-9000,
  • 7 graus - 6000-10000.

Tendo determinado visualmente o grau de calvície e tendo estabelecido o número necessário deles, você pode determinar o custo do transplante em uma clínica russa e estrangeira com um alto grau de exatidão. Uma quantidade mais precisa que você pode dizer apenas durante a consulta pessoal.

Clínicas de transplante de cabelo na Europa

Os serviços pagos prestados pelas clínicas européias freqüentemente diferem dos mesmos serviços na Federação Russa em termos de qualidade de serviço, melhores resultados de transplantes e maior status dos clientes. Muitas vezes você tem que pagar mais do que na Rússia, mas há um número suficiente de pacientes que têm certeza de que vale a pena.

Entre os países que podem ser encontrados nas análises daqueles que já realizaram a operação, você pode encontrar tanto a Alemanha e a Bélgica (Bruxelas) como o reino unido. A consulta preliminar é realizada por Skype ou por e-mail. O volume de operação, custo e tempo são acordados.

Sob os custos associados deve-se entender os medicamentos que são necessários durante a operação e durante o período de recuperação, anestesia, curativos, exame médico após a operação, acomodação na enfermaria, consultas no Skype após a alta do hospital. Os clientes da clínica pagam seu próprio caminho.

Descubra quais vitaminas contra a queda de cabelo são mais eficazes e benéficas.

Hoje existem muitos remédios populares para o tratamento da calvície e cessação da perda de cabelo. Leia sobre isso aqui.

Transplante de cabelo sem costura é uma solução nova e inovadora. Detalhes aqui.

Operações na Turquia e na Geórgia

O custo da operação e seu volume podem ser encontrados de várias maneiras:

  • Consulta on-line do Skype com um médico
  • comparando o grau de calvície que está disponível para o paciente, e fotos com diferentes graus de calvície no site da clínica,
  • no administrador do site da clínica, que pode pré-enviar várias fotos do couro cabeludo de boa qualidade.

Normalmente, não são necessários pagamentos adicionais, uma vez que todo o necessário já está incluído no custo da operação.

Algumas clínicas oferecem aos seus clientes uma reunião gratuita no aeroporto, transferência para a clínica, alojamento em hotel ou na clínica, apoio de língua russa.

Durante o período de recuperação, são permitidas excursões e entretenimento, que o paciente paga separadamente, mediante solicitação. A passagem aérea é paga pelo paciente.

Preparação

Como em qualquer operação, as manipulações na cabeça requerem uma preparação cuidadosa, que consiste no seguinte:

  • Antes da operação, uma consulta detalhada com o médico acontece, o futuro penteado é discutido,
  • o paciente está fazendo os testes clínicos necessários,
  • Na clínica, um homem é interrompido e uma sessão de fotos é realizada para avaliar os resultados antes e depois,
  • os limites dos cabelos futuros são desenhados, a parte frontal da cabeça é formada com um marcador,
  • a área doadora é apanhada.

Curso de Operação

A implantação do cabelo é realizada em cirurgias estéreis e leva até cinco horas. Operações passo-a-passo durante a operação:

  • anestesia local é realizada para aliviar o processo de transplante,
  • com a ajuda de um instrumento microcirúrgico - pancha, grupos separados do cabelo são perfurados em que de 1 a 3 cabelos,
  • cada enxerto é removido e processado com pinças cirúrgicas,
  • canais são formados na zona de recepção,
  • implantação dos bulbos: cada enxerto é colocado suavemente no canal com micro-pinças,
  • no final da operação, o médico verifica o trabalho e coloca um curativo que precisa ser usado por dois dias.

O que é um transplante de cabelo e como é realizado?

O que é um transplante ou transplante de cabelo? Hoje muitos ouviram falar sobre esse procedimento, mas poucos entendem o que está em jogo. Na verdade, ambos os métodos de transplante operatório e não-cirúrgico incluem duas etapas principais: a depilação da área doadora e a colocação do cabelo na zona de perda de cabelo. A diferença entre os métodos está nos métodos de extração e estadiamento.

Métodos de transplante de cabelo operacional.

No primeiro caso, ferramentas de corte (bisturis) são usadas. Usando um bisturi, uma tira de pele é cortada da área doadora (a nuca do paciente), de onde vêm os cabelos usados ​​para transplante - enxertos. Esses transplantes, por sua vez, são transplantados com pinças para a área de queda de cabelo nas incisões, que são novamente formadas com um bisturi. Ao mesmo tempo, uma cicatriz de 15-20 (25) cm de comprimento permanece na área doadora pelo resto da vida, sendo impossível atingir a densidade natural do cabelo desta maneira, mesmo quando realizando várias operações.

Métodos de transplante capilar não cirúrgico

O método não cirúrgico de depilação começa a ser aplicado nos anos 90. do século passado. Essa técnica é parcialmente não-cirúrgica ou, de outra forma, o transplante de cabelo sem costuras, conhecido como FUE machin (na Rússia - TFI), implica que, sem cirurgia, somente a primeira etapa é realizada - remoção de enxertos de cabelo transplantados. Ao mesmo tempo, a remoção é realizada com a ajuda de punções rotativas, cujo diâmetro (1,8-5 mm) excede significativamente o diâmetro do cabelo e, como resultado, inevitavelmente permanece por toda a vida, assim como após a intervenção cirúrgica, vestígios permanecem - muitas cicatrizes rasas na área doadora. Os enxertos também são transplantados com pinças em incisões previamente feitas com bisturi ou, menos freqüentemente, punções. A densidade do cabelo não excede a espessura obtida pelo método cirúrgico. Em ambos os casos, é cerca de 50 cabelos por 1 cm2. Além disso, no segundo caso, a reoperação é impossível devido à grave traumatização da área doadora, que não permite maior densidade capilar. É claro que tais conquistas estão longe do ideal, o que levou os pesquisadores a realizar investigações mais profundas em busca de uma solução para o problema.

Novo método de transplante capilar não cirúrgico

A solução foi encontrada no início dos anos 2000, quando os cientistas notaram que o cabelo cresce em grupos que têm até 3-5 raízes, ou seja, eles representam a consolidação do cabelo folicular. Com base nesta descoberta, foi desenvolvido um revolucionário método de transplante capilar, que combina remoção manual não cirúrgica (FUE hand) e transplante capilar não cirúrgico (FUI). Essa técnica mais recente é conhecida na Rússia como extração folículo-mão (HFE).Ou seja, assume-se que todo o procedimento de depilação é realizado pelas mãos do médico, sem envolvimento de nenhum mecanismo: a área doadora é cortada na parte posterior da cabeça e com o auxílio de uma ferramenta especial, microtúbulo (micro-punção) com diâmetro de 0,5-0,9 mm as áreas são apreendidas pelas unidades foliculares mais saudáveis, que já são enxertos prontos. Esta remoção permite evitar traumas adicionais nas raízes do cabelo, porque eles não devem ser cortados em enxertos e (!) o mais importante é que o dano à pele é mínimo, já que a extração do enxerto é realizada nas camadas superiores da pele e, de fato, não afeta as terminações nervosas. O transplante capilar direto é realizado utilizando uma micro-ferramenta exclusiva - implante Choi, que permite evitar cortes preliminares na área de fixação do cabelo: folículos pilosos descem a uma profundidade predeterminada, em um ângulo natural de inclinação e crescimento capilar, o que também permite a densidade natural dos cabelos transplantados (até 80 1 cm2 no primeiro estágio e até 120-140 cabelos por 1 cm2 no segundo). O diâmetro da agulha do implantador é igual ao diâmetro da micropérola. Todo o procedimento leva cerca de 8 horas usando anestesia local. A ausência de cirurgia elimina qualquer complicação pós-operatória - sem inchaço, sem contusões, sem cicatrizes ou perda de sensibilidade da pele a longo prazo. Feridas microscópicas inevitáveis ​​(assemelhando-se a perfurações de uma injeção médica) curam sem deixar vestígios em 3 a 5 dias. Durante o ano, os cabelos transplantados crescem completamente e nunca caem (na ausência de circunstâncias adversas conhecidas: colapsos nervosos, exposição à radiação, falta crônica de microelementos e microelementos, vitaminas, etc., o que acontece muito raramente na vida real).

Quanto custa transplante de cabelo em Moscou

Dependendo do método utilizado e da popularidade da clínica, os preços do transplante de cabelo em Moscou diferem significativamente. Por exemplo, ao usar o método cirúrgico cirúrgico (Faixa), os preços para um único enxerto variam de 75 a 145 rublos. Um pouco mais caro - de 75 a 265 rublos para um enxerto transplantado - os preços quando se usa o método de máquina FUE parcialmente não operacional. Uma ordem de magnitude preços mais elevados para a restauração de cílios (12.500-22.480 rublos), sobrancelhas (17.500-40.000 rublos), bigodes (50.000 rublos), barbas (17.500-22.750 rublos). A técnica não-cirúrgica de HFE custará de 50.000 rublos e mais em Moscou.

Contra-indicações para transplante de cabelo

Embora não haja contraindicações absolutas para o transplante de cabelo, há um número de parentesco, exceto pelas mesmas operações que em todos os casos de operações não vitais: distúrbios hemorrágicos e intolerância à anestesia são contraindicações absolutas comuns ao transplante capilar.

Idade: O transplante de folículo não é recomendado para pessoas com menos de 15 anos. A perda de cabelo na adolescência pode resultar em extensa calvície e, nessa idade, é impossível determinar com precisão a área da lesão, o que pode levar ao fato de que na área doadora o pêlo pode não ser suficiente para os subsequentes transplantes necessários.

Doença mental: transplante de cabelo não é realizado para um número de transtornos mentais:

  • A tricotilomania é uma doença na qual o paciente sofre um desejo incontrolável de arrancar os cabelos,
  • Transtorno obsessivo-compulsivo caracterizado por pensamentos repetitivos e obsessivos e comportamento relacionado;
  • A dismorfofobia é um distúrbio mental que inclui uma visão distorcida do seu corpo.

Se no primeiro caso é óbvio que o transplante de cabelo no estágio da exacerbação desta doença é impossível, então duas doenças subsequentes são contra-indicações ao transplante devido ao estado previsto de insatisfação do paciente com os resultados do procedimento para qualquer resultado da operação.

Diabetes: Pacientes com diabetes estão em maior risco de infecções pós-operatórias, por isso há um número de clínicas que alegam que o transplante de cabelo não é recomendado para este grupo de indivíduos. A técnica HFE permite o transplante capilar em diabetes mellitus, mas com restrição do número de associações foliculares transplantadas.

Transplante de cabelo não é possível se o paciente sofre de doenças de pele na fase aguda. Existe a possibilidade de realizar um período de remissão ou com cura completa.

Pessoas com pressão alta, doenças do sistema cardiovascular, especialmente com implantes cardíacos, em caso de câncer devem consultar um médico antes de tomar uma decisão sobre o transplante de cabelo.

Ao utilizar um método operatório ou parcialmente operacional de transplante capilar, as seguintes complicações são possíveis, as quais são praticamente excluídas no caso da aplicação da técnica HFE:

  • dormência pós-operatória associada a danos nas terminações nervosas na área doadora ou na área do transplante, que na maioria dos casos é temporária.
  • cicatrização, que inevitavelmente ocorre durante o transplante de cabelo por um método cirúrgico, segundo o qual folículos não individuais são retirados de uma nuca saudável, mas áreas inteiras da pele (faixa, cachos). O número de cicatrizes e aparência depende da habilidade da equipe e das propriedades individuais da pele do paciente.
  • rejeição: há sempre o risco de que a operação termine com a rejeição do implante. É impossível prever a reação do organismo, mas tal reação não traz dano físico.

O transplante de cabelo é um procedimento muito preciso que requer uma abordagem qualificada, como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, está associado a um risco se não for realizado por pessoal inadequadamente qualificado em condições inadequadas. Você pode evitar isso escolhendo clínicas médicas certificadas.

Cabelo grosso sem dor e cicatrizes

A Clínica HFE realiza o transplante de folículos capilares “manuais”. HFE (Hair For Ever - "Cabelo para sempre") patenteou a tecnologia Hand follicul extraction, cuja abreviação é idêntica ao nome da clínica. Na Rússia, somente nesta instituição médica particular eles trabalham com uma microtool única, graças à qual podemos manter rigorosamente a direção do crescimento do cabelo transplantado. Além da base técnica e tecnológica inovadora, a Clínica HFE conta com uma equipe de especialistas altamente qualificados, capazes de realizar o transplante capilar mesmo com alopecia focal (aninhada), com comprimento de cabelo natural, ou seja, sem cortar a zona doadora. De acordo com a clínica, as estatísticas dos resultados do transplante de folículos pilosos HFE são as seguintes: taxa de sobrevivência de 98%, recuperação dos folículos da área doadora em 20-50%, crescimento de cabelo transplantado com terapia imunoestimulante - até 120%!

Para saber mais sobre a clínica, procedimento de tecnologia HFE e transplante de cabelo, visite www.hfe-hfe.ru.

A licença para atividade médica No. LO-77-01-011167 de 29 de outubro de 2015 emitida pelo Departamento de Saúde de Moscou.

Pin
Send
Share
Send